VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Jarbas Vasconcelos virou nanico


14/08/2010 - 21h24

Eduardo dispara na liderança em Pernambuco

do Diário de Pernambuco

Se a eleição fosse hoje, o governador Eduardo Campos (PSB) seria reeleito no primeiro turno em Pernambuco. É o que indica a pesquisa do Instituto DIARIO DATA Associados, publicada pelo Diario na edição deste domingo. No cenário estimulado, com os nomes apresentados aos eleitores, Eduardo aparece com 60% das intenções de voto. O senador Jarbas Vasconcelos tem 17%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número de23.078/2010. O registro foi feito pela Giga Instituto de Pesquisa, que presta assessoria técnica ao Instituto DIARIO DATA Associados. O trabalho de campo aconteceu entre os dias 8 e 11 de agosto.

Os dados completos do levantamento, com as intenções de voto para governador e para presidente em Pernambuco e os números da avaliação da gestão de Eduardo Campos, estão na edição do Diario. As informações serão detalhadas por região, sexo e faixa etária. A partir das 10h30, a primeira edição do domi ngo já está nas ruas.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR





49 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

luiz carlos silva

17 de junho de 2011 às 08h21

jarbas vasconcelos, é um sujeito abertamente de extrema direita, admirador, seguidor do burguês FHC, nunca se viu tanta podridão e lama no país como na gestão FHC. Jarbas odeia Lula, por Lula vir do Nordeste, ser comprovadamente ético, íntegro, retilíneo, idôneo, democrata, vencedor, fraterno, eficien´tíssimo,pacifista, justo, fraterno, beme equilibrado, cordial, solidário, um homem do povo. "O CARA'.
Poe outro lado JARBAS adorava e adora os anos de chumbo, fã da ditadura de 64, ele também é seguidor, fã, admirador da Klahn, Apartheid, Anos de Chumbo, Jarbas acoberrtou o verdadeiro mensalão acontecido no Partido de FHC nas Minas Gerais. Acobertou, escondeu nunca falou na lista de furnas, o maior escãndalo já acontecido na face da terra em todos os tempos em termos de valors, Jarbas é um cretino, salafrário, mal intencionado, de má índole, conspirador covarde rasteiro, sempre maculando, arquitetando , plantando notícias.

Responder

Pedro Marvelino

17 de agosto de 2010 às 21h30

Jarbas é um oportunista. Ele achou que se aliando ao Serra e aos Demos iria se dar bem. Veja no que está dando. Cada dia cai mais nas pesquisas tá igualzinho ao Zé Serrote. Por falar no Zé Serrote vocês viram ele esfregando as mãos no horario eleitoral? Aquilo ali não é vontade de trabalhar não! Aquilo ali é urticária, pois ele pegou na mão de um póbre e agora tá esfregando alcóol nas mesmas pra desinfetar.
Hô loco!

Responder

Ed.

16 de agosto de 2010 às 23h40

Acho que o candidatp deve botar as Jarbas de molho…

Responder

Alcimar

16 de agosto de 2010 às 09h22

Jarbas passou esse tempo todo no Senado votando contra o Governo, ele queria o que? abstenha-se em todas as votações, quando não votava contra. Ele devia ser pragmatico, ou seja, vai entrar um "fumo" muito grande e grosso, que ele fosse responsável pela vasilina. Depois ele poderia dizer: "A emenda que incluiu a vasilina foi minha". Nenhum congressista pode dizer que não pode fazer nada, pode e deve, muito menos ele que pertencia ao PMDB o maior partido do Congresso Nacional.

Responder

José Lucena

15 de agosto de 2010 às 18h31

Em Pernambuco o Jarbas ja botou a viola no saco.
O Jarbas, agora, torce pela vitória do Alkimin para daqui a 4 anos se candidatar pelo Estado de São Paulo que nem o Roberto Freire. Sabe ele que em 2014 só um terço do senado será renovada e a vaga pernambucana (2014) será do Eduardo Campos seu algoz.

Responder

    João Pedro

    15 de agosto de 2010 às 20h30

    Só se for no teu saco! Jarbas é O SENADOR FICHA LIMPA E SERÁ O NOSSO GOVERNADOR!

    José Lucena

    16 de agosto de 2010 às 13h01

    João, estás febril? Isso é delírio. Jarbas seguirá os caminhos de Roberrto Freire, migrará para São Paulo. O problema seria ele ganhar do " Alkimin?" uma bolsa " retorno as suas origem".

    Ed.

    16 de agosto de 2010 às 23h30

    Acalma-te, cabrón!…

    Pedro Marvelino

    17 de agosto de 2010 às 21h15

    João você deve ter tomado Gardenal misturado com o Chá dos Santos Daime em excesso. Se não dá pra falar algo aproveitável fica calado. Veja ai o placar 60×15. Se continuar nesta batida nas eleições o Jarbas terá só dois votos – o seu e o dele mesmo e olhe lá!

Helio Leite

15 de agosto de 2010 às 18h23

Também o omi foi falar que o bolsa família era o maior programa de compra de votos do mundo!
Só podia da nisso.

Responder

Alicio

15 de agosto de 2010 às 14h51

Vai para casa jarbas ! !

Responder

    joao PEDRO

    15 de agosto de 2010 às 20h40

    aonde tu moras? É ao lado dO INOCENTE(inocencio) aLI bABÁ ( GALEGUINHO DOS OLHOS AZUIS) ?,

flavio marcio

15 de agosto de 2010 às 14h49

Uma homenagem (adaptada livremente) ao cartel PIG/demotucano/ruralista:

We don´t need no manipulation
We don´t need no thought control
No dark sarcasm on the horizon
PIG, leave people alone!
Hey, PIG, leave people alone!!
All in all, it`s just another trick against us
All in all, it`s just another trick against us

Responder

Severino Prazeres

15 de agosto de 2010 às 14h38

Jarbas Vasconcelos e outros do tipo dele sempre se referiram ao Bolsa Família, como bolsa esmola. É muito estranho que um garçon, profssional muito requisitado nessa região, de turismo crescente, tenha trocado a profissão pelo bolsa esmola. E olhe que garçom tem bom salário e some-se a isso os 10%. O restaurante a que se referiu, localizado no bairro boemio do Pina-Recife, é frequentao por turistas e pela elite pernambucana. De gorjeta em um fim de semana concorrido o garçom ganha mais do que o salário mensal. E Veja que o garçom já atendia o Jarbas há mais de 10 anos.Trocar tudo isso pelo bolsa esmola. Conclusão: ou o garçom é louco ou o senador é mentiroso, que é mais provável.

Responder

Marat

15 de agosto de 2010 às 13h43

Os candidatos que baseiam suas estratégias na briga, nas falácias e na truculência, e, de quebra, ao PIG, vão levar uma surra gigantesca nas eleições. O mais notável e bonito de tudo isso é que a imprensa vai ter que aprender, na marra, a fazer jornalismo, caso contrário, seus candidatos não ganharão mais nada além de humilhações!!!

Responder

carlos quintela

15 de agosto de 2010 às 13h05

O Sr. Jarbas Vascioncellos terá uma votação à altura de sua estatura moral.

Responder

pereira

15 de agosto de 2010 às 13h04

Vocês estão esquecendo o pernambucano traíra, o sérgio guerra, este talvez se eleja a deputado.

Responder

soniapt

15 de agosto de 2010 às 12h46

pq vc acha que o cretino roberto freire se mudou para sp, eles estao na lona no pe, pq nunca fizeram nada, agora o povo ta dando o troco, e burgues vem atras de burgues , vide roberto freire que se deus quizer vai ficar como tantos no lixo da estoria pq se junto ao lixo

Responder

reginaldo

15 de agosto de 2010 às 11h59

Jarbas Vasconcelos escolheu sua tumba quando aceitou fazer o papel de limpa-trilhos tucano. Reparei que alguem falou na estoria do Roberto Freire. Engraçado que pouco se fala nisso: essa fraude mudou seu domicilio eleitoral. Alem de funcionario fantasma do kassab e do serra, é candidato a deputado por S.Paulo. E o "selo' de sua campanha é que é um sujeito honesto. O trambiqueiro honesto.

Responder

Lenilson

15 de agosto de 2010 às 11h55

Um homem público antes de qualquer outra coisa precisa ter dignida e ter coerência quanto aos princípios a que se propuser defender, seja na oposição ou na situação, o que não pode é ficar pulando de galho em galho e fazendo seus eleitores de idiotas como se estes não tivessem idiologia política. Não somos vaca de presépio Sr Jarbas.

Responder

Irani

15 de agosto de 2010 às 11h16

Pois é, ele apenas não virou nanico como ver o fim de sua carreira no senado. òbvio dessa eleição já define o senado em 2014, ou seja, no NE, já dá para saber quais serão algumas cadeiras que estarão no senado.

-Cid Gomes
Marcelo Deda
Jacques Wagner
Roseana
Eduardo Campos

Estes já terão cadeira cativa, na minha opinião, cabe a eles se fecharem ordenadamente na liderança regional no NE que merge. Como Eduardo herdou do avô a moderação, tem condição de chegar ao senado em 2014 , ocupar novamente um ministério, depois de dois anos no legislativo e lançar sua candidatura à Presidência. É necessário que lideranças nordestinas construam esse própósito em desenvolver o NE, pois haverá não apenas o retorno de nordestinos para os seus estados, mas mais e mais o NE sendo decisivo nas eleições presidenciais. Para isso acontecer, é necessário que o crescimento e desenvolvimento econômico continuem na região; do contrário, nada feito.

Responder

Marcelo Teixeira

15 de agosto de 2010 às 11h13

Discordo que Jarbas virou nanico. Ele está do tamaho que é com a perda de "força" do PIG.
Parafraseando o z Paulo Henrique Amorim:
Jarbas vende de 17 x 60 de Campos!!!

Responder

Cunha

15 de agosto de 2010 às 11h08

A reeleição de Lula foi um marco decisivo para a história do país. Hoje, com os resultados obtidos e com a atuação da blog-esfera e blog-jornalismo é possível combater os descendentes de senhores de engenho , de aristocratas mofados e de redes de manipulação das massas. É um amadurecimento democrático e instrumento chave para acabarnos com o Brasil-quintal.

Responder

Severino Prazeres

15 de agosto de 2010 às 07h49

Pra se ter uma idéia do que é Jarbas Vasconcelos: 1) Traiu o grande e inesquecível Miguel Arraes. 2) Num dos primeiros pronunciamento, quando chegou ao senado, disse que o senado fedia. Foi de pronto rebatido pelo senador Wellington do PMDB -MG, que disse que o senado passou a feder depois da chegada dele no congresso.

Responder

nelsão

15 de agosto de 2010 às 02h20

Vasconcelândia,
Depois daquela de dizer que o seu garçon predileto pediu demissão para receber duzentão do Bolsa Esmola, cfe. diziam os jênios do Partido da Doação do Brasil-PSDB e DEMentes, o que ele queria? Deve ser porque a gorgeta dele era uma merréca.

Responder

ZePovinho

15 de agosto de 2010 às 01h27

Jarbas Vasconcelos é um dos maiores traíras da esquerda.Um verme.Bem feito!!!!!!!!!!!

Responder

voxetopinio

15 de agosto de 2010 às 01h15

Aqui em PE essa história já está resolvida. Dia 3 é só os conformes burocráticos.

Responder

barbosa filho

15 de agosto de 2010 às 01h01

60 a 17%? Isso não é nem uma "lavada", é massacre mesmo.
Será que o Roberto Freire não está dando uma forcinha pro Jarbas? Com o que ele ganha do Kassab e do Serra, como membro de conselhos fantasmas em São Paulo (cuidado para não se perder na cidade, que vc conhece menos que Moscou, camarada Roberto!) dava prá visitar seu Estado e pedir uns votinhos, né?

Responder

Urbano

15 de agosto de 2010 às 00h23

O jarbarrabás vãsconselhos, o mitômano papel-carbono, está de dar preocupação em casa. Em sua campanha política, rodopiar é o lema; não há nada de original, nada de criativo, até porque ele nunca criou nada, pois até as falácias e intrigas ele copia dos seus pares. Pra se ter uma idéia da mediocridade, ele está copiando, atualmente, tudo do 'jênio' zé contra-rampa, o mitômano.

Responder

Marcelo de Matos

15 de agosto de 2010 às 00h17

Antes de se tornar nanico, Jarbas tornou-se o Dom Quixote de Pernambuco. Tentou implodir o PMDB, pedindo a cassação de Renan Calheiros, seu companheiro de partido e presidente do Senado. Não satisfeito, investiu contra outro correligionário não menos poderoso: José Sarney, o sucessor de Renan na presidência do Senado. Talvez tenha sido a última e grande cartada de Jarbas. O motivo subjacente desse surto de moralismo exacerbado, com direito a entrevista à Veja, parece ter sido a ambição de coroar sua longa carreira tornando-se Presidente da República. Outro medebista histórico, Pedro Simon, teve o mesmo surto, até ser contido por Collor que o chamou de parlapatão. Há 18 anos Jarbas derrotou Eduardo Campos – neto e herdeiro político de Miguel Arraes – assumindo a prefeitura do Recife. Agora a sombra de Arraes, a quem apoiou e se opôs algumas vezes, interpõe-se contra ele. O velho PSB de Arraes e Campos deve vencer a eleição mais certa do país. A Jarbas resta o consolo de procurar uma rede de balanço.

Responder

João

15 de agosto de 2010 às 00h16

Depois do resutlado das eleições, em 03 de outubro, espero ver Jáder, Pedro Simon, Arthur Virgílio, Agripino Maia, entre outros tantos, sem mandato.
O povo deve mandar estes senhores para casa, para cuidarem dos netos (caso estes os queiram bem).

Responder

    Jairo_Beraldo

    15 de agosto de 2010 às 06h34

    Pedro Simon nem vai mais candidatar. Enganou o povo o tempo todo e no final da carreira mostra o biltre que sempre foi.

Cezar

14 de agosto de 2010 às 23h32

Ao boquirroto, vendido e traidor só vai restar o esquecimento, a sombra. Jarbas merece levar uma surra daquelas do Eduardo e é claro, do Lula também!!

Responder

Priscila

14 de agosto de 2010 às 23h16

Saí de PE em 2006 e, mesmo assim, não posso esconder meu sorriso de alívio em ler esta notícia.

Responder

Ari Melo

14 de agosto de 2010 às 23h13

Eu já sabia que isso iria acontecer, pois o Jarbas além aliar-se aos representantes do atraso só sabe fazer política sem o mínimo de respeito pelos oponentes.
Só ele e alguns opositores do projeto que está em curso não enxergam as coisas boas que tem beneficiado a maioria da população Pernambucana e Brasileira.
A população beneficiada diretamente exige a sequência deste projeto, por isso pernambuco reelegerá Eduardo e no plano nacional a mulher que é Dilmais.

Responder

klaus

14 de agosto de 2010 às 23h12

Mercadante também.

Responder

    Helcid

    15 de agosto de 2010 às 09h17

    por enquanto, "herr troll" !!!

    klaus

    15 de agosto de 2010 às 16h30

    nazistas são aqueles que nao admitem o contraditório, Hell Cid.

    Helcid

    15 de agosto de 2010 às 18h42

    é você que não admite o contraditório "Herr Troll" !! aliás a definição de vocês no Wikipedia, coincide com as asneiras que vocês proferem aqui:

    "Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos – como ogros – ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas.

    Na literatura nórdica, apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação dessas criaturas em pedra, quando expostas à luz solar.

    Geralmente os troll são descritos como criaturas humanoides, não muito inteligentes. Às vezes são descritos como gigantes nórdicos ou algo semelhante aos ogros, seus tamanhos variando a depender da história. Vivem pouco, até os 75 anos, e atingem a idade adulta aos 30 anos; não vivem em bando e são muito agressivos. Poucos conheceriam uma língua diferente da sua – o triolla mûn. Alguns são mais estranhos e raros, como os trolls do subterrâneo, que seriam menos inteligentes do que seus primos, porém mais fortes e agressivos, atingindo entre 2,35 m a 3,45 m de altura. Embora não considerados inteligentes, eram temidos, pois acreditava-se que dominavam a arte da ilusão."

    fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll

    Christian Schulz

    15 de agosto de 2010 às 10h47

    Isso, agarre-se à única ilusão que lhe resta… a Chuíça!

    klaus

    15 de agosto de 2010 às 12h59

    Deve haver algum motivo para depois de 16 anos de governo do PSDB os paulistas darem a Alckimim três vezes mais votos do que ao irrevogável Mercadante. Dilma lidera para presidente porque o governo Lula é maravilhoso; no caso paulista, deve ser masoquismo, né compatriota? Vou por um positivo ali procê.

    Ed.

    16 de agosto de 2010 às 23h39

    O povo paulista está parecdo com o alemão pós-Versailles.
    Hitler soube explorar muito bem o orgulho do povo alemão…
    O PSDB também sabe explorar o paulistarianismo em SP.
    Sorte que não há Berlins e Dresdens para bombardear…
    Mas também não há bunkers para se esconderem….

sergio

14 de agosto de 2010 às 22h37

associou-se com a vanguarda do atraso, é uma pena, seria bom quadro para o Brasil.

Responder

luís nascimento

14 de agosto de 2010 às 22h35

A situação de Jarbas Vasconcelos é digna de pena. Nem o presidente do PSDB o quer no seu palanque de candidato a deputado. A intenção de votos no principal adversário de Lula em Pernambuco tende a encolher ainda mais. Será uma derrota vergonhosa. Há quem diga que a permanência da candidatura não chegará a 03 de outubro.

Responder

Zugumba

14 de agosto de 2010 às 22h32

90% dos eleitores de jarbas estão concentrados no bairro de boa viagem.

Responder

    Gerson

    15 de agosto de 2010 às 00h27

    Exagero seu, no sentido figurado concordo, mas ele tem votos em Casa Forte, Espinheiro, e Boa Viagem.

    Acho que pra vereador ele tem chance.

    LuizCarlosDias

    15 de agosto de 2010 às 11h38

    Aqui no Rio ja temos EX-GABEIRA , no Pernambuco EX-Jarbas. VivaDILMA

    joao pedro

    15 de agosto de 2010 às 20h49

    E vc nem para presidente dá liga de dominó.

Josnei Di Carlo

14 de agosto de 2010 às 21h46

Desconfio que os eleitores do Jarbas Vasconcelos são como o seu garçom imaginário, aquele que largou o emprego para viver de brisa e água fresca com a renda do Bolsa Família, conforme relato do senador nas Páginas Amarelas, só existem na sua mente infantil. Só Freud explica.

Responder