Debate na Record: Antes, durante e depois

Tempo de leitura: < 1 min

Como participo da cobertura do debate na TV Record, nos bastidores, deixo este post aberto para que os leitores comentem o antes, o durante e o depois.

Bom debate a todos.

PS: José Serra vai para o camarim do Edu Guedes; Dilma, para o camarim do Rodrigo Faro. Vi o Rodrigo Vianna caminhando nos corredores com um pacote de bolinhas. Brincadeirinha, viu?

PS1: Ops, Dilma chegou de helicóptero; Serra também virá voando.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

João Pedro

O Zé baixaria é mesmo chick bem! Chegou de helicóptero…Muito bem! É sóuma mostra ao povão, doque os espera, se o o zé sujeira ganhar!

Humberto

Hoje li no blog do NOBLAT(conhecido mau carater)os jornalistas da bania que o digam; um artigo de MARCOS COIMBRA sobre as eleições,onde ele conclui por suas pesquisas que a Dilma jamais irá perder as eleições ,isto dito por analise cientifica é só aguardar o psdb cair de pau,outra coisa interessante que ele analisa e a preferência da midia pelo José(bolinha)Serra.
Logo após vem um artigo de uma tal intelectual Ruth Rocha(vocês conhecem)? que mete o malho na DILMA e no LULA de forma jocosa.. grosseira.. deselegante.. depois é o presidente que é desbocado devemos reagir a este tipo de gente e provocação chega destes bostas

    Vânia Müller

    Se é a Ruth Rocha, escritora de literatura infantil… que lástima!… (vou verificar).
    Agora, esse NOBLAT… nooosssa, não tem classificação. Fiquei pasma quando o li no gRobo de sábado.

maria izabel

Pessoal, vocês viram o serrojas agora há pouco na globomente? Ele foi ver as obras do maracanã e experimentou por os pés em vários dos pés dos craques no hall da fama. ADVINHEM, falou que o único que coincidia com o dele era o do rei Pelé. kákákákákákákákákákákákáká……….

Luiz Moreira

O PAC nada fez, segundo o Zé Vampiro. Mas agora já esta sendo feita a primeira viagem de teste da extensao do trem metropolitano na Grande Porto Alegre, que incluirá em breve a cidade de Novo Hamburgo. E só começou faz pouco mais de um ano. Mandem ele perguntar para seus correligionarios. Aqui a TUCANA Yeda se ralou bonito. E merecia pior. Fizeram, com dinheiro do Estado, uma reforma em sua casa, comprada por um valor suspeito. Aprovada a reforma nas custas do Estado, com justificativa que ela não mora no Palacio do Governador e recebia figurões em casa. Boa maneira e justificativa de seus aliados para financiar imovel. Agora ela sai e deviam quebrar o que foi construido.

    Gileno Correia

    No ano que vem, quem quer sentir na pele a decepção referente à criação de emprego para o povo do Brasil vote consciente no candidato Serra e aguarde, depois não adianta chorá porque não tem como corrigir o erro.

    B2- Capitão Poço-PA

    O que falta pro povo brasileiro é estudo… coisa que o PT não oferece, sendo que se isto fosse oferecido, eles jamais ganhariam uma eleição. Será que é coincidência que a maioria dos estados com melhor índice de educação apontam Serra como presidente ???

    Ainda vamos' vencer.. SERRA 45

    Gerson Carneiro

    "Será que é coincidência que a maioria dos estados com melhor índice de educação apontam Serra como presidente ??? "

    Inclua São Paulo fora dessa, né. Faça o favor.

    "Ainda vamos' vencer.. SERRA 45"

    Doutor Abobrinha também acreditava que um dia o Castelo Ra Tim Bum seria dele; o Esqueleto acreditava que um dia seira o imperador de Eternia: "eu voltareeeeeeei He-maaaaaaaaaannn…"

    sil

    No governo lula foram criadas 15 universidades: no gov fhc nenhuma. Eles tem interesse em que o povo continue burro: assim será mais fácil enrola-lo. Porisso Serra só fala em escolas técnicas. Esse só quer que o povo trabalhe pesado. Instrução, cultura só pros ricos né Serrojas?

Maks Tiritan

Vamos vencer o Serra e seu núcleo do comitê eleitoral, ou seja a Folha, o Estadão, a Band, a Veja, a Globo, etc…, em alto nível: Amigos, nessa reta final, eis aqui um antídodo contra as baixarias que virão. Divulguem! http://www.youtube.com/watch?v=fuGgHTllwRo

edson

Interessante notar que Serra PROMETEU responder sobre o seu projeto de emprego na réplica e como sempre… só promessa… não respondeu. Depois voltou novamente a PROMETER responder sobre seu projeto de meio ambiente a nível nacional na réplica e… adivinhem… não respondeu… Serra não tem projetos, isto é fato. Ele apenas responde com acusações e buscas em factóides por ele e sua turma (revista Veja e Rede Globo) criam… é vergonhoso ver este cidadão, completamente sem capacidade argumentativa, participar de uma eleição presidencial. É lastimável.

    Marta

    VC está falando da candidata?? esta sim, não sabe nem falar o português corretamente, muito menos argumentar!

Paula – Fortaleza!CE

A Globo está desesperada.
Acho muito difícil alguem aqui ter visto porque a globo é de uma nojeira ímpar, mas as vezes é importante saber com que armas o inimigo está lutando. Pois bem. Minha mae estava assistindo o quadro de humor no programa do Faustão e eu ali perto no computador da sala, quando na ocasião do sorteio Avião do Faustão, a mais absoluta campanha pro-zezinho na cara-dura mesmo. A sorteada, moradora de SERRA, cidade do ES, palavra que era vaias vezes repetida, Minha mae no alto de sua clareza diz. – Só falta dizer que são 45 prêmios. Mal fecha a boca o ator global aparece com um cheque gigante no valor de 45.000 mil reais!! É muita cara-de-pau.
Mas, como castigo vem a cavalo, quase que no mesmo instante o Faustão mete essa. (acho muito dificil que tenha sido propositalmente): – " No primeiro sorteio, a fulanadetal, da cidade de Serra no ES, GANHA todos os prêmios DILMA só vez!!!!!
eu ri demais.. Parece até piada, principalmente se o Faustão disse sem querer.

    Carlos

    Essas mensagens tem um nome, mensagens sublinhares. No inicio do segundo turno, fui a uma agência do Itau no bairro do cocotá-RJ, quando na fila, reparei que o itau estava cheio de quadros colocados em pontos estratégicos, como atras dos caixas, de frente para a fila e nos terminais de auto-atendimento. Era um quadro em amarelo (sol) com azul (piscina). A cena, uma familia sentada com os pés na piscina e a seguinte frase: O CRÉDITO QUE AJUDOU UMA FAMILIA A SAIR DO VERMELHO E FICAR NO AZUL.. Eu senti maldade logo que li.

Kathiane

O Serra é um mentiroso fala do Nordeste se veio aki 3 vezes foi muito como sabe resolver nosso problemas????????

Ele é um arrogante que so sabe fazer drama.

Nilva

continuação
"Foi assim, gratuito. Fiquei passado, triste mesmo", conta o jornalista.

A Rede Brasil Atual é um projeto jornalístico comandado pela editora Atitude. Tem, em seu mailling, trabalhadores associados a sindicatos.

Essa é a democracia demo-tucana.

Rede Brasil Atual http://www.redebrasilatual.com.br

    Maria Inês Azambuja

    Não vi o debate…Mas me preocupa que a equipe de marketeiros da Dilma não saiba como falar com o povo. Não explicam porque privatizar é ruim, falam de nomes de pessoas e assumem que todos sabem quem é, não retrucam as afirmações constantes, em musiquinhas inclusive, dizendo que a Dilma ninguem sabe quem é nem de onde veio,…tudo facilmente respondível… Mulher corajosa, ficou e lutou enquanto o Serra fugiu, mãe e avó, trabalhou toda a vida na gestão pública, foi reconhecida pelo Lula por seus méritos e não por ser sua vez na fila da política, superou um cancer e entrou em campanha por um projeto coletivo generoso para o pais, e não de um ególatra sem realizações reais como o Serra. Tão fácil que também não sei se eles estão mesmo do lado da candidata…

lázaro

A festa da democracia,com muito amor,paz,com emoções a flor da pele,foi lindo,a passagem de dilma aqui em Fortaleza,ao lado de nosso governador reeleito Cid Gomes,Ciro Gomes perto da prefeita Luizianne Lins(são meio intrigados,rsrsrsrs),do vice-governador eleito Domingos Filho…de muitos deputados federais e estaduais,vereadores….e o povo do Ceará vindo de várias partes do estado unidos Às 14 h em ponto(numa lua linda….imagine!)começou a caminhada com Dilma…foi lindo!!!São memoráveis q vou guardar em meus pensamentos até para o sempre…..o povo na rua….senhores(as)de idade,jovens,trabalhadores(saindo de horário de serviços)para participar deste momento histórico brasileiro…..foi lindo!!!Estamos com alma lavada.viva o povo brasileiro!!!!

Nilva

Ontem, antes do debate na Record, o repórter João Peres, que trabalha para a Rede Brasil Atual ( http://www.redebrasilatual.com.br ) foi tentar entrevistar o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira. Acompanhe o diálogo, narrado pelo jornalista. Aloysio ataca:

– é ligada a quem essa revista?
– aos sindicatos
– que sindicatos? – falou a assessora do lado dele
– bancários, metalúrgicos, químicos…
– pelego, você é pelego – falou o senador
– não podemos conversar, senador?
– pelego. sua revista é financiada pelo PT…
– e a Veja, quem financia, senador?
– pelego
– que educação, senador…
– pelego filha da puta. pelego filha da puta!

    Vânia Müller

    Impressionante! Ao mesmo tempo tempo que não surpreende mais… Ainda temos que aguentar – foi MUITO NOJENTO!!! – ouvir o serra dizer, na última fala ontem, que não quer um brasil de "punhos serrados", e sim, um "brasil com harmonia", quando a grossura e a truculência são a linguagem e ideologia deles todos!! DILMA LÁ, viva uma estrela, DILMA LÁ!!…

J.L.Brandão Costa

Dilma, por não ser uma profissional do embate retórico, perdeu uma grande oportunidade de de fazer uma boa "boutade", quando o Serra chamou os aviões não tripulados de vigilância remota de disco voador.
Se tivesse respondido algo como, por exemplo: é verdade, tem muito OVNI solto por aí. Alguns mesmos tomam a forma de bobina de fita adesiva…

Luci

O Serra estava possesso, pensei que ele ia chamar a "tropa de choque" de sua polícia e com medo desliguei o televisor e fui dormir. Um grande político tem que saber a hora de parar de disputar eleições, ninguém é eterno.Deixem o Brasil e o povo brasileiro em paz.

Ana Luiza

E o ilustríssimo confundindo SEGURANÇA PÚBLICA com SEGURANÇA NACIONAL??E quando disse que "o conselho de administração da Petrobrás é quem manda na Petrobrás"?Esse senhor chamou-nos de burros o tempo todo.Alguém mais se sentiu aviltado nesse debate??

    Jairo_Beraldo

    O meliante quer a SEGURANÇA NACIONAL para assegurar a DESESTATIZAÇÃO do BB, Caixa, Correios, Petrobras, etc.

Jairo_Beraldo

Na ânsia de bem responder, Dilma tropeça nas palavras. Muito técnica e tem dificuldade da oratoria e de falar ao povo. Mas isso fica por conta do padrinho, competente linguista.

31/13…31/15 – VITÓRIA.

Alan

Assisti todo o debate da Record e notei novamente toda a arrogância,soberba,e demagogia do canditato tucano José Serra.O Brasil quer continuar avançando e não despencar serra abaixo. E Dilma 13! nossa futura presidenta para o Brasil seguir mudando.

HELL

O serra vai se serrar no dia 31 deOutubro,porêm a dilma irá subir no alto da serra e gritar.MUITO OBRIGADO BRASILLLLLLLL

Ricardo

Acho que o Sr. Luiz Tadeu não conhece nada de história nem de economia.

O Plano Real é responsável por quase a triplicação da dívida externa, além de elevar às alturas a dívida pública. A inflação só foi contida por uma fase de estagnação da economia mundial (veja o artigo publicado neste blog de Theotonio dos Santos http://www.viomundo.com.br/politica/theotonio-dos… que esclarece esta e outras questões).
Não há nada de novo nisso, o senhor precisa se informar melhor. O Lula sempre disse em suas campanhas que a sua principal promessa seria não vir com nenhuma mágica (como os tais planos que vc citou, mais o plano real, que só a mídia nativa elogia). O Serra além das muitas trapalhadas em governos, é um autoritário, envolvido diretamente em vários casos de corrupção, e tem mostrado muito pouco conhecimento da máquina pública. Por acaso alguém que é candidato a presidente, sério, pode dizer que vai dar isso ou aquilo de aumento no salário mínimo já aprovado em congresso, ou dizer que vai dar 13º em bolsa família? Ora, faça-me um favor…

vania maria

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-partid

Viva a Mangueira!!!
Viva o Rio que continua lindo!!!
Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!
Viva a Dilma presidente do Brasil!!!

    Forest

    Maravilha, com Dilma rumo a um Brasil com "s" e justiça social, abaixo a corrupção, viva a democracia.
    Não voto em Ilma por se tratar do melhor candidato, pois acredito que o Plinío de Arruda Sampaio seria o melhor candidato, então voto no menos pior…

    Tucano comigo é na bolinha de papel….

rafaela buonarrotti

DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, arrasou o Serrarojas. Excelente!!!!!! Ao bicudo restou editar (a la globo) o debate para tentar mais uma vez iludir aqueles que não assistiram na íntegra…. Dilma neles!!!!!!!!!!!

Carlos

Sobre o Plano Real, que NÃO É DE FHC NEM DE SERRA, digo que bastaria que Lula fosse picareta e mudasse o nome da moeda e fizesse mais algumas alterações – ainda que de fachada – e nem teria nascido o "legado de FHC". E nessa altura do século ainda vem um amigo falar que FHC deixou a economia em 10×0. Paciência! Mas, viva a democracia!

Paulo Roberto

Serra extrapolou tudo o que há de ético e coerente, para se conseguir alguma coisa. Será um final triste para Serra. Perder ou ganhar faz parte de toda disputa. Nada tem de amoral em uma derrota. Perder com classe e dignidade faz parte de um grande ser humano. Serra conseguiu derrotar a sua dignidade, sua moral que hoje se encontra no fundo de uma latrina. Dia 31/10 o povo saberá depositá-lo onde ele sempre deveria estar: No fundo de uma latrina.

Wilson R. de Campos

Repórter do NR e da RBA é ofendido por senador do PSDB
Por Thiago Domenici, jornalista – Nota de Rodapé 26/10/2010 às 12:38

João Peres, nosso colaborador do NR e repórter da Rede Brasil Atual, profissional da mais alta competência teve ontem uma experiência desagradável e desrespeitosa.

Repórter do NR e da RBA é ofendido por senador do PSDB

Ele estava na cobertura do debate entre os presidenciáveis da Record, na noite de ontem, e na entrada da emissora, como todo repórter faz e é da profissão, foi conversar com os políticos que chegavam para acompanhar o evento. O senador eleito por São Paulo, do PSDB, Aloysio Nunes, amigão do Serra, foi abordado pelo repórter que fazia a cobertura para a Rede Brasil Atual, que pertence ao mesmo grupo da Revista do Brasil, censurada recentemente pelo partido do senador em questão. Era perto da hora do debate, que começou às 23h, quando o senador eleito com mais de 11 milhões de votos indagou ao repórter:

– é ligada a quem essa revista?
– aos sindicatos
– que sindicatos? – falou a assessora do lado dele
– bancários, metalúrgicos, químicos…
– pelego, você é pelego – falou o senador
– não podemos conversar, senador?
– pelego. sua revista é financiada pelo PT…
– e a Veja, quem financia, senador?
– pelego
– que educação, senador
– pelego filha da puta. pelego filha da puta!

João me escreveu: "foi assim, gratuito. fiquei passado, triste mesmo. não que não devesse esperar isso, mas agora vai ser isso, vou ser rotulado logo de cara pelo veículo em que eu trabalho? ninguém associa a tucano-demo logo de cara um sujeito que trabalha na folha? uma noite horrível." Digo o seguinte: é preciso que os políticos respeitem o trabalho dos jornalistas. Essa clima de guerra entre PT e PSDB está doentio. João Peres é um trabalhador, um empregado de um veículo que, sim, tem ligações com os sindicatos. E daí? Isto é público e notório. Nada está escondido. Pergunto ao distinto senador: todos os metalúrgicos, químicos e afins são "filhos da puta", então? Eu sou "filho da puta" também, pois apesar de não ser petista, trabalhei na revista durante um ano. Eis mais um absurdo que se tornou estas eleições. Lastimável.
"A Editora Atitude, que publica os dois veículos (Rede Brasil Atual e Revista do Brasil), condena a postura do senador eleito e entende que liberdade de expressão não é agredir verbalmente quem está em seu direito constitucional de exercer a liberdade de imprensa, muito menos a função de um representante de um Estado no Senado Federal", diz o diretor da editora, Paulo Salvador.

Thiago Domenici, jornalista

URL:: http://www.notaderodape.com.br/2010/10/reporter-d

Luiz Tadeu

Eu vejo pessoas dizendo que a vida melhorou para elas, principalmente moradores da região nordeste, não vai aqui nenhum preconceito, mas a maioria são eleitores assistenciais do nosso " glorioso Lula" vejo alguns artistas do Rio de Janeiro dando apoio a nossa "guerrilheira" como o cartunista Ziraldo dizendo que time que está vencendo não se muda, é verdade, pois quando FHC saiu do governo deixou o placar da nossa economia em 10X0 contra a inflação depois de infindáveis e imbatíveis planos de governos anteriores, pois não houve plano melhor do que o Real , alguém contesta?Gostaria de saber do governo Lula, junto com os seus geniais economistas, em qual plano estariamos hoje? Cruzado 8, talvez o 9, quem sabe? O governo Lula pede esmola com a cartola alheia.

    João

    parou no tempo? Sem dúvida, não se mexe no time q ganha, por isso o FHC levou a eleição de 1998.

    agora, ficar indo na carona do sucesso de um plano de 17 anos atrás é dose. A maior realização (e nem foi do FHC, foi do Itamar) dos tucanos é algo de 17 anos atrás? Tá feia a coisa.

    Dia 31 é Dilma 13.

    Vc td bem, já q vc imagina estar ainda nos anos 90 ….

    Leandro Pio

    1) "Eu vejo pessoas dizendo que a vida melhorou para elas, principalmente moradores da região nordeste, não vai aqui nenhum preconceito, mas a maioria são eleitores assistenciais do nosso ' glorioso Lula'". – E você ainda tem a cara de pau de dizer que não é nenhum preconceito. Se há "assistencialismo" no nordeste, é devido a políticas de segregação impostas nesse país por séculos, incluindo o governo do nosso "glorioso" FHC.

    2) "…vejo alguns artistas do Rio de Janeiro dando apoio a nossa "guerrilheira" como o cartunista Ziraldo…" – Desculpa, mas você estudou história? Conhece a história do seu país? Não? Então sugiro um bom livro de história, viu! Foi por pessoas como Dilma que hoje você tem a liberdade inclusive pra vir aqui e escrever a asneira que você escreveu. Quando a chamam de terrorista, desrespeitam a honra de milhares de brasileiros que foram presos, torturados e mortos para que você hoje pudesse dizer que vive em um país democrático.

    3) "quando FHC saiu do governo deixou o placar da nossa economia em 10X0 contra a inflação depois de infindáveis e imbatíveis planos de governos anteriores…" – Outra asneira… a inflação na época do governo FHC esteve sempre acima dos 10%. Era das taxas mais altas do mundo inteiro. 10 x 0? De novo, que mundinho você viveu entre 1995 e 2002?

    4) "Gostaria de saber do governo Lula, junto com os seus geniais economistas, em qual plano estariamos hoje? Cruzado 8, talvez o 9, quem sabe? O governo Lula pede esmola com a cartola alheia." – Gostaria de pedir pra você procurar um vídeo depois no Youtube sobre a crise econômica mundial onde aparece o grande economista José Serra dizendo que a equipe de economistas do governo Lula, ia contra a todos os países e as formas corretas e únicas de se resolver a crise, enquanto que no mundo inteiro, a sua política econômica foi altamente elogiada e inclusive sido indicada como um modelo a ser seguido.

    Meu amigo, você tentou provar em 4 argumentos que o governo FHC foi melhor que o Lula e não vou dizer que apanhou em todos porque bater em cachorro morto não tem a menor graça…

    Alan

    Você refutou de forma clara e didática as bobagens escritas pelo Luiz Tadeu. Também ia escrever uma resposta ao comentário dele,mas lendo o massacre que você fez as idéias que ele defende, não vou me preocupar em bater em cachorro morto também.

    Luiz Tadeu

    1) Pois a maior cara de pau é a sua em dizer que o assistencialismo é devido à segregação que os governos impuseram ao Nordeste não é verdade? Pois é?E O Lula? O que fez para que isso parasse, mantendo o povo nordestino fora da Educação, para que realmente não entendessem nada do que ocorre neste País, sempre acreditando que ele é o pai dos pobres. Te enxerga!
    2-Liberdade? Você sabe bem o que isso significa?Eu sim, para ter o direito de dizer asneiras , que você acha que eu disse, tomei muita cacetada, você tem razão não vivi entre 95/02, pois vivi tempo piores do que esse que se referiu, para ganhar sim a liberdade para você dizer o que pensa e as suas próprias asneiras. E continuo achando que ela é terrorista, bem diferente das pessoas que tinham ideias de Democracia e não ideias Comunistas
    3)Você fala com tanta convicção, que parece que foi o economista de Lula, me desculpe se o ofendi. Mas continuo achando que Lula pegou a boiada boa.

    Alan

    Você pelo jeito não estudou nossa história e não entende nada de política econômica,vai estudar primeiro para saber o que esta dizendo rapaz!!

    edineuza

    MEU CARO LUIZ, se você de fato foi torturado pela ditadura, como diz, isso não só deixou marcas psicológica em você, mas também neurulógicas e cognitivas, pois nen sequer junta o seu tico e teco, LULA não investiu em Educação no nordeste? Essa com certeza é a maior das sandices que voce falou nos seus textos. Pois bem, para seu conhecimento no meu RN, esquecido durante séculos, no governo do maior estadista, o nosso presidente LULA, foram criados 13 Institutos Federais de Educação Tecnológica, durante 100 anos era apenas um. a UFRN que teve dois campis fechados no governo do doutor FHC, não somente reabriu os campis, como ainda ampliou e hoje são 10, distribuidos nas regiões do estado. Universidade aberta com formação inicial e especialização à distância. Isso é emancipação, é libertação é é por isso que o povo já começou a dar a resposta e vai terminar no dia 31, elegendo DILMA a 1ª mulher presenta do Brasil.

    Luiz Tadeu

    3)Você fala com tanta convicção, que parece que foi o economista de Lula, me desculpe se o ofendi. Mas continuo achando que Lula pegou a boiada boa.

    4) è verdade meu caro, eu acho que você não conhece bem a historia desse país, talvez não saiba que esse Presidente que você tanto enaltece, perdeu o dedo mínimo da mão esquerda, e nunca mais trabalhou, fundando assim o sindicato dos Metalúrgico, do qual fui vinculado, pois também fui metalúrgico.
    Patrocinado pelas indústrias Imperialistas (donas dos Mercados) nosso amigo
    Lula nunca serviu para nada, a não ser como Massa de Manobra para formação de greves quando as industrias queriam desovar seus funcionários.

    Almerindo

    O real NUNCA foi do Fernando Henrique, só para começar. Ele, que QUEBROU o Brasil 3 vezes não tem MORAL para falar mal do governo Lula.

    ACORDA, filhote!

    Dirce

    "Brasil Nunca Mais", é um livrinho muito bom e esclarecedor para o seu caso.

    Mariana Andrade

    "No caso brasileiro, a nossa inflação girou, durante todo seu governo, próxima dos 10% mais altos. TIVEMOS NO SEU GOVERNO UMA DAS MAIS ALTAS INFLAÇÕES DO MUNDO. E aqui chegamos no outro mito incrível. Segundo você e seus seguidores (e até setores de oposição ao seu governo que acreditam neste mito) sua política econômica assegurou a transformação do real numa moeda forte. Ora Fernando, sejamos cordatos: chamar uma moeda que começou em 1994 valendo 0,85 centavos por dólar e mantendo um valor falso até 1998, quando o próprio FMI exigia uma desvalorização de pelo menos uns 40% e o seu ministro da economia recusou-se a realizá-la “pelo menos até as eleições”, indicando assim a época em que esta desvalorização viria e quando os capitais estrangeiros deveriam sair do país antes de sua desvalorização, O fato é que quando você flexibilizou o cambio o real se desvalorizou chegando até a 4,00 reais por dólar. E não venha por a culpa da “ameaça petista” pois esta desvalorização ocorreu muito antes da “ameaça Lula”. ORA, UMA MOEDA QUE SE DESVALORIZA 4 VEZES EM 8 ANOS PODE SER CONSIDERADA UMA MOEDA FORTE? Em que manual de economia? Que economista respeitável sustenta esta tese?"

    Trecho da carta aberta ao FHC escrita por Theotonio dos Santos.

    Não colou!
    Tenta de novo ou vai cantar em outra freguesia…

    Se quiser continuar lendo, procure o texto completo no Google, que é fácil viu???

    Luiz Clete

    Pois é…mas a Dilma vai ganhar e o Lula vai fazer seu sucessor, coisa que o fhc não conseguiu fazer com seu primoroso governo de vendas.

    edineuza

    Ora meu cAro Luiz, !0 x 0 contra a inflação, você está se referindo mesmo ao Brasil de 2002? Quem não se lembra da Regina tenho medo Duarte e da globo e veja e folha que pregavam que o Brasil se LULA fosse eleito iria para o fundo do poço e a inflação bateu recordes, chegando a mais de 4% no segundo semestre de 2002. Mais uma, a cada marolinha internacional o Brasil quebrava, bastava ventar na ÁSIA e o Brasil já vivia uma tsumane. A diferença está aí, hoje tem terremotos financeiros no mundo e o Brasil passa por marolinhas, porque? teve um governo que priorizou o povo, sempre viu as pessoas em primeiro lugar, essa é a diferença que você não aceita. Hoje o Povo é gente e tratado como gente e está em primeiro ligar. Quanto a guerrilheira? tenho orgulho de a partir de 1º de janeiro de 2011 ser governada por uma filha que não fugiu a LUTA e esteve nas trincheiras sendo presa e torturada para que hoje eu, você e os brasileiros e brasileiras pudessem está aqui, inclusive defamando a sua honra como faz muitos, inclusive o seu candidato.

    Ismar Acunha Sardá

    Luiz Tadeu voce deveria ler mais se informar mais, pois seu conhecimento é limitado, o Brasil não é só o nordeste, por favor leia mais. Se não fosse o Presidente Lula, o RGS teria afundado de vez, tanto o Estado como o Município, e veja bem, o Municipio governado por Jose Fogaça que prometeu não mexer no que o PT fez e bem em 16 anos aqui.Mas tb nadfa fez em oito anos, ele se elegeu dizendo isso, e o Serra tá no mesmo embalo, tomara que não se crie essa idéia.
    O J. Fogaça era do PPS no primeiro governo aqui, passou para o PMDB no segundo e agora apoia Serra.A Governadora Yeda só fez besteira no estado e veja o que deu.Por isso votamos no Tarso para vencer no primeiro turno o que já deveria ter acontecido em 2002, mas a afiliada da globo daqui……. Um abraço

    Luiz Reis

    Grande Luiz Tadeu!!!! Dá até pena ficar respondendo a você porque entendo que você deve ser algum comicista, um alter-ego do Tiririca, sei lá, alguém que enxerga outra dimensão… é até difícil explicar o que deve passar no cérebro de alguém que consegue falar tanta besteira em poucas linhas… filho, a teoria sobre o Plano Real não é um final em si mesma, existem opiniões contrárias, até de economistas ligados aos tucanos. Aqui mesmo nesse blog você encontrará uma de um que fora muito próximo a FHC e Serra, não tenha preguiça, leia.
    Mas peço que continue sempre vindo aqui e nos brindando com sua retórica do Pinel… é sempre bom rir de alguém que pensa estar falando sério!!!!

    Thiago M

    Luiz, vamos dizer que a maior realização do FHC foi o plano Real. E oq mais? A telefonia? Os psdebistas sempre vem com essa conversa e mais nada. O que mais FHC fez em oito anos? Permitiu a abertura de universidades particulares de mer#% sem critério nenhum que só roubaram dinheiro de muita gente. Congelou o salário dos professores e pesquisadores em todos os níveis e áreas do conhecimento desse país…preciso continuar? Ah, o voto nordestino em Lula ou na Dilma não se deve ao Bolsa-Família. se informe um pouco: http://www.cartacapital.com.br/politica/desconstr

Luiz Tadeu

José Serra deu um banho de conhecimento em Dilma, que se atrapalha até no vocabulario, insiste em um tema sobre a privatização da Petrobras, que já deu pra irritar. A Dilma não passa de uma criatura levada por seu criador Lula, que só fala o que o partido manda, não tem nada a acrescentar, Isso sim é retrocesso

    PL FERNANDES

    LUIZ TADEU
    Ainda bem que existe pessoas iguais a você , se não , qual seria a graça…iam nós taxar de ditadores

    DILMA , DILMA , DILMA…………

    Luiz Tadeu

    Se sabe que concordo com você, sempre á um engraçado para as pessoas rirem, pois é a posto que votou no Tiririca. Acertei?

    João

    Sim, foi a Dilma q insistiu no tema… não foi o Serra q esqueceu totalmente da 1a pergunta sobre geração de empregos e ficou batendo na mesma tecla. Tenha dó!!!

    Banho de conhecimento?? só se foi de lama do PIG!

    André Pais

    É,realmente um banho de conhecimento em falsidade, hipocrisia, arrogância, esse cara é um dissimulado, será que as pessoas não enxergam, quando questinado sobre as próprias corrupções, foge diz que é mentira, engaveta, desvia do assunto, prática corriqueira desse pessoal do PSDB, quantos processos engavetados, quantas CPIs bloqueadas, e os trouxas acreditando que eles são os paladinos da justiça, não responde nada, só promete, e diz que tudo foi ele quem fez, ou deu a idéia, vcs não lembram da história política de um cara que falava que fazia de tudo, Maluf, pois esse picareta do Serra tá igual. ACORDA BRASIL.

    Almerindo

    Você TEM CERTEZA de que assistiu ao debate?????

    Vai dar pitacos no site da "óia", sô!!!

    Luiz Tadeu

    Almerindo, abra o òio, òia, acho que você é fã do Site.Elá que deveria dar também os seus pitacos.Pense nisso?Se também votou no Tiririca?

    edineuza

    Pois me diga, qual a diferença de votar em TIRIRICA ou em Tonhinho Malvadeza Neto? Lhe respondo o 1º é pobre e como muitos antes do LULA não tinham a possibilidade de estudar, já o 2º deve ter estudados nos melhores colégio dos EUA, a custa do dinheiro do povo brasileiro.

    Forest

    Luiz Tadeu, por favor qual debate vc viu, porque eu vi o contrario….

    Dirce

    Só se for em conhecimento de como cometer asneiras, uma atrás da outra..rsrsrsrsrsr

    edineuza

    . . . CONTINUANDO.
    Lula pede esmola? Penso que você não mora no Brasil, nem se refere ao maior presidente que o nosso país já teve até hoje. Parafraseando o grande Chico Buarque " O Brasil hoje fala de igual com todos, porque antes era fino ou calado com EUA e grosso com Paraguai, Bolivia. Hoje somos um povo que respeitamos os povo e nações, mas que também exigimos que sejamos respeitados. É por isso e muito mais que dia 31 o povo brasileiro vai dizer é DILMA – PRESIDENTA, votando 13 – e assim como em 2002 a esperança venceu o medo agora A VERDADE VAI VENCER A MENTIRA! ! Na verdader já começou a vencer quando não elegeu alguns coronéis do meu nordeste e também do norte e sul. AVANTE BRASIL – VOTEMOS 13 – VOTEMOS DILMA NO DIA 31.

    Ramiro

    É Dilma!

Arlindo

Espero que no último debate, os acessores levem a água de beber para a Dilma. Cuidado com o golpe Maradona/Branco!

ANA MARIA

José Serra é de uma arrogância sem limites. Julga o eleitor como desinformado, ignorante e tenta descaradamente utilizar essa ignorância a seu favor. Mas as coisas não são como costumavam ser, Sr Serra. O que, anos atrás passaria batido, hj grita aos ouvidos de quem é insultado pelo seu discurso pretensioso, e dói como um tapa na cara. Mas os brasileiros não dispostos mais a oferecer a outra face.

Henrique Nunes

Enquanto Dilma caminha pelas ruas de Fortaleza, Romário e Marcelinho Carioca vão a Teresina pedir votos pra ela. Enquanto isso, o polvo Paul tirou de Serra qualquer chance de usá-lo em sua campanha, ao deixar a Terra… Enquanto isso, o blog do Rodrigo Vianna continua fora do ar…

Jairo_Beraldo

Nem em direito de resposta dado pelo "zeloso" TSE, o Zé usou para mostrar propostas…disse o meliante:
-"mais uma vez a campanha de Dilma foi punida pelos "companheiros" do TSE…."

Ora, Zé, me poupe…

31/13….31/15 = VITÓRIA!

    Diogo

    Que que é isso de 31/15???

    Se votar 15 anula o voto viu amigão!!

    Só vale o número do titular da chapa…

    Jairo_Beraldo

    Que que isso de se achar esperto?

    Vou te mostrar a matemática

    31/13 (foi o numero de comentarios que tinha)
    +
    31/15 (seria o número de comentários que teria, se não fosse censurado)

    ENTÂO –

    dia 31 n°13 + 31 n°15 = VITÓRIA

    Em resumo:

    Dilma e Íris Rezende eleitos dia 31/10!

    Nós aqui em GO levamos a eleição estadual para o segundo turno, e estamos virando!

    Entendeu?

Eduardo

A TV Globo vai mudar o seu número: de canal 5 vai para canal 171.

    King Childerico

    Acho que vai para canal 45

francisco.latorre

..

arraso.

..

[youtube QeWtOVQphKg http://www.youtube.com/watch?v=QeWtOVQphKg youtube]

..

assistam. friamente.

nocaute.

imaginem isso no programa.

matou. e enterrou.

..

destruiu. ponto por ponto.

e o final.. pra arrematar..

'o resto.. ele tá enrolando.'

..

    Bruno

    "Podemos dividir a história do pré-sal em antes do pré-sal e depois do pré-sal."

    Essa foi a segunda melhor frase da Dilma nos debates. Infelizmente, "na Inglaterra, você sabe, eles são ingleses" é imbatível.

Henrique Nunes

E a Banda Larga?
Imagina, o Serra quer comparar o Brasil com o Japão…
Caramba, é muito hipócrita.
Imagina quanto não seria a Banda Larga do Dem…

Fernando Augusto

Acho que a Dilma deveria fazer um protesto público pela manipulação ocorrida no famoso evento da bolinha de papel e o 2º objeto voador não identificado recusando-se a ir ao debate na Globo. Inclusive com isso reverberando o protesto público do presidente Lula contra tal farsa. Ir ao debate da Globo é conferir credibilidade a um veículo de mídia que não tem nenhuma. Dilma só deveria ir ao debate da Globo se esta fizesse um pedido de desculpas público, tal como foi obrigada a fazer ao ter que ler no ar o direito de resposta de Brizola: http://www.youtube.com/watch?v=ObW0kYAXh-8

Baixada Carioca

Minha preocupação é com o debate na vênus prateada. De lá é que saem as montagens, falcatruas e manipulações.

Também devemos fazer nesta reta final uma campanha pra dizer que a Dilma é da Paz. Qualquer arruaça no PIG é armação pra fraudar as eleições.

francisco.latorre

lula. na lata. pro 'sujeito'..

mentira. descarada.

..

[youtube y1OpAzueVvU http://www.youtube.com/watch?v=y1OpAzueVvU youtube]

..

ilustrado.

..

augustodafonseca13

Para Dilma utilizar no debate da Globo:

Folha: Serra direcionou licitação do metrô/SP – é o “Jeito Maracutaia Tucana de Governar”!

Quanto rendeu pra campanha, questionamos nós, já que os valores vencedores foram acima do valor orçado pelo Metrô-SP?

Como foi a licitação do Rodoanel trecho Sul? Também foi direcionada?

O Paulo Preto fazia parte do “board” que promovia o direcionamento das licitações?

Porque o Globo (G1) e a CBN até agora (12h) não repercutiram essa notícia da Folha, que é uma bomba na campanha do Serra?

E o superfaturamento, quando é que se colocará o dedo nessa ferida?

Texto completo em: http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co

***

    Bruno

    Há provas do envolvimento do Serra?

Baixada Carioca

No debate da Globo

Queria que a Dilma perguntasse ao tucano quem está mentindo: se ele que diz que o Sr. Paulo Vieira de Souza [Paulo Preto] é inocente e muito competente ou se os líderes do PSDB que disseram que o sujeito desviou 4 milhões da campanha, já que o assunto sumiu depois do PP dizer "não se larga um líder na estrada. Não cometam esse erro".

Queria que a Dilma perguntasse se o tucano pretende estender para todo o país a experiência paulista de pedagiar todas as estradas com tarifas tão altas; e se as obras no seu governo teria o padrão Rodoanel de utilização de meteriais de baixa qualidade.

Queria que a Dilma perguntasse ao tucano, já que ele diz que "trololó" é sinônimo de engraçado, se é trololó da Folha de São Paulo ter anunciado com antecedência de 6 meses o resultado de uma concorrência para a construção do Metrô de São Paulo.

E, para matar minha curiosidade, queria que Dilma perguntasse ao tucano porque dona Monica Serra sumiu depois que duas ex-alunas dela informaram que ela já fez aborto.

José Maia

Dilma teria massacrado o Serra quando ele demonstrou não saber a diferença entre petróleo leve e petróleo pesado. Deveria ter dado uma aula técnica: aí teria sido uma desmoralização completa! O povo gosta disso.

José Luis

porque o ESCRIVINHADOR do Rodrigo Vianna está fora do ar novamente?

avesani

Serra estava visivelmente nervoso e abatido. Ele sente a derrota iminente nas urnas…Triste fim de um oportunista com fantasias de onipotencia, mas que nao passa de um politico mediocre.

    edineuza

    Alguém viu a cara de dezalento do Paladino das mentiras Sr. Guerra quando o reporter perguntou sobre a pesquisa que eles tinha feito? Tentou não respoder, mas como o reporter insistiu ele saiu pela t5angente e disse: É dá DILMA na frente, mas muito aquem do que os institutos mostram. Eu trabalhei muito como como pesquisadora de opiniaão pública e sei muito bem como funciona, quando se quer um resultado. Imagine se ainda assim DILMA está na frente.

washington

O Rodrigo Vianna ja havia denunciado que tinham colocado que o blog dele era perigoso, tinha vírus. Agora, está fora do ar. Justo ele que denunciou que a ultra direita estava campanha Serra, com a boataria.

Beto Lima

Mais do mesmo. Ou seja. O Zé Serrote querendo desconstruir o programa do Governo atual o tempo todo, sem mostrar em nenhum momento propostas que convencem o eleitor. A Dilma tem que continuar a mostrar propostas de seu plano de governo. O resto deixa por conta do eleitor, pois vejo a Dilma transferir uma imagen sólida de confiança e propositiva no que está defendendo. O Zé Serrote tá mais prá biruta de aeroporto…………
……..bem a Dilma no próximo debate poderia colocar agora a questão das licitações e negociatas do metrô de SP, que vazaram agora pela Folha on Line………….

Se a Dilma não vencer, vou me mudar para o Paraguai……………….

Antonio Silva

Na minha central de telemarketing caseira, acabei de receber a informação através de dois primos que lecionam no ensino médio aqui no RJ, que a categoria de professores está fechadíssima com Dilma .

Bye bye, Ze rojas Chirico, forever !

luiz sanson

O que aconteceu com o blog do Rodrigo Vianna????????????????????????

Go Oliveria

Pessoal,

A tag #globomente foi censurada.

A turma agora está usando a #glob0mente (um zero no lugar do segundo 'o').

Henrique Nunes

Dilma esteve bem mais concentrada, bem mais firme que o Serra. Ela, de amarelo, Ele, amarelado.
O debate pareceu mais curto. Pudera. Àquela hora… No final, um Sérgio Guerra atônito, estupefato, tentava balbuciar algo. Parece que serviram muito bem os convivados.
Dilma perdeu ainda a chance de pedir direito de resposta quando Serra disse que ela é expert na arte de mentir. Absurdo, grosseiro como sempre.
Se fosse o Lula na hora em que ele falou que o povo brasileiro não tinha entendido nada, teria dito: o povo brasileiro entendeu sim, ele não é bobo. E papo encerrado.

Mauricio

Vamos dizer NÃO a tentativa de NEO-INQUISIÇÃO e CRIMINALIZAÇÃO de INOCENTES na INTERNET, contra o poder econômico que quer o controle da WEB e da vida das pessoas!!!

Juciano Lacerda

Gente, o que aconteceu com o blog do Rodrigo Vianna, entrei agora lá e diz "este website está indisponível no momento" e no topo da página tem a palavra "congelado".
Alguém pode me explicar?

    King Childerico

    Pergunte ao guru indiano

    grauninha

    Eu também…nunca tinha visto este treco de congelado no topo…

Lili

A Dilma ganhou o debate, sem dúvida. O Serra Rojas partiu pro tudo ou nada, estava desesperado e não sabia mais nem o que falava. O problema (ou não) é que a Dilma quer ser mt precisa, técnica, aí ela às vezes se enrola na fala, já o Serra, como não tem compromisso com a verdade, fala o que lhe vem na telha. Aí, para os desavisados, parece que ele é mais desenrolado.

    Vânia Müller

    Concordo, Lili. Mas acho que ela passa muito mais precisão e segurança do que "atrapalhação" ou "gagueira" como já comentaram aqui. E, a meu ver, essas titubeadas se devem mais que tudo à emoção que ela sente, naturalmente, porque é envolvida verdadeiramente com o que fala; faz parte de sua história de vida. E "coração", o POVO BRASILEIRO entende e saca muito bem, e aprecia! Foi positiva (& operante) e, ao que está parecendo, ela está se popularizando a cada dia que passa. Quero crer, até, que o povo passa a compreender seu modo de DILMA LÁ se emocionar.

mario cezar

azenha, é urgente que a candidata DILMA , descanse hoje, quarta e quinta, para o debate da globo,a venus -fulerenta. é muita atividade para um ser humano suportar

    Henrique Nunes

    Infelizmente, ela ainda irá se cansar um pouco, e infelizmente, tem que ser assim, até o domingo.
    Hoje, se não me engano, estará em Fortaleza e mais duas capitais.

Roberto de Paulo

Volta e meia,leio que a dilma gagueja no debate,e qual o problema disto,ela entrou agora nos debates,o outro ja está calejado nisto,daí é de se dar um desconto nisso, é compreensivo.O que interessa é Ela mostrar Altivez,ser coerente,mostrar firmeza nas respostas como tem sido,e convencer como tem mostrado,e sinceridade acima de tudo,coisa que o coiso não tem.

vicente neto

O Serra está cambaleando….mas eu senti que Dilma foi muito polida e até se conteve muitas vezes. Muito diplomática!Não tenho dúvida que Dilma está preparada.

assalariado.

O horário do debate matou os peões das fabricas que começam a trabalhar de madrugadinha.Mas como já sabemos o PIG,nunca esteve e nem esta preocupado em esclarecer as massas assalariadas( no horário das 20:30hs), sobre os assuntos de nossos interesses que, por sinal somos + – 70% dos eleitores brasileiros. Já pensaram se esta galera começa a entender o que é politica,de fato. Vixi… adeus manipulação,da rede esgoto de televisão…

Jose Emilio

Caro Azenha,

Gostaria que chegasse à Dima a seguinte sugestão: que no debate da globo, na primeira intervenção, ela propusesse ao adversário que eles deveriam debater só fatos de interesse e de engrandecimento do povo brasileiro. Estamos na reta final da campanha e ao Serra e à grande maioria da imprensa que o apoia, só interessa o confronto. Portanto Dilma, com essa proposta você desarmaria o candidato Serra, pelo menos junto à grande maioria dos eleitores do nosso país, e é isso que nos interessa.

Alexandre

O serra é uma figura covarde por força do DNA. Ele é fujão. Foi o único presidente da une a fugir antes das coisas esquentarem. Agiu da mesma forma no Chile, ou seja, antes das coisas esquentarem; simplesmente não enfrenta. Ele só enfrenta jornalista (principalmente mulheres) e esses temem, pois sabem que ele liga para os patrões pedindo-lhes as cabeças, já foram bem quatro neste período eleitoral. Por fim o serra chega aos USA, após fugir do Chile e, surpreendentemente, passa a ser sustentado pelo governo americano, não se sabe o motivo.

Lourival RJ

No próximo debate, as tv deveria colocar uma tarja avisando que,(assistir ao José (S)erra falar, causa sérios malefícios a Saúde, inclusive mental), quando o mesmo for falar, desligue a tv ou mude de canal, afinal de contas, vc não perderá absolutamente nada! !!

Digo isso pois, ontem após assistir o debate da TV Record, só consegui dormir as 5:00 da manhã!!! Isso mesmo. Fiquei pensando, como um ser humano, se é que podemos chamá-lo assim, pode mentir e fingir tanto quanto o elemento citado? Ele é descarado, debochado, pretencioso, arrogante, se faz de vítima e mente, mente, mente do inicio ao fim.
Fico assustado só de pensar se um mal elemento desse, tivesse a oportunidade de assumir a Presidência da Repulblica?
Deus e os eleitores Brasileiros, jamais permitiria issso!!!
Ah, e quero conclamar meu conterrâneos Nordestinos para Votar em massa na Dilma, pois Nordestino consciênte jamais vota em #joserojas. Vejam o video onde ele diz que a culpa da péssima Educação de São Paulo é dos Migrantes.
http://www.youtube.com/watch?v=Ksq-5k7ME9U

    terezinha

    Lourival,

    Sempre que o traste aparece na TV eu desligo.Isso me dá um prazer enorme, estou até ficando preocupada com isso.É que olhar e ouvir o ordinário me dá ânsia de vômito. Não consegui assistir o debate, gosto muito de mim e não mereço ser torturada.

    Concordo com vc., Nordestino que tem vergonha na cara não vota neste traste.

    gelson da silva

    parabenizo voces nordestinos, que, nao fosse a garra e determinação para atravessar os maus momentos, coitados dos demais brasileiros que necessitam da sua força, para ter um país grande, sou carioca e nao chego perto de vossa resistência. Dilma neles

    Amira

    também dormi só às duas da manhà. Acho que ele vampirizou nossos sonhos. não estou mentindo.

    Barbara Luz

    Oi Lourival, eu estou "que nem" você. Fico observando o Serra e me perguntando como é que pode tanta desfaçatez? e aí concluo que nossa raiva, ou minha pelo menos, é o fato de temer que algumas pessoas se deixem influenciar pela postura do cara, que é a de segurança, mas é a de segurança de um charlatão, de quem não tem compromisso com o eleitor, com o cidadão. De fato, as posturas desse candidato tem causado temor, pois se uma pessoa é capaz de mentir tanto com cara de quem tá falando a verdade, de planejar as sucessivas ações de boatarias e fazer de conta de nada acontece – de que não é com ele, penso que é possível que ele faça se caso se elegesse (pé de pato mangalo tres vezes)

    terezinha

    Bárbara, essa é a arma do estelionatário.Não precisa usar arma, basta "a cara dura".

AUGUSTO CESAR

eu achei a dilma melhor, o serra pra criticar ele é otimo agora para mostrar o que vai fazer ai fica dificel no caso do emprego ele nao respondeu as criticas que ele fez as oras do pac sao inadimissiveis pois as obras estão acontecendo dilma respondeu super bem essa questão.
uma coisa na minha opiniao que faltou e esta faltando na dilma nos debates(tomara que no da globo ela corrija esse erro) é o uso do nome do presidente lula se nao estiver enganado essa só falou no nome do presidente uma vez é muito pouco acho que ela tem que corrigir essa questão.

    terezinha

    Augusto,

    O ordinário não mostra nada porque não tem o que mostrar, pois segundo êle, tudo que existe foi êle que fez, vai fazer mais o que? Vai esperar a Dilma fazer para depois apropriar-se da autoria.Êsse ET além de não ter limites, aterrissou no planeta errado.

José Ruiz

Pessoal, não confiem nas pesquisas (Voz Populi, Ibope, etc.)… a direita já está preparando uma onda que vai se intensificar nestes últimos dias… as rádios estão se unindo para eleger o Serra, com uma propaganda indireta 24 horas por dia… além disso, estão fazendo pesquisas (enquetes) que dão empate técnico ou Serra na frente… o objetivo é evitar a dispersão do eleitorado deles, principalmente para evitar que as pessoas considerem a derrota como certa e viajem no dia da eleição. Eles colocam notícias negativas sobre a Dilma e positivas sobre o Serra, depois fazem a "pesquisa" (que pode ser manipulada de inúmeras formas)… um absurdo… rasgaram a lei… isso sem contar um "sem número" de notícias negativas que vão aparecer nestes últimos dias nas tvs, jornais e revistas… temos que reagir e criar nossa "onda vermelha"… se não "levantar o bumbum" e ir para as ruas, vamos dançar… se a gente vacilar o Serra leva essa…

    Go Oliveria

    É sim. Tem sabujo da Jovem Pan aqui em Recife coordenando a enquete. O apresentador Geraldo Freire chegou a chamar a enquete de pesquisa. Teve um momento que Serra estava com 80% em São Paulo…

malu

Não consigo mais ouvir o Serra, se o vejo na tv, imediatamente uso o controle remoto (o melhor canal de tv), seja para mudar de canal, seja para tirar o som. Fico imaginando esse pulha ganhando a eleição, Deus nos livre! Ele não tem moral nem postura de chefe de nação. O Tiririca tem mais classe e coerência.

Luci

Próximo debate o Serra deve levar seu discurso que está registrado como "Programa de Governo", quem sabe alguém caprichou nas intenções para governar. Assistir um debate destes é ter a certeza que é urgente e necessária a Reforma Política.E que nas próximas eleições o Projeto Ficha Limpa vai tirar muito entulho autoritário de cena.

Valdir MG

Veja bem, ficou comprovado que serra está desesperado. e como bem diz, é um político experiente, 40 anos de vida pública, é uma raposa velha, enquanto que Dilma" inexperiente" fala somente a verdade. esta é a diferença:o Povo não aquenta mais trololo. Dilma mostra como vai governar, serra só fala mentiras, e enrolação. Imagine este safado sendo presidente: vai vender o Brasil todo e disser que foi o Lula. serra você é cretino, sem vergonha, mentiroso, covarde, vigarista, quero que você me processa por calunia, difamação aí irei pegar o seu dinheiro que você roubou do nosso país. a mídia que te apoia deveria colocar nas manchestes o depoimento do jornalista Amaury à Polícia Federal. qual foi o valor que sua filha mandou para os paraísos fiscais, conta? vai? deve esse dinheiro ter saído das suas comissões das privatizações. Seu careca safado.

atilad

"SERÁ UM VERGONHA MUNDIAL" o q seria um eventual governo serra, por favor leiam em http://blogdeumsem-mdia.blogspot.com/

Jordam

Honestamente falando com os companheiros(as) deste espaço, o modelo de debate não permite um avanço nos pontos neuvráugicos das discussões, mas uma coisa é certa Dilma deu um verdadeiro nocaute no Zé Mentira, uma aula na questão do Pré Sal e da Petrobras, mesmo em alguns momentos esta demonstrando certo nervosismo.
Achei acertado a Dilma não pedir direito de resposta quando Zé Mentira atentou contra ela, como sempre ela se manteu firme e partiu para o debate olho no olho, Zé Mentira não respondeu sobre a geração de emprego, saboneteou sobre a Segurança Publica e quando foi mostrado que o governo tucano não sabia falar de Segurança se calou, naverdade o Zé mentira lembra o Maluf, tudo foi ele quem fez, era um boneco de ventriloco repitindo um discursso ultrapassado do malufismo.
Mas no final Dilma se mostrou soberana e faz jus aos 14% de vantagen em cima do vampirão, agora não podemos esmorecer, vamos continuar nas ruas, fazendo campanha voto a voto.

Luciana de Alencar

Serra, calmo, cedendo entrevista ao PiG com aquele seu tati-bitati infantilóide, falando cheio de mimimi, como se o seu eleitorado tivesse 5 anos de idade, putz, não dá… parece falar para os Homer Simpsons do JN da Globo, como não me deixa mentir o autor desta pérola, o próprio William Bonner.
Serra, nervoso, apenas fica muito engraçado :)

Auxiliadora

Dilma foi bem. Mas precisa ser contudente. Ninguém fica calado ou diplomático sendo chamado de mentiroso. Serra quer imputar à Dilma que ela não tem idéias próprias, que ela é insegura e que é manipulada. Ela não consegue ser enfática e ele ganha. Quando ele fala em corrupção ele sai ganhando, quando fala de privatização ela ganha.

van

Ficou clara a posição do candidato Zé. Confundir.
Liga fatos passados como a exploração de Petróleo por firmas estrangeiras. Fala em n°s "robustos", a julgar pela sua indignaçao.
Ele inverte as posições: Dilma teria privatizado – segundo ele: fato. Dilma não rebate ao ponto que ele quer confundir que é dizer que ela fala em não privatizar, mas privatizou.
A resposta da Dilma dizendo que o pré-sal é um bilhete premiado, e que o petróleo anterior não era de boa qualidade, admitiu de certa forma o que Serra tinha dito.
Achei muito confuso. Aliás esta era a proposta. Muita gte. ficou sem entender o que é petróleo de alta qualidade e o de baixo, digo os campos anteriores. Ficou no ar, a dúvida. Isso interessa ao povo?

seu coiso estava no seu habitat natural: a maldade, uma arrogância sem limites.. Nela ele desenvolve bem, pois sua capacidade de "xinelagi" não tem limites.

joão

O Zé Bolinha de Papel é ocô, não responde nada com conteúdo lógico, não sabe perguntar nada, não sabe administra nada, é completamente desprovido de inteligência, é um ventrilogo do PIG.,

Messias Macedo

O VÍDEO PRODUZIDO PELO REPÓRTER DA 'FOLHA DE SÃO PAULO' É SENSACIONAL! É DEVASTADOR! UM PRIMOR JORNALÍSTICO!
RICARDO FELTRIN
DE SÃO PAULO http://www1.folha.uol.com.br/poder/820054-resulta

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    Vânia Müller

    É chocante!! A Dilma tem que aproveitar isso! O Lula tem que falar nisso!

Cris sp

Pessoal…eu quero ser bem sincera quanto ao debate:
– acho que falta a Dilma atacá-lo em alguns pontos evidentes…e que realmente o povão está mais ligado…como a campanha suja que ele e certa parte da mídia estão fazendo contra ela.
– os processos que ele tem na vida pública dele (cerca de 17 processos) – e ela não tem nenhum.
– o fato do Zezinho ficar dizendo que o génerico, o auxílio trabalhador….serem programas dele…e não são.
– o fato da esposa do Zezinho tê-la difamado.
Enfim…acho também que ela fica muito nervosa na hora de responder…gaguejando…ela tem que ser firme, principalmente quando o debate for na Globomentiras.
No mais…Dilma 100%.

    Baixada Carioca

    Ela precisa de umas aulas de Twitter. A mim me parece, como ela mesma diz, muito analítica e em debate é preciso ser sintética. Mas como os "especialistas" do PIG já admitiram, Dilma evoluiu muito e Serra não passa confiança.

Antonio Silva

A Dilma só perderia esta eleição SE a quadrilha midiática conseguir maquinar manipulações e calúnias muito mais criminosas que aquela protagonizada pelo casal 45 no JN .
Se não uma criminosa manipulação midiática,não tem como o Zé rojas Chirico conseguir virar este pleito .

Saudações !

Wanderley Nascimento

O desgaste natural é visível de nossa futura Presidenta, por outro lado a elegância acima do normal, considerando que falta 1 debate para as eleições, e fica claro que o objetivo é a agressão verbal, num jogo de palavras constante e evasiva. Possuindo tantos argumentos(videos, declarações…) para um contra ataque real e fatal, por que não os utilizar nas veiculações do horário eleitoral, como por exemplo, as declarações de Itamar Franco, o depoimento fantástico da economista Maria Conceição Taveres, entre outros depoimentos de apoio a sua candidatura, como a do próprio FHC(privatizações) mencionado o Serra, a promessa de R$ 600,00 salario mínimo, aumento dos aposentados, 13º bolsa familia, etc. Observei que Serra, se contradiz muito, quando posto sob pressão, a exemplo do 1º turno, não é tão articulado quanto quer parecer, vem decorado, poderíamos puxar o tapete…A vitoria é certa,,,Não vejo a hora…

Professor Cirino

Comprovei que Dilma é infinitamente mais inteligente e mais preparada do que Serra para ser presidente. Foi muito bem no debate.
Mas ela perdeu uma ótima oportunidade no assunto da banda larga quando Serra disse que SÃo Paulo já tem. Mas o detalhe é que a BANDA LARGA DO GOVERNO FEDERAL É GRATUITA e vai até o ano de 2025 de graça pasra todas as escolas públicas do Brasil.
Ele deve explorar mais isso no próximo debate e nos programas.

    Gerson

    Banda LERDA – é o que tem em SP, esse é o nome correto do programa de inclusão digital em SP.

    LERDA E CARA.

joao paulo

COmpanheiros,

Temos de ter o máximo cuidado com o dia 29. Eles vão armar uma grande confusão no comício do Serra e por a culpa no PT. Temos de prevenir. É melhor anunciar antes este plano sórdido que tentar explicar depois.
A mídia está ferida e com sede de vingança após o episódio da bolinha de papel. Não cometamos o mesmo erro de antes, não é possível subestimar o poder deste cartel mafioso.

    Vânia Müller

    pode crer, joao paulo. Tem que ser ALARDEADO ISSO!
    Dilma lá!!

rosko

Na minha opinião, o melhor debate da Dilma. Agora não se pode dizer do serra, que em determinado momento chamou o telespectador de ignorante pela explicação que Dilma fez em relação ao petróleo comum e o especial do pré-sal. O sujeito chamou o telespectador de burro na lata.

Aqui no sul (SC) serra é a maioria, e percebo um forte preconceito em relação aos estados acima, principalmente ao nordeste.

Serra finalizou seu discurso brilhantemente dizendo que vai unir o Brasil, muito bem, acredita nisso a elite, legal se tivesse um mínimo de veracidade, porém isso foi uma outra grande mentira proferida por aquela boca suja.

Cheeeega dia 31Dilma13.

obrigado

@ismaelkzz

Dilma foi melhor!
Foi elegante, não focou assuntos fúteis…
Serra foi mau educado, sem elegância, e estava completamente desnorteado e descontrolado.
Até disse que era um demônio. Nisso ele tem razão.

Fernando Alves

Tá faltando um carioca e um baiano p/ ensinar Dilma como contronar com malemolência e sabedoria o cara-de-pau estilo Roberto Jefferson que Serra adotou – Malandro, v. demitiu 600 mata-mosquitos e agora, só pq. é eleição, vem com essa q. criou 1 milhão de empregos na Saúde. Sem agressividade, mas com ironia, vs. "queriam vender a Petrobrás q. nem o nome vs. queriam deixar, seria Petrobrax, pra não ficar nada, nem o nome…!!!" e "agora vem com essa de q.amam e adoram o nosso pré-sal, vs. querem mesmo é fatiá-lo e vendê-lo como quase fizeram com a Petrobrás…, não fosse a gritaria do povo, já era" emendando com os detalhes dos nosso planos de governo, mescla de ironias e coisas sérias como o povo gosta, sem aceitar provocações. Não se ater às perguntas, deixar de respondê-las para, ao invés disso fazer o nosso discurso, começar a fala acusando-o com ironia q. ele nunca responde às perguntas, dribla, não tem plano de governo, enrola, …"nós, ao contrário, temos Plano e aí cita nossas realizações e projetos.

IV avaataar

É naõ dar trela pro #serrojas

IV avaataar

Gente, vamos manter o bom astral, olhem só estas imagens enviadas pelo Pinheiro.
Vou aproveitar esta mensagem do amigo, professor e artista plástico Antonio Pinheiro, para anexar este comentário.

Se há alguém com motivos para baixar este alguém não somos nós que lutamos pela vitória da Dilma, temos todos os motivos para fazer nossa parte hoje, conversar com as pessoas, é o que estou fazendo, gosto de fazer campanha na rodoviária, lá encontro pessoas de todas as cidades e vou espalhando minha semente, falando da importância de se votar em Dilma.

Claro, sem descuidar desta guerra de 4a. geração, faço campanha no corpo a corpo e no virtual, nos blogs, via e-mail e orkut, etc.

Nesta eleição a extrema-direita representada por Serra empreende a guerra de 4a. gerção, onde não usadas armas convencionais mas as novas tecnologias, que vão desde o telemarketing à rede de spam montada por um guru(pseudo) indiano, passando pela velha mídia como Veja, Globo, Folha e Estadão e, em especial a TV Globo, todos empenhados em derrotar Dilma.

Ah, esqueci da CBN, tudo num grande pool, a oposição midiática está bem sincronizada, não param de difamar, mentir, denegrir e atacar Dilma. Por isso o resultado desta eleição é indefinido, até mesmo porque a oposição pode vir a usar de táticas de sabotagem e até de bombas, pessoas feridas seguidas de acusações contra o PT, isso já foi feito no caso do "atentado da fita crepe"

Sobre o debate na record

Não sei como essa pobre mulher tem tanta energia, tanto poder superação e resiliência.
Estes mesmo que a torturaram de forma covarde durante a ditadura militar continuam com sua sede de sangue.

Morrram de ódio, a nossa onda é o amor, a alegria, o alto astral

    Cícero

    Muito bom. É isso mesmo: aqueles que, nos "anos de chumbo", concorreram para o massacre e tortura dos valentes companheiros da "resistência", são os mesmos que hoje ofendem, caluniam e difamam a gloriosa Dilma, que resiste bravamente.

Messias Macedo

O [JOSÉ] (S)ERRA ESTÁ NU – Por Zé de Abreu http://www.youtube.com/watch?v=w45RosZRfO8&fe
SEGUNDA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2010
ATOR DA GLOBO ESCALPELA JOSÉ SERRA

em http://cloacanews.blogspot.com/2010/10/ator-da-gl

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Messias Macedo

O PROGRAMA DA PROPAGANDA ELEITORAL DA DILMA BRASILEIRA ROUSSEFF tem que voltar, imediatamente, a exibir o jingle http://www.youtube.com/watch?v=-CpsiFqqBGU

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/-CpsiFqqBGU?fs=1&amp;hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/-CpsiFqqBGU?fs=1&amp;hl=pt_BR&quot; type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Ricardo Candido

Acho que a Dilma deveria inquirir o Serra no novo epsódio de Foz do Iguaçu, em que FHC marcou encontro VIP com os gringos, era o balcão de negócio da nova privadoação caso o Serra ganhe.

Messias Macedo

BOMBA! BOMBA! BOMBA!
#############################
26/10/2010 – 03h00
Resultado de licitação do metrô de São Paulo já era conhecido seis meses antes
RICARDO FELTRIN
DE SÃO PAULO
FOLHA online
A Folha soube seis meses antes da divulgação do resultado quem seriam os vencedores da licitação para concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô.
O resultado só foi divulgado na última quinta-feira, mas o jornal já havia registrado o nome dos ganhadores em vídeo e em cartório nos dias 20 e 23 de abril deste ano, respectivamente.
A licitação foi aberta em outubro de 2008, quando o governador de São Paulo era José Serra (PSDB) –ele deixou o cargo no início de abril deste ano para disputar a Presidência da República. Em seu lugar ficou seu vice, o tucano Alberto Goldman.
O resultado da licitação foi conhecido previamente pela Folha apesar de o Metrô ter suspendido o processo em abril e mandado todas as empresas refazerem suas propostas. A suspensão do processo licitatório ocorreu três dias depois do registro dos vencedores em cartório.
O Metrô, estatal do governo paulista, afirma que vai investigar o caso. Os consórcios também negam irregularidades ou "acertos".
O valor dos lotes de 2 a 8 passa de R$ 4 bilhões. A linha 5 do metrô irá do Largo 13 à Chácara Klabin, num total de 20 km de trilhos, e será conectada com as linhas 1 (Azul) e 2 (Verde), além do corredor São Paulo-Diadema da EMTU.

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    Bonifa

    Cuidado, isso merece a maior cautela… Parece muito com uma gorda isca e a Folha não merece uma gota de crédito.

Messias Macedo

DESCONSTRUÇÃO XVIII
Itamar ataca Serra e prevê derrota pior ainda no 2.º turno
15/10/2002 às 20:56:22 – Atualizado em 19/07/2008 às 15:18:22
Agência Estado http://www.parana-online.com.br/editoria/especiai
O governador de Minas Gerais, Itamar Franco, soltou o verbo hoje contra o presidenciável do PSDB, José Serra, acusando-o de disseminar "inverdades" e de ter "bombardeado" o Plano Real no seu início. "Ele nunca apoiou o Plano Real. Posso dizer porque fui presidente da República. Desde o início ele tentou bombardear o plano", declarou Itamar, ao chegar a Brasília, onde reúne-se amanhã com o petista Luiz Inácio Lula da Silva e depois com o presidente Fernando Henrique Cardoso…
#################
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

francisco.latorre

olha que arraso.

..

[youtube QeWtOVQphKg http://www.youtube.com/watch?v=QeWtOVQphKg youtube]

..

assistam. friamente.

nocaute.

imaginem isso no programa.

matou. e enterrou.

..

destruiu. ponto por ponto.

e o final.. pra arrematar..

'o resto.. ele tá enrolando.'

..

    alex

    Excelente desempenho. Na rede tv a dilma tava cansada e sem flu~encia. aqui ela tá matando a pau sendo Objetiva,clra, e usando metáforas que aumentam a compreensão de quem é leigo. bravo Dilma!!!!!!!
    Agora vou ver na ìntegra lá npo blog do Nassif. Valeu o post,Francisco!!

Messias Macedo

DESCONSTRUÇÃO XVII
ENTENDA ‘MAIS’ SOBRE EDUCAÇÃO SEGUNDO JOSÉ (S)ERRA!

MAIS UM ESCÂNDALO ASSOCIADO AO CANDIDATO (S)ERRAnte!
########################
Serra utiliza funcionárias da Secretaria de Educação de SP em horário eleitoral

FONTE: http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/18/se
Blog do [Renato] Rovai

ENTENDA O RESPEITO DO JOSÉ (S)ERRA EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES!

José Serra: 'Protesto de professor é trololó'
SEXTA-FEIRA, MARÇO 19, 2010
"Não tem greve. Só tem marketing para a imprensa noticiar", arrematou o "gerente, competente e eficiente" (des)governador de São Paulo, que hoje comemora aniversário de 68 anos.
(…)
FONTE: “grande” mídia nativa

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Messias Macedo

DESCONSTRUÇÃO XVI
DESCONSTRUINDO AS MIL CARAS-DE-PAU DO CANDIDATO (S)ERRA! Via programa da propaganda eleitoral da Dilma Rousseff!

[José] (S)erra não enfrentou a ditadura militar! Na fatídica madrugada de primeiro de abril [do famigerado golpe de 1964], o candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL estava viajando para o exterior! Por certo tempo, permaneceu no Chile – depois foi para os Estados Unidos! Como o próprio (S)erra afirma, neste período pode estudar, passear… E, provavelmente, nos finais de semana, tomar Whisky com FHC!…
No programa fajuto da coligação ‘Contra o Brasil Nós Podemos MAIS’, o narrador afirma: “Durante o período da ditadura militar no Brasil, Dilma ninguém sabe ninguém viu!” A [infame] coligação do (S)erra não poderia saber do paradeiro da corajosa jovem mulher Dilma Rousseff porquanto os atuais aliados do (S)erra são os mesmos que estimularam , apoiaram e se locupletaram da nefasta ditadura militar!…
Na verdade, neste trágico período, Dilma Brasileira Rousseff esteve presa durante três anos e sendo torturada pelos militares!…
A brava mulher nacionalista Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, sendo torturada covardemente e o José (S)erra respirando o ar estrangeiro da liberdade e do conforto!…

NOTA: esta mentira do candidato (S)erra merece direito de resposta por parte da coligação ‘Para o Brasil Seguir Mudando’!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

DESCONSTRUÇÃO XV

DESCONSTRUINDO AS MIL CARAS-DE-PAU DO CANDIDATO (S)ERRA! Via programa da propaganda eleitoral da Dilma Rousseff!
Serra mentiu sobre pescadores. Ele não segurou ninguém

nota oficial do Ministro da Pesca:

O candidato Serra insiste em divulgar que foi ele o responsável pela criação do Seguro Defeso. O programa Seguro Defeso foi criado no ano de 1991, com o Projeto de Lei nº 1.592, enviado pelo governo federal para aprovação no Congresso Nacional. Esse programa protege as espécies durante a reprodução e garante o sustento do pescador que fica impedido de pescar e por isso recebe um salário mínimo por mês.
Em 2003, já no governo Lula, a Lei do Seguro Defeso foi reformulada, diminuindo o prazo de 3 para 1 ano a comprovação do registro profissional. Lula facilitou e ampliou o acesso ao benefício. Em 2002, apenas 91 mil pescadores receberam o seguro defeso. Em 2009, o programa atendeu 437 mil pescadores artesanais. Os investimentos passaram de R$ 61 milhões do governo de FHC para R$ 856 milhões do governo Lula.
Além disso, foi no Governo de Lula que o pescador foi realmente valorizado porque agora eles têm o Ministério da Pesca e Aquicultura, criado no ano passado. Foi criada a Embrapa Aquicultura e Pesca e a nova Lei da Pesca foi aprovada. As linhas de crédito para que os pescadores possam melhorar suas embarcações e petrechos foram ampliadas. Os investimentos em Assistência Técnica e Infraestrutura começam a garantir melhores condições de trabalho e de renda. Com isso, a produção de pescado no país aumentou em 25% e o consumo pelos brasileiros dessa carne nobre e saudável cresceu 40%.
Somente um governo que quer um país para todos reconhece e valoriza os pescadores e aquicultores.

Altemir Gregolin
Ministro da Pesca e Aquicultura

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    mika

    Muito bem esclarecida sua explicação ,para muitos que não tem esta informação !!!!Sera que O candidato De Papel sabe disto (Serra) creio que não ……

Messias Macedo

DESCONSTRUÇÃO XIV
ENTENDA O CANDIDATO [POLÍTICO] CONTRA O QUAL NÃO PESA UMA ACUSAÇÃO SEQUER!
#################
[NO DEBATE DA TV RECORD]
(…)
Quando Serra esbraveja ser honesto e acusava Dilma, ela poderia ter falado sobre a folha corrida de 17 processos que ele próprio declarou ao TSE, e que ela tem ZERO. Talvez tenha guardado essa resposta para o debate da Globo.

FONTE: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

francisco.latorre

torcida pra acabar o tempo do sujeito. enrolão.

intragável. insuportável.

náusea.

..

Cícero

A SITUAÇÃO É A SEGUINTE:

1. Estamos a 5 dias da eleição.

2. O Serra está em desvantagem nas pesquisas e quer porque quer arranjar um jeito de baixar o nível, ofendendo a todo instante a Dilma que pra ver se ela reage na "mesma proporção", ou seja, baixando também o nível. É exatamente isso que o Serra quer. É essa a deixa tão esperada por ele. É isso que o seu marqueteiro orientou que ele fizesse no debate: "ofender a Dilma pra tentar tirá-la do sério, pra torná-la agressiva", já que não convenceu ninguém com aquela farsa da bolinha de papel, tentando mostrar que fora vítima de agressão.

3. Estamos a 5 dias da eleição. A Dilma está à frente nas pesquisas. Então o que ela fez hoje, está correto. Falou, perguntou e respondeu sem agressividade. Isso, a meu ver, é o mais sensato a fazer porque o Zé Bolinha tem o apoio da grande mídia nacional. Suas provocações, agressões, mentiras, calúnias, acusações infundadas contra Dilma não repercutem na imprensa golpista. A Globo e a Folha omitem tudo isso. Já no caso da Dilma, qualquer palavra mais dura, qualquer agressão da parte dela contra o Serra, em poucos minutos, vira manchete de jornais. No mesmo instante, a Globo, Folha e o Estado veicularão que a Dilma foi agressiva com ocoitado e bem comportado candidato tucano. Qualquer palavra incisiva que ela disser contra o Serra, a imprensa golpista, no mesmo instante, fará o maior barulho, transformará aquilo numa grande ofensa, divulgará em todos os seus jornais, da manhã, da tarde, da noite. É isso que o Serra vem tentando fazer quando, por exemplo, chamou a Dilma de "mentirosa", tentando desestruturá-la.

4. Por isso, acho que a Dilma está se saindo bem, é valente, mostra autocontrole, ignora as agressões do Serra e, desse modo, consegue levar o debate "sem barraco" até o fim.

5. Para o Serra, que tem o apoio do PIG, é fácil agredir e provocar a Dilma, pois nenhuma de suas agressões serão publicadas na Folha ou veiculadas na Globo. Faça o teste vc mesmo: veja hoje (26) se o UOL, Globo, Estadão vão dizer que Serra chamou Dilma de "mentirosa". Agora se fosse a Dilma que tivesse dito isso, hoje mesmo essa imprensa maldita a transformaria numa pessoa agressiva, desequilibrada, um monstro; o bispo de Guarulhos, então, chama-lá-ia de demônio; mas como foi o Serra, fica por isso mesmo.

6. Portanto, reagir às provocações do Serra nesta altura do campeonato, é bobagem, é arriscado demais, pois é uma chance dessa que toda a mídia golpista está esperando. Nesse sentido, os marqueteiros petistas estão corretos: melhor não entrrar no joguinho sujo do Serra, melhor levar na boa, melhor não reagir. Faltam só mais 5 dias. Falta só mais um debate. Haja coração!

    francisco.latorre

    exato.

    falta pouco.

    pra despachar o 'coiso'. a assombração.

    ..

Brito

Não tenho mais estômago para assistir as mentiras do Zé, os nervos também não estão mais aguentando. Imagino como a candidata deve se sentir diante de calúnias descaradas e, para não baixar o nível ter que se manter na linha da verdade, (que é a postura correta de um candidato).

Dia 18/10 FHC disse que Serra iria aumentar o tom nos próximos debates, ainda frisou que ele sabe fazer bem este "jogo". Agora entendo que o jogo a que o ex-presidente se refere é a pressão psicológica usando a mentira. Mas como foi dito no evento cultural pró-Dilma: "Se com Lula a esperança venceu o medo, com Dilma a verdade vencerá a mentira".

A mentira nunca prevaleceu e, não será agora com Serra, pois a verdade chegou a cavalo para revelar os segredos das privatizações. O tempo da farsa acabou, queremos saber a verdade. LIBERTAS QUAE SERA TAMEN

    007

    Você parece estar mais preocupado do que a própria Dilma. Cuidado com a saúde.

Messias Macedo

DESCONSTRUÇÃO XI

ENTENDA O MINIstério(!) DA SEGURANÇA PÚBLICA DO [JOSÉ] (S)ERRA!

PM entra em confronto com policiais civis http://www.youtube.com/watch?v=o9TUii4AJo4

DESCONSTRUÇÃO XII
Itamar Franco: Jamil Haddad foi o mentor dos genéricos
Haddad é mentor dos genéricos, diz Itamar Franco
Portal Terra, no Jornal do Brasil
BELO HORIZONTE – Mineiramente, o ex-presidente Itamar Franco (PPS) entrou na polêmica sobre a paternidade dos medicamentos genéricos no Brasil. Em seu Twitter, o candidato ao Senado pela coligação “Somos Minas Gerais” postou: “presidenciáveis discutindo genéricos me trazem saudades de Jamil Haddad, amigo e guerreiro que criou o Decreto 793, em 5/04/93″.
Haddad foi ministro da Saúde da gestão Itamar Franco (dezembro 1992 a janeiro de 1995) e responsável pela publicação do decreto citado pelo ex-presidente.
(…)
FONTE: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/itamar-fr

ENTENDA O MINIstério(!) DA SEGURANÇA PÚBLICA DO [JOSÉ] (S)ERRA!
DESCONSTRUÇÃO XII

PSDB e PCC: relações suspeitas. http://www.youtube.com/watch?v=qaMcSjWdiuc

DESCONSTRUÇÃO XIII
ENTENDA O “CHOQUE” DE GESTÃO DO PSDB!

Apagão da era FHC/SERRA deu prejuízo R$ 45 bilhões, diz TCU

FONTE: FÁBIO CAMPANA
Política, cultura e o poder por trás dos panos.
http://www.fabiocampana.com.br/2009/07/tcu-apagao

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    Betofrederichi

    Messias Macedo, vc tem toda razão, inclusive o Serra diz que que criou o seguro-desemprego, mentira gritante, já que foi criado pelo Decreto-Lei 2.284, de 10 de março de 1986. Seria conveniente a Dilma perguntar ao candidato se ele reafirma aquilo que diz na propaganda eleitoral e desmenti-lo de público com a cópia do decreto-lei na mão, lendo os nomes de todos que o assinaram! Deveria ocorrer o mesmo acerca dos genéricos, ao diploma de economista etc!

    Pra quer desejar conferir o decreto: http://www.planalto.gov.br/ccivil/decreto-lei/Del

    Messias Macedo

    Prezado Betofrederichi, o [infame] 'Zé, O Caluniador Covarde' [desculpe o pleonasmo] calunia, mente, difama… E tem direito de resposta! Esta é a Justiça brasileira! Sem comentários! Portanto, necessariamente, o candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, tem que ser desmascarado no programa da propaganda eleitoral da Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica!… Nestes últimos programas, concordo que deve prevalecer as propostas de governo, temas propositivos,,, Mas, tem que se achar um tempo para encaixar estas verdades acerca do 'Zé, O Mister M da política nacional', o mesmo José Ferra a Nação, [José] (S)erra… O 'Zé das mil caras-de-pau cínicas'!…

    Felicidades!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Messias Macedo

DESCONSTRUÇÃO VI
JOSÉ SERRA DO PSDB Nota 3,75 na Constituinte http://www.youtube.com/watch?v=qgacy5ILb9U
José Serra foi considerado um dos piores deputados da constituinte, recebendo nota 3,75. Entre outras, votou contra os direitos do trabalhadores …
Apresentar a relação dos votos do Constituinte José (S)erra contra os trabalhadores

DESCONSTRUÇÃO VII
DEPOIMENTO DE CIRO GOMES: SERRA VENDEU SÃO PAULO
[Uma síntese lapidar do que significa o neoliberalismo corrupto-entreguista da famigerada era FHC/(S)erra]

“Sem dúvidas o ferrenho adversário José Serra é privatizador. Desde o tempo em que era Ministro de Fernando Henrique Cardoso e depois, quando… Esta gente [Serra/FHC] dilapidaram o patrimônio público… Esta gente não pode voltar!…”
http://www.youtube.com/watch?v=i3rDgsuZ1J4

DESCONSTRUÇÃO VIII – ENTENDA O MODELO DE EDUCAÇÃO SEGUNDO JOSÉ (S)ERRA I!

SERRA E A REPRESSÃO AOS PROFESSORES
Serra, além de não conceder reajuste salarial aos professores ainda teve a coragem de colocar o batalhão de choque contra eles.
http://www.youtube.com/watch?v=vtOrzGUUnj0

DESCONSTRUÇÃO IX – ENTENDA O MODELO DE EDUCAÇÃO SEGUNDO JOSÉ (S)ERRA II!
[USP EM GREVE] A Repressão da PM na USP 2009 http://www.youtube.com/watch?v=SF71x_cMWy0&fe

DESCONSTRUÇÃO X – ENTENDA O MODELO DE EDUCAÇÃO SEGUNDO JOSÉ (S)ERRA III!
Pms invadem a USP e jogam bombas em confronto com estudantes 1/2 http://www.youtube.com/watch?v=PC37Kv-Jfiw&fe

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Messias Macedo

DESCULPEM, não tenho a menor vocação para marqueteiro… E não quero ser pessimista: mas, se o programa da propaganda eleitoral da Dilma Rousseff não desconstruir [legítima e pedagogicamente] parte das mentiras e calúnias do candidato da direitona, poderá dar ‘Francenildo’ no segundo turno!… E, aí, o matuto ‘bananiense’ infarta de uma vez por todas, vendo o (S)erra ser consagrado o representante-mor das realizações de Deus na Terra, o mais ilibado dos homens e o campeão das boas e santas companhias!…
Irei comentando, paulatinamente!…
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

DESCONSTRUÇÃO I – apresentar a [fatídica] foto do [José] (S)erra – sorridente – batendo o martelo da venda da Companhia Vale do Rio Doce! E o mais importante é explicar, didaticamente, à população [o dileto público eleitoral] o que significou este ato entreguista. Ou seja, explicar que venderam o nosso subsolo, venderam as riquezas do nosso subsolo, as reservas fabulosas de minérios contidas em nosso subsolo! Denunciar, também, que *venderam a Companhia por 3,3 bilhões de dólares, sendo que hoje a mesma Companhia vale cerca de 190 bilhões de dólares!
Lembrar do plebiscito:
10/08/2007 – 12:00
Plebiscito nacional contesta privatização da Vale do Rio Doce – A campanha "a Vale é nossa"
Consulta pretende mobilizar população país afora para que uma das maiores empresas de mineração do mundo, privatizada em 1997, volte a ser controlada pelo Estado e atenda aos anseios do povo brasileiro
(…)
Ações na Justiça
Os organizadores da campanha estimam que mais de 100 ações, de pessoas físicas ou jurídicas, questionam a legalidade do leilão da Vale do Rio Doce na Justiça federal.
FONTE: http://www.reporterbrasil.org.br/exibe.php?id=114
IMPORTANTE: reproduzir as declarações de FHC de que “José Serra foi o maior entusiasta e incentivador da venda do nosso subsolo.”
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

DESCONSTRUÇÃO II- AINDA SOBRE A VENDA DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE Opportunity

O Banco Opportunity, o mesmo que Ricardo Sérgio favoreceu em 1998 no leilão do Sistema Telebrás, criou o Sweet River Fund (Fundo Rio Doce) para atrair cotistas no exterior.

Ermírio chegou a se reunir com FHC para reclamar da concentração de fundos no Consórcio Brasil e pediu uma participação mais equilibrada. Apesar disso, o Consórcio Brasil acabou ficando com a maioria dos fundos.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u3
05/05/2002 – 10h11
Entenda o caso da privatização da Vale do Rio Doce
da Folha Online

Veja, a seguir, os principais fatos que envolvem a suposta cobrança de propina durante a privatização da Companhia Vale do Rio Doce:

Acusação

O economista Ricardo Sérgio é acusado de cobrar comissão para ajudar a montar o consórcio que comprou a Companhia Vale do Rio Doce, em 1997. A acusação é feita por Benjamin Steinbruch, que liderou a compra da Vale e se tornou presidente de seu conselho de administração.

Queixa

Após ter arrematado a Vale, Steinbruch, segundo reportagem da revista "Veja", teria se queixado em 1998 ao então ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros (Comunicações) e ao ministro Paulo Renato de Souza (Educação) sobre o comportamento de Ricardo Sérgio.

Valor

Segundo Mendonça de Barros, Steinbruch relatou que o valor pedido por Ricardo Sérgio era de 15 milhões de dólares ou reais. De acordo com o ministro Paulo Renato, seriam R$ 15 milhões.

O presidente

Mendonça de Barros diz ter informado o presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o caso. FHC teria dito não saber nada sobre o assunto e teria recomendado ao ministro a não se envolver no assunto.
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u3

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    van

    messias, vc. tá parecendo um spam.

    maria ferreira

    Querido Messias,
    Devemos processar a campanha da Dilma por danos físicos. Aposto que muita gente tem ido ao cardiologista e ao neuro por nao aguentar tanta infantilidade desses marqueteiros.
    Eu sou uma delas.
    Cuide-se.
    Abraços

CC.Brega.mim

discurso do serra:

"você é burro, por isso vai votar em mim"

dilma arrasou outra vez…

Mir Freitas

Eu acredito que a Dilma foi infinitamente superior ao adversário. O povo brasileiro já está cançado dessa baixaria endossada e patrocinada pela direita mais reacionária o possível.
'
Dilma mostrou que tem proposta para o Brasil enquanto o Serra só mostra inconcistência ao tentar depredar e desconstruir tudo o que Dilma e Lula fizeram ao longo desses oito anos, o Serra não consegue ter visão política o suficiete para saber que as poucas e insuficientes propostas que ele tem (para a saúde somente…) também não resolvem o problema…
vamos lá eu n quero precisar nunca fazer uma cirurgia dentro de um esquema de mutirão rsrs esse kra quer mesmo por o povo brasileiro p ser operado por médicos que ficam mais de 24 horas acordados? o cirurgião tem um BISTURÍ e vai te cortar, ok isso já é complicado dentro de situações de extremo controle, imagina quando é em um mutirão?
como que o serra pode falar de desmatamento zero se a campanha dele é financiada pela agroindustria nacional e internacional?
como que ele pode falar de estatização de empresas sendo que ele foi o pivô do processo de privatização das empresas nacionais…

mas independente deste coitado ser um incopetente mentiroso, podemos analizar os parametros básicos do Neo-liberilismo. Redução do estado (modelo de privatização e sucateamento de empresas estatais). Crescimento economico primeiro e destribuição de renda depois (em detrimento à politica atual de destribuição de renda simultanea ao desenvolvimento economico). Além de diversas outras políticas do neo-liberalismo que a turma do serra já mostrou que sabe fazer! e sabe fazer bem feito!! eles sucatearam empresas brasileiras com um emprenho maior que o do Lula em acabar com a fome deste pais. Concentraram a renda com desempenho muito maior do que Lula em erradicar a miséria!
Empenho e copetencia essa gente tem, a questão é em que eles a utilizam…

darci

Já manifestei antes minha preocupação com a postura da Dima. Tem que ser afirmativa, parar de dizer que acredita, que pensa, de tergiversar e não dizer nada dando impressão de despreparada. Tem também que acabar com esse concurso de quem sabe mais, quem está mais preparado. As duas forças tem gente prepara. O que importa é o projeto,´são os interesses que estão em jogo. Isto tem que ficar claro, o resto é trololó.

darci

Companheiros, precisamos de um Jornal, faça contato com o pessoal do HP (Hora do Povo), distribui alguns jornais e foi o maior sucesso, nenhum foi jogado no chão- nenhum, a recepção foi ótima.
O Jortnal é importantíssimo, vai dar uma versão dos fatos polêmicos favorável a nossa candidata e possibilitará uma reflexão do eleitor até domingo. Jornal Já.
O HP já tem uma estrutura, é só dá uma força e produzir os textos em linguagem simples, gráficos e fotos e apoiadores. Vamos a Luta. Pelo menos tente.Pode ser qualquer outro jornal. A palavra escrita tem muita força. Vale o que está escrito.

    CC.Brega.mim

    o brasil de fato está distribuindo um montão de exemplares aqui em Sampa
    com uma versão comparativa entre as candidaturas excelente
    e de fato as pessoas pegam e dão uma olhadinha…

Eduardo

Para mim esse tipo de debate que essas emissoras vem fazendo não leva a nada, porque como pode em 2 ou 3 minutos mostrar planos de governo e formulando perguntas em 45 segundos??????????? saber o que o outro pensa ou vai fazer? E depois esses mesmos jornalistas diz que o debate não levou a lugar nenhum?!?!?! E tendo um candidato como o Serra que Deus nos livre dele ser presidente, porque para quem entende um pingo é letra ele vai fazer o diabo com a nação e vai nós levar para o fundo do poço e tenho certeza absoluta vai quebra de alto a baixo o Brasil e assim poderemos pagar um preço altissimo, vamos ficar vigilantes quanto a manobras e artimanhas desses que anda com ele para qualquer tipo de ação maldosa para ganhar no grito e na marra. Vamos firmar os pensamentos todos os dias em Deus e nas forças, energias e poderes que regem o nosso grande Brasil para que tudo de certo e Dilma tenha uma votação bem expressiva no dia 31 de outubro. Meus irmãos vamos no 13 sem medo de ser feliz! E Dilma presidente do Brasil!

Fernando-Osasco

Melhor debate da Dilma, sempre critico ela gaguejar, mas hj foi menos. Teve a sua melhor finalização. Durante o debate falou várias vezes de deus, Serra citou o diabo.__Serra foi deselegante, falou que o povo não entende o pré-sal (ta me chamando de burro?), falou uma coisa depois voltou atrás (disco voador, ficou com medo?). A Dilma falou que não chamaria ele de mentiroso e ele em seguida chamou ela (pegou mal). Dilma teve uma ótima resposta sobre MST (perguntinha dificil). Serra enrrolou e não respondeu do emprego. A melhor, se o Serra não concorda com nada do PSDB, vai procurar outro partido.

    Baixada Carioca

    O que eu mais gostei foi que ela usou apenas 3 vezes o "no que se refere" e soube sintetizar suas perguntas. Perguntar bem também é fundamental no modelo do debate.

Octavio

Se Deus é brasileiro
e o papa carioca
o diabo é paulista
e se chama Serra

Betofrederichi

Um aspecto que ficou evidente nesse debate: A candidata Dilma está absolutamente esgotada psicologicamente com tantas mentiras ao longo da campanha. Em decorrencia disso deixou de contra-argumentar algumas falácias patéticas lançadas pelo Zé Mentira. Exemplo: Em dado momento ela disse que FHC gerou 5 milhões de empregos e o Zé Mentira não discorda e responde que sozinho gerou 1 milhão só no Ministério da Saúde?! Ou seja, tal ministério respondeu por um quinto dos empregos dos 8 anos do Governo FHC?! Penso que aqui ela deveria ironizar, como bem sabia fazer o Lula. No restante, se o eleitor souber detectar as mentiras, a Dilma venceu!

    @Mir_freitas

    Concordo com vc Betofrederichi, a Dilma está realmente esgotada psicologicamente com a campanha e com os adversários (Serra e PIG), mas temos que ser sinceros, essa é a primeira campanha dessa mulher batalhadora e sagaz, ela está se saindo fantásticamente bem nesta campanha, não só demonstrou para essa corja facista que NÃO é um poste, e que é sim uma mulher séria, compromissada com o povo brasileiro, copetente e inteligentíssima! Além de ser muito corajosa de puxar para sí a responsabilidade de desconstruir todas essas mentiras e ganhar a eleição!

    Enquanto eu vi e vejo que Lula foi o sonho da geração dos meus pais de ter um lugar melhor para criar seus filhos e suas famílias, eu vejo em Dilma o sonho da minha geração que é ver o Brasil entre os meiores do mundo, e que o povo brasileiro tenha o reconhecimento sincero do mundo sobre o valor desse povo que deseja apenas a paz, de ver no Brasil o país das oportunidades, de ver o Brasil na rota do MUNDO!

    chico doido

    ELA esqueceu de citar os 5.600 mata mosquitos que ele demitiu e a tragédia que isso provocou no Rio de Janeiro.Acrdito que com isso ela tinha matado ele a pau.

antonia lima

Gente, o cara veio bruto, asqueroso, com pele de cordeiro…Gostei do MST (tem mais MST votando que ruralistas); ele foi super preconceituoso com os sem terra…ele gosta dos "com tudo". Não respondeu sobre emprego, sobre PROUNI, ficou no Petróleo e terminou afundando…Dilma deu um banho ao falar da proposta nacional de Compenhague, sem terra, etc.
Mas não gostaria que ela falasse Paulo Preto. Melhor citar o nome Paulo Souza…
Estamos mobilizados e não vamos viajar…
Deus nos livre do Serra…
Antonia Lima do nordeste pernambucano
Por favor, alguém me explica o que significa PIG. Sei que tem a ver com Imprensa….

    Conceição Lemes

    Antonia, PIG significa Partido da Imprensa Golpista. É "grande" imprensa. Abs

    Marcio H Silva

    PIG=Veja, Folha de SP, Estadão e Globo ( no geral )

    O Paulo Preto é conhecido como Paulo Preto. O Pelé é conhecido como Pelé. Ninguém se refere ao Pelé como Edson.

    Marco

    Cara Antonia Lima, o PiG é um termo criado pelo Paulo Henrique Amorim, que significa Partido da Imprensa Golpista. Nas palavras dele : "(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista."

    O blog dele é o Conversa Afiada :
    http://www.conversaafiada.com.br

    Recomendo. É bom como o VioMundo !

    ANTONIO ATEU

    pig- partido da imprensa golpista. mais detalhe aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_da_Imprensa_http://www.conversaafiada.com.br/

    Betofrederichi

    PIG – Partido da Imprensa Golpista

    PIG do inglês (porco) – Zé Mentira

    Graça Veiga

    Antonia lima, minha querida.
    PIG
    Partido da Imprensa Golpista.
    Um grande abraço minha querida nordestina.Vamos Votar e disputar voto a voto.

    Roberto

    PiG – Partido da Imprensa Golpista

    chico doido

    Pig, partido da imprensa golpista, É a união das grandes famiglias Globo, Veja, o Estado de São Paulo e a Folha para aatcar Dilma e eleger Serra.

Jânio M Feitosa

É, acho que não entendo de debates. Pra mim, esse de hoje foi o pior. O desempenho da DILMA a meu ver, foi abaixo do esperado por todos os seus eleitores. Não dá pra entender como é que ela não pediu sequer respeito, muito menos direito de resposta quando foi chamada de mentirosa. Será que esses assessores estão jogando realmente do mesmo lado dela? Sobre a questão do aborto, acredito que tem coisa mal explicada, pois o adversário falou duas vezes e ela não rebateu, quando o correto seria contra-atacar, na jugular, como na BAND, com outros temas. Estou achando que ela perde muito tempo explicando coisas que não mudam em nada o panorama eleitoral e do debate em si. Está na hora, aliás, já passou há muito tempo, dela encurralar o cara, munição tem sobrando. Como ele é cara de pau, se sai bem nas questões administrativas, pois inventa qualquer coisa na hora, números, etc e dá a impressão que se saiu bem. Portanto, se ficar na defensiva, ouvindo desaforos e não entrar pra valer nos temas que o atemorizam, o povo achará que ele é o melhor, mais preparado. Espero que no próximo, onde a audiência realmente é bem maior, ela se solte (aliás, soltem-na) e encaixe bem perguntas e respostas, além de acossá-lo com o aborto da mulher, a sociedade da filha, emprego da filha de Paulo Preto, que é conhecido por esse nome dentro do PSDB, o mensalão do DEM, entre outros. O motosserra (desmatamento zero) cara de pau, como enganador, é perfeito. O que a candidata precisa é pegá-lo pelo rabo, fazendo-o perder tempo dando explicações sobre os seus familiares, seus aliados e sua falta de vergonha no caso da BOLINHA DE PAPEL. É muito simples, basta apertar um pouco que ele afrouxa, pois já demonstrou em outras ocasiões. Por falar nisso, onde anda a esposa do candidato? Sumiu? Cuidado, pode está armando mais mentiras.

    @Mir_freitas

    Jânio a Dilma se recusa a cair no jogo inimigo, ela mostrou propostas e não agressividade, ela pediu respeito, e vem pedindo há meses, porém quando os adversários não conhecem esse conceito fica dificil fazer dialogo ai fica aquele monólogo do serra no país do tucanato enquanto a Dilma pergunta para ele e fala para o povo e pelo povo!

    JHPJr.

    Cara,cê não percebe que é isso que o Serra quer? Enqnt ele desce ao esgoto,a candidata tenta manter o nível do debate,e isso incomoda muito o candidato tucano. Até o debate da Rede TV!,eu pensava como vc,me incomodando com a suposta inação da Dilma,mas percebi que ela tá fazendo o certo,tá se preservando das cascas de bananas do Serra. Lugar de desconstruir o adversário é na propaganda eleitoral,q tem mais audiência e mais tempo. Creio que o candidato da oposição corre um sério risco de repetir o desempenho nas urnas do Alckmin em 2006,qnd partiu pro ataque e as pessoas estranharam a sua desmedida virulência.

Regina

Azenha,
Seria bom divulgar a reportagem da Record sobre o caso Amaury… E fazer outras, como acontece com JN. Também fazer sobre as baixarias, capa da Isto É. Entrevistar pessoas que receberam e denunciar….

Bonifa

A verdade é que este tipo de debate é uma loucura. E é, teoricamente, mais vantajoso para o candidato finório e mentiroso, que se põe em pé de igualdade com o candidato, no caso a candidata, sério e bem comprometido. Mil questões são levantadas sem que haja oportunidade de respostas de ambos os lados, o que mais uma vez favorece a quem não desejaria ou não poderia respondê-las. Mas como a loucura está em vigor, cresce a cada dia minha admiração por Dilma, que se tem mostrado muito valente e firme diante de uma raposa ensebada como é José Serra. Empate vitorioso para Dilma.

Melino

Denis de Paula, concordo com você em gênero, número e grau. Tá tudo errado.

    CC.Brega.mim

    olha a sedução da mentira…

Eugenia

Hoje eu vi, que Sr Serra é um homem ordinário.

    francisco.latorre

    ordinário.

    extra-ordinário.

    ..

turmadazica

Foi uma surra… Então, a baixaria deve ser pesada até domingo…

josé a m sampaio

INCRÍVEL, o candidato Serra não tem política de geração de empregos. Por duas vezes, a candidata Dilma fez perguntas a respeito e, PASMEM, o ZÉ não respondeu.

Será que estaríamos diante de uma nova política de arrochos dos tempos do FHC ?

    José Luis

    Nem tenha duvidas quanto a isso, ontem mesmo ele falou novamente que o dólar a R$1,65 está quebrando empresas e micro empresas no sul.
    Dólar em R$3,85 quando eles deixaram o governo só interessa aos doleiros e não aos trabalhadores.

francisco p neto

Se numerologia valer mesmo, dia 31 vai dar 13.
Não é mera coincidência?

Fatima

Cara falso, não transmite nenhuma mensagem, político profissional………..isso sim é o que ele é. Dilma vai ganhar essa. Concordo que deveria ter perguntas dos jornalistas.

Caio

O Serra está usando o mesmo artifício do Geraldo Alckmin pro governo de São Paulo: cinismo, aparência de pulso firme o maior conjunto de mentiras descaradas e inacreditáveis possível. É lamentável ver um homem fazendo um papel desonesto como esse. Eu tb tive a impressão de que a Dilma não teve estômago para aguentar tanto cinismo e hesitou um pouco. Mas acho que no geral, o Zé Pinóquio não conseguiu convencer, não.

hcd

Decididamente o Serra não foi a escola.
Se foi era aquele cara do fundão, que burro se prestava a dizer trolóló.
Assim desmerecendo os que tinham vocação para o estudo. Tentando desqualifica-lo, desta forma tentar passar com sua falta de capacidade intelectual.

Parabéns a DILMA, pois resistiu bravamente as piadas do garoto do fundão, com bons argumentos tecnicos e demonstrando coromentimento com o Brasil. Enquanto o garoto tentava, em vão, coloca-la ao ridiculo.

Amanhã vai ser publicado fatos apurados pelo Amaury Jr. Vamos ver como o PIG reage.
Vamos fazer uma corrente via net sobre o dia 29, o PIG vai filmar somente o fracasso do PSDB/DEM.
Envie também aos amigos o depoimento deste cara aqui, falo muito. O Serra é o pior!!!

<object width="640" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/w45RosZRfO8&hl=pt_BR&feature=player_embedded&version=3"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/w45RosZRfO8&hl=pt_BR&feature=player_embedded&version=3&quot; type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></embed></object>

antoniaM.G. de Lima

Serra mentiu, foi grosseiro, prepotente e ainda quis jogar os nordestinos contra Dilma…Ele é quem não gosta de nordestinos (raça inferior, mão de obra pra SP e quem provoca o baixo nível na educação paulista).
Nós aqui gostamos do Presidente Lula e vamos votar nela com mais de 70%…Ele quis nos confundir mas já sabemos quem ele é…ainda mais comunado com o DEMO…
DILMA 13, se Deus quiser e Ele quer,,,
Antonia Lima

Oliveira

A carta na manga do Serra era o MST, a resposta da Dilma foi como um xeque-mate.

    CC.Brega.mim

    é verdade, tava combinadinho com a imprensa…
    ela arrasou!

Leonardo Oliveira

A Dilma foi melhor. O Serra tem 40 anos de vida pública, se fosse bom mesmo, teria muito melhor aproveitamento.

Mentiu o tempo o tucano. A maior delas foi que criou empregos no Ministério da Saúde, que diga os mata-mosquitos…

A Dilma só deixou de aproveitar alguns momentos para desconstruir ainda mais o Zé Pinóquio, mas, no geral, foi melhor.

Agora é o famigerado último debate, aonde os super-espertos coordenadores da campanha da Dilma aceitaram como patinhos que fosse na Globo.

Sorte que a vantagem hoje é de 14 pontos. E que o Serra não tem um pingo de carisma, portanto, nenhum truque de última hora vai pegar.

    King Childerico

    A Dilma também tem mais de 30 anos de vida pública.

    Ela só não tem experiência eleitoral

    Amigo. Diferencie as coisas, por favor.

Wilson R. de Campos

Azenha,
segundo o Noblat no twitter saiu o "DataÍndio", a tal pesquisa GPP encomendada pelo vice de Serra.
Dilma 5 pontos a frente. Se mesmo em pesquisa armada a Dilma aparece 5 pontos a frente a coisa ta feia pra eles mm.

francisco.latorre

o ato. falho.

nas finais o zé mentira confessa as intenções..

'essa eleição pode afetar o brasil pesadamente.'

não zé corvo.. não vai rolar.

o brasil vai de dilma13.. livre leve solto.

..

o peso.. declinamos. fica procê zé.

o peso da mentira da cafajestada da calúnia.. da derrota.. é seu. zé derrota.

aproveite.

..

    scan

    hehehehe!

@DenisdePaula10

Final do debate na record. Dilma foi a nocaute. Infelizmente.
De um debate em que se contrapõe duas personalidades as avessas só se pode esperar um massacre. Dilma, honesta, inexperiente, digna e ética X Serra, mentiroso, desonesto, megalomaniaco, ladino e corrupto.
O ladino e inescrupuloso vai arrebentar com o honesto. Principalmente se Dilma está ameaçada pelas denúncias de corrupção que nunca são respondidas.
Continuo achando que a Dilma do debate da Band foi muito melhor.
O ladino mentiroso continua dizendo que fez todos os programas do governo Lula e a Dilma vem com proposta de luz para fulano, bolsa família, segurança. Cai fora meu. Tá tudo errado. Tem que jogar para quebrar o adversário.

    Beto Crispim – BH

    Camara, vou ter de trocar minha TV, você viu um debate e eu vi outro.

    Robson Fernando

    Pelo contrário, Denis. No último bloco, Dilma surrou Serra, que ficou muito fraco e por pouco não caiu de nocaute.

    Na pergunta sobre o MST, ela deu uma lição de moral no chirico, apoiou os movimentos sociais e a reivindicação de reforma agrária e Serra ficou pianinho e na réplica deu uma enrolada – tergiversou, como Dilma diria no debate da Band. Na sobre os empregos, a única "resposta" que o chirico deu foi que ia "investir no desenvolvimento".

    Em relação ao meio ambiente mesmo, Serra partiu pra prometer "desmatamento zero". Foi motivo de chacota no Twitter – aliás, está sendo até agora. Tão chacotável quanto a promessa dos 600 reais de salário mínimo no dia da posse.

    Só achei que ela enrolou na "privatização" do petróleo brasileiro pra mais de cem empresas.

    daniel

    Po, achei a Dilma muito mas segura, se fosse o Lula hj, o Serra ia pedir pra parar na metade do debate.

    CC.Brega.mim

    cuidado com o fato de que você está sendo seduzido pela mentira…
    serra disse na cara do povo:
    você vai votar em mim porque é burro e preconceituoso…

    mas, sinceramente?
    o povo não cai nessa não!

    Geysa Guimarães

    Denise:

    Bingo! E bolinhas de verdade não faltam, o que falta é tempo. Dia 31 está aí, ou Dilma dá o xeque-mate ou toma.

Mariana

Sou Dilma! Voto 13! Mas eu jamais ficaria quieta se fosse chamada de mentirosa em rede nacional, ainda mais depois desse homem se prestar ao papel ridículo da história da bolinha de papel.

    Nadja

    Mas ele queria provocar ela pra ela ser mais braba e depois ele chama-la de "agressiva" em rede nacional
    Debochou do vant chamando de disco-voador, eu mesma fiquei irritadíssima e pensei que ela iria ficar mais braba… mas ela foi elegantíssima, disse que não deveria tratar a segurança nacional com deboche tanto que ele depois tentou dizer que não foi deboche… ela acertou. Foi calma e elegante (não que ela não tivesse motivos para espumar ali de raiva do cinismo dele) Ela foi de um controle emocional muito muiiito bom.

João

Dilma foi melhor do que no debate da Band. Parece que "pegou o traquejo da coisa".
Já o coiso, fez o jogo de sempre: neoudenismo puro!
Duro foi ele ter que desdizer o cara do PSDB que declarou, hoje, que a Petrobrás não consegue explorar sozinha o pré-sal.
Daí Dilma disse pro Serra "você está no partido errado,pois o PSDB votou contra a mudança no regime de exploração do petroleo no Brasil".
Impagável mesmo foi ver a mão do Serra tremendo (ele segurava uma na outra para disfarçar) em determinados momentos do debate.
O coiso perdeu. Sei que sou Dilmista, e sou suspeito para fazer esta avaliação, mas que perdeu, perdeu.

José Raimundo

O Zé Mentira, como sempre, disse que em seu governo terá desmatamento Zero !!!!! Será que alguém nesse Brasil acredita numa coisa dessas !!!??? Será que o PSDB não tinha uma pessoa minimamente abilitada para disputar o cargo de presidente !!!??? meu Deus do Céuuu !!! …Com fé em Deus, será Dilma !!! Dilma !!! Dilma !!! Dilma !!!

Mateus

Porque não ouve perguntas de repórteres durante o debate? Porque realmente esse formato de debate e bom para deixar o embate mais direto. Só que ao mesmo tempo fica pobre em conteúdo discutido. Já pensou o Azenha e o PHA fazendo umas perguntas pro Serra? Hehehehe!

    Nadja

    putz…. covardia :P

francisco.latorre

mentiroso. descarado.

ops.. citei o lula.

..

    Scan

    Ô Latorre, acho que não te entenderam e te pontuaram pra baixo….
    Hehehehe!
    Desenha aí…
    []'s

    francisco.latorre

    he..

    rapá..

    ..

    dilmajáganhou13letrs

    Para ter sido melhor compreendido, deveria ter sido "parafraseei o Lula"?

    francisco.latorre

    lula. na lata. pro 'sujeito'..

    mentira. descarada.

    ..

    [youtube y1OpAzueVvU http://www.youtube.com/watch?v=y1OpAzueVvU youtube]

    ..

    ilustrado. a pedidos.

    ..

    CC.Brega.mim

    não rolou o link… http://www.youtube.com/watch?v=y1OpAzueVvU

Maria

A Dilma passou seriedade e respeito para com os eleitores. Demonstra, como sempre, domínio sobre os assuntos tratados. Uma pena que a mídia não põe à mostra que o que ela diz é verdade. A gente que acompanha os blogs aqui (Azenha, Conversa, Nassif, Edu Guimarães, Ricardo Vianna, etc, sabe que ela diz a verdade sempre, mas para os aficcionados em jn, não conseguem captar o que ela diz.
Voto Dilma.

Alice

Vou dormir com a alma lavada. Amanhã tem mais. E dia 31 vote 13. Vote Dilma, sem medo de ser feliz!

Thiago

Dilma se sai melhor com assuntos tecnocráticos e minuciosos. Ela tem sempre muitos números em mente, explica minúcias das coisas. No entanto, em um debate, isso conta pouco. As questões são discutidas de forma mais macro.

Marilene Lana

Achei a Dilma muito bem no debate. Fiquei impressionada com a postura do candidato José Serra, com a deselegância dele. Tentava ridicularizar a Dilma, não respondia determinadas perguntas e tentava confundir não só ela como o telespectador também. Fica um recado para o Brasil, dia 31 é Dilma na cabeça, no coração e na urna.

Leonardo Oliveira

O Serra é um poço de ódio, que transborda mentiras.

    rafaela buonarrotti

    é o nosferatu em pessoa tentando tirar sangue do eleitor. Mas Dilma não deixará… dia 31 é 13

Torquemada

A sorte do Serra é que tem muita gente burra e sem sensibilidade que entende a arrogância e a soberba dele como sinal de inteligência e competência. Vê se pode…

Nada a ver… Como dizia Confúcio, "a humildade é o último degrau da sabedoria"

Nessas, o Serra não chegou nem no primeiro degrau.

Esse sujeito é uma fraude, uma empulhação que se sustentava no tempo em que o PSDB foi criado e ele se apoiava em gente do peso do Montoro e do Covas, que devem estar se cortorcendo na catacumba com a guinada à direita que o PSDB do FHC, do Serra e do Alkmin está dando já faz algum tempo, e se consolidando de vez nesta eleição.

Well Costa

Dilma precisa trabalhar mais com numeros e porcentagens, se agir assim vai ser rapida e mortal, sem muito trólóló kkkkkkkkkkkkkkkk, como diz o sr. serrote, é uma figura esse sujeito.

Maria

Serra não foi a esse debate com intenção de debater nada. Quis apenas fazer daqueles momentos ali, o seu horário político eleitoral. Sabendo que a audiência não é alta, optou por falar frases decoradas e preparadas para ir ao seu programa eleitoral. Como diz aqui em Minas: falou pelos cotovelos. Muitas frases mentirosas para serem aproveitadas. E, sobretudo, muito indelicado e arrogante. Voto Dilma e não mudo meu voto.

Fabio_Passos

OLE OLE OLE OLÁ DILMA DILMA

Gerson Carneiro

Resumindo: o Serra foi para o vale tudo. Partiu para os ataques pessoais, várias vezes chamou a Dilma de mentiros, e trouxe para o debate a baixaria que rola na internet de conhecimento de todos nós. E será assim também no debate da Globo.

wagner m. martins

Concordo plenamente com o M. PEREZ em seu comentário. Dilma tinha que ter olhado no nosso olho responder ao Serra na mosca… Falar em juros altos? Eu teria dado uma risado e lançado tudo na Careca dele.

Marcos AC Lopes

Não há como se fazer debate com aquele formato e com um homem como Serra que quer tudo, menos debater. As mentiras são tantas e em cascata que não dá nem para rebater. E quem é honesto, como a Dilma, fica nervoso em não ter tempo para desmentir tudo aquilo que o mentiroso diz. Dizer que na gestão da saúde, foi ele que criou mais empregos, quando sabemos que demitiu um bando de funcionários que foram reintegrados no governo Lula. Não dá. O homem é cínico, é um crápula, é um bandido.

    Júlio

    Essa questão dos empregos da saúde, O Serra levantou a bola e a Dilma não cortou: bastava lembrar ao candidato que no dia do atentado terrorista da bolinha/fita-crepe-que-só-o-Molina-viu, o tumulto começou justamente por causa de um protesto dos mata-mosquitos que foram demitidos na "jestão" do candidato, levando a Dengue a aumentar horrores no Rio.

    Esse é o problema da Dilma: ela deixa passar uns lapsos absurdos do Serra, é imperdoável.

    Nadja

    É verdade Julio, é a falta de traquejo. Lula teria dado um show! Ela também deixou passar o prouni, só falou depois do intervalo e em relação aos empregos ele disse que não houve geração de empregos e sim formalização… oxi rsrs emprego só é emprego se for formalizado de outra maneira é o velho "Bico"
    Mas cada um é cada um, quando vai para o lado técnico ela manda bem e também ela se portou com uma frieza incrível em relação aos ataques cínicos e as citações dele "contra o aborto e a favor do aborto"… ela nem sequer entrou nesse mérito e ainda disse que queria um debate de alto nível.

    Siarom

    Concordo plenamente. Não há como debater com uma obra de ficção, cujo autor é a própria ficção. Um ser medíocre travestido de pretenso estadista "criador" de tudo que há. Desconfio, até, que ele estava numa das três caravelas do "descobrimento". Ele não cabe em si, transborda-se em cinismo.

Ramana Jacques

9s fora os lugares-comuns dos debates, Serra sistematicamente não respondeu às perguntas feitas e passou uma imagem extremamente arrogante (diminuindo seguidamente a Dilma e se mostrando como O Cara dos Caras…). Dilma vacilou em marcar alguns pontos contraditórios da fala do Serra, como as estratoféricas taxas de juros do governo tucano e o Paulo Preto ser conhecido como tal pelos próprios tucanos… Mas no geral, foi póin-óin-óin na careca do Mr. Burns…

BETH

De fato, os debates estão repetitivos. Mas, a Dilma está muito mais segura. Ela fala de números, fatos, por dentro.
Serra, com a maior cara de pau vai citando números, taxas, cifrões…qualquer coisa…. É um megalomaníaco! E, como tal, não tem qualquer senso de realidade! Só sabe que, desde que nasceu quer ser presidente. Estudar que era bom… nada, né????
E, no final, querendo descolar a Dilma do Lula, dizendo que para qualquer um que ganhar as eleições, não haverá mais Lula. Ô pobreza…

    rafaela buonarrotti

    E o mais engraçado é que estes mesmos que falam isso (e ele é um dos), em 2002 jurava de pé junto que Lula não terminaria o primeiro ano do mandato caso vencesse. "Ele não tem competência!", diziam… deu no que deu

Júlio

Achei Dilma em muitos momentos muito enrolada. O de sempre: gaguejando e atropelando as idéias. Acho que deixou várias vezes de responder às agressões do candidato (pode ser estratégia). Serra, embora com mais clareza no discurso, se mostrou muito agressivo, o que pode pegar mal com o eleitor indeciso (Pessoalmente, me deu náuseas). Mostrou que de fato optou por uma postura de extrema direita, com a condenação do MST, a citação do PNDH-3 e a insistência com o assunto aborto (quando acusou a candidata de mudar de idéia), não por acaso assuntos presentes nos emails-esgoto que vem circulando aos montes pela internet.

    Baixada Carioca

    E eu achei que o tucano deixou a bola quicando quando ele falou da privatização da Petrobrás e dos mutirões da saúde e ela não soube aproveitar, mas foi bem no conjunto da obra.

LUÍS FANTACINI

O Serra tá uma piada, a Dilma pede propostas e ele diz que "vai incentivar", que "vai investir", não diz nem onde, nem como, nem porquê, nem de onde. Perguntado DUAS vezes sobre polítca de emprego, só conseguiu falar do preço da carne!
E o "desmatamento zero"? Vai colocar um funcionário do novo Ministério da Segurança em cada metro quadrado da Amazônia? Tá igual ao salário mínimo de R$600,00 e o aumento de 10% pros aposentados. Mentira nova!
"Cansei" do Serra.

    Bonifa

    Serra disse que criou um milhão de empregos na saúde quando era ministro. Parece que todo mundo já sabe que Serra mente.

Luiza

O serra diz o tempo todo que dilma mente. Toda hora desacreditando ela. Acho que ela deve ser mais incisiva. A dilma ta na frente nas pesquisas nao precisa ficar tao nervosa no debate. O serra baixa o nivel da campanha o tempo todo.

Lula Miranda

A essência desse debate se revelou nos últimos dois blocos quando o Serra realmente se desnudou, se revelou. Ficou claro que quando colocado contra a parede, quando pressionado com questões/temas "para valer" ele perde o controle, mostra-se o que é de fato: um fraco, um candidato oco, um "ilusionista", um autoritário que não respeita uma candidata (porque não respeita as mulheres) e não respeita os movimentos sociais (como o MST) e sindicatos.
Reitero o que é evidente: o Serra é vazio. É só a Dilma debater para valer que cai a máscara. A candidata até que não começou muito bem, nervosa, é verdade, mas arrematou com chave de ouro de deixou o candidato da "direitona" grogue, grogue.
Que beleza de debate! Se tivesse mais um round seria por nocaute.

    ocator

    O que a Dilma deveria perguntar depois do Serra desqualificar tudo o do governo Lula, como se explicam os indices de aprovação e a frase idiota de que em 2011 Lula não estará lá.

    francisco.latorre

    serra revelado. sim.

    mentiroso. descarado.

    ..

João Carlos

Dilma foi bem!
Defendeu-se razoavelmente e encaixou alguns "jabs".
Serra perdeu de vez o Rio de Janeiro, falou em arrastão.

Gerson Carneiro

Serra é só contradição e inconsistências:

– fala em "fazer um governo de fraternidade" mas no mesmo debate ataca o MST;
– fala em fazer um governo de união nacional mas no mesmo debate alega que "as empresas estão indo se instalar no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outros Estados".

    Regina

    Ele ainda falou duas coisas que Dilma poderia ter nocauteado. Quando disse que deu muito emprego na saúde, falar da demissão dos mata mosquitos.
    Quando falava sobre projetos para o Nordeste ele se restringiu a citar a bolsa e mutirões, provando qual a sua concepção: para os pobres e para o norte e nordeste somente pol[itica social e compensatória. Sem grandes investimentos. Por isso ele queria fechar a zona franca de Manaus. Dima estava falando de projetos estruturantes.

edson

Foi que nem boxe, uma luta de vários assaltos em que Serra inicia no ataque sem muita efetividade e Dilma encaixando defesas para manter a respiração. Mas segundo os 4 fundamentos do boxe, o que houve foi um enfrentamento travado de ambas as partes ( tambem, não é pra menos), com Dilma recuperando pontos ao longo do combate e desferindo ao final os dois únicos golpes claros de toda a luta, um quando chamou o Serra à modestia e ao respeito, e outro quando falou que em matéria de mudar promessa ele é imbativel vide rasgou compromisso assinado em cartório, de exercer mandato de Prefeito até o fim. . . . . . Uma coisa nisto tudo ficou muito claro, evidente, usando ainda a metáfora do boxe, restou que Dilma passou a clara idéia de que ela é que defendia o cinturão e o Serra era o desafiante que nao conseguiu impor uma vitória . . . . Vence Dilma por no mínimo 2 pontos.

ruypenalva

Peguei já depois de iniciado o primeiro bloco. Dilma ganhou por larga margem, digamos 10X4. Serra se mostrou nervoso, despreparado, mas preocupado em caluniar, desfazer, fugir das respostas do que em debater. Mostrou ignorância sobre o pré-sal, políticas públicas, segurança etc. Chegou ao cúmulo de dizer que o número de empregos criados foi devido apenas a formalização esquecendo que o PIB cresceu junto. Achei Serra nervoso, sem graça, dissimulado, sem peito para submeter-se a comparação entre os modelos de desenvolvimento de FHC e de Lula. O resto foi trololó, de Serra, é claro.

GustavoEgito

Serra realmente diminui o desemprego durante sua passagem pelo Ministério da Saúde.

Com um atendimento péssimo, salários ultrajantes, Hospitais-Pocilgas e pestes do século XV (surtos de Cólera, Dengue, Malária) quem podia fazia Plano de Saúde.

Quem estava desempregado adoecia, ia ao SUS e lá morria.

E a turma de camisa azul e gravata amarela comemorava: "Oba, um desempregado a menos!"

Sebastião Meira

Prezados,

Debate às 23 horas é para quem já decidiu o voto e tá na militância, peso no resultado mínimo. Mas, faço as seguintes considerações:

1. Serra não mente, ele se desloca da realidade de forma descarada, àquela dele de querer comparar geração de empregos FHC x LULA com aumento da fiscalização foi de última e como o povo não é idiota, fica tão flagrante o cinismo, que é impossível que ele tenha ganho mais votos que perdido com essa postura;
2. o Serra mente tão bem e de forma tão veemente que acaba se entregando, a da ADIN do DEM foi horrível;
3. O último e o primeiro Bloco a Dilma massacrou o Serra e usou a estratégia certa de botar ele para mentir em temas que ele não se cria Nordeste, Meio Ambiente e emprego, ele é tão frágil nesses temas que a veemente mentira dele depõe contra ele;
4. No segundo Bloco a Dilma acusou o cansaço e serra foi melhor;
5. Nogeral Dilma venceu o debate, por ter a melhor estratégia;
6. Debates como esse não mudam cenário eleitoral.

Até a vitória com Dilma 13

    ocator

    Fiscalizar os informais, como?!

M Peres

Caros responsáveis pela campanha de Dilma. O QUE VOCÊS FAZEM NA PREPARAÇÃO PARA SO DEBATES!!!!!!!!!!!!!!
O Serra levanta várias bolas para a Dilma cortar. Maior taxa de juros do mundo, e a Dilma não fala no olho do telespectador quanto eram as taxas de juros do FHC 47% x 10%. O Serra fala que petróleo leve e petróleo pesado são a mesma coisa e a Dilma não fala no olho do eleitor que um barril do leve custa R$ 136,00 e o pesado R$ 98,00 (aproximadamente). O Serra diz que o governo deu dinheiro ao MST e a Dilma não diz que o governo FHC também dava dinheiro ao MST. O Serra diz que os 14 milhões de emprego são uma invenção e a Dilma não olha no olho no eleitor e pergunta ao Serra se os empregos da indústria naval são uma invenção, se os empregos da construção civil são uma invenção.
PELO AMOR DE DEUS, QUALQUER UM PREPARA A DILMA PARA ENFRENTAR O SERRA MELHOR QUE VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!

    Yglesias

    Concordo com M. Peres. O debate da Globo a audiência será maior. A Dilma deverá rebater os pontos principais, e argumentos não faltam.

    wagner m. martins

    Assino em baixo do que você falou. Acabara de comentar com minha filha sobre essas deixas….

    hermogenes

    Exatamente. Porque ela não perguntou a ele quais as medidas que o governo de Spão Paulo tomou para enfrentar a crise quando eleprometeu criar empregos? Outra vacilada da Dilma: quando ele disse (verdade que referindo-se ao governo federal): em matéria de propaganda nós somos gastamos o máximo

    nilza

    Mas amigo, a Dilma não precisa responder ao povo essas questões porque o povo já sabe a resposta, afinal, ele é o objeto dessas indagações.

Zhungarian

Legal o debate, apesar da eterna repetição dos temas e das abordagens. De qualquer modo, Dilma e Serra estão ficando craques no assunto "debate", e do jeito que vai o que perder já tem emprego garantido como dublé de debatedor.

Quando será o próximo? Vai rolar mesmo o do Globo? O "Debate da Bala de Prata", ou melhor, da "Vênus Platinada"?

Angela RAMarques

Cadê o aécio? Tá organizando outro evento em mg, como foi a desculpa do debate anterior para sua ausência?

mario cezar

vi o debate. dilma teve uma postura elegante e de propor , de dizer o que pretende fazer.o sr serra é de uma arrogãncia , com o uso de palavras de efeito, frases batidas e mirabolantes. Dilma foi bem na questão do emprego, que serra enrolou e enrolou. Dilma foi bem ao associar serra a questão da privatização com a mudança do nome para petrobrax e dilma foi categórica quando disse que não trata os movimentos sociais a cacetete como faz o sr serra, que o diga os professores do estado na gestão do sr serra. daqui a 5 dias Dilma, presidenta

Mário Alberton

Serra disse que o povo não entende o que os tucanos quiseram fazer com a Petrobrás, referindo-se ao fato de tentativa de mudança de nome da estatal. Disse que nem a Dilma talvez o soubesse. Dilma foi na veia: "Não se ganha um debate, muito menos se governa um país, com autosufiência e soberba".
Matou a pau!
Serra vai ter que amargar o fato de que o único cargo de presidente a que foi eleito, foi o da UNE, que decidiu abandonar na véspera do golpe de 64. Vale a pena assistir ao comentário do Zé de Abreu, no conversa afiada: – Esse cara não é confiável!

    rafaela buonarrotti

    Acho que o programa da Dilma deveria passar as falas dos tucanos e urubus (nada contra os flamenguistas) em 2002 que diziam ao povo não poderem votar em Lula devido ser um candidato despreparado, sem histórico de mandatos no Executivo e outros "detalhes", como não saber falar inglês (o Pablo deve ter dito isso na época), não ter curso superior (Pablo?), não ter um dedo da mão, ter barba, ser corintiano (ninguém é perfeito) etc.
    Fazem o mesmo com Dilma… é hora de refrescar a memória e mostrar que estas previsões não se confirmaram, pelo contrário… Lula sai como o melhor presidente da história do Brasil. Quanto a fala do tucano sobre o povo não ter entendido DIlma é típico deles mesmo. FHC também achava o povo idiota, aposentado vagabundo… Arnaldo Jabor e outros do PIG acham também que eleitor do PT é um bando de gente ignorante e iludida pelo Lulismo. Faz-me rir….

Percival de Brites

Terminou o debate. Fazendo uma análise de todo o conteúdo, o Serra NÃO FOI ao debate. Seu ponto alto foi tentar colar na Dilma o adesivo de privatista. A Dilma deveria desfiar o rosário das privatições do FHC/Serra, como resposta. Fez pouco isso, quando há muito a dizer
Mas o importante é que a nossa candidata, em nenhum momento, deixou a peteca cair. E, mais uma vez, provou seu preparo para ser a nossa presidente. Quanto ao Serra, o que se viu foi a imagem de um candidato previamente derrotado.
Abraços.

    Wilson

    O candidato Serra aumenta a agressividade e as acusações à medida de cai nas pesquisas. A candidata Dilma,
    como iniciante a cargo em processo eleitoral está demonstrando muito preparo. Parece uma vererana de muitos
    debates. Sua firmeza e tranquilidade demonstra o preparo para lidar com os múltiplos interesses que se depara
    um(a) Presidente do Brasil.

DAISY

Achei o debate muito fraco, como todos ate aqui. Percebe-se as melhores propostas de DILMA mas ela e menos competente que SERRA na comunicacao. Este, por sua vez, e muito bom de garganta e empulhacao, porem, cinicamente, atribui esta caracteristica a candidata petista. Me parece que nao vai mudar em nada as conviccoes ja firmadas. Da minha parte, dia 31, e DILMA 13 !!!!!!

ANTONIO ATEU

avaliação emocional – dilma nervosa, tem que olocar um copo da agura junto dela.
avaliação racional – ela foi melhor que o serra
gostei da reação petista na fala final da dilma
tem que fazer isso tambem no debate da globo no final
passar esse entusiamo

Marcio

Eu, no lugar da Dilma, não levava desaforo para casa. A única explicação para ela não ter respondido à ofensa de mentirosa é o marqueteiro. Senti que ela, em muitos momentos, falava o que não queria, isto é, falava sem gostar do script.

GustavoEgito

Ridículo, Record!

O debate entra no ar bem tarde por causa de… "A Fazenda".
Logo depois entra "Show do Tom" sobre… 'A Fazenda".

É debate ou propaganda de… Ah, que saco!

RodrigoR

P/ Serra só existe MINAS KKKKKKKKKKK

Acabou de se enterrar de vez…é de Minas p cima e de Minas p baixo….

Dilma é o Brasil inteiro.

    GustavoEgito

    É um tal "de Minas pra baixo", de "Minas pra cima"…

    Ele quer ser Presidente do Brasil ou Operador da cápsula do Chile?

    Fabio_Passos

    Também achei ridículo.
    Na tentativa de mendigar votos do aécio o candidato da "união" dividiu o Brasil: Minas prá cima / Minas prá baixo.

    rafaela buonarrotti

    Sou de Mato Grosso… é Minas pro lado? kkkkkkkkkkkkkkk

Thiago

Seria interessante promover uma enquete que proponha alternativas para o debate. Os debates viraram um jogo marcado em que os candidatos mostram um monte de números e confudem a todos. Quem vota em 1 acha que ele ganhou e quem vota no outro acha que o outro ganhou.

Os indecisos continuam indecisos…

Uma sabatina seria mais interessante. As emissoras podiam usar seu peso para mudar isso… sei lá…

Luis Arthur

Vencemos esse debate. #serraenrolador foi trololó em cima de trololó, passou uma imagem de arrogante, bruto, mal-educado , soberbo e indelicado. Nas considerações finais, Dilma falou com a alma de Lula à alma do povo. Serra faz um discurso de direita, digno – muitas vezes pior – nem do Berlusconi, mas do Le Pen, líder da extrema-direita francesa. Patético e fraco. Dilma, infinitamente superior no último bloco. Na comparação entre governos, entre posturas e entre projetos, vencemos, temos trabalho a apresentar e a fazer. Dilma com rosto de satisfeita na entrevista da Record após o debate. Isso é um ótimo sinal.

Fabio_Passos

Dilma acertou em cheio em evidenciar o quão arrogante e agressivo estava serra.
Cada vez sinto mais orgulho de votar nesta grande mulher.

José

Esse cara é nojento e ardiloso. Não respondeu nada, foge de tudo. Azenha avise o pessoal do PT sobre a armação que estão preparando para a passeata do FHC em SP. TEMOS QUE AVISAR ISSO A TODOS, ESPALHAR O ASSUNTO, MAIS UM APELAÇÃO VERGONHOSA DO PSDB E SERRA.

Well Costa

Se você não estava desde o inicio PABLO entao você nao viu que foi o sr. serrote que partiu para a ofensa e ataque, da para se notar no seblante de Dilma que ela esta cansada, de patadas e coiçes, sem falar que esse foi um dos motivos que levou o pelito para 2º turno por ela ter se calado e aceitado, difamação e baixaria por parte desse sr. mediocre e falso, acooooooooorda garoto.

moises ayres

foi um banho…

Torquemada

Quando ele falou que criou empregos quando era ministro da Saúde, eu diria que vai ver é porisso que o tal do mata-mosquito lá do Rio ficou tão p da vida!!!

Mentiroso acabou com vários empregos

O devbate está acabando… Temo somente pelas edições mal feitas, pois podem pegar os trechos onde ele foi veemente sem parecer grosso, pois a impressão geral que ficou para mim é a de que ele foi GROSSEIRO sim senhor!

Luiz Conceição

O Serra, certamente, vai precisar de uma fralda geriátrica tal o estrago que a Dilma fez com bolinhas de papel sobre o decaído candidato tucano. Será que o Azenha e o Rodrigo Vianna quebrarão o galho do velinho gagá? Está mais perdido que cego em tiroteio…

Daniel Neto

O grande problema do Serra é que ele não tem qualquer informação que não esteja em capa de jornal. Essa é a pauta dele. Qualquer pergunta que saia da superficialidade ele não responde, não tem a informação, e enrola com bordões, frases feitas, frases de efeito…
Por exemplo, sobre os modelos de concessão e partilha do petróleo, que é uma boa discussão, ele não tem informação nem pra defender o modelo de concessão defendido por ele e seu partido. Brincadeira…
O debate foi fraquíssimo em si.
Serra não tem conteúdo e a Dilma ainda tropeça de vez em quando. Um político mais cobra criada matava o Serra na segunda pergunta.

    @marildedc

    Concordo consigo, Daniel! Só tenho a acrescentar que os tropeços de Dilma tem mais a ver com o fato de ela ser de fato uma pessoa honesta, enfrentando um dos mentirosos mais hábeis que tenho notícia! Um político que está a serviço do pior que existe no Brasil (quem sabe do mundo!): a direita inescrupulosa, fascista e perigosissima! Que o povo brasileiro saiba colocar esses senhores onde merecem ficar: na berlinda! #dia31vote13 #Dilma13

Ivo

Serra mentiu quando disse que não houve tentativa de privatizar a Petrobrás e de mudar o nome!
O PT e a Dilma precisam resgatar o contrato de publicidade que mudou a PROPRIA LOGOMARCA DA EMPRESA.

Mentiu de novo quando disse que a Dilma foi responsávell por sujar a matriz energética!
Pois foi ele e FHC que , no governo dele, obedecendo aos seus patrões americanos, deixou de investir em hidroelétricas, obrigando Lula a comprar sim, energia de termoelétricas para evitar novo apagão.

Mente de novo e a Dilam deixa mentir quando ele fala que o juros é o mais alto do mundo!
FORAM ESSES FILHAS DE UMA PUTA QUE LEVARAM OS JUROS A 26%!!!!!

AT'É QUANDO A DILMA VAI AGUENTAR ESSE FILHO DA PUTA MENTINDO DESBRAGADAMENTE SEM DESMENTIR!

O FILHA DA PUTA AINDA DIZ QUE NÃO EXISTIRAM 15 MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS, MAS SIM SÓ EXISTIU MAIOR FORMALIZAÇÃO E NÃO NOVOS EMPREGOS.

Fabio_Passos

Sensacional essa da Dilma:
jose serra está morando em outro país alheio a todos os demais brasileiros… só ele não viu que o Brasil mudou.

Patricia Pires

haha … fantástico .. a Dilma falando que ele rasgou os compromisso assinados em cartório .. vibrei !!!
E lindamente sobre o MST …..
Toma SERRA … volta pro tumulo Nosferatu !!!!!!!!!!!!!

GustavoEgito

Serra falou em "Tuquemenistão"!

"Tu é que é meninão", Serra! Chorão, correndo de bolinha de papel!!

O nome correto daquele país é Turcomenistão.

P.S.: Sansão perdeu os cabelos e fico fraco.
Serra perdeu o cabelo e ficou…

Pablo

Demais esse debate!!

O apresentador fala como na TV Globo (inclusive trabalhou lá muitos anos); os anúncios dos grandes programas que a Record oferece (como Curral ou coisa assim) é exatamente igual à Globo e por aí vai.

O debate em si é melhor ainda: uma candidata robô, que fala aos trancos e barrancos e não propõe uma ideia diferente do que já está sendo feito, enquanto o outro é um profissional em difamação e do cinismo. Um cafajeste de primeira linha.

Em relação às propostas para os telespectadores, uma maravilha: o tempo que deveria ser usado para propostas para o Brasil é usado para responder acusações mútuas, e assim todo o tempo.

Ao ver esse "debate" é impossível não pensar que ainda faltam muitos e muitos anos, décadas provavelmente, até que nosso país seja algo parecido a um país de primeiro mundo. Podemos até chegar perto em termos materiais.

Mas falando de educação, ideias, civilidade, etc… estamos a anos-luz dos países civilizados…. e se depender desses dois adolescentes briguentos, demoraremos muito mais para chegar lá.

    King Childerico

    Esse negócio de "país de primeiro mundop" é dose

    Esses classe medistas pensam que na Europa o povo é politizado ahuahuahuahuaha

    Tá bom.

    Nos EUA é pior ainda. Um bando de bois de pastagem.

    M Peres

    O Serra não tem proposta, não tem conteúdo, não tem estofo. Não tem como discutir proposta. Ele nem sabe a diferença de preço do petróleo leve para o pesado. Ele é um engodo.

    Antonio Silva

    Sim, falou bonito !

    Mas, conte pra aqui pra gente, você vai anular o seu voto ou vai querer o retorno daquele grupo político que desgraçou econômica e socialmente o Brasil ? .

    mark

    Dilma sempre quis debater ideias, desde o primeiro turno q ela vinha reclamando isso, mas foi obrigada a se defender dos ataques baixos do adversário e do seu partido, como de era a favor do aborto, q era atéia, terrorista, sapatão, corrupta, etc, etc, etc, A Dilma naum poderia ficar calada diante de tanta acusação absurda, o q fez ela perder muitos votos no primeiro turno….se vc naum utilizar as regras do jogo, fazendo de conta q naum é com vc, vc corre o risco de perder votos, como aconteceu no primeiro turno

    Claudia

    "estamos a anos-luz dos países civilizados"…vc tem acompanhado os debates presidenciais em países da Europa nos últimos anos? Já teve a oportunidade de observar Sarkozy disfarçando o famoso: " Não sei a resposta?"; ou Berlusconi- il Cavalieiri- em campanha???
    Se aquilo é primeiro mundo, prefiro continuar assistindo Serra X Dilma

    Antonio Gomes

    Então a solução é fácil, pablo, vá para um desses "países civilizados" onde o debate é sempre super programático. Itália ou França, por exemplo…

    Étore

    Antônios, não se pode mais morar no Brasil e não gostar de nenhum dos candidatos à presidência ?

    SôniaG.

    É, a França está pegando fogo lá no 1ºmundo.

    Fabio_Passos

    Nada. Contra todas as dificuldades e limitações… ainda assim avançamos.

    E não seja bobo de votar no cafajeste.

    Vânia Müller

    Por que Dilma não pode responder na linguagem que ele propõe? Aliás, parece que é a que ele entende. Ficou explícito e claro que foi ele, de início, a puxar pela difamação, chamou ela de "mentirosa", enquanto inventou o que deu, SE PERDEU!! É por causa dessa oposição desqualificada que AINDA não dá, meu caro, pra ser "de primeiro mundo". Infelizmente tem que ter, como a Dilma, fibra – e estômago – pra ouvir tudo que já veio desse cara, como hoje. Incrível é COMO a Dilma aguenta!!! DILMA LÁ, brilha uma estrela, DILMA LÁ…!

    Zhungarian

    E enquanto nosso país "não é um país de primeiro mundo", Pablo, poderemos, ao menos, buscar caminhar por nossas próprias pernas sem papagaiar o europeu ou o norte-americano.
    Infelizmente, pessoas como você existem aos montes pelo Brasil, são os famosos "complexos de viralatas", que acham que Miami é um luxo, que falar francês é chiquerézimo, e que universidade boa é a MIT.
    Mas foi só aparecer um analfabeto no Presidência, e uma espantosa situação se "assucedeu-se": o Brasil deu um grande salto para frente. Depois de amargarmos 8 anos sob a batuta de um sorbonnard, que nos manteve na escuridão e na estagnação, precisou que um "almocreve de Garanhus" (palavras do Neumanne) viesse tirar o Brasil do atraso atávico em que o sorbonnard nos fazia acreditar.
    Gente como você, Pablo, deveria ir morar na França, onde se bebe champanha nacional (chique), onde se fala fazendo biquinho, e onde o povo, além de não tomar banho, adora fazer uma grevezinha.
    Só que a greve de lá é chique. A daqui, é coisa de baderneiros petistas.

    Vera

    O Pablo deve ser curitibano. apesar da pobreza e da violência eles tem orgulho de dizer provincianamente que a cidade é de 1º mundo, e que testa-se em Curitiba, desde margarina até teatro. Haja!

    Maridalva Vilela

    Paplo o diploma de Serra não é de economia (esse todo mundo sabe que não é verdadeiro), mas
    de enrrolação, cinismo e enganação, prefiro uma canditada robô, por que eu tenho certeza que
    vai continuar um governo que tá dando certo, não quero voltar prá trás.

    priscila presotto

    Pablo,o convido a fazer as malas….

    Scan

    Sabe-se lá de que "pais civilizado" esse cara tá falando…
    Ô burrão, você já assistiu debate sueco? Finlandês? Francês? Dinamarquês?
    Não, né? Só uns trechos de programas americanos, né?
    Eia jumento! Você só pode se pautar por esse lixo mesmo!
    Os EUA cilvilizados, né? Explica aí a derrota do Al Gore.
    Leitor de Veja, ignorante e uma rematada cavalgadura…
    Safa daqui com teu complexo de vira-latas!

    rafaela buonarrotti

    Sei… e um dos remédio para isso é importar o máximo de europeus, branquear a população, trocar o português pelo inglês e, quem sabe um dia sejamos numa escala evolucionista próximos do ponto máximo (europeu). Pensando ainda como Lombroso e Hitler, ops, como você, estaríamos nós brasileros, latinos, mestiços, entre os primitivos aborígenes australianos, pigmeus e esquimós e os asiáticos do Oriente Médio. Talvez um pouco mais que indianos e um pouco menos que chineses.
    FAZ-ME RIR…. faz o seguinte, desliga a TV (ou deixa de assistir Big Brother e JN e pega um livro vai.

Gerson

desempregou 5 mil Mata-Mosquitos no Rio de Janeiro.

Como mente esse Serra.

Lia

Agora, falando do MST ela detonou o nosferatu. È DILMAIS

Luis Arthur

Dilma sobre o MST foi excepcional.

Gerson

Baixou o santo da Regina Duarte eu tenho medo no Serra.

Luis Arthur

Serra está se queimando geral no debate. Atacou todos os projetos do Presidente Lula, do pré-sal ao PNDH-3.

Marcos Roma Santa

Este debate está um verdadeiro escândalo. Serra deveria sair dele diretamente para a cadeia. Atenta contra a honra de Dilma o tempo todo. Aliás, é só o que ele faz. Não responde nada. Só mente e agride. Dilma, por outro lado, tenta manter o debate no nível das idéias. Mas parece que Serra não quer idéias, quer agressão.

@DenisdePaula10

Novamente a dilma foi a nocaute no segundo round da Record. Pessoal estou impressionado com a falta de compostura do Serra. Se este homem chegar a presidência nos teremos o presidente mais indecente de que se terá notícia no Brasil.

Gerson Carneiro

Serra diz que vai fazer desmatamento zero na Amazônia. Falta explicar como pretende fazer isso sendo parceiro da Kátia Abreu, líder da bancada ruralista, que dentre outras coisas maléficas ao ambiente querem:

– mudanças no Código Florestal para reduzir a área que deve ser obrigatoriamente conservada e preservada;
– rejeitar a PEC que determina confisco de propriedade cujo proprietário se beneficia de trabalho escravo.

Serra prometendo desmatamento zero juntamente com a Kátia Abreu é uma piada.

    Wildson

    Vc foi certeiro Gerson….Ab

    Gerson Carneiro

    Essas coisas que precisam ser esclarecidas no debate. Infelizmente não são. Os eleitores não tão plugados nos acontecimentos (e são muitos) não ficam sabendo.

Torquemada

Ele está tratando a Dilma como se ela fosse um zero à esquerda.

Está agressivo e grosso.

É uma arma de dois legumes pra quem está assistindo, mas na edição certamente vão maquiar a grossura e vão passar só o que é veemência…

    alexandredea

    A Record não é a Globo.

    As reportagens da Record tem o costume de mostrar os 2 lados. Pode até favorecer um pouco mais o lado da Dilma mas são reportagens muito mais honestas que qualquer outro meio nacional de televisão.

    E quando as reportagens são neutras, passam a impressão de tenderem para o lado da Dilma, tal a falta de costume em se ver os 2 lados na TV.

Well Costa

O cara é falso dissimulado não responde coisa com coisa, tudo ele diz que Dilma fantasia, que mente, como que dá para debater assim, fala logo pra esse ordinario, fingindo, sobre as privatizações das Teles, aqui a gente sofre com porcaria da Oi-velox, so não privatizaram o BEP (Banco do Estado do Piaui) porque o Lula mandou o GF comprar e a Cepisa que hoje é a Eletrobrás, bixu nojento falso, cria do PIG, sempre quer sair pela tangente, sujeito asqueroso, covarde, me desculpem mas dá nojo ao ver esse sujeito falar. Tomara que nesse ultimo bloco a Dilma detone esse filho de uma eg#@%&*.

Well Costa
Teresina – Pi
"Terra do Fogo"

Luis Arthur

Para mim, Serra se porta extremamente arrogante, aparenta desesperado e ataca Dilma constantemente, sem apresentar 1 projeto concreto sequer para nada. Os que ele ensaia defender, são hipocrisias conhecidas, já se tornaram clichês. Serra falar em desmatamento zero? Em Minsitério da Segurança? Em saúde? Aqui em Fortaleza – onde Dilma será consagrada pelo povo amanhã e no dia 31 – diria que de 80% a 90% dos profissionais da saúde, de todas as áreas, votam na Dilma. Talvez um ou outro dono de farmácia ou clínica particular vote Serra. Funcionalismo público está com Dilma e não abre! E estamos todos nas ruas. Serra tenta idiotizar a população. É grosseiro, recorre à baixaria sem parar, mente contumazmente e sem tremer, mesmo quando é senso comum que suas palavras são falsas. A meu ver, vai muito mal no debate e Dilma está superior e com "viés de alta".

King Childerico

Essa série sobre a revolução de 30 é para lembrar que o Serra tenta ser o novo Lacerda hauhauahuaha

Eduardo Lima

serra queria usar o factoide de agressão para ter o que falar hoje. Como a bolinha estragou tudo ele continua sem ter o que falar.

Antonio

Serra não explicou como vai criar 15 milhoes de emprego?

xanda miranda

Falta a advertencia, o ministério da saude adverte: esse programa pode ser prejudicial para a sua saude mental ou para a sua gastrite… desabafe no blog no azenha que ameniza!!! então lá vai: ESSE SERRA É MUITO CINICO!!!!! MENTE QUE NEM SENTE!!!!

Fabio_Passos

Repararam como serra menospreza a inteligência da população afirmando que "ninguém entendeu" a explicação da Dilma sobre a mudança das regras após descoberta do pré-sal?

Pois então: O sujeito é mesmo um enrrolador… e ainda banca o arrogante.

    Marcio H Silva

    Notei e não gostei. Só o ególatra entende.

    Fabio_Passos

    Ele despreza o próprio povo…

renato

A Record já fez a parte dela no jornal da noite , muito bom mostrou o que os outros não mostraram, portanto a Dilma não tem que falar da mulher do Serra.

paulo anchieta

Vejam só, até o FHC quer surfar na onda do LULA propondo um debate!!!!
kkkkkkkkkkkkk
Deve ser uma piada!

King Childerico

O Azenha, avise aí ao marqueteiro do pt que essa é a última chance da dilma ir na jugular.

Na Globo sem chances. Acho que ela está bem, gagueja por ter a diccao ruim, mas o marqueteiro nao esta deixando que ela va na jugular do vagabundo..

tem de ser como no debate da band

grauninha

Desmatamento Zero: Serra é o carra…cara de pau!

Percival de Brites

Neste segundo bloco acho que houve empate. O Serra, claramente, está tentando colocar na Dilma a faixa de privatista. Por que ela não responde com a privataria do governo FHC/Serra?
Este bloco foi muito chato. Quem não estiver a par dos assuntos, com certeza, vai para a cama.
A Dilma não pode permitir ao Serra chamá-la a todo momento de mentirosa.
A Dima não foi bem, mas esse Serra é ruim demais!!!

ricardo

A Dilma deve bater no bordão: PSDB – Pior Salário Do Brasil. para a segurança e para o funcionalismo público federal de quem o serra é inimigo notório. E também a educação…

Thiago

Nem os políticos do PSDB e DEM fazem uma cobertura tão parcial do debate quanto o Noblat.

Dá náusea!

Margarete

Eu particularmente não gosto de debate. O Serra tá enrolando, não responde o que a Dilma pergunta, e por cima deixa transparecer (aproveitando as bobeiras dela) que as propostas dela são vãs. A Dilma tem que lançar mão à inteligência que lhe é peculiar, e passar o rodo nesse cara de pau.

    van

    Tem que ser mais objetiva. Explicar questões complexas em 1 minuto, cria só confusão.
    Veja o Serra: Ele não explica NADNADA. Só acusa e lembra de erros cometidos no século passado, do PT.
    Não para de falar em dossiers, viiolência, aloprados, sequestradores, traficantes ligados as Farcs.que não sabem nem vigiar sua própria casa.

King Childerico

O Azenha, avise aí ao marqueteiro do pt que essa é a última chance da dilma ir na jugular.

Porque na globo já era.

rodrigo

Pra mim tá uma porcaria, o Serra é tão cínico que não responde nada e de quebra ataca a Dilma… e pra variar por conta da assessoria medíocre do PT ela não devolve os ataques dele… até falar de aborto o calhorda falou e ela perdeu a oportunidade de devolver pra ele falando do aborto da própria esposa!!! Tá muito ruim, muito…

Marcus

Eu acho que a Dilma deveria usar este Debate para fazer o adversário se achar , desviar atenção da Tática e Estratégia para o Debate que interessa que é o da Globo . Dilma precisa ler um pouco de Sun Tzu.

GustavoEgito

Serra chamou a Dilma de profissional da mentira e disse que não mudaram o nome da Petrobrás para Petrobrax?

E aí? Não vai haver direito de resposta?

P.S.: Ele mesmo se desdisse, afirmando que mudaram o nome a pedido dos Argentinos! Ah???
Se a Argentina pede eles mudam o nome, tirando o "Brás", se Washington pedir (pedir, não. Exigir!) o que ele não fará, hein?!

    Marcio H Silva

    Ela não deixou escapar. Falou numa das treplicas que o nome só não mudou por causa da mobilização popular.

João

Nassif no seu twitcam está de saco cheio de debates.

Para quem assistiu todos, realmente, tá uma repetição enorme.

Mas uma coisa é verdade, a DIlma dá um show na questão de conhecimento técnico, a explicação sobre os tipos de petróleo foi precisa, não creio q as pessoas tenham ficado sem entender. coisa q o Serrágio não tem…

Luis Arthur

Boa tréplica da Dilma sobre meio ambiente.

King Childerico

Acho que esse marqueteiro do PT é um lixo. Só soltou a Dilma na Band.

Mas acho qeu está 0 a 0.

Dilma técnica e gaguejadora como sempre

Serra solto e cínico como é de seu cara´ter.

Mário Alberton

Azenha, às 23h12min o sitio do msn anuncia Dilma com 49% e Serra 48%, fazendo o link a um artigo da Reuthers que, por sua vez, divulga pesquisa da Vox Populi. Ocorre que, qdo se entra na manchete, o conteúdo do artigo diz que Serra tem 38%. Será mero erro de digitação? Não acredito, pois o subtítulo da chamada diz sobre o aumento do número de indecisos.

Luis Arthur

Dilma deveria perguntar sobre emprego. Serra é um desastre nesse assunto. É o calcanhar de Aquiles dele, depois da privatização do pré-sal.

    Marcio H Silva

    Ela perguntou 2 vezes e duas vezes ele escorregou como bagre ensaboado.

Fábio Villela

Oh!! Achei que era o Programa do Ratinho….RaRararararara- Ratinho….Esse debate tá um verdadeiro show de humor.Coitado do Tom Calvalcanti….rs
Trágico……

francisco.latorre

serra mente.

com convicção.

..

david carvakho

acho que a dilma conseguiu deixar bem claro a questão do petroleo. o que era antes do pre-sal e que é depois.

    Bonifa

    Serra sentiu isso. Quis remendar que houve um poço do pré-sal em regime de concessão mas não deu.

terezinha

Não estou conseguindo assistir o debate. Olhar a cara cínica do Serrojas e ouvir aquela voz de taquara, ficou impossível, fico com ânsia de vômito.Será que alguém sente isso também? A única coisa que me alivia é desligar a TV toda vez que êle aparece.Sinto um bem estar enorme e imediato.

Pedro Neves

Que porre de debate…. Na boa já deu, que a eleição aconteca logo e que venca o melhor (Dilma). Não dá para aguentar mais o debate, ambos estão um porre. Cadê o Plínio? A record poderia ter convidado o Plínio pra fazer as perguntas…

Boa Noite

Fefeo

Ze pedagio nao respoondeu sobre emprego… Ele deveria ter reenfatizado a pergunta !!

Fefeo

Não assisti desde o começo. Mas do que eu vi… Ela está pegando o tempo certo e respondendo sem vacilar a altura o ze mentiroso. Parabens Dilma. Avante !!

Gerson Carneiro

Dilma deveria voltar à questão sobre emprego que o Serra enrolou e não respondeu. Também deveria provocar "a retidão administrativa" do Serra questionando-o sobre o escândalo do superfaturamento das ambulâncias.

    João

    Não só isso, ela deveria pegar a história da demissão dos mata-mosquitos. E já lembrava para todos a farsa da bolinha do papel.

RITA

PARA AGUENTAR O SERRA FALANDO SÓ COM UM BOM REMEDIO PARA ESTOMAGO! QUE NAUSEA!

    terezinha

    Acabei de dar um Tilti no Serra, desliguei a TV antes que vomitasse. QUE NOJOOOOOOOO.

    Adorei quando a Dilma disse que ele vivia em um país e nós brasileiros em outro kkkkkkkk.

João

Serra não respondeu à pergunta da Dilma sobre a geração de empregos…

Pelo menos, a Dilma fala do petróleo e fala da pergunta.

GustavoEgito

corrigindo:

Não vai haver direito de resposta???

João

Ninguém mais tá perguntando e respondendo.

O debate virou sobre o petróleo.

    marcelo teles

    e ele fugiu do assunto geração de empregos!!

    Gerson

    O Pré Sal é o calcanhar de Aquiles do Serra.

    Agora o cara falar que não se fez nada no nordeste… #*!@&*

    Imagine o nordestino ouvindo isso do Serrágio !!

GustavoEgito

Serra chamou a Dilma de profissional da mentira e disse que não trocaram o nome da Petrobrás para Petrobrax!

E aí? Não vai haver direito de resposta!

Marcelo

O Serra não está mencionando o aborto à toa…Aí tem!!!

flora

a Dilma tem que atacar o governo paulista, a atuação do Serra no governo, já que ele diz que tem tanta experiência administrativa!

NA ESCUTA

Por favor, fale dos 17 processos a que ele respondeu e ainda tem uns abertos, mostre a retidao dele.

Gerson

Serra, vc está no partido errado então…

kkkkk

P.S.R.
Partido Sem Rumo

ANTONIO ATEU

serra não respondeu sobre
o emprego

Torquemada

Estou ficando nervoso!

As concessões que ele está falando decorrem da quebra do monopólio, uma lei de iniciativa do Fernando Henrique Cardoso, ou seja, o governo recebeu esse bagulho e foi obrigado a respeitar a lei. PONTO

Quando foi descoberto o pré-sal o governo, que não é entreguista, mudou a regra.

Só não entende isso quem não quer!!!

david carvakho

acho que a dilma conseguiu deixar bem claro a questão do petroleo. o que era antes do pre-sal e que é depois.
Ao contrario do que o serra disse …o povo entendeu claramente. acho que ele subestima a capacidade do brasileiro de entender as coisas.

Angela Mara

Coitada da DILMA, debater com um psicopata mentiros contumaz é impossível.

Não tem como argumentar com um demente desse que distorce até o canto do galo.

Força, DILMA

João

Essa ameba chamada Serra falou do aborto e a Dilma não jogou na cara dele o aborto da Dona Mônica.

    King Childerico

    Baixaria não.

sonia santana

Ele está provocando a questão aborto… já tocou pela 2ª vez no tema…com que intenção?
Ela es†a dando show na questão petroleo !!

GustavoEgito

Ontem (domingo) eu estive na MEGA carreata que o Governador Eduardo Campos fez para Dilma entre Olinda e Recife.

Ao mesmo tempo, a Direita fez um troço em Igarassu (dentro da região metropolitana do Recife) que parecia mais um "projeto-piloto" que uma carreata!

Resultado:

Dilma: Cerca de 5.200 + 600 motos!

Serra: 400 carros!

João

Serra tá dando isca do aborto para a Dilma bater na Mônica… óbvio q ela não vai fazer isso.

sonia santana

Gosto da Dilma assim, mais incisiva.Acaba com a teoria da manipulação! Ela está muito bem.
E foi ele quem começou o ataque ao citar de roldãoerenice,aborto de uma vez só, saindo do scrip[t de apresentação de propostas,sem baixarias…Mas o escorpião não consegue fugir de sua natureza…

    Vânia Müller

    Sim, ele que começou logo no início, e não parou mais com ataque baixo, vazio, sórdido e mentiroso! Tomara que isso seja notado e bem divulgado. Porque é simplesmente NO JEN TO!!!

vitor

não entendo porque dilma quer falar tanto e tão rápido. é muito melhor falar mais devagar, mais claro. serra é tão fraco que dá p derrubar com uma bolinha de papel. vamos com calma

vinícius

Dilma, vai melhorando aos poucos. O Serra é mentiroso compulsivo! Sabe mentir.
Dilma tem que se inspirar no Plínio… no Lula também, e..
Vamos lá…segundo round!!!

@DenisdePaula10

pessoal, a dilma levou uma surra no primeiro round da record

    GustavoEgito

    O amigo tem certeza que assistiu o 1º bloco?

    Maria

    quê isso?!?! O Caveirinha tá travadaço de ódio, tá mal demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

João

Quando a gente se anima com uma rede de TV que está começando a fazer bonito frente a Rede BOBO, ela vem e marca um debate para 23hrs, copiando a Rede Bobo, que não pode mudar o horário da novela, respeito com o telespectador que é bom, nada. Aí desanima né? Se é para ter mais do mesmo, continuemos com o mesmo.

Leonardo Ribeiro

Durante:

Dilma não tem talento para debate. Na minha opinião.
Serra tem cinismo necessário para evitar gaguejos, enquanto Dilma parece que pensa muito rápido e se atrapalha na exposição.

A crítica de Serra sobre obras no NE tem sua razão: Cid Gomes, quando em campanha, tornou real os projetos da refinaria e da siderúrgica, mas tanto uma como outra estão longe (se é que virão…). O maior investimento recente, a usina de biodiesel da Petrobras, ainda hoje funciona prejudicada porque a adutora prometida há 4 anos ainda não tem previsão de funcionamento para suprir a necessidade de água para o processo. Resultado: este está encarecido.

E Dilma perdeu a oportunidade de expor falhas da privatização da telefonia.

Feliz cada novo dia…

    wagner m. martins

    To querendo saber, a que horas vão perguntar ao Serra se foi ele também quem cortou a perna do Saci Pererê

    GustavoEgito

    Não, mas foi ele quem raspou o bigode do Silas Malafaia, que já foi uma Homem muito sério, que merecia respeito e admiração. Mas ele se juntou a "certos amigos", saiu estranhamente da Igreja Assembleia de Deus, se aliou ao Serra…

Luis Arthur

Acompanhando pelo Twitter, vejo mtos jornalistas-blogueiros dizendo que Serra estava calmo e Dilma, tensa. Sinceramente, vi Serra enrolando, fugindo das perguntas – sobretudo quando se envolvem os projetos do Governo Federal que ele quer acabar – e Dilma com raciocínio veloz, respondendo com firmeza e segurança. Para mim, ela está passando mais confiança. Totalmente ao contrário do debate da RedeTV, que a meu ver foi um desastre. Definitivamente, no primeiro bloco, vi o desempenho do Serra sofrível. A "tensão" de Dilma a mim me parece indignação. E isso é bom, ela se indigna com a corrupção e com as injustiças sociais, ora tratando da hipocrisia do Serra, ora abordando o desenvolvimento social do Brasil ao longo do Governo que ela representa.

Thiago

Serra está tentando ganhar votos no Nordeste. Não sei se é boa tática para ele. Afinal, lá a coisa é difícil. Uma aparição do Lula e os votos vão todso para Dilma.

É difícil debater com alguém que mente o tempo todo. Serra é cínico e despudorado.

    Vânia Müller

    com certeza ele foi orientado pra "valorizar" o nordeste hoje. Chegou ao cúmulo de dizer que o governo Lula o tratou com "desdém"… É muito nojento! Ainda bem que o povo do nordeste SABE que ele só tá puxando o saco. HIPÓCRITA!!
    DILMA LÁ, brilha uma estrela, DILMA LÁ!…

Percival de Brites

Acho correto esse estratagema de não responder imediatamente à pergunta. O negócio é atacar primeiro, para o Serra perder tempo em se defender. A Dilma, além de estar segura, está muito bonita. A imagem dela no vídedo, por si, já convence. O Serra está com ar de peixe morto, parecendo que não dorme há dias. Diferente de Dilma, que mostra-se a todo vapor. Vamos lá.

alexandredea

Para quem acompanha as notícias pela internet, a Dilma tá batendo pesado.

Para quem só se informa pela velha mídia ou simplesmente não se informa, a tranquilidade cara-de-pau do Serra me parece levar a melhor.

O maior adversárto da Dilma é a sua fala titubeante.

GustavoEgito

Debate muito mais "animado" que o da RedeTV!

Dilma ainda se enrola, tropeça mesmo nas palavras, mas seus argumentos estão mais claros e convincentes hoje.

Serra está acuado; não transparece muito, mas está tenso. Foge dos imprensões da Dilma se apoiando o tempo todo na tática do "Estão vendo? Ela não responde o que eu respondi!"

Resultado do 1º Bloco: Vitória da Dilma, por pequena diferença, mais ainda sim vitória.

Cícero

Intervalo:

O Serra continua com aquea tática de dizer: "tá vendo, ela mais uma vez não respondeu minha pergunta". Acho que a Dilma tem de se valer da mesma tática. Fazer a pergunta, esperá-lo responder, depois dizer: "ele mais uma vez não respondeu".

flora

o que fazer com um candidato que mente, não tem nenhum compromisso com a realidade? sem compromisso com a verdade, com a cara de pau que tem, o Serra fica solto, e além de tudo, tem a segurança de ser escorado por uma mídia que mente.
debate tem sentido em país em que se joga mais limpo e é possível discutir projetos. desse jeito, é um saco. mas dá para perceber que a Dilma sabe do que fala, e passa sinceridade, e que ele é cínico. até agora, fim do primeiro bloco, acho que ele não ganhou nenhum voto. e dá para notar que a careca está perfeita, nem uma manchinha roxa. estranho, né?

Thiago

Na boa, debate em uma segunda-feira às 23:10 é só para gerar imagens e edições para os programas eleitorais e internet.

ANTONIO ATEU

primeiro bloco nervoso. serra quer provocar. ele tá querendo dirigir o debate pra agressividade. estimular. deixar essa imagem da dilma no ar. ai ela tem que sorrir. beber agua. respirar fundo.

Torquemada

A Dilma devia dizer que o Serra inventou tudo.
Inventou inclusive a roda, mas a exemplo da estabilidade econômica e do real, passaram 8 anos no governo tentando descobrir para o que servia
Fica até dificil desmentir, tamanha é a avalanche de abobrinhas que ela fala como, por exemplo, que a transposição do São Francisco foi iniciada por ele ou pelo FHC!
Só se levaram alguns galões de caminhão para o Ceará e ninguém ficou sabendo!!!
Nunca vi sujeito mais babaca e cabotino.

Gerson Carneiro

Dilma precisa de leveza. Ironizar um pouco o Serra como fazia o Plínio. Por exemplo: Serra disse que vai desenvolver plano para saúde baseado nas experiências dele. Era só a Dilma dá o alerta: "então o eleitor pode esperar do Serra que terá tomografia computadorizada para agressão por bolinha de papel. Impossível. Isso é trololó dele.". Leveza Dilma… leveza.

Anderson T. L. Gomes

Sobre o debate.
Dilma precisa ser mais firme nas respostas.
Buscar responder diretamente e tentar enveredar pelos pontos de fuga do serra.

Cícero

Gostei qunado a Dilma disse que o Paulo Preto está metido em corrupção com "a mão esquerda, a direita e até cabeça".

Percival de Brites

Dilma foi bem neste primeiro blocol. O Serra estava visivelmente preocupado e nervoso. A Dilma continua não conseguindo concluir os raciocínios. Agora, ela perdeu uma ótima oportunidade para levantar o caso das duas Verônicas e as quebras de sigilos. É preciso acabar com isso de o Serra dizer que ele é o campeão da moralidade, quando sabemos que não é.

@anderobelo

Serra uma piada

ANTONIO ATEU

primeiro bloco nervoso. serra quer provocar. ele tá querendo dirigir o debate pra agressividade. estimular. deixar essa imagem da dilma no ar. ai ela tem que sorrir. beber agua. respirar fundo.

Margarete

O paulo preto tá passando um tro lo lo na Erenice ou vice versa? Serra é muito marcha lenta, sô!

alessandra

A DIlma está parecendo muito nervosa, está me dando nervoso também! Fica calma Dilma!!

    Mara Goes

    Eu tb achei isso Alessandra.

Mara Goes

Será que sou só eu que estou achando a Dilma desconcentrada no debate. Ela gaguejando… e o Serra parte para cima.

Gerson

O horário ?

Vai para o programa eleitoral os melhores momentos.

João

A Dilma continua se enrolando com as palavras como sempre.

Mas tá batendo no Serra.

Leonardo Ribeiro

Durante:

O próximo debate deve ser com a Erenice e o Paulo Petro.

ANTONIO ATEU

o debate tá quente

ANTONIO ATEU

os candidatos estão nervosos

ANTONIO ATEU

serra tá parecendo um neonazista

@anderobelo

Ela pergunta para o Serra e eles finge que não escuta a pergunta.

ANTONIO ATEU

O serra é uma ameba

Emmanuel

Boa noite!
Realmente o debate esta sendo realizado muito tarde mesmo.
Mas vamos adiante, construindo a democracia
Dilma 13

paulo Gimenes

po uma sacanagem com NE, não estão transmitindo ao vivo,
ai não da record. cd a competencia?

Torquemada

Com 14 pontos na frente o que ela deve fazer é se defender quando for atacada. Não tomar a iniciativa mostrará quem é o agressor e quem é o agredido.

Fabio_Passos

Saiu a bomba!!!!

A propina da privataria depositada na conta de serra, fhc… de toda a quadrilha!

"A carta de Amaury Jr" http://www.advivo.com.br/luisnassif/

ademir

serra sera fitado pela dilma, estou torcendo p que isso aconteça.

Fabio Alencar

Azenha,

Passe para algum petista que se o Serra se queixar de dor de cabeça por causa do "atentado" é para a Dilma dizer que a dor deve ser o Paulo Preto, não bolinha.

francisco.latorre

espero que dilma vá pro nocaute.

aí o debateglobo só cumpre tabela.

..

mario cezar

vumbora Dilma, mantenha leveza no rosto e o bote certeiro

claudio

Aposto que vai ser ruim, chato… Os jornalistas não farão perguntas, péssima escolha da Record.

LuisCPPrudente

Depois da emocionante novela (qual mesmo? nem sei o nome) da Record vem o grande e instrutivo programa, o BBB rural da Record (a fazendinha de baixarias, cópia do esgoto do BBB global). E somente depois destes dois programas instrutivos e de interesse educativo, vem o debate presidencial.

Assim não dá.

Rossi

Dilma,favor alertar a militância para prováveis provocaçãoes dia 29,evitá-las,pois pretendem usá-las nos telejornais da véspera da eleição.Estamos torcendo por você,mulher corajosa.Coloque este serra em seu devido lugar.Um enganador.

Mario Cesar

Mas fala sério.. Precis acomeçar tããõ tarde assim ????

MirabeauBLeal

.
Pelo que eu estou observando, nos últimos dias, não há praticamente mais nenhum indeciso.

Os que hão, se dividem meio-a-meio.

Só um golpe, tipo esse de tucanos fardados de petistas na passeata do FHC, narrado pelo leitor Fernando, que o Vianna e o Azenha publicaram, pode alterar alguma coisa.

A partir de agora, creio que prevalecerá a campanha na rua e os discursos para animar a militância e manter a atenção para as safadezas do Serra.

Os debates servirão apenas para repercussão na propaganda eleitoral gratuita na TV (incluindo aqui o JN da RGTV).
.

Cícero

Vamos, Dilma! Força companheira. Boa Sorte.

maria izabel

Confesso que estou apreensiva pelas baixarias do inimigo. Porém, confio na Dilma, sei que ela é preparada é forte e aguenta o tranco. Pelo sim, pelo não, vou acender uma velinha prá N. S. das Candeias iluminar nossa presidenta. Força DILMA

    Klaus

    Inimigo? Não seria adversário, querida?

paulo Gimenes

antes a Record chamando cientistas políticos da USP, uma faculdade de direita e que apoia Serra. Este pessoal não tem credibilidade. E a apresentadora que fica falando em violência. Que violência é esta? Ai em SP?
Lamentável a participação antes.

Herval Junior

Por favor,Rodrigo Vianna,contenha-se!
bricadeirinha,viu ?

lindomarassis

Vamos vestir o Brasil de vermelho elegendo DILMA PRESIDENTE.

david souza

#serrarojas, como sempre, curtindo um giro de helicóptero. Será q ele reservou um tomógrafo, caso ocorra alguma emergência?
Como admiro a paciência da Dilma, em aguentar 2 horas de mentiras de #serrarojas. Eu teria tido um piripaque! Êta mulé forte… Mais hipócrita q #serrarojas só mesmo aécio, q se presta ao ridículo de fazer propaganda para o judas q fez um dossiê contra ele. #serrarojas deve ter o mineiro na palma da mão.

Thiago

Na boa, debate em uma segunda-feira às 23:10 é só para gerar imagens e edições para os programas eleitorais e internet.

Luis Arthur

E lembremo-nos sempre do PHA: a última arma do Serra é a baixaria! Eu, particularmente, diria que é a única.

LuisCPPrudente

Uma critica à Rede Record, parece que a Record quer tomar o lugar da Rede Globo e se tornar a próxima Rede Globo, digo isto porque a Record colocou o debate para depois da sua novela, quando ela bem poderia ter colocado o debate num horário decente: 21 horas.
Seguir o mesmo esquema da Globo não vai dar certo e não é o que muitos de nós queremos. Infelizmente parece que a Record quer seguir a mesma estratégia da Globo: jornal, novela e depois debate. Com isto muitas pessoas que trabalham cedo vão dormir e perder o debate.

Em tempo: sou Dilma Rousseff presidente do Brasil.

gregorio

Pow depois de um dia cansativo..impossivel ver algum debate hj…. A cama me espera…

Luis Arthur

Vamo lá, Dilma! Respostas ágeis, não deixe o Serra ficar virando a mesa. Fico feliz em vê-la sem a botinha ortopédica! Torço para que a dor tenha passado e não a incomode mais! Sucesso!

Carlos França

Realmente… debate depois de 23h? Não querem trabalhador assistindo. Já estou chapado de sono, tentando me manter alerta.

Leonardo Ribeiro

Antes:

Sem noção o horário acertado.
Parece uma oportunidade que se perderá.

Feliz cada novo dia…

Sergio

23 horas na Record

králík

Tem coelho neste mato e todo cuidado é pouco nestas horas, ponderação e calma companheira Dilma e não vacile nas respostas

Ivonildo Dourado

O Serra vai tenatr desastabilizar a Dilma. Muita calma nessa hora. Vamos insistir no coas dos tucanos em São Paulo. Vamos atacar os pedágios, o sucateamento da saúde e da educação. Vamos mostrar o Ministério da defesa cívil comparando com as enchentes em são Paulo e aproveitar e fazer uma analogia com o saneamento das comunidades atingidas pelas mesmas. E por último o ministério da segurança com os dados da segurança paulista. Vamos dilma o Brasil tem que seguir mudando

@flavinhapais

Ilário .. ''Rodrigo Vianna caminhando nos corredores com um pacote de bolinhas. Brincadeirinha, viu?''

francisco.latorre

o horário.

ninguém entendeu.

..

Fabio_Passos

Dá-lhe Dilma! nossa doce guerreira

Cesar Augusto

DILMA, pergunto para o serra (minúsculo) o porquê de tanta pressa em fugir para a vida boa no Chile? Por que ele não ficou aqui e lutou como homem?

    Klaus

    Quem mais fugiu do Brasil e não lutou como homem? Brizola, que aliás dizem que fugiu vestido de mulher?

    rafaela buonarrotti

    neste caso, como uma MULHER, não é mesmo: ELA (risos)

geralda

É uma pena não posso ver, trabalho cedinho. Então só vou saber amanhã. Boa sorte Dilma.!….

Gerson Carneiro

Ao se dirigir instintivamente para o camarim do Edu Guedes, o subconsciente do Serra já o avisou que ele será fritado.
Dilma, tranquila, por sua vez, só quer se divertir: dança gatinha, dança!

    Zarkus Bittencourt

    dançar no bom sentido vc quer dizer. rsrsrs

    Gerson Carneiro

    craro rsrsrs… naquele clima do Rodrigo Faro. Só zoeira (divertimento).

Flavia Pires

Leva confete que o tiro sai de metralhadora rsrsrsrsrsrsrsrsrs =)

Márcio A. Silva

Era de se esperar algum tipo de atitude subterrânea, tão comum ao PSDB. Olho neles!!

Percival de Brites

É uma pena o debate acontecer tão tarde. Azenha, tudo bem que eu seja torcedor, mas gosto mais da Dilma no ataque. Alías, foi a partir dos ataques na Band que a militância saiu da anestesia do primeiro. Bom debate a você. Aqui, estaremos atentos. Abraços.

Fábio Villela

Um debate começar as 23h….vcs estão de brincadeira né. vcs tinham que fazer um debate as 20h e cocorrer com a audiencia do JN.
Dilma lá
Não perde mais

Fábio Villela

Foi a Marilene Chauí ou Fernando que descobriram a tentativa de golpe do PSDB….estranho a conversa de botequim se transformou numa conspiração de uma filosofa após um encontro de intelectuais da direita…..

    Francisco E. Guerra

    Fábio,

    Acho que voce está levando na brincadeira algo muito sério.

    Serra tem última chance. Um corpo e muitos feridos. E Serra, todos o sabemos, não hesitará em se utilizar deste trágico evento para conseguir seu obssessivo sonho de ser presidente.

    Não dúvido, em momento algum, que Serra seja capaz desta loucura.

    Vigiemos pois..

    Fabiano

    é óbvio que ele é capaz disso e até mais.

    Bruno

    Veremos sábado.

Deixe seu comentário

Leia também