VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Datafolha agora diz que Dilma dispara: 17 pontos de vantagem


21/08/2010 - 08h08

Datafolha aponta vitória de Dilma no 1º turno

Primeiro levantamento dos candidatos à Presidência após início do programa eleitoral indica petista com 47%, tucano com 30%, e verde com 9%

21 de agosto de 2010 | 3h 49

do Estadão

Se a eleição fosse hoje, a candidata à Presidência da República do PT, Dilma Rousseff, seria eleita já no primeiro turno. Ela dobrou a vantagem sobre o seu principal adversário, o candidato do PSDB, José Serra,aparecendo com 47%, diante de 30% de Serra, e 9% de Marina Silva (PV). Na pesquisa anterior, feita entre os dias 9 e 12, Dilma estava com 41% e Serra com 33%. A pesquisa Datafolha realizada nesta sexta-feira, 20, ouviu 2.727 entrevistados, com margem de erro de dois pontos porcentuais.

A canditata do PV oscilou negativamente em relação à última pesquisa, na qual obteve um ponto a menos. Os outros candidatos não pontuaram. Os que votam em branco, nulo ou nenhum são 4% e os indecisos, 8%.

De acordo com a pesquisa, a candidata petista obteria 54% dos votos válidos, superando os 50% necessários para se eleger no primeiro turno.

Entre os entrevistados, 34% assistiu pelo menos uma vez o horário eleitoral. Dilma tem 53% e Serra, 29% das intenções de voto entre esses espectadores.

Tendo apostado na associação com o presidente Lula, com altos índices de aprovação, a petista cresceu e oscilou positivamente em todos os segmentos. A exceção foi o de maior renda, acima de dez salários mínimos. Neste último, Dilma manteve os 28% de intenção de voto do último levantamento. Mesmo assim, distância para Serra se reduziu, pois o tucano recuou de 44% para 41%.





99 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

monge scéptico

23 de agosto de 2010 às 15h14

Coma chegaram a essa brilhante conclusão? Dica do jênio biruta?

Responder

ferrera13

23 de agosto de 2010 às 15h13

Mais uma: na incansável luta para tentar conter o desastre do tucano, hoje a CBN replica, a cada meia hora, a notícia mentirosa do Estadão falando que aliados da Dilma já estão rifando o governo. Não se emendam mesmo!

Responder

ferrera13

23 de agosto de 2010 às 14h57

Mesmo com tanto atraso eu não podia deixar de registrar o mágico momento em que Eu, Carlos Caridade do Agora é Dilma e Daniel do Blog da Dilma vimos a reportagem de primeira página da Folha numa banca que estava no caminho que fizemos do hotel ao Sindicato dos Engenheiros. Essa notícia o Rovai tinha divulgado no final do Show da turma do Nassif e foi contagiante.

Responder

Fah

23 de agosto de 2010 às 11h53

Agora choram humilhados, e esperneiam como pit bulls raivosos

Por sua própria falta de: COMPETÊNCIA!…

Criticaram e criticam toda a vida o PT e seus militantes, mas se tivessem 10% da força dos militantes petistas, o quadro poderia ser outro!

Incompetentes que foram nestes 8 anos de ótimo/bom Governo Lula, só meteram o pau, de braços cruzados e nenhuma propostaou militância que tomasse corpo, de um país melhor, com mais progresso foi apresentada ou fez eco…

PSDB, direitóides e afins, reclamem de vocês mesmos: INCOMPETENTES!…

Responder

jbmartins

22 de agosto de 2010 às 20h25

Vejo esta revira volta no DataZerra preocupante, imaginem se meados de Setembro começa a bonbar poesquisas do DataZerra com o Zerra crescendo em 3 de outubro com empate tecnico, e o PIB+G se justificando que so da credibilidade ao Data Zerra.

Responder

Marat

22 de agosto de 2010 às 19h47

Eu levarei até minha certidão de nascimento para votar na Dilma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Alberto

22 de agosto de 2010 às 17h32

Não pensei nisso, keko. Mas é verdade.
Só um detalhe: já notaram agora que toda a mídia está nessa de dizer que "A NÃO SER QUE ACONTEÇA UM FATO NOVO", a eleição está decidida? Estão preparando um "fato novo" (se é que me entendem)?

Responder

Marat

22 de agosto de 2010 às 14h29

A coisa foi mais ou menos assim: o perna de pau (Serra) confiou demais no centroavante do time, o PIG (Ronaldinho)…mas o PIG engordou demais e ninguém no time e nas arquibancadas acreditou nele… o resultado está aí: Time da Dilma 4 x 1 Time do Serra…

Responder

Reginaldo

22 de agosto de 2010 às 09h21

"Serra, 68, é o último fundador do PSDB com força presidenciável. Ele mantém peso e voz na oposição, mas o futuro está em Alckmin, sólido em São Paulo, Aécio, que deve sobressair no Senado, e Beto Richa, que desponta como alternativa. " …"As duas grandes reformas que faltam, a política e a tributária, não dependem de um governo, mas de um amplo acordo nacional. Ou tem acordo, ou simplesmente não saem. Passados os embates de campanha, Dilma e Serra terão muito o que conversar."
Essa é nova pilula de sabedoria da cheirosa Cantanhede. Ainda nao caiu a ficha: se as coisas vao como vão, Dilma nao vai ter que conversar com o Serra. Serra vai ter que conversar com o psiquiatra. Ou se internar no LAr das Senhoras Católicas, porque Alckmin, Aécio, Jereissati e quem sobrar vão pisar feio na careca dele. Já estão fazendo isso agora, jogando nos seus ombros toda a culpa do desastre. Quando ele estiver mesmo fora do combate, por que alguem conversaria com ele?

Responder

Ed.

22 de agosto de 2010 às 08h09

Comemorar, sim, mas atentos até o fim!…

Responder

SérgioFerraz

22 de agosto de 2010 às 00h54

O Globo: Governo Lula não mudou a calamidade do saneamento.
JB: Lentidão no avanço do saneamento.
Estadão: No País, 34,8 milhões de pessoas vivem sem coleta de esgoto.

O PIG está preocupado com a casa deles: o esgoto.

Responder

Gabriel Coelho

21 de agosto de 2010 às 23h39

Engraçadíssimo! Dilma é uma incógnita com quase 50% de intenção de votos!
Quem diria hein. Que Dilma venceria essa no primeiro turno;
Azenha, quero mandar meu apoio a todos os blogueiros e um abraço em particular a você!
Pediria a você, ao PHA, Nassif, Brizola Neto e outros blogueiros respeitados discorrer mais sobre como podemos interagir mais decisivamente nessa grande militância que é a blogosfera.

Responder

Paulo Maurício

21 de agosto de 2010 às 22h49

Oi, Azenha

Eu e meu irmão – ambos artesãos e cinquentões – conseguimos realizar uma proeza que nos deixou felizes como dois "nerds" jovenzinhos. Pois produzimos nosso primeiro vídeo para o iutúbi, justo com uma sátira política – sem nenhuma ajuda da garotada!

Na verdade é um remix de uma versão chatíssima do "trololó robótico" que há muito rola na rede. Só que conseguimos deixá-la – sozinhos, repito! – mais enfadonha ainda, de propósito, claro. Não dava para perder a piada pronta, tínhamos que dar uma "zoada" a mais.

O título é "Trololó político do Zé". Para quem é iniciante, até que ficou bem legal. Quem quiser compartilhar, está aqui:
http://www.materiaincognita.com.br/trololo-politi

Responder

Urbano

21 de agosto de 2010 às 22h33

As ratazanas resolveram mesmo abandonar o barco do zé contra-rampa, o mitômano. Espero que ele ainda se lembre das palavras de collor em situação semelhante.

Responder

Torquemada

21 de agosto de 2010 às 22h29

Estou espantado com o número de preocupados com o que a Eliana Cantanhede diz ou deixa de dizer. Será que por aqui ninguém sabe que ela é casada com um tal de GILNEI RAMPAZZO, que por sua vez é sócio do LUIZ GONZALES marketeiro do Serra/PSDB? Perda de tempo ler o que ela escreve. Melhor é ler o que escrevem dela no link abaixo. http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia

Responder

Marat

21 de agosto de 2010 às 22h21

O problema do Serra é que ele confiou demais em seu aliado mais poderoso: o PIG…, mas o PIG deixou de ser prático e hoje é um híbrido Cícero/Heitor…

Responder

Clair Gohlke

21 de agosto de 2010 às 22h19

quero ver os blogueiros cobrando o governo Dilma( depois de no mínimo 2 anos)
PS. não mostrem a foto do "cloaca" tem 500 oficiais de justiça la fora!

Responder

Messias Macedo

21 de agosto de 2010 às 22h11

… A próxima pesquisa de intenção de votos trará um empate técnico… Entre *José (S)erra e Marina Silva!
DUVIDA(M)?!
*o mesmo José Ferra [a Nação], o candidato da [infame] coligação ‘Contra o Brasil Nós Comemos – perdão, ato falho -, Nós Podemos MAIS’!

República Desta MÉRDIA Nativa (PIG) MENTEcapta e o seu representante da vez pré-derrotado fragorosamente nas urnas!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

21 de agosto de 2010 às 22h04

Cenas que você nunca vai ver acontecer com o Serra

Menina chora ao conhecer o Presidente Lula em comício pró-Dilma, na cidade de Mauá [a fotografia acompanha o ‘post’]
sábado, 21 de agosto de 2010

FONTE: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

DISCORDA MATUTO ‘BANANIENSE’ IMPERTINENTE!:
Creio que qualquer criança chora ao se arrostar com o (S)erra!… Preciso ser mais claro do que isto?!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

C. K. y A. (abrev.)

21 de agosto de 2010 às 22h04

Cadê a "trollzada"? Tomou Doril?

C. Khosta y Alzamendi (mais que 20 caracteres!!)

Responder

    Helcid

    22 de agosto de 2010 às 13h20

    … acho que tomaram umas doses moderadas de Semancol !! kkkk !!

Messias Macedo

21 de agosto de 2010 às 21h48

Por que Serra está perdendo as eleições
(E por que a Dilma está ganhando)
Por Emir Sader

REFLEXÃO DE UM MATUTO 'BANANIENSE'!:

… Considerando a dinâmica histórica – e sem recuar muito no tempo – Serra perde e Dilma ganha porque muitos lutaram contra o nefasto regime militar… Porque muitos, desde 1988, acreditaram que um operário iria mostrar às elites como é que se governa… Porque, no Brasil, existem pessoas da estirpe do mestre Emir Sader… Porque o modelo caótico, caolho, corrupto, MENTEcapto, segregacionista, antinacionalista, anti-povo… Da DIREITONA está em frangalhos e esgotado… Porque o Brasil está avançando social e economicamente…
Junte-se a estes ingredientes o tempero das mãos sensíveis, comprometidas, decentes e competentes de Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica!…

BRASIL – em homenagem ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Lu Busis

    22 de agosto de 2010 às 14h58

    É por isso que eu gosto de ler os seus comentários. Eles falam por muitos de nós em uma só tacada.
    Parabéns, Messias.
    Continue representando grande parte dos brasileiros nos seus comentários.
    E…, vamos que é Dilma já na primeira rodada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Messias Macedo

    23 de agosto de 2010 às 14h00

    Lu Busis, muito obrigado pela generosidade e deferência! A luta continua!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Felicidades!

    Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Fred Oliva

21 de agosto de 2010 às 21h20

Hoje, tudo parece óbvio… mas há 2 anos atrás, quando esta campanha tucana foi pensada, a situação era bem diferente…
O único obstáculo para Serra era Aécio que com a ajuda da mídia amiga, acabou neutralizado de forma pouco nobre, uma rotina no Modus Operandi serrista.

Por que hoje tudo parece fora de lugar e pouco inteligente na campanha de Serra? Por causa das premissas que sua candidatura foi estruturada:

– Lula não conseguiria passar sua popularidade para Dilma

– O pós-crise seria doloroso para o Brasil e a situação econômica em 2.010 estaria gerando recessão e, especialmente, desemprego

– A mídia golpista tradicional teria como controlar a opinião pública

Infelizmente para Serra e seus marqueteiros deu TUDO errado.

Nada funciona em termos de comunicação porque a malha costurada em torno daquelas premissas ruiu; e qualquer coisa que se tente jogar lá, afunda.

Não me espantaria se Serra – alegando um problema de saúde qualquer – desistisse antes de 03 de Outubro. Como a eleição ele já perdeu, seria bom que conservasse, pelo menos, a sanidade mental.

Responder

malu

21 de agosto de 2010 às 19h22

Temos muito chão pela frente, não podemos confiar no PIG. Eles devem estar preparando algum dossiê contra o Serra, para enfiar em algum aloprado, enfim, essas coisas. A inVeja deve estar preparando alguma das capas "históricas" . Mas já não tenho tanto medo deles, quanto mais eles falam mal da Dilma, do Lula e do governo, mais desacreditados ficam e mais a Dilma sobe.

Responder

    MARLOS SANTOS

    21 de agosto de 2010 às 22h42

    NÃO DA PRA ENTENDER OS BRASILEIROTO TODO O PAÍS RECLAMA SAÚDE E UM CAUS. ESTRADAS NÃO TEM PEDAGIOS NOSSA SEGURANÇA NUNCA SE VIO PIOR CORRUPÇÃO IMPOSTOS SÓ TRABALHAMOS PRA ISSO
    FACULDADES SÓ PARTICULAR.ETC…
    AIDA DIZEM QUE O CARRAPATO DO LULA JÁ GANHOU NO PRIMEIRO TURNO ENTÃO NINGUEM PODE RECLAMAR!!!

Helcid

21 de agosto de 2010 às 18h54

O "Zé" não sai dos 30% nem pau !!

estranho, não ?

Responder

    Daniel Francelino

    21 de agosto de 2010 às 22h10

    Se Serra fosse um programa pra download, ia carregar e travar nos 30%…

    Helcid

    22 de agosto de 2010 às 11h29

    eis aí a diferença, Daniel: a transferência do Lula para a Dilma chega aos 100%, facim, facim !!

    agora é esperar o tamanho do arquivo. (o nº de votos) !!

Uélintom

21 de agosto de 2010 às 18h53

IH! Próxima charge de Faustão com Serra:

Os dois no palco e Fausto Silva fala:

– Agora… vai, se VIRA NOS VINTE!

Responder

duarte

21 de agosto de 2010 às 18h38

O que faz um instituto de pesquisas que apenas alguns dias atrás dava um empate técnico, e de uma hora pra outra, uma vantagem tão grande? Somente a televisão? O datafolha e o Ibope ficaram a margem da história melando pesquisas, dando margem para o Sensus e Vox Populli darem um banho de profissionalismo. Tudo isso por causa de "grandes" clientes como a globo e a folha. A eleição deste ano, caso Dilma ganhe no primeiro turno, mostrará pela primeira vez como se derrota uma mídia comprometida apenas com seus interesses.

Responder

    Ronaldo Caetano

    21 de agosto de 2010 às 21h33

    Pouca gente atentou para o fato de que Dilma está 17 pontos à frente de Serra no 1o Turno mas no 2o Turno cai para 14 pontos. Dificil acreditar que quem não vote nem em Serra e nem em Dilma no 1o Turno votará mais em Serra do que em Dilma no 2o…

Helcid

21 de agosto de 2010 às 18h36

a "mídia nativa e canalha" está bebendo do próprio veneno !! Passaram quase oito anos criticando o que estava e está dando certo no atual governo, numa tentativa de manipular a opinião pública. Não se aperceberam que estavam indo de encontro aos interesses da maioria da população brasileira e agora é tarde para mudar essa opinião.

só pra reforçar "Zé Chirico": seu capote está em tiras ""

Responder

José Pepe

21 de agosto de 2010 às 17h22

Quando a pesquisa da (tenho asco de escrever seu nome) diz que a DILMA só perde pro "outro" na classe mais abastada, fica claro que o povão prefere o melhor prá ele. Pois esperar que os pseudos ricos (às vezes nem tanto) tenham um projeto de vida digno para os menos favorecidos é igual a ver um burro (ou chirico) voar. Eu que sou empresário, estou fazendo o possíve para conscientizar meus colaboradores para votar na DILMA(assim como fiz com o LULA). Será melhor prá eles . Pois sempre estive convecido, que sem contar com funcionários satisfeitos, bem remunerados e com acesso aos níveis dignos de vida, é uma desumanidade. O que voce não dá para quem te ajuda a produzir, voce gasta com carros blindados, guaritas e guarda-costas.

Responder

Elias São Paulo SP

21 de agosto de 2010 às 17h13

No mesmo dia que o Datafolha indica Dilma com 17 pontos à frente de Serra, Eliane Cantanhêde revela-se mais uma vez a baioneta enferrujada do PIG. Agora em podcast volta a chilrear que Dilma é uma incógnita. Não sei onde ela vê isso. Incógnito é quem se esconde, quem não se conhece, oculto… Isso não bate com Dilma, mulher bem conhecida, exposta além da conta pela mídia golpista, mulher que nos últimos seis anos liderou todos os ministérios, foi chamada ao Senado e protagonizou debate com o senador José Agripino onde deu uma aula de história e democracia. Por outro lado, o cógnito Zé Ladeira que Cantanhêde vive a ilustrar é sim muito conhecido, sabemos bem quem ele é e quem representa. Motivo que nos obriga a fugir dele, do seu partido e de todos os meios de comunicação que o apóiam.

Responder

radiobrlz

21 de agosto de 2010 às 16h48

Baixaria sem limites da turma do Serra

Do Correio do Povo, de Porto Alegre – edição de domingo 23
Suspeita de crime eleitoral leva a busca e apreensão
Aliciamento está sendo feito na Rua dos Andradas
MYLENE OLIVEIRA | [email protected]

O Ministério Público Eleitoral (MPE) realizou ontem uma operação de busca e apreensão em um escritório no Centro de Porto Alegre, onde supostamente estaria ocorrendo crime eleitoral e possivelmente a compra de votos. O suposto esquema envolveria o convencimento de eleitores, que estavam sendo convidados a assistir vídeos negativos sobre a história de vida da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff. Após responder a um questionário, os eleitores recebiam como presente uma caixa de bombons. Os eleitores, que eram abordados na rua e convidados a subir até o 6 andar de um prédio na Andradas, assistiam a seis vídeos respondendo algumas perguntas no final de cada programa. Na saída do escritório recebiam um pedido de reflexão sobre o que haviam visto e que considerassem a hipótese de votar no candidato José Serra, do PSDB. As equipes que atuam no escritório onde estaria ocorrendo o crime eleitoral não permaneceram todos os dias no mesmo local. Na Rua dos Andradas, eles ficaram apenas na segunda e quarta-feira. Há suspeitas que estariam atuando em outras regiões da Capital. A investigação do MPE começou no início desta semana, após denúncia feita pela funcionária pública, Bruna Quadros.

Servidora pública assistiu a vídeos de Serra e Dilma
Bruna se disse indignada com o que viu

A funcionária pública Bruna Quadros, que denunciou a fraude ao Ministério Público Eleitoral, relatou ter sido abordada por uma jovem com uma prancheta informando que se tratava de uma pesquisa de intenção de voto. "Respondi rapidamente algumas questões, nome, idade, escolaridade e uma estimulada sobre os candidatos à Presidência. Ao responder Dilma, ouvi o lamento da entrevistadora: ''Não quer trocar pro Serra, não?'', perguntou."
Em seguida, relata, a entrevistadora perguntou se ela queria um brinde. Bruna diz também que, por diversas vezes, quis saber qual o instituto que estaria realizando a pesquisa. Como resposta recebeu apenas a informação que era uma equipe de São Paulo.
Logo depois, Bruna é convidada a subir ao 6 andar do prédio e assiste a alguns vídeos. Segundo ela, em um dos vídeos Dilma aparece falando do combate ao crack. Depois, a entrevistadora pergunta: "O que achou do vídeo? Te dá mais ou menos vontade de votar em Dilma? E no Serra?".
Outro vídeo é apresentado. Nele, uma mulher grávida começa a falar sobre pré-natal. "O nome do meu filho? Ainda não escolhi. Mas o nome do presidente será Serra." Segundo Bruna, na hora de receber o "brinde", a entrevistadora confidenciou que muita gente "entra lá disposta a votar na Dilma e sai pensando que o Serra é um herói".

Responder

Messias Macedo

21 de agosto de 2010 às 16h35

Explicando a ignorância gramatical do folhetim 'Veja':

Seção 'Veja nas Eleições' – a matéria:
Segundo bloco: Marina eleva o tom pela primeira vez
18/08/2010 às 12:23

(…)

"O tucano [José (S)erra] preferiu não responder às provocações, e afirmou que é necessário “moradia descente (sic),…" http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/sem-catego

NOTA: a indecência gramatical do folhetim golpista '[Não Veja!] foi denunciada pelo valoroso blog http://cloacanews.blogspot.com/
QUARTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2010
JORNALISMO INDECENTE DA REVISTA VEJA GOLPEIA FALA DE TUCANO

OBVIEDADE: depois da denúncia, a 'Veja' corrigiu o erro!

NOTA FÚNEBRE: é esta a revista distribuída para os alunos da rede de educação pública de SUMPAULO "do (S)erra"!

Messias Franca de Macedo
Bahia, Feira de Santana
República de Nós Bananas

Responder

Messias Macedo

21 de agosto de 2010 às 15h58

DA AUSPICIOSA SÉRIE “AS PIADAS DO (S)erra”!

“Eu já nasci preparado [para os debates entre presidenciáveis]!” Pérola proferida em entrevista concedia à gostosa Sabrina Satto! [programa Pânico na TV] – na mesma entrevista em que o mesmo (S)erra dançou o hit ‘Ah! Muleque’!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Corival

21 de agosto de 2010 às 15h50

Para o PSDB sobrou se preparar para as eleições de 2018 ou 2022!
Mantida a atual conjuntura, resta para o PSDB começar agora a pensar nas eleições futuras. E pensar nas eleições futuras não significa pensar na eleição de 2014. Sem uma grande mudança, o governo Dilma ser uma catástrofe absoluta, e além disso o Lula abandonar a política por alguma razão grave, a eleição de 2014 também será uma eleição muito, muito difícil para o PSDB, porque ainda que a Dilma seja um fracasso, o Lula ainda terá força para voltar nos braços do povo. Provavelmente para o PSDB, a eleição presidencial de 2014 será utilizada como forma de criação de um nome viável para 2018 ou 2022, será o momento, por exemplo, para tornar o Aécio conhecido nacionalmente. É hora do PSDB olhar para a experiência do PT que ficou fora do poder por três eleições presidenciais consecutivas,mas foi construindo uma imagem de alternativa, insistindo sempre na mesma candidatura consolidando o Lula como liderança. Obviamente, não é o caso do PSDB insistir no Serra, é preciso abandonar o Serra, e apostar numa nova liderança para o PSDB.
continua: http://corival.blogspot.com/2010/08/para-o-psdb-s

Responder

Messias Macedo

21 de agosto de 2010 às 15h42

Uma humilde sugestão à valorosa e destemida equipe do ‘Vi o Mundo’: apresentar o vídeo ‘José (S)erra dançando o hit ‘Ah! moleque’, a pedido da gostosa Sabrina Satto!

FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=tCcwSGUDuCo

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de Nós Bananas

Responder

Tata Antunes

21 de agosto de 2010 às 15h37

essa Catanhede só pode estar surtada – como alguem pode jogar sua propria carreira fora por estar cega diante dos resultados – agora esse papo que não conhecemos com quem a Dilma anda – que negocio é esse? – daqui a pouco ela dirá que ela é amante do Chaves.. com quem o Serra e sua familia anda nós sabemos – Daniel Dantas – Cacciola – Renato Sergio e por ai ..

Responder

Messias Macedo

21 de agosto de 2010 às 15h25

A *ELIANE “DA FOLHA” QUER QUE DILMA ROUSSEFF SE APRESENTE AO BRASIL!

… Pelo jeito caviloso a Eliane da febre amarela "dos Frias" deve estar querendo que a candidata Dilma Brasileira Rousseff conceda uma entrevista exclusiva ao folhetim [Mal]Cheiroso 'Caras', para relatar o nome do perfume que usa, o prato predileto, o chef de cozinha preferido, a novela da Globo que marcou a sua vida, o nome do seu mais confiável amigo, a cor de batom predileta, o nome do costureiro preferido, a marca do xampu que usa, se prefere tomar banho com água fria ou água quente… Ou seja, a musa da febre amarela "da Folha", tucana "especialista" em análise política está deveras preocupada com temas relevantes, temas essenciais a uma candidatura à Presidência da República! Mesmo porque o povo brasileiro está preocupado com as [supostas] frivolidades de Dilma Rousseff…
* 21/08/2010 – 07h18
Eliane Cantanhêde: Dilma é uma incógnita para o Brasil
21/08/2010 – 07h18

(…)
"O programa de televisão é muito eficiente enquanto campanha, mas a gente sabe pouco sobre Dilma. Quando a gente escolhe um futuro presidente, a gente quer saber da personalidade, dos amigos, da equipe, dos gostos pessoais. Dilma não se expôs na campanha",
(…)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/podcasts/

FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!

É VERDADE: o PIG é uma 'INDESCÊNCIA'! 'INDESCÊNCIA': neologismo criado pelo folhetim 'Veja' em decorrência de uma ignorância gramatical! No entanto, pode significar a mistura da palavra indecência com o verbete descendente!

E VAPT VUPT!

República Desta MÉRDIA Nativa ERRÁtica
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Eu Mesmo

    22 de agosto de 2010 às 11h00

    Quero que ela digacom quem ficou o dinheiro do ademar.

Willian

21 de agosto de 2010 às 15h24

Na realidade, o data divulgou o que já tinha até antes em mãos. Hoje Dilma deve estar uns 20 pontos a frente. Mas pudera, se O país inteiro não está mais sendo manipulado. Eles( a mídia tendenciosa) usou uma estratégia louca, por matérias sem destaque favoravel algum a Dilma. Mas se esqueceram que nós que lemos, acessamos a net, PENSAMOS e sabemos o que está por trás de uma noticia. Voces acham que os Brasileiros não se tocaram na entrevista Bone/Faltima? Todo mundo se ligou, Hoje se a rede Malinho, por algo contra DILMA, a população sairá até as ruas. Mas creio no bom senso e na ordem.

Responder

Carlos Rabello

21 de agosto de 2010 às 15h21

Constatei que a pesquisa foi feita com 2.727 pessoas, enquanto que a população brasileira é de 191.500.000 (IBGE-2009). Essa pesquisa representa apenas a opinião de 0,001424% da população brasileira.

Responder

LuisCPPrudente

21 de agosto de 2010 às 15h04

DataFalha, para sempre DataFalha, não v ai mas errar nesta eleição…pelo menos para o cargo de presidente(a).

Já em outros cargos e outros lugares, o DataFalha ainda está disposta a negociar a pesquisa.

O Zé Pedágio já era, podemos considerá-lo já finado. Temos é que lutar para São Paulo eleger Mercadante e que em todos os demais estados elejamos pessoas sérias para o cargo de Senador, não podemos reeleger os candidatos do PSDB.

Responder

Roberto A.P.

21 de agosto de 2010 às 14h57

A Cantanhêde escreveu que a Dilma que é mãe do PAC e braço direito do Lula ainda é uma incógnita pro Brasil. O esperneio de alguns desses anti-Brasil é que está tornando a coisa gostosa. Aqueles blogueiros de sempre da Veja estão com os olhos injetados de sangue, tá maravilhoso de ver seus tiques nervosos e seus risos chorosos. A batata deles já assou.

Responder

monge scéptico

21 de agosto de 2010 às 14h26

É um bom indicativo do nível de inteligência, exigência e responsabilide do povo brasileiro.
Se isso evoluir bem, poderemos proximamente, acordar pela manhâ com prazer de ver as
coisas indo para devem ir. Conflitos? Sempre teremos; mas nada que uma boa discussão
filosófica não resolva, civilizadamente.
Depoi de saquear, a USA abandona o IRAQUE, parcialmente. No lugar devastado, deixam
sátrapas e, "orientadores"(assassinos( p/acabar de massacrar o povo. VIVA O IRAQUE!!.

Responder

jbmartins

21 de agosto de 2010 às 14h03

Notaram depois que os “Sem Mídia” entraram na Justiça com pedido de rever todas as pesquisas manipuladas, a coisa começou a aparecer correto, mais acho que os números são bem pior, basta ver que todos escondem o Ze Zerra Abaixo, dizem ate que alguns não conhecem o Zé e nunca falaram com o Zé.

Responder

    Helcid

    21 de agosto de 2010 às 16h40

    … bem lembrado, jbmartins !! Eduardo Guimarães, juntamente com os membros do MSM (Movimento Sem Mídia), deram um xeque-mate !! mas ainda não é hora de baixar a guarda para a "mídia nativa e canalha! !!

    "não espere dos demônios, as virtudes dos anjos…"

Urbano

21 de agosto de 2010 às 14h02

O zé contra-rampa, o mitômano, deve ter sido o modelo para aquela piada de um certo 'Miguel', que conhecia todo mundo, inclusive as mais proeminentes autoridades científicas, políticas, esportivas e religiosas, em toda a orbe terrestre. O interessante é que não os conhecia simplesmente, mas gozava de grande intimidade com todos.

Responder

sergio

21 de agosto de 2010 às 13h53

o datafalha se rendeu às evidências.

Responder

eusoqueroajudar

21 de agosto de 2010 às 13h44

ora, ora, ora. neste momento (13:30 hs.) #CALABOCAVEJA na 2ª pos. dos Trending Tags Brasil

Motivo? se contar ninguém vai acreditar…

Responder

Anselmo Pecci

21 de agosto de 2010 às 12h45

Ficou na cara que não dando mais pra segurar, o Datafolha ajeitou os números, pois no dia 17 a Vox Populi já tinha apontado 16 pontos de vantagem para a Dilma. Mas acho que dado o precedente não duvido que o tal "instituto" ainda esteja tentando segurar a queda do Serra, aproveitando-se "tecnicamente" da margem de erro. Ele pode estar nos 28%. Ouvi a notícia às 5:30 no jornal matutino da Joven Pan e notei a frustração da rádio preferida pela classe média paulistana. Ela deu na manchete a notícia da pesquisa sem falar o nome da Dilma, anunciando: "a candidata do PT continua na frente" . Mas na manchete não falou que ela tinha disparado ou dobrado a diferença; e só mencionou o nome da Dilma posteriormente durante o curso do jornal. Pelo jeito vão ter que engulir a decisão soberana do povo.

Responder

    Márcia Aranha

    21 de agosto de 2010 às 21h30

    A Jovem Pan é apenas um braço do PSDB. E um braço paralítico…

    Os caras são tão ruins, mas tão ruins que compraram uma briga com o Kassab (proibir jogos noturnos que terminassem depois das 23 horas) sem entender que não poderiam ir, nas críticas, até as últimas consequências. De forma previsível Kassab ficou do lado da Globo (a grande interessada) calando a boca dos ingênuos/idiotas cronistas esportivos da emissora.

    Dá nojo ouvir qualquer um de seus programas…

Pedro

21 de agosto de 2010 às 12h21

A " jornalista" da folha, a tal Eliane Cantanhêde diz na sua matéria no ( UOL): ADilma é uma incognita para os brasileiros, mais adiante diz,( conhecemos pouco a Dilma). Com td respeito a categoria e aos profissionais do Jornalismo decente, mas eu fico achando que realmente qqer um pode ser jornalista, sabemos muito bem prá quem essa senhora trabalha e o que ela defende, será que ela não percebe o tamanho do absurdo que escreve, ou… ela esta tentando pular do barco como as demais ratazanas????? O Brasil e nós, precisamos da incógnita que é Dilma , pois o Serra é a certeza que não nos interessa, da qual queremos distância, conheceremos mais a Dilma e estamos apostando alto que teremos muito prazer em conhecê-la, quanto ao Serra já o conhecemos, e é exatamente por isso que o queremos e ao seu partido BANIDOS DA POLÍTICA BRASILEIRA, o que certamente irá ocorrer após as eleições…Dona Eliane, o Serra precisa urgentemente arrumar inimigos, pois com amigos iguais a senhora ele tá mortinho.Sugestão dona Cantanhêde, vai pro hospital cuidar do pé…………

Responder

    Fred Oliva

    21 de agosto de 2010 às 16h19

    Pedro, o marido desta senhora é sócio da empresa que faz o marketing de Serra… E a neutra Folha, jamais fez um adendo deste fato.

    Precisa dizer mais alguma coisa?

    Joaquim

    21 de agosto de 2010 às 16h30

    Pedro, quem diz que não conhecemos a Dilma são os neoconservadores. Não reproduz o pensamento dele, ingenuamente. Conhecemos a Dilma, sim. Sua luta política na ditadura, gestão em administração da coisa pública no RS e no Governo do Lula.
    JOaquim

Geraldo Reis

21 de agosto de 2010 às 12h07

“Ela é arrogante e autoritária sem votos. Imagina se os tivesse”, rebateu. Segundo Guerra, a oposição está cumprindo a difícil missão de “debater com uma candidata que não existe”. “Aliás, o problema da ministra hoje é tentar mostrar que existe. Por isso, sua candidatura não anda”, ressaltou.
Sergio Guerra, NOV 2009

Hoje populacao aprova Lula “mas quer Serra”
Reinaldo Azevedo JUNHO 2009

Uma chapa presidencial formada por José Serra e Marina Silva – a chapa cabocla ou, melhor ainda, a chapa mameluca – embaralharia a campanha de 2010, pegando o PT no contrapé e enterrando de vez a desastrada candidatura de Dilma Rousseff.
Diogo Mainardi DEZEMBRO 2009

Dilma só tem uma chance de vencer em 2010: o WO. Se todo mundo desistir, ela ganha.
Leonardo Attuch, Revista Istoe DEZ 2009
Nesse caso nós não podemos condenar a opinião pública, até porque a ministra Dilma não decolou. Um exemplo é em Pernambuco, estado onde o Lula tem mais força. O José Serra, na última pesquisa, fez 41% e a ministra Dilma 5%. O presidente insiste, mas ela não decola. Alvaro Dias Novemro 2008

"Ele sabe que a Dilma não tem potencial e que esse PMDB que participou do jantar é o mesmo que já participava do café da manhã e das reuniões no Palácio", afirmou o presidente do PPS. Outubro 2009

Responder

Evandro

21 de agosto de 2010 às 11h10

Pra avançar de verdade no saneamento só com a ajuda do PIG, afinal, em matéria de esgoto eles entendem bastante.

Responder

O Brasileiro

21 de agosto de 2010 às 11h04

Até tu, Datafolha?

Responder

Messias Macedo

21 de agosto de 2010 às 11h03

ENTENDA A TENTATIVA ERRÁTICA DE ‘A FOLHA’ “TIRAR O DELA DA RETA!”

Não é do feitio deste jornal tripudiar sobre quem vê, agora, o peso dos próprios erros, e colhe o que merece. Intolerável, entretanto, é o significado mais profundo desse desesperado espasmo da campanha serrista.
Numa rudimentar tentativa de passa-moleque político, Serra desrespeitou não apenas o papel, exitoso ou não, que teria a representar na disputa presidencial. Desrespeitou os eleitores, tanto lulistas quanto serristas.

FONTE: editorial do jornal Folha de São Paulo [sob o título Avesso do avesso], São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2010

República Desta MÉRDIA Nativa ERRÁtica
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Walter Cesar

21 de agosto de 2010 às 11h03

A vantagem de Dilma é bem mais que o verificado. Está passando bem a verdade na sua espressão. Quanto ao "não sabe falar" é verdade, mas está aprendendo. Quanto ao comportamento político, digamos que nada à mau.

Responder

Claudio Ribeiro

21 de agosto de 2010 às 11h02

Naufrágio iminente, nem Datafolha e Merval Pereira salvam o tucanato da derrota e da crise de identidade de Serra
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/08/nem

Vai bater desespero e baixaria pela frente e pelas costas…

Responder

Marco

21 de agosto de 2010 às 10h55

E a culpa é da TV!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Josnei Di Carlo

21 de agosto de 2010 às 10h47

Não vou comentar sobre a pesquisa, mas citarei algumas mensagens do André Vargas no Twitter sobre a pesquisa.

"Dilma tem 47% das intenções, e Serra, 30%, Data folha", cerca de 2 horas.
"De começo a tucanada tendo que engolir 17 pontos, Vão precisar de terapia!", cerca de 2 horas.
"Vou propor uma ação judicial contra o SERRA e o PSDB. Essa pesquisa do DATAFOLHA é uma armação deles para tirar nossa militância das ruas", cerca de 15 minutos.

Qual foi a fato novo que fez o André Vargas mudar de opinião sobre a pesquisa Datafolha em menos de 2 horas?

Responder

Messias Macedo

21 de agosto de 2010 às 10h45

A FOLHA CHAMA ZÉ DE (S)ERRA!:

Seria injusto atribuir exclusivamente a um acúmulo de erros estratégicos a derrocada do candidato…
Mais difícil ainda, contudo, quando em vez de um político disposto a levar adiante suas próprias convicções, o que se viu foi um personagem errático (! – adendo nosso), não raro evasivo, que submeteu o cronograma da oposição ao cálculo finório das conveniências pessoais, que se acomodou em índices inerciais de popularidade, que preferiu o jogo das pressões de bastidor à disputa aberta, e que agora se apresenta como "Zé", no improvável intento de redefinir sua imagem pública.

FONTE: editorial do jornal Folha de São Paulo [sob o título Avesso do avesso], São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2010

República Desta MÉRDIA Nativa ERRÁtica
Bahia, Feira de Santana

Responder

João Vieira

21 de agosto de 2010 às 10h42

Se o Datafolha diz que a diferença pró-Dilma é 17… é porque deve ser no mínimo de 22 pontos !!!

Responder

Carlos

21 de agosto de 2010 às 10h38

Eu acho que o Datafolha se antecipou e "detectou" 17 pontos de vantagem para tentar conter um número maior que vai ser levantado pelos outros institutos de pesquisas…

Responder

O Brasileiro

21 de agosto de 2010 às 10h33

Eu já sabia… porque leio os blogueiros progressistas!

Responder

O Brasileiro

21 de agosto de 2010 às 10h32

Se no Datafalha o Serra está com 30%, isso que dizer que na eleição vai ter menos!

Responder

Bonifa

21 de agosto de 2010 às 10h30

Está claro: Serra não representa um projecto brasileiro. Talvez Aécio pudesse representá-lo. Mas agora é tarde.

Responder

Remindo Sauim

21 de agosto de 2010 às 10h25

A vantagem da Dilma é tanta, que no dia da eleição é capaz de dar mais de 60% para ela, uns 12% para a Marina e menos de 28% para o Serra. O PSDB foi na desinformação da imprensa de que a senhora do PT era péssima candidata, que o Lula não iria transferir votos e que o Brasil não não havia mudado. De repente os tucanos e os patrões caem na real, estes jornalistas e colunistas os enganaram durante 8 anos. Seguirá nossa imprensa o caminho da Fox, vai voltar-se para dentro de si como o New York Times e achar que o mundo é o mesmo de antes da crise ou os jornais abrirão a suas páginas para a liberdade de expressão e para o pluralismo político e social.

Responder

    Francisco Ávner

    21 de agosto de 2010 às 11h47

    Eu estou estimando 63% dos votos válidos. Se "Zezim dos Pedágios" contiunar a cair assim, a turma da PETROBRAX vai ter que ir buscar o "zezim" lá nas profundezas do PRÉ-SAL. hAHAHAHHA…

Dilson

21 de agosto de 2010 às 10h25

Gostaria de lançar aqui a campanha "Obrigado Luiz Gonzalez",pelos serviços que ele está prestando para o sucesso desta campanha eleitoral.O resultado da recente pesquisa do Datafolha mostra que ele está seguindo pelo caminho certo.

Continue assim.

Não mude nunca.

Responder

    Francisco Ávner

    21 de agosto de 2010 às 11h50

    Quem tem um marqueteiro desses, não precisa de inimigo. Será que esse marqueteiro está a serviço do "Aécim"?

    Marcos C. Campos

    21 de agosto de 2010 às 16h07

    Não coloque a culpa no marqueteiro, que já está fazendo "milagre".

    O povo que está descobrindo quem é José Serra …

Joel

21 de agosto de 2010 às 10h18

AHAHAHAHAHAHAHAHAH

Eu me lembrei daquele quadro do Silvio Santos: "Isto é iiiiiiiiicrível" !!!!!
Há pouco tempo atrás a Dilma estava atrás do Vampirão num "empate" técnico. E de uma hora pra outra, "dispara" 17 pontos.
A Folha viu que não vale mais a pena colocar a "credibilidade" do Datafolha em risco pelo Serra, o negócio agora é apostar todas as fichas no picolé de chuchu em SP. Mas se a Dilma ganhar no 1º turno, Dilma e Lula irão desembarcar em SP para fazer carreatas com o Mercadante bem no meio deles, e aí, meu irmão, o caldo vai engrossar.
A minha aposta é: Se o Mercadante for para o 2º turno e a Dilma ganhar no 1º turno, as chances do Mercadante ganhar em SP são reais.

Responder

    Darcio

    21 de agosto de 2010 às 14h46

    …eles já começam a se preocupar com esta possibilidade. Mercadante neles!

Messias Macedo

21 de agosto de 2010 às 10h13

O QUE DIZ, AGORA, A “ESPECIALISTA” EM MASSA CHEIROSA SOBRE A DISPARADA DA DILMA ROUSSEFF – E A imPACtação DO DATAFRAUDE !
Eliane Cantanhêde: Dilma é uma incógnita para o Brasil
21/08/2010 – 07h18

(…)

"O programa de televisão é muito eficiente enquanto campanha, mas a gente sabe pouco sobre Dilma. Quando a gente escolhe um futuro presidente, a gente quer saber da personalidade, dos amigos, da equipe, dos gostos pessoais. Dilma não se expôs na campanha", comenta * Eliane Cantanhêde
*’A musa da febre amarela – e que quase teve um orgasmo televisionado dutrante a convenção da massa cheirosa do PSDB!
A jornalista-colega dos patrões Frias (sic), agora, está procurando fio de cabelo na calva do (S)erra!

UMA PERGUNTINHA BÁSICA: lá isto é jornalismo?!
Com a palavra a ilibada (sic) ANJ(!)

República Desta Direitona Hilária, Aloprada, Ensandecida, MENTEcapta, golpista, terrorista de meia-tigela, [Mal]Cheirosa…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Mario Jordão

21 de agosto de 2010 às 10h09

Enquanto isso, vejam as manchetes abaixo, neste mesmo 21 de agosto:

O Globo: Governo Lula não mudou a calamidade do saneamento.
JB: Lentidão no avanço do saneamento.
Estadão: No País, 34,8 milhões de pessoas vivem sem coleta de esgoto.

Isso não cheira nada bem…

Responder

Julio Silveira

21 de agosto de 2010 às 10h02

Daqui um mes vão dizer que o Serragio conseguiu empatar. Esses caras não tem credibilidade nem quando informam contra nem a favor.

Responder

Joaquim Netto

21 de agosto de 2010 às 09h58

Adeus Zé Pedagio

Responder

Messias Macedo

21 de agosto de 2010 às 09h28

Barões da Mídia
Aurélio avisa: “eles passarão”!
em http://www.escrevinhador.com.br – ínclito e impávido jornalista Rodrigo Vianna

RECORDAR É VIVER
por Marco Aurélio Mello

FALA MATUTO 'BANANIENSE'!

*'Elles' passarão – e nós passarinhos!

Nós somos as asas da liberdade!

*POEMINHA DO CONTRA

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Mário Quintana

BRASIL
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

João

21 de agosto de 2010 às 09h26

Em um blog de alguém de Dois Córgo há comentários de que a Veja precisa abrir um Instituto de Pesquisa, pois o DataFolha teria sido cooptado….
Fonte: comentário do "Leitor da Veja", no blog do Professor Hariovaldo.

Responder

paulo chacon

21 de agosto de 2010 às 09h19

Azenha, quero postar aqui um fora de pauta. A Eliane "massa cheirosa"Cantanhede escreve na Folha de hoje que a Dilma é uma incógnita. Já o povo brasileiro diz, através das pesquisas, que Dilma é LULA e com isto certeza de um Brasil cada vez melhor. O zé mentiroso serra também é certeza. Certeza de um desatre para o Brasil.

Responder

    Helcid

    21 de agosto de 2010 às 18h42

    eliane "massa cheirosa" cantanhede: a Dilma não é uma incógnita, isso te garanto !!

    agora, já a sua inteligência … tô me segurando pra não rir…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

Messias Macedo

21 de agosto de 2010 às 09h10

Dilma abre 17 pontos sobre Serra e venceria no 1º turno, aponta Datafolha
21/08/2010 – 03h00

FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA
Folha online

É primeiro turno
Olé!
É primeiro turno
Olé!

Bis ‘n’vezes

BRASIL
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

william porto

21 de agosto de 2010 às 09h10

Dilma pode e deve liquidar a fatura no primeiro turno. Mas falta 40 dias para as eleições, assim nada de sapato alto e que os aloprados permaneçao fora da campanha.

Responder

Eltonrdo

21 de agosto de 2010 às 08h55

Como previamos e ja haviamos publicado, o voto no nordeste influencia boa parte do eleitorado nacional. além dos votos naturais que Dilma ja teria, a parentada nordestina no sul e sudeste tem o mesmo sentimento que os que estão no nordeste possuem: O Nordeste melhorou muito e as perpespectivas são quase inumeraveis. Conversa vai, conversa vem e a influencia se espalha por todo país.

Responder

Eltonrdo

21 de agosto de 2010 às 08h49

É bom saber que a Globo já não possui o mesmo poder de massificação que possuia anos atras, que já não ganha eleição. Bom saber que o povo pode decidir seu rumo, seja ele bom ou ruim, mas é ele quem escolhe. Que o Bom Deus possa abençoar os passos de Dilma e trazer mais justiça a nossa nação.

Responder

Fred Oliva

21 de agosto de 2010 às 08h48

E a incomparável Eliane "Zero a Zero" Cantanhede agora nos ameaça com a "incógnita" que será o governo Dilma…

Bem, Lula seria um caos (lembram em 2.002? Era Serra ou o caos…)… Ser uma "incógnita" não deixa de ser um bom up-grade.

A velha mídia e suas velhas colunistas só nos fazem rir…

Responder

Roberto Ribeiro

21 de agosto de 2010 às 08h46

Um pouco de humor:

"Dilma é uma incógnita".

Conhecidíssima mesmo é a Eliane Cantanhêde.
Essa você já conhece.
KKKKKKKKKK!!!!!!!

Responder

Carlos.

21 de agosto de 2010 às 08h43

Devido à metodologia utilizada pelo DataSerra, Dilma sempre aparece com índice menor. Pelo que sei, apenas entrevistas feitas com pessoas que possuem número de telefone são consideradas e, também, é desconsiderada a área rural. Daí é fácil chutar que a diferença pró-Dilma seja maior ainda. O que ficou muito feio mesmo para o DataSerra -e pode levar algum empresário que necessite de uma pesquisa de mercado confiável a descartar o Datafalha assim como o governo está tentando se livrar da Gráfica Plural- é ter deixado para corrigir seus resultados da noite para o dia. Se a gente estivesse levando o DataSerra a sério durante as últimas pesquisas, ficaríamos assombrados. Tão assombrados quando aquela jovem que o Rodrigo Vianna cita em seu post "Como a mídia enganou Stephanie" (acho que é este o título). Stephanie andou lendo os jornais errados; a turma da direita que andou confiando nas pesquisas erradas também deve estar atordoada. A mim, só espanta a cara de pau de determinados institutos, mais do que a de certos políticos despreparados. Se eu precisasse de uma pesquisa de mercado, contratava qualquer um, menos o DataSerra.

Responder

luiz

21 de agosto de 2010 às 08h41

1) Disse um passarinho verde, ou melhor vermelho, da campanha Dilma, que ela tinha 16% na semana passada. Antes do "pograma" eleitoral. Se a televisão é fundamental, esses 17% são forçados. A Globo e o Frias de São Paulo também tem uma combinação de fazer um aquecimento global da Marina. O único jeito de dar 2º turno.
2) A "Luciana Gimenez" da campanha Serra, codinome Mônica Serra, disse que a questão de gênero está superada: é só ela bater um papo com o Bruno, o Dado Dolabela e similares, com o pai daquela jornalista assassinada pelo outro jornalista. Fala mais Magda.

Responder

Gil Teixeira

21 de agosto de 2010 às 08h34

É só o pessoal do Mercadante nãom resolver comprar nenhum dossiê que a coisa acaba na primeira batalha!

Responder

Márcia Aranha

21 de agosto de 2010 às 08h34

Restava a Serra perder com dignidade… Isso já sabíamos há alguns meses, e provavelmente ele e seus marqueteiros também.

Ao optar pela baixaria e pela infâmia, Serra apenas mostra sua real natureza; a do escorpião. Que mesmo sabendo que vai morrer, continua a fazer a única coisa que sabe, enfiar o ferrão no costado alheio.

Responder

Adamastor Secundino

21 de agosto de 2010 às 08h20

Estamos caminhando bem,mas vamos conduzir a campanha com seriedade. Nada de já ganhou. O inimigo é tinhoso. A Dilma tem de subir mais um pouco, ela está com 47 e o Serrote com 30, mas o ideal mesmo é Dilma 55% e Serra 25%. Lembrem-se a estratégia é Dilma no primeiro turno com uma grande votação e vamos fazer uma grande bancada de Governadores, Senadores e Deputados aliados inclusive, vamos ganhar em S. Paulo no segundo turno.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding