VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Erundina lidera luta para democratizar a mídia, mas plano do PSB é vago


03/09/2014 - 11h51

PS do Viomundo: A deputada federal Luiza Erundina, como se sabe, é uma das coordenadores da campanha do PSB. Sobre o tema da democratização da mídia, tão caro a Erundina, no programa de governo de Marina Silva encontramos apenas uma menção, no capítulo de diz respeito aos direitos sociais.

Captura de Tela 2014-09-03 às 11.47.37

Leia também:

Rui Martins: Governo Dilma financia a direita

Ajude o VIOMUNDO a sobreviver

Nós precisamos da ajuda financeira de vocês, leitores, por isso ajudem-nos a garantir nossa sobrevivência comprando um de nossos livros.

Rede Globo: 40 anos de poder e hegemonia

Edição Limitada

R$ 79 + frete

O lado sujo do futebol: Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

R$ 40 + frete

Pacote de 2 livros - O lado sujo do futebol e Rede Globo

Promoção

R$ 99 + frete

A gente sobrevive. Você lê!


20 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

renato

04 de setembro de 2014 às 21h18

Gosto dela…mas PSB…MArina…não dá, mas não da mesmo..

Responder

Maria Izabel L Silva

04 de setembro de 2014 às 19h57

Erundina lidera o que?? Erundina não lidara nada. Tá lá, caladinha, engolindo sapo … Ou talvez, quem sabe, produzindo sapos. Nunca fui com a cara dessa senhora. Fez uma administração pífia em São Paulo, e depois passou a viver das glorias de ter sido ex-petista. O que essa senhora trouxe de bom e de positivo? Qual a luta social que ela assumiu e ou liderou nos últimos anos? Nenhuma. Em 2012 foi mesquinha com Lula e Haddad, e todo mundo elogiou. Agora nós estamos vendo o quanto ela é hipócrita. Não se iluda Azenha. Erundina não lidera nada.

Responder

    Maria Izabel L Silva

    04 de setembro de 2014 às 20h03

    Em tempo: Erundina vai ficar onde sempre esteve. Na mediocridade e na covardia. Tem um vídeo no facebook, de 4 anos atrás, em que ela detona com a Marina. É difícil acreditar que agora, essa senhora é “coordenadora” de campanha. Muitos pessebistas, verdadeiramente corajosos, pularam fora dessa onda. Erundina não. Mergulhou de cabeça.

Urbano

04 de setembro de 2014 às 16h05

Verdade seja dita; as mulheres que pularam fora do PT são bem mais honestas do que os homens dissidentes, pois estes continuam nas tetas do partido, mamando e mordendo. Se pelos menos não fizessem nada, mas também não atrapalhassem seria uma bênção.

Responder

Julio Silveira

04 de setembro de 2014 às 14h32

Vamos ser sinceros, neste tema, das duas uma, ou ela abafa sua voz interior, como já está fazendo ou terá que, mais uma vez mudar de partido por conta das vozes pragmaticas, como aconteceu no PT, que acreditou ser suficiente garantir bons governos para assegurar seu futuro, mesmo que para isso tivesse quexse associar a cobras e lagartos, e pior incorporar algumas praticas das cobras e lagartos. Resultou nisso que vemos o discursobsoar hipocrita e nivelar a politica po baixo, onde qualquer politico muquirana como a Marina possa bater no peito para dizer ser capaz de governar sem base no congresso por conta da grandeza dos politicos lá instalados. Faz-me rir. Mas o pior e que foi o PT ter mostrado como se faz e saber que continuará, seja quem for.

Responder

Pedro

04 de setembro de 2014 às 10h42

A mídia tem um medo que se pela da democracia.

Responder

Mardones

04 de setembro de 2014 às 09h37

O PSB sob a chefia iluminada da Marina vai ser como o PT de outrora: expulsar todos que discordarem do seu receituário. Prepare-se Erundina.

Responder

Emerson

04 de setembro de 2014 às 08h57

Agora Erundina defende é a volta do FMI, a redução dos salários dos trabalhadores, o aumento das taxas de juros, a privatização das universidades públicas, a submissão automática aos Estados Unidos e a Israel, a entrega do Banco Central ao Itaú, a infiltração de movimentos sociais por um magnata do amianto condenado a 18 anos de cadeia pela morte de 2000 operários só numa de suas fábricas. Isso é o que Erundina defende com unhas e dentes.

Responder

jony

03 de setembro de 2014 às 21h41

Dona Erundina, a ética, que não apoia Haddad por causa de Maluf, que nem ia ocupar cargo no governo, e nem dar palpite algum, se sujeita a concordar com pastor, com dona de banco, com políticos de ultra direita. Dona Erundina, a ética, não explica a compra do avião, as contradições de sua candidata, a autonomia do banco central, o descaso com o pré-sal, e consequentemente, com educação e saúde no futuro. Justo com a Educação, ela que comparecia aos congressos da APEOESP, e que foi eleita deputada com o voto de muitos professores, inclusive o meu, e por isso me sinto muito a vontade para fazer esse comentário. Bye, bye Dona Erundina, assim mesmo, em inglês, como os americanos do norte gostam.

Responder

    Laís

    04 de setembro de 2014 às 20h31

    Faço minhas as suas palavras ! E lamento uma decadência tão grande numa das últimas pessoas na política que eu respeitava e q também ajudei a eleger. Como diz a amiga da Neca : Lamentável !!

Fabio Passos

03 de setembro de 2014 às 21h34

E a Dilma finalmente mandou passear os oligarcas da mídia.

Virou as costas para o PiG e não foi ao jornal da globo.

Parabéns Presidenta!
Demorou… mas fez muito bem.

Responder

Fabio Passos

03 de setembro de 2014 às 20h55

Como aécio neve virou pó… marina agora é a candidata do PiG.
marina não vai lutar contra seu próprio partido.

A única alternativa para avanço democrático nas comunicações é com Dilma… e muita pressão popular para derrotar estas oligarcas pilantras do PiG.

Responder

Brancaleone

03 de setembro de 2014 às 19h45

Eu não gosto quando governos começam a se incomodar com as mídias a ponto de pretenderem fazer leis específicas ou “assegurar” espaços em jornais e TVs. – praticamente exigindo espaço a qualquer um…
Isso me cheira a censura. Na verdade eu acho que É censura.
Tá na moda a palavra “mídia golpista” – como se governos fossem tão frágeis ou tão mentirosos que não suportassem críticas ou verdades de parte da imprensa.
Se existe a imprensa golpista existe a imprensa “puxa-saquista” ou seja, verdade mesmo é o que menos importa…

Responder

Moraes

03 de setembro de 2014 às 18h56

Erundina? Ela vai presidir o banco central independente? Vai entregar o pré-sal? Vai ajoelhar pro Malafaia? Nao é ela que esperneou por causa do Maluf? E agora está no mesmo partido do Bornhausen e do Heráclito? Acho que agora ela está mais pragmática.

Responder

edu marcondes

03 de setembro de 2014 às 18h50

Não sei se ela entrou numa roubada, ou se ela mudou.

Responder

mineiro

03 de setembro de 2014 às 18h47

pobre nada , se tivesse vergonha na cara abandonaria tudo , chutava o balde, o ciro gomes saiu. viu o rumo que o dudu traidor tava tomando com o partido , ele pulou fora. agora os que ficou é porque concorda com tudo, se nao concordasse sairia tambem. nao adianta o poder hipnotiza as pessoas. a verdade que eles estao la é a possibilidade dessa imbecil ganhar e eles se beneficiarem tambem. ainda é tempo erundina, mas nao demora muito , porque ai pode ser tarde demais.

Responder

Mauro Assis

03 de setembro de 2014 às 17h53

A Erunda vai ser a primeira a sair atirando do barco da Marina. A dúvida é só se será antes ou depois da eleição.

Responder

Ignez Rodrigiues Gil

03 de setembro de 2014 às 17h42

Sempre apoiei a Erundina, mas, desta vez, ela me decepcionou. Que pena, Erundina.

Responder

Antonio

03 de setembro de 2014 às 17h26

A Sra. Erundina como coordenadora da Marina, perdeu meu respeito apesar do seu passado ilibado.
Como pôde com sua trajetória de vida aceitar ser coordenadora de uma candidata que se vier a ganhar irá colocar por terra muitas, senão todas, conquistas obtidas a duras penas nos últimos doze anos.
Já escrevi ao seu gabinete na câmara federal expondo meu desagrado e informando que escolherei outro candidato a deputado federal.
Uma pena que tenha embarcado na aventura da Marina, do Itaú, do City, da Natura e de muitos outros que são a vanguarda do atraso.

Responder

Pobre Erundina

03 de setembro de 2014 às 12h15

Pobre Erundina :(

Como é que ela entrou nessa sinuca de bico?

Coordenar campanha de candidata de banqueiro….

Por que não voltas ao PT, Erundina? O PSB já era,

Responder