Coletivo de médicos do Ceará anunciam apoio à candidatura Lula; confira nota pública e vídeo

Tempo de leitura: 2 min
Na manhã desta segunda-feira, 25/7, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Foto: Coletivo Rebento

NOTA PÚBLICA – Coletivo Rebento/Médicos e Médicas em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS

Em manifestação na manhã desta segunda-feira, 25/7, na Praia de Iracema, médicos e médicas cearenses anunciam apoio à candidatura de Lula à presidência e lançam nota pública.

Abaixo, a nota pública:

“‘O Coletivo Rebento – Médicos e Médicas em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS, compreendendo a gravidade extrema deste momento, a necessidade inadiável de lutar contra a fome que assola de forma absoluta 33 milhões de brasileiros (125 milhões em insegurança alimentar), contra o desemprego que maltrata 12 milhões, contra a falta de seriedade com a pandemia que resultou em 670 mil vítimas fatais oficialmente registradas e em números reais que podem ser muito maiores, contra o desmonte do Estado brasileiro promovido pelo atual desgoverno federal que tem armas como símbolo e tenta sequestrar o que resta de democracia no País, contra a corrupção explícita em inúmeros casos protagonizados por integrantes do atual governo e por seus parentes e apoiadores, vem a público manifestar apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República, como forma de mudar essa realidade. E sua rejeição a qualquer candidatura, para quaisquer dos cargos em disputa nas eleições de outubro, de quem apoie ou seja apoiado/a pelo atual ocupante da presidência.

Em defesa do SUS, da saúde, da educação, dos demais serviços públicos, da justiça social, da verdade, do respeito, da esperança, do trabalho, do emprego, do retorno do País a um estado de dignidade e civilidade, conclamamos toda a população cearense a uma profunda reflexão sobre o País que temos, desde o golpe de 2016, sobre a crescente deterioração das condições de vida da população e sobre os gravíssimos riscos ao Estado brasileiro, às liberdades democráticas, ao direito do povo brasileiro, de existir e resistir, diante de tantas afrontas, tantos ataques.

Além da necessidade inadiável de dar fim ao ciclo de mentiras, crimes, cortes de direitos e de esperanças, disseminação da miséria, da fome, da violência e da barbárie, pelo atual desgoverno, está em jogo nas eleições deste ano a sobrevivência do pouco que ainda temos de democracia.

Nesse contexto, jamais poderíamos nos omitir, muito menos calar diante dos que, indiferentes a todo o sofrimento de nossa gente, insistem em defender o indefensável.

Convidamos todos e todas a agir de forma concreta, efetiva e rápida para mudarmos essa realidade, para mudarmos nosso País.

Converse com seus familiares, colegas, amigos, vizinhos, conhecidos. Mostre sua escolha nas redes sociais e nos grupos de mensagens.

Forme comitês e núcleos de apoio na sua casa, na sua rua, no seu prédio, no seu bairro, na sua comunidade.

Coloque sua bandeira na janela, seu adesivo no peito, e se some a essa grande corrente por mudanças, esperança, transformação. Vamos juntos pelo Brasil. Vamos com Lula, pelo povo brasileiro”.

Fortaleza, 25 de julho de 2022


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também