Filho de Teori: Não tenho como não pensar que mandaram matar meu pai

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

Ao lado, um post de Francisco Prehn Zavascki, filho do ex-relator da Lava Jato, ministro do STF Teori Zavascki, no Facebook, apagado logo em seguida, segundo o Estadão.

A dúvida dele com a morte do pai em acidente aéreo ganha força com a gravação do presidente do PSDB, Aécio Neves, falando em matar um intermediário antes que ele seja capaz de fazer delação à Lava Jato.

Em 2000, em Belo Horizonte, a modelo Cristiana Aparecida Ferreira foi morta.

Primeiro a polícia concluiu tratar-se de suicídio. Mas o caso foi tão escandalosamente distorcido que uma segunda investigação atribuiu o crime a um ex-namorado dela, que foi condenado, recebeu habeas corpus e desapareceu!

Cristiana, segundo o advogado que representou a família, fazia o transporte de valores entre Belo Horizonte e Brasília no esquema do mensalão tucano e o mandante do crime poderia ser um dos políticos envolvidos.

O advogado Dino Miraglia levou o caso ao Supremo Tribunal Federal, mas antes da campanha eleitoral de 2014 sofreu busca e apreensão em sua casa na capital mineira — atribuída por ele ao grupo político do agora senador Aécio Neves, então candidato do PSDB ao Planalto.

Para entender o caso, leia:

Advogado diz que morte de modelo tem relação com mensalão tucano

Operador conta tudo sobre os bastidores do PSDB em Minas

Jornalista conta no Congresso as denúncias que foi impedido de fazer contra Aécio


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também