E Kassab lança um partido de esquerda…

Tempo de leitura: 2 min

Maquiagem de esquerda ao PDB de Kassab

Em busca de legitimar fusão com o ‘socialista’ PSB, prefeito tenta impor perfil ‘humanista’ ao estatuto do partido que pretende fundar

01 de março de 2011 | 23h 00

Felipe Recondo, de O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pretende impor uma “maquiagem ideológica” no estatuto do Partido da Democracia Brasileira (PDB), legenda que pretende criar até agosto, para justificar, em seguida, uma fusão com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), à esquerda do espectro político. A ideia é preparar o terreno para uma aproximação das duas legendas sem evidenciar o contraste ideológico de Kassab com o PSB.

Se assumisse um perfil mais próximo do DEM, partido ao qual está hoje filiado, Kassab poderia enfrentar dificuldades para legitimar a fusão com o PSB. Ao mesmo tempo, se pincelar o novo partido com um discurso à esquerda, pode levar o PSB a modificar seu estatuto para a futura fusão e, com isso, atrair políticos de centro e centro-direita.

Já em elaboração, o estatuto prevê, por exemplo, “a humanização dos centros urbanos”. Essa foi uma das bandeiras de Kassab em programas como o Cidade Limpa. O texto deverá ser concluído nas próximas semanas e submetido a votação entre apoiadores da nova legenda. Depois disso, o estatuto será registrado numa Junta Comercial.

A previsão é que esse trâmite burocrático exigido pelo Código Civil e pela legislação eleitoral seja concluído nas próximas semanas. Em seguida, Kassab e seus apoiadores buscarão as assinaturas necessárias para a criação da legenda. A Lei Eleitoral, com base no resultado das últimas eleições, exige que sejam coletadas as assinaturas de 482.894 pessoas, o equivalente a 0,5% dos votos válidos.

Contas.
Em São Paulo, Kassab precisaria reunir o apoio de pelo menos 106.587 assinaturas. Por ser prefeito da capital, a expectativa é que as assinaturas de eleitores paulistas sejam a maioria das mais de 400 mil necessárias. Assim, os futuros integrantes do PDB poderiam recolher assinaturas nos Estados com menor número de eleitores, como Roraima, onde precisariam do apoio de apenas 1.113 eleitores.

Todas as assinaturas seriam encaminhadas às zonas eleitorais e depois aos Tribunais Regionais Eleitorais. O pedido para a criação do partido seria então submetido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nos planos de Kassab e de seus apoiadores, esse processo precisa ser concluído até outubro. Para que possam disputar as eleições municipais pelo PDB, os pré-candidatos precisam estar filiados à legenda um ano antes do pleito de 2012. E para evitar que sejam acusados de infidelidade partidária, e por consequência percam seus mandatos, os futuros pedebistas só devem se desfiliar de suas legendas após a conclusão do processo de criação do PDB.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Pitagoras

Taí, esse tal de Kassapa bem que poderia ser um dos personagens de Pirandello.
Escapa a minha imaginação como o povo de São Paulo vota tão mal, o que me dá a impressão aterrorizante que a democracia não funciona. Pois se um povo mais letrado, mais rico, mais informado vota desse jeito, onde é que está a saída, colega?

Marcio Leandro

O PSB, apesar do nome não é de esquerda mesmo!!!!! Basta ver políticos como Luciano Ducci atual prefeito de Curitiba que esteve aliado aos direitistas PSDB/DEM na prefeitura da capital paranaense. Inclusive esse politico é daquele tipo que espera todos viajarem de carnaval para subir a passagem de ônibus na calada do feriadão.

    LuisCPPrudente

    O PSB de São Paulo não é muito diferente do que você diz, há tempos que o PSB é base de sustentação do PSDB-PFL na Assembleia Legislativa de São Paulo. Parece que um bando de empresário desonestos e corruptos tomaram conta do PSB de São Paulo. Há poucos nomes de pessoas honestas e corretas (caso de Luiza Erundina, que deveria mudar de partido e voltar para o PT) e há muitos nomes de pessoas que não tem nada a ver com os ideais socialistas (Paulo Skaf da Fiesp e Chalita do PSDB).

    O PSB deveria fazer uma limpeza na sua seção eleitoral de São Paulo.

GilTeixeira

O PSB, até um tempo atrás, era uma opção para meu voto, aliás sempre votei em Erundina. Mas depois que aceittaram o Paulo Skaf e o Chalita pra mim esse partido já era, e a deputada Erundina tá é demorando pra sair fora!
O Kassab com um discurso de esquerda é o mesmo que um vampiro pregando uma dieta de cenouras!
Sou paulistano e não consigo entender esse masoquismo do paulista que adora votar em biltres como esse!

Marcos Doniseti

Kassab é um reles oportunista. Como a canoa do Serra afundou, agora ele tenta embarcar na canoa da Dilma. Mas ele é tão fraco que se transformará num novo Pitta ou em um novo Fleury e olhe lá…

Kassab é fraquíssimo como administrador. A prefeitura paulistana arrecada R$ 30 bilhões anuais e ele consegue não fazer lhufas com essa dinheirama toda… Marta Suplicy tinha apenas R$ 10 bilhões para gastar e investia muito mais.

Mas os paulistanos sempre gostaram desses políticos medíocres, tanto que vive elegendo essas figuras: Maluf, Pitta, Jânio, Serra e ,agora, Kassab.

Faça-me o favor…

    LuisCPPrudente

    Isto mostra a força da imprensa do PIG que desqualifica as pessoas ligadas aos movimentos sociais e enaltecem os bandidos ligados aos interesses do PIG e do Mercado.

    Por outro lado, muitos paulistanos preferem ser tratados como idiotas e panacas e continuam a votar em pessoas de partidos reacionários e direitistas, pois estes paulistanos sonham em fazer parte da corja de bandidos, pois querem levar vantagens.

Aexandre Lins

Sou Pernambucano. Votei e sou Arraesista doente! Se o Eduardo Campos (NETO DO ARRAES) aceitar esta POUCA VERGONHA, vai sujar a MEMORIA do Avo!

SILOÉ

Esse ninho de ovos podres não vai vingar, nem com reza forte.

Marat

No mesmo dia em que Kassab criou um partido de esquerda, Papai Noel e Coelhinho de Páscoa distribuíram brindes na Praça da Sé, o Mickey virou comunista, os irmãos metralha arranjaram emprego decente e o Tio Patinhas distribuiu seus bens entre os mais necessitados!

Marat

Tommaso di Lampedusa foi definitivo… essas pessoas (que provavelmente nem lêem clássicos) seguem à risca o preceito: "As coisas precisam mudar parar continuarem a serem as mesmas"

    beattrice

    O que diga-se de passagem também parece ter inspirado a eleição de OBAMA, vide as denúncias no filme INSIDE JOB

Marat

PDB? PSDB? PSB? – Que nada, o partido deveria chamar-se PQP…

Jeca Tatu

OLV, não seria PT do DEM?

giovani montagner

kassab querer ir para o psb diz muito do que é o partido do ciro gomes.

Urbano

Será um verdadeiro partido de boston.

    Marat

    rsrsrsrsrs – ou de Chicago

Daniel

PDB + PSB = PSDB? Xi, Kassab, essa não cola mais…

LuisCPPrudente

Esse Kassab pretende criar o seu Partido da Demagogia Brasileira! O humanista Kassab vai chamar aquele senhor que ele humilhou num posto de saúde chamando-o de vagabundo para ingressar no seu Partido da Demagogia Brasileira?

Também poderia chamar o finado José Serra, outro humanista e socialista de primeira linha! Todos os humanistas da Associação Comercial de São Paulo vão estar com o Kassab no seu Partido da Demagogia Brasileira!

Como o PSB já aceitou nas suas fileiras o socialista utópico e ex- presidente da Fiesp, o tal do Skaf, o PSB pode aceitar a fusão com o partido mais socialista e humanista do Brasil que é o Partido da Demagogia Brasileira, o partido onde o seu líder pode chamar de vagabundo toda e qualquer pessoa que critica o péssimo serviço público da "jestão" tucana-pefelê de Kassab.

Marat

De esquerda? – rsrsrs – só se confundiram canhestro com sinistro… Aliás, que lixo está minha querida SP, graças ao Acquassab… Falando nisso, já estão fazendo cotações de gôndolas, para as pessoas retornarem para suas casas em dias de chuva?

Bruno

Será que o Kassab vai colocar no estatuto do partido humanista dele a perseguição e expulsão de moradores de ruas dos centros urbanos?

Marcelo Fraga

Até a direita admite que ser direita atrai uma imagem ruim.
Nem sei porque criar um novo partido só pra escapar disso.
Eu, por exemplo, continuo chamando o DEM de PFL (às vezes ARENA).

jbonifacio

Alguns partidos da base estão procurando o "pulo do gato", leia-se PDT, PCdoB e PSB ao tentar conformar uma "terceira via" para as eleições de 2012 e 2014, assim buscam algumas lideraças regionais para reforçá-los, seja ela de direita ou centro, no entanto não enxergam o palmo diante do nariz, pois para derrubar o lulismo, com essa economia crescente e, fundamentalmente com distribuição de renda, só muito idealismo mesmo.

olv

Kassab e Katia Abreu ainda vão conseguir entrar no PT e formar a ala do PT do bem.

Zeca

Peraí que eu descer, PSB de esquerda? O Skaf, presidente da FIESP não foi candidato pelo PSB. Como disse o Lula quando convidou o Meirelles para o BC e os radicais do PT foram-lhe cobrar. Disse o Lula " Vocês querem um banqueiro de esquerda? Se eoncontrarem me avisem". Eu morro e não leio tudo.

aurica_sp

O que esperar do Filhote do Çerra. Não gosto dele seja como Prefeito ou como Cidadão, quem anda lá pelo Bom Retiro conhece bem o assunto.

Yarus

não entendi essa da Record.

O jornal da Record de ontem, teve seu dia de PIG:

Cortou (editou) a declaração infeliz e polêmica do dep. Cândido Vaccarezza, para confundir seus telespectadores.

No PIG Jornal Nacional e Folha saiu assim:

“Eles [a oposição] brincavam dizendo que o chefe de família ia lá e comprava cachaça. Não vamos incentivar isso, mas, mesmo que uma família compre uma cachaça por mês, são 11 ou 12 milhões de garrafas de cachaça. Isso ajuda toda a economia”…

“Se cada um comprar uma garrafa de água, são 12 milhões de garrafas, então a oposição não entendeu o Bolsa Família”…

Na Record saiu assim:

“Não vamos incentivar isso, mas, mesmo que uma família compre uma cachaça por mês, são 11 ou 12 milhões de garrafas de cachaça. Isso ajuda toda a economia”…

Logo ontem que Dilma esteve na Ana Maria. Que coincidência, hein! Tirem suas conclusões.

No R7 está assim: "Cândido Vaccareza diz que dinheiro do Bolsa Família vai ser usado em bebida alcoólica"
VÍDEO http://noticias.r7.com/videos/candido-vaccareza-d

    Bonifa

    Cachaça é artigo de primeira necessidade. Galo velho sem cachaça não fica com a carne macia.

    Jonas e a Baleia

    "Diga, seu dotô as novidades
    Já faz tempo que eu espero
    Uma chamada do senhor
    Eu gastei o pouco que eu tinha
    Mas plantei aquela cana
    Que o senhor me encomendou
    Estou confuso e quero ouvir sua palavra
    Sobre tanta coisa estranha acontecendo sem parar
    Por que que o posto anda comprando tanta cana
    Se o estoque do boteco
    Já está pra terminar?
    Derramar cachaça em automóvel
    É a coisa mais sem graça
    De que eu já ouvi falar
    Por que cortar assim nossa alegria
    Já sabendo que o álcool também vai acabar?
    Veja um poeta inspirado em Coca-Cola
    Que poesia mais estranha ele iria expressar?
    É triste ver que tudo isso é real
    Porque assim como os poetas
    Todos nós temos que sonhar"

    Raul Seixas – Movido a Álcool

Antonio

Kassab não engana ninguém. Não adianta criar novo partido. Sua ideologia torta de direita não muda.
PSB mais PDB serão a somatória de dois partidos que se fingem de esquerda para beneficiar a direita. Serão nanicos de manobra.

    abarbosafilho

    Caro Xará: o PSB tem excelentes quadros, e teve fundadores como Antonio Cândido e Miguel Arraes, entre outros. O problema é a seção paulista, dominada pelo deputado Márcio França e seu restrito grupo. Márcio barganhou o partido pelo carguinho de secretário de Turismo do Geraldo Alckmin e meia-dúzia de assessorias inúteis para seus apaniguados.
    O maior nome do partido em São Paulo é a exemplar Luíza Erundina, há tempos marginalizada, quando não hostilizada pelo grupo mercenário no controle.
    Já passou da hora de Eduardo Campos, presidente nacional, intervir em São Paulo e restaurar a mínima coerência ideológica. Nenhum partido sério trocaria uma Luíza Erundina por cem Kassabs.

    Marcela Nagatani

    Todos os partidos se fingem de esquerda e beneficiam a direita. Seja os que se dispõem a disputar eleições, seja os que se dispõem a tomar o poder. Se estruturar hierarquicamente, de modo que um pequeno grupo tome as principais decisões e a base por sua vez apenas acate o que foi previamente decidido, ficando dessa forma praticamente sem voz e poder de decisão, é o mesmo que beneficiar a direita em detrimento dos trabalhadores que não lidam com a política dos políticos. Isso também não seria usar os trabalhadores como massa de manobra? Não seria mascarar a luta de classes sob a ótica da disputa partidária, mesmo que isto seja feito de forma bem intencionada e buscando o socialismo? E o socialismo, não envolve a apropriação dos trabalhadores sobre os meios de produção? Qual a necessidade dos partidos agirem como oportunistas e se colocarem como intermediários nesse processo? Talvez um dia nossa querida "esquerda" – democrática e/ou revolucionária – aprenda através dos exemplos históricos que Socialismo não combina com Burocracia, muito menos com uma burocracia tão bem estruturada como a burocracia partidária. Burocracia que acaba com o socialismo em nome do socialismo…destrói a revolução em nome da revolução.

Yes we créu !!!

Sem duvida, Kassab tem um programa que visa “a humanização dos centros urbanos”. Basta perguntar aos jaguncos contratados para expulsar moradores da Favela do Sapo, localizada na Zona Oeste de SP.

Veja aqui a reportagem completa:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/02

Kassab eh um canalha que precisa ser extirpado da politica nacional.

    Mariano S. Silva

    A humanização dos centros urbanos e o incêndio de favelas em locais de elevada cobiça imobiliária…

betinho2

The i-Piauí Herald descobre o verdadeiro Kassab

O Conversa Afiada reproduz notável contribuição da melhor revista de bancários, por bancários para bancários do Brasil: The i-Piauí Herald: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/03/0

Sensacional..rsrs

JAIME

Eu não entendo de onde tiraram que o PSB é de esquerda, no aqui no Paraná nuca foi, inclusive sempre foi aliado do PFL e do PSDB.

    Antonio

    Aqui em São Paulo, o PSB é um partido de manobra do PSDB. É um partido serviçal.

Aracy_

E João Mellão Neto, que não se reeelegeu deputado estadual pelo DEM em SP? Vai acompanhar Kassab nessa?

Eduardo Guimarães

Se você for um dos políticos satisfeitos com a mídia, preste atenção no que ela está fazendo com Gilberto Kassab. Já começa a fazer o que nunca fez com ele, ou seja, criticá-lo corretamente pelas enchentes em SP. Desde 2005, quando Serra derrotou Marta Suplicy, que São Pedro não pára de apanhar no período das chuvas em SP. Serra abandonou a prefeitura paulistana em 2006 para se candidatar a governador e Kassab continuou sendo protegido. Como todo bom oportunista, quando Kassab percebeu que a oposição federal seria dizimada, começou a preparar sua retirada. Kassab se afastou de Serra e já se prepara para desembarcar do DEM. Foi o que bastou. A mídia começa a bater nele. Acho bom que seja assim. Políticos de todos os partidos começam a ver que o amigo da mídia hoje pode ser o alvo amanhã. Kassab se tornar novo alvo da mídia aumentará a simpatia dos políticos à "Ley de Medios" que se espera de Dilma.

    Taiguara

    O estuário dessa movimentação demofrênico-tucanopata, ai incluida a mídia conservadora (PIG para os íntimos), é a candidatura do Baladeiro do Baixo Leblon em 2014. Dissimuladamente, como convém a quem quer que se disponha a atuar conforme os ditames da cartilha do Menino do Rio, o PIG começa a desconstruir todos aqueles que, até ontem figuras de proa do ninho dos bicudos, possam constituir obstáculos ao "pó pará, presidente?".
    O primeiro a virar COCÔ DE CAVALO DE BANDIDO foi o Nosferatu. A bola da vez é o Gassab. Em seguida subirá ao cadafalso o Xuxu. Aliás, as denuncias envolvendo sua administração começam a pipocar na imprensa, principalmente no PIG paulistano. Continua…

    beattrice

    Mal posso esperar pelo próximo da fila a subir ao cadafalso, assim sendo mal posso esperar.

    Taiguara

    Continuação…
    A coisa é feita de uma forma tão dissimulada que, até o momento, ninguém atentou para a infiltração, promovida pelo Filhinho do Vovô (parece que não tinha pai), no cerne do Governo de São Paulo do tal INDG, instituto que consumiu doses industriais de contratos mal cheirosos com o Governo de Minas e outras administrações demofrênicas-tucanopatas – sempre sob orientação e proteção do Aócio – que serviram de anabolizante para a ascensão vertiginosa e inexplicável do seu prestigio e poder.
    Insisto no meu mantra – O PERIGO MORA EM MINAS.

    Bonifa

    Há fundamento e substancia no que você diz… E o abraço efusivo do Serra no Aécio em recente solenidade contribui para essa conclusão. Quando o Aécio começar a viajar para São Paulo, que se fique de olho. Podem estar elaborando a solução "pingado": Mais leite e menos café.

    abarbosafilho

    Edú, quando Kassab substituiu o Serra na Prefeitura, rádios como a Jovem Pan e a Bandeirantes AM, nos seus noticiários e em quase todos os programas faziam o seguinte: um bloco de elogios ao Kassab ou à "Prefeitura da capital", seguido de um intervalo com propaganda da Prefeitura; um bloco com elogios ao Serra e ao Governo do Estado, seguido de propaganda da Sabesp ou outro órgão estadual.
    Era assim mesmo, na maior cara-de-pau! Matéria paga, propaganda, sem nenhum pudor. Tudo as nossas custas, claro…

Marco Ferreira

PSB….socialista? O PSB-SP é alinhado com os tucanos, o presidente estadual é Secretário do Alckimin, em 2006 fez campanha pro Picolé de Chuchu na baixada, depois no segundo turno (2006) teve que dar uma fugidinha pro nordeste, com a desculpa que ia trabalhar na campanha do Lula. O PSB na gestão municipal faz parte da base aliada do Kassab. E só agora que a Luiza tá indignada?

    beattrice

    Aliás há rumores cada vez mais barulhentos de que o próprio chefe do dito cujo, o des-governador, tb teria interesse em voar para o ninho PSB.

IV Avatar

P.S.- O "socialista" Kassab criou o PDB, só tirou o S do PSDB, mais frente todos juntos, sob a batuta de Aécio, eta nóis

Geysa Guimarães

Pô, o cara é da direita da direita e vem pro lado de cá? E o filho dileto vai trazer também o papai Serra e o padim Aloysio?
Se o prefeito que fecha albergues e criou serviços de rampas antimendigos e jatos d'água – morador de rua não pode sentar ou dormir – for o candidato da esquerda, Alckmin já está reeleito. Faça o governo que fizer.

Mauro Silva

Caro Azenha
Contraste ideológico de Kassab com o PSB?
Mas, existe algum "contraste ideológico" entre Kassab e Márcio França (Presidente Estadual do PSB)?
Esse aí, de "virtual Secretário Especial dos Portos do Governo Dilma" acabou Secretário de Turismo do Governo Alkmim para "alegria" daqueles que o elegeram Deputado Federal.
Coitada da Erunda e o Rogê deve estar se "virando no túmulo".
Como o PSB-SP chegou a isso?

Roberto Locatelli

Se eu fosse dirigente do PSB, diria o seguinte ao sr. Kassab:

– Muito bem, o senhor, homem de direita, quer ingressar em nosso partido. Nossas condições para sua entrada são as seguintes:

1) o senhor deve baixar um decreto reduzindo a tarifa dos ônibus municipai para R$ 2,00, valor que permite às empresas uma ampla lucratividade, como demonstram diversas capitais brasileiras*;

2) a frota de ônibus da capital, que já foi de 24.000 veículos nos tempos da ex-prefeita Marta, hoje não passa de minguados 13.000 veículos, sendo que alguns deles são micro-ônibus. O senhor tem que ampliar a frota para 30.000 veículos, além de construir um corredor de ônibus por semestre, pois o caos no trânsito da capital é fato gravíssimo e só será resolvido quando se investir em transporte coletivo de qualidade e em quantidade;

3) o senhor tem que determinar uma ampla sindicância nos casos de corrupção envolvendo sua administração como, por exemplo, as irregularidades na merenda escolar. A prefeitura paga um valor absurdamente alto para que os alunos tenham, como almoço, arroz com salsicha, arroz com ovo, e outros pratos desse quilate;

4) o senhor deve pedir desculpas públicas pelo fato de veículos da prefeitura terem, em pleno inverno, atirado jatos de água em moradores de rua que dormiam, visando expulsá-los para a periferia da cidade. Essas desculpas públicas também são necessárias pelo fechamento de vários albergues e, obviamente, o senhor terá que reabri-los;

5) o senhor precisa tomar providências para que a população da capital paulista não seja mais prejudicada pelas enchentes. Nem que a prefeitura tenha que construir milhares de casas populares em locais mais altos, para compensar a inação de tantos anos.

    Geysa Guimarães

    Locatelli:

    Muito bem lembrado, mas pra atender, o Kassab teria que nascer de novo.
    Natureza é natureza, companheiro. Demo é sempre demo.

    Roberto Locatelli

    Verdade, Geysa. Só coloquei essas hipotéticas exigências para lembrarmos que o Partido "Socialista" Brasileiro, ao NÃO fazer qualquer exigência desse tipo ao sr. Kassab, mostra que não está nem um pouco preocupado em melhorar a vida dos paulistas e paulistanos. Só quer inchar para abocanhar mais cargos.

    @GriloD

    O problema é que o PSB não mais pensa como sugerem as condições hipotéticas que você levantou. Para o PSB, ser homem de direita não é empecilho algum, e nenhuma das condições citadas é importante pra eles. O PSB já está carnalmente ligado ao DEM e ao PSDB. Kassab troca 6 por 1/2 dúzia, apenas saindo de um partido que precisa trocar de nome de vez em quando.
    A fusão será apenas formalização da união que já existe de fato.
    Abraços,
    Grilo D

    abarbosafilho

    ROBERTO, você disse tudo. Pena que o Márcio França vende o PSB a quem oferece mais, sob o olhar omisso do presidente nacional Eduardo Campos.
    O PSB de São Paulo, com a honrosa exceção de Erundina, é um balcão de negócios.

Químico

O nome verdadeiro depois da fusão: PSB + PDB = PSDB do B.

    Valdeci Elias

    PSDB de SP

    @GriloD

    Poderia, junto com os tucanos do estado rico, formar o Partido Quatrocentão Paulista, o PQP.

Alberto Maciel

Em linguagem matemática, pegue dois conjuntos, o conjunto x cujos elementos são { P, S, B } e o conjunto y cujos elementos são { P, D, B }. O conjunto união dos dois (x U y) será { P, S, D, B }.

Matematicamente falando, PSB + PDB = PSDB.

    Seger

    Politicamente também. Vai dar na mesma. Pior para o PSB, na minha opinião.

Ivan

Quem está de parabéns é a deputada Luiza Erundina.
Deputada, a senhora não precisa deste PSB.
http://45graus.com.br/isolada-ex-prefeita-luiza-e

Fernando SP

Será que alguém se ilude com essa manobra? Qual o peso político do atual prefeito de SP? Não fosse ele apoiado por Serra (rompendo de vez com Alckmin) jamais estaria onde está. Pelas notícias esse PDB (partido de b….) será formado pelo que há de mais reacionário e oportunista na classe política, como por exemplo Afif Domingos. Juntar depois com o PSB para se tornar uma terceira via? A quem o PMDB se aliar está quase garantida a vitória. Não há partidos capazes de representar uma alternativa viável além das forças hoje colocadas. Cada dia que passa fica mais evidente a necessidade da reforma política, apesar de na minha opinião a prioritária ser a reforma do Judiciário. Daí nascem todos os imbroglios que puxam o freio de mão de nosso desenvolvimento.

    Roberto Locatelli

    Aliás, Fernando, quantos votos o PSB perderá em SP e no Brasil depois dessa vergonha, se realmente se consumar?

    beattrice

    Perderá ou ganhará?
    O imbroglio eleitoral só cresce no estado, na capital e no interior.

    @GriloD

    Em SP, ganhará muitos votos. Paulista é conservador por tradição. No Brasil, espero que seja enterrado.
    Abraços,
    Grilo D

    abarbosafilho

    Afif Domingos é aquele do Escândalo da Imprensa Oficial do estado? Ele já devolveu o que foi condenado a devolver ao Estado? Ele continua sustentando o terrorista Olavo de Carvalho nos Estados Unidos, com dinheiro da Associação Comercial?
    Se o Eduardo Campos, presidente nacional do PSB soubesse quem é Afif, interviria ontem na seção estadual do partido. Ou não…

Gerson Carneiro

Kassab está mais pra Socialite do que pra Socialista.

    Adilson

    hahaah..muito boa!!

Nelson Menezes

O futuro PDB, partido da boquinha vai ser um partido que acomodara vários tipos de ratos ,ratinhos e ratazanas da politica.

waleria

Ghaçaby?

Esse é o nome da figura?
Ele é brimo do Ghaddaffy?

Gerson Carneiro

Na verdade o PDB será a versão miniatura do PSDB.

    IV Avatar

    Só faltou a letra S, mais frente, todos juntos, sob a batuta de Aécio

    Gerson Carneiro

    Por isso que representa a versão miniatura do PSDB. Na verdade não falta, foi retirada justamente para abreviar.

    @GriloD

    Ou para deixar claro que não é socialista

Scan

Gassabi virou çocialista!
Agora vai!
Primeiro funda o PDB – Partido da Boquinha, como estágio preparatório de sua triunfal entrada no PSB.
Luiza Erundina deve estar morrendo de felicidade e de braços abertos esperando o novo ícone da democracia e feroz militante das causas çociais.
Esperamos agora o próximo movimento intestino (é literal) no DEM, donde sairá, para fundação do Partido Anarco-Sindicalista, nosso bom, velho e libertário Bornhausen pai.
Alvíssaras! Agora vai!

    Julio Silveira

    Partido da Boquinha, foi demais. Só para não esquecer acrescento o, do socialista oculto.
    Só de pensar morro de rir.

    Alexandre Lins

    Kassab vai fundar o PDB para depois AFUNDAR o PSB!

Fernando

É sempre bom aumentar a base go governo Dilma.

Enquanto alguns esquerdistas optaram por ir para a direita, Kassab fez o caminho oposto. É digno de elogios.

Agora o governo federal poderá fazer parceria com a prefeitura para solucionar o problema das enchentes, melhorando a vida do povo pobre de São Paulo.

    Scan

    Tem gente que topa qualquer coisa…
    Bleargh!

    Roberto Locatelli

    Fernando, Kassab é um eugenista. Ele está à direita até do Serra. Com "aliados" como esse, ninguém precisa de adversários.

    @GriloD

    Você está falando do mesmo Kassab que a gente? Ele é extrema direita, aliado à extrema direita e eleito pela extrema direita. Em Sampa, faz um governo de extrema direita. Um cara desses na base de apoio é o que menos precisamos. Aumentar é bom, mas não com lixo. Curto e grosso: XÔ!!!
    Se depender de Kassab e seu padrinho político, Serra, o povo pobre de Sampa morrerá afogado ou soterrado.
    Abraços,
    Grilo D

    Alexandre Lins

    Aumentar MELHORANDO e uma coisa, mas PIORANDO!

    abarbosafilho

    O kassab que funde seu partido, e apóie a Dilma, se quiser. Mas não venha contaminar o PSB de São Paulo e nacional. Já basta o Márcio França, secretário da boquinha do Alckmin.

shevek_br

Acho absurda toda essa pajelança em torno desse sujeitinho ridículo, incompetente e irrelevante. Só está onde está porque fez jogadinha com aquela outra excrescência que é José Serra.

    beattrice

    Vamos lembrar que o "sujeitinho" derrotou Marta e Al-ckmin na eleição p/ prefeito de SP.
    É raposa o "sujeitinho", muito raposa.

    shevek_br

    Não acho que o sujeitinho seja raposa não. Oportunista sim, mas isso em políticos é normal. Mas ele só é prefeito porque fazia parte do esquema do Serra, o homem com a carteira de dinheiro. É difícil acreditar que por si próprio e por seu partido (DEM) ele conseguisse se eleger prefeito. E nunca é demais lembrar daquela cena grotesca dele aos berros perseguindo um cidadão pelas ruas. Sem chance, o "sujeitinho" é isso mesmo, um "sujeitinho" ridículo, incompetente e irrelevante.

    LuisCPPrudente

    O sujeitinho é um fascista, agora o dito-cujo mudou o seu modelito para humanista.

    O sujeitinho é um fascista humanista! Este deve ser o lema do seu Partido da Demagogia Brasileira.

    @GriloD

    Não, quem derrotou Marta e Alckmin foi Serra e sua carteira de veículos de imprensa. Kassab sozinho teria de rebolar pra se eleger vereador. Se bem que os taxistas hoje o elegeriam…

Jorge Nunes

Assim o PSDB pode desaparecer e levar boa parte do DEM (PFL)

Deixe seu comentário

Leia também