Burburinho: Serra ligou para Gilmar Mendes, que suspendeu julgamento

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

Recebo e-mail de Stanley Burburinho informando que o candidato José Serra ligou para o ministro do STF Gilmar Mendes antes que ele pedisse vistas do processo que tramita na corte para suspender a aplicação da lei que exige a apresentação de dois documentos nas eleições do próximo domingo. Sete integrantes do STF já tinham votado para desconsiderar a exigência. Burburinho disse que soube pelo twitter do jornalista Ricardo Noblat.

Há um temor de que a exigência poderia tirar votos do PT, especialmente no Norte e no Nordeste.

Mas o Amilcar Brunazzo fez, também por e-mail, uma observação pertinente: se a corte determinar que as pessoas podem votar apresentando apenas um documento com foto, fica tudo na mesma. Brunazzo lembrou de um número mencionado por um juiz do TSE segundo o qual 30 milhões de brasileiros não teriam documento com foto, mas me parece que isso é apenas uma estimativa.

O mais correto seria permitir o voto com a apresentação apenas do título ou, na ausência deste, com um documento com foto. Um ou outro. Lembro que nos grandes centros urbanos as pessoas estão acostumadas a comparecer às eleições apenas com um documento. Muita gente não tem ou não sabe onde guardou o título. Em tese, nas cidades os prejudicados seriam igualmente Dilma, Serra e Marina.

Nota do Viomundo: reportagem publicada hoje pela Folha confirma que Gilmar Mendes interrompeu a sessão após a conversa telefônica com  Serra, testemunhada pelo repórter.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Paulo Fernandes

Mandei o email pra o STF
vamos todos mandar

Júlio Pimenta

OLá Azenha,
O correto mesmo seria o título possuir a foto.
Não podemos esquecer que pode existir o risco de uma pessoa se passar por outra com apresentação apenas de um documento sem foto.
Acho qe a decisão final do STF é a mais adequada, basta um documento oficial com foto.

Ary

Vamos lá, pessoal, que cada brasileiro cumpra seu dever cívico, saindo da inércia:

Entrem no site do STF:
http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/envia

Preencham os campos e colem a mensagem:

Exmos. Srs. Ministros do STF

A Folha de São Paulo deu a notícia: o Ministro Gilmar Mendes pediu vistas ao processo referente aos dois documentos após telefonema do senhor Serra.

Pergunto-vos: O STF é Juiz ou é parte?
O candidadto José Serra manda no STF?
Respeitosa e indignadamente,

Seu nome

Gastando 3 minutos, você estará ajudando a democracia

Baixada Carioca

E a dona Cureau vai pedir a quebra de sigilo telefônico do "pau-mandado" do tucano no TSE? Seria muito interessante saber que ele está lá a serviço de um partido e de uma candidatura, não para defender a Constituinte e o povo brasileiro.

    Jairo_Beraldo

    Ela não tem culhão para isso. E nem moral, quanto mais ética!

    @chicovu

    Golpe do Gilmar dura 24 horas

    * Publicado em 30/09/2010 Compartilhe Envie Para um Amigo Share with Delicious Share with Digg Share with Facebook Share with LinkedIn Share with MySpace Share on Google Reader Share with Twitter
    * | Imprimir Imprima |
    * Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+34)

    Ainda não foi desta vez

    O Conversa Afiada reproduz texto do blog Amigos do Presidente Lula (aquele que a Dra Cureau queria calar):

    STF: Gilmar Mendes e José Serra perderam

    O STF retomou o julgamento da exigência de apenas 1 documento para votar, após o mal-estar generalizado causado por Gilmar Mendes, ao paralisar a votação, pedindo uma inexplicável vista do processo.

    O assunto ganhou ares de crise institucional quando notícias de hoje, deram conta de que o ato de Gilmar, com forte conotação política, se deu após um telefonema de José Serra (PSDB), testemunhado por jornalistas.

    Falou-se nos corredores do STF em impeachment (expulsão) de Gilmar Mendes do Supremo. Até a OAB manifestou-se contrariada.

    Com isso, a votação foi retomada hoje, e Gilmar Mendes destoou de todos os demais, votando por manter dois documentos na eleição.

    Celso de Mello foi o nono a votar, e acompanhou os outros 7 votos, defendendo o fim de dois documentos para votar.

    O placar de 7 x 0 ontem já garantia com folga a decisão de que os eleitores que não encontrarem o título de eleitor, poderão votar com outro documento de identidade com foto (como já acontecia nas eleições passadas).

    O pedido de vistas feito por Gilmar Mendes, soou como manobra para impedir a decisão de vigorar nas eleições de domingo. A retomada da votação desmanchou qualquer manob

José Pereira

Conversando com o Ministro Gilmar na frente do reporter da Folha!!!!??? Ah tá. Entendi. Mais uma do Zé. Agora modelo fotográfico. Sórdido.

Aracy_

É o Serra ligador
Digite o texto aqui![youtube XuLwsJCWHeg http://www.youtube.com/watch?v=XuLwsJCWHeg youtube]

Scan

Que os demais membros do STF peçam a quebra de sigilo telefônico do celular do Serra e verifiquem se houve mesmo a chamada e a que horas (antes ou depois do pedido de vistas).
E aí tomem a decisão do que fazer com este canalha do Gilmar Dantas.
Simples assim.
O STF pode limpar seu nome . Ainda…

wiss

CALA A BOCA GILMAR!!!!!!!!

Rogério Giannnini

Que legal! Ficará como era e não essa exigencia absurda de se pedir dois documentos. Se beneficoia Serra ou Dilma não importa. O que importa é que sob o pretexto de combater possíveis homônimos se exigiria o título, que não tem foto. Na regra anterior e já tradicional, se não acho o título, apresento o RG, por exemplo. Garantiu de que não sou homônimo, pois se fosse eu precisaria advinhar qual a zona e sessão do meu homônimo. Elementar. 8 x 2 no Supremo e casuismo eliminado.

ratusnatus

Todo mundo tem documento com foto. Essa estimativa é furada.

Petras

Não sei se houve algum comentário nesse sentido, mas se o STF confirmar a tendência de julgamento quanto ao pedido do PT, fica valendo o que havia antes, ou seja, o eleitor apresenta na seção eleitoral apenas do título ou, na ausência deste, um documento com foto.

monge scéptico

O desespero do zé perereca é tão grande, que ele, o biruta, se esqueceu que temos sobre
nós ods olhares do mundo. Poderá haver uma repercussão, que não será nada favorável
ao maracutaieiro.A SORTE ESTÁ LANÇADA!. zé baixaria você PERDEU!
FORA COM OS DOIS! CONLUIREIROS!!

Nelson Menezes

Vaja bem,este telefonema foi fragrado por jornalistas da folha, (que já é suspeito) a repercução já está correndo solta na internete e outros ,ocorre que devido a isto Serra ira despencar de vez e aí Marina Silva ira crecer com ajuda do PIG configurando assim a terceira via para o segundo turno,resumindo é na verdade uma metralhadora de balas de prata.

scan

Vamos lá, pessoal:

Entrem no site do STF:
http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/envia

Preencham os campos e colem a mensagem:

Exmos. Srs. Ministros do STF

A Folha de São Paulo deu a notícia: o Ministro Gilmar Mendes pediu vistas ao processo referente aos dois documentos após telefonema do senhor Serra.

Pergunto-vos: O STF é Juiz ou é parte?
O candidadto José Serra manda no STF?
Respeitosa e indignadamente,

Seu nome

Gastando 3 minutos, você estará ajudando a democracia!

    Elumar

    Impeachment no Gilmar e eleições para o Judiciário já!

    Paulo Soares

    Este Gilmar mendes tem que ficar em casa lavando louca,e muito ruim de servico todos os bandidos do Brasil adora esse cara de pau so vota a favor de ladrao de dinheiro publico talvez esta dividindo a grana com ele sabe la.Esse cara nem tinha que ter nascido nao vale o que come.

Claudio A.

colegas, encaminhe a sua indignação acessando o site http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/mensa

Augusto Pinheiro

Conhecendo o corporativismo do STF, eu não creio que esse fato seja devidamente apurado e as esperadas ações sejam realizadas. Tomara que eu esteja errado.
Augusto

Mauro A. Silva

Diga “NÃO” ao Gilmar Mendes
Publicado em abril 25, 2002 por Mauro A. Silva |

O homem que defendeu a anulação do Código de Defesa do Consumidor, argumentou em favor da punição cruel e desumana contra as crianças das famílias que não “economizaram energia elétrica”, e atentou contra os Direitos e Garantias Individuais, foi indicado “guardião da Constituição da República Federativa do Brasil”. Você concorda com esta indicação?

(…)

Se você acha importante que o Código de Defesa do Consumidor continue em pleno vigor, inclusive obrigando que bancos, empresas de energia, planos de saúde e companhias telefônicas respeitem o consumidor, manifeste seu desagrado com a indicação deste senhor para um cargo vitalício que durará 24 anos.

A indicação de pessoas para o STF é política, por isso o Grêmio SER Sudeste propõe que todos os cidadãos que foram lesados por atos defendidos pelo Sr. Gilmar Mendes demonstrem suas indignações contra esta absurda indicação. O Senado Federal pode barrar tal indicação. Envie uma mensagem ao seu senador (lista abaixo) repudiando a indicação do homem que atua contra direitos expressos na Constituição Federal de 1988.

(…)

Mande um e-mail para o “seu” Senador.

Observação: caso você deseje sair desta “lista de e-mail”, envie-nos uma mensagem com “Assunto: REMOVE”…. e aproveite para guardar seu título de eleitor por 24 anos…

***
Carta Aberta nº G11302-02
Ref.: Diga não ao Gilmar Mendes;
S. Paulo, 25 de abril de 2002
Jabaquara – Cidade Livre

Gremio SER Sudeste
Mauro A. Silva (Presidente) – 5 anos de defesa contra abusos do Poder Público

***
leia o artigo original completo aqui: http://gremiosudeste.wordpress.com/2002/04/25/dig

ricardo silveira

Parece-me que os 7 votos já proferidos se referem "a apresentação apenas do título ou, na ausência deste, com um documento com foto".

Maria Lucia

A resposta será dada nas urnas!
Hermanos argentinos e mexicanos dão força à nossa Dilma: http://pedroayres.blogspot.com/2010/09/brasil-la-http://pedroayres.blogspot.com/2010/09/brasil-el-
Matérias simpáticas e animadoras que demonstram bem como Nuestra América torce por Dilma Rousseff!
Hasta la victoria, siempre!
Venceremos!

Nelson Menezes

Depois desta começo a achar que em 1964, realmente Serra e FHC eram agentes a serviço da C.I.A

Paulo Franco

Azenha, permita-me enviar esta mensagem aos Ministros do STF.

Excelentíssimas Senhoras Ministras do STF

Carmem Lúcia e Ellen Gracie

Excelentíssimos Senhores Ministros do STF

Carlos Ayres Britto, Celso de Mello, Cezar Peluso, Dias Tofoli, Joaquim Barbosa, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski

O eleitorado brasileiro espera de Vossas Excelências, hoje à tarde, a confirmação, de ontem, dos votos da maioria, que facilitará o processo eleitoral no próximo dia 3 de outubro.
A quem interessa imprimir dificuldades a tal processo?
A quem interessa a circulação de informações contraditórias a setenta e duas (72) horas das eleições?

Respeitosamente,
Paulo Roberto Franco Andrade
Professor Universitário
Título de Eleitor: 13124842062 – Zona 279 – Seção 0345

PS: Esta mensagem não foi enviada ao ministro Gilmar Mendes, cuja postura tem sido inadequada a um dos mandatários da Corte Suprema, com performance de político em busca de olofotes, ao invés da de um Juíz no cumprimento de seu dever de servidor público do Poder Judiciário.

Gilvan Miranda

Já não á mais a "bala de prata", mas a BALA DE TOGA.

    Ricardo Luiz

    Boa, Gilvan !

LuisCPPrudente

Parece-me que o titular do cargo ocupado por Gilmar Dantas é o Zé Pedágio, o que tem uma ligeira, mais muito ligeira associação carnal e umbilical com o Daniel Dantas (através de algumas Verônicas)!

Depois do dia 03 de outubro, o Zé Pedágio deve reassumir o cargo de ministro do STF no lugar do seu reserva imediato, o Gilmar Dantas.

A primeira medida do Zé Pedágio, após retornar ao STF, será pedir a recontagem dos votos das urnas eletrônicas e como não há o tal do papelzinho, ele vai impugnar a eleição e dar um HC para que o PSDB-PFL assuma imediatamente e provisoriamente (até 2021) o governo do Brasil!

Carlos A Gomes

Sempre achei esse tal de Gilmar Mendes (ops, Dantas) um vendidão. Mas eu teria um certo cuidado com tudo isso. Simplesmente, por que a notícia partiu do jornal folha SP, que apoia claramente o Serra. Como eu não confio na folha nem nesse tal de Gilmar faço minhas considerações:

1 – A notícia é falsa e foi plantada para confundir o PT. A folha fica parecendo isenta ao dar uma notícia "contra" o seu candidato para em seguida soltar alguma "bomba" contra o PT ou a Dilma.

2 – A notícia é falsa e foi plantada para confundir o PT. A notícia instiga o partido a partir para uma briga com o tal do Gilmar e Serra e depois descobre-se que era tudo falso, ou seja, Serra e o tal do Gilmar terminariam como vítimas de um golpe do próprio PT. Eles já tentaram algo parecido antes com o tal "grampo" telefônico desse ministro.

3 – A notícia é verdadeira. E aqui cabe aos órgãos competentes tomarem a devida providência: quebra do sigilo telefônico de Serra e Gilmar. Se a conversa for confirmada, é muito simples, cabe Impeachment do tal ministro. Menos um da turma do mal.

IV Avatar

A Folha em dobradinha com Gilmar Mendes para criminalizar a emissão de documentos com fotos.
Foi este o sentido da ligação ontem do Serra pro Gilmar que fecha com esta matéria da Folha sobre "compra de votos no Maranhão" na emissão de documentos com foto.
O fato de Serra fazer questão que isso se tornasse publico é porque ele(Serra) e Gilmar vão aparecer no JN para, de alguma forma, encher a bola do Serra, "tá vendo, eu ainda nem sou presidente mas já mando no STF. Ou sou amigo dos homens da lei. Ou mando na lei. Ou sou forte.
Além do mais, a emissão dos documentos com foto está dando ensejo para prática de crimes.
Não seria melhor então o Gilmar Mendes enrolar o desfecho deste processo para que, em último caso, não logrando êxito pelo menos dê manchete pro Serra….tem coelho nessa toca http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-probl

Archibaldo S. Braga

Meu Deus do céu, nós o Brasil e o povo brasileiro ( o verdadeiro não o composto por essa elitenogenta e asquerosa!) não merecemos os gilmares dantas as curaus et caterva!!! Os verdadeiros juristas e o povo Brasileiro tem que dar uma defenestrada nessa cambada!! A. S. BragaMDigite o texto aqui!

Monica F

Azenha, incrível que mesmo sem querer e sem programar, foi o PT que criou a grande BALA DE PRATA dessas eleições ao mandar para o Supremo um recurso contra a obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos na hora de votar.
Foi maravilhoso ver, hoje de manhã, o estrago que fez na candidatura do Serra o resultado desse recurso.
Nem o mais estrategista poderia imaginar uma bala de prata tão fantástica assim.

É a grande ironia do destino essa. hehehehe

Agora, já pensaram se fosse o PT? Hoje o JN não sairia desse tema e ainda exigiria a quebra do sigilo telefônico dos dois e a impugnação da candidatura dela, e amanhã mesmo o resultado da quebra do sigilo telefônico estaria em todos os jornais e a impugnação aconteceria. Mas como é o tal do PSDB…

Владимир Ильич Ленин

Se a Folha de Serra explanou isso então o "BAGULHO TA SERIO"…

Isso tem que ser falado no debate da Grobu hoje… Pois a bala de prata acho que pode sair pela culatra…

CPI da Midia já!!!

Lei de Medios…

Viva o Governo Popular do Brasil…

Pedro Henry

ATENÇÃO!!! Apesar de achar isto gravíssimo, tenho a nítida impressão que é uma jogada ensaiada do PIG para retirar o foco do que realmente interessa: o contra ataque a respeito do golpe religioso. O PT se deu conta do grande desgaste que estava ocorrendo e ensaiava uma reação. Tem outra! O PIG larga uma isca de imparcial e apronta uma de proporções estratosféricas.

Miguel

Com ou sem provas dessa ligação telefônica, mas muito mais com ela, caberia aos advogados do PT entrarem com um incidente de suspeição contra o Min. Gilmar Mendes, para que ele seja excluído do julgamento.
Sinceramente, não conheço o bastante sobre a validade jurídica desta tese, mas vale uma verificação a respeito.

antonia lima

Lembrei-me de um livro que pelo menos no título chama a atenção: "Deus é inocente. A imprensa, não".

Lincoln, BHte

Pô se existem 30 milhões de conterrâneos sem documentos com foto pq diabos, capetas e belzebus o presidente Lula assinou concordando com esse monstrengo de exigência?! Não é nem pelo eventual prejuízo q a sua candidata possa ter mas pq simplesmente é coisa inexequível e irrealizável diante da dura realidade dos fatos

antonia lima

O Gilmar nunca nos enganou…Reforma judiciária já…
A Dilma terá pulso. Ela é competente.

Maria Dirce

Caos leitores do Azenha

A intenção do STF é clara e evidente que é pra tumultuar as eleições.Eu assisti os 2 julgamentos.No primeiro era quase 2 horas da madrugada, qdo estavam perto de decidir depois de todo aquele tempão julgando ,decidiram deixar pra ontem quarta feira,quem deu a idéia foi Helen.Quarta feira ontem 7a zero, suspenderam depois de um telefonema.A unica forma é fazer a maioria no senado e na camara dos deputados e pedir o impeachment do Gilmar Mendes, que foi indicado para a suprema corte pelo ilustre grande inesquecível FHC!. Lula esta pedindo para os eleitores nos comícios.Avante Brasil, ainda tem jeito!!

Floriano Júnior

Ótimo, gostaria de saber agora a opinião dos brasileiros que votam no Serra e não fazem parte da elite. Aqueles que temem que Lula e Dilma se tornem ditadores, pois têm ligações com Chaves. Quem se comporta como ditador? Quem controla até o STF antes mesmo de ocupar a presidência da república?! Isso é um absurdo!

CNunes

Serra ja afirmou que iria intervir no Bacen, pediu a cabeça de jornalistas da Imprensa, agora dá o Judiciário.
Falta o que agora, o MP?
ou retorno da monarquia?
E ainda falam de autoritarismo…

Sel Gallucci

1) Está garantido ao cidadão ao direito ao voto e dificultá-lo é totalmente contra a democracia e constituição
2) Independente se ouve ou não ligação do candidato Serra ao ministro Gilmar Mendes (isso deve ser apurado, pois seria uma vergonha para o STF), é impossível imaginar que após 7X0 um único ministro crie o caos na eleição. Porque o ministro Gilmar Mendes não votou contra e finalizou o assunto? Porque agiu dessa maneira confundindo o eleitor às vesperas de uma eleição?
3) Que se vote ainda hoje com a máxima urgência e finalize esse assunto. Os interesses do futuro do Brasil não podem ficar nas mãos de uma única pessoa.
4) Votem pela democracia e dispensem o uso de dois documentos. 5) Pensem no povo brasileiro
6) Queremos que STF se desculpe por isso e nos esclareça a situação.
Envie uma reclamação formal ao STF pelo site http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/mensa
7)Vamos ser cidadão e não vamos ficar parados frente essa afronta ao povo brasileiro

Mariana Andrade

Depois o ditador é o Lula!
Afff…

Urbano

Qualquer situação diferente do que o povo deseja, em relação a eleição para presidente do país, agora no dia três de outubro, esses dois serão os primeiros que procuraremos.

Beto Crispim – BH

Azenha, concordo com você, eu mesmo sempre votei com carteira de identidade. Sou presidente de uma Seção Eleitoral em uma região com forte presença universitária, estudantes e professores. Grande parte dos eleitores votam com identidade, CNH, passaporte e CTPS. Também já atuei no interior, onde as pessoas votam só com o título. Portanto seria importante a obrigatoriedade de um ou outro documento. Porém, a informação do contatos telefônico entre Serra e Gilmar Mendes e logo depois a interrupção da votação no Supremo é muito séria, grave, eu diria.

Gilson Raslan

O que está faltando para esse ministro ser punido?

Alê M.

só um comentário. tudo isso poderia ser evitado se essa discussão acontecesse no momento da aprovação dessa aberração no senado!

PAULO

PERGUNTA : ISSO VAI SER MATÉRIA DE DEZ MINUTOS DO JORNAL NACIONAL?

antonio

Estão dopados pelo vício do poder. E como todo viciado, vendem até a mãe prá continuarem dopando-se.

Paulo Zaidan

Se o Serra como candidato já se atreve a interferir no judiciário, o que fará se for presidente? Se esta interferência fosse por alguém do PT, já seria motivo para a grande imprensa forjar a derrota da Dilma. Isto é ser democrata?

Antonio Silva

Chegou o momento de você Azenha, juntamente com outros blogueiros progressistas e as organizações sociais, elaborarem um documento relatando todas estas degenerações do processo eleitoral brasileiro e entregar aos observadores estrangeiros que estão chegando ao Brasil .
Que vocês façam um relatório minucioso denunciando o histórico golpismo da mídia brasileira ( Desde o caso Proconsult até as manipulações politiqueiras atuais) e o conluio conspiratório da mídia/imprensa com altas figuras do judiciário .

Saudações !

mano

Impugnação do Serra e Impedimento do Gilmar Dantas!
E a subalterna Procuradora já achou alguma coisa?

Carlos.

Tumulto no STF! Atriz em busca de macho selvagem foi averiguar se poderia encontra-lo em Brasília, mais precisamente num plenário de tribunal. Ao perceber a presença da outrora esfuziante atriz que cavalgava pelada pelos tubos de imagens nos anos 80, um ministro fez pedido de vistas para tratar de assunto de foro íntimo em particular com ela. Ao perceber a manobra, Rigina Durate, a medrosa que acompanhava Vaievem Provença em seu safári em busca de machos selvagens, adentrou o espaço reservado aos 'adevogados' aos gritos de "Ai que medo!". Parte da platéia acomodada na ala extrema-direita do recinto puxou a canção "Vai com ele, vai Geni, Você pode nos salvar, Você vai nos redimir", mas quando outro setor puxou a marchinha "É dos dois carecas que elas gostam mais" o pau comeu solto na Capital Federal. Segundo o datauoltávio, 55% dos presentes bateram, 35% apanharam, 22% correram e 19% ainda sabem se dão ou descem. Infelizmente é a isso que reduziram a campanha, a um pastelão sem graça porque envolve o futuro de um país.

José Eduardo Camargo

Logo, logo o Serra e o Gilmar vão ressuscitar o voto censitário, aquele em que só rico vota! Duvidam? Com esse "elemento" no Supremo, o qual foi nomeado pela serpente emplumada, FHC, ao final de seu mandato, tudo é possível!

Henrique Nunes

Só pra registrar: apesar de haver sido ponderado, por Marco Aurélio e outros Ministros, sobre o dano que o adiamento da votação poderia provocar, Gilmar se manteve inflexível, com sua arrogância habitual, para pedir as vistas. Ele praticamente já havia antecipado seu voto, contra a mudança das regras… Depois, quis supor que o pedido havia chegado muito em cima da hopra no Tribunal, como se eles não tivessem que, antes, ter feito seu dever de casa na questão do Ficha Limpa, com mais celeridade, para que aí sim este tema pudesse ter entrado em pauta, ainda na semana passada… Ai, meu Deus, eles acham que somos idiotas… Tem que haver punição contra este tipo de arrogância do tribunal. E ainda há o risco de fraudes em urnas, como bem ponderou outro dia o Stanley Burburinho… Só tendo muito amor a este país para continuar acreditando.

Jairo_Beraldo

Eu assisti o Mr. Gilmar Dantas pedir vistas ao processo. Tentou todo tipo de argumento, usando colegas, e até, pasmem, Marco Aurelio "Collor" Mello lhe deu má resposta, dizendo que "já ficamos em má situação por causa da ficha limpa, no caso Roriz". Sua ultima tentativa foi usar Lewamdosvsk, que rechaçou sua argumentação. Mas o que esperar de um elemento que enquanto advogado da união, pedia aos magistrados que não respeitassem o STF? Tem que mudar a forma de escolha dos componentes da Alta Corte. Senão teremos meliantes como este citado maculando a instituição e dando descredito aos que são sérios e decentes.

Henrique Nunes

Absurdo, quero ver o JN noticiar isso!
Serra é tão acostumado a falar tudo diante dos jornalistas da Folha, que ainda brinca, dizendo que estão "xeretando", com a certeza de que sairá impune, ninguém publicará nada. Mas parece que, ao menos "no frigir dos ovos", o PIG está menos condescendente, a fim de mostrar um pouco mais de transparência. A Folha já parou de embromar nas pesquisas, agora seu repórter dá o furo da eleição, muito bem Otavinho, mostra pra eles!

Guilherme Augusto

Caro Azenha, bom dia.

Acabei de mandar um protesto ao STF, pela vergonhosa atitude daqueles dois bonecos.
Sugiro que mais cidadãos de bem façam o mesmo:
http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/mensa

    Go Oliveria

    Obrigada pelo link, Guilherma.

    Mandei a seguinte mensagem ao STF:

    Aos Senhores Juízes, com URGÊNCIA,

    Sugiro aos Senhores Magistrados que, diante do impasse criado, reformulem a decisão quanto aos documentos apresentado no ato da votação, para que seja permitido o voto com qualquer documento: título de eleitor OU outro documento.

    Creio que pelas peculiaridades do País, no que tange a dimensão territorial e nível de escolaridade de parte considerável do eleitorado, estas mudanças sem tempo para assimilação irão acarretar muita confusão, porque creio que até entre os mesários haverá dúvidas e discordâncias.

    Espero que aqueles que honram o Poder Judiciário sejam sensíveis o suficiente para considerar as características da totalidade do eleitorado brasileiro e direcionar seu voto para dar garantias constitucionais a todos aqueles que irão às urnas neste domingo, 3 de outubro de 2010.

    Andre Campolina

    Guilherme, tb. enviei meu protesto. Abço.

    Carlos Mendes

    Caro Guilherme, fiz o mesmo, orientado por você. Vamos inundar o STF.
    Um grande abraço. E fique com Deus!

José Vitor

Sempre falam em reforma política, aqui no Brasil.

Pois eu sempre achei que muito mais importante seria uma reforma do judiciário.

É incompetência, desinteresse, corporativismo, mordomias sem fim, sem nenhum comprometimento real com nossas necessidades de cidadãos por uma justiça isenta e eficiente.

Espero ver o dia em que nosso país resolva enfrentar esse dragão.

Guilherme Milani, SP

Azenha, o que seria da emoção destas eleições se não houvessem Gilmar e Serra? Eles se merecem, e querem sozinhos subjulgar a vontade de todos. Não conseguirão! Não sei se a Dilma pegou em armas, mas eu digo pra quem quiser ler: Eu pegarei tanques e granadas se essa eleição melar no tapetão. Eu mais os 79% da população que aprovam o atual governo. Querem golpe? Que tentem!!!

    José

    Verás que o filho teu não foge à luta. Pátria amada, Brasil!!

Roberto Locatelli

Sugestão de e-mail para os senhores ministros:

Exmo(a). Sr(a). Ministro(a) Fulano de Tal, do STF

A Folha de São Paulo deu a notícia: o Ministro Gilmar Mendes pediu vistas ao processo referente aos dois documentos após telefonema do senhor Serra.

Pergunto-vos: O STF é Juiz ou é parte?

Respeitosamente (mas indignadamente)

Seu nome

sergio

Quando o corporativismo impera morre a instituição. Se o STF, ou quem tiver o poder para enquadrar este arremedo de juiz da Suprema Corte, não o fizer, estará dando mais um passo para a desmoralização de uma instituição que deveria prezar pela lei.

Este senhor que com suas atitudes polêmicas, decisões um tanto quanto tendenciosas que privilegia uma classe social descaradamente, postura inadequada a um magistrado que tem por obrigação se pronunciar somente nos autos dos processos, que tem maculado insistentemente de forma vexatória o STF, precisa ser punido. Não pode passar a impressão que as personalidades, seus ideais e suas tendência políticas estão acima das instituições. Vão se as pessoas mas ficam as instituições. E instituições maculadas não servem para nada.

ruypenalva

Não vou dizer que é suspeito, porque tudo em Gilmar Dantas é suspeito. Isso é inusitado no direito supremo brasileiro. Serra além de não ser litisconsorte na ação não poderia ligar para quem estivesse contrariando interesse seu e de amigos. Isso só mostra a proximidade promíscua de Serra, PSDB, underground, com Gilmar Dantas.

cesar

Alguem me arruma o telefone do Supremo pra eu pedir uma meio calabresa, meio provolone e dois refrigerantes. Será que eles tem troco pra nota de R$ 50,00?

cesar

O Brasil é mesmo um país interessante. Aqui, votar que é um direito do cidadão, é obrigatório, podendo inclusive, quando não exercido, ser motuivo de alguma sanção. Agora, exercer seu direito está ficando burocratizado, sendo necessária a apresntação de mais de um documento comprobatório de identidade (qual o proximo passo? exigir certidão de nascimento em 3 vias, comprovante de residência, fotos 3×4…?).

Carlos

Klaus estava furibundo, sem assunto,..

Roberto Locatelli

Isto é um EMERGÊNCIA!

Vamos todos mandar e-mails de indignação aos senhores ministros do STF.

Ministro Gilmar Mendes
[email protected]

Ministro Cezar Peluso – Presidente
[email protected]

Ministro Celso de Mello
[email protected]

Ministro Marco Aurélio
[email protected]

Ministra Ellen Gracie
[email protected]

Ministro Carlos Ayres Britto – Vice-Presidente
[email protected]

Ministro Ricardo Lewandowski
[email protected]

Ministra Cármen Lúcia
[email protected]

Ministro Joaquim Barbosa
[email protected]

Ministro Dias Toffoli
[email protected]

——
Observação complementar às 11:20 h – Os e-mails que mandei voltaram. Trabalho perdido. Será que os e-mails foram trocados, para não incomodar os senhores ministros, funcionários públicos pagos com nosso dinheiro? Lamentável.

cesar

O Brasil é mesmo um país interessante. Aqui, votar que é um direito do cidadão, é obrigatório, podendo inclusive, quando não exercido, ser motuivo de alguma sanção. Agora, exercer seu direito está ficando burocratizado, sendo necessária a apresntação de mais de um documento comprobatório de identidade (qual o proximo passo? exigir certidão de nascimento em 3 vias, comprovante de residência, fotos 3×4…?).
Então votar é um direito obrigatório burrocratizado?

    Paulo Duarte

    Cesar, você foi perfeito! Realmente é uma grande contradição. Já que é obrigatório, porque tantas dificuldades para exercê-lo. Acho que já seria argumento mais do que suficiente para derrubar essa exigência de 2 documentos.

Zé Cabudo

O Ricardo Boechat fez uma observação inteligente esta manhã na BandNews. Se a maioria já tinha decidido a favor do parecer da relatora, com que objetivo, senão o de atrapalhar, atrasar e prejudicar o julgamento, um ministro pede vistas na última hora? A solução, o próprio jornalista deu: que os dois venham a público mostrar todos os seus dados telefônicos e acabem de uma vez com a polêmica.

valter

Êsse sujeito é totalmente contra o povo brasileiro e o Brasil. É funcionário do Estado, recebe salário vindo dos nossos bolsos, mas trabalha para o DEM, o PSDB, o PPS e toda a direita e ultra-direita do País. É uma vergonha para o brasil. Ele deve voltar para os seus capangas do MT.

Gerson Pompeu

Ao que tudo indica, atacaram o blog do Nassif.

    Aracy_

    Não. A Conceição e outros internautas já avisaram que foi problema técnico. Acesse via brasilianas.org

Maria

Parece um faroeste com essas personagens forjadas na vida pública.É o GilMAL Mendes Dantas e a sombra do pavão decadente. Mas ainda tem o dia de hoje para tirar 2a. via do título. É melhor um esforço agora do que viver nessa agonia até o 2o. turno. Vamos lá gente, faz um esforço. Vou aproveitar essa resposta e relatar aqui um aviso de hoje no meu computador. Ao tentar entrar no blog do Luiz Nassif, mostrou erro na página e dizendo que estou proibida de entrar no blog. Que deveria procurar o meu provedor, que é o Terra. Aliás, o tempo todo meu computador trava, dá erro em página e por aí vai. O que a gente pode fazer com isso? Depois das eleições vou procurar outro porvedor.

Isabel Silva

Azenha, você sabe o que aconteceu com o Blog da Nassif? Abraços.

Dejair Brasil

Azenha! Eu estava assistindo o julgamento do STF, pelo canal 117 da SKY, Tv Justiça. O placar já estava 7 a 0, a favor do PT, quando o ministro Gilmar Mendes, pediu "vistas". Foi uma das coisas mais ridículas os argumentos dele. Mesmo quando outros ministros votavam, ele sempre fazia apartes para tumultuar e confundir seus colegas. Mas não tem para ele, prometeu seu voto para hoje, e mesmo contra vai perder, pois os outros não mudarão seus votos, acho que no final só o voto dele será contrario o pedido do PT. Apesar de desconfiar do atual presidente do STF, também.

ValmontRS

O objetivo deles é estabelecer uma confusão e abrir brechas para manipular a votação.

Os fiscais da coligação serrista atuarão fortemente nas zonas favoráveis ao PT, no sentido de dificultar a votação.

A coligação do PT precisa reforçar seu esquema de fiscalização para não ser prejudicada em seus próprios redutos.

Caesarea

O que falta ao STF colocar esse rábula para fora ?

Klaus

Pô, mas esta Folha de São Paulo é nossa ou não? Fica divulgando coisas contra o nosso candidato! Assim não pode, assim não dá! Corta a verba deles, Serra!

José Manoel

Azenha: isso só faz aumentar a raiva contra o Zé Caixão e o Gilmar Dantas! Eles não perdem por esperar!!!! Dia 3, eles vão para o espaço, devidamente abraçados!!!!!!

Paulo Monteiro

Esse Gilmar, ele não tem um pingo de vergonha na cara. Haja cinismo tamanho!! E os outros ministros como fica nisso??

Carlos.

Vou apenas recordar um pequeno detalhe: no frigir dos ovos, foi a tal de Suprema Corte quem elegeu George W Bush presidente dos EUA após inúmeras denúncias de fraudes & trambiques, especialmente na Flórida, terra governada pelo irmão de Bush, não foi? Bush perdeu a eleição, foi o que se concluiu após contagens e recontagens de votos, mas aí já era tarde, petrolíferas e indústria bélica comemoraram, com certeza. Se naquela que as pessoas dizem que é a grande democracia do mundo aconteceu isso, se na nanica Honduras aconteceu aquilo, porque o aparelhamento do judiciário promovido ao longo das décadas não poderia ser posto em funcionamento como medida extrema aqui também? Garanto que Hillary seria a primeira a reconhecer a "vitória" de serra e cumprimenta-lo por ela. O judiciário urge de reforma para que passe a representar, efetivamente, interesses do País e não de um pequeno grupo.

    Jorge Leite Pinto

    Ok Carlos, lá foi assim porque os candidatos estavam tecnicamente empatados. Mas aqui a Dilma tem 55% dos válidos e não acredito, firmemente, que aconteça o mesmo…

sergio

Estas mudanças na lei eleitoral são sempre para causar confusão e ajudar a direita podre.
Em 2002, para tentar inviabilizar as negociações do PT com outros partidos a nivel estadual, eles vieram com a verticalização.
Em 2006 para ajudar as negociações estaduais do PSDB, eles acabaram com a verticalização. E manteram esta decisão agora em 2010.
Vieram com esta de dois documentos, para tentar elevar o nível de abstenção na camada eleitoral que tenderia a votar na DILMA/PT.
Ou seja mudanças cheias de casuísmo golpista. Eles não querem democracia. Eles querem ficar no poder com aval do povão, para deitar e rolar.

enio

Dantas+ Serra + Gilmar Mendes + PIG. Será esse o tal do submundo que Lula está alertando? O que mais virá até o dia 3 de outubro? Qual país resistiria a esse conluio?

    Aracy_

    Só está faltando um defunto.

sergio pinto

Azenha,

Acabou de sair uma matéria no site do Terra, sobre essa ligação, mencionando o depoimento de um reporter.
Se devidamente comprovado, a interrupção do julgamento da liminar do PT, após essa ligação, não é motivo para o impeachmento do ministro?

augusto

E o nosso S P F >>Supremo Pilatos Federal>> vai lavar as mãos até quando? Lembrando que o governador Romano podia julgar ou nao o Nazareno, porque não era essa sua principal atribuiçao.. Mas no caso desta corte,
ocorre exatamente o inverso.

Nizinha

Serra consegue superar até a si mesmo. Gilmar Mendes, como sempre, é insuperável. E há pessoas que ainda se perguntam por que Lula não fez muito mais. Com esta "justiça"? Nossa esperança é a de que as eleições de agora representem, de fato, um desmonte do estado montado pela ditadura.

Marcelo Ramos

De fato, tem que ver se houve mesmo a tal ligação. E se o Gilmar Dantas não vai dizer que foi grampeado de novo. Mas como o Gilmar não é mais presidente, eles vão decidir isso hoje, e o Gilmar vai ter que proferir seu voto. Tudo hoje.

    elizabeth

    Marcelo, está lá na Folha: a reportagem da FSP, que acompanhava o Serra em reunião com os servidores públicos, flagrou o pedido do Serra a um assessor para ligar ao Gilmar. Os repórteres ouviram até mesmo quando o assessor informou que o ministro estava na linha e quando o candidato saudou "meu presidente" ao falar com o ministro. Claro que as duas assessorias de imprensa – do Serra e do Supremo – negam mas a reportagem testemunhou e a matéria diz isso, aliás uma bela matéria, digna de tirar o pé da FSP da lama.

    Aracy_

    Tirar o pé da Folha da lama? Menas, Elizabeth, menas.

Burburinho: Serra ligou para Gilmar Mendes, que suspendeu julgamento « Dilma para Presidente

[…] Fonte: http://www.viomundo.com.br/politica/burburinho-serra-ligou-para-gilmar-mendes-que-suspendeu-julgamen… […]

Laércio Nunes

Tendo o Gilmar Dantas no meio, eu não duvido de nada… Tão rápido para dar habeas corpus para o Daniel Dantas, tão lento para julgar algo que interssa milhões de brasileiros… Se o judiciário fosse sério no Brasil, este senhor já teria sido cassado.

Ivonete

Saia Gilmar! senhores do STF tirem o Gilmar antes que ele desmoralize de vez o judiciário.

Se Nagao

Está na Folha de São Paulo?

Cornélius/Londrina

Da Folha Online:

"30/09/2010 – 08h31
Após ligação de Serra, Gilmar Mendes para sessão sobre documentos para votar
Publicidade
MOACYR LOPES JUNIOR
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

Após receber uma ligação do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes interrompeu o julgamento de um recurso do PT contra a obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos na hora de votar.

Serra pediu que um assessor telefonasse para Mendes pouco antes das 14h, depois de participar de um encontro com representantes de servidores públicos em São Paulo. A solicitação foi testemunhada pela Folha.

No fim da tarde, Mendes pediu vista, adiando o julgamento. Sete ministros já haviam votado pela exigência de apresentação de apenas um documento com foto, descartando a necessidade do título de eleitor." …

rubem

GILMAZÃO, apronta mais uma das suas, pedir vista ao processo foi uma "bala de prata" desta figura nsfasta do STF, ele esta sempre ao lado de Daniel Dantas e PSDB DEM.
Sabe quem o indicou ao STF? o Próprio FHC, tinha que ser mais um desserviço de FHC para o Brasil.

M. Klimberger

Azenha: a informação do Burburinhoi acaba de ser confirmada no Portal Terra. É a "hondurização" do Supremo em carreira acelerada.

Notícias » Eleições » Eleições 2010 » Eleições 2010

Jornal: sessão foi adiada após conversa de Serra com ministro do STF

30 de setembro de 2010 • 04h06 • atualizado às 06h13

De acordo com reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (30), o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes interrompeu o julgamento de um recurso do PT contra a obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos na hora de votar após receber uma ligação do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. Depois de participar de um encontro com representantes de servidores em São Paulo, Serra teria pedido que um assessor telefonasse para o ministro por volta das 14h segundo testemunho de um repórter do jornal.

Segundo o jornal, Serra recebeu um celular das mãos de um ajudante de ordens para falar com Mendes. O tucano o teria cumprimentado como "meu presidente". Ao final da ligação, o presidenciável ainda brincou com os jornalistas, perguntando-os o que estavam "xeretando". A despeito da maioria – sete votos a zero de um universo de dez – o julgamento não foi concluído porque o ministro Gilmar Mendes pediu vista dos autos e paralisou a análise do caso. A votação deve ser retomada nesta quinta-feira e, após o voto e justificativa de Mendes, os demais ministros ainda podem mudar seus votos. Tucanos apontam a obrigatoriedade da apresentação de dois documentos como um fator pró-Serra e contra sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT).

Julio Montenegro

Pelo que observo no interior do Ceará onde moro, o pessoal "ignorante'" desde que começou a disputar bolsas, receber aposentadorias, pensões, seguros safras, participar de reuniões comunitárias e a frequentar cursos, além de se apropriar do linguajar tipo rádio/ tv, não está mais tão desprotegido como espera (acostumda?) a classe dominante. Daí a reeleição do Lula e a eleição de Dilma. Quem ainda crê em tentaculares bichos papões e nessas fábulas encomendadas exatamente para pespegar a moral de ocasião deles são vejas, globos, folhas e seus empregados porta vozes.

Mello

Azenha, Não consigo acessar o blog do Nassif. Tem uma msg muito estranha. Será alguma maldade??? Se for todos devem ficar alertas!!!!

ERRO
A URL solicitada não pode ser recuperada

——————————————————————————–

Na tentativa de recuperar a URL: http://www.advivo.com.br/luisnassif/

O seguinte erro foi encontrado:

•Proibido o Acesso.
O controle de acessos impediu sua requisição. Caso você não concorde com isso, por favor, contate seu provedor de serviços, ou o administrador de sistemas.

——————————————————————————–

Generated Thu, 30 Sep 2010 11:39:01 GMT by cache22.xpg.com.br (squid/2.5.STABLE13)

fabio sp

Na verdade, essa lei foi um tiro no pé do próprio PT, que foi um dos co-autores em Setembro de 2009 e a aprovação foi feita pelo presidente. Agora ela não presta, mas amanhã, quem sabe…? "Casuísmo" total ?

E o Joaquim Barbosa que empurrou o julgamento com a "barriga" (ou melhor, com as costas) do mensalão para bem depois das eleições? Ninguém vai falar nada?

    Carlos

    A quem interessou/serviu o fato de o STF não julgar o "mensalão"?

    Prevaleceram como ´verdades´as acusações, e os acusados foram impossibilitados de se defender.

    Recebi hoje mensagem com suposta troca de correspondência entre filha, eleitora da Dilma, e mãe, eleitora do Serra.
    "Maria Luisa Faro", a suposta mãe, cita o "mensalão", despeja um discurso conhecido mas, curiosamente, não envereda para questões de família, filhos, netos, tias e tios,… essas coisas corriqueiras nos diálogos entre filhas e mães.
    Tucanos não se preocuparam nem mesmo com a verossimilhança do "causo"…
    A tal carta merece tanto crédito quanto o "doutorado" do Serra…

    Carlos

    Maria Luísa Faro existe mesmo?

pedro – bahia

E em São Paulo pode haver segundo turno? Até o Datafolha já está admitindo. Vejam
http://www1.folha.uol.com.br/poder/806917-vantage

Heitor Rodrigues

Azenha, Gilmar Mendes é repugnante. À propósito dos programas sociais, para ser incluído como beneficiário, é obrigatório a apresentação dos seguintes documentos:

– Comprovante do endereço atual
– CPF
– RG de todos os familiares com 16 anos ou mais
– Certidão de Nascimento dos familiares com 15 anos ou menos
– Comprovante de renda dos membros que colaborem com a renda familiar (Carteira de Trabalho, se registrado)
– Carteira de Vacinação em dia, para crianças de até 7 anos

Pelo menos em tese, todos os beneficiários dos programas sociais, maiores de 16 anos, são portadores de Carteira de Identidade.

Rogerio

Estranho é o STF, não ter tomado uma posição no momento em que visivemente o Gilmar Dantas orquestrou esse atentado terrorista contra a democracia. A passividade daqueles juizes as vezes é de estarrecer! Nessas horas acho sobra verniz e pose aos juizes do STF e falta compromisso ético no manuseio da conduta da lei.

liane beheregaray

Isso é uma vergonha.
Se ele faz isso com o Gilmar, imagina o que não faz com seus vassalos da Veja

Jorge Furtado

Tele-ministro do Supremo?

Fora Gilmar!

Gilmar e Serra negam a conversa, testemunhada por jornalistas, Serra se referiu a alguém como "meu presidente".

Quem seria?

Confirmada a conversa e a atitude rasteira de Gilmar Mendes (o tele-ministro do supremo), ele deve pedir demissão do cargo ou divuilgar seu número de celular para todos os brasileiros.

Atenção!!!

Hoje, ao tentar ac essar o site do Nassif me deparei com esta mensagem:

ERRO

A URL solicitada não pode ser recuperada

Na tentativa de recuperar a URL: http://www.advivo.com.br/luisnassif/

O seguinte erro foi encontrado:

Proibido o Acesso.
O controle de acessos impediu sua requisição. Caso você não concorde com isso, por favor, contate seu provedor de serviços, ou o administrador de sistemas.

Generated Thu, 30 Sep 2010 11:09:00 GMT by cache6.xpg.com.br (squid/2.5.STABLE13)

Alguém sabe do que se trata? Nassif foi censurado? Terrorismo digital?

CARLOS

SERRA ACABA DE FAZER INSCRIÇÃO NO BOLSA FAMÍLIA!!!!!!!!

monge scéptico

É o nosferatu atuando nas sombras,pois sabe que está derrotado, mesmo que não seja nas
urnas. É um derrotado moral; ele e toda a oposilção estúpida. Nó o povo, o que quer que
aconteça, continuaremos a pagar as contas, até o dia em que resolvermos derrubar a BASTILHA!!
Quanto ao gilmar dantas mendes serra, este deveria ser expulso do país. Mais isso é outra
coragem!!…………………………..que não temos como povo.

Antonio- SC

Calma pessoal, os brasileiros que vão votar domingo já votaram nas eleições passada e todo mundo tinha seu documentinho. Não vamos entrar nesse jogo de horror. Garanto que a classe pobre é mais bem documentada do que o andar de cima.
E o Datafalha de hoje já deu uma ajustadinha na curva.

    elizabeth

    Apoiado, Antonio. A classe pobre é justamente a que precisa ter todos os documentos em ordem para conseguir emprego, receber aposentadoria, ter cartão de crédito, pedir empréstimo no banco, alugar casa, etc. O andar de cima, onde transitam os srs. Serra e Gilmar Dantas, é que costuma ter problemas com a documentação, administrar caixa dois e sonegar imposto, entre outras belezinhas..rs

maconheiro

Corre, Serra ,corre ! Se não o boi te pega uaua !

Marcilio

Quem não tem documento com foto não depende dessa decisão do Supremo. A intenção é desobrigar apresentação do título, não de documento que identifique o eleitor já cadastrado na seção eleitoral.

Enteu

Já gente cínica, mas o Serra se supera a cada entrevista.
Ontem vi no JN da Rede Globo que ele é a favor dos concursos públicos. Senti nojo dele quando disse aquilo, qualquer um que tenha um mínimo de conhecimento da administração tucana sabe que eles são a favor da terceirização.
Veja o caso do Hospital Tiradentes onde que ele se vangloria de não ter contratado ninguém por concurso, tudo é tercerizado.
O caso da educação é outro vergonhoso, onde a maioria dos professores não são concursados, são contratados.
A terceirização também está chegando ao judiciário. A segurança, os auxiliares e a manuntenção já foram terceirizados.
Não pouparam nem a segurança pública, onde a segurança das delegacias é feita por firmas terceirizadas.

Dani

Tem como provar essa ligação? Se acreditarmos prontamente no que diz o Noblat e a FSP estaremos dando respaldo para qq acusação sem comprovação. Se fosse uma denúncia contra a Dilma, estaríamos tão crentes? Cuidado, pois se a seguir lançam uma bala de prata eles dirão que também denunciaram a oposição.

    Sergio

    A foia noticiou este fato, a foi Dani!

    carlos quintela

    Na prática denúncias sem comprovação já custaram à Dilma muitos votos. Por que exigir agora provas? Ou será que mudou a ética só se deve pedir provas quando a denúncia envolve o candidato Serra?

    elizabeth

    Pessoal, vamos devagar. Não é uma acusação leviana, é um testemunho da reportagem. Em nenhuma das acusações que consideramos levianas contra a Dilma houve um testemunho de reportagem ouvindo ou vendo aquilo que poderia vir a ser considerado um crime. A mídia tem registrado parcialidade ao aceitar e disseminar denúncias feitas pelos demotucanos e por emitir opiniões não embasadas, por manipular pautas, manchetes e dados de pesquisas, etc. Mas quando um repórter diz que ouviu tal ou qual coisa não dá para duvidar. A não ser que a partir de agora vocês queiram colocar toda a classe jornalística no mesmo saco dos patrões e colunistas tucanos. Não é bem assim, vamos ponderar. Se um repórter da Folha ou de outro veículo tivesse testemunhado uma frase qualquer da Dilma ordenando falcatruas, não estaríamos aqui falando sobre golpes midiáticos, a investigação teria tomado outro rumo. A credibilidade dos profissionais do jornalismo como um todo não pode ser jogada no lixo. Não é porque a nossa mídia abriga criaturas como Míriam Leitão, a gangue da Veja e William Bonner que vamos condenar a honestidade de todos.

Weiland

Uma vergonha… Isso não é trafico de influencia. Azenha???

    ValmontRS

    Tráfico de influência não. Isto é conspirar contra a democracia, uma tentativa evidente de prejudicar o processo eleitoral. Demonstra apenas o quanto eles desprezam a democracia e dá uma medida da ética com que se conduzem nos bastidores, por trás das câmaras. Dois embusteiros, falsos, canalhas, mafiosos tentando enganar o povo brasileiro.

william porto

Esse episódio é uma vergonha para o judiciário. O STF já tinha cometido a pegadinha de não decidir sobre o ficha limpa, agora o coronel gilmar recebe uma ligação do candidato do PIG e pede vista de um processo que já estava defibido com ste votos a zero em favor de se apresentar apenasd um documento, o que esse mnistro fez é uma ignomínia, ele quer protelar, impedir, fazer o jogo do PIG. Acho esse tipo de subserviêcia à direita uma vergonha. O judiciário brasile4iro precisa ser imparcial, ministro receber telefonema de candidato na hora de uma votação e tentar prorrogar uma votação que já tem um resultado irreversível é um absurdo e uma afronta à ética.

Carlos Adriano

Caro AZenha, meu pai tem 69 anos e os únicos documentos com fotos são de quando ele tinha 18, reservista/RG e carteira proffisional. Posso afirmar que a fisionomia não é a mesma, portanto, não adianta nada. O correto era ter foto no título e ele ser renovado a cada 10 anos, no máximo.

pereira

Todo mundo no interior tem documento com foto, e quem não tem são os jovens com menos de 18 anos, e os acima de 50 anos mas todo mundo tem um documento com foto. Agora esta do serra e do gilmar é uma afronta a democracia, imagine o serra presidente tentando manipular os juiz da suprema corte.

    Heitor Rodrigues

    pereira, para ser beneficiado por programa social do govêrno, é exigido RG de todos os familiares com 16 anos ou mais.

Jorge Nunes

Isso que eu estava pensando voto há anos com minha identidade, e não sei onde está o meu título.

No Nordeste as pessoas são mais zelosas com os documentos. O resultado disso pode ser diferente do que Serra espera, pois tomou decisão baseada em preconceito de classe e não na realidade.

Vou votar só com a minha identidade que é a identificação de brasileiro, se não aceitarem vou justificar o voto.

    Vera Pereira

    Dá tempo hoje de tirar cópia do seu título. Basta ir a qualquer zona eleitoral levando o local onde costuma votar, e se souber o número melhor.

    Fernando

    Você pode tirar uma segunda via ainda hoje.

    denisdias10

    sim, mas o problema não está no preconceito de classe ou na suposta desinformação dos eleitores do NE e sim nas condições que ele enfrentam:patrões que são iguais aos senhores de engenho. já pensou se cada grande fazendeiro do Norte/Nordeste decide reter os documentos alegando atualização cadastral?

silvio

acho incrível essa suposição de que se prejudica desinformados, então pega mais gente do norte e nordeste. No fundo é puro pré-conceito. Prejudica, e pronto.

Fábio Venâncio

Espero que isso não venha comprometer as eleições.
Mas pelo visto o nosferato e a sua legião do dem estão torcendo e muito para que isso aconteça.

Irani

Gente, fque país é este que um candidato liga para um ministro e ele pede vistas?

Gerson Carneiro

O PT vacila demais. Vacilou quando da aprovação dessa exigência há mais de um ano, e agora, vacilou por esperar o apagar das luzes para impetrar a ação direta de inconstitucionalidade a impedir a obrigatoriedade ao eleitor de apresentar o título acompanhado de um documento de identificação com foto no momento da votação.

Será que não há no PT alguém capaz de prever a possibilidade de todas essas manobras e conchavos?
Será que o pessoal do PT desconhece a atuação do ministro Gilmar Mendes no STF?
Será que o pessoal do PT desconhece o modus operandi da direita?
Será que o pessoal do PT desconhece quem é o Serra?

Na melhor das hipóteses é muita ingenuidade do pessoal do PT.

    ValmontRS

    Take it easy, Gerson!

    Os verdadeiros culpados são esses dois canalhas mafiosos que tentam a todo custo prejudicar a democracia no Brasil.

Josnei Di Carlo

Serra deve ter ligado do telefone vermelho de Daniel Dantas.

    Wladimir

    Vermelho não, Josnei; Azul ! KKKKKK

Francisco

Em resumo, o leite derramou. Agora é esperar para ver a quantidade de lágrimas…

Guilherme Augusto

Segundo o Conversa Afiada, tem mais pela frente:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/09/29/a

V

Amilcar Brunazzo?

    Marat

    É bom ficarmos atentos!

Uélintom

Vai ficar só um documento mesmo. E Gilmar sabe disso. O que ele quer é gerar confusão, criar um clima de "e agora?". Aí o PiG entrevista só ele para falar sobre o assunto, cria ainda mais confusão, tanto para o eleitor como para os mesários e presidentes que vão trabalhar na eleição. É a tática da baderna, do quanto pior melhor, dos que adorariam ver o Brasil retratado como uma republiqueta de bananas nos jornais estrageiros. Felizmente, nada disso dará certo. E só aprofundará ainda mais uma certeza: PSDB, nunca mais.

Mas, e quanto ao sr. Mendes? Não votamos nele para estar ali. Então, o que é possível fazer com ele em um regime democrático?

    @magalipedro

    Uélintom, sua pergunta me fez lembrar do refrão de uma música. Aí vai:
    [youtube XRGwScrbmC4 http://www.youtube.com/watch?v=XRGwScrbmC4 youtube]

    Roberto Locatelli

    Olá, Uélintom. É possível pressionar por um impeachment, que seria votado pelos pares de Gilmar.

    Mas é possível fazer mais: instituir eleição direta para juízes e desembargadores em todos os níveis, através de uma Constituinte. Foi feito na Bolívia.

Deixe seu comentário

Leia também