VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Dilma tem 24 pontos de vantagem; 12% ainda não sabem que é candidata de Lula


28/08/2010 - 09h37

Dilma abre 24 pontos de vantagem sobre Serra na pesquisa Ibope

Crescimento da candidata petista foi de oito pontos porcentuais se comparado ao levantamento anterior feito pelo mesmo instituto
28 de agosto de 2010 | 0h 00

Daniel Bramatti – O Estado de S.Paulo

Após dez dias de exposição dos candidatos à Presidência no horário eleitoral, a petista Dilma Rousseff abriu 24 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra. Se a eleição fosse hoje, ela venceria no primeiro turno, com 59% dos votos válidos.

Segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, Dilma chegou a 51% das intenções de voto, um crescimento de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito às vésperas do início da propaganda eleitoral.

Desde então, Serra passou de 32% para 27%. Marina Silva, do PV, oscilou de 8% para 7%. Somados, os adversários da petista têm 35 pontos, 16 a menos do que ela.

A performance de Dilma já se equipara à de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de 2006. Na época, no primeiro turno, o então candidato petista teve 59% dos votos válidos como teto nas pesquisas.

Geografia do voto.
Dilma ultrapassou Serra em São Paulo (42% a 35%) e tem o dobro de votos do adversário (51% a 25%) em Minas Gerais – respectivamente primeiro e segundo maiores colégios eleitorais do País.

No Rio de Janeiro, terceiro Estado com a maior concentração de eleitores, a candidata do PT abriu nada menos do que 41 pontos de vantagem em relação ao tucano (57% a 16%).

Na divisão do eleitorado por regiões, Dilma registra a liderança mais folgada no Nordeste, onde tem mais que o triplo de votos do rival (66% a 20%%). No Sudeste, ela vence por 44% a 30%, e no Norte/Centro-Oeste, por 56% a 24%.

A Região Sul é a única em que há empate técnico: Dilma tem 40% e Serra, 35%. A margem de erro específica para a amostra de eleitores dessa região chega a cinco pontos porcentuais. Mas também entre os sulistas se verifica a tendência de crescimento da petista: ela subiu cinco pontos porcentuais na região, e o tucano caiu nove.

Ricos e pobres. A segmentação do eleitorado por renda mostra que a candidata do PT tem melhor desempenho entre os mais pobres. Dos que têm renda familiar de até um salário mínimo, 58% manifestam a intenção de votar nela, e 22% em Serra.

Na faixa de renda logo acima – de um a dois salários mínimos -, o placar é de 53% a 26%. Há um empate entre a petista (39%) e o tucano (38%) no eleitorado com renda superior a cinco salários.

Também há empate técnico entre ambos no segmento da população que cursou o ensino superior. Nas demais faixas de escolaridade, Dilma vence com 25 a 28 pontos de vantagem.

A taxa de rejeição à candidata petista oscilou dois pontos para baixo, mas se mantem praticamente a mesma desde junho, próxima dos 17%. No caso do candidato tucano, 27% afirmam que não votariam nele em nenhuma hipótese.

A disparada da candidata apoiada pelo presidente Lula disseminou a expectativa de que ela vença a eleição. Para dois terços da população, a ex-ministra tomará posse em janeiro como sucessora do atual presidente. Apenas 19% dos eleitores acham que Serra será o vitorioso.

Mulheres. Com boa parte de sua propaganda direcionada à conquista do eleitorado feminino – dando destaque à possibilidade de uma mulher assumir pela primeira vez a Presidência -, Dilma cresceu mais entre as mulheres (nove pontos) que entre os homens (cinco pontos).

Na simulação de segundo turno, a vantagem de Dilma entre as mulheres é agora praticamente a mesma que entre os homens, um fato inédito na campanha. O próprio Lula sempre teve mais votos entre os homens.

A pesquisa mostra que 57% dos eleitores já assistiram a pelo menos um programa do horário eleitoral.

Segundo o Ibope, 50% dos brasileiros preferem votar em um candidato apoiado pelo presidente, e 9% tendem a optar por um representante da oposição. Do total do eleitorado, 88% sabem que Dilma é a candidata de Lula.

O governo do presidente é considerado ótimo ou bom por 78% dos brasileiros. Outros 4% consideram a gestão Lula ruim ou péssima.





95 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Lucia Fernandes

31 de agosto de 2010 às 14h34

Queria entender melhor. Afinal, quem é que vai ser eleito o Lula ou a Dilma?

Responder

Jura

29 de agosto de 2010 às 23h02

"12% ainda não sabem que é candidata de Lula"

E qual a porcentagem dos que ainda não sabem quem é o Lula?

Responder

Jairo_Beraldo

29 de agosto de 2010 às 12h52

Serra, em visita ao Paraná ao lado de Beto Richa, disse que Lula não seguirá governando. E por isso, o povo não pode votar em Dilma.Ele acha que dizendo que Lula continuaria por trás, o povo ia se tocar que era um terceiro mandato. Aí todos ficariam doidos com a "sacanagem" do Lula para cima do povo brasileiro, e não votariam na Dilma de pirraça. Mas aí ele percebeu que era justamente por isso que o povo vai votar na Dilma. Porque quer que o Lula continue governando. O povo quer o terceiro mandato. E dois dias atrás ele falou que se Dilma ganhar, Lula seguirá no comando, por isso não devemos votar em Dilma. Ele diz qualquer coisa…que desespero!

Responder

ZePovinho

29 de agosto de 2010 às 11h46

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Em Curitiba, Datafraude erra, erra e erra; vantagem de Dilma pode ser maior ainda

A revista Carta Capital desta semana disseca o Datafraude, também conhecido como Datafolha, para mostrar aos leitores como o instituto de pesquisa erra feio nas sondagens que fez durante estas eleições.

A matéria assinada pela repórter Cynara Menezes, revela que o Datafraude erra e na maior cara de pau corrige a distorção para que não cai definitivamente no limbo do descrédito.

Além do método das entrevistas do Datafraude ser questionável também o é a proporcionalidade e o peso dado ao eleitorado pesquisado.

Um caso objetivo para análise é o resultado da última pesquisa realizada no Paraná, onde foram realizadas 1200 entrevistas, cujo resultado local é somado às demais praças pesquisadas para a tabulação final que deu 20 pontos de vantagem para Dilma Rousseff (PT) sobre José Serra (PSDB).

O problema é que o Datafraude sobrevalorizou Curitiba, a capital dos paranaenses na sondagem.

O instituto ligado ao jornal Folha de S. Paulo fez 400 entrevistas em Curitiba das 1200 no total da sondagem.

A capital do Paraná possui 17% do eleitorado do estado, mas ganhou no levantamento peso de 1/3 dos 7,5 milhões eleitores.

Esses números do Datafraude, com certeza, distorcem o resultado das pesquisas tanto na disputa pelo governo do estado do Paraná quanto na corrida pela Presidência da República.

Isto significa que Dilma pode estar bem à frente de Serra e o senador Osmar Dias (PDT), que disputa o governo do Paraná, pode estar melhor do que se imagina no cômputo geral dos levantamentos.

Pelo Datafraude, Curitiba ainda é um dos últimos bastiões dos tucanos.

Entretanto, a ‘onda vermelha’ capitaneada pelo presidente Lula e Dilma poderá abater a candidatura de Beto Richa (PSDB) nos próximos dias.

Daí decorre a necessidade de o tucano paranaense censurar blogs e jornais no estado. Quer levar no bico as eleições de lá e, de quebra, os institutos de pesquisa dão uma forcinha para que o vexame de Serra não seja maior ainda.

É claro que, à medida que o encontro com as urnas vai chegando, concomitantemente, também os Datafraude da vida também vão se ajustando com a realidade política e eleitoral do país e dos estados.

Responder

    Torquemada

    29 de agosto de 2010 às 16h35

    Olha! Em Curitiba ou no Paraná de modo geral não duvido muito, pois acho que eles conseguem ser mais reacionários do que o paulistano dos Jardins e paulista do interior. Mas acho estranho pra caramba a situação em Minas, com a virada (se é que houve mesmo) do tal Anastasia (cujo nome não sei porque me dá acidez no estomago) em cima do Hélio Costa. A dirença há uma semana era enorme! Não que eu prefira este último, pois quero que mais que os dois se danem, mas porque uma vitória do Hélio Costa teria um gostinho de vitoria do Lula sobre o Aécio.

    Ronaldo

    30 de agosto de 2010 às 09h03

    Podem criticar, mas eu prefiro que o Anastasia seja eleito.

    1. O Helio é Globo até as tripas. E vai ajudar o PMDB a achincalhar a Dilma.

    2. É importante fortalecer o Aécio e diminuir os tucanos paulistas, principalmente se o chuchu for eleito. Todo tucano mineiro é meio PMDB e mais fácil para dialogar, até construtivamente.

Messias Macedo

29 de agosto de 2010 às 10h36

SOBRE A FESTA DA ELEIÇÃO – com todo o respeito aos(as) não-eleitores(as) da Dilma, A Magnífica – e sem dar asas ao clima do “já ganhou” enquanto demérito petulante aos [legítimos] oponentes de uma disputa [supostamente] democrática!
CHEGA DE LERO-LERO, SENHOR MATUTO ‘BANANIENSE’!
Humildemente, gostaria de encaminhar algumas proposições, que carecem de uma discussão e maturação.

Responder

Messias Macedo

29 de agosto de 2010 às 10h27

Serra perde compostura, abraça discurso da ditadura militar e dá show de deslealdade
Aug 28th, 2010
by Marco Aurélio Weissheimer.
em http://rsurgente.opsblog.org
NOTA: o elucidativo e lapidar texto é acompanhado do vídeo ‘Comício da Central do Brasil em defesa da “república sindicalista”’! “República sindicalista” que agora refere, criticamente, para tentar ganhar apoio de militares.

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

29 de agosto de 2010 às 09h59

O COPO VAZIO E A VALA-COMUM DE MARINA EX-SILVA!
############

Marina critica Dilma e Serra e reclama de copo descartável
A candidata Marina Silva fez ontem uma caminhada…
Com um megafone, deu alfinetadas em Dilma Rousseff e José Serra. "Sempre digo, com respeito, que a Dilma e o Serra são competentes, mas muito *parecidos. São desenvolvimentistas. É como se houvesse um concurso para quem conseguisse decorar mais número. O Brasil **precisa é de visão estratégica."
(…)
Pouco antes de entrar no carro, ao final da caminhada, Marina reclamou com um assessor que lhe entregou água num copo plástico descartável. Marina disse que aquele ***"não era um copo de um partido como o PV", e que, depois, o assessor deveria lavar e reutilizar o copo.

FONTE: Seção Poder – FOCO, Jornal Folha de São Paulo, 29 de agosto de 2010
DE BRASÍLIA
################
LAMENTA, MATUTO INDIGNADO!
*Quer dizer, então, que Marina ex-Silva acredita, piamente, que Dilma, A Magnífica, habita na mesma vala-comum com o (S)erra! Pois bem! Coitado do Chico Mendes!
**para um bom entender, Marina [ex-Silva!] não se parece ‘nadica de nada’ com o (S)erra, daí a auto-afirmação de que o Brasil estratégico é obra dela [Mariana ex-Silva]!; Legal: os holofotes do PIG são uma glória!
*** ENTENDA a hipocrisia militante(!) e o caráter pequeno-burguês da **** ‘ecocapitalista’ [Marina] ex-Silva!
****segundo o ínclito brasileiro Plínio de Arruda Sampaio, o Arruda do BEM!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

Messias Macedo

29 de agosto de 2010 às 09h08

*NOTA: temos clareza da distinção entre TV Pública e TV Estatal – ainda que ambas devam, necessariamente, exercer os seus pressupostos e atribuições de forma radicalmente democrática. Nós estamos concebendo – e festejando – a construção coletiva e, portanto, participativa da nossa democracia. Nem de longe, consideramos qualquer prática vinculada ao autoritarismo e, muito menos, totalitarismo do Estado!

Cordiais e respeitosas saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Glecio_Tavares

29 de agosto de 2010 às 09h07

Otimo artigo do jornalista Pedro Ayres: http://pedroayres.blogspot.com/2010/08/mercadante

Responder

easonnascimento

29 de agosto de 2010 às 05h44

Apesar da diferença pró-Dilma, estar em níveis elevados, ainda acho que existe espaço pra mais. Quanto maior for a diferença mais fica patenteado a rejeição do projeto (que projeto?) tucano. Os dias inglórios do desgoverno FHC parece ainda fazer vítimas até hoje.
http://easonfn.wordpress.com

Responder

ZePovinho

29 de agosto de 2010 às 03h54

Digite o texto aqui![youtube zUKoBTdoioQ http://www.youtube.com/watch?v=zUKoBTdoioQ youtube]

Responder

Marcelo Idiarte

29 de agosto de 2010 às 03h03

Sei que não vai chegar, ou melhor, descer a tanto, mas o Zé Pedágio merecia terminar o pleito de 2010 com 4% da intenções de votos – o mesmo percentual de brasileiros que considera o Governo Lula "ruim ou péssimo". Seria, digamos, uma justiça poética.

Responder

SérgioFerraz

28 de agosto de 2010 às 22h10

O Zé Ladeira é um elemento sinistro, precisamos ficar atento às rondas dele junto aos militares de pijamas.
E a falta de caráter é tanta que ele, no encontro com os militares, falou mal de Jango, cujo governo ele apoiou, antes de fugir para o Chile.

Responder

    Sônia

    29 de agosto de 2010 às 01h33

    Sobre o texto de Dora Kramer no Estadão28.8010:
    "Na primeira, contou em público uma versão mentirosa de um episódio ocorrido há oito anos, em que posou de vítima de preconceito por parte do diretor editorial do jornal Folha de S. Paulo. Isso apesar de as testemunhas estarem bem vivas para contestar",REGISTRO que há mesmo testemunhas vivinhas, como o jornalista Ricardo Koskcho, que em seu blog e livro publicam a mesmíssima versão de Lula. Portando, Kramer, mantenha você a compostura retratando-se publicamente.

Ed.

28 de agosto de 2010 às 22h10

Alguém conseguiria montar textos e entrevistas de áudio e vídeo dos colonistas do PIG falando que Lula não transferia votos e blá, blá, blá?
Seria um adorável (e farto) material humorístico!

Responder

Carlos Motta

28 de agosto de 2010 às 21h10

A REVOLTA DOS PIJAMAS
Na sequência da triste sucessão de episódios que tem sido a sua campanha presidencial, José Serra se trancou na sexta-feira com oficiais inativos no Clube da Aeronáutica, um dos redutos do reacionarismo nacional, local onde o golpe de 64 ainda é pranteado por muitas viúvas.
Não se sabe ao certo sobre o que Serra e esses militares da reserva e reformados conversaram, pois o presidenciável, auto-intitulado o maior defensor do mundo da liberdade de imprensa, não deixou os jornalistas participarem do encontro.
Segundo relato do IG, porém, o presidenciável tucano abordou temas que costumam deixar a rapaziada do Clube da Aeronáutica de cabelo em pé – pelo menos aqueles que ainda preservam algo do lado de fora da cabeça.
"Em 64, não sei se os senhores já estavam nas Forças Armadas, mas uma grande motivação da derrubada de Jango era a ideia, equivocada, de uma ‘república sindicalista’. Não tinha menor possibilidade, tal a fraqueza (do governo)… Mas eles (PT) fizeram agora uma república sindicalista. Não pelo socialismo, estatismo, mas para curtir”, afirmou, segundo o IG, ao grupo de cerca de 200 associados dos clubes militares.
O IG informa que nessa época Serra era presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e discursou no comício da Central do Brasil, em 13 de março de 64, considerado um momento-chave para o golpe.
Feito o esclarecimento, o relato diz que, "de acordo com Serra, o governo petista tem característica de 'ocupação militar', pelo loteamento de cargos na administração pública". Segundo o nosso herói, “quase a totalidade da administração pública está tomada, na prefeitura de São Paulo também era assim. O PT tem características, sem ironias, de ocupação militar. É um Exército que tem que ser acomodado. Tudo é hierarquizado, loteado.”
E continuou: disse ser contrário à retomada da discussão sobre a Lei da Anistia. “Eles reabriram a questão da anistia, que ao meu ver é um equívoco. Uma coisa é o conhecimento do que aconteceu… A lei pegaria a gente dos dois lados.”
A notícia sobre o que foi dito a portas fechadas no Clube da Aeronáutica para por aí. Infelizmente não ficamos sabendo se o tucano, no momento em que dava tão importantes esclarecimentos aos militares inativos, já sabia que sua curva nas pesquisas eleitorais tinha se acentuado mais um tanto para baixo, atingindo um ponto perigoso de não retorno à disputa, por absoluta falta de vontade do eleitor de votar nele.
Provavelmente Serra não tinha ainda conhecimento das más notícias. Se tivesse, era bem capaz de relembrar o tempo em que subia em palanques para, com a sua oratória empolgante, convocar os velhinhos às armas.
Já tivemos na história a gloriosa e sangrenta Guerra dos Farrapos. Este poderia ser o momento da Revolta dos Pijamas, para que o país retorne a um passado sombrio e sem esperanças.

Responder

    Henrique

    29 de agosto de 2010 às 01h49

    uma triste realidade, esse Jose Serra.

    Carlos

    30 de agosto de 2010 às 11h18

    Pijamas (e Pantufas) em Farrapos…

Jussara

28 de agosto de 2010 às 20h53

E a Globo se recusa a dar a informação que o presidente Lula tem o maior índice de aprovação da história do Brasil…

Responder

Marat

28 de agosto de 2010 às 20h39

Espero que, se Dilma for eleira, que mantenha o Celso Amorim como Chanceler! Gosto de pessoas que não tiram os sapatos para qualquer um !

Responder

    Henderson Sousa

    28 de agosto de 2010 às 21h01

    Ou que defendem Ahmadinejads, Castros e nutre um antiamericanismo imane.

    A política externa deste país é risível. Tanto que sugeriu que ditadores não fossem escarmentados em público.

    Coitados.

    Marat

    28 de agosto de 2010 às 21h48

    Risíveis são os americanófilos, que A-D-O-R-A-M fazer suas lojinhas de quinqulharias nos Jardins com "pomposos" nomes em inglês e adoram ficar de 4 para os estadunidenses… Curioso é que o termo "ditador" vem bem a calhar, mas genocidas e assassinos estão ali, paripasso com os ditadores. De genocidas, assassinos e terroristas os EEUU estão lotados, na presidência e no senado…

    João

    28 de agosto de 2010 às 21h48

    Trol pago??????? Devemos continuar a tirar os sapatos para entrar nas terras do Tio Sam? Risível é ter uma mentalidade de colonizado.

    ZePovinho

    28 de agosto de 2010 às 21h57

    Digite o texto aqui![youtube z223J5Ix6pA http://www.youtube.com/watch?v=z223J5Ix6pA youtube]

    Valesca

    29 de agosto de 2010 às 11h50

    Recomendo ao amigo que diminua a leitura de veja,e pare de assistir ao jornal nacional,ana maria braga e outras coisas…tu era do movimento "cansei"?

    jjc

    29 de agosto de 2010 às 12h34

    Caro Henderson,

    Sugiro que vc leia os documentos vazados pelo wikileaks sobre as operações norte-americanas, e depois reflita se seu post foi coerente…

Marat

28 de agosto de 2010 às 20h33

Azenha e amigos navegantes, boa tarde.
Algumas coisas ficaram bem claras até o momento:
1) Historicamente a imprensa conseguiu eleger vários candidatos conservadores, como por exemplo, Collor e FHC (por duas vezes). O grande problema de Serra foi confiar demais na força da imprensa, sem a percepção de que a Internet está conseguindo neutralizar suas manipulações, sofismas e mentiras. Serra achou que apenas ela, a imprensa, resolveria a parada, esconderia suas deficiências, tais como truculência, soberba, elitismo e incompetência;
2) O povo brasileiro está acordando de sua letargia política, e já não engole mais as mentiras da imprensa. Já raciocina conforme suas idéias e seus ideais;
3) O momento, agora, não é de euforia, mas sim de cuidado extremo. O jogo não está ganho, pois, embora Serra e o PSDB estejam quase nocauteados, seus aliados maiores (imprensa, STF e alguns integrantes da Polícia Federal), ainda vão usar de toda sua vilania para tentar a virada. Todo cuidado é pouco.
4) Se o melhor ocorrer para o Brasil, Dilma vencer e se a centro-esquerda cosenguir eleger maiorias na câmara e no Senado, será o momento de todos nós, que nos consideramos progressistas, cobrarmos com muita firmeza, posições compatíveis da vencedora, para com o progresso (não nos esqueçamos de que o vice é um cara ligado ao atraso);
5) Dilma, se eleita, deverá lutar pelos ajustes fiscais e políticos e deverá sim, encaminhar ao Congresso um pacote com definições de como a imprensa deve agir, sempre pautada pela responsabilidade. Não se trata de censura, apenas regulamentação, mesmo levando em conta que a imprensa adora uma auto-censura.
Caminhemos, pois, de cabeça erguida e atentos!!!

Responder

    Henderson Sousa

    28 de agosto de 2010 às 21h05

    Vai sonhando. Aqui não é a Argentina nem a Venezuela.

    Tanto é verdade que nossa imprensa não precisa ser controlada por qualquer governo que Lula homenageou um dos Marinhos.

    Se for assim, imaginem só a reação em cadeia que haverá: se pode haver regulamentação na imprensa, então regulamentemos também a blogosfera.

    Aí não pode, não é?

    Marat

    28 de agosto de 2010 às 22h56

    Sim, tudo deve ser regulamentado, inclusive os mercados…

paulo toledo

28 de agosto de 2010 às 20h22

Está lá no Nassif.
Video definitivo sobre a guerra que decidiu essas eleições.
Revoltante e revelador.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-guerra

Responder

Messias Macedo

28 de agosto de 2010 às 20h07

SOBRE JEGUES E JEGUES!

No memorável comício realizado em Recife (noite de 27/08/10), o egrégio presidente Lula afirmou o seguinte: “Do jeito que as pesquisas estão mostrando, é possível que nas apurações dos votos, os nossos adversários [de Pernambuco] fiquem devendo votos! Eles terão que promover um ressarcimento de votos!” [algo nunca antes visto neste país! – adendo nosso]
E MAIS: “No tempo em que eles governavam [Marco Maciel, Jarbas Vanconcelos & famigerda/fatídica Cia], o povo andava montado em jegue! Hoje, o nosso povo anda de motocicleta! Ao invés de ficar dando estocada no animal, é só acelerar e FUI!” [RISOS DA MULTIDÃO]

NOTA: este Lula é, mesmo, um fenômeno!

BRASIL – em homenagem ao extraordinário, honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

beattrice

28 de agosto de 2010 às 19h33

Estamos caminhando para testemunhar a aposentadoria do ALCKMIN OPUS DEI em PInda, a 3 de outubro.

Responder

César

28 de agosto de 2010 às 19h22

Pessoal, não vamos esquecer da importância de elegermos senadores e deputados dignos e que tenham histórico e compromisso com o Brasil e com os brasileiros. Fluminenses, Não deixem de assistir, baixar e divulgar o esclarecedor vídeo "Programa especial Milton Temer – Verdade sobre Alvaro Lins e CPI" disponível no Youtube. Vale um post aqui no blog do Azenha.

Responder

Nívea Moreno

28 de agosto de 2010 às 19h22

CARLOS AUGUSTO MONTENEGRO

"O Brasil já tem uma presidente"

Presidente do Ibope admite que errou ao prever que Lula não faria o sucessor e diz que Dilma Rousseff será eleita no primeiro turno

Há exatamente um ano, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não faria o sucessor, apesar da alta popularidade. Na ocasião, o responsável por um dos mais tradicionais institutos de pesquisas do País assegurava que o presidente não conseguiria transferir seu prestígio pessoal para um “poste”, como tratava a ex-ministra Dilma Rousseff. Agora, a um mês das eleições e respaldado por números apresentados em pesquisas diárias, Montenegro faz um mea-culpa. “Errei e peço desculpas. Na vida, às vezes, você se engana”, afirmou. “O Brasil já tem uma presidente. É Dilma Rousseff.”

Segundo Montenegro, a ex-ministra da Casa Civil vem se conduzindo de forma convincente e confirma, na prática, o que o presidente disse sobre ela na histórica entrevista concedida à ISTOÉ na primeira semana de agosto: “Lula acertou. Dilma é um animal político. Está mostrando muito mais capacidade do que os adversários.”

Leia a enrvista do Montenegro aqui:
http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detal

Responder

lorival magnoni

28 de agosto de 2010 às 19h14

Querendo aparecer de a qualquer custo, o "Zé sem direção" colou no "Picolé de Chuchu " com a finalidade de aparecer em todas as entrevistas e atividades do candidato a governador . Mas pelo o que mostram as pesquisas, a estratégia
não está sendo proveitosa para nenhum dos dois . E eu estou adorando quem sabe assim o "jenio " vai servir
para algo: ajudarmos a derrotar o Alckimin.

Responder

ruypenalva

28 de agosto de 2010 às 18h53

Serra está tão grog com as pesquisas que já não consegue mais fazer um 45 em pé.

Responder

ZePovinho

28 de agosto de 2010 às 17h43

É O BATOM NA CUECA!!!A GLOBO ESTÁ COM SERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Veja antes que editem ou apaguem o filme!!!!!!!!!
http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/queb

Wlliam Waack manda Dilma calar a boca aos,mais ou menos, 1 minuto de filme.

Responder

Helcid

28 de agosto de 2010 às 17h30

e a maldição do "áudio que vaza" ataca novamente !! http://cloacanews.blogspot.com/2010/08/no-ar-will

NO AR, WILLIAM WAACK MANDA DILMA CALAR A BOCA
Em seu momento Boris Casoy, o ventríloquo e apresentador do Jornal da Globo, William Waack, deu uma ordem peremptória à futura Presidenta Dilma Rousseff, sem perceber o vazamento do áudio. Aconteceu na edição de anteontem, 26, do noticioso mais inútil da TV brasileira.

[youtube PdlVn9v1-N4&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=PdlVn9v1-N4&feature=player_embedded youtube]

Responder

    Henderson Sousa

    28 de agosto de 2010 às 21h07

    O Waack só foi na onda do pessoal do Twitter. " Cala a boca Dilma" fez sucesso e ele surfou na onda.

    Helcid

    29 de agosto de 2010 às 00h54

    …atenção aos internautas do "Vi o Mundo" e a "coisinha" que postou acima: aonde está escrito "pessoal" leia-se: TROLLS !! É que ele esquecer de colocar entre parênteses !!

    … mas é um "zezão" esse trollzinho !!

    Ed.

    29 de agosto de 2010 às 22h21

    Muito apropriado para o isento âncora, ídolo da "juventude do Dem" da FAAP…

Torquemada

28 de agosto de 2010 às 17h26

Nessas alturas do campeonato os institutos prestariam um inestimável serviço de utilidade pública se incluissem um item a mais nas pesquisas, uma perguntinha básica tipo assim: O Sr.(a) está ao par de que o seu título de eleitor não é suficiente para votar no próximo dia 03 de outubro, e que além do título deverá levar algum outro documento ode identificação COM FOTO (R.G., Carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira funcional, etc.)???
Apesar de alertar diretamente um pequeno número de eleitores, já que essas pesquisas são feitas com apenas 2.500 pessoas em média, serviria para mostrar ao TSE quanto somam os desavisados hoje, o quanto as abstenções em 03.10 estarão relacionadas a isso, e o quanto precisariam investir em propaganda nos intervalos das novelas.

Responder

    Sônia

    28 de agosto de 2010 às 21h35

    Perfeito! além disso, os próprios partidos deveriam fazer essa observação nos seus programas, especialmente o PT!

    Torquemada

    29 de agosto de 2010 às 16h28

    Prefiro nos intervalos das novelas, pois tenho dúvidas se a massa trabalhadora ouve e/ou assiste o horário político eleitoral. Além disso estranho uma certa passividade do TSE, pois eles se preocupam e muito com as abstenções. Já ouvi no rádio e na tv mensagem nesse sentido, mas não sei se estaria alcançando o objetivo. As pesquisas poderiam ajudar a determinar isso.

ZePovinho

28 de agosto de 2010 às 17h20

É O BATOM NA CUECA!!!A GLOBO ESTÁ COM SERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.blogcidadania.com.br/2010/08/midia-ele

Mídia eletrônica viola lei eleitoral ao apoiar acusações do PSDB

[youtube PdlVn9v1-N4 http://www.youtube.com/watch?v=PdlVn9v1-N4 youtube]

O vídeo acima, editado pelo blog Cloaca News, comprova o que a maioria do eleitorado já captou: emissoras de TV, rádios, jornais, revistas e portais de internet estão infringindo a lei eleitoral ao endossarem as acusações da campanha de José Serra contra o governo Lula de que este teria usado a Receita Federal para violar o sigilo fiscal de aliados do candidato tucano à Presidência, visando atingi-lo.

No vídeo, Willian Waack, sem perceber que o áudio do estúdio de gravação do Jornal da Globo estava aberto, mandou Dilma Rousseff calar a boca enquanto o telejornal exibia gravação em áudio e vídeo da candidata rebatendo as acusações tucanas – esse áudio aberto em telejornais ainda fará muitas vítimas.

Responder

    Ed.

    29 de agosto de 2010 às 22h24

    Notar o "i..l..e..g..a..l" bem destacado pelo emocionalmente equlibrado âncora…

Robson Porto

28 de agosto de 2010 às 17h16

Olha, começo a achar que Serra está louquinho atrás de um pretexto para tirar o time de campo.

O adversário, apesar da goleada, continua avassalador, impetuoso e massacrando… é gol em cima de gol…

Escrevam aí, já já começa o cai cai da tucanada…

Responder

Márcia Aranha

28 de agosto de 2010 às 16h13

Rarará…

Até a Veja broxou… Deram prioridade para o drama dos mineiros chilenos. Reinaldo Cabeção deve estar inconsolável…

Responder

Metheoro

28 de agosto de 2010 às 16h10

Cadê o seu comentário e repercussão da entrevista do Montenegro do Ibope, na Istoé dessa semana, Azenha?
http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detal

Ele ta la pedindo desculpa nas páginas vermelhas por ter dito que a Dilma era um "POSTE" e que "Lula não faria seu sucessor" ??? Inclusive ele ja assume que a eleição está ganha…

Responder

ZePovinho

28 de agosto de 2010 às 16h07

E AGORA,JOSÉ???NEM OS GRANADEIROS JÁ NÃO HÃO…….POR QUE IR NA FLORESTA NEGRA DA CASERNA,JOSÉ???
http://pt.wikiquote.org/wiki/Castello_Branco

"Eu os identifico a todos. E são muitos deles, os mesmos que, desde 1930, como vivandeiras alvoroçadas, vêm aos bivaques bolir com os granadeiros e provocar extravagâncias do Poder Militar."

– Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, que identificava simpatias dentro de altos setores da sociedade civil pela substituição do Presidente João Goulart servindo-se dos militares para a consecução de seus objetivos; fonte: "Discursos‎", de Humberto de Alencar Castelo Branco – Publicado por Secretaria de Imprensa, 1965, v.1.

[youtube R_4NS50okUc http://www.youtube.com/watch?v=R_4NS50okUc youtube]

Responder

Peixoto/p.prudente

28 de agosto de 2010 às 15h14

Do jeito que está a coisa, acho que em 2014 vamos vencer por W/O…..

Responder

Cancio

28 de agosto de 2010 às 15h04

Vamos espera as próximas pesquisas
dever ser
Dilma NELES!

VOX 56% http://charges24horas.blogspot.com/

Responder

Pepino Jimmy

28 de agosto de 2010 às 15h03

Sinto um cheiro de massacre (eleitoral, claro) no ar… Como cristão não desejo o suicídio político do Serra, nem de ninguém, mas essa gentalha não aprende. Vai ser a maior surra eleitoral que um candidato à presidência da República levou na história desse país.

Responder

Messias Macedo

28 de agosto de 2010 às 14h54

[MARINA DEIXOU DE SER SILVA: AGORA, PONTO-DE-OUVIDO DE UMA DAS ‘MENINAS DO JÔ’! Coitado do Chico Mendes!]
Senão vejamos: 28/08/2010 – 11h45
Marina defende controle social da Receita Federal e investigação sobre vazamento de dados sigilosos
Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

EXPLICA MELHOR, MATUTO!
No picadeiro do programa ‘Entre Aspas’ [RouboNews], exibido na noite de 26/08/10, a âncora Mônica Vadvogel propôs – ‘não sei das quantas aos berros do Ali Kamell(o)’ – justamente esta imbecilidade ‘motivada’(!)
Lamentavelmente, a mesma Marina (ex)Silva(!) que dias atrás reverberou o PIG e a DEMotucanalha! “Abre aspas” para a coitada da Marina – (ex)Silva(!): “Esta candidata [Dilma Rousseff] foi capaz de mandar violar o sigilo bancário de integrantes do PSDB. Imaginem o que será capaz de fazer se assumir a Presidência da República deste país!”…
… É, a mesma Marina [ex-Silva!] que apronta mais uma!:
27/08/2010 – 18h28
Marina Silva pede direito de resposta contra propaganda do PSTU
Do UOL Eleições
ARREMATA, MATUTO: “encheram por demais da conta a bola da Marina!”
RESCALDO: [Marina] deixou o ‘Silva’ e apropriou-se do pernosticismo pequeno-burguês – talvez deslumbrada pelos holofotes do PIG!
Lamentável!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

Jose Bentes

28 de agosto de 2010 às 14h26

Messias, mais feliz que pinto em beira de cerca, como se diz aquí no Ceará.
Com essa de hoje, Móóóóóréu, o Zé dos Roubanéis, amem.
Sou Dilma e não abro nem prum caminhão cheio de Black White

Responder

    Messias Macedo

    28 de agosto de 2010 às 20h55

    Jose Bentes, Hasta la Victoria Siempre!

    Felicidades!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, Brasil

O_Brasileiro

28 de agosto de 2010 às 14h19

Só há um jeito de fazer o Serra parar de cair, tirar o Serra da propaganda dele!
Senão, ele vai ficar devendo votos!

Responder

    Antonio Abreu

    28 de agosto de 2010 às 15h36

    Brasileiro, o nome já diz tudo, viva o nosso querido Brasil. Adorei sua colocação, Serra vai acabar devendo votos. É DILM A NA C ABEÇA E LULA NO CORAÇÃO!

francisco.latorre

28 de agosto de 2010 às 14h02

tsunami.

leva tudo.

..

Responder

Gerson Carneiro

28 de agosto de 2010 às 13h42

Dilmona é nossa e nóis sêmo de Dilmona. A dama de ferro. E isso o boi não lambe.

Responder

Omar

28 de agosto de 2010 às 13h24

Alô, alô Azenha!
Essa merece um post!
Deu no Cloaca News:
Vazamento de áudio flagra William Waac mandando Dilma calar a boca.
Sem comentários. está com vocês. http://cloacanews.blogspot.com/2010/08/no-ar-will

Responder

Conceição

28 de agosto de 2010 às 13h22

Não basta torcer, tem que votar!

Veja, desde já, se está com seu título de eleitor.
È preciso, para votar:
1 – O Título de Eleitor e
2 – Um documento com foto, de preferência a identidade .

Responder

Gerson Carneiro

28 de agosto de 2010 às 12h48

Não esqueço do Barão Vermelho no Rock in Rio de 1985 com Cazuza bradando no finalzinho:

"Valeeeeuu… que o dia nasça feliz pra todo mundo amanha. Com um Brasil novo; com uma rapaziada esperta. Valeeeeu!"

Valeeeeeu povo do Encontro… Valeeeeeeu!

Responder

Eudes H. Travassos

28 de agosto de 2010 às 12h42

Será que o resultado do Ibop foi fruto do dossiê que o PT tem contra os tucanos? Rsrsrsrsr…eu quero é rir dessa elite vagabunda.

Responder

Claudio Ribeiro

28 de agosto de 2010 às 12h34

Enquanto isso…um ano depois…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/08/dis

Ibope desmente, contradiz e rebaixa as previsões-panfleto de seu próprio presidente falastrão…

Responder

Paulo Rinaldo Lemos

28 de agosto de 2010 às 12h19

Dá-lhe, Dilma, dá-lhe, presidente Lula!!

Responder

Daniel

28 de agosto de 2010 às 12h15

Aqui, no Rio de Janeiro, o Serra levará uma surra, como em o Alckimin em 2006. Tucano não consegue nada aqui.

Responder

    Gabriel

    28 de agosto de 2010 às 13h04

    Já o DEMO…

jõao

28 de agosto de 2010 às 11h58

devemos ficar atentos com esses canalhas
acabei de ler no blog do pha
O que Serra pregou escondido
no Clube da Aeronáutica ? O Golpe do Gilmar ?

* Publicado em 28/08/2010 Compartilhe Envie Para um Amigo Share with Delicious Share with Digg Share with Facebook Share with LinkedIn Share with MySpace Share on Google Reader Share with Twitter
* | Imprimir Imprima |
* Vote
Avaliação NegativaAvaliação Positiva

A Zuzu Angel poderia ouvir o que ele disse lá dentro ?

Saiu no Blog Amigos do Presidente Lula, que a Dra Cureau tentou calar – clique aqui para ler.

Ditador Serra proibe imprensa em evento com militares

José Serra (PSDB) fez palestra esta tarde no Clube da Aeronáutica, no Rio, para militares da reserva e membros dos clubes militares. Mas o candidato proibiu a entrada da imprensa, censurando o trabalho dos jornalistas.
Apesar de credenciados pelo Clube da Aeronáutica, os jornalistas presentes foram avisados pela assessoria de imprensa de Serra de que o encontro, de natureza pública, “seria fechado”.
A assessoria de imprensa do Clube da Aeronáutica afirmou que o fechamento do evento à imprensa foi a pedido da assessoria do candidato. “Eles estabeleceram as regras do jogo. Eles pediram. Nós queríamos que fosse aberto”, afirmou o assessor do clube, coronel Paulo F. Tavares.
Com o ato, Serra jogou no lixo seu discurso feito no Congresso Nacional dos Jornais, defendendo a liberdade de imprensa, quando afirmou “ser contra qualquer restrição à atividade jornalística”. Naquela ocasião, após o discurso, ele já havia se recusado a responder três perguntas de repórteres.
Agora fica a pergunta: que tipo de conspiração Serra quis apresentar aos militares, que a população brasileira não possa ouvir? (Com informações do portal Ig)
por Zé Augusto

Responder

    beattrice

    28 de agosto de 2010 às 19h30

    Como escreveu um comentarista do TIJOLAÇO
    Massa cheirosa
    Cabeça de papel
    Se não der 45
    Apela pro quartel

Luiz Henrique

28 de agosto de 2010 às 11h49

Vibro com o resultado das pesquisas, mas com cautela porque a gente nunca se sabe o que a globo e cia ltda vai fazer pra tentar reverter este quadro.

Responder

liane beheregaray

28 de agosto de 2010 às 11h49

Estes numeros não garantem que DIlma e Lula ganharam, mas é certo que Serra já perdeu.
Para se eleger ele terá que se render tanto à Globo, Folha e Veja que não tera mais condições morais de se apresentar de cabeça em pé.
Eu mesmo combati a candidatura Lula, mas tenho que me render ao que é melhor para o Brasil

Responder

antonio carlos

28 de agosto de 2010 às 11h45

Azenha, como escreveu um internauta no Tijolaço:

Agora é de goleada???

E o 0x0 da Dona Catanhede????

Responder

VIÇOSO

28 de agosto de 2010 às 11h37

Precisa noticiar coisa melhor para meu final de semana? Esta noticia é DILMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

waldir ferreira

28 de agosto de 2010 às 11h33

Serra crescera 30% nos proximos 20 dias,(ficara bastante inchado),pois FHC ira fazer seguidas panfletagens ate o termino da campanha no Viaduto do Chá.

Responder

João Carlos

28 de agosto de 2010 às 11h31

No lixUoL de hoje pela manhã, nada na capa sobre o massacre da Dilma sobre os tucanalhas. Só la dentro, em política, nas notícias, encontra-se algo. No mais, o espaço político do liUoL continua sendo usado para ataques rasteiros. Uma alegria bônus dessa eleição, o fim decretado cada vez mais perto de UOL, Veja e Folha.

Responder

DANIEL

28 de agosto de 2010 às 11h29

Ninguem aguenta mais a choradeira dos tucanalhas, não sabem perder, outra coisa oposição, nas proximas eleições nada de psdb, ta virando rotina o PT derrota-los assim não da assim não pode!.

Responder

Augusto

28 de agosto de 2010 às 11h17

Bem,poderia ser pior,Guimaraes Rosa narrando O fato.
Aquele destrambelhado,agora candidato,sem entrada ou saida,mesmo sem porteira,contra o vendo navegante,abracado ao demo no meio do redemoinho,agora no mar,mas ainda perdido,muitas leguas para remar,sem norte a enxergar,compadre meu Drumond entao diria-e agora Jose?

Responder

Márcia Aranha

28 de agosto de 2010 às 10h57

Se vivo fosse, Graciliano Ramos narraria desta forma a pesquisa IBOPE:

"Ao tomar conhecimento dos números, Serra, arrepiado, ouviu o pio de uma coruja"…

Responder

Ricardo Pereira

28 de agosto de 2010 às 10h36

Nao resisto ao trocadilho: no choque entre Serra e Dilma, vai dar pt = perda total. E nem o seguro depositado no Opportunity vai conseguir cobrir o prejuizo. Tremam tucanada, que o Protogenes deputado vai detonar voces. E se houver um pouco de justiça a ser feita, vamos ter a reabilitaçao do Paulo Lacerda, um devido despacho no Jobim pro quinto dos infernos e a prisao do agressor de empregadas que atualmente comanda a PF.

Responder

Elias São Paulo SP

28 de agosto de 2010 às 10h25

Nesta manhã de sábado, ao ler os primeiros títulos do seu blog, caro Azenha, meus olhos marejaram e me deu um nó na garganta por imaginar Dilma, Mercadante, Marta e Netinho eleitos. Sei que falta um mês ainda…mas como será maravilhoso se os paulistas concretizarem o que hoje imagino.

PS: Ah! Lula! Quanto bem você faz ao Brasil.

Responder

Galvão Bueno

28 de agosto de 2010 às 10h18

Acaaabbbboooooouuuuuuuuuuuuuu!

Responder

Augusto César

28 de agosto de 2010 às 10h11

Olá Azenha,__O grande problema das chamadas energias alternativas é o seu custo/benefício. O Brasil tem um potencial imenso para construção e operação de PCH´s – Pequenas Centrais Hidrelétricas. As PCH´s, como não formam lagos, têm uma operacionalidade sazonal, já que dependem do fluxo dos rios, ficando cerca de seis meses por ano fora de operação, ou gerando pouquíssima energia. Nosso potencial eólico é apenas razoável, espalhado por algumas regiões, com poucos lugares capazes de gerar energia que justifique o seu custo de instalação.__Ainda com foco nas alternativas, temos um potencial enorme na exploração de biomassa, que tem a grande vantagem de ser renovável. Existem estudos do IPT sobre o aproveitamento do Capim Elefante, como fonte de energia que são abslutamente auspiciosos. __Sobre energias alternativas sugiro uma consulta ao INEE – Instituto Nacional de Eficiência Energética (www.inee.org.br) __Infelizmente não vejo muito como podemos, num futuro próximo abir mão de Grandes Hidrelétricas, a naão ser que haja a decisão de investir pesado na energia nuclear.__Grande abraço do__Augusto César

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    28 de agosto de 2010 às 10h12

    Ops, texto errado…

    carlos

    28 de agosto de 2010 às 11h15

    Ainda bem que ele comentou no lugar errado, pois não tive tempo de comentar ontem no lugar certo.
    Retorne ao assunto geração e consumo de energia, Azenha.

BloGDoRiLDo

28 de agosto de 2010 às 10h10

Se esse apontamento do Ibope for uma tendência a ser confirmada adiante, o mais provável é que o núcleo do PSDemB seja deslocado para Minas Gerais. Acredito sinceramente que a presença de Dilma e Lula em São Paulo garante o segundo turno, mas Hélio pode sucumbir em MG. Daí que o PSDemB em Sampa enfraquece proporcionalmente ao fortalecimento dele nas Minas Gerais; o mentiroso e Alckimin saem despedaçados dessa disputa. Aécio se fortalece como único capaz de resgatar alguma credibilidade ao partido. E o PIG? O que sobrará dele?

Responder

    dukrai

    28 de agosto de 2010 às 11h38

    menas, véi, menas, o Hélio Costa/Patrus mantém uma frente de 14% e o PosteAsia está crescendo em cima dos indecisos e da grana que está correndo solta na campanha do Aócio Never, porque ali o trein é ganhar ou morrer. O Hélio/Patrus mantém os mesmos 43% de intenção de voto, sinal que está consolidado o piso e com um empurrão ganha no primeiro turno.

    BloGDoRiLDo

    28 de agosto de 2010 às 21h51

    E então véi? mantém o "menas"? Depois, se você não entendeu eu repito: "se esse apontamento for uma tendência a ser confirmada adiante". Ora dukrai, se a tendência se confirmar, Anastasia passa Hélio/Patrus como já aponta o Ibope. Mas vamos esperar a próxima pesquisa pra ver.

    maria regina

    28 de agosto de 2010 às 18h33

    Está circulando nos blogs que o Aécio irá para o PMDB e será o candidato natural do partido. Seria possível?

    BloGDoRiLDo

    28 de agosto de 2010 às 21h48

    Se ele tiver juízo maria, vai.

Gerson Carneiro

28 de agosto de 2010 às 10h08

Eu me sinto orgulhoso nesse processo todo porque ao menos um eleitor, amigo meu é bem verdade, acaba de me revelar que começou a prestar atenção na Dilma por causa de mim, e que votará nela em função desse "prestamento de atenção". Assunte, que maravilha.

Responder

Messias Macedo

28 de agosto de 2010 às 10h04

… O botafoguense diretor do Ibope já pode 'BOTAFOGO' no instituto dele!…

Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’!
Feira de Santana, Bahia, BRASIL

Responder

ZePovinho

28 de agosto de 2010 às 10h04

Enquanto isso Serra fuça nos bivaques dos granadeiros,como dizia Castelo Branco da UDN:
http://pt.wikiquote.org/wiki/Castello_Branco

"Eu os identifico a todos. E são muitos deles, os mesmos que, desde 1930, como vivandeiras alvoroçadas, vêm aos bivaques bolir com os granadeiros e provocar extravagâncias do Poder Militar."

– Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, que identificava simpatias dentro de altos setores da sociedade civil pela substituição do Presidente João Goulart servindo-se dos militares para a consecução de seus objetivos; fonte: "Discursos‎", de Humberto de Alencar Castelo Branco – Publicado por Secretaria de Imprensa, 1965, v.1.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding