VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Dilma desmente as manchetes da Folha e do Estadão


23/08/2010 - 21h31

De manhã, o Viomundo alertou:

Folha e Estadão colocam Dilma na cadeira de Covas, formam ministério e lançam pacote

Mais tarde, a candidata falou:

23/08/2010 – 11h53
Rejeitando “salto alto”, Dilma nega ajuste fiscal e formação de ministério
Maurício Savarese
Do UOL Eleições

Na última etapa de sua visita de três dias ao Estado de São Paulo, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, negou nesta segunda-feira (23) que esteja pensando em um ajuste fiscal caso seja eleita. Ela também descartou a informação de que estaria já formando seu futuro ministério, dizendo que não tem “salto alto”.

O jornal Folha de S.Paulo informa hoje que a petista já começou a tomar medidas para a área econômica. Ela também já estaria discutindo nomes para seu ministério junto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes mesmo da eleição de outubro ser realizada.

“Não autorizo nenhuma avaliação a esse respeito. Não tem discussão na nossa campanha nesse sentido. Seria um absurdo”, disse a presidenciável a jornalistas após uma visita a uma escola profissionalizante do Senai, na capital paulista.

Questionada sobre o otimismo de integrantes de sua campanha, que já a veem vitoriosa no primeiro turno contra José Serra (PSDB), Dilma subiu o tom. “Quem dá o clima da campanha sou eu. A minha campanha não tem salto alto porque eu não tenho salto alto”, afirmou a petista, que durante a madrugada, ao lado de Lula, fez panfletagem às portas de uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP).

Sobre as medidas econômicas, a petista afirmou: “o Brasil tem uma dívida líquida cadente. Não vejo o menor sentido [em fazer um ajuste]. A discussão do próximo ano é desenvolvimento”.

O deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), um dos coordenadores da campanha petista, afirmou que não há nenhuma discussão de nomes para o ministério e negou o suposto apetite do PMDB por mais espaço na administração federal. “O relacionamento tem sido excelente, eles participam da coordenação da campanha, terão espaço no ministério e nada leva a crer que essa relação mudará”, disse Cardozo.

Visita ao lado de Skaf

Dilma foi à unidade do Senai onde Lula se formou torneiro mecânico nos anos 70, acompanhada do candidato do PSB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf. Há meses, o ex-presidente da Fiesp, que já comandou o Senai, insistia em uma visita da presidenciável ao local a seu lado. “Skaf é uma pessoa muito capacitada e vou dar força para ele e para o Mercadante, porque os dois me apóiam”, afirmou Dilma.

Nas últimas pesquisas de intenção de voto, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com chances de vencer o governo paulista já no primeiro turno. Lula se engajou na campanha de Aloizio Mercadante ao Palácio dos Bandeirantes para ao menos forçar um segundo turno, disseram integrantes da campanha petista.

Dilma aproveitou o evento para criticar o modelo de concessão das estradas paulistas ao fazer elogio à capacidade de gestão de Skaf. “Tem dois modelos de pedágio no Brasil. O de São Paulo é um dos mais caros do mundo, e tem um que é pela menor tarifa, que é o nosso. Eu sou radicalmente contra esse modelo aplicado aqui”, afirmou a candidata.





22 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Ed.

24 de agosto de 2010 às 20h48

Essa mídia, além de estar tecnologicamente minimizada em breve, comete o crasso erro de desmoralizar-se justo em fim de carreira … acelerando o processo de recolhê-los ao seu nicho futuro…
É como se a Kodak, Agfa, Fuji e congêneres resolvessem piorar a qualidade dos filmes fotográficos exatamente no começo da tecnologia de câmeras digitais.
Admirável falta de visão…

Responder

    Exilado

    26 de agosto de 2010 às 08h11

    Realmente. Mas ainda existe uma coisa interessante que o sr. não comentou (mas que com toda certeza conheçe, a partir da característica de cada tipo de filme):
    Kodak -> uso geral (seria o Estadão?)
    Agfa -> muito bom nas cores azuis (seria a Folha?)
    Fuji -> cores pasteis, sem muita definição central, mas que matiza muito bem a natureza com as "cores" que ele mesmo quer dar com um ar de translucidez, diáfana, tentando nos induzir crer que, o que ele "fotografou", realmente seria o objeto real fotografado (seria o Globo?)
    Só foi esquecido aqui o ILFORD inglês, que na sua versão preto-e-branco, realmente mosta o preto no branco -> aqui seria os nossos blogueiros!

Ed.

24 de agosto de 2010 às 20h23

Reconheça-se que Serra era um homem de visão quando ele "criou" o seguro desemprego (sim, "ele", hehe)…
Naquela época, mais de 25 anos atrás, já antevia sua situação pós outubro de 2010…

Responder

carlos cruz

24 de agosto de 2010 às 18h09

O que "eles" querem é começar a delimitar o futuro governo Dilma, o que poderá e não poderá fazer. Talvez exijam a tal carta à nação, um compromisso por escrito, com obrigações assumidas e suas limitações. Jogada velha. Não se enxergam. O futuro presidente não poderá cair nessa, assumindo obrigações que não são suas.

Responder

Urbano

24 de agosto de 2010 às 14h30

O estragão e a falha de São Paulo há muito tempo que deixaram de fazer jornalismo para contar história de Trancoso.

Responder

Denise

24 de agosto de 2010 às 12h50

Vocês não entendem o que o Serra quer dizer com liberdade de imprensa: é que ele quer que a imprensa ora proibida por LULA de falar bem do Lula, da Dilma e do PT , possam começar a falar bem ao invés de só criticar , esculhambar, ridicularizar….

Responder

    @CarlosReader

    24 de agosto de 2010 às 18h32

    ótimo, ótimo..voce foi na lata….hahahahahahahahaha

Pedro

24 de agosto de 2010 às 11h14

O que é simplesmente NOJENTO, REVOLTANTE, é dia após dia,é ver ,ouvir e ler os argumentos do Serra. Um candidato que não teve capacidade, competência e inteligência nem prá escolher o seu vice.Ele continúa se apoiando na desinformação das pessoas, e na mídia podre, quer um dos milhares de exemplos que existem??. ele tem falado muito em combate as drogas, é um absurdo ouvir isso… A CRACOLÂNDIA NO CENTRO DA CIDADE DE SÃO PAULO SE EXPANDIU BEM DEBAIXO DO NARIZ DO GOVERNO DELE… E CONTINUA……. e ele fez o que??????. Esse sujeito lida com o povo sem o menor respeito e consideração, parece que ele acredita realmente que somos tds imbecis

Responder

Jouber / Poa

24 de agosto de 2010 às 11h03

Eles estão tentando aumentar a onda para ver se ela quebra antes de chegar à praia. Cuidado !

Responder

Helio Jacinto

24 de agosto de 2010 às 09h45

Estou com a impressão de que este tipo de noticia,foi plantada por António Palocci pra agradar a Direita que domina a Midia.

Responder

Jair Xavier

24 de agosto de 2010 às 08h09

o mais ridiculo é o Serra posar de paladino da liberdade de imprensa na revista veja,quando todos sabem o que aconteceu quando o Heródoto Barbeiro perguntou para ele sobre os pedágios no programa Roda Viva.
a cada semana a veja vem com 70 por cento do seu conteudo falando mal dos petistas,e analtecendo o Serra,e a anos ela e a Globo,a folha,etc.. batem no Lula,quer mais liberdade de imprensa que isso?

Responder

    BloGDoRiLDo

    24 de agosto de 2010 às 14h48

    Contece que toda essa imprensa, especialmente a escrita, estão produzindo muito para a construção do barco que conduzirá o tucano que mente por minuto à vitória. É por isso que os aliados, vendo que o barco foi construído com o papel do PIG, estão abandonando-o. Nada ali é confiável. Sabe qual vai ser o resultado disso? Vão afundar juntos: candidato e o PIG.

Ranulfo Andrade

24 de agosto de 2010 às 07h01

Tv Globo em São Paulo. Se o julgamento é hoje 24/08 então veremos se esta Justiça que esta ai vai julgar decentemente o caso. Pois pelo que se vê no noticíariario este negócio foi uma fraude. Vamos ver como procedem o membros STJ.
Se for verdade o que falam e a ação for favorável a Globo então companheiros nós poderemos dizer acabou a dignidade deste país!

Responder

francisco.latorre

24 de agosto de 2010 às 00h50

zé augusto no amigosdolula..

Mudando o curso da história com a eleição de Mercadante
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

..

Responder

    Carlos

    25 de agosto de 2010 às 12h41

    Excelente artigo.

    Gostei em particular deste trecho: "José Serra (PSDB), como relator do capítulo tributário na constituinte, usou a lei do mais mais forte, de maior poder político e econômico, para saquear o ICMS do petróleo, prejudicando o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sergipe na constituinte. Saqueou também o ICMS da eletricidade de Itaipu, prejudicando o Paraná. Não precisava fazer isso, e só teria a ganhar se não tivesse saqueado. Estes estados, todos vizinhos de São Paulo, quando enriquecem, são também mercados consumidores de produtos paulistas."

beattrice

24 de agosto de 2010 às 00h41

e a CBN, a rádio que troca a notícia dava a falsa notícia de 5 em 5s hoje.
Cá entre nós, essa gente é tão previsível não?

Responder

francisco.latorre

23 de agosto de 2010 às 23h57

olhaí..

a oposicinha golpista e seu pet.. o pig.. continuam ajudando.

não deixam nada acontecer. assim vão gorar as pretensões do pmdb.

a ansiedade pra atingir o governo é tão grande.. que antecipam as crises.. antecipando a solução. sempre sempre.

oposicinha incompetente.. só ajuda.

por mim.. eu quero é mais.

culpados úteis.

..

Responder

keko

23 de agosto de 2010 às 23h40

Terça, dia 24/08, STJ julga ação contra GLOBO/SP
.
STJ julga, na terça, se família Marinho perde a posse da TV Globo de SP
.
A terça–feira da semana que vem, dia 24, será decisiva para os rumos da Rede Globo. Nesse dia será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça se a compra da emissora, em novembro de 1964, por Roberto Marinho, não tem valor por, supostamente, ter sido feita por meios fraudulentos.
.
A ação foi proposta pelos antigos herdeiros dos acionistas da empresa que hoje atende por Rede Globo, a Rádio Televisão Paulista S/A, que eram controladores de 52% do capital social inicial da empresa (espólios dos já falecidos Manoel Vicente da Costa, Hernani Junqueira Ortiz Monteiro, Oswaldo J. O. Monteiro, Manoel Bento da Costa e outros).
.
No processo, os advogados de Roberto Marinho alegaram que ele comprou, em novembro de 1964, ações que pertenciam a Victor Costa Junior, sendo que este jamais fora acionista da emissora, mas sim herdeiro do então diretor-presidente, Victor Costa.
.
Os herdeiros de Roberto Marinho alegam terem perdido as procurações originais e os recibos da compra.
.
Analisados pelo Instituto Del Picchia de Documentoscopia, os documentos apresentados pelos herdeiros de Roberto Marinho foram apontados como provas “anacrônicas, falsificadas, montadas”. (Do Portal R7)

Responder

    beattrice

    24 de agosto de 2010 às 00h42

    Muito interessante esse processo, interessantíssimo

ferrera13

23 de agosto de 2010 às 23h13

Ontem na rodoviária do Tietê ganhei [0 800] um exemplar do Estadão pra ler que o PMDB já era dono da metade do governo. Mas ao mesmo tempo, vendo a atitude dos "leitores premiados com um Estadão de R$ 4 (preço de capa)", fiquei imaginando: pra quem eles escrevem esta porcaria se o povão mesmo não dá a menor bola? Que respondam, se forem capazes.

Responder

    Cícero de Campos

    24 de agosto de 2010 às 07h03

    Eles estão dando de graça, pois não tem comprador a não ser o Governo de S. Paulo que tem umcontrato com a Folha e o Estadão. É melhor dar dado para o leitor pois eles tem que cumprir a tiragem.

    francisco.latorre

    24 de agosto de 2010 às 12h06

    panfleto.

    tem que ser grátis mesmo.

    ..


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding