Guerra no hospício: Olavo sugere que Malafaia é bode

Tempo de leitura: 3 min
Rede social e Agência Brasil

Treta conservadora: ‘astrólogo’ Olavo e ‘bispo’ Malafaia estão em guerra nas redes sociais

Entenda o motivo de dois dos principais líderes do bolsonarismo estarem trocando ataques nas redes sociais

Matheus Lara – O Estado de S.Paulo

Dois dos principais líderes do bolsonarismo e com grande influência nas redes sociais estão em conflito: o escritor Olavo de Carvalho e o pastor Silas Malafaia.

Tudo começou quando o evangélico criticou, no início da semana, uma declaração do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre Olavo ter sido o maior responsável pela vitória do pai nas eleições 2018. Para Silas, foram os evangélicos – e ele – os responsáveis pela eleição de Bolsonaro.

“Perde a oportunidade de ficar de boca fechada. É simplesmente ridículo. Aprenda a respeitar aliados e deixe de bajular guru”, escreveu Malafaia no dia 18. Nesta sexta, 22, Olavo publicou uma mensagem no Facebook direcionada a Silas dizendo que as igrejas evangélicas demoraram para começar a atuar na luta contra o petismo.

“Pelo menos até 2009 ainda se davam muito bem com o partido governante”, escreveu Olavo, sobre os evangélicos. “Nesse ano Lula em pessoa oficializou em lei a Marcha Para Jesus. Será que o senhor já esqueceu?”

Malafaia reagiu neste sábado com uma sequência de tweets atacando o escritor.

Nesta altura, a discussão ganha um detalhe: Olavo chama o pastor de “bispo”. Malafaia chama o escritor de “astrólogo”.

Malafaia prometeu “desmentir” o escritor. Disse que votou em Fernando Henrique Cardoso em 1994 e 1998, reconheceu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 “pela crença de que ele poderia resgatar o Brasil da miséria”, mas disse que não se posicionou a favor de petistas desde então.

“Olavo estava em um rancho nos EUA, eu e Bolsonaro tomando pancada do ativismo gay”, relatou Silas sobre os idos de 2006. “Ficar dando piruada escondido nos EUA, é mole! Aqui fui ameaçado, até hoje respondo processo por defender convicções que Bolsonaro também defende. O meu caso de acusação de homofobia está no STF.”

Depois de dizer que “a influência de Olavo na eleição de Bolsonaro é quase zero”, Malafaia cobrou o posicionamento do escritor acerca de algumas questões e voltou a fazer ataques: “Sua posição sobre Israel, inquisição, esoterismo . Como tem gente enganada no mundo evangélico com esse sujeito. Dizer que nós só chegamos agora para defender esses princípios ideológicos, é rasgar a história, nossas crenças e valores. Bolsonaro reconhece o papel fundamental dos evangélicos.”

Olavo tem criticado abertamente apoiadores de Bolsonaro. Neste sábado, antes dos comentários de Malafaia, sugeriu a discussão acerca de um “medidor de bolsonarismo” para identificar quem realmente está comprometido com o governo.

“O presidente disse que o grande objetivo da sua vida e do seu governo é eliminar e ideologia esquerdista. Quantos dos seus pretensos aliados têm a mesma prioridade, e quantos lutam por objetivos totalmente diferentes, nada concedendo à meta presidencial? Não está na hora de fazermos um MEDIDOR DE BOLSONARISMO para separar as ovelhas dos bodes?”, escreveu Olavo.

 

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mario A Lopes

As igrejas evangelicas, levaram Bolsonaro ao poder. O astrologo, mentor ideologico de Eduardo Bolsonaro sustentado com o dinheiro das igrejas, tirado dos pobres fieis. Olavo, e simplesmente o gigolo .

Joao Bosco

O Mala, como seus pares, gostam mesmo é do Deus dinheiro. Tanto que se o Lutero baixasse em seus templos, iria chamar o papa, a quem rotulou de vendedor de indulgência, de mendigo, em relação a seus seguidores que só perdem para os políticos corruptos.

robertoAP

Alien x Predador

a.ali

dois salafrarios brigando pelo “troféu”…

O JUIZ

A gente percebe que a estrutura mentirosa que elegeu o “Coiso”, começa a se desentender por pura vaidade.
De uma lado, esse O la vo do Car a Lho, uma crânio em busca de um cérebro, um idiota que nem mora no País, quer ser a vedete da Boate.
Do outro, um falso profeta, um desequilibrado que contraria tudo que um chamado “homem de Deus” precisa ter. Já foi processado por fraude. O que pensar de um demônio dessa estirpe. Transformou o altar de sua “Seita” em palanque político. Esse idiota não acredita no Deus verdadeiro. o deus dele é na verdade o dinheiro, o demônio disfarçado. A que se lamentar os milhares de idiotas que o seguem, porque não conseguem entender o que a Bíblia realmente diz.
Continuem demônios bolsonaristas !
A gente quer ver esse circo pegar fogo, e vocês dentro dele.
Vocês merecem o idiota que colocaram no poder.
E vão ser cobrados por isso.

    Rita

    Parabénsens pelo comentário! Um dos mais completos e sintéticos que já li sobre essa fogueira das vaidades no hospício que é o governo Boçal-naro! Amei!!!!

    Emil Santos

    Falou tudo.
    Isto é a mais pura verdade, malagueta e muitos outros que se dizem seguidores do nosso SENHOR JESUS CRISTO. Que se arrependam enquanto à tempo!

Julio Cesar

Sempre ouvi dizer que o diabo se apresenta de diversas formas e tem multiplos agentes e que muitos aparecem camuflados para fazerem o seu serviço.

Raphael

Dois idiotas.
Discutindo por um idiota mor.
O Brasil precisa sair do Twitter e voltar à realidade (que não é boa).
Alguém por favor apresenta um plano de governo aí.
O Brasil tem desemprego, fome, faltam médicos, ….
Acordem para a realidade.
Trabalhem.

Zé Maria

Cristianismo de Fachada
Só trocaram a Luzinha Vermelha por uma Cruz,
porque por dentro…

Ciro

Nenhum dos 2 vale nada.
Não acompanho nenhum desses charlatães.
Não tem nada a acrescentar em termos de cultura.
Ambos exploram ” seus fiéis ”
Ambos estão ricos com a exploração de gente incauta e ingênua.

Deixe seu comentário

Leia também