Brizola Neto voltou. Com uma proposta interessante

Tempo de leitura: < 1 min

Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

maria regina

Brizolinha
Você é nosso futuro, nunca esqueça disso.

Henrique

Seria bom resgatar o tempo de FHC quando se falava abertamente sobre a Internacionalizacao de Amazonia para pagar a divida externa. Comparar com hoje. Na epoca uma revista de uma editora que nao gosto publicou uma especulacao sobre como seria a Amazonia sobre controle estadunidense.

edson

Na verdade, nós somos os culpados pela suplência do deputado Brizola Neto, visto termos cobrado involuntariamente por mais e mais "posts" do deputado em seu blog. Desta forma, tiramos o deputado de sua militância por votos no estado do Rio de Janeiro… agimos com nosso ego sem a preocupação que Brizola Neto estava participando de uma disputa eleitoral acirrada. Creio que o deputado Brizola Neto tem qualidades de compor o governo Dilma em qualquer ministério, quer seja como gestor de pasta, quer seja como assessor de pasta. Fica aqui o meu pedido de desculpas pela suplência do Deputado Brizola Neto.

Piau

Brizola Neto pára Ministro das Comunicações de um futuro governo Dilma

Maria

O futuro desse menino vai ser brilhante!
Sou de Campos dos Goytacazes e lamentavelmente, só tomei conhecimento da candidatura dele um pouco tarde, e não deu tempo pra pedir votos pra ele, mas votei nele com muito orgulho.
Tenho 58 anos e sempre fui eleitora do seu avô, por isso é imensa satisfação que vejo que o grande Brizola se vivo teria muito orgulho dele!
Voto em Dilma, e acho Lula o máximo.

Angelo Frizzo

Grande Brizola Neto, sempre é bom ter gente como ele do nosso lado. A internet também é lugar de fazer política. Talvez melhor do que no Congresso.

ratusnatus

Lamentavelmente ele não se elegeu. Acho que vai precisar de uma forcinha da Dilma pq o Sérgio não o ajudará mesmo.

Ainda é jovem. Não é a primeira derrota e nem será a última mas isso tudo é irrelevante frente a uma vida dedicada a uma causa justa.

Laura

as duas imagens junts, são fortíssimas. Apoio. Por outro lado o Programa e a campanha tem que fazer urgente um discurso para a classe média e para os problems da classe média. Estamos diante de um problema e de uma questão ´política a muito não respobdida pelo PT, que, atendeu a classe D que tornou-se C e de alguma maneira o grande capital. A classe média mal existe para o Governo Lula. E a questão da marina está aí, além da "questão verde" e "religiosa". Como fazer uma reforma tributária que baixe o IR da classe média, que paga até 27% do salário de IR, enquanto o capital financeiro( antes pagava no máximo 15%, agora paga no máximo 22%. Algo está errado e a classe média está sendo triturada pelo sistema produtivo neo-liberal e pela aus~encia de politics de governo e , princi´palmente, um discurso para ela. O Ciro hoje deu uma entreviosta para o Estadão a maneira do que é necessário para ca´ptar os votos dessa "terceira via" descontente e flyuida para a Dilma. Achei que fez bem. É um discurso o qual acho meio gelatinoso, mas é exatamente essa parcela fluida da sociedade que precisa ser ca´ptada. Então não basta o discurso nacionalista. Que precisa continuar a ser feito, ms acho que precisamos captar o que é a "tal da onda verde" que de verde não tem nada. Trata-se da classe média baixa e classe média alta em sua fluidez e falta de foco político. A pergunta: que geléia geral é essa? O que querem essas pessoas, quem são elas? O mundo do fordismo e do o´perário metalúrgico é esvanecente, o "operário" neo-liberal é um cara terceirizado trabalhando num "escritório" de telemarketing. Quem é e o que quer esse cara? ele estuda via prouni, está na UNIP, Uniban e universidade 9 de julho em São paulo. o que acontece por lá, na igreja em que vai e o que aspira ele? Isso deve ter um espaço maior no 2o turno, não apenas um discurso para nós mesmos.

    Lucas Cardoso

    Como não? O governo Lula foi pra classe média também, assim como foi para os pobres e para os ricos. Todos se beneficiaram. Pode-se criticar muita coisa desse governo que vai, mas sectarismo não é uma delas. Pela primeira vez no capitalismo global, tudo melhorou pra todo mundo.

    Teca

    Acho que mexer nas alíquotas do IR seria uma medida saudável para a classe média, que é quem realmente paga impostos. É extremamente injusto o imposto cobrado do assalariado que ganha em média entre R$ 2.000,00 e R$5.000,00 .
    Além de descontar mensalmente, quando vai fazer a declaração, se não tiver um monte de despesas para abater, passa o ano pagando as parcelas do que ainda ficou devendo à Receita. Aliás, essa é uma conta que nunca fecha.
    Teca

Regi

Votei em você e fiquei muito triste.
Não se elegeu por falta de votos, mas por este sistema viciado que permite que puxador de votos eleja quem não tem compromisso com o povo brasileiro, tampouco votos.
Brizola, certamente será recompensado por sua defesa dos pobres, do governo Lula/Dilma, merecidamente.
Por outro lado a eleição tem sido muito prazerosa também, na medida em que ITAGIBA não ganhou e tantos outros que infestavam o cenário político.

Marcia

Fiquei triste por Brizola Neto não ter sido reeleito.

Fiquei MUIIITO FELIZ pela NÃO reeleição de:
Tasso Jereissati
Artur Virgílio
Fernando Collor
e outros reacionários e conservadores que agora no mento me esqueci…rs

Acordei no dia 4 com a sensação de mulher traída:
A não eleição de Dilma no primeiro turno me pareceu ingratidão do povo por tudo o que o governo do Lula fez pelo Brasil.

Victor

Até que enfim alguém decidiu comparar. Será que era tão dificil assim?

jorge pires

Muito bom o fato de relaionar o método de governar do PSDB e o do governo Lula. Tem que se dar mais enfase na questão das privatizações, incluindo as últimas feita po Serra em SP, e as compras feitas no exterior de plataformas, navios, e outros equipamentos sem dar chance ao mercado interno o que levou a muitas industrias de base do Brasil a quebrarem, eles argumentavam que era mais barato comprar lá fora, o Brasil não era competitivo, isso dito por quem na época, detinha o das as condições de mudar o quadro. Teve que vir um metalurgico para ensinar como é que se faz para se deixar um pais competitivo.

Juréia Zaguetto

Companheiro Brizola Neto , fique com a gente, voce tem muito com que contribuir.
Seja bem vindo.
Um grande abraço!

Carlos Roberto

Essa proposta pode ser interessante como picuinha. No chumbo trocado será mostrado o hangar da TAM em chamas como exemplo da administração petista.

VLO

Excelente proposta. O Brizola Neto é um jovem tão inteligente e combativo quanto o avô.

Maria do Carmo

Caro Azenha , tomo a liberdade de usar este espaço para enviar , de São Paulo , o meu abraço forte e fraterno ao Brisola Neto , menino muito querido .
Maria do Carmo

Alder L. e Silva

Se a campanha da Dilma tivesse dado ouvidos aos internautas desse e de outros blogs progressista, essa eleição não teria ido para o segundo turno. Já que foi, espero que dessa vez, eles saibam o usar as armas( um verdadeiro arsenal) para mostrar ao eleitor, que pais ele prefere , o Brasil de Lula ou o Brasil de HC/PSDB.
Outra coisa que a campanha da Dilma precisa urgentemente é focar no público jovem… é esse o principal resonsável pela disseminação dessa onda de boataria contra a Dilma.

    Bonifa

    Muitos jovens votaram na Marina porque não entenderam bolhufas de nada. Se chegarem a entender da missa pelo menos a metade, cravarão 13.

francisco.latorre

o brizolinha é da ação.

..

MARCIA MUNHOZ

Vivas pela volta do Brizola!!!
Benvindo hoje e sempre!!!

GRANDE abraço. aqui de São Paulo.

lucila

sugestão para tuitar:

FHC tem vergonha de Serra? ou Serra tem vergonha de FHC?

Antonio Silva

Não se iludam, mais do que nunca, a tesoura de madame Corô virá afiada, a fim de evitar qualquer desmascaramento das mentiras do Zé alston Chirico .
A justiça atucanada impedirá qualquer vídeo histórico que esclareça o tenebroso desgoverno demotucano .
Imagens do Zé Alston Chirico abraçado com FHC, Arruda, Daniel Mendes, Gilmar Dantas, privataria na bolsa etc… estarão definitivamente censuradas nesta campanha .

    Bonifa

    O Zé já declarou que continuará a fazer "uma campanha limpa, de alto nível…" Deduz-se daí que ele não está com medo. Está simplesmente apavorado com o que possa vir para cima dele. Mas realmente há o perigo real do ativismo judiciário em tentativas de ajustar o confronto político dentro de parâmetros que sejam favoráveis aos limpíssimos tucanos.

Erickson Viana

Ô José Luiz, vou te mostrar só uma pequena picuinha do governo FHC:
FHC vendeu a estatal Vale do Rio Doce por 4 bilhões de dólares, com 10 meses após a venda, a VALE já era avaliada e
120 bilhões de dólares. Faça a conta: 120-4=116. AONDE FORAM PARAR 116 BILHÕES DE DÓLARES!
Isso é só o começo. SUGIRO QUE VOCÊ INFORME-SE MELHOR E COMO BOM BRASILEIRO TORÇA PELO SEU PAÍS E NÃO POR POLÍTICOS QUE LESAM A PÁTRIA.

Nilva

O povo já está totalmente dominado pelo PIG. Alguém tem como montar um jornalzinho pra gente distribuir no Metrô, cinemas, igrejas, supermercados etc? Eu saio e distribuo. Precisamos nos mobilizar, precisamos de um norte.
O que podemos fazer, gente?

Estou tão descompensada que já estou vendo o PIG e a população desdenhando do Lula e do PT. Eles fizeram um trabalho sujo bem feito, com a ajuda da Marina. Esta passará para a História como o Joaquim Silvério de saia.
Pessoinha minúscula. Serzinho desprezível!

Hiro

Brizola Neto está ativo como sempre, com grande compromisso e cada vez melhor. Sua sugestão é exemplar. Evita a entrada na armadilha da sintonia destrutiva da extrema-direita, representada por Noserratus, que é sustentada pela classes mais concentradoras de renda e de poder, mais reacionárias e mais autoritárias deste país. Recuper a razão crítica ao debate nacional. Pessoas de bem precisam demonstrar esses fatos eloquentes e construtivos do Governo Lula, como muito bem Brizola Neto argumentou. O Governo Lula vence sistematicamente em todos os temas nacionais, pela simples demonstração de resultados em comparação ao funesto governo fhc. Noserratus é pior ainda: nada tem a demonstrar, porisso a destrutividade e as linhas auxiliares maquiavélicas. A memória do povo para o desemprego e falências generalizadas do governo fhc estão muito vivas. Sigamos a sugestão de Brizola Neto: o debate pela razão crítica. A verdade, sempre!

renato

Boa ideia a do Brizola, só espero que não esqueçam disto, ataque defesa, ataque defesa, teoria do caos só vai sobrar o melhor……..E aí daquele que não cuidar do Brasil. Nossa juventude esta sem muitos ideáis.

José Luiz

RIDÍCULO!!!
Ao invés de um debate inteligente, vcs ficam com essas picuinhas!!!
De um lado os direitistas sonhando ser esquerda…E vcs esquerda querendo voltar a trabalhar na Globo!!!
Huahuahuahuahua!!!!
Por que não colocam o acidente na base Alcântara??? Foi no governo Lula…
E os dólares na cueca??? Também foi no governo petista…não foi???
Por isso o país é esse lixo…por "pseudo-formadores-de-opinião" que não passam de "metidos-a-alguma-coisa"…

    childerico IV

    Tá com raiva é??

    Tome maracujina filho

    IV Avatar

    Bobagem JL o Azenha já veio de lá, ele não quer saber de Globels

    Marcio Palma/SSA-BA

    Que Alcântara, aquela base que o Fernando Henrique/Serra quase tornou americana e que os brasileiros teriam que tirar os sapatos como faziam os ministros do (DES)governo dEle?
    Ah, sei!!!

    doutor natas

    exatamente, mano: as "picuinhas" sao para isso. elas, as "picuinhas", foram feitas para lembrar aos desmemoriados do "free market" que politica social nao eh campo de exercicio para ideologias darwinistas…

    Renato

    José Luiz, você acabou de nos mostrar o nível de debate para o qual está preparado… E também mostrou que não gosta do seu país, que curte desqualificar o adversário e que, muito importante, não tem um argumento sequer. Pegue qualquer coisa na Wikipedia…

    MARCIA MUNHOZ

    Esse pais é o que? Por acaso vc é irmão do Marcelo Madureira? Olhe a sua volta, respire fundo e olhe as pessoas que vivem e constroem este maravilhoso pais. O que que é isso?

    Vc conhece a máxima: só podemos dar aquilo que temos, que é nosso?
    só colocamos pra fora o que está dentro.
    Ou seja, somente fala em lixo que tem lixo dentro de si.
    Como parece que é o caso do José Luiz.
    Te cuida, cara…não deve ser fácil viver ao teu lado.

    jorge pires

    Concordo, mas o que o canditado serra apresentou enquanto proposta, além dos genericos, sm pra 600,00 e dobrar o bolsa fomília!!
    Alcantara foi construída no governo FHC, construída não, importada, como tudo daquela época, foi inlgurda em 1989 e infelizmente aquela catástrofe ocorrei logo após o Lula assumir.
    Já no caso do dinheiro na cueca, pergunte ao Azeredo.

    Bonifa

    Os dólares na cueca foram no governo petista? Não me lembro… Pensei que fossem no governo do DEM, daquele que era o vice na chapa do Serra e saiu direto para o xilindró. Não foi só na cueca: era dinheiro nas bolsas, meias, peruca, tudo. E a plataforma de Alcântara foi um atentado terrorista praticado pela "Natureza Atroz", que não deseja progresso algum no Brasil. Vai te catar, troll desgraçado!!

    Luiz Jornaleiro

    "Por isso o país é esse lixo…".

    Discordo frontalmente.O Brasil é maravilhoso, mas quem produz (e depois não sabe cuidar) lixo somos nós. Alguns, como voce, são capazes de gerar lixo até num simples texto. Descartável e biodegradável, felizmente.

    Carmen

    José Luiz… vai estudar, guri chato! não te mete em assunto que não entendes. Estuda a época do Serra no Ministério do Planejamento, com a quadrilha de banqueiros do Matrix, os manos Mendonça de Barros e o André Lara Resende. Aliás, tem uma foto da privatização onde aparece com a Elena Landau, a musa das falcatruas da época. Estuda quem é o Eduardo Jorge quando secretário da presidência e sua ligação com o Juiz Lalau e o tráfico de influência de toda sua familia nas negociatas da época, o Projeto Sivan e o embaixador que foi grampeado fazendo lobby para os americanos, etc, etc, etc… Gente desinformada só repete os chavões do PIG… não suba o sapateiro acima de suas sandálias!

    Teca

    Ô Coitado!!! Vc não conseguiu se curar desse complexo de Vira Latas que o Professor da Sorbone enfiou na sua cabeça?

    Só quem não consegue se curar desse mal, são pessoas como vc que não conseguem enxergar um palmo na frente do nariz ou não conseguem juntar dois mais dois.

Daniel Neto

A discussão sobre o aborto nada mais é do que desvio de atenção do foco principal, que são as propostas de cada candidato. Em um país sério, com uma mídia de massa isenta e séria, seria destaque apenas secundário em qualquer portal meia boca, e só. Aqui é manchete durante vários dias, e pode decidir uma eleição presidencial.
Mas eu ainda acho que o único responsável por isso é o próprio PT, que já sabia antecipadamente sobre o papel da imprensa, as manipulações, etc etc etc. E nada fez, mesmo sabendo, também, que esse cenário não iria mudar.

M. Iack

Votei nele. Infelizmente ele não foi reeleito.

Mauro A. Silva

Brizola Neto teve 55.654 votos, e está na 1ª suplência do PDT.

Vale destacar que o MARCELO ITAGIBA PSDB 61.973 não foi reeleito. Ele também está na 1ª suplência do PSDB.

é lógico que se a Lei da Ficha Limpa valer, o GAROTINHO PR 694.862 vai ter suas votação anulada, permitindo que outros candidatos assumam as vagas…

    ValmontRS

    Repete aí: o Itagiba foi reeleito?

    huashuauhuahuasuhasuhasuhuahuhasuhasuhas

Marinilda Carvalho

caraca! voltou bombando!

Denise Queiroz

Alvíssaras à volta do grande Brizola Neto, e com todo o gás. Esses dias lhe fizeram bem.

flavio marcio

Ninguém desdenhe a turba da direita!
Ela pode vir à rua antes que a gente a ocupe em defesa da Dilma!!
Vamos todos interagir com massa do nosso povo!!!
Porque será com ela e somente com ela que poderemos contar!!!!
Basta de ficar apenas ou principalmente nos meios virtuais!!!!
Dilma no topo que o povo não é bobo!!!!!

Gerson Carneiro

Nada de abraçar a idéia difundida pela TV Globo e CIA de que fomos derrotados.

Paulo – Recife

O Brizola Neto foi reeleito?

    Gerson Carneiro

    Não. Ele estava descansando, havia suspendido temporariamente as atividades no seu blog tijolaco.com

    Alessandra Anselmo

    Não.

    Graça

    Paulo, também sou de Recife. Conheci o blog do Brizola Neto há poucos meses. Recomendo: Tijolaco.com.

Deixe seu comentário

Leia também