Ibope diz que pode haver segundo turno em São Paulo

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

Boca-de urna do Ibope em São Paulo:

Geraldo Alckmin 50%

Aloysio Mercadante 37%

Celso Russomano 5%

Paulo Skaf 4%

A surpresa é no Senado, com Aloysio Nunes liderando, seguido por Marta Suplicy e Netinho


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marco

Jânio, Maluf, Quércia, Alkimim, Tiririca, definitivamente, paulista é não sabe votar…

julia

Não foi nenhuma surpresa a turbinada do Aloysio Nunes, pois era esperado que a desistência do Quércia redundaria nisso. Como ambos não conseguiriam se eleger juntos, o caminho era optar por um só na campanha. Resta saber quem vai pagar a conta dessa negociata.

ladyslime

Eu ando com uma pulga atrás da orelha e se o viomundo comentasse sobre isso eu ficaria muito feliz:
Na eleição do governador de São Paulo, foi anunciada a vitória de Alckmin com 50,63% dos votos. Mas analisando o quadro da vitória percebe-se que há três outros candidatos cuja candidaturas foram indeferidas e aguardam a decisão do recurso. Até que a decisão saia, os votos dos eleitores que, de boa fé, acreditaram no trabalho do STE serão considerados nulos.

Se por algum advento da natureza algum desses três candidatos tiver sua candidatura permitida após recurso, o número de votos válidos totais aumentará, e consequentemente o número de votos válidos do Alckmin cairá, talvez o suficiente para ceifar esses 0,63% que garantiram a vitória dele no primeiro turno.

O que aconteceria? Pois a vitória de Alckmin já foi anunciada!
E quanto tempo demorará para sair o resultado dos recursos?
Há pressa para isso? Ou vai se estender até ano que vem?

Sou eu que sou esperançoso demais ou Alckmin realmente não está tão eleito assim?
Espero que o assunto seja de seu interesse.
Um Abraço.

    Clóvis

    Segundo o pronunciamento do Presidente do TRE-SP ontem à noite, mesmo que sejam validados estes votos o Alckmin leva no 1o turno. Infelizmente você está esperançoso demais.

    Paulo 6-3-3

    Verdade.

    Fiz as contas ontem, com base em uma parcial dos três candidatos indeferidos. As porcentagens dos três eram 0,33 / 0,07 e 0,03.

    O resultado que eu achei faz o Alckmin cair para mais ou menos 50,3% dos votos válidos, decidindo ainda no primeiro turno.

Luciana

A Dilma tem que soltar a frnga, ir pra cima do Serra ser guerreira e mais convivencete. Serra não pode ser eleito. Mas ela tem que ser mais corajosa. Para ser presidenta do país 8a ecoonomia do mundo ela tem que apresentar seu progrma de governo e demonstrar que vai mudar, impor sua capacidade para reduzir a desigualdade social do país e governar para todos.Priorizar, saude , educação, meio ambiente, desigualdades, justiça, combate a corrupção, que não é o forte do Serraquio.Senão vamos levar chumbo

Azedim

Muito triste não haver segundo turno por uma diferença tão pequena.

Não apenas perdeu o Mercadante, mas SP tb perdeu a chance de discutir melhor seus problemas.

Cícero

A guerra continua. Que venha o 2º turno!!!

Henderson Sousa

5 days ago @ Viomundo – O que voc&e… – Confronto na Globo pod… · 8 replies · -20 points

Debate pode levar ao segundo turno? Tenho minhas dúvidas, porquanto Geraldo é indubitavelmente o melhor debatedor entre aqueles que presente estarão.

E para terminar: já imaginaram o futuro? Segundo turno para presidente com Serra, Aécio, Anastasia e Alckmin formando uma unidade fortíssima para levarmos a eleição? Sem contar o apoio que samicas venha da Marina.

Saudações.

———————————————————-

Peço escusas aos senhores pela minha nótula acima. Continha erros. O mais imane é aquele que se refere aos 11 milhões de votos de um tal Aloysio Nunes.

Saudações.

Fernandes

Os votos do Paulo Bufalo, do Igor Grabois e do Mancha não são suficientes para provocar um segundo turno. :(

João Carlos Biernat

Pessoal,
Dá para explicar melhor esta questão dos votos válidos , ou não e como ficaria o Mercadante em relação a eventual 2º turno , com estas possibilidades de fato acontecendo.Sou do RS e não está claro , está muito fragmentada a informação.

renato

"Ha ha ha Mas eu to rindo a toa…Não é que a vida seja assim tão boa, mas é que ainda ela pode melhorar…"
Vamos ver se eu entendi.
MG, SP e PR Decisão no primeiro turno onde os tucanos ganharam.
PR, SP, MG. 5 Senadores eleitos pelos tucanos.
SP: Aloisio nunes eleito.
Presidente Segundo Turno.

Que lindo.
Agora vamos expulsar a estrela vermelha do palácio do planalto

    Jairo_Beraldo

    Renato..me desculpe, mas sua conta está como tucanos…destoada…foram 2(DOIS) tucanos eleitos em SP e MG…1(UM) em cada estado.

Samuel

Ae galera vejam que o Paulo Bufalo esta com a candidatura sub judice por causa do vice, e será julgada essa semana, se for procedente os votos dele contam e terá segundo turno, quem me informou foi um militante do PSOL

    renato

    Só que o TSE vai declarar a vitória para Alkimin. Hoje

Fabio_Passos

Que significa?

mancha PSTU 0% (0)

igor grabois PCB 0% (0)

paulo bufalo PSOL 0% (0)

    Bruno

    Do sítio do TSE:

    O(s) candidato(s) que aparece(m) com zero voto pode(m) não ter votação ou estar em uma das seguintes situações: indeferido com recurso ou indeferimento, renúncia ou falecimento após a preparação de urnas.

    É o mesmo caso, por exemplo, de Paulo Salim Maluf e da Mulher Pera.

    Bruno

    A propósito: a PTzada já está se movimentando na Justiça Eleitoral para contabilizar estes votos. Mas pela pesquisa de Boca de Urna do Ibope (considerando que ela esteja razoavelmente certa), mesmo com estes votos Alckmin teria mais de 50%.

    Fernando

    Você deve ser mais um daqueles tucanos que ficam mandando aqueles e-mails contando histórias absurdas pra tentar eleger o vampiro Serra, pra mesmo sabendo que este é um blog de esquerda, perder seu tempo manifestando seus desafetos aqui…típico de tucano. Nós ptzada, como você diz, não perdemos nosso tempo fazendo o mesmo.

    Rogerio

    Como assim ? Se o PSOL tiver um pouco mais do 1% que o IBOPE boca de urna da ao candidato, ou os outros dois candidatos tenham alguns decimos, o Alckmin passa a ter menos de 50%, ou não ?

J_Amaro

Ouçam bem: no 1o. turno a Dilma preparou a sepultura, no 2o. turno enterrará definitivamente o Serra.
Alckmin não nadou de braçada no próprio ninho tucano, com aquela folga que os correligionários dele esperavam.

Fabio_Passos

Por muito pouco.
Uma pena.

Aracy_

Ver Alckmin e Artur Virgílio passarem sufoco (pelo menos até as 22:00), e Tasso, Marco Maciel e César Maia naufragarem não tem preço.

    Jairo_Beraldo

    Vírgilio já era!

Marat

Decididamente, SP não é uma cidade séria: 1) Igrejas podem usar som altíssimo até a hora que desejarem; 2) A prioridade é para os automóveis, em detrimento dos pedestres; 3) Candidatos extremistas sempre vencem (Maluf, Serra, Alckmin, Kassab et al); 4) Deputados totalmente estúpidos e ignorantes sempre vencem: Enéas, Tiririca, Clodovil et al… em suma, SP não merece nada melhor que um metrô em condições precárias, um sistema de ônibus falido, escolas que passam alunos automaticamente, mesmo que eles sejam analfabetos funcionais, e, uma cidade cujo povo crê no PIG, dificilmente mudará esse status-quo… trágico e lamentável!

    Bruno

    O Enéas não era estúpido, era um cardiologista respeitado de ideias fortes e controversas, todavia concretas. Seja mais respeitoso e não o ponha no balaio de palhaços e veados.

    Marcio

    Prezado Bruno
    Quando você chama o Clodovil de "veado" também não me parece estar sendo muito respeitoso.
    Prezado Marat
    Seu comentário sobre o Clodovil, aliás, demonstra uma falha do brasileiro: não acompanhar seus representes. Enquanto esteve vivo, exercendo o mandato, Clodovil apresentou propostas muito interessantes. Uma delas, por exemplo, diminuía pela metade o número de deputados federais em todo o Brasil, com determinadas alterações na proporcionalidade.

    Luciana

    Marat eu também não entendo, mas faço esforço de compreensão.É o problema da despolitização do povo brasileiro. Os cidadãos não são educados para exercer politica participativa.Se as pessoas tiverem educação política terão autonomia e muitos que estão no poder perderão seus cargos públicos que consaideram privados.Ninguém merecfe o pior do serviço público prestado pelo Estado.Quem tem capacidade que promova a seu redor as mudanças.Vamos reeducar nosso povo, colaboremos com as mudanças, reclamar não adianta.O prejuízo já está.O TSE é responsável, os partidos políticos também.Antes de culpar o povo culpemos os partidos políticos e os coronéis que são donos.Ver, agir e julgar.Atuemos para transformar.Vamos explicar ao povo sem acesso a informações que votar não muda, o que muda é fiscalizar e acompanhar as ações dos candidatos.Vamos exigir programas de governo e cumprimento deste.

Fernando

Só não estou depressivo, pq no Senado, Artur Virgilio não será eleito, Cesar Maia ficou só em quarto, Tasso tenho jatinho rs rs rs perdeuuuuuuuuu, Maciel Vice de FHC fora….
Ah, pelo menos tive as alegrias acima.
Dilma vamos ganhar no segundo turno, vamos massacrar, agora é hora de sair da net e ir para a rua.

Laura

tambem acho que pode ter fraude nas urnas. Eu não acredito nese resultado.

    Pedro Dutra

    Minha cara Laura,

    Se existem fraudes nas urnas, então elas também foram fraudadas no Amazonas e Ceará com as derrotas de Artur Virgílio e Jereissati, respectivamente, não concorda?

José

E agora Vox? E agora Sensus? Quem terá coragem de processá-las? Iludiram a muitos, mas não por muito tempo!

zinguinha2009

Nada surpreende em São Paulo!

Alexandre Dumas

As balas de prata foram:
As denúncias, que inflaram a Marina.
A promessa de salário mínimo de 600 reais e 13 salário no bolsa família.

malu

Ultimamente, eu já acreditava num segundo turno por conta do crescimento da candidata verde. O que me incomoda mesmo é a possibilidade de não elegermos a Marta Suplicy, já que a disputa está pau a pau com o Netinho.

José

Viva Minas Gerais! Viva São Paulo! Viva o Brasil!

    Bruno

    José, sugiro que você peça uma auditoria no seu post. Os votos negativos não param de aparecer nele.

Maria de Fátima

Infelizmente pelo andar das pesquisas Minas Gerais continua com os coronéis!

    Klaus

    Não é só MInas: Maranhão, Alagoas, Ceará…

    V

    Santa Catarina

    Bruno

    E a Roseana, o Renan, o Tião Viana?

Alexandre Platon

Quando Quercia abandonou a disputa, eu comentei que isso iria eleger Aloysio, pois o mesmo era candidato do partido do governo e do candidato favorito. Infelizmente eu estava certo…

maria cristina

aiii socorro. alguém me diga que a apuração não é real. se der segundo turno para presidente eu fico deprimida.

    Alexandre Platon

    Amiga, deixe a depressão para depois. Temos 3 semanas de batalha pela frente para mostrar aos eleitores de Marina que o afã de dar uma de moderninho e descolado pode trazer os anos 90 de volta…

    Bruno

    A Dilma de 2010 será ainda mais catastrófica que o Alckmin de 2006. Vai ser a primeira candidata líder de primeiro turno a perder votos no segundo…

    Aracy_

    Levanta, sacode a poeira e bola pra frente. Nem o Lula ganhou no 1o. turno.
    Amanhã é dia de arregaçar as mangas e recomeçar a campanha com força total.
    Vamos eleger Dilma, fazer o Gilmar Mendes vazar e peitar o PIG.
    Ânimo, gente!

    Beto Crispim – BH

    sem chances, nada de ficar deprimida. Arregaça as mangas e recomeça a luta. Pra animar lembra das derrotas de Tasso, Marco Maciel, Cesar Maia, Arthur Virgilio.

Silvio

José Stefanini pra mim voce é troll …

    José Stefanini

    Não posso questionar? Quem esperava essa diferença na apuração, é pra desanimar. O pior é que os trolls conseguiram convencer muito mais gente do que nós. Estou começando a levantar a hipótese de fraude nas urnas eletrônicas. A mídia ficou quietinha nos últimos dias, foi estranho. Não fraudaram no RS pra não dar na cara, mas em SP. Não entendo, em SP todo mundo falava que votaria em Mercadante. Esse pessoal seria capaz de qualquer coisa.

    Bruno

    E a boca de urna do Ibope? Combinaram ela com o resultado da urna?

    V

    Concordo, e se a fraude é cirúrgica?
    Como conferir?
    A votação hoje é um cheque em branco!

MauMauQuirino

José Stefanini ,acho que você não é e nunca foi eleitor de Dilma,quanto mais seu defensor,o discurso que voce está usando é exatamente igual ao do PSDB/DEM/PPS ,do PIG e da direita retrógrada,acho que voce é mais que um troll.

    José Stefanini

    Eu já antevi que iria ser chamado assim. O discurso do PSDB/DEM… é de que Dilma é um poste do Lula, que não conseguiria ter brilho próprio. Como eu já expliquei, Dilma é inteligente, tem ótima capacidade gerencial, assessorou Brizola, foi ministra de Alceu Colares, Lula. Eu estou questionando a desenvoltura política dela. Pô, o Serra é fácil de ser desmontado, eu esperava isso, tomara que ela tenha sido orientada a ser portar assim por ter estado o tempo todo lá em cima nas pesquisas. Não consegue enxergar um desabafo!

    Bruno

    É sempre bom ver que mesmo no lado Dilma da Força tem gente com bom senso.

gigi

Ai meu coração!

Darcy Brasil

PARA O SENADO, O IBOPE SÓ PERGUNTA O NOME DE UM DOS SENDADORES VOTADOS,NÃO INDAGANDO O NOME DOS DOIS SENADORES.ASSIM QUEM VOTOU EM MARTA E NETINHO,NÃO FOI IDENTIFICADO E VICE-VERSA.SEM FALAR NAS DIVERSAS OUTRAS COMBINAÇÕES POSSÍVEIS, RELACIONADAS A OUTROS CANDIDATOS,TIPO MARTA E O CANDIDATO DO PSOL,ETC. DISTO PODE ESTAR DECORRENDO A DISCREPÂNCIA EM RELAÇÃO À NOSSA EXPECTATIVA.

Leonardo Oliveira

As regiões apuradas são aquelas que o PSDB tem mais votos tradicionalmente.

Total apurados: 23,02 %

18:26

fabio sp

E o Aloysio Nunes foi o único que pendurou o FHC no pescoço (como diria o PHA). Talvez seja uma boa estratégia para o Serra no 2o. turno.

    Gilson

    A surpresa de Aloísio é muito mais simples de pensar…

    Houve mais de 30% de votos brancos e nulos para senador. Como mesário de seção eleitoral, vi nitidamente a dificuldade que as pessoas (semianalfabetas) tinham para votar para senador – resultado: pela impossibilidade de votarem "13", já que não há voto em legenda para o senado, preferiram anular ou votar em branco.

    Concomitantemente, a quantidade de santinhos "451" que circularam hoje na cidade de São Paulo foi absurdamente grande (o que explica também o estrondoso sucesso do candidato Bruni Covas à Câmara Estadual). As pessoas pegavam esses papeizinhos e punham o número na urna.

    Apesar de estarmos fora da urna, podemos ouvir as pessoas com dificuldade falando o que estão fazendo. É fácil perceber….

    Azedim

    Imagino o quanto isso ocorreu. Na minha frente tinha uma idosa e sua filha, e trouxeram a cola errada para segundo senador (apenas 2 digitos, conforme disseram ao mesário).

Maria S. Magnoni

Prezado Stefanini,

Muita calma nessa hora e menos pessimismo por favor!! Não acho nada de surpreendente Aloysio ser eleito, afinal com a votação com o PSDB tem no estado, vc. achava que isso não poderia acontecer? E mais, quantos dos "nossos" que não votaram no Netinho? Eu conheço um montão!! E tem mais um dado, a possibilidade de 2º turno em SP não está descartada, eu trocaria de muito grado a perda de uma vaga no senado por uma governador, que tal? Ânimo rapaz, a boa luta te espera!!
Um abraço

    José Stefanini

    Mas ele era o terceiro nas pesquisas de véspera e Netinho era o primeiro. Como pode isso? Eu suspeito de que houve fraude, principalmente aqui no estado de São Paulo, para impedir o segundo turno para governador e a vitória de Dilma no primeiro turno.

    Bruno

    E fraude nas "pesquisas de véspera"? Não existe?

    Fábio Venâncio

    Aqui na minha pequena cidade a campanha do psdb foi uma coisa totalmente desigual ,eu diria que na base do 10 por 1,ou seja de cada 10 cabos eleitorais ou panfletos 1 para os candidatos dos outros partidos.
    Aqui o poder economico ganha eleição.

JOÃO

O ALOISIO NUNES TEM O SEGREDO DA CAIXA PRETA DA URNA ELETRONICA

    José Stefanini

    Concordo com você. Eu suspeito disso também. Em São José do Rio Preto-SP comenta-se que em uma eleição municipal, já faz algum tempo, um candidato estava marcado para perder e outro para ganhar, e que as urnas teriam sido manipuladas para atingir esse objetivo, e justamente por quem você apontou. Está por dentro, hein!

Cunha-São Carlos-SP

Está no Site da Dilma:

Boca de urna nao confirmada Ibope: DILMA: 55% -Serra: 27%

Melchíades A. Prado

Azenha
Oi PHA
Novamente hoje, o Salieri deitou falação contra o Lula e a Dilma. Está muito puto, não sei porque. Toda vez que ele sai da caverna é isto aí: rosna, ladra, baba e arreganha os caninos contra o Lula, mesmo que este se encontre distante, lá pelas europas, recebendo um prêmio ou homenagens dos governantes e dos organismos mais conceituados. Quase sempre o Lula nem fica sabendo ou, quando sabe, não dá a mínima. Será que é por isto que o ociólogo fica tão emputecido?
Você Azenha, ou algum dos seus leitores poderiam me explicar este comportamento? É só inveja mesmo, ou existe uma teoria psicológica mais profunda para “desenhar” isto para nós leigos?

Marat

Tô de saco cheio de nosso ignorante povo… Aloysio é o símbolo do passado retrógrado… Espero que ao menos tenhamos segundo turno para governador… vamos acordar, meu povo de SP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    vera oliveira

    o pior marat que não é nem o povão ignoante, é aquele povinho que se acha que grequenta faculdade mas só vê o JN,o jornal da band,eu conversei com muitos,e eu vi isso:ah eu não vou votar na Dilma pq não gostei dela,não gostei do desempenho dela na campanha,mas nem se presta à ir pesquisar o que faz um ministra chefe da casa civil,são essas pessoas pseudo informadas que levaram a eleição para um 2º turno.

    Marat

    Na verdade, Vera, o número de estúpidos e ignorantes em SP é muito grande, seja na classe A, B, C, D ou E… o PIG ainda tem muita forç a por aqui… espero que no sugndo turno os ecocapitalistas tenham lucidez…

Luu

Ideli com 24% no boca de urna, eitaaaaaaaaaaaa IBOPE falcatruaaaa, segunda vez que o Povo Catarinense é enganado por pesquisas da Velha Mídia. Triste, pq isso poderia ter sido publicado e mudaria a eleição aqui no estado.

José Stefanini

Quer saber de uma coisa! Cansei de brigar, fiquei a campanha toda mandando emails defendendo o voto em Dilma, respondendo os milhares de emails que recebi dizendo que a Dilma iria legalizar o aborto, que Dilma disse que nem Jesus Cristo tirava a vitória dela, etc., parecendo até um chato querendo convencer todo mundo. Enquanto isso a campanha estava lá nas nuvens, ocupando metade de seu tempo na TV só com musiquinhas. Entregaram toda a estratégia para o marqueteiro João Santana, não respondiam nenhum ataque, não mostravam nenhum erro ou ponto franco do adversário.
Outra coisa, sempre achei a escolha de Dilma errada por Lula, nunca falei isso em público, em qualquer dos blogs que freqüento, primeiro, porque não queria desestimular ninguém e, segundo, porque sei que seria chamado de troll, de eleitor do Serra, de infiltrado, de falso petista, etc. Mas, chega! Lula errou feio em passar por cima do partido e escolher alguém que não é do meio político, que não tem desenvoltura, traquejo político, uma gerentona engessada, um ótima gerente e assessora, mas engessada politicamente, por melhor caráter que ela tenha.
Acontece que política são outros quinhentos. Se tivesse escolhido o Tarso Genro, o Fernando Pimentel, alguém do quadro do partido, ou até o Gabrieli da Petrobrás (que tem desenvoltura ao falar), essas eleições estariam ganhas agora no primeiro turno. Caramba, o Serra é péssimo em debates, dá todas as chances de ser trucidado e a Dilma não consegue nada. Não adianta só "braveza" da parte dela quando questionada, ela não sabe é argumentar. O mérito que vejo nela é que se sai bem quando atacada, só isso, mas não sabe atacar, não sabe cativar o público, tem carisma zero. Estou realmente desiludido, cansado de lutar à toa.
Infelizmente senti nas ruas que já deu segundo turno. Viram a subida do PSDB em São Paulo, com Aloisio Nunes passando Marta e Netinho nas pesquisas. Isso é só um indício. A classe média ainda é formadora de opinião e deixaram só a opinião preconceituosa da maioria dessa classe prevalecer, e acabou influenciando os típicos eleitores de Lula das classe C, D e E. Já era. Vamos ver se no segundo turno tudo mude e eu esteja realmente enganado.

    Jair de Souza

    Seria melhor que você continuasse na posição que dizia ter antes.

    José Stefanini

    Não esperava por isso, mas vou continuar. Eu desconfio de algo errado. Com as urnas eletrônicas. Para mim tudo é possível.

    fabiano

    Eu também fiquei impressionado como o PT foi incapaz de responder aos ataques e só colocando mundo cor de roza na TV.

    Paulo Agostinho

    Calma, Stefanini. Dilma fez uma excelente campanha. Deu dez no Serra e na Marina. Só não foi melhor porque eles baixaram o nível, e contra o baixo nível não é fácil… Talvez a campanha pudesse ser mais ousada aqui ou acolá, mas não há culpa da Dilma nisso. Ela deu um banho: firme, boa de debate, raciocínio rápido e inteligente. E tem mais, tem tudo pra ser uma excelente presidente. Vamos ganhar, no primeiro ou no segundo turno, meu caro!

    José Stefanini

    Deus te ouça!

    Cunha-São Carlos-SP

    Está no Blog da Dilma:

    Boca de urna nao confirmada Ibope: DILMA: 55% -Serra: 27%

    Saudações !!!

    Bruno

    Boca de urna realizada em Xique-xique, logo após uma distribuição de sacos de arroz.

    Melchíades A. Prado

    Votei na Dilma e não me arrependo. Mas sempre achei que o melhor candidato, com o apoio do Lula, seria o Patrus Ananias. Competente, honesto e sabe dar seu recado como ninguém. Foi um ministro do Lula e antes, um grande prefeito de BH e poderia ser um grande Presidente da República. Infelizmente entrou no sacrifício de ser vice do Helio Costa aqui em Minas, depois que o Pimentel f… o PT de Minas num acordo de "cordeiro com o lobo" mal feito com o Aécio para eleger o prefeito de BH.

    Jorge

    José, fique tranquilo, o PT é bastante forte em São Paulo e Dilma irá vencer aqui. Mercadante pode ir para o segundo turno. o seu esforço valeu a pena

    José Stefanini

    Obrigado por ter entendido meu desabafo.

ruypenalva

São Paulo só apurando 90% dos votos para a gente ter uma melhor compreensão. A depender de região um candidato pode estar na frente do outro. Netinho deve ser forte na periferia.

Gerson

Freud explica ?

Ronaldo Caetano

Novamente os canalhas do Datafolha mentem descaradamente…

    Gerson

    Mentir nme pesquisa sem boca de urna seria loucura total.

    A pesquisa de boca de urna se faz com eleitor que já votou e pede que se repita na pesquisa o voto que o eleitor deu.

    A margem de erro é praticamente zero.

Deixe seu comentário

Leia também