Em mensagem do Dia do Trabalhador, Lula destaca desmanche na economia e adverte contra as mentiras da mídia

Tempo de leitura: 2 min
Foto Ricardo Stuckert

Ricardo Stuckert, em Curitiba

Mensagem ao Povo Brasileiro no Dia do Trabalhador

do Facebook do Lula

Meus amigos, minhas amigas, o Brasil vive esse 1º de maio com tristeza mas esperança.

É com tristeza que vivemos um momento onde a nossa democracia está incompleta, com um presidente que não foi eleito pelo povo no poder.

O desemprego cresce e humilha o pai de família e a dona de casa.

Em uma força de trabalho superior a 100 milhões de pessoas, apenas 33 milhões têm carteira assinada, o número mais baixo em 6 anos.

Uma multidão de mais de 13 milhões está desempregada e outros tantos milhões em subempregos ou na informalidade.

O país sofreu com a reforma do governo Temer o mais duro golpe nos direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo do século XX.

É com tristeza que vemos a economia patinar, conquistas democráticas serem revogadas e a maioria da população fazendo sacrifícios diariamente.

O direito ao trabalho, a proteção da lei, ao estudo, ao lazer tem sido cada vez mais restritos.

A mesa já não é farta, e até para cozinhar o pouco que tem muitas famílias catam lenha porque não podem mais pagar o bujão de gás.

Crianças e jovens perdem o futuro que lhes garantimos e a porta de acesso ao ensino superior que tiveram nos governos nos quais servimos em benefício daqueles que mais precisavam.

Vocês se lembram da prosperidade do Brasil naqueles tempos. Quando o Brasil ia bem e parte da imprensa reclamava o tempo inteiro.

Agora o Brasil vai mal e os mesmos falam em “retomada da economia”.

A sabedoria popular contra essa propaganda massiva, em especial das Organizações Globo, que controlam a maior parte das comunicações desse país, revela-se nas pesquisas, onde o povo mostra que sabe o caminho para voltar a ter um Brasil melhor, com mais inclusão social, democracia e felicidade.

Um Brasil onde os trabalhadores tenham direito a ter direitos.

Onde os trabalhadores possam ter uma vida digna.

Onde as crianças possam ter uma boa educação.

Onde nenhum menino ou menina passe fome ou fique pedindo esmola em um farol.

Onde o filho do pedreiro possa fazer uma faculdade e virar doutor.

Um país do qual possamos ter orgulho.

Sabemos que esse Brasil é possível.

Mais do que isso, já vivemos nesse Brasil há muito pouco tempo atrás.

Por isso a esperança!

A esperança que retomamos neste 1.º de Maio unificado não é apenas um desejo, é algo que buscamos em nossa luta democrática em todos os dias.

Ela nos fortalece para superarmos o triste momento presente e para construir um futuro de paz e prosperidade.

Viva o Dia dos Trabalhadores! Viva os trabalhadores brasileiros! Viva o Brasil!

Luiz Inácio Lula da Silva

Curitiba, 1 de maio de 2018

Leia também:

Defesa de Lula diz ao STF que Moro não respeita decisões judiciais


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Valcir Barsanulfo de Aguiar

O quê que o Aldo Rebelo está fazendo aí? Ele não rasgou sua biografia e passou para a direita sindical? Vê-se que ele esstá indeciso até para levantar o braço. Trairão do Henver Hoxa.

Fabio Silva

Nada mais desolador do que ver essa foto…
Por que aquela p***a de bigodes está na foto?
Ele é um escroto vendilhão de vidas indígenas ao agronegócio mais violento e animalesco da nossa fauna rural.
Pelas mãos desse canalha saiu a aprovação do atual Código Florestal que liberou geral a destruição de florestas para encher ainda mais o c* dos ruralistas de dinheiro.
E se suas posturas e ideias tomam povos inteiros como inferiores (culturalmente? racialmente?) e se defende um nacionalismo vil, exclusivo, radical, abertamente oposto à diversidade étnica, o que podemos concluir sobre ele?
Esse escroque é elogiado até em site que defende o integralismo.
Essa abominação tinha que ser excluída da convivência da esquerda eternamente.
Por isso volto a perguntar: por que aquela p***a de bigodes está na foto?

    Fabio SIlva

    Para não dizerem que é só xingamento (pq é xingamento também, sim, cacete!) vai aqui, diretamente das páginas do site da Frente Integralista Brasileira – preparem o estômago, crianças, é forte:

    “Profundamente incoerente com relação aos dogmas do credo marxista, tem [Aldo Rebelo] um discurso acentuadamente nacionalista, havendo se oposto à criação da Reserva Raposa-Serra do Sol, verdadeiro atentado à Soberania Nacional, assim como tecido duras críticas às nefastas ONGs que atuam na Amazônia e ao próprio MST, além de sempre haver defendido a Língua Pátria e o fortalecimento de nosso poderio bélico, bem como o culto das tradições pátrias e dos formadores da Nação Brasileira, havendo, com efeito, proferido diversos discursos em homenagem a vultos históricos normalmente satanizados ou, ao menos, desprezados pelos marxistas, a exemplo de Raposo Tavares, de D. Pedro I, do Duque de Caxias e da Princesa Isabel. Todos esses discursos, bem como diversos outros do novo Ministro do Esporte, poderiam ter sido proferidos por qualquer um de nós, assim como por qualquer um de nós poderia ter sido assinada a maior parte de seus artigos ou dos projetos por ele apresentados à Mesa da Câmara dos Deputados”. [www.integralismo.org.br/?cont=781&ox=131#.WukrUogvyUk]

a.ali

Ave, Lula!
E.T.: a foto da matéria é montagem ? o que faz ali o sujeito de casaco tão “indeciso”, parecendo pouco à vontade e meio sem pátria depois que saiu do pc do b e “sonhou” alto indo para o psb …

João Lourenço

Não acredito neste texto que Gleisi anda levando o pessoal a crer que seja do Lula .Considero mais uma grande mentira preparada pelo desespero de uma mulher que está fora do seu normal e que está levando o Partido a um fim triste e que vai marcar pra sempre a sua história .Exijo os originais por escrito .

Deixe seu comentário

Leia também