VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Deputado do PSDB só aceita pesquisas do Ibope e Datafolha


14/04/2010 - 20h01

Do Stanley Burburinho

14.04.2010 às 08:58

Jutahy ironiza Sensus: “Sou que nem a Globo, só vejo Datafolha e Ibope”

Deu na coluna Raio Laser, da Tribuna: “Dos políticos mais ligados a José Serra no país, o baiano Jutahy Jr. ironizou ontem resultado do instituto Sensus que mostrava Dilma Rousseff próxima ao tucano. “Sou que nem a Rede Globo. Só me ligo nos resultados do Datafolha e do Ibope”, afirmou, lembrando que passou a não confiar nos resultados do
Vox Populi e do Sensus há muito depois dos números exibidos pelos dois institutos.”

http://www.politicalivre.com.br/2010/04/jutahy-ironiza-sensus-sou-que-nem-a-globo-so-vejo-datafolha-e-ibope/





39 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

leandro

15 de abril de 2010 às 23h04

Azenha boa tarde,estava dando uma olhada no blog do NOBLAT,que é na verdade uma coletania das noticias pro Serra e anti Dilma e me deparei com um post do blog do Jose Roberto de Toledo no estadão com o seguinte titulo

"na media das pesquisas,diferença de Serra para Dilma cai 4 pontos"

fiquei impressionado com a criatividade da mídia golpista como diz o PHA.Vendo que não tem como esconder o ótimo desempnho de Dilma nas pesquisas agora inventaram a tal MÉDIA.

Não podemos esquecer é claro que o que sustenta a media pro serra é a pesquisa estapafurdia do Data-"BOLHA".

e o mais interessante é que li alguns comentarios do post e a maioria tem justamente este racíocino:

Que Dilma já esta na frente até mesmo nas médias.Já que os dados do DATABOLHA incharam os indices do Serra.
E estamaos falando do ESTADÃO a casa do inimigo

Sinal que até os seus leitores já se deram conta do circo armado.

grande abraço.
E parabéns pelo exelente trabalho.

Leandro Gomes

Leitor,cidadão e eleitor consciente.

Responder

sergio

15 de abril de 2010 às 19h16

esse é dos bons, talvez aí resida a inexpressividade dele na politica baiana, vai ser medíocre assim na colina do bonfim.

Responder

Gerson Pompeu

15 de abril de 2010 às 11h44

Jutahhy ou chutaí?

Responder

Arnaldo

15 de abril de 2010 às 14h28

Slogan: "Nos venderam o Collor. Não vão me vender esse engodo de PSDB (e DEM) enlatado e vencido.”

A imprensa marrom (PIG) não conseguiu me vender o Collor. Também não conseguirão empurrar goela abaixo essa mistura enlatada, indigesta e vencida de PSDB com DEM (ex-PFL, ex-PDS e atual ditadura). O país não pode retroceder. Temos que lutar por uma sociedade mais justa, igualitária e que busca a evolução.

Responder

Augusto da Fonseca

15 de abril de 2010 às 14h28

“Me engana que eu gosto”: a nova filosofia da Campanha Serra

Está lá, na página 9 do Globo de hoje (15/4/2010): “Embalado por pesquisas, Serra mira no Nordeste”

“Segundo consultas internas do PSDB, Serra estaria liderando (acreditem se quiser) em Alagoas e Sergipe, e em segundo lugar no Ceará”

No lide, vemos a seguinte pérola:

“Em Pernambuco, estaria quase empatado tecnicamente com sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff…”

***
Vamos ver o que dizem as recentes pesquisas de opinião:

1. Datafolha: mesmo com a manipulação da incoerente pesquisa, divulgada em 29/03/10, esta diz que a Dilma tem vantagem de dez pontos sobre o Serra, na Região Nordeste (35% a 25%)

(Texto completo emhttp://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co
*

Responder

italo

15 de abril de 2010 às 14h20

Fidelidade partidária é conto da carochinha. Coisa séria é dobradinha de partido político com Instituto de pesquisa(do PIG) e partido político com concessão pública de rádio e tv. Vale tudo na corrida à Presidência.

Responder

aliomar

15 de abril de 2010 às 14h09

Globo e psdb tudo a ver!
Saco de gatos.
Pura escória….

Responder

francisco.latorre

15 de abril de 2010 às 13h58

jacaré vai te cumê.

..

Responder

francisco.latorre

15 de abril de 2010 às 13h35

patéticos.

o tio sam tá gramando pra rodar o golpe eleitoral.

a baixa qualificação dos traidores locais compromete a operação.

..

manjado esse império.

olhem bem o prazo de validade. vencido.

e os lacaios… esses… falta o gato cobrir… só.

..

Responder

Antônio Mário

15 de abril de 2010 às 13h28

A Rede Globo, de fato, age com muita lisura ao apresentar os resultados. Brizola que o diga! O IBOPE não é dirigido por alguém que disse que a Dilma não ultrapassaria os 15% de intenção de voto? E o Datafolha não é o único instituto de pesquisa que afirma que o Serra está disparando?
Boa escolha a do PSDB. Daqui a pouco, eles vão querer processar a Estatística, os intervalos de confiança e até enquadrar o desvio-padrão!
Patético!

Responder

Bruno

15 de abril de 2010 às 12h46

Jutahi jr?
Quem é?
Deputado?
Qual a projeto de lei relevante que ele apresentou?
Enquanto o Sensus dava vantagem a Serra, ninguém falava nada.
Agora que a boca do jacaré tá fechando…

Responder

Carlos.

15 de abril de 2010 às 12h42

Esta declaração do deputado Global, digo Tucano, me lembrou aquela sátira que fizeram com o filme dos últimos dias de Hitler. Aliás, este tucano Jutahy está mais para avestruz do que para tucano…

Responder

pedro - bahia

15 de abril de 2010 às 12h38

Pra quem não conhece, o Juthay Jr. é neto do General Juracy Magalhães que foi interventor (ditador) na Bahia por alguns anos. Integrante da velha UDN, Juracy Montenegro Magalhães pertencia ao grupo de Carlos Lacerda e teve como seguidores aqui na Bahia: Antonio Carlos Magalhães, que não era parente e foi o principal herdeiro político, Lomanto Júnior, Roberto Santos. além de outros. O filho de Juracy – Juthay Magalhães foi deputado e senador biônico também pela Bahia, na época do regime militar. Quanto a Juthay JR tem sido um deputado inexpressivo, não se conhece nenhum projeto dele que defenda os interesses do estado e já perdeu uma eleição para governador. Apoia Serra. Porém eu quero vê-lo no palanque ao lado de Paulo Souto e Nilo (boi) Coelho ou se rebelar e pular para o palanque de Geddel (verba desviada) Vieira Lima.

Responder

Laércio Nunes

15 de abril de 2010 às 12h38

É pelo fato de só ver o PIG que a oposição vai perder a eleição.

Responder

Fabio

15 de abril de 2010 às 11h59

Ou seja, ambos são a oposição ao governo Lula e ao Brasil: PSDB e PIG são a mesma coisa: uma mentira

Responder

Marcelo Ramos

15 de abril de 2010 às 11h23

Rapaz, esses sujeitos perderam a vergonha completamente. Está claro que as pesquisas estão sendo alteradas e p… admite de cara limpa. Sugiro ao Azenha fazer uma campanha pelo papelzinho da urna. Acho que o Azenha se lembra de como foi a eleição de 82 para governador do Rio de Janeiro, com Brizola de um lado e o gato angorá do outro. Também não deixem de ver essa matéria sobre tecnologia de urnas.http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos….

Responder

leite

15 de abril de 2010 às 10h44

Tucano que não se liga na globo, ibope e dataserra não tem bico.!!!

Responder

Kanhotão

15 de abril de 2010 às 02h08

Ainda com problemas para enviar os posts do viomundo por e-mail.
Pedala Conceição, pedala Leandro Guedes.

Responder

    francisco.latorre

    15 de abril de 2010 às 16h30

    pô meu…

    vai no menu file/arquivo. aí deve ter send link/envie qqcoisa.

    pedala aí também.

    encare o robocop.

    ..

Alexandre

15 de abril de 2010 às 01h52

Até o SERRA estar com boa vantagem na CNT SENSUS (pesquisa de Sindicato Patronal (risos)) e na VOX POPULI essas pesquisas nunca foram questionadas e traduziam a verdade; foi só o SERRA ver a DILMA na sua cola, nessas pesquisas, para dizerem que os resultados apresentados foram manipulação… E as outras pesquisas da VOX POPULI, quando o SERRA estava na frente: será que nunca foram encomendadas por sindicatos de trabalhadores e a BAND fazia o maior AUÊ com elas? Vai entender esses políticos da oposição… É por isto que a oposição está minguando no Brasil! É triste ver o ocaso do PSDB, que no meu tempo de Universitário tinha uma militância aguerrida e hoje, virou um partido em extinção!

Responder

Ali Kômiko

15 de abril de 2010 às 01h13

Ajuntaê também só deve acreditar na Veja, Folha e Estadão.
Que São Paulo é a locomotiva do Brasil.
Que massa boa é a massa "cheirosa".
Logo logo pega as trouxas e toma o mesmo rumo que o Roberto Freire.

Responder

George

15 de abril de 2010 às 03h06

So espero que ele (e a gente da laia dele) aceite o resultado das urnas, no caso de uma vitoria da Dilma.

Responder

Marat

15 de abril de 2010 às 02h29

Rsrsrsrs – e eu não leio o PIG… vivemos em mundos diferentes. Creio que ele esteja mais fora da realidade que eu…

Responder

Leider_Lincoln

15 de abril de 2010 às 02h07

Esse tal, calado, deve ser um jênio. Igualzinho o Ubaldo!

Responder

Haroldo Teixeira

15 de abril de 2010 às 02h04

Atitudes de DEMOcrata bicudo x chavista autoritário vermelho:

Fato: Uma pesquisa diz que o seu concorrente empatou com você.

DEMOcrata: Este instituto de meia tigela está errado. Mova uma ação contra eles para acabarmos com estes imbecis. Parece até aquele outro instituto que usou a Rede Neural pró-Concorrente.
Autoritário: Levanta a cabeça e trabalha para resolver o problema

Fato: Professores entram em greve

DEMOcrata: Obviamente eles estão errados e são um bando de baderneiros. Jogue a polícia sobre eles e infiltre agentes para inflar atitudes violentas.
Autoritário: Se oferece para ajudar na mesa de negociações, mesmo que os envolvidos sejam da oposição

Fato: A mídia fala mal de mim

DEMOcrata: Estes terroristas não sabem com quem estão lidando. Ligue para o dono do jornal e o ameace até todos se calarem
Autoritário: Só existem três censores para a imprensa: o telespectador na TV, o ouvinte no rádio e o leitor do jornal.

Fato: Crise economica no horizonte

DEMOcrata: estas crises são cruéis. Não há nada que o Brasil possa fazer, pois somos um país de 5a. Se tiver recessão, fazer o que?
Autoritário: Desonera impostos, incentiva consumo e o país sai da crise antes do resto do mundo

Fato: Chuvas destroem a cidade

DEMOcrata: A culpa é de São Pedro e destes nordestinos que foram morar onde não deviam! Mande a Veja publicar uma matéria dizendo que nunca choveu como este ano.
Autoritário: Precisamos melhorar. O que o Rio precisar de apoio para resolver os problemas, terá.

Fato: Temos que montar uma chapa nas próximas eleições

DEMOcrata: Vamos decidir da maneira democrática. Eu e mais três outros caciques do partido vamos para um restaurante caríssimo, imprensamos um destes três que acha que teria o direito de pleitear a vaga garantida pelos deuses para mim e anunciamos nossa opção de candidato. Aliás, o ideal é ter uma chapa só do nosso clubinho, porque o diálogo com os outros partidos é tão dificil e os outros são tão piores que nós…
Autoritário: Abre mão de governos de estado para tentar negociar apoio para sua candidata.

Fato: Meu mandato está na metade

DEMOcrata: pressiona tudo e todos e garante a sua re-eleição, mesmo não sendo muito popular.
Autoritário: Com 80% de aprovação, não aceita um 3º mandato por acreditar na democracia.

Acho que os conceitos estão meio trocados…

Responder

    pedro - bahia

    15 de abril de 2010 às 12h44

    Gostei das suas colocações e mais ainda da forma como foram escritas.
    Parabens pela criatividde.

    francisco.latorre

    15 de abril de 2010 às 16h39

    muito bom.

    desinverteu.

    ..

    gustavo l.d.

    15 de abril de 2010 às 14h00

    Perfeito comentário, divulguei inclusive para alguns contatos.

Mariolando Bastos

15 de abril de 2010 às 00h39

Tal pai tal filho isto quem dizia era o "Toninho Marvadeza " Isto vale menos do aquilo que o gato joga terra em cima. Palavras do Toninho!

Responder

Ubaldo

15 de abril de 2010 às 00h35

Só porque quem pagou a pesquisa do Sensus foi um Sindicato e porque foi introduzido um quesito a pedido dos petistas qual inqueria em primeiro lugar os entrevistados sobre a aprovação ao governo Lula o pessoal da oposição acha que isso comprometeu os números finais da pesquisa. Essa oposição não tem a mínima flexibilidade nos critérios para os institutos de pesquisa , não é?
Todos sabemos que os petistas e governistas não manipulam nada e que essa oposição é muito exigente e bloqueia a aprovação de qualquer projeto no Congresso,fazendo uma oposição sistemática.

Responder

    Marcio Leandro

    15 de abril de 2010 às 10h20

    Era pra rir? Tentei mas não consegui ver graça!!!!!

    Melchíades A. Prado

    15 de abril de 2010 às 14h59

    Oi Ubaldo, você é aquele mesmo? O de sempre? Ainda está vivo, então? Bom!
    Mas tem uma coisa, meu caro, v. precisa se cuidar. A situação política de seu candidato vai de mal a pior. Você, é fácil perceber, sofre muito com isto.
    Qual é a sua idade? Tem pressão alta? Não venha aqui neste blog senão v. pode sofrer um troço a qualquer hora. Melhor v. ficar lá no tio rey (o reinaldo cabeção) o no noblazz. Eles vão fornecer previsões otimistas e desacreditar toda pesquisa que indicar seu candidato descendo serra abaixo. Aí v. dura, pelo menos, até as eleições. Quando estas se realizarem, antes dos resultados finais arrume uma viagem para Miami (aposto que é seu sonho de consumo) e compre todos os inrgressos da Disneylandia e esqueça o Brasil, senão…..

alaor

15 de abril de 2010 às 00h28

Eu espero que ele ao menos aceite o resultado da eleição.

Responder

Ananias

15 de abril de 2010 às 00h22

Esse Juntahy ( e joga fora) era pisado e humilhado por ACM aqui na Bahia, o cabeça branca não queria sentir o cheiro do perfume dele, só foi o véio morrer que ele foi lamber as botas do Neto!!! Juntahy sem expressão nenhuma!!!

Responder

    carlos magno

    15 de abril de 2010 às 00h46

    O netinho deve estar contando com o lambe botas, que ACM tanto humilhou, para juntaí os restos do carlismo que o pequeno principe promete reconstruir nessas eleições.

carlos magno

15 de abril de 2010 às 00h13

Juntaí, como o chamava o Malvadeza, comece a se preocupar. a boca do jacaré está fechando!

Responder

robledo

15 de abril de 2010 às 00h06

Quem é jutahy jr…..seria bom uma pesquisa do datafrias para saber quem é esse cara…

Responder

Gerson Carneiro

14 de abril de 2010 às 23h52

“Sou que nem a Rede Globo. Só me ligo nos resultados do Datafolha e do Ibope” – Jutahy Jr.

Ôh meu bom, vou te alembrar: Toninho Malvadeza já não está mais aqui. Os terreiros já não mais tem a quem obedecer. Como meu nobre conterrâneo vai lidar com os resultados das urnas? Dilmona vem aí, é bom pensar no que diz.

Responder

Robson Porto

14 de abril de 2010 às 23h09

Rarará…

O PSDB É a Rede Globo… Baita ato falho do porcão baiano.

Responder