“Governo está sangrando”, diz Raul Pont

Tempo de leitura: < 1 min

“Governo está sangrando”, diz Pont sobre caso Palocci

do Vitrine Digit@l, confirmado no site do deputado

O deputado estadual e presidente do PT no Rio Grande do Sul, Raul Pont, acredita que o governo de Dilma Rousseff passa por um desgaste muito grande por causa das acusações envolvendo o ministros-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. “O governo está sangrando por causa de um problema que não é seu. Não tem cabimento. O foco da Câmara deveria ser o Código Florestal e a reforma política, mas foi substituído por um problema pessoal do ministro”, disse Pont à Rádio Guaíba. Assim como já havia feito na semana passada, o parlamentar gaúcho pediu o afastamento de Palocci. “É muito difícil para a presidente, assim como seria para um governador, um prefeito, demitir um subalterno em cima de uma denúncia. Ele (Palocci) é que deveria ter consciência do prejuízo que está causando ao governo e pedir afastamento”, afirmou Pont. Durante a entrevista, o deputado cobrou explicações do ministro. “A denúncia de um ganho exagerado em um curto espaço de tempo, que teria justificado a compra de bens imobiliários, precisa ser explicada. Quem está na vida pública não tem direito de permanecer calado. Ele deve explicações para a sociedade”, finalizou o deputado.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcelo Sperling

Eu acredito que esse tipo de aparicao na mídia é coordenada dentro do partido.
O Raul Pont é um político de primeira. Nao ia falar algo pra atrapalhar o governo. É só ver como foi o Pont, depois veio um de minas, e depois saiu o Palocci e já entrou a Gleisi, tudo sem grandes tropecos.

paulo

corruptos têm em todos os partidos ,más com certeza a mídia sempre enfeita qdo acontece algo com o PT, pois se isso serve , já é indicio deque o pt é mais ético que os outros pois é uma ameaça para a midia e o pig

Julio Silveira

Nada a admirar essa posição do Pont. Eu, enquanto fui admirador do PT, sabia da existência de políticos diferenciados dentro do partido e outros que não se diferem muito dos comuns representantes dos demais. Conservadores, "biscas" bem enrustidas no papel de navegar na corrente que ora permea e domina nosso momento político. No primeiro time sempre esteve o Raul Pont, o Olivio Dutra, só para nominar os mais conhecidos aqui no estado. Do outro lado, os mais vencedores, os Maurícios burgueses, os que tem apoio dissimulado da mídia (por que ostensivo seria um tiro no pé para os correligionários da base) os que estão dominando o poder no estado.

César Augusto Sandri

Em qualquer outro país sério, de pessoas sérias, um político que estivesse envolvido em suspeitas de corrupçaõ se afastaria para não prejudicar o Governo. Como estamos no país da fantasia …

Andre Luis

Azenha … Decerto rolar na sujeira não é a melhor forma de se limpar MAS …. eu realmente gostaria de ver uma CPI, não para apurar a incompatibilibidade patrimonial de Palloci, mas apurar a incompatibilidade patrimonial de dezenas de milhares de funcionários públicos que mamam as custas das tetas da mamãe corrupção. Palocci não pode ser "boi de piranha" de cara que se aposenta e compra um apartamento de US$ 1 milhão e gasta mais US$ 1 milhão para reformar. Palocci não pode ser a "Maria Madalena" de deputado dono de castelo, ou senador dono de emissora de TV, tampouco de vereador que transfere imóvel por 10% do valor por não ter origem do recurso. Todos eles estão lá, no Congresso, apontando seus dedos sujos, com anéis de brilhantes pindurados em pulsos que ostentam um Rolex. E todos, de um jeito ou de outro, agindo na legalidade, como vampiros quie podem caminhar à luz do dia. A gente não precisa de exemplo. A gente precisa que cortem todas as cabeças e que se respeite, minimamente, o contribuinte honesto.

Klaus

Acho que o problema do Palocci é só azar. Vai alugar um apartamentoe e ele é de um laranja. Aí diz que o apartamento lhe foi oferecido por uma imobiliária. Aí esta imobiliária tá em nome de um laranja também. Credo! Claro que ele não tem culpa disto tudo, mas vai ser azarado assim lá em Ribeirão Preto.

FrancoAtirador

.
.
O PONT FIRMOU POSIÇÃO PELO AFASTAMENTO DE PALOCCI
.
.
Para Raul Pont, Palocci deve se afastar

O deputado estadual Raul Pont defende que o ministro Antonio Palocci se afaste do governo até que as denúncias de enriquecimento ilícito sejam investigadas e esclarecidas.

O deputado petista foi o primeiro a se manifestar sobre assunto em diversos veículos de comunicação.

Para Raul Pont, o afastamento é necessário para que o governo não seja ainda mais prejudicado.

"Particularmente, entendo que ele tem que se afastar, para tirar este tema de dentro do governo. A situação do Palocci não pode contaminar o governo. É uma denúncia pessoal que ele tem de responder. Se não tem respostas, então que se afaste do governo até que tudo seja investigado e esclarecido", defende Pont.

Para o petista, as suspeitas sobre o ministro estariam desviando a atenção em pautas e debates importantes.

"Assim como está, o governo ficou enredado. Não tem cabimento, com uma pauta tão extensa e importante, como o Código Florestal e a reforma política, nós ficarmos discutindo se o Palocci está ganhando mais ou menos dinheiro", afirmou.

http://www.raulpont.com.br/noticias/detalhe/para-

pedro

É preciso colocar alguns pingos nos iiis. A executiva nacional do PT, cuja maioria é da tendência do Palocci e seus aliados, tipo Cândido Vacarezza, não firmou sequer posição sobre o embróglio em que o ministro está metido. Ou seja, seus próprios camaradas de articulação política não querem se envolver na sua defesa. Por quê? Talvez porque ainda exista nestes setores alguma consciência que filiar-se e militar no PT não deve servir para enriquecimentos pessoais. Quanto ao Raul, sempre criticou as políticas implementadas pelo Palocci, que trouxe ao seio petista o ideário dos neoliberais. Acusar aqueles que não estão comprometidos com as ações do Palocci, de fazer o jogo do PIG, da direita, de querer derrotar a presidenta Dilma e o Lula é de um cinismo sem limites, pois se fosse noutro governo aqueles que hoje defendem o Palocci estariam pedindo a renúncia imediata dos envolvidos. Dois pesos e duas medidas é fazer da política um espetáculo de marionetes.

Gerson Carneiro

Se a cada semana Dilma tiver que demitir todo subalterno que sofrer acusações da oposição\PIG aí é que não vai governar mesmo.

Quem paraliza a Câmara é a oposição. Foi assim durante todo o governo do Lula. A oposição conseguiu até, pela primeira vez, adiar a votação do orçamento do final de um ano para o início do ano seguinte. Tudo em função das picuinhas que aprontava.

    César Augusto Sandri

    Simples resolver! É só os subalternos não se envolverem com negócios escusos!

    Gerson Carneiro

    Rapaz, muitas vezes um único subalterno, dentro da nossa própria casa, já é difícil controlar.
    Imagine você na Presidência da República, aonde tem subalterno que a Dilma nem ver para ao menos dar um "bom dia".

    Fabio_Passos

    Mais fácil ainda… só demite vigaristas como o "consultor".

Marcos Almeida

Tem muita gente por aí (principalmente no PT de São Paulo) que acredita que em se tratando do "nosso" governo é preciso sempre justificar o injustificável; Para estas burocráticas pessoas, não importa a gravidade dos fatos: o PT seria uma seita e é preciso sempre dizer Amém para o que determinam as cúpulas paulistas. Isto é um tipo de fundamentalismo. É uma concepção autoritária de quem se julga dono do partido: Se não concordar com certas posições é rotulado como traidor; ou é ingenuo, oportunista e etc… Concordo com cada palavra do que disse o deputado Raul Pont. Trata-se de salvar o governo de um desgaste, ao meu ver desnecessário, e manter a coerência e a credibilidade do próprio partido. Basta ver o que aconteceu com o PT nas eleições de 2006 com a crise do "mensalão": teve reduzidas as suas bancadas. Por falar nisso, acredito que o PSDB só reina a tanto tempo em São Paulo, graças ás incoerências e ao fisiologismo de certas personalidades do PT paulista. Esse privatista Paloci, por exemplo, tem muito mais a cara do PSDB do que a do PT. Já vai tarde.

    beattrice

    O PT-SP é tucano, tem até bico amarelo.
    De vermelho sobraram só umas peninhas, uma aqui outra acolá, mas eles tingem, quer pra nem perceberem.

    rodrigo.aft

    boa véio! falou direitim!

    me IRRITA PROFUNDAMENTE achar q as outras alas do pt são idiotas e o povo de esquerda em geral é desprovido de discernimento.

    de onde esse povo prepotente e arrogante aprendeu a fazer isso?
    de tanto as outras alas do pt abaixarem a cabeça e dizerem amém?
    maloffi, "dantas" cardozo e companhia se acham a última cereja do bolo?
    nossa, esses caras são intragáveis!!!!
    (faça um teste de opinião em sampa e veja o q o cidadão comum, sem ser filiado a partido, acha de maloffi, "dantas" cardozo e marta – talvez mercandante tbém… não se surpreenda com as respostas e o grau de aversão a estas pessoas citadas)
    esses caras vão detonar o pt em s. paulo – se já não detonaram!!!
    as únicas pessoas q aturam esses caras são só os companheiros, por obrigação partidária, pq as outras pessoas, querem vê-los pelas costas.

    façam o teste de popularidade… melhor dizendo, de rejeição… aí ganham legaw!!!

Cristiana Castro

Raul Pont, fazendo seu comerciall e tentando faturar uns dividendos políticos sobre a carcaça dos outros. Ele e Sokol,bem que tentaram derrubar o Lula mas, não rolou… Eu não sei não mas,parece que essa ética de faturar, chutando cachorro morto, não tá agradando muito os imorais e antiéticos do Brasil.

denis dias ferreira

O caso Palocci é a Crônica de uma Renúncia (ou Demissão) Anunciada. O sujeito que teve a brilhante idéia de colocar o Palocci como o Ministro-Chefe da Casa Civil do governo Dilma deve ser considerado, sem dúvida alguma, o gênio da política brasileira.

Antonio Pacheco

Ruim é que o Palocci não consegue sair do emblógio. Percebo que os Blog's Dilmistas tentam se desvencilhar, mas fica difícil, o blog de Eduardo Guimarães faz frente a tudo quanto é acusação. Porém a estoria não atinge as ações do atual governo, talvez mais adiante queiram vincular à gestão de Dilma no gabinete civil. Palocci com a língua presa na diz só atrapalha. E o governo paralisado.

Marco

Barbaridade, esse tal de Raul seria um algoz de prima em "Piratas do Caribe". Distancia dele galera, é perigosinho, o bixo.

djalma

DE SAMUEL PINHEIRO +- ISTO "NÃO SE DISCUTI O CONTÉUDO SÓ O ROTULO" É VERDADE. A IMBECILIDADE TOMOU CONTA DO PENSAMENTO.

Antonio Carlos

Pra mim não existe PT nem PSDB nem PMDB. Existem grupos. Atualmente há um grupo que venceu as eleições. É isto que se passa na política. E há uma briga pesada nos bastidores pra ver quem sobrevive.
Agora, muito me admira ainda muita gente aceitar esses paloccis. Se ele prestou bons serviços no passado, não lhe dá direito de enriquecer às custas do que viu, do que aprendeu, vendendo conhecimentos valiosíssimos à iniciativa privada. Ninguém tem esse direito.
Só quem não tem ética, moral e acima de tudo, vergonha na cara é que acha que tem esse direito.

    Fabio_Passos

    O sujeito vende informações privilegiadas e facilidades no governo para empresas privadas.
    Ficou rico na mais evidente pilantragem.

    E eles acham que está tudo bem…

    Tem muito petista que encarnou o cinismo malufista para defender o "consultor"…

Ronaldo Luiz

Sangrando como? Toda a agenda da Presidenta e dos ministros, aí incluso o Palocci, estão trabalhando normalmente. Apenas o PIG e a oposição é que tentam de todas as formas tumultuar, e criar factoides. Só isso. Dilma sofreu mas aprendeu como a banda podre, quando inventaram aquela planilha divulgada pelo senador Alvaro Dias. Tambem pediram a saida dela como agora querem a saida do Palocci. A formula já está manjada. Inventa-se uma suspeita, algum membro do PIG é escalado para a primeira divulgação e logo em seguida a tropa de choque sai entrevistando todo mundo, mas só pulbicando os que interessam, a eles.

nalia

Sou lulista mais e mais a cada dia que passa e mais avessa ao PT medroso, cagão que não pensa no país primeiro e sim em mostrar que bom servo é do pig seu sono de consumo.

Fabio_Passos

E não são poucos não. A grande maioria do PT é gente com vergonha na cara… que não compactuam com "consultorias" obscuras:

"Presidente do PT-MG defende afastamento de Palocci" http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI51…

"
Na minha avaliação, a entrevista não correspondeu à expectativa do povo brasileiro, que esperava um detalhamento maior das atividades privadas do ministro. A partir daí, acredito que seria bom Palocci se afastar do cargo e depois, com todas as explicações dadas de maneira mais objetiva, ele estaria pronto para voltar, após uma avaliação – explicou Oliveira Lopes, para quem a permanência de Palocci "não é positiva nesse momento".
"

operantelivre

Tenho a impressão de que o PT está alinhando discurso em torno do afastamento do Palocci.
Com culpa ousem culpa, o PT perderá mais do que o ministro se vier a demiti-lo.
A oposição e o PIG já têm a lista pronta com os próximos personagens.
O PIG governará se o PT não lavar em casa as eventuais sujeiras ou se não der uma resposta política forte à oPIGposição. Com este PIG não se faz acordo. Ele tem um projeto de sociedade que não inclui a maioria vulnerável.

monge scéptico

Temos que ajudar a estancar a sangreira que esse senhor vê. Como eleitores
da Dilma,, temos essa responsabilidade, de exigir a saída do sr. palocci para
aclarar as coisas, sendo o seu caminho sem volta.
Não dar azo a oposição burra e inútil, para que cavem um fosso sob os peś
do governo. Estamos atentos!.

luiz pinheiro

Então para que dar uma facadinha a mais?

Paulo Henrique

Na hora de pegar para capar a gente conhece os políticos.

Dilma está conhecendo com quem ela pode contar.

Na hora de pegar para capar a gente também conhece os jornalistas e os blog ex-sujos.

A oposição não precisa mover nem um palito. A esquerda burra está junto com a Folha e a direita.

O lacerdismo e a moral de cuecas da UDN da nossa classe média tomou conta.

Quem nomeia ministros é A Dilma e não o PIG.

Por que a mídia quer derrubar pela segunda vez o Palocci.

Palocci tem que ficar, apesar de não ter simpatia por ele. É a realpolitik.

A servidão voluntária dos esquerdistas de salão a direita é praxe. A esquerda é autofagica.

    Fabio_Passos

    realpolitik?

    Manter um estorvo no governo?

    Leider_Lincoln

    Prezado, eu defenderia o Hadad, por exemplo, com todas as unhas e dentes. Mas esperar que eu defenda Palocci, Ana da ECAD, José Dantas Cardozo e Jobim ou é ser muito ingênuo ou besta mesmo. E você acha que eu estou só? A Dilma, quando escolheu estes infelizes, deveria saber que estão na lista dos populares para muito poucos realmente esquerdistas. Quer apoio pro pega para capar? Toma mais cuidado com Belo Monte. Não joga o salário de 545 goela abaixo, não dá cargo de ministros para gente como estes que eu citei.
    Te falar e uma vez só: ela e gente como vocês, tem que aprender, muito rapidamente, que existe uma diferença abissal entre apoiador/eleitor e lacaio, ok?
    Até a próxima!

    rodrigo.aft

    boa véio! vamu tirá esses lambe-botas de político vendido do meio de campo…
    será o maloffi recrutou TODOS caras q tiveram cargo de confiança com ele para ficar perturbando nos blogs?

    impressionante a cara de pau desses defensores….

    bão, pra quem não tem moral, defender maloffi ou maluf, tanto faz, garantindo o empreguinho ou algumas regalias, eles defendem até o sarney…

    valeu, Leider!!!

    mariazinha

    Leider, somos adultos e sabemos que para GOVERNAR O BRASIL é preciso muito mais do que só boas intenções não dá para fazermos joguinhos inocentes qdo. jogamos com cobras e escorpiões. São táticas de guerra, mesmo. E, qdo. mais o GOVERNO precisa de nós, o que fazemos? Damos munição ao inimigo sabendo-se de antemão que só favorecemos o jogo dos inimigos do BRASIL. Não temos que defender nem A nem B; trata-se de deixar nas mãos de quem elegemos a tranquilidade para governar.

Zê Abdalla

Começo a achar que o único "macho" que tem no país é o Lula. Se o Palocci está de volta é porque ele não é esse bandido que o Pig tenta passar . Até pessoas menos informadas, politicamente, cairem nessa conversa mole é uma coisa, mas blogueiros sujos e políticos do PT repetirem a mesma coisa da Catanhede e Danuza é muito pro meu tão sofrido coração durante a última eleição. O Palocci é médico formado na USP e no meio de tantos economistas que ocuparam o ministério da fazenda foi o único que "desencantou" o Brasil. Ou vão dizer que não? Até a Maria da Conceição Tavares, depois de muito criticá-lo, deu a mão à palmatória.Se eu tivesse uma grande empresa precisando de consultoria não pensaria duas vezes para contratá-lo. Acho que no Brasil o que causa mais inveja entre os pares é ganhar dinheiro pela competência. E o Pig sabe como ninguém despertar isso nas pessoas. O Lula , de cima de toda sua grandeza é o que ´
ta dando a cara `a tapa para defender a pessoa mais injustiçada na história política do país.

    Klaus

    Realamente, tá todo mundo errado e só vc sentadinho em frente do seu computador que sabe a verdade. Me diz aí, que fatos o levarão a ter tanta certeza da inocência do ministro? O que só vc viu?

    Zê Abdalla

    Sentadinha! A competência dele, a confiança do Lula nele, o desespero da oposição e do Pig, …

Fabio_Passos

Ótima análise do Raul Pont.
Se cortar a parte podre do PT sobra muita gente decente. A maioria.

É um semancol claro no "consultor": Pede prá sair seu vigarista!

Valdir

Prezado Azenha: Este deputado é o exemplo que o governo está mal servido com o PT. Sempre votei no PT, mas, assim tambem já é demais. Ô nobre deputado . Em vez de ficar dizendo bobagem para aparecer na mídia PIGIANA e marcar presença, o seu dever é defender o governo e chamar este bando de políticos do PT a fazer o mesmo. Conheço um bocado de petistas que só quer " uma bocada", pois, na primeira crise treme que só menino buchudo.

    Antonio L

    Raul querendo aparecer no PIG! Se tu conhecesse um pouquinho da história do Raul Pont, tu não falaria uma asneira tão grande.

Mateus Ferreira

Raul Pont está certíssimo e não é firula a sua indignação. Pena que poucos no PT têm coragem de falar assim abertamente

mariazinha

ahahaha…Tanta indignação! Parece até piada.

Alexandre Bueno

Engraçado esse pessoal do PT. Parece que não é com eles. Eu só quero ver quando investirem pesado no Mercadante, Padilha e outros da "tchurma". Não vai ter quem segure. Cada dia mais chego a conclusão de que Lula carrega o PT nas costas.

Deixe seu comentário

Leia também