Instituto Helena Greco: Direitos Humanos e capitalismo não cabem na mesma frase

Tempo de leitura: 4 min
À esquerda, campo de refugiados palestinos de Jabalia, em Gaza, destruído pelas forças militares de Israel. À direita, em 6 de dezembro de 2023, a PM reprime protesto de trabalhadores na Assembleia Legislativa paulista contra a privatização da água. Fotos: Reprodução

10 DE DEZEMBRO DE 2023: DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania

Há 75 anos foi promulgada a Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em 1948, o mundo estava em pleno rescaldo de duas grandes guerras que haviam se sucedido em curtíssimo espaço de tempo.

Pela primeira vez todos os avanços científicos acumulados pela humanidade haviam sido aplicados exclusivamente para a destruição, o genocídio e a carnificina em escala industrial – destaque para as bombas atômicas estadunidenses contra Hiroshima e Nagasaki.

A partir da Alemanha de Hitler, o bacilo do totalitarismo nazifascista foi solto no planeta. O holocausto de mais de seis milhões de judeus levou ao paroxismo este horror.

Não foi a primeira nem a última vez que os Estados europeus – autodeclarados guardiões da dita civilização ocidental – perpetraram genocídio sistêmico.

Este foi inaugurado com o escravismo colonial. A diáspora africana entre os séculos XVI e XIX foi a maior da história. Foi o maior extermínio do Povo Negro e dos Povos Originários de todos os tempos.

Com a dominação imperialista/colonialista dos séculos XIX e XX tal horror tem sido praticado em território latino-americano, africano e asiático. O imperialismo estadunidense lidera a globalização da necropolítica.

Ao longo destes 75 anos, milhares de outras declarações, pactos, protocolos e convenções de proteção internacional dos Direitos Humanos foram promulgados.

Estes compõem o portentoso mecanismo do Direito Internacional dos Direitos Humanos. Trata-se de documentos civilizatórios. Foram fruto de muita luta dos movimentos sociais pelo mundo afora.

Ainda assim, crimes contra a humanidade e genocídios sistêmicos têm escalado exponencialmente em todo o período de vigência da declaração da ONU.

O terrorismo de Estado, inerente ao projeto burguês, tem sido levado a proporções estratosféricas. Afinal, as graves violações dos Direitos Humanos são princípios fundantes do sistema capitalista. Este tem na sua gênese os mais infames negócios: o tráfico de escravizados e a exploração colonial.

Duas terríveis coincidências cronológicas demonstram a ineficácia e as contradições da Declaração dos Direitos Humanos.

O apartheid sul-africano também foi instituído em 1948. Durou mais de 40 anos (1948-1994) com a inoperância da ONU e a anuência geral do chamado norte global.

O apartheid só foi derrubado depois de quase meio século de pressão popular internacional e de luta permanente do Povo Negro sul-africano.

O Estado de Israel foi emanado da própria ONU, tendo sido instituído em 14 de maio de 1948. Já nasceu sionista, ou seja, Estado colonial clássico.

No dia seguinte à sua criação, Israel consolidou a Nakba, a catástrofe. Mais de 700 mil palestinas/os foram expulsas/os de suas terras ancestrais. Milhares de aldeias foram aniquiladas, sua população foi chacinada. Foram institucionalizados e aprofundados o esbulho do território da Palestina histórica e a política de extermínio de seu povo.

Apartheid, racismo, guetização, limpeza étnica, genocídio, tortura, extermínio foram adotados como política de Estado.

Desde 07/10/2023 o mundo inteiro está a assistir em tempo real, ao vivo e em cores a consecução da Nakba como política permanente e continuada do Estado sionista racista, supremacista, terrorista e fascista de Israel.

A Faixa de Gaza foi transformada em terra arrasada – de maior campo de concentração a maior campo de extermínio da história. Ofensivas cada vez mais violentas atingem a Cisjordânia e Jerusalém Oriental. Mais de 20 mil palestinas/os foram trucidadas/os pelo exército sionista. Mais de cinco mil estão desaparecidas/os. Mais de 36 mil feridas/os e mutiladas/os. Mais de 10 mil presas/os nas masmorras de Israel. Quase dois terços das vítimas palestinas são mulheres e crianças.

A ONU assiste inerte à implementação da solução final israelense: o extermínio total do Povo Palestino. O governo brasileiro também.

É imperativo o rompimento de todas e quaisquer relações com o Estado de Israel. Este se tornou o maior inimigo da humanidade juntamente com seus provedores, os Estados Unidos e a União Europeia. A mídia corporativa é porta-voz fiel e incondicional destes inimigos da humanidade.

Quanto ao Estado brasileiro, este é também um dos campeoníssimos mundiais em graves violações de Direitos Humanos. Com o governo Lula o pesadelo do governo Bolsonaro passou, mas o tal bacilo do fascismo continua à solta.

Os governadores Romeu Zema (partido Novo/MG) e Tarcísio de Freitas (partido Republicanos/SP) são fascistas orgulhosos e declarados.

O governo federal continua atrelado ao agronegócio, ao capital financeiro, às empreiteiras e mineradoras. Continua atrelado às Forças Armadas: não conseguiu sequer restaurar a Comissão Especial sobre Mortos e Desparecidos (Lei 9.140/1995), extinta pelo fascista Bolsonaro em dezembro de 2022.

O Brasil tem a maior concentração de renda do planeta. É o país do racismo e do genocídio estrutural e institucional do Povo Negro e dos Povos Indígenas.

Neste ano, em menos de 20 dias (entre julho e agosto) mais de 60 pessoas foram executadas pelas forças policiais em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia – jovens, crianças, negros e periféricos. Ainda está em curso o processo de extermínio dos Yanomami – agora também naturalizado pelo Estado e pela mídia corporativa. A Amazônia militarizada recrudesce este quadro.

O Brasil tem a terceira maior população carcerária. Ocupa o primeiro lugar em transfeminicídio. Está também entre os primeiros em feminicídio e estupros. Tem uma das leis contra o aborto mais retrógradas do mundo.

Na sanha privatista do totalitarismo de mercado, até a água se torna commodity – juntamente com saúde, educação e transporte público.

No dia 6 de dezembro, a PM reprimiu ferozmente manifestação de trabalhadoras/os na Assembleia Legislativa de São Paulo por protestarem contra a privatização da água.

Manifestantes foram espancadas/os, feridas/os gravemente e presas/os. No dia 7 de dezembro, a PM do Rio de Janeiro reprimiu ferozmente a mobilização da comunidade da Cidade de Deus cobrando do Estado a responsabilização pela execução de Thiago Menezes Flausino (13 anos), fuzilado pelo BOPE com mais de cinco tiros de fusil no dia 7 de agosto deste ano. O país tem a polícia mais letal do planeta – mata pobre e preto todo dia.

Por tudo isto, entendemos que Direitos Humanos e capitalismo não cabem na mesma frase.

Direitos Humanos constituem uma construção histórica, só podem ser efetivados na luta de classes.

A luta pelos Direitos Humanos é necessariamente Feminista, Antirracista, Anticolonial, Antifascista e Anticapitalista. É luta internacionalista por definição.

Ela é travada sempre na perspectiva da interseccionalidade gênero, raça e classe.

O Povo Palestino, o Povo Negro, os Povos Indígenas, a classe trabalhadora existem porque resistem! O apoio e a solidariedade incondicionais ao Povo Palestino constituem hoje a luta prioritária da humanidade.

VIVA A LUTA DO POVO PALESTINO! ABAIXO O ESTADO SIONISTA DE ISRAEL!

PELO FIM DO GENOCÍDIO DO POVO PALESTINO, DO POVO NEGRO E DOS POVOS INDÍGENAS!

PELO FIM DAS EXECUÇÕES, DOS FUZILAMENTOS, DA VIOLÊNCIA POLICIAL NOS MORROS, VILAS, FAVELAS E OCUPAÇÕES!

PELA LIBERDADE DE HENDRYLL E LUCAS!

ABAIXO O TERRORISMO DE ESTADO E DO CAPITAL!

NO CAPITALISMO NÃO HÁ DIREITOS HUMANOS!

Belo Horizonte, 10 de dezembro de 2023

Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania – BH/MG

20 anos!


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

No fim das contas quem foi punida, com o bloqueio no X-Twitter, depois do Ataque Hacker, foi a vítima, Janja, que ficou impedida de postar Mensagens aos seus mais de 1 Milhão de Seguidores na Rede Social de Elon Musk.

Zé Maria

.

“É espantosa, mas não surpreendente, a postura das redes sociais,
particularmente da plataforma X (antigo Twitter), que falham
miseravelmente em garantir a segurança do usuário.

E o pior: ainda são lenientes e permissivas diante do discurso de ódio,
da misoginia e da intolerância.

Exemplo disso é a invasão criminosa do perfil da primeira-dama
@JanjaLula, que é alvo de ataques frequentes neste ambiente,
sem que nenhuma providência seja tomada por parte da plataforma.

A ela, toda minha solidariedade.

Mais uma vez, as redes sociais demonstram não ter nenhum compromisso
com o usuário, seja ele quem for.

Aqui as pessoas são completamente livres para ofender umas às outras,
difamar e caluniar, sem nenhum tipo de consequência ou responsabilização.

O resultado é dor, sofrimento e danos irreversíveis à reputação e até
à saúde mental.

A regulação das plataformas é providência urgente e essencial.”

SILVIO LUIZ ALMEIDA
Doutor em Direito pela USP
Advogado, Professor e Escritor.
Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Governo Lula (2023-2026)
https://twitter.com/SilvioLuAl/status/1734408898331672886

.

Zé Maria

.

Cofecon elege Dilma Rousseff
a “Mulher Economista de 2023”
por seu “Legado e Expertise”

A Atual Presidente do Banco dos BRICS e Ex-Presidenta da República,
Vítima de Golpe pela Fake econômica-midiática ‘pedaladas fiscais’,
foi Eleita pelo Conselho Federal de Economia em Votação Secreta
“por sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico
e social do país ao longo de sua carreira”

Em lista secreta, o Cofecon formou lista décupla, a partir da qual
os Conselhos Regionais de Economia (Corecons), por meio de
seus plenários, formaram lista tríplice.

Entre os três nomes mais votados, a economista foi eleita a Mulher Economista do Ano, em votação secreta, pelo Plenário do Cofecon.

https://www.cofecon.org.br/2023/12/09/dilma-rousseff-e-eleita-mulher-economista-2023/

.

Zé Maria

https://pbs.twimg.com/media/GBJ0n02WAAA-2Bs?format=jpg

“AGU notifica rede X e cita ‘crime contra a honra’ de Lula

Antigo Twitter, que foi comprado por Elon Musk, bloqueou o perfil
da primeira-dama após 44 publicações de hacker, que ficou cerca
de 51 minutos destilando ódio na rede.

Usuários que compartilharam serão punidos.”

https://twitter.com/RevistaForum/status/1734507505038864434

[ Reportagem: Plinio Teodoro | Revista Fórum: https://bit.ly/3RDeXsM ]

A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou no fim da noite uma notificação
extrajudicial à rede X, antigo Twitter, pedindo providências sobre o ataque
hacker à conta da primeira-dama, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, que
ocorreu por volta das 21h30 desta segunda-feira (11).

No documento, a AGU informa à rede, comandada pelo magnata Elon Musk,
que o perfil de Janja “foi alvo de hacking, comprometendo a integridade e a
confidencialidade de informações pessoais e profissionais”.

“Ademais, vem sendo utilizada para cometimento de crimes contra a honra
em face do Exmo. Sr. Presidente da República”, segue o texto, incluindo um
link com ataque a Lula.

A AGU, então, pede o “congelamento imediato da conta até a conclusão das
investigações pertinentes, a fim de evitar danos adicionais” e a
“preservação de todos os registros e elementos digitais relacionados à
conta, incluindo, mas não se limitando a, logs de acesso, endereços IP,
mensagens diretas, e quaisquer outras informações relevantes, a fim de
subsidiar futuras ações judiciais”.

“A não observância das medidas ora requeridas será interpretada como
lesão a direitos, inclusive por parte da plataforma, podendo ensejar a
adoção das medidas judiciais cabíveis para ressarcimento de danos,
bem como para a responsabilização civil e penal dos infratores”, alerta
a AGU.

Obedecendo determinação da Polícia Federal, a rede X bloqueou a conta
de Janja e relatou aos investigadores que manteve os dados para serem
entregues à investigação, que já foi aberta pela Diretoria de Crimes
Cibernéticos.

O perfil oficial de Janja – @JanjaLula – foi invadido por um hacker identificado
como Eduardo às 21h37 desta segunda-feira (11).

Em cerca de 51 minutos, o hacker fez 44 publicações, que ficaram disponíveis aos 1,2 milhão de seguidores da primeira-dama.

Logo na primeira postagem após a invasão, os hackers anunciaram a ação:
“Hacked by Ludiwig and Smaldkade”.

Na sequência, iniciou-se uma série de publicações criminosas, como “sou
uma vagabunda estuprada” e “O Lula é um vagabundo”.

Além de ataques misóginos a Janja, o hacker também atacou Lula e Alexandre de Moraes, e fez menções a Jair Bolsonaro, Enéas, Neymar,
Gabigol e Benito Mussolini.

O hacker também pediu que os usuários seguissem a conta ‘Anti-Comuna’,
de um usuário “nacionalista, monarquista e neofascista”.

Em uma publicação de áudio feita às 22h07, um dos hackers se pronunciou sobre o crime através do perfil de Janja na rede X.

“Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui.
Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez
não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal”,
declarou.

Em nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência afirma que
” repudia veementemente o ataque hacker à conta da senhora Janja Lula da
Silva, e informa que a Polícia Federal e a plataforma X (antigo Twitter) foram
acionadas”.

“Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados
crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”,
diz o texto.

Os perfis de Janja no Instagram e Facebook, que pertencem à Meta
– empresa de Mark Zuckerberg -, não foram afetados.

O ataque ao perfil de Janja vem após evento do PT, no último sábado (9),
no qual a primeira-dama teceu fortes críticas ao ex-presidente Jair
Bolsonaro e aos seus apoiadores mais radicais.

“A gente precisa deixar esse período para trás e virar essa chave para usar
o termo fascismo. Vamos deixar esse cara [Bolsonaro] no esgoto.
Um lugar de direito para a história que é nada, lata de lixo (…)
“A gente precisa deixar de usar o termo ‘bolsonarismo’.
Esse cara [Bolsonaro] está inelegível e, se tudo der certo, logo ele vai estar
ó…”, declarou, fazendo sinal de “cadeia” com as mãos.

https://revistaforum.com.br/politica/2023/12/12/ataque-hacker-janja-agu-notifica-rede-cita-crime-contra-honra-de-lula-saiba-tudo-149292.html
.
.

Zé Maria

.
.
https://twitter.com/i/status/1734631961635791047
A primeira-dama, Janja Lula da Silva, se manifestou na manhã de hoje
sobre o ataque hacker que sofreu em seu perfil no X (antigo Twitter):
“O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente”.
https://twitter.com/RedeTVT/status/1734631961635791047
.
.
Entrementes, Elon Musk impulsiona Ataques
e fatura cada vez mais $$$$$$$$ em ‘likes’.
.
.
“Hackeamento do Perfil de Janja no X
ocorre após Musk demitir toda a Equipe
de Moderação da Rede Social”

Detalhes em: https://t.co/ia2cx2aFa2
https://twitter.com/DCM_online/status/1734582861649375543
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/hackeamento-do-perfil-de-janja-no-x-ocorre-apos-musk-demitir-toda-a-equipe-de-moderacao
.
.

Zé Maria

.
.
“Nojo!
Hackeiam Janja porque perante a sociedade
a mulheré sempre a parte fraca, por mais
empoderada que ela seja e esteja.
A bronca desse tipo de homem não é devido
a ele se sentir minúsculo.
É porque ele É MESMO minúsculo.
Um nada, um coisinha, um verme.
Vermífugo nele, Dino!”

Jornalista HILDEGARD ANGEL
https://twitter.com/Hilde_Angel/status/1734392031848345852
.
.
“Solidariedade à Janja!
Hacker fascista exalta estupro,
violência contra mulher.
Surpreende?
Inúmeros exemplos mostram bolsonaristas,
golpistas agredindo mulheres, LGBTs,
desmatando, demonizando religiões afro,
exaltando nazistas.
Ressentidos, negacionistas, infelizes:
predadores!”
https://twitter.com/Minc_RJ/status/1734547223642247221

“O moleque que invadiu a conta da Janja era um ‘incel’.

Até estupro ele usou.

Não foi somente crime cibernético, foi também violência contra mulher.

A maioria das postagens eram agressões misóginas.

Nenhuma mulher escapa do fascismo e do ódio
que tomou conta das redes sociais.

Basta olhar nos comentários das nossas postagens,
o ódio por mulheres é regra por aqui.

https://twitter.com/KriskaCarvalho/status/1734406187825639446
.
.
“O jornalista Marcos Petrucelli @MarPetrucelli, da Gazeta do Povo,
usou as redes sociais no sábado (9) para atacar a primeira-dama
Rosângela Lula da Silva, a Janja.

Esperamos muito mesmo que ele responda por isso, criminalmente.

Eu tenho dó das companheiras desses fascistas”

https://twitter.com/CantiiSandra/status/1734300711473598680
.
.
https://pbs.twimg.com/media/GBI4ODDWMAAq6nu?format=jpg
DD Não é ‘Só’ Mal-Intencionado.
É um Bolso-Asno Anti-Jurídico.
https://twitter.com/SamiDog15/status/1734510628797030432
.
.

Zé Maria

.
.
“A Janja falou que não é para chamar de ‘Bolsonarismo’ e
sim de ‘Fascismo’; aí os Fascistas Hackearam o Perfil dela.
Sentiram!”

Jornalista CYNARA MENEZES,

Assista ao Programa no YouTube:
https://youtu.be/2YdBuANmlhc?t=21

https://twitter.com/CynaraMenezes/status/1734374593807151292
.
.

Zé Maria

.

Os Ataques NeoFascistas de Extrema-Direita
Contra as Minorias na Sociedade com Efeito
acabam por ser Contra a Classe Trabalhadora,
quando juntam-se Fascismo e Neoliberalismo,
Perversidades do Sistema Econômico Capitalista
Ocultadas pelos Donos dos Meios de Comunicação.

As Mensagens de Fundo dos Invasores da Conta
de Janja no X-Twitter (Rede do Trumpista Musk)
e a Subseconseqüente Disseminação em Redes
nada mais são do que a Livre Expressão do Mercado,
a Manipulação da Informação a promover a Exclusão,
a Exaltação Supremacista Branca dos Plutocratas
atualmente Representados politicamente pela
Cleptocracia em Legislativos Municipais, Estaduais
e, especialmente, Federal, além de Alguns Governos
em Estados e Municípios, sem falar nos Vários Órgãos
Parasitados nas Demais Instâncias Administrativas,
tornando Problemática a Normatização Progressista
e dificultando o Avanço Socializante de Vanguarda.

.

Zé Maria

“Contra as Mulheres,
os Ataques são Sempre
da Cintura pra Baixo.”

Jornalista Daniela Lima.
Sobre Ataque a Janja no X.

Zé Maria

https://youtu.be/mePfSlJ-0ds?t=48

Identificado Bolsonarista Neo-Nazi-Fascista
que hackeou a Conta de Janja no X-Twitter.
Integralista pode ter Ligação com Damares.

https://twitter.com/EduGuim/status/1734589015116984476

Zé Maria

.
.
“A invasão ao perfil da Janja com mensagens ofensivas
é o retrato da misoginia bolsonarista e mostra como
uma mulher ativa incomoda muita gente.
Continue, Janja!
Tem nossa solidariedade e apoio.
Que os responsáveis por essa violência
sejam exemplarmente punidos!”

GLEISI HOFFMANN
Deputada Federal (PT/PR).
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores
https://twitter.com/Gleisi/status/1734550623360610798
.
.
https://pbs.twimg.com/media/GBJuqLLX0AAVywK?format=jpg

“Estou inconformada com o ataque covarde e misógino
sofrido pela nossa primeira-dama, a querida Janja.
Primeiramente quero dedicar a ela meu amor e solidariedade.
Mas isso que aconteceu é um alerta, um crime!”

BENEDITA DA SILVA
Deputada Federal (RJ)
https://twitter.com/DaSilvaBenedita/status/1734570617792344556
.
.
https://pbs.twimg.com/media/GBJPqqRXIAAx897?format=jpg

A conta de @JanjaLula hackeada é um ataque ao lugar que ocupa
e ao direito de expressão e influência que exerce a partir dele,
em apoio ao @LulaOficial

Crimes na esfera virtual não são ingênuos e podem gerar graves
consequências.

Todo meu apoio, Janja!

Fizemos campanha em PORTO ALEGRE,
ela com a camiseta do #FaçaBonito,
contra a exploração sexual de crianças
e adolescentes.
Uma de nossas causas em comum!”

MARIA DO ROSÁRIO (PT/RS)
https://twitter.com/MariaDoRosario/status/1734536411968102461
.
.
“Canalhas criminosos hackearam o perfil da Janja.
Serão identificados e responderão por mais esse crime.
Os covardes que compartilham e comentam destilando
seu ódio, preconceito e violência tb serão identificados.”

PAULO PIMENTA
Deputado Federal (PT/RS).
Ministro-Chefe da Secretaria
de Comunicação Social da
Presidência da República
(SECOM)
.
.
“Hackearam o perfil da Janja e estão dando de valentões.

Daqui a pouco, já presos na PF, farão como todo bolsonarista,
se acovardarão.

Assim fizeram generais, ministros, militantes e parlamentares
bolsonaristas na CPMI do golpe.

E assim fará o genocida, quando for para a Papuda.”

ROGÉRIO CORREIA
Deputado Federal (PT/MG)
https://twitter.com/RogerioCorreia_/status/1734381894664413484
.
.
https://pbs.twimg.com/media/GBJm5pBWQAAjNja?format=jpg

“O caso da [Invasão da Conta da] Janja
só mostra a necessidade de aprovar o PL 2630.
Regular não é censurar!”
#AprovaPL2630 #RegulaJá

LINDBERGH FARIAS
Deputado Federal (PT/RJ)
https://twitter.com/LindberghFarias/status/1734561955531141299
.
.

Zé Maria

.
.
Nota Pública de Rosângela “JANJA” Lula da Silva

“Na noite de ontem, os ataques de ódio e o desrespeito
que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar.

Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis,
foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim.

Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres,
a convivência em sociedade, a democracia e a lei.

Eu já estou acostumada com ataques na internet, por mais triste que seja
se acostumar com algo tão absurdo.

Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e
para o mal.

E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem
com os ataques de ódio aqui nas redes.

O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente.

Mulheres no Brasil inteiro são vítimas de ataques machistas,
que tomam conta das redes sociais e muitas vezes saem dela,
acabando em agressões físicas e feminicídios.

Milhares de mulheres perdem ou até tiram a própria vida a partir de
ataques como o que sofri na noite de ontem.

A Polícia Federal e a plataforma X foram acionados imediatamente
e estão tomando as devidas providências. O ódio, a intolerância e a misoginia precisam ser combatidos e, os responsáveis, punidos.

Agradeço todas as manifestações de solidariedade e apoio que tenho recebido desde então.

Eu sei, e é sempre bom relembrar, que não estamos sozinhas.”

https://www.instagram.com/p/C0wPZR1Mk1c/
.
.

Zé Maria

.
.
Os Bolsonaristas Redundantemente Fascistas endeusam a
Extremista de Direita, Vice do Fantoche do Macri, na Argentina,
e ao mesmo tempo demonstram Ódio às Mulheres Militantes.

Homens e Mulheres de Extrema-Direita são Repugnantes,
indistintamente, mas elas fazem Mais Mal ao Feminismo.
São como Negr@s que apoiam Supremacistas Branc@s.

E a Mídia Venal Sul-Americana as trata como Celebridades.

https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/janja-tem-conta-em-rede-social-invadida-e-hacker-publica-xingamentos-contra-lula

https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/o-que-eu-sofri-ontem-e-o-que-muitas-mulheres-sofrem-diariamente-diz-janja-apos-ter-conta-invadida/

https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2023/12/6666156-a-irma-a-vice-e-a-namorada-as-mulheres-do-circulo-intimo-de-milei.html
.
.

Zé Maria

.
.
É Vero: Capitalismo
E Direitos Humanos
Não Se Coadunam,
São Antônimos.

.
.
Excerto

“A luta pelos Direitos Humanos é necessariamente
Feminista, Antirracista, Anticolonial, Antifascista
e Anticapitalista. É luta internacionalista por definição.
é travada sempre na perspectiva da interseccionalidade
Gênero, Raça [Etnia] e Classe.
O Povo Palestino, o Povo Negro, os Povos Indígenas,
a Classe Trabalhadora existem porque resistem!
O apoio e a solidariedade incondicionais ao Povo Palestino
constituem hoje a luta prioritária da humanidade.”
.
.

Deixe seu comentário

Leia também

Política

Berenice Bento: Carta aos que não sepultei

Não sairemos iguais após o horror em Gaza

Política

Paulo Nogueira Batista Jr: Os desafios da esquerda

Emprego, renda, injustiça social, imigração

Política

Jeferson Miola: Impunidades diplomáticas

Simas Magalhães, Eduardo Saboia, Ernesto Araújo…