Jurista Luiz Moreira: Libertar Lula é emancipar o povo brasileiro da ditadura judicial

Tempo de leitura: 2 min
Foto Mídia Ninja

Luiz Moreira, sentado. Foto: Benildes Rodrigues/PT na Câmara

Libertar Lula é emancipar o povo brasileiro da ditadura judicial

por Vânia Rodrigues, no PT na Câmara

A liberdade para Lula representa a emancipação do povo brasileiro dos grilhões da ditadura judicial.

A afirmação é do jurista Luiz Moreira, que visitou o acampamento Lula Livre, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (12).

Ele enfatizou que, quando o PT reafirma a candidatura do ex-presidente Lula, o que o partido e as esquerdas querem “é que a soberania popular seja a forma de encaminhar a solução dos problemas nacionais”.

O jurista enfatizou que tem em curso no Brasil um processo de interdição da política, que tem seu auge na prisão política do ex-presidente Lula.

“Nunca tivemos um processo tão claro de subordinação da soberania popular aos tribunais”, afirmou.

Na sua avaliação, a saída é libertar Lula e chamar o povo para votar.

“Só eleições livres e democráticas podem desatar o nó da política nacional e recolocar o País de volta nos trilhos do desenvolvimento social”, acrescentou.

Luiz Moreira disse ainda que a sociedade brasileira está dividida, em decorrência da “ação nefasta” de grupos que atacam a todos para promover seus interesses.

“Hoje temos uma cisão entre favoráveis e contrários ao ex-presidente Lula, fomentada pelos meios de comunicação, em aliança com a Lava Jato e procuradores federais”.

A solução, reforçou o jurista, “é chamar o povo para opinar e resolver”.

Veja também:

Punição só para petistas compromete a Lava Jato


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

LULA PRESO POLÍTICO

Não há Razão Jurídica para manter o ex-Presidente Preso
com recursos pendentes de Julgamento no TRF4 e no STJ

Ankara

Eu nunca pensei que um dia eu amaria tanto o Gilmar

Vídeo: como Gilmar detonou Moro, Pobretas,
o PiG e o MP

Postado no Conversa Afiada

Murrow fala com Deus e STF tem medo da Globo

https://youtu.be/uF4dMqdlMo8

FrancoAtirador

https://youtu.be/RPIT8GcYuuA

FrancoAtirador

Pequenos Agricultores e Trabalhadores Rurais

Falam Agora no Acampamento LULA LIVRE

https://youtu.be/APaNHG2b23E

FrancoAtirador

https://vigilialulalivre.pt.org.br/cli/

FrancoAtirador

https://youtu.be/bt2v4RwfONo?t=965

Cícero Costa

Lula está preso, mas o Lulismo, não !

Porque o “lulismo” não é uma pessoa, mas uma ideologia política, um modelo político e econômico que contempla todas as classes, todas as raças, todos os credos; um sistema de governo que não segrega, que não oprime, que não abandona o seu povo, sobretudo as classes menos favorecidas; um modelo político fenomenal e bem-sucedido que beneficia e ampara a população, abrangendo a sociedade como um todo.

O Lulismo é sobretudo uma força, um desejo, um ideal, uma paixão que povoa as mentes e habita os corações de milhões de brasileiros em todo o país.

Luiz Inácio Lula da Silva é a semente que fez brotar esse ideal, que criou raízes e que agora é uma árvore frondosa, com milhões de ramos, flores e frutos chamada “Lulismo”, que está mais vivo do que nunca e que nas próximas eleições resplandecerá como a luz do Sol nas primeiras horas da manhã anunciando um novo dia, um novo começo, um novo tempo.

Toda essa implacável perseguição contra o Lula se deve ao fato de o ex-presidente aparecer em 1º lugar nas pesquisas de intenções de voto. Todas as pesquisas de intenções de voto mostram LULA disparado em 1º na disputa para presidente em 2018, com aproximadamente 40% das intenções de voto, o que corresponde a cerca 60 milhões de eleitores que votariam no Lula nas eleições deste ano.

Ao entregar Lula aos abutres, hienas e chacais da lava jato, o STF se sobrepôs à vontade desses milhões de eleitores do Lula, negando-lhes o direito de escolher seu presidente, de decidir o seu futuro, de escolher o seu destino.

Nesse sentido, a prisão do Lula afigura-se como um tiro no pé para os seus adversários políticos, pois, como disse o próprio ex-presidente em seu discurso histórico neste sábado (7), pouco antes de sua injusta prisão:

“Minhas ideias estão pairando no ar, não há como prendê-las. Não adianta acharem que vão fazer com que eu pare, eu não pararei porque não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia.”

Lula está aí encarcerado nos calabouços da nova Bastilha, mas nós – milhões de Lulas – estamos aqui, no front, e não sossegaremos na luta pela sua justa e sagrada liberdade.

    Kátia

    Sou tão apaixonada pelo Presidente Lula, tudo que remete às suas idéias: Lulismo, suas idéias, seus amigos, familiares, ….que até estou chorando com todas essas lindas palavras sua! Acredito que querem é ferir nosso coração fazendo sangrar, encarcerando nosso amado ex-presidente, mas acredito no poder de um Deus poderoso que nos diz sobre pedras, montanhas e pegadas na areia: somos seres humanos temos uma visão limitada, Deus não vê como nós: talvez as pedras que os homens colocam nos pés do ex-presidente, no mundo do alto Serão para o ex-presidente pisar no caminho que é de seu direito e que até então não lhe é oportunizado! Ainda nem assistí a fala do ex-presidente Lula em 07/04/2018, não estou ainda em condições emocionais para cair a ficha desse encarceramento ao nosso querido Presidente Lula. Quando o ex-presidente for liberto, assistirei! Obrigado amigos brasileiros!

    Kátia

    Ops……as suas idéias

Luiz

Somente os estúpidos, ou àqueles nutridos no ódio de classe não percebem que o ativismo judicial vai destruir todas as instituições e o Brasil como um todo. Canalhas escondidos atrás de suas togas querem governar sem votos e para uma minoria privilegiada. Ou convocamos uma constituindo para fazer a reforma, completa, do judiciário, ou não teremos mais nosso Brasil de volta.

    Airoldi Lacroix Bonetti Júnior

    Com certeza amigo”a pior das ditaduras é a de togas”, só um congresso forte e descente, para barrar o fascismo midiático judicial,fundo do poço!!!

    Pronto, falei

    Você critica o tal ativismo judicial até o momento em que esse movimento botar o Lula na rua, subvertendo de novo uma jurisprudência que o próprio STF sacramentou em 2016. Aí será só festa, sem nada de críticas. Para militante doutrinado, justiça boa é aquela que faz vista grossa à corrupção do PT. E aí, vai gritar pelas ruas “Gilmar, guerreiro do povo brasileiro”? Estamos no aguardo, fera! Thanks.

Deixe seu comentário

Leia também