VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Ibope: 62% dos brasileiros otimistas com o governo Dilma; Lula tem 87% de aprovação


16/12/2010 - 15h53

Publicada em 16/12/2010 às 13h30m

por Chico de Góis, em Globo OnLine

BRASÍLIA – A expectativa com o governo de Dilma Rousseff, que toma posse em 1º de janeiro, é otimista para 62% dos brasileiros, segundo dados da pesquisa CNI/Ibope, divulgada na manhã desta quinta-feira. Para esses eleitores, ela fará um governo ótimo ou bom. Comparativamente ao governo do presidente Lula, 18% acreditam que Dilma será melhor, 58% acreditam que será igual e 14% acham que será pior.

Já a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a bater recorde em seu último mês de mandato. Lula, que em outubro tinha 85% de aprovação pessoal, agora tem 87%.

O percentual de eleitores que confiam no presidente também é recorde: 81%. O governo do petista, que em outubro era considerado bom e ótimo por 77%, agora tem 80% de aprovação.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 4 e 7 de dezembro, em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nordeste é a região que mais aprova Lula; Sul é a mais crítica

A região Nordeste é a que mais aprova o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 95% dos entrevistados na área, Lula é aprovado. Já no Sul, esse percentual cai para 80%. É também nessa região onde a avaliação do governo é mais crítica. Do total, 20% responderam que consideram a gestão do petista regular e 13% disseram que é ótima. No Nordeste, 37% acham que o governo é ótimo e somente 11% o avaliaram como regular. No Sudeste, os índices foram de 25% ótimo e 18% regular. O Sudeste é também a região que menos confia no presidente. Foram 19% os que responderam negativamente. No Nordeste, 91% afirmaram que confiam em Lula.

Quando a análise é feita levando-se em conta o grau de instrução, 19% dos que têm nível superior avaliaram como ótimo e 54% como bom. Outros 22% disseram que o governo é regular. Ruim e péssimo, nesse extrato, somaram 5%. Entre os que estudaram até a quarta série do ensino fundamental, 28% o consideram ótimo, 52% como regular, 15% como regular e 3% ruim ou péssimo.

A aprovação do governo é maior entre os que têm mais de 50 anos. Nesse segmento, 30% avaliam o governo como ótimo. Os mais críticos estão na faixa etária entre 40 e 49 anos, onde 19% o consideram regular.

Saúde e educação são prioridades para população

A pesquisa CNI/Ibope mostra ainda quais são as principais expectativas da população sobre o futuro governo de Dilma Roussef. Na ordem, são saúde, educação, segurança pública, combate à fome e à pobreza, combate às drogas, geração de empregos e combate à corrupção.

Sobre o futuro governo, 51% dos entrevistados disseram que a saúde deve ser a área prioritária a ser tratada por Dilma. Para 11%, deve ser a Educação, 7% responderam que é a segurança pública, 6% o combate às drogas e igual percentual o combate à fome e à pobreza.

De acordo com o instituto, de nove áreas avaliadas, sete tiveram variação positiva no governo Lula. Pela primeira vez, a segurança pública destacou-se com aprovação: 49% dos entrevistados disseram que aprovam as políticas adotadas na área, contra 46% que desaprovam. Em relação à pesquisa anterior, a aprovação subiu nove pontos percentuais nessa área.

O combate ao desemprego, com 66%, e o combate à fome e à pobreza, com 71%, são as áreas com maior aprovação. Os pontos negativos estão na saúde e em impostos. Noprimeiro caso, 54% desaprovam a condução do governo e, com relação aos impostos, 51% os consideram altos.

Quando questionados sobre quais os assuntos mais lembrados pelos eleitores sobre o governo Lula, 32% relataram a ação das Forças Armadas no Rio no combate ao tráfico e 11% disseram que a formação do novo governo da presidente eleita teve mais destaque.





71 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Messias Macedo

18 de dezembro de 2010 às 16h07

… Aproveitando, eu quero saber por que desgraça o [financista] Paulo Bernardo foi parar no MINIstério das Comunicações! Êta compadrio da gota serena! Até tu, Dilma, se rendendo ao tutelamento das amizades! Um(a) governante(a) somente deve ter dois amigos: a consciência e o povo!

NOTA FÚNEBRE: ao invés da Ley dos Medios, teremos a Lei dos Medos!…

A vida é uma piada… De muitíssimo mau gosto!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

18 de dezembro de 2010 às 14h18

… E, pasmem, companheiros(as): vem aí um tal de Mário Negromonte (PP/BA), egresso da ala mais roxa e fidedigna do fatídico e famigerado carlismo…

Do tempo do meu bisavô!; nós, militantes, só servimos para comer poeira e ouvir desaforos dos adversários!…

Insisto na tese:a vida é uma piada… De muitíssimo mau gosto!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Baixada Carioca

18 de dezembro de 2010 às 10h43

E Merval, Sardemberg e Míriam Leitão se desesperam!…

Foi um dia impagável ouvi-los.

Responder

Gustavo Pamplona

17 de dezembro de 2010 às 23h25

Peraí… Agora vocês estão protegendo o Gerson Carneiro? Interessante…

Já que a resposta que fiz àquele "crianção" não foi aprovada

Então quer dizer que leitores antigos e que realmente tem compromisso com o Blog vocês não os protegem mais?

Vocês realmente me divertem…. hahahahhahaha

Responder

ana

17 de dezembro de 2010 às 21h28

Embora as estatístcas não sejam tão somente a verdade…

-Deus do céu, o que é isso?????????

-É Lula, presidente!

-Que orgulho de ser brasileira!

Responder

Marcelo Feitosa

17 de dezembro de 2010 às 19h14

Maravilha, grande presidente Lula, este é mesmo um presidente com P maiúsculo!

Responder

KLaus

17 de dezembro de 2010 às 17h54

Eu também tô animado com a Dilma, a começar pelo Ministério: Mercadante, Cardoso, Palocci, Pimentel (todos petistas muito queridos pelos leitores de Viomundo), Jobim, Garibaldo e todos aqules patriotas do PMDB. Ok, vocês venceram a eleição.

Responder

    Gerson Carneiro

    18 de dezembro de 2010 às 10h44

    Sim. Vencemos a eleição.

    E Mercadante, Cardoso, Palocci, Pimentel, Jobim, Garibaldo e todos aqueles patriotas do PMDB, não chegam a 1% do grau de nocividade de ter Zé Bolinha como presidente do Brasil. Dessa praga te garanto que estamos livres.

Jair Orichio Junior

17 de dezembro de 2010 às 14h21

Já escrevi, aqui e em mais alguns Blogs respeitados e confiáveis (e mesmo censurado na Fronha de São Paulo, também escrevi), que em 1989, quando perdi a primeira eleição com o Lula, achava que era um absurdo, desejar eleger um operário.
Depois de eleger , reeleger Lula e agora eleger a Dilma, não me aborreço com mais nada que essa mírdia escrota escreva ou insinue.
Depois que a Transnordestina e a TransOeste -Leste ficarem prontas bem como a transposição do Rio São Francisco, não precisaremos de pedir votos mais para qualquer condidato do Lula. Eles já se autoelegerão.

Responder

marco

17 de dezembro de 2010 às 14h08

Ontem eu ouvi um argumento de peso contra o Lula no jornal do SBT. Ao comentar o fato do presidente estar registrando as realizações de seu governo em cartório, Fernando Rodrigues, comentarista político, fez uma pergunta arrasadora: " Vocês já viram um presidente americano fazer isso? "
Confesso que nunca vi e acho que o presidente do Brasil deveria apoiar a tortura, como o Bush ( e, certamente muitos outros), Invadir outros países, como vários outros presidentes americanos, Jogar bombas atômicas por aí, usar uma das salas mais importantes do palácio presidencial para orgias sexuais com estagiárias etc.

Responder

Hilda

17 de dezembro de 2010 às 12h40

O Lula, este "ex-metalúrgico sem instrução", "simplesmente" devolveu o orgulho de sermos brasileiros, elevou a nossa auto-estima, mudou, transformou para sempre nossa sociedade. Se só pensarmos no acesso a Universidade, tempos atrás as Universidades Federais eram redutos dos bem-nascidos, agora é uma mistura que dá gosto, e isso incomoda. Tem também a melhora da infra-estrutura, do apoio à pesquisa… A lista é grande…O "príncipe" e sua corte não vai "perdoar" nunca.

Responder

Péricles

17 de dezembro de 2010 às 12h05

Acho interessante como a notícia tenta desqualificar o apoio ao presidente. Tenta impor a ideia de que só aprova o Lula quem não sabe criticar, ou seja, só os "miseráveis e sem instrução do Nordeste". Nessa mesma linha de "raciocínio" impõe o conceito de que as pessoas instruídas, que sabem fazer críticas, conseguem ver o "real governo".
Mas o engraçado nisso tudo é que essa ideia só cola justamente nos mais desprovidos de informação, ou seja, aqueles cujas principais fontes de "informação" são os meios da dita grande mídia. Afinal, quem ainda acredita que no Nordeste só tem miseráveis analfabetos? Quem pode deixar de reconhecer os méritos deste que foi o melhor governo que o Brasil já teve? Por fim, quem acredita que não é possível aprovar e, mesmo assim, fazer críticas?

Responder

José Manoel

17 de dezembro de 2010 às 11h14

Azenha: o vampiro teria a mesma votação, só que ao contrário……….!!! hahahahahahahahahah

Responder

antonio melchor

17 de dezembro de 2010 às 10h19

Ontem, na globonews o Sr Merval Pereira comentava os 87% do lula. O clima era de luto. Circunspecto, indignado, atonito, arregalava os olhos a cada pausa de tão nefasta e incompreensivel notícia. O clima de funeral tomou lugar no estudio onde seus companheiros de partido faziam coro tanto nas expressões faciais como na sincronia das falas. Viveu-se um momento delicado mas deu para perceber a mensagem : ¨gostaríamos de dar uma boa notícia, mas, lamentavelmente isto é impossivel e como bons jornalistas nos curvamos aos fatos¨. Um autentico ¨Vale a pena ver de novo¨.

Responder

    Kid Prado

    17 de dezembro de 2010 às 11h50

    Melchor
    Realmente vale a pena ver de novo! Quem ainda não viu, tem que ver!
    Eu tive oportunidade de ver hoje, lá no site da Globo/Globonews. O Merdal estava "cuspindo maribondos" e tentando tirar as calças pela cabeça. O clima realmente era de velório. O Lula (assim como um amigo meu gosta de falar quando o provocamos), deve pensar com seus botões: "Estes caras o-d-e-i-a-m meu sucesso!
    Rarararará

Ronaldo Caetano

17 de dezembro de 2010 às 09h46

Quando você pensa um País de baixo pra cima e consegue fazer um bom diagnóstico, o resultado não poderá ser outro… Você terá o pleno reconhecimento da base da pirâmide chegando muito próximo do terço superior. Ora, como o terço superior é composto de no máximo 10% da população, é normal que os números expressivos colhidos por Lula reflitam exatamente sua filosofia de governo, da base para o alto e não o contrário.

Também por este raciocínio fica claro entender porque FHC saiu tão mal avaliado. Na verdade, ele governou para o topo e não para a base; e o topo, com seus 10% de representatividade eleitoral, continua achando que ele foi o máximo…

Responder

José Mauricio

17 de dezembro de 2010 às 09h23

Cuidado vocês estão sendo enganados pelo DASLULA E PELA DILMENTIRA!
E não se esqueçam contra burguês 16! http://WWW.PSTU.ORG.BR

Responder

    fernandoeudonatelo

    17 de dezembro de 2010 às 10h16

    Tá me cheirando a direita infiltrada como esquerdista. Esses caras sabem manipular

    ana

    18 de dezembro de 2010 às 09h22

    Lennin dizia que só haverá ação revolucionária se houver teoria revolucionária. Nesse entido, companheiro, sua frase carece de bases teórico-práticas; pior, frase feita pequeno-burguesa de extrema direita, como na campanha de José Serra!

    Cuidado companheiro, extrema esquerda se utilizando do discurso da direita é no mínimo ausência de critérios discursivos que se afastem um pólo do outro.

    PT saudações

    José Trindade

    18 de dezembro de 2010 às 14h28

    Não é de hoje que esse pessoal do ALICERCE, CONVERGÊNCIA SOCIALISTA e agora PSTU( uma esquerda que não fazer uma leitura mais apropriada da realidade) difamam o presidente LULA. Eu acho que ainda quando ele era metalúrgico tentaram cooptá-lo e não deu certo. Por isso essa raiva toda de LULA e a sua escolhida DILMA agora presidente.

Beto Crispim - BH

17 de dezembro de 2010 às 04h08

Só queria ver a cara so "principe" e do Zé Bolinha. Imaginam a dor de cutuvelo dos dois.

Responder

Eduardo Coutinho

17 de dezembro de 2010 às 01h26

eu lembro de um discurso de FHC(nossa, minha cabeça é reservatório de nulidades) que ele tentava explicar o motivo de sua reprovação recorde em 2002. Dizia ele, com cara de pseudo intelectual que era resultado de uma "fadiga de material". 8 anos no poder, o povo se cansa e blablabla…Usando o termo dele, nao passava de nhenhenhem de quem nao admitia o fracasso.
Pensei, como engenheiro ele é…um péssimo sociólogo tombem.
Agora a "teoria da fadiga" parece ter caído por terra, ou entao chegamos a conclusão de que o material de que é feito o Lula é bem diferente do que é feito FHC

Responder

ZePovinho

17 de dezembro de 2010 às 00h33

Esse modelo de agências reguladoras,falido,precisa ser revisto por Dilma.Não dá para continuarmos a sustentar empresários vagabundos:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1

Chico Lopes acusa ANEEL de calote coletivo contra população

A decisão da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) de desobrigar as empresas concessionárias de energia elétrica a ressarcirem os consumidores de todo o Brasil por R$7 bilhões cobrados indevidamente é um calote coletivo contra a economia popular brasileira. A avaliação é do deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), para quem o caso é exemplar da necessidade de revisão do modelo de agências reguladoras de serviço público.

Responder

aurica_sp

17 de dezembro de 2010 às 00h13

O Lula é Phoda(desculpem a expressão) o Cara levou paulada da imprensa PODRE durante esses quase 8 anos e bate recorde de aprovação. Como ele mesmo diz o povo não é mais aquela massa de manobra, apesar do PIG e sua BOLINHA de PAPEL.
Parabéns Presidente!!!

Responder

Heitor Rodrigues

16 de dezembro de 2010 às 23h57

Lousan, a Fiat também deve ser beneficiária do Bolsa Família. Está indo para Pernambuco, onde fará 400 mil carros por ano.

Responder

    Gerson Carneiro

    17 de dezembro de 2010 às 09h23

    E a ford está na Bahia desde épocas remotas em que ACM mandava em FHC.

    Aliás, ACM arancou a Ford do Rio Grande do Sul, exatamente da região que o Lousan alega ter maior grau de instrução e por isso maior grau de rejeição ao Lula, e deixa subentendido que por isso seria uma região mais desenvolvida.

    Thelma Oliveira

    17 de dezembro de 2010 às 15h16

    Opa, arrancou coisa nenhuma. Na época, qdo a Ford estava para se instalar no RS com isenções de impostos e incentivos de todos os tipos por décadas, o PT assumiu o governo do estado e não aceitou o péssimo negócio que estava sendo proposto, tipo as negociatas que acontecem ainda hoje aqui em São Paulo, nas quais as empresas saem sempre ganhando às custas do povo. Por isso, a Ford foi embora pra Bahia do ACM, e parte da população ficou bem feliz. A outra parte são os mesmos de sempre, que adoram falar de desenvolvimento industrial, não importa o custo que isso tenha.

    Gerson Carneiro

    17 de dezembro de 2010 às 18h07

    Arrancou. E sabe porque que arrancou? Justamente porque jogou baixo, com sacanagem, com negociata. Não estou negando que não tenha sido assim. Esse era o modus operandi de Toninho Malvadeza. Jamais ele iria "vencer a concorrência" se não usasse a influência que tinha no governo FHC e seu estilo de fazer política. Então arrancou mesmo. Foi com sacanagem? Foi. Não estou afirmando que isto é correto. Estou afirmando que o RS não abriu mão da instalação da montadora em favor da BA, por mera liberalidade. Portanto, ACM arrancou sim. Do seu jeito, é bem verdade. Isso não podemos negar.

Regina

16 de dezembro de 2010 às 23h21

OK.Qual foi o único País do MUNDO a reajustar o salário acima da inflaçaõ ? BRASIL!!!!!! Querem mais…Dilma Presidente.

Responder

T. Sanches

16 de dezembro de 2010 às 22h57

Nada ofusca Dilma! Nem Lula. São duas pessoas de perfis completamente diferentes. Cada uma com suas qualidades. E, claro, defeitos e vaidades também. São humanos. Nem Dilma tomará o lugar de Lula. Ela terá o dela e o ocupará. Como disse João Santana, há um lugar de rainha vazio no imaginário popular. Ela o ocupará. Não porque vai querer, mas é o povo que a colocará lá.
Dona Lô, uma mulher que entende do assunto Dilma, falou no texto Chegaram pra catar caju, mas Dilma já assava as castanhas… : "O padreco que já disse que quero fazer de Dilma uma rainha, agora com certeza vai dizer que vou ajudar ao povo a fazer dela uma santa! Ai, ai, Jesus me abana! E com um abano bem grande porque ainda vou enfrentar mais esse levantamento de falso! "
http://talubrinandoescritoschapadadoarapari.blogs

Responder

Messias Macedo

16 de dezembro de 2010 às 22h11

… Agora, a sabedoria do Lula não pode permitir que a sua sombra ofusque o brilho [e as peculiaridades] da presidente Dilma Rousseff!… E o país terá de ter a compreensão de que o estilo Lula não é o estilo Dilma! No entanto, apesar de mais técnica que Lula, seria de bom alvitre a presidente Dilma exercitar o carisma dos grandes líderes, estreitando a interlocução e o contato direto com as massas…

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

16 de dezembro de 2010 às 22h07

… Esses 3% que rejeitam o [exitoso] governo Lula devem compor o supra-sumo da espécie humana, os virtuosos do mundo, "as cabeças pensantes do Universo"… Realmente, são merecedores do Céu aqui na Terra! Viva aos justos!
Cabe a nós permanecemos os béocios do mundo! Os sujos e malcheirosos de sempre!
A vida é uma piada… De muitíssimo mau gosto!

Messias Franca de Macedo
Bahia, Feira de Santana
República de 'Nois' Bananas

Responder

    Heitor Rodrigues

    17 de dezembro de 2010 às 00h15

    Messias, os 3% são tão supra-sumo da espécie humana quanto os dobermans, pastores alemães e que tais, o são com relação aos demais cães, particularmente os vira-latas. Os primeiros vivem dentro do perímetro das casas de seus donos, e quando escapam para a rua, não raro morrem atropelados, assim como os tucanos e os demos (sub-espécies do supra-sumo da espécie humana) o são quando põe a cara prá fora de seus guetos, nas eleições. É impressionante observar que os vira-latas aprendem a esperar que pessoas atravessem a rua para atravessarem também.
    A vida, nem sempre é uma piada de mau gosto!

    Messias Macedo

    17 de dezembro de 2010 às 20h55

    Prezado Heitor Rodrigues, vamos a um exemplo grotesco: este reajuste imoral, indecoroso, patife… Dos parlamentares…. A nomeação de Garibaldi Alves, Edison Lobão, Nelson 'Johnbin', [ex-carlista] Mário Negromionte… Para o ministério de um governo, em tese, popular e progressista "é o fim da curva do vento!"…
    Nós, militantes, só servimos para comer poeira e ouvir desaforos dos adversários!…

    Insisto na tese:a vida é uma piada… De muitíssimo mau gosto!
    Alegro-me pelo seu otimismo!

    Felicidades ao amigo!

    República de 'Nois' Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

16 de dezembro de 2010 às 22h00

… Agora, a sabedoria do Lula não pode permitir que a sua sombra ofusque o brilho [e as peculiaridades] da presidente Dilma Rousseff!… E o país terá de ter a compreensão de que o estilo Lula não é o estilo Dilma! No entanto, apesar de mais técnica e recatada que Lula, seria de bom alvitre a presidente Dilma exercitar o carisma dos grandes líderes, estreitando a interlocução e o contato direto com as massas…

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

16 de dezembro de 2010 às 21h59

Lula não é um homem comum, apesar de ser comum!
Lula não é simplesmente um homem: foi capaz de compreendê-los – e para o exercício de uma atividade coletiva!
Lula deve ter pensado ao ver o macacão dele posto no cabide por dona Marisa: “É preciso um ‘cabra’ para consertar esta m…!”
E, aí, Lula resolveu que iria ensinar às elites como é que se governa!
E, aí, Lula tinha claro que a tarefa precípua era conciliar o trabalho e o capital.
E, aí, Lula deixa-nos o legado inefável da transição avançada.
Lula dá nó em pingo d’água!
Lula é a contemporânea expressão magna da capacidade de superação!
Lula é um homem comum – e um fenômeno!

BRASIL – em homenagem ao ínclito presidente estadista emérito Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva, extensiva a todo o verdadeiro povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

16 de dezembro de 2010 às 21h59

… O operário mostrou às “ellites” como é que se governa!… O povo é sábio! As “ellites” são torpes – e desprezam as suas próprias ignorâncias!

Brasil Nação
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Rafael

16 de dezembro de 2010 às 21h53

Apesar da globo e companhia, Lula recorde de aprovação.

Responder

mello

16 de dezembro de 2010 às 21h40

3% que acham o governo Lula ruim ou péssimo, nos últimos dias do segundo mandato é um recorde praticamente impossível de ser batido. Viver essa era , esses 8 anos, é uma experiência inesquecível. Grande presidente Lula : o povo nunca o esquecerá.

Responder

Ulianov

16 de dezembro de 2010 às 21h23

Lousan, curso superior não é garantia de nada. Há idiotas perfeitos com mais de um diploma universitário pindurado na parede.
A propósito, qual é sua formação escolar?…

Responder

Roberto Locatelli

16 de dezembro de 2010 às 20h36

Estamos num período alvissareiro no Brasil e na América Latina. Para que essa evolução continue, precisamos fortalecer o MercoSul e a UnaSul. Precisamos criar urgentemente o Banco do Sul.

Aprovação popular é bom, mas não garante nada. Jango também tinha grande aprovação. E a elite o derrubou.

Responder

    Aline

    16 de dezembro de 2010 às 21h55

    Roberto
    Em boa hora o Banco do Sul foi criado. E o Brasil foi um dos assinantes. Será da maior importância para o desenvolvimento e a soberania de todos os países da América do Sul que dele fazem parte.

Josemar

16 de dezembro de 2010 às 19h15

Caro Lousan, recomendo ler a revista Carta Capital, nº 626 para entender porque a Região Nordeste é a que mais apoia o governo do Presidente Lula. É a economia, cidadão…

Responder

Gustavo Pamplona

16 de dezembro de 2010 às 18h55

É pessoal… o PIG anda morrendo…

Ontem… a Globo (leia-se JN) nem "chiou" quando ao aumento dos salários dos parlamentares

O que eu mais gostei foi que eles nem foram capazes de noticiar que o Anthony Garotinho vai poder assumir o mandato de deputado e pelo que eu fiquei sabendo a Rosinha Garotinho vai poder voltar a prefeitura.

Acho que hoje eles devem fazer o mesmo com o Paulo Maluf, não devem nem ser capazes de noticiar isto, já não noticiaram que ele tinha sido "absolvido"

Detalhe: Não compactuo com estes políticos… ainda mais com o Garotinho que foi totalmente "infantil" quando ele fez aquela greve de fome uns tempos atrás

Mas quando um deles desafia o PIG vira praticamente meu "amigo". Ainda mais aquele deputado que se "lixou para a opinião pública". Vocês se lembram dele. O tal do Sérgio Moraes..

E não se esqueçam da celeuma que foi o lance do Tiririca.

Responder

    Gerson Carneiro

    16 de dezembro de 2010 às 23h21

    "o Garotinho que foi totalmente 'infantil' "

    Essa foi boa, smurf Ogênio.

    Da minha parte eu acho que a Rosinha não é flor que se cheire.

    Gustavo Pamplona

    17 de dezembro de 2010 às 02h06

    Valeu! Gargamel… ;-)

    Eu gosto mesmo de escrever comentários fantásticos e não-convencionais. Sabe como é… tenho níveis de inteligência elevados e cada palavra que escrevo é criteriosamente e meticulosamente calculada de forma a dar o máximo possível.

    Meu único probleminha é que às vezes eu provoco e sacaneio já que meu objetivo máximo é sempre INCITAR e QUESTIONAR mas jamais insulto alguém e sempre evito escrever termos "chulos" em meus comentários. Até porque isto denota falta de inteligência do indivíduo.

    Detalhe: Tenho um certo "compromisso" com o "Vi o Mundo". Senão não estaria lendo o blog desde Jun/2007 e comentando regularmente desde Fev/2008.

    Gerson Carneiro

    17 de dezembro de 2010 às 07h00

    Quando eu crescer eu quero ficar inteligente e humilde assim igual a você.
    Mas eu quero ser bonito,hein. Mãinha disse que eu já sou.

    Ah, e vou me sisforçar pra eu ter "um certo compromisso" com o viomundo, tumém.

    Gustavo Pamplona

    17 de dezembro de 2010 às 15h57

    Deve ser triste para você não ter inteligência e/ou criatividade suficientes para elaborar comentários bem escritos e quando não consegue fazer isto tenta "minimizar" o comentário dos outros.

    Se quiser… te dou umas lições, beleza? ;-)

    Gustavo Pamplona

    17 de dezembro de 2010 às 19h08

    Isto apenas denota o quanto você é "infantil, (hahahahahahha)

    Acho que você deveria parar de assistir seus desenhos animados, crescer e agir feito um homem feito.

    "A inveja mata", você sabia disto? (hahahahahahha)

    Gustavo Pamplona

    17 de dezembro de 2010 às 20h56

    Isto apenas denota o quanto você é "infantil, (hahahahahahha)

    Pare de assistir seus desenhos animados, cresça e torne-se um homem feito.

    "A inveja mata", Você sabia disto? (hahahhahahaha)

    dukrai

    19 de dezembro de 2010 às 10h38

    vocês podiam deixar pra discutir a relação em casa rs

    Gerson Carneiro

    19 de dezembro de 2010 às 12h13

    e vem ele se intometendo.
    jogando gasolina na fogueira.
    como gosta de uma fofoca… rs

    Gustavo Pamplona

    19 de dezembro de 2010 às 13h26

    Como um comentário meu aqui não foi aprovado (e olhe que eu mandei de novo) mas vocês acabaram deletando um dos comentários do Gerson, deixei esta discussão para lá.

    Apenas tinha dito o quanto o Gerson é infantil… e falando que a inveja mata.

    Eu como já fui vetado aqui mais de 200 vezes, não esquento a cabça com isto mais… aliás este último mês foi até interessante… consegui ficar um mês sem ser vetado. Desde o dia 15/11 que vocês não me vetam. Eu estava até estranhando… (hahahahaha)

    Um beijo, Conceição e um abraço, Azenha!!! (hahahahhahaha)

carlos

16 de dezembro de 2010 às 18h35

No nordeste ele tem 95% e no sul cai para 80%. Para o "grobro" 80% é igual a 10%. Por isso que nem toco neste jornal.

Responder

Marcelo de Matos

16 de dezembro de 2010 às 17h28

Ao contrário do tremendo estardalhaço que fez quando da morte do prefeito de Santo André, atribuída a um esquema de corrupção montado pelo PT, a mídia pouco falou sobre o assassinato do prefeito de Jandira, importante polo industrial da Grande São Paulo. A médica Anabel Sabatine (PSDB), que acaba de assumir o cargo, "anunciou que fará uma auditoria nas contas do município, que deve investigar também um suposto esquema de corrupção. Seis dos 11 vereadores da cidade estão na mira do Ministério Público de São Paulo sob suspeita de receber um mensalinho do prefeito assassinado. Os valores repassados a cada um chegariam a R$ 10 mil e seriam desviados do Executivo, segundo a investigação". Cá entre nós: R$ 10.000 por mês não é "mensalinho" não. A blogosfera não irá comentar sobre esse mensalão tucano?

Responder

Lousan

16 de dezembro de 2010 às 17h07

"Nordeste é a região que mais aprova Lula; Sul é a mais crítica"

qual será a região mais beneficiada pelas bolsas do governo? e qual será a que tem maior grau de instrução?

Responder

    fichacorrida

    16 de dezembro de 2010 às 18h23

    Hitler tinha bom nível de instrução… Maluf, também!

    @gu_mendess

    16 de dezembro de 2010 às 19h21

    Pra complementar: Hitler era vegetariano, nao bebia e nem fumava… Roosevelt e Churchill, ao contrário, bebiam, fumavam, carnívoros e bla bla bla [nada contra os carnivoros nem vegetarianos, apenas fazendo uma observação]… Churchill tinha até o costume de "acordar, beber um whisky e fumar um charuto e só dps ir trabalhar"…

    edv

    16 de dezembro de 2010 às 19h11

    Qual será a região "menos beneficiada" (favorecida) pelo governo?
    No grau de instrução, a aprovação entre os que têm nível superior foi de 73%.
    Ledo preconceito achar que grau de instrução é garantia de voto "correto".
    Voto é tambem questão de formação de caráter, experiência e visão de vida, de inteligência emocional, parâmetros hoje utilizados para seleção nas empresas de todos os portes no mundo.
    Vide governo de "metalúrgico analfa" x "príncipe sociólogo", dentre outros.

    Marcos

    16 de dezembro de 2010 às 20h20

    Lousan, desculpe-me, mas você está viajando na maionese. Na região Sul, como você pode ver no próprio texto, Lula tem 80% de aprovação! Você acha 80% pouco?! Isso já é próximo de uma unanimidade! Além disso, graus de instrução mais altos não querem dizer necessariamente sabedoria nem lucidez ou bom senso nem experiência de vida nem bom caráter ou dignidade nem sabedoria e cultura políticas. Eu tenho formação universitária, e estou cansado de ver gente com formação universitária totalmente alienada politicamente (como alguns dizem, "ignorantes de pai e mãe" em se tratando de política), e muitos sem qualquer senso de solidariedade ou cooperação fraterna, vivendo suas vidas de um modo totalmente egoísta, egocêntrico, demonstrando um individualismo exacerbado, preocupados tão-somente com o seu próprio bem-estar e o de sua família, e capazes de prejudicar qualquer um para realizar as suas ambições pessoais. Cuidado com os critérios que você usa para medir o valor e a capacidade das pessoas!
    Lula é um gênio político, um estrategista brilhante, um humanista, um ser humano maravilhoso. Lula é o maior estadista que este país já teve, e o mais destacado líder político do mundo na atualidade. O cara é muito bom mesmo, é brilhante, é fora de série; por isso, com toda justiça, tem uma aprovação extraordinária como essa. Acredito que não tem no mundo algum governante que tenha ficado oito anos no poder e ao término de seu governo tenha uma aprovação pessoal estratosférica de 87%! E o que torna mais belo e incrível tudo isso é que foi um governo impiedosamente combatido durante oito anos por esse lixo de mídia comercial (Globo, Folha de São Paulo, Estadão (para mim, estadinho inho inho), Veja, etc.) que temos no nosso país. Grande Lula!!!

    Jairo_Beraldo

    16 de dezembro de 2010 às 20h27

    A inveja é uma merda!

    Gerson Carneiro

    16 de dezembro de 2010 às 23h45

    A inveja é uma forma incompetente de admiração. E só faz mal a quem a tem.
    De inveja eu não morro, mas mato um bocado.

    Angela Mara

    16 de dezembro de 2010 às 21h44

    Dilma ganhou em Minas o SEGUNDO ESTADO MAIS RICO DO BRASIL,
    apesar a altíssima influência do PSDB de Aécio.

    Porque ninguém fala sobre isso?
    Devem ser aloprados e só falam o que interessa.

    Haja paciência com essa gente preconceituosa e obtusa.

    Affffffffffffffffffffffff

    Antõnio Carlos

    16 de dezembro de 2010 às 22h02

    Considerando que o NOrdeste tem um crescimento econômico comparado ao da China nos últimos 10 anos. É muita bolsa pr uma região só!!!!! Procure saber das obras que o Governo de Lula realizaou no Nordeste durante os oitos anos de governo e irá saber por que tal aprovação? OBSERVAÇÃO.: não procure na Globo? Vou dar só algums dicas: cosntruç~çao de um estaleiro para construção navaç (50 mil empregos), construção de três ferrovis, cosntrução de uma Usina Hidrelétrica, construção de Uma REfinaria., etc. Tem uam tal de transposição do Rio São Francisco que começou e quando terminar o Lula será lembrdo por um século ou mias!!!!

    GilTeixeira

    16 de dezembro de 2010 às 22h22

    "Queixo-me às rosas,
    mas que bobagem,
    as rosas não falam,
    simplismente as rosas exalam
    o perfume que roubam de ti"

    Esses versos, considerados como um dos mais belos da língua foi escrito por Cartola, que tinha apenas dois ou três anos de ensino formal.
    Machado de Assis, mulatinho, um dos maiores romancistas da língua, nunca sentou num banco escolar, aprendeu a ler e escrever com sua madrinha.
    Villa Lobos, nosso grande maestro, nunca frequentou uma escola de música.
    o maior presidente que esse país já teve possui apenas o primeiro grau.
    E o sul/sudeste possuem poucos beneficiários do Bolsa Família devido ao boicote dos demotucanos cujos prefeitos devem cadastrar as famílias, vide kassab.
    Acho que você deve rever seus conceitos, meu caro!

    Gerson Carneiro

    16 de dezembro de 2010 às 23h32

    Recomendo-lhe a leitura da revista Carta Capital nº 626 de 15 de dezembro de 2010:

    "É natal no Nordeste – por mais um ano, a região crescerá acima da média do País. Como a prosperidade reativou o orgulho local".

    É bom você ler para aumentar esse seu menor grau de instrução.

    ZePovinho

    17 de dezembro de 2010 às 00h34

    Mais um defensor do voto censitário.Não dá.É muito sem noção!!!!!!!!

    Pedro

    17 de dezembro de 2010 às 02h29

    Segundo você então, já que sou do Nordeste sou um parvo?

    José Manoel

    17 de dezembro de 2010 às 11h16

    Amigo, por acaso você bebeu óleo diesel queimado?????????????????

    ana

    17 de dezembro de 2010 às 21h31

    Você ainda acredita no mapa do resultado elitoral do PIG- azul e vermelho-?


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding