Bolsonaro diz que vai acabar com o “coitadismo” de nordestino, de gay, de negro e de mulher

Tempo de leitura: < 1 min
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Bolsonaro diz que vai acabar com “coitadismo” de nordestino, de gay, de negro e de mulher

Lula.com.br

Hoje, em entrevista à TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí,  o candidato Jair Bolsonaro  (PSL) afirmou que irá acabar com a política do “coitadismo” a nordestino, gay, negro e mulher.
“Isso não pode continuar existindo. Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitado da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado do piauiense. Vamos acabar com isso”, disse.

A fala do candidato faz referências às políticas sociais. Bolsonaro não tem compromisso com inclusão social no Brasil.

Não tem compromisso com “minorias” e quer acabar com as políticas de reparação histórica que tiraram desses grupos direitos fundamentais durante décadas.

Não tem compromisso com “minorias” e quer acabar com as políticas de reparação histórica que tiraram desses grupos direitos fundamentais durante décadas.

Bolsonaro ataca mulheres, chama a filha mulher de “fraquejada”, já disse que a Bolsa Família é uma “mentira”, se auto declara homofóbico, é contra a demarcação de quilombos e afirmou que quilombolas “não servem mais nem como reprodutores”.

Vale lembrar que em agosto do ano passado, o vereador Carlos Bolsonaro, filho de Jair, compartilhou no Twiiter um vídeo em que Bolsonaro afirmou: “”Não vou ficar broxa pra agradar eleitor! O voto é problema de vocês… tá cheio de cara bonzinho por ai! Façam o que bem entender… Coitado do gay, do negro, da mulher, do nordestino.. todo mundo é coitado no Brasil”. Ele ainda ironizou: “Coitado, temos que tratar bem todo mundo”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luiz Carlos P. Oliveira

Ele vai acabar com o “coitadismo” ou acabar com os coitados? Pelas suas declarações, não teremos mais coitados no Brasil. Será que o Coiso poderia nos dizer como ele fará isso?

Henry Paul

Hudson, simplesmente Bravo!!!, Bravíssimo seu comentário!!!

Hudson

Isso! Tem que acabar com esse coitadismo de o governo emprestar dinheiro ao agronegócio; acabar com esse coitadismo dos juízes que ganham auxílio moradia porque o salário está “muito defasado”; acabar com esse coitadismo ds escravagistas que reclamam da CLT; acabar com o coitadismo dos EUA que acham que têm poucas bases militares na América do Sul; acabar com o coitadismo dos grileiros de terras; acabar com esse coitadismo dos homens brancos ricos que dizem “sofrer preconceito”; acabar com o coitadismo ds empresas exploradoras de asbesto que ssentem prejudicadas pelo fato de o amianto ser cancerígeno; acabar com o coitadismo das mineradoras em geral que exigem imposto zero para deixar pra trás apenas uma buraqueira; acabar com o coitadismo dos pastores que reclamam não poder destruir terreiros de candomblé sossegados; acabar com o coitadismo de milicos de pijama que se queixam da Constituição por proibir arbitrariedade, tortura e pena de morte; acabar com esse coitadismo de “garotos” de 33 anos que não respondem por seus atos, mas querem que “adultos” pobres de 14 anos possam ser impunemente assassinados por puliças…

    RONALD

    Hudson para presidente !!!!!, rsrs.

Deixe seu comentário

Leia também