Nicolelis, o neurocientista brasileiro mais premiado no mundo, alerta: “Dependendo do resultado da eleição, a ciência brasileira não existirá mais”; veja

Tempo de leitura: < 1 min

por Conceição Lemes

Em 22 de outubro de 2018.  Artistas, juristas, intelectuais e movimentos sociais participaram na PUC-SP de um ato em apoio à candidatura Fernando Haddad-Manuela D’ Ávila à presidência da República.

Entre os presentes, o professor Miguel Nicolelis, seguramente o neurocientista brasileiro mais reconhecido e premiado no mundo. Também um dos grandes nomes da ciência mundial.

Em discurso muito emocionado (veja acima), Nicolelis fez um apelo a todos os estudantes, pesquisadores e professores brasileiros que se beneficiaram dos programas de ciência  e educação dos governos Lula e Dilma.

”Ontem, eu fui ao Tuca defender a democracia brasileira”, disse-me no dia seguinte. “Eu não podia me omitir.”

E reiterou o que disse no Tuca, o histórico teatro da PUC-SP:

‘Estamos diante de uma bifurcação  histórica da democracia brasileira e da ciência brasileira”, reiterou o que disse ontem no Tuca,

Leia também:

Na Alemanha, Hitler foi visto como mal passageiro, lembra Samuel Pinheiro Guimarães


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Antônio Fernando

O que me impressiona é que os que foram beneficiados com o PT estão tentando com unhas e dentes defender os seus direitos. Os que não foram beneficiados com nada, ou seja, o povão está lutando por Bolsonaro. Lula foi inescrupuloso usando o poder público para usupar o que era nosso para dar aos seus “compadres”! O resultado é que tivemos uma péssima educação, uma segurança acéfala, uma saúde caótica. Tudo foi bem pior nesses últimos anos!

José de Anchieta Carvalho Souza

Meus caros filhotes de Bolsonaro (bolsominios), saibam vocês que o pior analfabetismo que existe e o político. E vocês são os exemplos claros dessa condição. Precisam evoluírem!

Ricardo

Fala sério. O investimento em pesquisa científica no Brasil é uma piada e um sujeito desses me fala dos avanços do governo petista? A qualidade da educação brasileira nunca esteve tão ruim. A taxa de analfabetos funcionais cada vez vem crescendo mais e um cara desse vem falar de avanço? Avanço na educação não é fies ou prouni. Avanço na educação é qualidade no ensino base. Inclusive, na minha humilde opinião, existe uma inversão de valores. Um professor da educação básica deveria ganhar tanto quanto um professor universitário. Essa é a etapa de aprendizado mais importante.

    Sergio de A.

    Talvez você esteja certo. Se houvesse boa escola básica, sua última sentença seria escrita de forma correta. Procure, e encontre o seu erro. Aprenda a aprender. Eu estudei em escola pública. E entrei para a UFRJ. Onde recebi dinheiro para estudar e produzir conhecimento ÚTIL. Sou profissional da área de infraestrutura habitacional há mais de 30 anos.

    Marcus Alencar

    Verdade, amigo!

Hudson

Reitores biônicos nas universidades e institutos federais, fim do Ministério da Educação, engavetador-general-da-república, armas para quem tiver carteirinha do PSL…

UBIRATAN ROSA PASSOS

ENTÃO, INFELIZMENTE, JÁ PODEMOS IR NOS ACOSTUMANDO.

    Izaura Maria

    Uma pessoa que vive nos EUA desde 1989, fazer esse tipo de declaração
    é ultrajante para nós brasileiros que vivemos aqui no Brasil, um país que foi roubado, desrespeitado, envergonhado perante o mundo durante todo desgoverno desse pt. Tudo contra esse partido, q o Sr defende morando nos EUA desde 1989, foi e está sendo investigado com muita transparência, seriedade. Não é por nada que seu líder maior está preso e assim permanecerá, pois denúncias contra ele é o q não falta.
    Volte para os EUA e não fale de um país onde o Sr não vive, ou então troque os EUA pela Venezuela, Cuba e outros mais….. Esses receberam muito dinheiro desse povo q aqui vive. Não foi o seu dinheiro, já q o Sr vive nos EUA.

Deixe seu comentário

Leia também