Ilustre Bob volta a atacar

Tempo de leitura: < 1 min

Da caixa de correio do Viomundo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sagarana

"Efeito Regina Duarte"??? Efeito insinuadores do calote que depois escreveram uma carta aos banqueiros e pagaram tudo direitinho, melhor que FHC.

Kelly

Felipe, em relação ao PLANO REAL, o FHC não fez mais que a obrigação dele. Era o trabalho que ele deveria ter feito em todos os outros anos que teve disponível…. que pena que ficou só no Plano Real. O Lula pelo menos soube realmente ser um governante e aproveitou o que tinha e ainda conseguiu melhorar, o que parecia até ser impossível conseguir algum avanço. Precisamos de governantes assim como ele, que agem e continuam agindo…..não estagnizam no tempo. Sei que a Dilma não é o Lula…mas prefiro presidentes apadrinhados pelo Lula, do que pelo FHC.

Felipe

A miopia é triste… Acha que haveria algum bom indicador se não houvesse a estabilidade econômica promovida pelo plano real? Mémoria Curta… Lembramse de marcações diárias de preço, inflação superior a 20% ao mes? Duvido que a "companheirada" do PT teria culhões e competencia para fazer a verdadeira revolução economica e social… Agora, impossível de pensar que em 8 anos conseguiria estabilizar uma economia e gerar crescimento… Hoje se o Brasil desfruta de crescimento é graças ao PLANO REAL e uma verdadeira alavancagem de commodittys brasileiras no mercado xterior que pouco tem haver com interferências governamentais… Um pouco de informação não faz mal a ninguém!!!

    Walter Lacerda

    Eu gostaria que você fosse capaz de contextualizar o feito de debalar a inflação pelo plano real. O Brasil foi praticamente o último país do mundo a conter uma inflação acima de 2 dígitos. Sem esquecer que a tecnologia para tal foi importada, quando não imposta goela abaixo pelo FMI, basta saber que nossa lei de responsabilidade fiscal mimetiza uma lei editada pela Rússia anos antes. A sapiência da gestão tucana é reproduzir as tecnologias liberais mundo afora. Um pouco mais de ciência política e econômica e, ainda, relações internacionais não nos deixaríamos iludir pela retórica demotucana.

    Felipe

    Walter. FHC pegou um país em completamente desetruturado e teve que reorganizar, fazendo uma verdadeira revolução economica. Se hoje temos uma inflação controlada, a 16 a mesma moeda sem uma desvalorização perante o dolar é porque existiu uma base sólida construida no governo FHC. Foram anos de dificuldade para o povo brasileiro, para arrumar as trapalhadas de governos militares, Sarney e Collor (Amigos de DIlma) eram necessárias várias medidas para se manter, uma economia fragilizada, estável, várias medidas impopulares mas que deram sustentabilidade para um crescimento posterior. Se o Brasil foi o último a sair da super inflação foi pq ex-presidentes apoiadores de Dilma, supracitados acima não conseguiram por pura incopetencia. E para sua informação a mesma política economica adotada no Governo Lula é a que se iniciou no governo FHC, incluindo cargos chaves da economia como Henrique Meireles. Então esta retória petista de se apropriar de feitos de governos passados e se gabar. A falta de instrução, imediatismo e simploriedade fazem as pessoas não perceberem que o que acontece no país hoje é meritos do único plano economico que deu certo. Pense menos em relações exteriores e conheça mais o seu país e sua história. Bolsa Família, criado no FHC e teve sua idéia apropriada pelo PT (este tipo de auxílio, para os desmemoriados, foi execrado pelo próprio Lula em sua camapnha em 2002 e que hoje serve para manter uma base eleitoral).

    Ana

    Simplesmente a turma do FHC cumpriu à risca a recomendações do Consenso de Washignton e do FMI na minimização do Estado. O Estado ficou inoperante para implementar políticas de investimento físico e humano na direção do crescimento. No governo Lula, felizmente, deixou-se de lado essa obcessão de Estado Mínimo e daí pode-se fazer políticas como expansão de crédito para estimular o consumo, expansão de crédito para estimular o investimento, microcédito para micro e pequenos produtores e agricultores familiar.

    Felipe B.

    Ana, tais medidas eram necessárias para que o Brasil fosse capaz de ter uma economia estabilizada e em um segundo momento partir para o crescimento e investimentos. A herança maldida deixada por companheiros de Dilma, Collor e Sarney, obrigava um plano economico com fortes reguladores; enxugamento da máquina, criar um modelo forte e sustentável. Isso não se faz de um dia para o outro, demanda tempo, esforço e sacrifícios. Se hoje há apossibilidade de investimentos é e se vê crescimento em quase nada ou nada tem haver com compêtencia de Lula, mas sim a este plano economico bem sucedido. Tanto não é m[éritos que a política economica atual é exatamente a mesma criada por FHC e Lula manteve inclusive menbros daquele governo. Esta expansão economica , de crédito e crescimento nos investimentos eram tendencias naturais e Lula se beneficiou disto graças a memoria curta da maioria da populãção Brasileira.

    Rustin

    Amigo, para quem teve DOIS MANDATOS, para quem num PRIMEIRO MOMENTO acabou com a Inflação e blá, blá, blá e blá até agora 15 anos depois, este tal SEGUNDO MOMENTO, teria que acontecer em seu próprio governo se FHC tivesse trabalhado como deveria.
    O dito SEGUNDO MOMENTO, aconteceu apenas num TERCEIRO MOMENTO na gestão do presidente Lula, por mera culpa da " inércia peculiar e ortodoxa psdbista ".
    Agora é tarde demais !

    Felipe B.

    Caro Rustin. Volto a dizer, PLANO REAL não é apenas uma troca de nome de moeda… é uma estruturação a longo prazo… Concertar estragos feitos por Collor e Sarney (Companheiros de Dilma diga-se de passagem) com planos fajutos, incoerentes, como plano collor, cruzado, bresser entre outros não pode ser feito tão rápido. Sim foram necessarios sacrificar o povo Brasileiro em troca de uma base que hoje é vista a olhos nús… E pense um pouco, se a política economica de FHC foi tão ruim, pq Lula não modificou em nada? Porque manteve pessoas do antigo governo em cargos estratégicos da economia do país? Porque Lula se apropriou de programas como Bolsa Família (desde sempre na era FHC e Lula sou contra), tão criticado em sua campanha em 2002, e agora usa como grande mote de seu governo? Esta sua fala é típica de pequeno conhecimento sobre a história polítca, radical ptista…

FatimaBahia

Enquanto eleitores de Dilma criam peças como essa,criativa e de bom gosto,a campanha de Serra apela ainda mais:acabei de receber ligação de robot falando mal de Dilma.É louco que as pessoas não vejam,o absurdo que é ao invés de usarem o telefone para me dizer o que o Serra tem de bom e pq votar nele,usam para atacar a Dilma!Eu sei que era robot,mas xinguei de tanta raiva que em deu!

Geraldo Zimbra

"Dia 31 eu vou votar no 13
Voto no 13 no dia 31
Em busca do que eu sempre quis
Sem medo de ser feliz"

Marcos

É bom esse Bob. Tenho espalhado a imagem da primeira edição e, inclusive, um amigo meu usa o seguinte título no e-mail: "NO QUE O GOVERNO AFETA A SUA VIDA?" Fica a sugestão, pois não vi, até hoje, nenhuma resposta contrária aos dados do Bob. Saudações a todos!

Glauber

POR QUE A CAMPANHA AINDA NÃO CONTRATOU O BOB??? ESSES BONEQUINHOS DEVERIAM ESTAR NO MATERIAL DE CAMPANHA E NA TV. SÃO MUITO MELHORES DO QUE AQUELE BONEQUINHO REBOLATIVO DO SERRA…

    Antonio Gomes

    Aquele boneco rebolativo é duro mesmo! Não consigo deixar de imaginar o próprio fazendo aquela dancinha ahahahahah

    FatimaBahia

    Exatamente!Esses folhetos já deveriam estar sendo impressos e distribuídos nas faculdades,empresas,shoppings…e enviados em larga escala pela net via e-mail,facebook…

    Ubiratan Rosa Passos

    Fátima, eu também acho ótimo! Tem que ser distribuído, mas não podemos fazer o trabalho da militância do PT! Façamos a nossa parte.
    Comprovado: Marina é pau mandado. Por mais que discorde de alguns pontos do governo Lula, ela não poderia se calar diante dos avanços visíveis conquistados pelo povo outrora marginalizado pela elite neoliberal, direitsta, entreguista e preconceituosa, dona dos maiores meios de comunicção que controlam os pensamentos dos mais incautos que, por ironia, são os que não deveriam se comportar assim, pois que detêm maior escolaridade, maior renda, e também se beneficiaram do incomparável governo Lula, com todos os seus defeitos.__Quero deixar uma mensagem a minha irmã de fé: "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim porque és morno e não és frio nem quente, vomitarte-ei da minha boca". (Apocalipse 3.15,16). Ainda há tempo, Marina!
    E o Silas Malafaia? Vai ficar fazendo seu jogo sujo com o povo e com nós, evangélicos? Direito de resposta, já!

    Felipe

    Acha que não é contratado?

Regina

Eu gostaria de imprimir estas ilustrações em A4, mas não consegui.
Tentei com as duas opções disponíveis no site do designer.
Alguém sabe como?

Colocando na balança 2 « Papagaio Rouco

[…] Extraído do Vi o mundo. […]

Sérgio Vianna

Então vamos reproduzir……………. mãos à obra.

Marcos C. Campos

Boa , Bob !!! Espalha na web !!!

José Eduardo Jardim

Não é possível que, com estes dados, a CANDIDATA DILMA perca estas eleições. O Serra, de Forma ardilosa ou subreptícia, tenta convencer que dará continuidade ao governo Lula. Até gravata vermelha ele colocou no Debate da Rede TV. Povo não se deixará ENGANAR por esta Vilania.
José Eduardo

krezz

Adoro dados foras do contexto como esses, querendo comparar governos que tiveram passados econômicos diferentes….ah a ilusão..

luis

O Brasil de dilma é o do futuro.

Luiz Orleans

O Madureiro está usando um um belíssimo adorno na cabeça. Será que examinára o conteúdo do suporte do adorno?

Lucas

AuhUAHuAHuhau o mimimimimimim do Marcelo Madureira foi o máximo.

Antonio Soares

Pra mim esquerdista que fica em cima do muro ou da macha ré não merece crédito.

Aracy_

Parabéns ao BOB. De novo!

glauco

O PT tinha que contratar esse cidadão pra campanha da Dilma, garanto que ele faria um otimo serviço!

Yaya

Esse panfleto é que devia ser reproduzido aos milhões e espalhado pelos quatro cantos do País. Parabéns jovem Bob, você também é o cara.

GustavoEgito

A "Geração Orkut", que deu um "voto fashion" à Marina, precisa ver isto.
Nesta linguagem eles entendem.

GustavoEgito

A "Geração Orkut", que deu um "voto fashion" à Marina, precisa ver isto.

    Alder L. e Silva

    Concordo inteiramente contigo. A Dilma precisa direcionar seu discurso também para esse público, que hoje parece tender mais para o adversário.

    Antonio Gomes

    Tenho 25 anos e posso não ser inteiramente da "geração orkut", mas realmente tá dura a disputa no seguimento de juventude. Essa onda verde conservadora tá dificultando o trabalho e os votos estão indo sim pro Serra. E o tropa de elite 2 NÃO está ajudando com o seu tom exclusivamente moralista. Ao final fala-se em corrupção dando uma panorâmica em Brasília. Tá a cara do PSOL do Rio o filme aliás: crítica da violência + falso moralismo político. E só.

Deixe seu comentário

Leia também