Dilma convoca brasileiros a defender legado de Lula

Tempo de leitura: 2 min

6 jul. 2010 – Agencia EFE

Dilma inicia campanha e pede ao povo que defenda legado de Lula

A candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) iniciou nesta terça-feira sua campanha para as eleições de outubro pedindo aos brasileiros que “tomem as ruas” e “defendam” com seu voto as “conquistas sociais” do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

“Chegou a hora de tomar as ruas”, proclamou a candidata do PT por meio de sua conta no Twitter, uma ferramenta que será utilizada para dialogar com os eleitores.

Pelas leis eleitorais, a partir de hoje os candidatos podem fazer comícios, caravanas e outros atos nas ruas e começar a campanha na internet, um meio segundo os dados oficiais tem acesso 60 milhões de brasileiros.

De acordo às últimas pesquisas, Dilma e Serra iniciam a campanha com 39% das intenções de votos, por isso que os analistas concordam em afirmar que o pleito de 3 de outubro será o mais apertado da história eleitoral do país.

Dilma escolheu para seu primeiro contato direto com os eleitores Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa, antes de fazer um percurso a pé pelo centro da cidade, na qual foi saudada por centenas de pessoas.

Em seu discurso diante dos deputados, a candidata reiterou o compromisso de aprofundar as políticas sociais que o Governo Lula implantou em 2003 e pediu aos brasileiros que as defendam com seu voto.

“Nossas visões do mundo são totalmente diferentes”, declarou Dilma em alusão a Serra, de quem disse que carece de “sensibilidade” para os assuntos sociais, o que caracterizou Lula, seu mentor político e quem propôs sua candidatura ao PT.

Serra programou seus primeiros atos nas ruas para Curitiba, capital do Paraná, onde o PSDB antecipou que hoje apresentará uma carta de compromissos na área social, que será uma das bases da candidatura.

A terceira na disputa para as eleições de outubro é a candidata do Partido Verde (PV), Marina Silva, quem continua nas pesquisas com 10% de apoio e começará hoje mesmo sua campanha na cidade de São Paulo.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Manoel

Urgente…A Folha de SP retirou a area de comentarios desde a ultima segunda feira, será que é porque havia muitos comentarios negativos ao Serra e muitos comentarios positivos a Dilma?

Dimitri

estamos em uma batalha ideológica entre os que defendem e representam a maldita elite desse país e entre aqueles que se ergueram do povo e para o povo governaram(LULA) e governarão!infelizmente metade dessa batalha se trava no campo midiático,campo esse ardiloso e que pertence exclusivamente as elites podres e desinteressadas no bem dos mais pobres,mas que infelizmente tem poder de convencer os mais pobres!

Diante disso acho justo que se lute com as armas do inimigo!se for preciso substituir programa de governo no TSE para não dá pano pra manga que se faça,tenho certeza que aqueles que tanto criticam tal atitude já fizeram pior! ainda mais porque o programa de governo registrado no TSE não é sinonimo de engessamento no que pode e será feito num futuro governo Dilma! a esquerda Brasileira passou anos fazendo a besteira de ser a RADICAL mas em 2002 se tocou de que o caminho é o do trabalho na surdina,da representação teatral que os neo-liberais sempre fizeram.hoje vemos um Brasil cada dia mais transformado,com um pouco menos de miséria e um pouco mais de senso crítico!e que se continue essa mudança com Dilma em 2010!

Fabio SP

A empresinha do filho do Lula faz parte do legado?

    Dimitri

    não sei se faz!
    mas as tarifas de telefonia fixa e celular exorbitantes,os pedágios,as crateras e obras mal feitas,o sucateamentos das escolas técnicas e universidades,o endividamento público da união,o pires na mão pro FMI,a industria naval sucateada,os bancos estatais com programas de demissões,a petrobras se transformando em petrobrax,tudo isso é legado e maldito do teu candidato!

    Pedro Ayres

    Gostaria de ver qual o comportamento a ser adotado por quem costuma fazer acusações sem nenhum respaldo verdadeiro ou fatual caso uma de suas vítimas decidisse por um processo por danos morais e et caterva. Creio
    que tentaria dizer que estão apenas dando vazão ao que chegou ao seu conhecimento, como se a retransmissão
    de uma calúnia ou difamação fosse algo à parte da essência desses crimes contra a honra. É triste saber que ainda existem pessoas que acreditam que isso é política.

    Edson Augusto

    Não. Não dá para concorrer com a empresinha da filha do Serra em sociedade com a irmã de Daniel Dantas.
    A melhor resposta a essa pergunta pode ser dada pelos 13 milhões de novos empregados com carteira assinada, pelos mais de 30 milhões de brasileiros que ascenderam à classe média, pelos 780 mil estudantes universitários (pobres) do ProUni, por quem ganha um salário mínimo (que saltou de US$ 80,00 para quase U$ 300,00), pelos trabalhadores dos novos estaleiros, pelos beneficiários do Minha Casa Minha Vida, etc…

Sagarana

Mas qual é a visão de mundo dela, a do primeiro documento entregue ao TSE ou ao que foi entregue depois?

    Pedro Ayres

    Há momentos em que até as pala vras parecem ficar sem nenhum conteúdo. Quando alguém retoricamente pergunta se um documento político, elaborado por um determinado Partido, representa a visão de mundo de um candidato ou até mesmo do partido, na realidade não há o menor interesse em obter respostas. As possíveis respostas, como sóe acontecer, estão sedimentadas na História, no processo vivido pelo Partido e pelo candidato. Um documento, seja qual for a sua finalidade, mesmo os de natureza filosófica ou religiosa, gostemos ou não, sempre correspondem ao tempo que se vive. O importante é a vontade popular, uma vontade que poderá ser medida pelo tipo de composição do Congresso Nacional, até mais do que a eleição presidencial. Se o Congresso for reacionário como o atual, então estará claro que o povo quer um governo conservador e que não avance na direção de um novo projeto de administração e de soberania.

    Sagarana

    Quer dizer que a visão de mundo dela não interessa…

    Maria Lucia

    A visão de mundo de Dilma Rousseff está sendo expressa nas entrevistas escritas, faladas e televisadas que ela está concedendo à mídia nacional e internacional, já há mais de um ano, quando surgiu a primeira notícia de que seria a candidata do PT.
    O documento apresentado representa o que o Partido dos Trabalhadores aprovou, de acordo com as leis vigentes, como sendo o seu programa de governo.
    Visão de mundo de uma pessoa não é coisa da mesma natureza que um programa de governo oficial de um Partido. Isso é assim para qualquer dos candidattos.

    Even Flow

    que João Guimarães Rosa perdoe a trollândia…

Panambi

Simplesmente imperdível………. .http://www.youtube.com/watch?v=T2-peJU7ZI0

João

A tendência à bipolarização da disputa eleitoral entre os capengas "direita e esquerda" acaba por inibir e desestimular a campanha de outros candidatos. Impede indiretamente que o debate acerca de um bom político compromissado com a Nação chegue saudavelmente a todos os interessados.
Faço tal ressalva porque: 1. existem opções além da disputa das clássicas facções partidárias; 2. desconfio fortemente das pesquisas eleitorais (além de praticamente decidirem o voto de muitos); 3.sinto-me ofendido ao acompanhar todo esse debate que se dá na mídia pois não sou eleitor nem do Serra (ou PSDB, ou direita, whatever) nem da Dilma (ou PT, ou esquerda, ou pós-Lula)

carlos hely

"analistas… pleito …será o mais apertado da história eleitoral do país." Analistas ligada a grande mídia e ao PSDB. Estou achando que ira dar Dilma já no primeiro Turno! O candidato serra não tem prposta é so começar os debates e programas que voce ira ver.

monge scéptico

A DILMA tem razão; é preciso demonstrar aos políticos que os tempos do faz desmancha
terminaram. Isso sempre proporcionou o ganho de fortunas, ilicitamente. Dinheiros que deveriam ter como
fim suprir as necessidades básicas de toda a sociedade, foram usados para fins obscuros, todos sabem.
Ao defender o legado do LULA, DILMA certamente refere-se ao aperfeiçoamento do que ja se tem, com toda
transparência. Contrapartida a isso isso não existe; só discurso vazio; sem base…………

O Brasileiro

"Empatados" é boa!
O Pedágio não vai ter nem 30% se a Marina tiver mesmo 10%.
O PiG e os tucano-demos acham que eleição é como futebol, e que pode dar zebra???
Talvez achem, e isso justificaria o governo ridículo que Serra fez em SP!

    Arthos

    O trololó se não abrir o olho vai ter que disputar pau a pau com a Marina…

blogdacoroa

Roriz declara patrimônio de R$ 1 milhão. Você acredita?
http://blogdacoroa.wordpress.com/2010/07/06/roriz

dukrai

A Dilma ganha no primeiro turno, apesar do que diga a Datafraude, gLOBOpe e agência Efe, faz uma maioria no Senado e Câmara e expele os raptores rex Arthur Vigilia, Sergio Guerraperdida, Engrupino Mala e outros.
Atendendo aos pedidos do Carcará, dos mineiros em geral e meu em particular, o Hélio Costa e Patrus Ananias vão despachar o Chuck, o boneco assassino, vulgo Anastasia, pros quintos dos infernos e leva junto o Itamar Franga.
Aócio Never tem o seu emprego no senado garantido pela Globo e o Estrago de Minas.
Dukrai, o profeta do apocalipse.

    francisco.latorre

    falou falado.

    barba cabelo e bigode.

    presidência senado e câmara.

    ..

Jairo_Beraldo

Comecei a ler o programa de governo do Zé no G1, e não contive…é de um cinismo ímpar!

Daniel

Carta de compromisso social, é? Se for no mesmo teor do projeto social do vice do Zé Pedágio, o índio (multar quem dá esmola) e se for igual à carta que os ex-empregados do Banestado – Banco estatal do Paraná, privatizado por demotucanos — receberam afirmando que o banco NÂO seria jamais privatizado…. estaremos todos os brasileiros –exceto os cupinchas de Zé Maquete, mas eles não são brasileiros, são lesa-pátria — ferrados.

E se ele vencer no PR, vou ficar em dúvida se os paranaenses são obtusos ou tão simulando que são…

Tia Carmela

Enquanto isso, a turma do Zezinho faz festa junina e se delicia com curau…. http://wp.me/py9tu-PH

Ademir

A quetão não é defender o legado deste ou daquele individuo, e sim defender o legado ou se preferirem á vida de milhões de pessoas, que tem que utilizar serviços publicos de pessima qualidade, investimentos muito abaixo do minimo necessario para se manter funcionando, corrupção, e questões muito importantes ao meu ver como por exemplo: Á redução da maioridade penal, redução dos impostos, e leis rigidas e possam ser aplicadas á todos sem descriminação pela quantia da conta bancaria.

Carcará!

Não só farei isso como trabalharei para acabar com o período de permanência do PSDB no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. Chega dessa chaga! Queremos mudança!

    João

    O duro é ensejar por mudança e dar de cara com o Hélio Costa… Esse safado já arrasou com Minas uma vez, e fará de novo se tal chance for dada…

    dukrai

    quando foi que o Helio Costa arrasou Minas? Ele perdeu as duas eleições pra governo e as suas chances agora existem porque tem o apoio do PT.
    Chuck, o boneco assassino, clone do mini-faraó Aócio Never e conhecido como PosteAsia, se eleito completaria a desgraça na educação, em compensação o que teria de obras como o Centro Administrativo seria uma glória. As últimas pesquisas dão Hélio Costa com vantagem de 18% em cima do PosteAsia.

    Carcará!

    Tá confundindo Hélio Garcia com Hélio Costa, não deve nem mesmo ser de Minas, ou é um mineiro do exílio…

Deixe seu comentário

Leia também