CartaCapital: O valerioduto abasteceu Gilmar Mendes

Tempo de leitura: < 1 min

Exclusivo

CartaCapital

CartaCapital publica na edição que chega às bancas em São Paulo nesta sexta-feira 27 uma lista inédita de beneficiários do caixa 2 da campanha à reeleição do então governador Eduardo Azeredo em 1998. O esquema foi operado pelo publicitário Marcos Valério de Souza, que assina a lista, registrada em cartório. O agora ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes aparece entre os beneficiários. Mendes teria recebido 185 mil reais.

 

Há ainda governadores, deputados e senadores na lista. Entre os doadores, empresas públicas e prefeituras proibidas de fazer doações de campanha. O banqueiro Daniel Dantas também aparece como repassador de dinheiro ao caixa 2.

A documentação foi entregue à Polícia Federal pelo advogado Dino Miraglia Filho, de Belo Horizonte. Ele defende a família da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, assassinada em 2000. Segundo Miraglia, a morte foi “queima de arquivo”, pois a modelo participava do esquema e era escalada para transportar malas de dinheiro. Na lista, Cristiana aparece como destinatária de 1,8 milhão de reais.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Arnaldo Costa

Gilmar Dantas e Demóstenes Gurgel, o prevaricador, são mais dois exemplos de heróis as avessas de grupos retrógrados e seus seguidores Home Simpsons. Assumiram esse cargo para fazer política. O último engavetou centenas de denúncias e processos graves que envolviam pessoas da turma para qual trabalha, os demotucanos. Tentou esconder também o processo de um de seus chefes, Demóstenes Cachoeira. Agora, continua a executar o seu trabalho perseguindo, esquentando e executando as denúncias da mídia dessa quadrilha, revista “espia” e afins. Juízes do STF são coagidos a agir conforme essa mesma associação, pela vaidade de posarem em uma capa de revista, ou para não serem apedrejados por parte da imprensa e seus seguidores, ou mesmo por outras razões obscuras as quais não saberemos. No meio de toda essa lama, a justiça é esquecida. Os verdadeiros malfeitores do país posam de mocinhos. E a sociedade perde a chance de passar o Brasil a limpo, punindo realmente os que lesaram a nossa nação tão gentil. Aqueles que entregaram um Brasil destroçado, com graves problemas em diversas áreas em que o governo tinha a responsabilidade de gerir, que propagaram a miséria para construírem suas fortunas, que deixaram um legado de corrupção generalizada e de censura e ditadura. E assim, nós que acompanhamos a política há mais tempo, caminhamos, lutando contra tudo e contra todos para não sermos ridicularizados e açoitados. Da mesma forma que ocorre com alguns ministros nesse tal processo, uma colcha de retalhos cheia de erros e sem um rumo, sentido ou objetivo que o norteie, a não ser apenas de perseguição política, que são fustigados pelo simples fato de exercerem sua função com isenção e da forma que se deve ser. O próprio nome “mensalão” pereceu e se mostrou sem sentido. Tudo isso nada mais é do que a renovação do coronelismo, oligarquias e do crime organizado que acompanha essas estruturas. Lamentável. CANSAMOS DE SER ENGANADOS. Esse Brasil que querem sustentar, “NUNCA MAIS”.

Arnaldo Costa

Tanto Gilmar Dantas como Demóstenes Gurgel, o prevaricador, são mais exemplos de heróis as avessas dos retrógrados e seus seguidores Home Simpsons. Assumiram o cargo para fazer política. O último, engavetou centenas de denúncias e processos graves que envolviam pessoas da turma para qual trabalha, os demotucanos. Tentou esconder também o processo de um de seus chefes, Demóstenes Cachoeira. Agora, continua a executar o seu trabalho perseguindo, esquentando e executando as denúncias da mídia dessa quadrilha, revista “espia” e afins. Juízes do STF são coagidos a agir conforme essa mesma associação, pela vaidade de posarem em uma capa de revista, ou para não serem apedrejados por parte da imprensa e seus seguidores, ou mesmo por outras razões obscuras as quais não saberemos. No meio de toda essa lama, a justiça é esquecida. Os verdadeiros malfeitores do país posam de mocinhos. E a sociedade perde a chance de passar o Brasil a limpo, punindo realmente os que lesaram a nossa nação tão gentil. Aqueles que entregaram um Brasil destroçado, com graves problemas em diversas áreas em que o governo tinha a responsabilidade de gerir, que propagaram a miséria para construírem suas fortunas, que deixaram um legado de corrupção generalizada e de censura e ditadura. E assim, nós que acompanhamos a política há mais tempo, caminhamos, lutando contra tudo e contra todos para não sermos ridicularizados e açoitados. Da mesma forma que ocorre com alguns ministros nesse tal processo, uma colcha de retalhos cheia de erros e sem um rumo, sentido ou objetivo que o norteie, a não ser apenas de perseguição política, que são fustigados pelo simples fato de exercerem sua função com isenção e da forma que se deve ser. O próprio nome “mensalão” pereceu e se mostrou sem sentido. Tudo isso nada mais é do que a renovação do coronelismo, oligarquias e do crime organizado que acompanha essas estruturas. Lamentável. CANSAMOS DE SER ENGANADOS. Esse Brasil que querem sustentar, “NUNCA MAIS”.

Arnaldo Costa

Demóstenes Gurgel, o prevaricador, é mais um herói as avessas dos retrógrados e seus seguidores Home Simpsons. Assumiu esse cargo para fazer política. Engavetou centenas de denúncias e processos graves que envolviam pessoas da turma para qual trabalha, os demotucanos. Tentou esconder também o processo de um de seus chefes, Demóstenes Cachoeira. Agora, continua a executar o seu trabalho perseguindo, esquentando e executando as denúncias da mídia dessa quadrilha, revista “espia” e afins. Juízes do STF são coagidos a agir conforme essa mesma associação, pela vaidade de posarem em uma capa de revista, ou para não serem apedrejados por parte da imprensa e seus seguidores, ou mesmo por outras razões obscuras as quais não saberemos. No meio de toda essa lama, a justiça é esquecida. Os verdadeiros malfeitores do país posam de mocinhos. E a sociedade perde a chance de passar o Brasil a limpo, punindo realmente os que lesaram a nossa nação tão gentil. Aqueles que entregaram um Brasil destroçado, com graves problemas em diversas áreas em que o governo tinha a responsabilidade de gerir, que propagaram a miséria para construírem suas fortunas, que deixaram um legado de corrupção generalizada e de censura e ditadura. E assim, nós que acompanhamos a política há mais tempo, caminhamos, lutando contra tudo e contra todos para não sermos ridicularizados e açoitados. Da mesma forma que ocorre com alguns ministros nesse tal processo, uma colcha de retalhos cheia de erros e sem um rumo, sentido ou objetivo que o norteie, a não ser apenas de perseguição política, que são fustigados pelo simples fato de exercerem sua função com isenção e da forma que se deve ser. O próprio nome “mensalão” pereceu e se mostrou sem sentido. Tudo isso nada mais é do que a renovação do coronelismo, oligarquias e do crime organizado que acompanha essas estruturas. Lamentável. CANSAMOS DE SER ENGANADOS. Esse Brasil que querem sustentar, “NUNCA MAIS”.

    DECO CARVALHO

    Dá-lhe Joka ! ! !

Roberto Gurgel, em sua acusação, se esquece do maior financiador do “mensalão”… Daniel Dantas « Toni Gumauskas

[…] Também alimentou o ex-presidente e ministro do STF, Gilmar Mendes (clique aqui). […]

Mariel

O pior dessa história é que o mensaleiro Gilmar vai participar do julgamento dos mensaleiros PTistas. Pode? Isto é o que eu chamo de ZORRA TOTAL.

Willian

A montanha pariu um rato.

Almir

Estão falando por aí que Gilmar atuou na AGU a partir de janeiro de 2000, enquanto o caderno da SMP&B é datado de 1999.

Peraí. E vocês esperam que um digitador da SMP&B tivesse conhecimento de Direito Administrativo o bastante distinguir “Assessor Jurídido” de “Advogado Geral”?

    Willian

    Conhecimento jurídico talvez ele não tenha, mas provou saber prever as coisas: em 1999 ele já sabia que em 2000 Gilmar Mendes iria para a AGU, mesmo antes dele ser convidado.

    carlos

    O Gilmar Mendes era quadro da AGU como procurador e como tal assumir cargoo de assessor juridico na Casa Civil com Fernando Henrique que mais tarde o nomeou para o Cargo de Advogado Geral e em seguida o indicou para o cargo de ministro do STF. O que este homem deve conhecer das mutretas dos tucanos….

FrancoAtirador

.
.
De acordo com o ilibado ex-Presidente da Ré-Pública Cacareco Henrique Cardoso, GilMar_de_Lama Mendes possui reputação ilibada, já que, no ano de 2002, indicou-o e o nomeou ministro do STF, sob esse requisito constitucional fundamental.

Mesmo entendimento tiveram, na ocasião, os também ilibados senadores que aprovaram a indicação desse que foi [ou continua sendo] Advogado-Geral da União dos Capangas do Mato Grosso (exceção feita obviamente aos 15 nazistas que o rejeitaram).

Ressalte-se que, à época, GilMar_de_Lama Mendes obteve o apoio incondicional do Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, no governo de Marconi Perillo (1999-2002), o ilibadíssimo Cumpadre de Grampo Demóstenes Torres.

E, por falar em ‘Época’, esse honrado ministro do STF, de reputação ilibada e inatacável conduta, foi considerado pela revista semanal das Organizações Globo um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
.
.

FrancoAtirador

.
.
CAÇA-PALAVRA DO CAIXA 2 DEMOTUCANO

ENCONTRE SEU DOADOR E SEU ‘RECEPTADOR’
.
.
“Relatório da movimentação financeira da campanha da reeleição do Governador EDUARDO BRANDÃO DE AZEREDO ao governo de Minas Gerais, ocorrida no ano de 1998, sob a administração das empresas SMP&B COMUNICAÇÃO LTDA, e
DNA PROPAGANDA LTDA.”

“DEMONSTRAÇÃO DE RECURSOS ARRECADADOS COM AS FONTES RECEBEDORAS”

http://www.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2012/07/arquivo_01.pdf

http://www.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2012/07/arquivo_02.pdf

http://www.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2012/07/arquivo_03.pdf

“SAÍDAS DE RECURSOS ARRECADADOS COM AS FONTES PAGADORAS”

http://www.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2012/07/arquivo_04.pdf

http://www.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2012/07/arquivo_05.pdf
.
.
Mensalão tucano comprou a Veja?

Por Altamiro Borges, no Blog do Miro

A revista CartaCapital desta semana não coloca em suspeição apenas o ministro Gilmar Mendes, do STF.
Ela envolve outros figurões como beneficiários do esquema de caixa dois montado pelo publicitário Marcos Valério para a campanha da releição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas Gerais, em 1998.
Segundo a matéria, o tucano declarou na época ter gasto R$ 8 milhões.

Documentos indicam, porém, que o valor superou R$ 104,3 milhões.

“Há um abismo entre a contabilidade oficial e a paralela”, conclui a revista.

Deste montante, R$ 185 mil teriam ido parar nas mãos de Gilmar Mendes. Um pacote com os documentos de quase 30 páginas, que contam com a lista em ordem alfabética e os comprovantes bancários, foi entregue na última quinta-feira à Polícia Federal de Minas Gerais, à delegada Josélia Braga da Cruz.

Os pagamentos teriam sido feitos pela empresa SMP&B Comunicação, de Marcos Valério, por meio do Banco de Crédito Nacional e do Banco Rural, cujos diretores são réus do chamado “mensalão do PT”, processo que começa a ser julgado em 2 de agosto no Supremo Tribunal Federal, inclusive por Gilmar Mendes.

Abril recebeu recursos do valerioduto?

Mas o “relatório de movimentação financeira da campanha à reeleição do governador Eduardo Brandão de Azeredo”, publicado pela CartaCapital, vai além ao listar outros nomes.
Nele se encontra uma declaração de Marcos Valério, que se coloca, no papel registrado em cartório, como principal coordenador financeiro do caixa dois de Eduardo Azeredo.

A lista do famoso “valerioduto” inclui a Editora Abril, como destinatária de R$ 49,3 mil, e o Grupo Abril, que teria abocanhado outros R$ 49,5 mil.

Ambas são do empresário Roberto Civita, o chefão da Veja.

Será por este motivo que a revista faz tanto estardalhaço sobre o “mensalão do PT”, mas evita tratar do “mensalão tucano”?

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-tucano-comprou-veja.html


http://www.cartacapital.com.br/politica/valerioduto-confira-a-integra-dos-documentos/

FrancoAtirador

.
.
Em entrevista exclusiva a Terra Magazine, o ministro [do STF] Marco Aurélio Mello, que será o antepenúltimo a proferir seu voto em relação aos 38 réus, diz não ver o julgamento com a importância dada pela imprensa e opinião pública nas últimas semanas, e que ainda “não há culpados” pelo esquema.

Por Marina Dias

Terra Magazine – Qual é sua expectativa para o julgamento do Mensalão, tido como o principal caso a ser julgado pelo STF desde a redemocratização?

Marco Aurélio Mello – Não vejo o julgamento do Mensalão dessa forma. Nós já julgamos casos mais importantes do que esse. Para nós, ministros, esse é um processo como tantos outros e espero que tudo ocorra num clima de normalidade, sem excitação maior. Estaremos em atividade com absoluta equidistância, apreciando o que foi demonstrado pelo Ministério Público.

Terra Magazine – Estamos a uma semana do julgamento e é natural que as notícias sobre o caso só aumentem.

Marco Aurélio Mello – O que houve foi uma potencialização do processo pelo número de acusados. São 38 réus. Se tivesse se observado a Constituição Federal, seriam deixados para o Supremo apenas os três detentores de mandato hoje, com prerrogativa de foro privilegiado. Dessa forma, 35 réus estariam sendo julgados na primeira instância e apenas três [os deputados federais Valdemar Costa Neta (PR), João Paulo Cunha (PT) e Pedro Henry (PP)] seriam julgados pelo Supremo.

Terra Magazine – Por ter tantos réus, o senhor acredita que o julgamento levará quanto tempo para ser encerrado?

Marco Aurélio Mello – Sou um homem otimista, mas não acredito que acabe antes do final de setembro. Por mais ágeis que sejamos, o STF não é afeito a essa espécie de julgamento. E teremos incidentes de todas as ordens. Devemos racionalizar o trabalho, mas teremos incidentes.

Terra Magazine – Que tipos de incidentes?

Marco Aurélio Mello – Incidentes de caráter instrumental. Os jornais já veiculam que vão abordar essa questão da competência do STF, ou seja, que ela estaria mesmo restrita aos acusados que são deputados hoje e têm foro privilegiado. Vão suscitar uma possível antecipação do voto do ministro Cezar Peluso, que recebe cartão vermelho no dia 3 de setembro [quando faz 70 anos e precisará se aposentar] e também a questão do impedimento do ministro Dias Toffoli.

Terra Magazine – O senhor acredita que o ministro Cezar Peluso antecipará o voto?

Marco Aurélio Mello – Não acredito que isso ocorra. Peluso não irá antecipar o seu voto. Sempre imagino a postura do colega como aquela que eu teria.

Terra Magazine – O ministro Dias Toffoli, na sua opinião, deve se julgar impedido pelas relações que tem com o PT? (O ministro foi advogado do PT, assessor jurídico de um dos réus, o ex-ministro José Dirceu, e advogado-geral da União).

Marco Aurélio Mello – É possível.

Terra Magazine – Roberto Jefferson, réu que denunciou o Mensalão, diz ter certeza de que não será condenado, nem preso. O que o senhor acha dessa declaração?

Marco Aurélio Mello – No mínimo, a função dele é ser otimista, se achar absolvido. Mas costumo lembrar que o colegiado é uma caixa de surpresa.

Terra Magazine – O senhor acredita que o ex-ministro José Dirceu é a figura mais importante do julgamento? Se ele for absolvido, a maioria dos réus também será, e se ele for condenado, da mesma maneira?

Marco Aurélio Mello – Não. A culpa é sempre subjetiva e individualizada. Não cabe ao réu comprovar sua inocência, mas, por enquanto, só temos acusados e não culpados.

http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2012/07/25/ministro-do-stf-roberto-jefferson-esta-sendo-otimista-ao-achar-que-sera-absolvido/

    Gersier

    Se o ministro Dias Toffoli não pode participar do julgamento do que o PIG chama de mensalão porque alegam ter ele ligação com o PT,o que dizer então dos outros ministros,incluso aí o mello e principamende o gilmar “dantas” mendes que notoriamente fazem parte do esquema dos tucanóides?

Marat

Que moral tem os senhores Mendes e Gurgel?

pedro – bahia

O Estadão acaba de emitir nota informando que Marcos Valério, por intermédio do seu advogado nega a autenticidade do documento, Informa ainda que Gilmar atuou na AGU entre 2000 e 2002 e que esta suposta doação de 1999 não deveria fazer referência a AGU. De qualquer forma precisa ser apurado.Nenhuma dúvida existe sobre a existência do “mensalão tucano” comandado por Eduardo Azeredo.

Paciente

Quem diria, hein?

Gilmar, “petista”…

PS. Digo isso porque tudo de ruim nesse mundo, de corrupto a vírus da peste bubônica, é batizado de “petista”, então…

Jose Medida

O Jornal do Brasil no final da noite de ontem diz o seguinte: Advogado de Valério diz ser fraude nome de Gilmar na lista do mensalão mineiro (http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/07/27/advogado-de-valerio-diz-ser-fraude-nome-de-gilmar-na-lista-do-mensalao-mineiro/). Independente de qualquer coisa, deve-se chamar o Gilmar Mendes às falas. Se for uma fraude, o nome do ministro do STF na lista, que ele reaja. Se ficar calado, consente.

Ricardo

Esquema de caixa 2 registrado em cartório e com título – “Relatório de movimentação financeira da campanha da reeleição do governador Eduardo Brandão de Azeredo” – que se autodenuncia? E por que justamente o nome do Gilmar Mendes, principal personagem da reportagem, não segue a ordem alfabética? Li a reportagem e tb não entendi qual o sentido em repassar o dinheiro arrecadado a pessoas que não possuem cargo eletivo e, portanto, não estavam em campanha. Qualquer documento vira denúncia agora? Isso não é jornalismo. É desespero.

(acabei de ver que Grupo Abril tb não segue a ordem alfabética. Curioso…)

    Marcia Noemia

    É muito simples: É O MENSALÃO, MENSALÃO, MENSALÃO…

    Ricardo

    Ah, mais uma coisa. A lista é de 28 de março de 1999, mas Gilmar Mendes atuou na AGU entre janeiro de 2000 e junho de 2002. Como isso se explica?

Mensalão Mineiro e Cristiane Aparecida Ferreira | BLOG

[…] http://www.viomundo.com.br/politica/cartacapital-o-valerioduto-abasteceu-gilmar-mendes.html Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos. ← Comentário constante do blog Viomundo […]

Regina Braga

Minha Nossa,o bandido de toga,vai ser réu no mensalão!?Impedimento e Cadeia,já!!!

Comentário constante do blog Viomundo | BLOG

[…] 27 de julho de 2012 Marcelo Leonardo Advogado Criminalista e defensor de Marcos Valério” http://www.viomundo.com.br/politica/cartacapital-o-valerioduto-abasteceu-gilmar-mendes.html Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. Esta entrada foi publicada em Uncategorized. […]

Gerson Carneiro

Gilmar Mendes é o Ministro que tem mais experiência em Mensalão.

David Rodrigues da Silva

Que Horror! Até quando Gilmar continuará como Vestal?

oziel f. albuquerque

Esse Gilmar Mendes é um bandido travestido de juiz.

wander

Fantasma da modelo assassinada segue a aterrorizar políticos
Lista da movimentação financeira da campanha de Azeredo contém nome da modelo recebendo R$ 1.850 milhão por determinação de Mares Guia

Do Novo Jornal

Função de repórter não é ser advogado de defesa ou assistente de acusação, menos ainda promotor ou juiz. Mas narrar os fatos ocorridos e em sendo necessário compará-los.

O goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, já está encarcerando a alguns anos acusado de ser o mandante da morte da modelo Elisa Samúdio, num rumoroso caso onde não foi encontrado o cadáver e que, teoricamente, do ponto de vista técnico jurídico, não permitiria a detenção do goleiro flamenguista.

Para complicar a situação, policiais e membros do Judiciário foram envolvidos em denúncias de extorsão e um dos indigitados matadores da modelo, o ex-policial “Bola”, foi expulso dos quadros da polícia de São Paulo, admitido na Polícia Civil de Minas Gerais, de onde acabou expulso também, mas mesmo assim no sítio dele era onde um grupo tático de policiais participava de treinamentos sem nenhuma explicação do governo de Minas ou da cúpula da Polícia Civil do Estado.

Condenação

Por outro lado, há quase três anos o teólogo e detetive particular Reynaldo Pacífico, acusado de matar a modelo Cristiane Aparecida Ferreira, nas dependências do San Francisco Flat, no centro de Belo Horizonte, foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado e jamais foi detido.

Na época, o crime ganhou repercussão nacional por envolver o nome de vários políticos de projeção, entre eles o ex-governador Itamar Franco, o ex-secretário da Casa Civil, Henrique Hargreves, o ex-governador Newton Cardoso, o ex-ministro do Turismo do primeiro governo do presidente Lula, Walfrido dos Mares Guia e o presidente da Companhia Energética de Minas Gerais, Djalma Moraes.

Durante o júri popular foram citados para comparecer e depor o ex-governador Newton Cardoso e o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia. Newton Cardoso compareceu e depôs, dizendo-se isento de qualquer responsabilidade com o crime, tese que foi aceita. O ex-ministro Walfrido dos Mares Guia não compareceu perante o juiz singular, e em sua defesa alegou uma viagem inadiável a Miami.

Na acusação funcionou o promotor Francisco Santiago que denunciou entre outros fatores as investigações somente terem começado com quatro meses de retardo, segundo ele, por “determinação do Palácio da Liberdade” onde a moça tinha livre acesso, além de descaracterizações do cenário do crime. Francisco Santiago conseguiu desmontar a versão de suicídio e condenar Reynaldo Pacífico a 14 anos de reclusão em regime fechado, o que nunca foi cumprido.

No auge da divulgação pela mídia, surgiram as versões de que Aristides Junqueira teria pressionado o MPMG a não ouvir Walfrido dos Mares Guia, conforme estava previsto, sem que nenhuma autoridade tivesse se manifestado. A modelo Cristiane Aparecida Ferreira, além de envolvimento sexual com os políticos, teria se transformado também em agenciadora de garotas de programas e “mula” para o transporte de dinheiro proveniente do “mensalão”.

Após o júri, um de seus parentes, cujo nome ele pediu para ser mantido em sigilo, revelou que no dia em que ela foi morta ele recebeu um telefonema dela, dado de São Paulo, pedindo para ir se encontrar com ela que estava de posse de uma mala com um milhão de reais. Ele viajou a São Paulo, houve um desencontro, Cristiane veio para Belo Horizonte e acabou sendo morta.

Reviravolta

Agora novo documento mostra que Cristiane Aparecida Ferreira teria recebido quase R$ 2 milhões de políticos e empresários ligados ao mensalão, levantando ainda mais a hipótese de que ela estaria associada ao caso e de que o assassinato pode estar relacionado ao esquema. O documento teria sido entregue a família de Cristiane e deve ser investigado.

Foi em agosto de 2005 que a ligação da morte da modelo com o escândalo do mensalão veio a tona, após uma agenda com o telefone e o endereço de uma das agências de propaganda do empresário Marcos Valério Souza ser apreendida. Cristina Aparecida foi encontrada morta em 6 de agosto de 2000, em um flat de luxo em Belo Horizonte, após ser asfixiada. A morte dela ganhou repercussão nacional após policiais encontrarem anotações com contatos de várias autoridades do governo de Minas Gerais à época.

Roberto Locatelli

Esse vídeo do R7 aborda o assassinato da modelo, que pode ter sido queima de arquivo.

Link: http://contextolivre.blogspot.com.br/2012/07/novas-pistas-ligam-modelo-morta-ao.html
ou direto do portal R7: http://videos.r7.com/novas-pistas-ligam-modelo-morta-ao-esquema-do-mensalao-mineiro/idmedia/500ee4e9e4b0a8af0d069009.html

Orlando Silva e Erenice foram defenestrados com base em falsas acusações de bandidos. Essa denúncia da Carta Capital é série e inclui os documentos comprobatórios. Por isso, tem que resultar, no mínimo, no afastamento do “coroné” Gilmar.

Fabio Passos

gilmar dantas é sem dúvida o maior pilantra que já passou pelo stf.
uma ratazana do stf… desmoralizando completamente a justiça brasileira.

… e gilmar dantas é o herói do PIG.
Faz todo sentido.

FrancoAtirador

.
.
GilMar_de_Lama.


http://hhenkels.blogspot.com.br/2012/06/gilmar-mendes-e-um-cravo.html

Wagner

Por mim esses mensaleiros, sejam de PSDB, PT ou PQP tinham que ser fuzilados. Pra servir de exemplo. Abutres.

    Marcia Noemia

    Seu comentário defende o Estado de Exceção. É isso que você quer? Já ouvi comentários parcecidos daqueles que gostavam do tempo da Ditadura Militar “Eu era feliz e não sabia!”

Fábio Lúcio

Gilmar Mendes esforçou-se por criar uma crise institucional entre os poderes da República quando, presidente de um poder, chamou “às falas”, pela imprensa, o presidente de um outro poder. Sorte que o outro não respondeu, pois haveria uma crise institucional sem precedentes. Um anti-republicanismo irresponsável. Mas o pior é que depois se descobriu que a histeria anti-republicana era por causa de nada. Pura vontade de militar, molecagem com as instituições democráticas com base num convescote com um meliante chamado Demóstenes Torres. É um belo exemplo do que um homem público no Judiciário NÃO deve ser. É vexatório tê-lo no Supremo.

    Jairo Beraldo

    “meliante” DEMostenes Torres…????Voce é um gentleman…

Márcio Carneiro

Peixe morre pela boca.
E os progressistas deveriam tomar cuidado em tentar usar o valerioduto para pegar o Gilmar Mendes. Já que o mesmo valerioduto alimentou o mensalão do PT.

    Roberto Locatelli

    Qual é o problema, então? Vamos pegar todos.

    Do que você tem medo?

    Attila Louzada

    Concordo categoricamente com o Locatelli. Vamos buscar a privataria, os contratos suspeitissimos dos pedágios, a compra de votos promovidas por Sarney e FHC para aprovar prorrogação de mandato e reeleição e o mais vier.

    O JUIZ

    Prezado Márcio, por suas afirmativas podemos entender que você sabe muita coisa. De repente, voce é a peça que está faltando no tabuleiro do Mensalão, já que afirma que o Valerioduto alimentou o PT. Chame a Globo e mostre suas provas. Você será um Herói Nacional, e me renderei a sua sabedoria.
    Um grande abraço.

RicardãoCarioca

Eu quero que culpados sejam condenados e inocentes sejam inocentados no mensalão do PT, assim como o do PSSDB e do DEMO.

Mas, seria muito divertido se algum advogado de defesa, na próxima semana, mostrasse no plenário do STF a capa dessa semana da Carta Capital (com a cara do Gilmar Dantas e a frase ‘O valerioduto abasteceu Gilmar’). Se fosse possível distribuir exemplares aos ministros então… Seria a glória!

Esse Gilmar Mendes é bandido! Bandidão! Defendê-lo é defender bandido, trolls!

    maribel dias kroth

    Eis que os anos dourados enfim acabaram, agora vão aprender a dança dos lobos, e comer o pão da misericórdia que é a fome de liberdade e sede dos vinhos 

    Jairo Beraldo

    E a PRESIDENTA Dilma nem ao lado dos fatos. Agora, temos que ver QUALÉ a do ZE CARIDOZO DANTAS nesta aí, pois ele, vagabundamente subiu no MURO na época do tal mensalão!

    Roberto Locatelli

    Pois é. Como é que um mensaleiro (com documentação e tudo) pode julgar supostos “mensaleiros”? Com que moral?

OBSERVADOR POLÍTICO

GILMAR MENDES REJEITA DENÚNCIA CONTRA AZEREDO:

http://www.youtube.com/watch?v=5HQl6iFOGMo

Gilmar tentou salvar Azeredo mas ficou vencido no STF porque os outros Ministros receberam a Ação Penal.

Entenderam?

Vinicius Garcia

Como acreditar em justiça se ela provém de um quadro desse? Só mesmo os mervais e veja que nos acha idiota por completo para crer num lero-lero deles. Juíz deveria ter o nome longe desses “esquemas”, se aparece, mesmo que não faça parte (duvido, tá tudo documentado e comprovado) gera dúvidas quanto a honestidade de suas ações. Dois HC num mesmo dia para bandido de colarinho branco, qual pobre poderia ter tal recurso, qual juiz perderia o sono a noite por um pobre e libertá-lo através de um HC? Gilmar Mendes por acaso se pronunciou quanto ao abuso no uso de algemas da polícia em um pobre?

assalariado.

Por que esta chiadeira geral? Não há nada de errado nesses atos das PESSOAS que amam o deus dinheiro e seus valores rasteiros. Afinal, este tipo de atitude é normal, condiz com a ideologia do capital, tudo a ver! Estas PESSOAS, pensam ideologicamente de forma capitalista, tudo muito coerente, no mundinho destas PESSOAS que abraçam estes ideais. Ou seja, os seres humanos são movidos por interesses individualistas ou coletivos, ou você pensa capitalista, ou pensa socialista. São valores ideológicos opostos, dentro da sociedade de luta de classes.

Enquanto isso fico na margem do ribeirão, e observo, a correnteza e as águas são sempre as mesmas e é, o mesmo lugar comum das maracutaias. São as raposas do capital se locupletando, digo, financiando seus lacaios, no poleiro estatal e sua instâncias burguesas, só que, desta vez vieram disfarçados de doadores de campanha. Ora internautas, as elites do capital tem uma teoria de que, eles não ajudam, investem! Quer dizer, numa linguagem popular aburguesada, uma mão lava a outra ou, numa linguagem politica e dos valores das elites, que diz: é a mão invisível do mercado. Entenda-se, que é o mesmo que dizer: são as raposas e suas mãos invisíveis atuando de forma disfarçada dentro do galinheiro, digo, do Estado burguês.

Saudações Socialistas.

Luc

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/72037/At%C3%A9-Abril-de-Civita-entrou-no-valerioduto-mineiro.htm

“…Na lista do valerioduto a Editora Abril, de Roberto Civita, aparece como destinatária de R$ 49,3 mil. Noutra linha, o Grupo Abril surge como beneficiário de outros R$ 49,5 mil. Prossegue a reportagem de Carta Capital: “Há ainda um registro de 300 mil reais para a Bloch Editores, assim como um de R$ 5 mil para o Correio Braziliense. O principal jornal de Brasília não é o único beneficiário do Grupo Diários Associados. O jornal o Estado de Minas recebeu 7 mil reais, assim como o jornal mineiro O Tempo (76 mil reais).”…”

    assalariado.

    Caro Luc, aproveito esta sua dica de endereço para tentar jogar aqui no viomundo a listagem completa. Se eu não conseguir, peço que os internautas, deem uma olhada no endereço sugestionado pelo Luc.

    Se observarmos todos que estão nesta lista, sem medo de errar, digo que, são 22 nomes, 11 são PESSOAS jurídicas, o restante(12), são PESSOAS física.

    Aí é que o bicho pega, digo, se esconde. Se dar uma olhada na vida privada desta turma, observaremos que, pelo menos 90% destas PESSOAS, são da burguesia capitalista, nos seus vários ramos de exploração da classe trabalhadora. Ou seja, se dormirmos no ponto pensaremos que, cada um é um, nesta lista de recebedores porém, na realidade, na sua imensa maioria, nada mais são do que, as elites do capital em pele de camaleão. Sim, o tempo inteiro, são das elites do capital que surrupiam o Estado, de forma ‘legal’ ou ilegal. Então pergunto eu: quem são os verdadeiros larápios que vivem da exploração do Estado e da nação?

    Saudações Socialistas.

    assalariado.

    Epa!! Epa!!

    Será que a lista é maior do que imagino?

    O nome daquele sujeitinho, que é capitalista e lacaio ao mesmo tempo, não aparece nesta lista por que?

    Então, qual será o tamanho da ficha criminal, destes engravatados?

    Quem são eles mesmo, que mandou este dinheiro para esses pobretões? É isso que interessa. Aqui esta a chave para sabermos quem são os corruptores. Será que o resultado vai ser igual ao ‘incorrupto’ senador Demostenes?

    Ah, … esses radicais de esquerda!

Rogério

E o mensalão oficial, as assinaturas do PIG, bancadas com dinheiro público?

Sr. Indignado

É agora que o PHA vai a loucura!

Roberto Locatelli

Gilmar Mendes já deveria estar afastado do STF há muitos anos. Ele usa o tribunal para fazer propaganda de sua empresa, concedeu dois habeas corpus a Daniel Dantas sem nenhuma justificatíva plausível. E, ainda por cima, recebeu dinheiro público de forma ilegal. E olhe que a Carta Capital comprovou a denúncia com documentos assinados e registrados em cartório.

Mas o STF acoberta Gilmar. Por medo? Pode ser, pois Gilmar colocou um araponga de Cachoeira para “cuidar” do sistema de telefonia do STF. Talvez ele tenha áudios incriminadores contra um ou outro ali.

Que tal fazermos como na Venezuela e Bolívia? Nesses países, não é mais o presiente que indica os juízes supremos. Eles são escolhidos em eleição, pelo povo e têm mandato de 8 anos. Acho mais razoável.

    Jairo Beraldo

    E os senhores senadores? Se calarão?

jaime

Gilmar Facilidades Mendes. Vamos recapitular: 2 Habeas Corpus em menos de 24 horas para defender um cara que foi mostrado em pleno jornal nacional tentando subornar um agente da Polícia Federal; o mais ferrenho opositor ao uso de algemas para que um suspeito não seja constrangido ao ser preso (o direito da sociedade que se lixe); produziu um grampo sem áudio, com todas as suas consequências, nada desprezíveis, como o exílio do diretor da Polícia Federal em Portugal; perseguiu do modo como pôde um juiz federal violando todos os preceitos jurídicos, principalmente o da independência da decisão do juiz; quando era ainda Procurador, sugeriu o não cumprimento de decisões judiciais; agora isso… Isso é i-n-s-u-p-o-r-t-á-v-e-l! STF? Esse cara é o Supra Sumo do Cocô do Cavalo do Bandido! A sociedade brasileira, ou melhor, qualquer sociedade, não merece isso. Tem dias que nenhum comentário ajuda a desabafar.

O Cafezinho » Blog Archive » Bomba! Gilmar Mendes recebeu caixa 2!

[…] CartaCapital (via Azenha) […]

Mancini

Azenha, um jornal eletrônico de BH cantou a pedra no dia 25. Nós linkamos! http://refazenda2010.blogspot.com

    Jairo Beraldo

    Anastasia, ontem, 26/07, recebeu comenda de M. Perigo…tem coisa aí…M.Perigo já havia “importado” o sec fazendario de Aócio Never…aguardemos as proximas enchentes de cachoeira!

Felipe

E aqueles 49mil para o Grupo Abril?!

Willian

Por falar em denúncia de Carta Capital contra Gilmar Mendes, que fim levou aquela que foi capa da revista em junho passado, com o título “FRAUDE NA ESCOLINHA DO PROFESSOR GILMAR” ? Por que não seguiram com a denúncia? Aquilo não seria caso de impeacheament do Ministro do Supremo? Por que a denúncia durou só uma semana? Como é que é mesmo aquele texto sobre assassinato de reputações? rs

    trombeta

    Nossa, raridade, um defensor do Gilmar Mendes sóbrio.

    hehehe…

    RicardãoCarioca

    Imprensa não é Justiça. Apesar de você achar que o seu querido PiG é ou de tanto lê-lo acha que ele é. Fora o seu sarcasmo, concordo com a lentidão da Justiça e a dificuldade de acompanharmos o processo, se há processo aberto, para essas denúncias escabrosas. As da Carta Capital, pelo menos, têm fortes indícios e às vezes até provas.

    Marcia Noemia

    É duro quando a denúncia- que não é forjada pela máfia midiática – é do lado que vocé apoia, você não acha? Pimenta nos olhos dos outros é…? Complete a frase por favor.

Gerson Carneiro

Pergunte ao @STF_oficial: réu no mensalão do PSDB vai julgar o dito “mensalão do PT” criado pelo Cahcoeira e pela revista Veja?

Agora sim: Mensalão do PSDB – o maior escândalo de corrupção deste país. Tem até Ministro do STF envolvido e assassinato de laranja.

E mais: fica claro que o tal encontro do Gilmar com o Lula na verdade foi a pedido do Gilmar que implorou ao Lula para conseguir dar um jeito de pegar leve nas investigações.

Como disse o macumbeiro Collor de Melo: “o tempo é o senhor da razão”.

E aguardem, domingo, no Fantástico: entrevista bomba com a ex mulher do Leandro Fortes, da Carta Capital

    Rui

    KKKKKKKKKKK, a ex- do Leandro

José DF

Estamos às vésperas do julgamento do mensalão. Mas não consta na denúncia nenhum documento que comprove o suposto esquema de compra de votos no Congresso.
Quem chamará esse ministro às falas?
O que dirão os outros citados nesta “folha de pagamento”?
Provavelmente se calarão contando com a cumplicidade do restante da mídia.
FHC também levou uma graninha na maracutaia. Não faz muito tempo esse cara dura concedera entrevista exigindo a condenação dos réus no mensalão.

    Jairo Beraldo

    Zé Caridozo Dantas, o MOR da Mauela D’Avila, é que não será…ele tem uma digital nesta “fantasia” do leandro…e perderá o MOR e os recitais ao BRILHANTE!

Álvares de Souza

É inconcebível que este senhor participe do julgamento dos réu do chamado “mensalão”?

João

E o Grupo Abril, duas posição abaixo do ilustre Gilmar?

Willian

A manchete deveria ser ” Valerioduto abasteceu Gilmar Mendes, segundo documento apresentado por advogado de modelo morta em Minas Gerais”. É nestas horas que não levo a sério textos como aquele que vocês cobravam de Veja e Folha por terem condenado Erencice Guerra, que agora foi absolvida pelo Supremo. Em que vocês são diferentes mesmo de Veja e da Folha?

Sabe o que vai acontecer? Este assunto vai morrer de inanição, pois mesmo vocês vão deixar o caso morrer, por completa ausência de provas. O que importa é a manchete para futuramente atacarem seus desafetos e, agora, desopilarem o fígado atacando um Ministro do Supremo, que, acredito, será um dos a absolver os mensaleiros.

Aproveitem!

    Ricardo JC

    Rapaz,
    Quanto jogo de palavras para tentar desdizer a Carta Capital. Esse papo furado de que não leva a sério textos da Veja e da Folha só pode ser conversa para boi dormir, como se diz na minha terra. Quantas vezes você já veio aqui, munido de “informações” ministradas pela Veja e pela Folha, para atacar o governo, Lula e o PT? E agora vem com essa…
    Eu, pessoalmente, não acredito em quase nada do que é publicado pela grande imprensa brasileira, comprometida até o último fio de cabelo com as aspirações da elite nacional, dominada por meia dúzia de famílias. Acredito que a maioria que frequenta este espaço pensa como eu. O que cobramos aqui é que o tratamento dado seja o mesmo. Por que a grande imprensa repercute tudo contra o governo e nada contra este pulha do Gilmar Mendes? Por que faz questão de publicar denúncias com base em nada (o próprio caso da conversa de Lula com Gilmar Mendes é emblemático), num acinte contra o jornalismo sério, e evita ao menos verificar a possibilidade de as acusações contra ele sejam verdadeiras? Você citou o caso da “Escolinha do Prof. Gilmar”. Meu amigo…no meio jurídico todos conhecem a história de Gilmar Mendes. O que protege ele é esta imprensa corrupta (vide Policarpo), apoiada em pessoas com pensamento igual ao seu.

    Nilo

    Tá por fora amigo, a polícia federal confirmou a autenticidade da lista.

    Scan

    É Willian. Tá cada vez mais difícil defender tua corja, hein?
    Aumentaram pelo menos teu soldo?

Luc

Grupo Abril S/A … R$49.331,20 ??????????????????????????

    Attila Louzada

    Barato, nao?!

    Jairo Beraldo

    Dindin de açougue de paraisóplois…com todo respeito! Mas já estão comendo migalhas a muito tempo!

pedro – bahia

Não creio que seja divulgado na grande mídia. Mesmo porque, a Veja, através da Editora Abril também recebeu dinheiro do esquema. Não resta dúvida que Gilmar Mendes deve ficar de fora do julgamento, embora vão dizer ou alegar que se trata de outro processo. Eta Brasil.

    Ricardo JC

    Caro Pedro
    Vamos pensar mais longe. O julgamento do mensalão vai ocorrer, com ou sem Gilmar Mendes, e temos que ficar atentos para que ele corra dentro da normalidade jurídica. Quem tiver que ser condenado, com as devidas provas, será. Agora devemos combater a presença deste senhor na Suprema Corte do país. Ele não tem condições morais de estar ali e sua presença no STF é uma ameaça à democracia e ao estado de direito. Vamos olhar para frente e pensar que nem tudo se resume ao julgameto do mensalão. Só para constar, claramente, ele tem que ser impedido sim de participar do julgamento e, o quanto antes, deve ser afastado da corte.

Rudá

Grave hein?!
Claro que nada disso vai sair na grande midia.
Mas vamos ficar atentos por aqui.

Rudá
Blog Observatório 74

Julio Silveira

Ao lêr isto podemos depreender que a camorra pode não estar diretamente ligado a esses eventos, mas pode ter dado consultoria sobre como invadir postos publicos com poder decisório.

trombeta

Como Gilmar Mendes pode ser ministro do STF?

    francisco pereira neto

    Pergunte ao FHC.
    É de domínio público que o dito cujo nomeou o bufão justamente para que isso não aparecesse.
    Parece que alguma coisa não deu certo.
    E veja que tudo está intrincado no chamado “mensalão” que para eles é obra do PT.
    Eles se esconderam atrás dessa farsa difundida pela grande mídia.
    Não é sintomático?
    Lista de Furnas, mensalão do Azeredo, operações Monte Carlo e Vegas, Satiagraha, Privataria Tucana… e jogaram a culpa no PT.
    E está quase colando. Vai depender do STF.
    Será que hoje é uma instituição ilibada?

    Dulce

    Pergunte a quem botou êle lá, FHC. ::/

    Roberto Locatelli

    Além do que o Francisco e a Dulce disseram, tem mais esse dado:

    Gilmar contratou um capanga do Cachoeira para gerenciar a central telefônica do STF. Obviamente não foi por acaso. Talvez Gilmar tenha vários de seus pares na mão.

Deixe seu comentário

Leia também