Dilma convoca brasileiros a defender legado de Lula

Tempo de leitura: 2 min

6 jul. 2010 – Agencia EFE

Dilma inicia campanha e pede ao povo que defenda legado de Lula

A candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) iniciou nesta terça-feira sua campanha para as eleições de outubro pedindo aos brasileiros que “tomem as ruas” e “defendam” com seu voto as “conquistas sociais” do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

“Chegou a hora de tomar as ruas”, proclamou a candidata do PT por meio de sua conta no Twitter, uma ferramenta que será utilizada para dialogar com os eleitores.

Pelas leis eleitorais, a partir de hoje os candidatos podem fazer comícios, caravanas e outros atos nas ruas e começar a campanha na internet, um meio segundo os dados oficiais tem acesso 60 milhões de brasileiros.

De acordo às últimas pesquisas, Dilma e Serra iniciam a campanha com 39% das intenções de votos, por isso que os analistas concordam em afirmar que o pleito de 3 de outubro será o mais apertado da história eleitoral do país.

Dilma escolheu para seu primeiro contato direto com os eleitores Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa, antes de fazer um percurso a pé pelo centro da cidade, na qual foi saudada por centenas de pessoas.

Em seu discurso diante dos deputados, a candidata reiterou o compromisso de aprofundar as políticas sociais que o Governo Lula implantou em 2003 e pediu aos brasileiros que as defendam com seu voto.

“Nossas visões do mundo são totalmente diferentes”, declarou Dilma em alusão a Serra, de quem disse que carece de “sensibilidade” para os assuntos sociais, o que caracterizou Lula, seu mentor político e quem propôs sua candidatura ao PT.

Serra programou seus primeiros atos nas ruas para Curitiba, capital do Paraná, onde o PSDB antecipou que hoje apresentará uma carta de compromissos na área social, que será uma das bases da candidatura.

Apoie o VIOMUNDO

A terceira na disputa para as eleições de outubro é a candidata do Partido Verde (PV), Marina Silva, quem continua nas pesquisas com 10% de apoio e começará hoje mesmo sua campanha na cidade de São Paulo.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também