Franklin Martins detona o Zé

Tempo de leitura: 2 min

Quinta-feira, 19 de agosto de 2010 às 19:52   (Última atualização: 19/08/2010 às 20:08:14)

Secom refuta acusações do candidato Serra

do blog do Planalto

O Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), Franklin Martins, refutou nesta quinta-feira (19/8) em nota oficial a acusação do candidato a presidente da República, José Serra (PSDB), de que o governo federal cerceia, constrange e censura a imprensa brasileira, considerando-a “grave e descabida, sem qualquer apoio nos fatos”.

Segundo o ministro Franklin, ao dizer que o governo federal censura e persegue a imprensa, o candidato Serra falta com a verdade e contribui para arranhar a imagem internacional do Brasil.

“A imprensa no Brasil é livre. Ela apura – e deixa de apurar – o que quer. Publica – e deixa de publicar – o que deseja. Opina – e deixa de opinar – sobre o que bem entende. Todos os brasileiros sabem disso”, afirmou o ministro.

Leia abaixo a íntegra da nota:

O candidato do PSDB a presidente da República, José Serra, acusou hoje (19/8) o governo federal de cercear, constranger e censurar a imprensa. Trata-se de uma acusação grave e descabida, sem qualquer apoio nos fatos.

A imprensa no Brasil é livre. Ela apura – e deixa de apurar – o que quer. Publica – e deixa de publicar – o que deseja. Opina – e deixa de opinar – sobre o que bem entende. Todos os brasileiros sabem disso.

Diariamente lêem jornais, ouvem noticiários de rádio e assistem a telejornais que divulgam críticas, procedentes ou não, ao governo. Jornalistas e veículos de imprensa jamais foram incomodados por qualquer tipo de pressão ou represália.

Para nós, a liberdade de imprensa é sagrada. O Estado Democrático só existe, consolida-se e se fortalece com uma imprensa livre. E, ao garantir a liberdade de imprensa no país, o governo federal sabe que está
em perfeita sintonia com toda a sociedade. Ela é uma conquista do povo brasileiro.

Compreendemos que as paixões da campanha eleitoral podem, em determinadas circunstâncias, toldar julgamentos serenos, mesmo naqueles que dizem ter nervos de aço. Mas seria prudente que certos excessos fossem evitados. Ao dizer que o governo federal censura e persegue a imprensa, o candidato Serra não apenas falta com a verdade. Contribui também para arranhar a imagem internacional do Brasil, dando a entender que nossas instituições são frágeis e os valores democráticos, pouco consolidados.

Franklin Martins
Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Geysa Guimarães

É lixo da própria casa que está sendo jogado no quintal do vizinho. Aguardem outras "graves e descabidas".

DANIEL

Serra voce e seu partido sempre trabalharam contra povo brasileiro, os nossos sonhos eram frustrados, acredito que o psdb nunca mais chegara ao poder, a sua derrota e uma resposta do Brasil a uma elite que governava para poucos, Lula e Dilma para sempre , PT saudações.

    André Araújo

    Revolução armada contra estes novos coronéis que se apoderaram do poder. Vamos dar balas à quem da balas. Morte ao PT

Helio Leite

Se depender de mim, vou votar DILMA e também fou fazer campanha. Se cada eleitor de DILMA conseguir mais 10 votos ELA vence, nós venceremos no primeiro turno.

Zarkus Bittencourt

Nunca vi no noticiário da TV CULTURA falar mal do governo do Estado de São Paulo e olha que temos motivos, hein? Qual será o segredo? De qual censura estamos falando mesmo? Que vergonha, seu sem vergonha José Serra. Quer ganhar a eleição a qualquer preço. Tenho nojo de vc. Deus permita que SERRA perca logo no primeiro turno.
eleitores vamos fazer a Dilma vencer no primeiro hound.
Urgente, DILMA PRESIDENTE!

ValmontRS

Apenas mais uma mentira eleitoreira do Filhote de Gepeto.
Já perdeu a graça. Não é mais novidade.
Em breve ninguém dará ouvidos a esse náufrago desesperado.
A caravana passa…

Carlos

FENAJ e ABI endossam a acusação?
E os correspondentes estrangeiros, o que têm a dizer?

Heitor Rodrigues

Não consegui dormir esta noite, por conta do barulho ensurdecedor dos aliados de Serra.

josé gilvar gonzaga

MNISTRO FLAKIM MARTINS, PARABÉNS PELO SEU PROTESTO, É HOMENS E MULHERES DO SEU NYEP, QUE ESSE PAÍS PRECISA.

Daniel Alves

O Serra é "café-com-leite", não dá pra levar a sério.

Chamem o Índio.

Victor Rodrigues

Ficou legal a charge do @quantotempodura sobre a censura impiedosa que tivemos no governo Lula!! http://quantotempodura.files.wordpress.com/2010/0

O Franklin alfinetou os ditos "nervos de aço" do Zé Chirico. Ehehe, quem for buscar no youtube serra e nervos de aço vai se deparar com esse vídeo aí: http://www.youtube.com/watch?v=zw0SROFe80c

Lucia

É bem coisa do Zé Fujão mesmo

Ed.

Cada vez sai mais buscapé da boquinha do Zé.
Pra azar dele, tão apagando assim que dão uma voltinha no PIG e voltam direto pro pé dele…

Francisco Mattos

Essa campanha do Serra é realmente patética.

Hoje ouvindo no rádio eles falavam mais do Lula e de Dilma do que sobre o que teriam a dizer. Na verdade nada ele tem a dizer! (Ele assume que Lula fez muito e que a Dilma "não pode" porque ninguém sabe "de onde veio". Como se logo depois não viesse o Lula dizendo muito bem de onde ela vem e como e com quem! Como dizem por aí o Zé é realmente um "jenio"!!! (sic) Ele sabe que quanto mais fica conhecido, mais visita lugares … mais cai. E agora parece ter resolvido assumir o Zé … o Zé Alagão, o Zé Pedágio, Zé Pinóquio … e por último o Zé Ladeira Abaixo!!

Deixe seu comentário

Leia também