Em resposta a atentado, movimentos sociais abraçam Instituto Lula

Tempo de leitura: 2 min

lula1_0

Contra o ódio e a intolerância, Instituto Lula receberá “abraço” dia 7 de agosto

No dia 16, movimentos sindical e social farão uma vigília na sede da entidade, em defesa da “maior liderança da classe trabalhadora no Brasil”

Do site da CUT, enviado por Marize Muniz

Na próxima sexta-feira (7), às 12h, o Instituto Lula será abraçado por manifestantes de diversos movimentos sociais. A ação é uma resposta ao atentado sofrido pela entidade no dia 30 de julho, quando uma bomba foi atirada no local.

A frente #TodosPelaDemocracia é responsável pela organização do ato. O propósito da manifestação, que repudiará o atentado no instituto, é lembrar os valores da democracia e condenar o ódio e a intolerância.

No dia 16 de agosto, os movimentos sindical e social estarão novamente na frente do Instituto Lula, dessa vez para uma vigília que terá início às 14h, também repudiando o atentado e em defesa da democracia.

O tom de todos os representantes dos movimentos é o mesmo: de resistência e reação, de não permitir que a principal liderança da classe trabalhadora seja atacada por quem não têm responsabilidade nem compromisso com a democracia nem com o Brasil.

“Será uma vigília contra a intolerância e em defesa do legado do companheiro Lula, a maior liderança da classe trabalhadora brasileira, que tem sido alvo de ataques de intolerantes e fascistas”, afirma o presidente da CUT, Vagner Freitas, que protestou contra o atentado do dia 30 de julho.

“Não aceitaremos retrocessos nem desrespeito a democracia. Nesses dias – 7 e 16 de agosto – vamos mostrar a importância de Lula para a classe trabalhadora brasileira e para o Brasil e também que estamos preparados para defender o ex-presidente e o seu legado”, concluiu Vagner.

Leia também:

Na TV, PT desafia paneleiros e ataca Aécio Neves


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sidnei Brito

Não sei se alguém já comentou, mas gostaria de deixar registrado: que foto maravilhosa essa que ilustra o post, hein?
Que foto! Que foto! Linda, linda, linda!
É espetacular demais para estar aí sem crédito.
Suspeito que seja do Stuckert. Será?
Que foto!

    Astrogildo Leal

    Sidnei Brito, concordo totalmente , muito lindo, mesmo ! Também procurei, imediatamente, o crédito dessa belíssima obra.

Deixe seu comentário

Leia também