Conceição Oliveira: É Hildegard Angel vs. Maitê Proença

Tempo de leitura: < 1 min

A Conceição Oliveira, que cuida aqui no Viomundo do blog da Mulher, destacou em seu post mais recente a entrevista em que Maitê Proença declarou, a uma colunista social do Estadão:

Maitê Proença: A mulher ainda é tratada como escrava na África, Ásia, países árabes, na maior parte do planeta. Só no ocidente houve progressos, muitos, mas ainda há discriminação. Quem sabe a própria venha a calhar nesse momento de eleições, atiçando os machos selvagens e nos salvando da Dilma?

Para ir ao blog da Mulher, clique AQUI.

Mas, em seu próprio blog, o Maria Frô, ela destacou um depoimento de Hildegard Angel:

Depoimento de  Hildegard Angel, jornalista, filha de Zuzu Angel e irmã de Stuart Angel, ambos mortos pela ditadura militar (1964-1985). Stuart ainda é um dos desaparecidos políticos. A história da família foi contada no filme “Zuzu Angel” (2006), de Sérgio Resende.

Para ir ao blog dela e ver o depoimento, clique AQUI.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

cesar a giometti

Que pena que Maitê tenha dado essa desastrada declaração. Não sei onde ela foi buscar tal "inspiração" ou seria ins "piração", de qualquer forma foi uma decepção para quem esteve mais ou menos próximo dela, durante alguns meses de cursinho no objetivo campinas, em 1975. Não fui do seu círculo de amizades, mas gostava de saber que alguém de Campinas alcançara o sucesso. Mas isso não lhe permite falar o que vier à cabeça, afinal, ela é uma pessoa pública. Por isso penso que foi uma provocação com intuitos marqueteiros, pois ela é muito inteligente e linda!

Márcia Cintra

Não concordo c/ o depoimento da Maitê !!!
Parabéns a Hidelgard !!!!!
Eu voto na Dilma !!!!! e também sou perseguida pela maioria dos meus amigos que odeiam Lula !!!
Gosto do Lula e da Dilma !!!
Att !
Márcia
Rio de Janeiro

sergio

Maitê foi criada na elite de Campinas. Não se pode esperar nada dela. Esse povo se acha superior!

Dida

A Maitê Tem uma tragedia familiar na sua familia. e o grande macho selvagem da sua vida foi seu pai , que matou a sua maê selvagemente , ela tinha 10 anos e foi testemunha de defesa do seu pai na justiça , por isso que ela tem esse olhar pertubado e está tao cobnfundida.

malu

A Maitê é bonita, mas é tão ignorante, que se torna um objeto nas mãos do PIG. Vai terminar como a Regina medo Duarte, que ficou estigmatizada pelas besteiras que falou na primeira campanha do Lula. Não sei o que é pior: a Regina parecia sóbria quando falava, a Maitê tem cara de alucinada, deve tomar antidepressivos ou qualquer coisa, os olhos são bonitos, mas o olhar é perturbado. Enfim, deixa prá lá, a opinião dela vale tanto quanto o latido do cachorro que eu não tenho.

Gildo Araújo

O Governo Petista e a Liberdade de Expressão

"Nós recebemos um relatório do diretor do escritório de Brasília da TV Record, que participou de uma reunião em Brasília – as emissoras acertavam questões de publicidade com o governo. Dizia: "Olha, com o Boris Casoy não dá pra ter publicidade". Me contaram ainda que o Luiz Gushiken (ex-secretário de Comunicação) tinha insinuado para o presidente da TV Record: "com o Boris lá fica difícil o relacionamento com vocês! Houve telefonemas da bancada evangélica: "Olha, o José Dirceu reclamou. Isso atrapalha a gente". Boris Casoy.

Fonte: Revista IstoéGente, abril de 2006.

Então tá explicado a paixonite aguda do Presidente Lula da Silva pelo ditador iraniano, liberdade de expressão não é com eles.

    Christian Schulz

    Que isso?

    Ironia ou tiroteio às cegas?

    Heitor Rodrigues

    É só bala perdida. Cuidado!

    Fabio

    De fato, não pegaria bem para qualquer presidente da República Federativa do Brasil associar sua imagem à de Bóris Casoy. Imaginem: expansão da educação, diminuição das desigualdades sociais, alta geração de empregos, "Brasil: um país de todos", conquistas do governo Lula, e, logo em seguida, após os comerciais, o senhor Bóris afirmar: "Garis, o nível mais baixo da escala social…" Seria lamentável…

    valdir

    Sr. Gildo, busque a história recente do Irã(a partir dos anos50)…quando os estados unidos derrubaram um governo democraticamente eleito pelo povo para colocar um ditador em seu lugar….Depois que o sr. aprender a lição, pode vir falar de liberdade de expressão deste país…..faça-me um favor, ora bolas!!!! informe-se!!!!

Esperança

Como faço para postar um vídeo?

Mônica

Acho que o único que se apresentou para fazer o papel de "macho selvagem" foi o Bonner. Viram como ele não parava na cadeira durante a entrevista com a Dilma? Parecia um leão enjaulado louco para pular no pescoço da candidata. Tudo isso, é claro, até a Fátima (delicadamente) mandar ele calar a boca e deixar a Dilma terminar seu raciocínio… rs

Esperança

http://www.youtube.com/watch?v=adMfSZbpN8c&fe

Lucas

Acho que o machismo da Maitê pode ter relação com sua história pessoal, visto que foi, aos 12 anos, foi testemunha de defesa do pai, que havia assassinado a mãe com 37 facadas e absolvido ( http://www.terra.com.br/istoegente/148/reportagen… ) , como muitos que assassinam esposas, namoradas, etc. nesse país, infelizmente ainda tão desigual. Voto em Dilma pensando num processo que não deve parar, processo que vem aos poucos eliminando as desigualdades sociais, e tenho muita esperança que elimine também as diferenças raciais, sexistas, etc..

Fernando Alvares

É a super valorização do nada.
Quem é Maite Proença?
Qual o valor da sua opinão e quem se orienta por ela?
Trata-se de uma insignificante, ignorante e arrogante atriz, nada mais.
A unica coisa de plorável é ver uma mulher fazendo apologia ao machismo.
Infelizmente algumas mulheres também são machistas.

assalariado.

Como na maior parte das vezes,os atores globais (entre tantos), não são pagos pra pensar,são pagos para mandar recados.Como trabalhador assalariado tenho claro na cabeça,que todo e qualquer colaborador que ousar pensar fora das escritas do capital,não cria raiz na empresa,estas,por sua vez,sempre acabam dando mais espaços para aqueles colaboradores do tipo 3 botas,dois nos pés e um na bunda,este é o fim destes puxa sacos lambe botas dos patrões.

L.S. Lima e Silva

É mesmo o país da diversidade: de tão grande, cabe nele Hildegards, Dilmas e Maitês.
Agora esse negocio de "atiçar machos selvagens" é do tempo da idade da pedra, né não ?
Depô de Hildegard emociona e qualifica ! Parabéns.
Luis Sergio Lima e Silva

marcelo

não essa Maitê Proença que fez um programa preconceituoso contra os portugues?

Marco Aurélio

A Maitê, procura um macho selvagem que bata em professores e trabalhadores, que nao oferece salário digno a seus policiais, que mente descaradamente frente as câmeras, que manda demitir repórteres na calada da noite por nao concordar com suas perguntas, é esse macho selvagem montado no seu índio que ela quer… VIVA DILMA! DILMA VEZ POR TODAS VAMOS ELEGER DILMA NO PRIMEIRO TURNO.

priscila presotto

Assisti ao vídeo de Hildegard ,fiquei emocionada com seu depoimento.
Vale a pena assistir e colocá-lo nos favoritos e em todos os sites e blogs favoráveis a Dilma.
Depoimento este,sereno,sério,contundente,verdadeiro e humano!

Vale a pena.

Eu pergunto:quem é Maite Proença?Que relevância tem?

Ne-nhu-ma!

Geysa Guimarães

Além da Hildegard, não podemos esquecer de Lily Marinho. Maitê tem medo de Dilma, enquanto dona Lily diz que Dilma é a "senhora D" (democracia).
Se oriente, Maitê!

Peixoto/p.prudente

Estranho mesmo é ver que alguns vermes direitistas, não ficam sensibilizados com este depoimentos da Hildegard Angel e outros. Tem até alguns ( e pasmem, algumas) idiotas elogiando a atitutude deplorável da Maitê "Duarte" Proença. Lamentável. Por tudo isso, vamos eleger a DILMA. No primeiro turno.

Marat

Ela parece não perceber o papel ridículo que desempenha… Seria bom ela saber que o brasileiro médio não é um Hommer, muito menos um Bonner Simpson…

Manuel A. Ferreira

Bem lembrado. É preciso por essa gente ao escrutínio público de suas burrices ridículas. A Maitê está passando dos limites há muito tempo. Falta do que fazer na ociosidade de suas pensões indevidas e às nossas custas.

antonio carlos rios

Serâ que a regina duarte estâ ultrapassada para o papel e o legou a esta otâria desvisada . Cuidado com ostracismo a que voçë sera submetida apos o massacre da Dilma sobre o z~e pedagio-intestino!

Elton Fagundes

Conceição, a Maitê, O Chco Anísio e et caterva gostam de chafurdar na lama e na podridão da política. É não deixar passar em brancas nuvens as idiotices que falam, mas é preciso a gente não se ligar muito nessa gente. Basta acuá-los e vamos seguir na campanha de Dilma pra levar no primeiro turno. A Baixaria não pára. Cada dia uma novidade dessa gente do Serra. Hoje recebi mais um email que só pode ser de desespero e ainda pedindo para acessar logo porque pode sair logo do ar. Denuncio aqui para que sai logo porque é a coisa mais nojenta que já vi na vida.
/FW: LADRA E ASSASSINA… Assistam antes que tirem da internet. PESADO!
Coloque no google: disc-8-04-2010-dilma-ladra.wmv
Encaminhei para meu suposto amigo o artigo que li aqui
Expropriar bens surrupiados é ato político de justiça de classe
* Fátima Oliveira, especial para o Viomundo
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/fatima-oliveira-...

ZePovinho

Digite o texto aqui![youtube bxsix8bNfFE http://www.youtube.com/watch?v=bxsix8bNfFE youtube]

ZePovinho

A Maitê Proença é linda e inteligente,o que ninguém pode negar.Mas Hildergard Angel também é linda e inteligente,com o agravante de que tem,em excesso,aquilo que torna a beleza física uma moldura de quadro:uma alma bela,um ser belo.É isso o que faz com nós,homens,dêem a vida por uma mulher como Hildegard Angel e por Zuzu Angel.
Essa história da ditadura de 1964 estilhaçou os dois lados anônimos daqules que a viveram.Civic de um lado e famílias de militares de outro.Quanto cada um dos militares que não concordavam com isso tiveram de engolir em seco??
O Estado brasileiro deve pedir perdão por esses crimes.O Exército Brasileiro deve mais do que pedir perdão pois foi usado por homens,que passaram,para combater seu próprio povo-um crime hediondo.

Muitas vezes eu passei perto daquele túnel,no Rio,onde o carro de Zuzu Algel foi jogado,criminosamente,para fora da estrada e onde ela morreu.eu só pensava na minha mãe,naqueles anos 70,esperando meu velho milico chegar em casa impressionado com aquela vida.

    V

    Dois lados: de um lado políticos corruptos que comandavam o exército e dele se valiam para delapidar o Brasil, matando, roubando, intimidando e manipulando. O outro lado, o outro lado pouco pode fazer, a não ser resistir, resistir por exemplo ao roubo de terras. Militares mortos, houveram, mas não pela mão da esquerda, por discordarem, pelas mãos sujas e desonrosas de militares que estudaram na SOA ou por elas treinados aqui mesmo.

    É por isso que temos que resgatar a história, por isso o PNDH tem que ir adiante, por isso temos que resistir a manipulação da história.

    rafael

    Bem lembrado, pouco se fala do impacto da ditadura nos próprios militares, os próprios defensores do regime malandramente ocultam esse fato.

ferrera13

Maitê tá fazendo hoje o papel que já foi de Regina, que se recusou a repetir o mico.

    Jairo_Beraldo

    A ex-namoradinha recusou ou recusam ela nos palcos?

Ed.

Pessoal, importante ver o depoimento de Angel no link.
Maitê, por sua vez, cospe muito bem…

(não coloquem palavras na minha boca, refiro-me à "gracinha" do video quase pornô, numa fonte portuguesa)

O Brasileiro

Quando a Maitê Proença sair da puberdade, eu comento!

    Jairo_Beraldo

    Bôa!

    turmadazica

    Hoje o pessoal tá inspirado, ehhehehe… Muuuito boa brother!!!!!!

Deixe seu comentário

Leia também