VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Brasil elege Dilma para ser “a mulher mais poderosa do mundo”


31/10/2010 - 19h49

A foto acima não ilustrou a reportagem do jornal britânico Independent, que reproduzo abaixo, publicado antes do primeiro turno e traduzido pela Katarina Peixoto para a Carta Maior:

Hugh O’Shaughnessy – The Independent

A mulher mais poderosa do mundo começará a andar com as próprias pernas no próximo fim de semana. Forte e vigorosa aos 63 anos, essa ex-líder da resistência a uma ditadura militar (que a torturou) se prepara para conquistar o seu lugar como Presidente do Brasil.

Como chefe de estado, a Presidente Dilma Rousseff seria mais poderosa que a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel e que a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton: seu país enorme de 200 milhões de pessoas está comemorando seu novo tesouro petrolífero. A taxa de crescimento do Brasil, rivalizando com a China, é algo que a Europa e Washington podem apenas invejar.

Sua ampla vitória prevista para a próxima eleição presidencial será comemorada com encantamento por milhões. Marca a demolição final do “estado de segurança nacional”, um arranjo que os governos conservadores, nos EUA e na Europa já tomaram como seu melhor artifício para limitar a democracia e a reforma. Ele sustenta um status quo corrompido que mantém a imensa maioria na pobreza na América Latina, enquanto favorece seus amigos ricos.

A senhora Rousseff, filha de um imigrante búlgaro no Brasil e de sua esposa, professora primária, foi beneficiada por ser, de fato, a primeira ministra do imensamente popular Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ex-líder sindical. Mas com uma história de determinação e sucesso (que inclui ter se curado de um câncer linfático), essa companheira, mãe e avó será mulher por si mesma. As pesquisas mostram que ela construiu uma posição inexpugnável – de mais de 50%, comparado com menos de 30% – sobre o seu rival mais próximo, homem enfadonho de centro, chamado José Serra. Há pouca dúvida de que ela estará instalada no Palácio Presidencial Alvorada de Brasília, em janeiro.

Assim como o Presidente Jose Mujica do Uruguai, vizinho do Brasil, a senhora Rousseff não se constrange com um passado numa guerrilha urbana, que incluiu o combate a generais e um tempo na cadeia como prisioneira política.

Quando menina, na provinciana cidade de Belo Horizonte, ela diz que sonhava respectivamente em se tornar bailarina, bombeira e uma artista de trapézio. As freiras de sua escola levavam suas turmas para as áreas pobres para mostrá-las a grande desigualdade entre a minoria de classe média e a vasta maioria de pobres. Ela lembra que quando um menino pobre de olhos tristes chegou à porta da casa de sua família ela rasgou uma nota de dinheiro pela metade e dividiu com ele, sem saber que metade de uma nota não tinha valor.

Seu pai, Pedro, morreu quando ela tinha 14 anos, mas a essas alturas ele já tinha apresentado a Dilma os romances de Zola e Dostoiévski. Depois disso, ela e seus irmãos tiveram de batalhar duro com sua mãe para alcançar seus objetivos. Aos 16 anos ela estava na POLOP (Política Operária), um grupo organizado por fora do tradicional Partido Comunista Brasileiro que buscava trazer o socialismo para quem pouco sabia a seu respeito.

Os generais tomaram o poder em 1964 e instauraram um reino de terror para defender o que chamavam “segurança nacional”. Ela se juntou aos grupos radicais secretos que não viam nada de errado em pegar em armas para combater um regime militar ilegítimo. Além de agradarem aos ricos e esmagar sindicatos e classes baixas, os generais censuraram a imprensa, proibindo editores de deixarem espaços vazios nos jornais para mostrar onde as notícias tinham sido suprimidas.

A senhora Rousseff terminou na clandestina VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária Palmares). Nos anos 60 e 70, os membros dessas organizações sequestravam diplomatas estrangeiros para resgatar prisioneiros: um embaixador dos EUA foi trocado por uma dúzia de prisioneiros políticos; um embaixador alemão foi trocado por 40 militantes; um representante suíço, trocado por 70. Eles também balearam torturadores especialistas estrangeiros enviados para treinar os esquadrões da morte dos generais. Embora diga que nunca usou armas, ela chegou a ser capturada e torturada pela polícia secreta na equivalente brasileira de Abu Ghraib, o presídio Tiradentes, em São Paulo. Ela recebeu uma sentença de 25 meses por “subversão” e foi libertada depois de três anos. Hoje ela confessa abertamente ter “querido mudar o mundo”.

Em 1973 ela se mudou para o próspero estado do sul, o Rio Grande do Sul, onde seu segundo marido, um advogado, estava terminando de cumprir sua pena como prisioneiro político (seu primeiro casamento com um jovem militante de esquerda, Claudio Galeno, não sobreviveu às tensões de duas pessoas na correria, em cidades diferentes). Ela voltou à universidade, começou a trabalhar para o governo do estado em 1975, e teve uma filha, Paula.

Em 1986 ela foi nomeada secretária de finanças da cidade de Porto Alegre, a capital do estado, onde seus talentos políticos começaram a florescer. Os anos 1990 foram anos de bons ventos para ela. Em 1993 ela foi nomeada secretária de minas e energia do estado, e impulsionou amplamente o aumento da produção de energia, assegurando que o estado enfrentasse o racionamento de energia de que o resto do país padeceu.

Ela fez mil quilômetros de novas linhas de energia elétrica, novas barragens e estações de energia térmica construídas, enquanto persuadia os cidadãos a desligarem as luzes sempre que pudessem. Sua estrela política começou a brilhar muito. Mas em 1994, depois de 24 anos juntos, ela se separou do Senhor Araújo, aparentemente de maneira amigável. Ao mesmo tempo ela se voltou à vida acadêmica e política, mas sua tentativa de concluir o doutorado em ciências sociais fracassou em 1998.

Em 2000 ela adquiriu seu espaço com Lula e seu Partido dos Trabalhadores, que se volta sucessivamente para a combinação de crescimento econômico com o ataque à pobreza. Os dois se deram bem imediatamente e ela se tornou sua primeira ministra de energia em 2003. Dois anos depois ele a tornou chefe da casa civil e desde então passou a apostar nela para a sua sucessão. Ela estava ao lado de Lula quando o Brasil encontrou uma vasta camada de petróleo, ajudando o líder que muitos da mídia européia e estadunidense denunciaram uma década atrás como um militante da extrema esquerda a retirar 24 milhões de brasileiros da pobreza. Lula estava com ela em abril do ano passado quando foi diagnosticada com um câncer linfático, uma condição declarada sob controle há um ano. Denúncias recentes de irregularidades financeiras entre membros de sua equipe quando estava no governo não parecem ter abalado a popularidade da candidata.

A Senhora Rousseff provavelmente convidará o Presidente Mujica do Uruguai para sua posse no Ano Novo. O Presidente Evo Morales, da Bolívia, o Presidente Hugo Chávez, da Venezuela e o Presidente Lugo, do Paraguai – outros líderes bem sucedidos da América do Sul que, como ela, têm sofrido ataques de campanhas impiedosas de degradação na mídia ocidental – certamente também estarão lá. Será uma celebração da decência política – e do feminismo.

Tradução: Katarina Peixoto

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



496 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Brasil ► “A mulher mais poderosa do mundo”: deu no britânico The Independent | Opinião do David

30 de julho de 2018 às 13h59

[…] A matéria do The Independent foi reporoduzida no site Viomundo. O link original está aqui. […]

Responder

Glecio_Tavares

31 de dezembro de 2010 às 11h47

Bem que a folha e o estadão poderiam ter matérias com este nivel. Sonhar não custa nada.

Responder

Julio Silveira

31 de dezembro de 2010 às 10h14

Com certeza essa biografia é linda, com certeza a fez merecedora da posição que hoje ocupa. Torço, porém, para que ela honre a sua biografia fazendo um governo que acima de tudo honre aqueles que nela votaram, que esperam dela a continuidade nas melhores ações do governo Lula, mas que não compactue com o permissivismo, as vezes pacividade dele. Espero que não faça como alguns que venderam uma história de lutas sociais e qua após alcançado seu intento pediram que esqueçam o que já foram. Conto que ela não permita que seu governo seja maculado por deslizes de atores secundários da politica que gravitam em torno do poder, qualquer poder, para aproveitar oportunidades nem sempre legitimas. Que ela honre sua história de lutas em prol do avanço da cidadania brasileira. Feliz 2011 para o Brasil, e que Deus abençõe a todos os brasileiros, crédulos ou não. Afinal estamos todos no mesmo barco.

Responder

Altamiro Bernardes

31 de dezembro de 2010 às 08h53

Com a posse da nossa Presidente Dilma viraremos um novo capítulo da nossa história. Nós (maioria) de brasileiros provamos que somos capazes de comandar nosso destino. Temos uma identidade, personalidade. Provamos que podemos e que se for necessário faremos outras modificações em nosso destino. Temos certeza que nossa Presidente irá ascultar sempre a opinião pública e nunca se guiará por esta imprensa nefasta virando as costas para a sociedade, principalmente os mais póbre,

Responder

Messias Macedo

31 de dezembro de 2010 às 08h50

Sobre o Ano Novo de Cesare Battisti! Boas Novas!

Qual a moral que a Itália do tempo do fascismo tem para exigir “a pele” do escritor Cesare Battisti?! Qual a condenação que a Justiça italiana deferiu para o promíscuo [e terrorista] Berlusconi, suas orgias coletivas, seus bacanais, suas MALversações, sua (des)governança?!…
A imprensa noticia hoje: “O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse nesta quinta que classificará como "inaceitável" uma possível decisão pela permanência [de Cesare Battisti no Brasil].”
Pois muito bem: Silvio Berlusconi terá que aceitar que no governo do presidente Lula, os Direitos Humanos são respeitados! E se a Itália emitir chiliques diplomáticos e comerciais… Alvíssaras! Muitas das nossas jovens se livrarão do roteiro desairoso que as leva para as alcovas imundas – e inaceitáveis (sic) – dos prostíbulos e dos cafetões italianos!…
Quanto ao Poder Judiciário brasileiro, tem-se, segundo a mesma imprensa: A decisão de Lula precisará passar por nova análise do STF, e isso só deve ocorrer em fevereiro, após as férias do Judiciário.
Pois muito bem II – um recado ao ministro Cezar Peluso: o grampo sem áudio do seu antecessor no cargo, Gilmar Mendes, exige uma punição severa e exemplar! Este, sim, um delito que não se fundamenta em delações premiadas sob a batuta da tortura!
CONCLUI MATUTO ‘BANANIENSE’: [Após as férias] com muito dinheiro no bolso, esperemos que o ministro Cesar Peluso retorne com saúde [mental] para dar e vender! Mesmo porque a presidente Dilma Brasileira Rousseff e o povo brasileiro não aceitarão que o senhor e os seus pares maculem uma decisão ‘Suprema’ do ínclito, democrata, progressista e humanista presidente Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação

Responder

Bernardeth Arcanjo

31 de dezembro de 2010 às 08h43

O enfadonho Çerra. O boçal FHC. O trepidante Gabeira. A traira Marina. O Baladeiro Aecin. O pernóstico Sérgio Guerra. O Coronel Tasso. O Indiota Merendeira. O Metido a poeta Mão santa. O boquirroto Heraklito. O Lutador de Sumoo Artur Virgilio.
São muitos, mas mesmos aqueles que não conseguimos defenestar, reduzimo-os ao seuss verdadeiros tamanhos isto é, tornaram verdadeiros pígmeus. Como o caso do "Aecin Baladeiro", junto com o enfadonho Çerra. Bendita eleição de 2010. Mas, tem mais gente na fila, pois a fila anda e 2014 é logo ali, né mesmo "Álvaro Cpi Botox Dias"?
Hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Henrique

31 de dezembro de 2010 às 01h08

O FHC, 'curto de inteligência', o "sátapra de higienópolis", nunca vai entender Dilma e nem superar o Lula por quê ele nunca soube o que é povo.
Ele só estaria bem se fizesse dupla com a Vera Fisher (esta não gosta de pobre e não sabe falar de pobre).

Responder

Messias Macedo

30 de dezembro de 2010 às 22h14

As primeiras prioridades do governo Dilma Brasileira Rousseff

A reforma tributária, a reforma política… Com relação à erradicação da miséria, o conspícuo escritor uruguaio *Eduardo Galeano cochicha nos ouvidos [sensíveis] da futura presidente do Brasil:
“Não havia monumentos funerários para **ele. Nu tinha [tem] vivido, e na morte a terra seria sua morada. Jazia nos caminhos do deserto, acompanhado pela esteira onde havia dormido e a taça de barro de onde havia bebido.
Em sua mão punham alguns grãos de trigo, para o caso de ter fome.”
*o mesmo autor de ‘As Veias Abertas da América Latina’
**no texto original, o camponês egípcio sem terra; no nosso comentário, os de sempre deserdados das virtudes, segundo as “nossas” [precárias, MENTEcaptas e funestas] “ellites”!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Transição República de ‘Nois’ Bananas/Brasil Nação [RISOS]

Responder

Messias Macedo

30 de dezembro de 2010 às 22h11

Os pulsos cortados do neoliberalismo!

O pernóstico FHC, objetivando afagar o ego do PIG, afirmou “que não consegue entender o que Dilma Rouseff fala!” O pedante ‘príncipe das trevas’ tenta imputar à presidente eleita a condição de, digamos, limitada intelectualmente! O FHC de pijamas de bolinhas não quer perder a [pseudo-]majestade!… Continua o boçal insosso de sempre!…
Pois bem, FHC, entreguista-mor da nação, nós – o povo trabalhador brasileiro- somos quem nunca entendeu o que o senhor fala, mesmo porque o senhor se dirige a uma platéia distinta, aquela acostumada a colocar nas mãos dos pobres um pouco de trigo, prevenção para o caso de o mesmo [o povo] sentir fome, diria o ínclito escritor humanista Eduardo Galeano…
E por falar em falar (sic), o povo brasileiro não quer ouvir nem falar do senhor!…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil

Responder

    Messias Macedo

    31 de dezembro de 2010 às 00h41

    ajuste desprezível:

    E por falar em falar (sic), o povo brasileiro não quer nem ouvir falar do senhor!…

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, Brasil

Rafael

02 de novembro de 2010 às 21h47

Vejo toda esse histerismo do psdb tentando achar algum candidato para 2014 e percebo que eles esquecem que quem decide é o povo. Passam a impressão de que é a cúpula do psdb fazer a escolha que consideram mais adequada e pronto terão o presidente. Acredito que Dilma vence em 2014 seja quem for o candidato do psdb, para isso basta Dilma manter, no mínimo, o padrão de desenvolvimento do governo Lula que ela vence de novo. O problema do psdb é a falta de sensibilidade com o povo, com o que o povo pensa. O psdb cada eleição que perde vai mais para a direita, para o extremismo e isso tira mais ainda identidade com o povo se é que algum dia teve.

Responder

Daniel Faria

02 de novembro de 2010 às 21h41

Esse texto é excelente! Quando li pela primeira vez foi o momneto que eu pensei "Essa é a minha candidata".

Orgulho de ter etsraod elegendo ela!

A minha opinião sobre a sua vitória:
http://contraponto.posterous.com/sim-nos-podemos

Responder

Abel

02 de novembro de 2010 às 21h40

Parece que para ler alguma informação isenta sobre o governo brasileiro na mídia, só recorrendo à imprensa internacional…

Responder

    Marco Santo

    31 de dezembro de 2010 às 11h49

    Agora que vc percebeu isso. Procure o link http://www.newseum.com lá encontrará todos os jornais do mundo, suas primeiras paginas e links para cada um deles. Poderá mesmo, obter informações isentas sobre o Governo Brasileiro. Aqui só inutilidades globais.

Paula

02 de novembro de 2010 às 20h52

A Veja deveria se espelhar no Jornal Britânico.

Responder

Silvestre

02 de novembro de 2010 às 20h40

Valeu Azenha, graças aos blogs independentes como o seu tivemos a oportunidade de acesso às verdades que jamais teríamos na imprensa golpista(globo, veja, estragão, falha de s. paulo…).

Responder

Gerson Carneiro

02 de novembro de 2010 às 19h56

Eu votei SERRA13.

Responder

    edv

    31 de dezembro de 2010 às 12h45

    Pois eu votei na indicação do 4+5 dedos

flavio

02 de novembro de 2010 às 19h39

Meus parabéns, Azenha e equipe, e a todos que lutaram e nos ajudaram a vencer com armas cidadãs e democráticas contra a onda obscurantista.

Mas a guerra recém começa.

Responder

flávio

02 de novembro de 2010 às 19h35

E isto aqui é o quê?

Debate político respeitoso?

"Confirmadas as previsões, segue a frente da nação uma criminosa, terrorista, assassina e comunista (inquestionavelmente e comprovadamente).

Porem como tudo na vida tem seu lado bom o povo brasileiro vai comer o pão que o diabo amassou por algumas décadas, para depois aprender o que significa, liberdade, democracia e respeito ao próximo.

Surgirá então pela dor pessoas com dignidade e força moral para vir a fazer do Brasil uma grande nação. Exceto pelos comunistas que sempre assassinaram, oprimiram e massacraram os seus povos até mesmo Hitler (um santo comparado a Fidel Castro, Mao Tsé-tung, Stalin e outros comunistas) com seus horrores injustificáveis quis o melhor para o seu povo. O pior presidente dos Estados Unidos quis sempre o melhor para o seu país.

Hoje temos no poder apenas a escoria doentia que odeia e menospreza o ser humano.

No ano passado foram assassinados 150.000 no Brasil, pense bem o que significa este número, teremos muito mais nos próximos anos.

Enquanto se pode falar de Deus em público no Brasil, que Deus proteja a todas as pessoas de bem.

Salve a alma porque a pátria já se foi.

01/11/2010"
http://www.salveapatria.org/

Responder

    Ramiro

    31 de dezembro de 2010 às 00h01

    Quequéeeeeeisso logo agora nessa era pós-wikileaks?
    Lembra o discurso de Jair Bolsonaro.

IVAN NOGUEIRA

02 de novembro de 2010 às 19h30

O mais importante é praticarmos transparência. O BRASIL merece e precisa que nossos entes públicos sejam capazes de demonstrar, na prática, que defendem o BEM COMUM. Precisamos dar um salto de qualidade no grau de comprometimento com serviços de qualidade. O BRASIL precisa ser oxiginado com valores éticos e humanísticos para alavancarmos o progresso com total sentimento de UNIÃO. Eu acredito no BRASIL. Eu acredito na nossa PRESIDENTE. Viva a NAÇÃO BRASILEIRA !!!!

Responder

flávio

02 de novembro de 2010 às 19h28

Perda de tempo a discussão sobre os blogs registrada por esse video.

Bastaria apontar para a Soninha o slogan "Serra é do Bem".

Quem era "do Mal"?

Responder

gefferson

02 de novembro de 2010 às 18h39

apenas um comentario com relação ao site ele não esta como anterior o outro era mais eficiente na hora de buscas de matérias antigas e o setor você escreve não podemos mais escrever

agora gostaria de deixar uma sugestão de 2 matérias que vi
essa de um bispo anglicano foi uma das mais lucidas que eu já sobre estado e religião http://www.hermesfernandes.com/2010/03/que-tal-um

e esta sobre o preconceito de alguns twitteriros http://www.cristaoconfuso.com/2010/11/quem-fala-o

grato pela atenção se chagar a ler

Responder

Marcus Netto

02 de novembro de 2010 às 18h37

Azenha ,

Como leitor , ativista cidadão , empresário e simpatizante do Governo que finda e do Governo que se inicia , me preocupa o pós eleição .

A Dilma fará o que deve ser feito para desarmar as bombas ainda plantadas no seu caminho , em paralelo as realizações executivas necessárias ?

Irá esquecer e perdoar os crimes eleitorais e as falcatruas das falanges oposicionistas ?

Irá conviver sem enfrentamento a questão da Lei de Comunicações ?

Isso apenas irá gerar no ventre dos 4 anos do seu Governo , uma sexta onda muito mais violenta , Medieval , organizada , monstruosa , com representante melhor que o Serra , mas palatável e menos estúpido . Lembrem-se da história . Não precisa ir muito longe . Fins do Século 19 com as primeiras missões Norte Americana para as Filipinas e o Japão.

Os agentes estrangeiros que obviamente estão descontentes com a independência do Brasil em política externa, que sempre atuaram por mais de 1 século no Brasil e na América do Sul não tem tanta pressa . Eles colocam dinheiro , recrutam , treinam , infiltram , as vezes por uma década até realmente derrubarem os Governos que não lhes interessam .

As acusações de tráfico de influência dos parentes da Erenice são graves , mas os Documentos que comprovam as Fraudes do cidadão José Serra e sua "familglia" , as fraudes no Metro de São Paulo , no Rodoanel , os assassinatos de Reputação e Crimes Eleitorais cometidos a torto e a direita continuam sendo crimes , ainda não apurados e precisam pagar assim como qualquer um que cometa crimes .

Fiquei assustado vendo uma Dilma cordial com as Raposas do Cosme Velho por intermédio do seu poodle das 8 da noite . Será somente tática ? Ou será como o Lula que leva no "tapinha nas costas" ?

Aguardamos inclusive que os principais Blogueiros Brasileiros continuem cobrando os processo e punições de todos estes crimes . Se Não fizermos isso mataremos uma geração que virá ! Essa gente não é "do Bem" . Eles tem cheiro de naftalina misturada com o azedo dos porões da Ditadura Militar e das salas de Tortura .

Responder

easonnascimento

02 de novembro de 2010 às 15h56

Com o Brasil levado a sério no mundo como está hoje e com o pré-sal, Dilma tem tudo pra se consagrar e ser reconhecida mundialmente como uma grande liderança. Isto acontecendo, a oposição, (que oposição?) e as elites que tanto foram e são contra ela, se corroerão de inveja. Que se suicidem.
http://easonfn.wordpress.com

Responder

a Lesma Lerda

02 de novembro de 2010 às 15h14

A pergunta que não quer calar:
Já vi todo tipo de análise do voto nestas eleições, fora o embate propriamente ideológico: a questão de classe social; a fratura regional (São Paulo/sul x norte/nordeste), a abjeta propaganda nazi-religiosa, até a questão racial freqüenta os debates. Mas ninguém diz nada – neris de pitibiriba, nadica de nada, OxO – da curiosíssima questão do gênero; sendo nosso país reconhecidamente machista porque o voto na nossa presidente é, estatisticamente, aritmeticamente um voto masculino???? Na proporção de 54% a 47%, com as mulheres como maioria do colégio eleitoral e uma mulher candidata a presidente da republica. Ou não se pode falar do machismo como dado essencial da cultura..feminina? Ou não se pode falar do gritante reacionarismo, atraso, futilidade, frivolidade, infantilismo, superficialidade, baixa auto-estima, (medo de ter uma mulher como chefe), e direitismo da mulher brasileira??? Isso ainda é tabu???? Pq o medo do assunto??? Alguém pode me dizer????

Responder

    Catarina

    02 de novembro de 2010 às 17h06

    Não tenho medo do assunto! Desde que o mundo nos é dado a conhecer isso se faz pelo olhar masculino. Os mais fortes, fisicamente, começaram a subjugar os mais frágeis, desde que o ser humano se conhece como tal, impondo suas idéias, interesses e vontades. As mulheres foram, e ainda são, em sua maioria "educadas" (domesticadas, dominadas ?) pelos homens, que, por meio delas educam sua prole à sua maneira. (continua…)

    Catarina

    02 de novembro de 2010 às 17h07

    (continuando) Foram, e ainda são, os homens que sempre ocuparam lugares de destaque no mundo político, literário, científico, acadêmico e por aí vai. Pouquíssimas mulheres conseguiram, por séculos, avançar este sinal. E destas pouquíssimas, muitas mantiveram a domesticação perpertrada pelos machos como tônica de suas falas e feitos. Por mais que as mulheres tenham avançado, ainda há muito o que avançar. É uma meia verdade dizer, por exemplo, que a "culpa" do domínio masculino é da mulher, pois é ela que educa seus filhos e filhas. Ela os educa sob o olhar e o domínio masculino. Domínio conquistado pela força física, mais do que por qualquer outro motivo. Hoje, no mundo que vivemos, que avança e se transforma, como esta força física que a subjuga está sendo relativizada e enfrentada por outros fatores e valores, e com a inteligência e capacidade femininas tendo oportunidade de a cada dia mais se revelar, podemos esperar muito mais das mulheres, inclusive que elas passem a confiar mais no seu próprio gênero! tinuando)

Guilherme Milani, SP

02 de novembro de 2010 às 15h12

Passadas as eleições, voltemos à realidade. Em SP as magníficas obras tucanas continuam dando o que falar…

"Após 36 horas, trecho onde cratera se abriu na marginal Tietê é liberado"
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/824299-apo

Responder

KARLO BRIGANTE

02 de novembro de 2010 às 15h08

Olha, ontem no RODA MORTA… QUE COISA HEIN???? Por incrivel que pareça, vibrei com JD!!!!! Até Marilia Gabriela com aquela voz de OVO ENTALADO>>>> KKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Ronaldo

02 de novembro de 2010 às 14h44

Engraçado. O pessoal fala que o nortistas e nordestinos deram a vitória a Dilma.

Ou não entendem de matemática ou não entende de geografia.

O RJ e MG ficam no Nordeste?

E mais: o Zé Pedágio venceu apertado no RS, GO e no ES.

Além de ser esmagado no Amazonas.

Responder

regis

02 de novembro de 2010 às 14h11

Essa soninha é cara de pau mesmo, dizer que os blogs pro-dilma fizeram a baixaria nesta campanha é de um cinismo incalculavel, os imails que mandavam desmoralizando DILMA, as imagens e videos na televisão produzidas pelo horário eleitoral, os telemarkentig do mal, fora os militantes de serra que espalhavam terrorismo dizendo barbáries da DILMA, isso não é baixaria soninha ? e depois tem a cara de pau de dizer que não teve nda a ver com tudo isso… quem começou a baixaria, o que voce chama de baixaria, chamamos de verdades absolutas, pois contra fatos não a boatos, e nada que foi dito,escrito, e visto pelos blogs-pro-dilma, deixou de ser verdade, pois todos tinha sua fonte segura de verdade, não são como os boatos, mentiras, acusações sem prova, enganção, e terrorismo feita escancaradamente pela campanha de serra, conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás , isso serve pra voce também…

Responder

Caetano

02 de novembro de 2010 às 14h10

Essa mulher Dilma (2)

Existem muitos tratados a respeito da resistência armada contra a ditadura. Existe um livro que eu faço questão de citar: “A Guerrilha do Araguaia”, de Fernando Portela. Nele, o autor descreve o cotidiano dos guerrilheiros na floreta amazônica. Coisa de doido. Só uma pessoa com uma postura “extraterrena” para suportar as implicações de uma vida num meio hostil como uma floresta desconhecida. Sofrendo a falta de comida, de água, de cigarros, de banho, de roupa limpa, enfrentando a cada arbusto, a cada galho, a cada árvore, um tipo de inimigo. O livro descreve a cena de um guerrilheiro retirando a larva de um besouro, incrustada em seu ouvido, com um pedaço de arame.

E a “vida” nos “aparelhos” urbanos, onde se escondiam os guerrilheiros? As descrições da “vida” nesses locais se inserem nos anais das produções mais eloqüentes dos processos traumáticos, entre os quais o da perda da identidade individual em nome do interesse coletivo. O guerrilheiro não podia ter nome, tinha codinome. Não podia ter história, estava fazendo a história do povo brasileiro. Sua família eram os oprimidos e os únicos desejos eram os da derrubada da ditadura e da construção do socialismo.

Sem falar da tortura, o que abre espaço para um tratado sobre a barbárie. Não existe, no terreno da espécie humana, nada que justifique a tortura de um ser humano pelo outro. A tortura é algo insano, é a produção da dor em todas as dimensões, quase sempre entremeada de sadismo por parte de quem a pratica. Sua continuidade leva à banalização da prática e torna-se um ofício quanto qualquer outro na visão do torturador. Antonio Callado, no livro “Bar Don Juan”, escreve sobre um torturador que paralisava a sessão de tortura e ligava para a esposa, mandando beijos e frases de amor, como se estivesse num bar, numa rua, numa praça qualquer. O torturado ouvia tudo isso, atormentado pela dor e perplexo diante de tamanha sordidez. Depois o torturador voltava com seus alicates, arames e choques, incutindo mais dor ainda em todas as partes do corpo.

Dilma é uma síntese, um corolário, um símbolo, dessa juventude que lutou e que sofreu todas as agruras emanadas do gesto heróico de ousar colocar abaixo o sistema capitalista responsável por todas as dores do mundo.

No dia 31 de outubro, manhã nublada e fresca em Presidente Prudente, terra do latifúndio, com camisa vermelha, adesivo da Dilma e estrela do PT no peito, apertei 13 e emergiu o lindo rosto dessa pessoa maravilhosa. Naquele lapso de segundos veio à tona sua trajetória e meu coração pulsou no compasso suave da cumplicidade fraterna. Depois confirmei e sai crente de que ela venceria e com ela venceriam todos os brasileiros que superaram as barreiras das infâmias, calúnias, preconceitos e ódios.

No espaço precípuo do éter, onde estão todos os espíritos, as entidades rebeldes se regozijam em uníssono por essa vitória. Aqui, nós ainda vivos, também nos regozijamos por você, Dilma. Valeu!

Responder

Caetano

02 de novembro de 2010 às 14h08

Essa mulher Dilma (1)

Vamos lembrar que no início da campanha presidencial o ex-presidente sociólogo Fernando Henrique Cardoso dizia o Lula não transferiria mais do que 20% dos seus votos para a Dilma. Muitos analistas de plantão diziam ainda que a Dilma não tinha o carisma de Lula e que a sua campanha naufragaria. O “mais preparado” Serra estava à frente nas pesquisas e a Dilma estava por volta de 17%.

Depois da Convenção do PT, que homologou a candidatura de Dilma, Lula passou a apresentá-la para o país. Lembro-me do encontro dos aliados do PT em Recife, com a presença do grande Ariano Suassuna. O ato por transmitido ao vivo pelo site do PT. Lula contou por que escolhera Dilma para ser a sua sucessora. Foi nesse momento que essa mulher começou a despontar em meio aos militantes críticos do PT e dos setores de esquerda dos aliados.

Os atos de apresentação de Dilma, com a presença de Lula, tinham sempre um grande número de pessoas e eram entremeados de muita emoção, Lula nunca deixava de frisar que “depois de um torneiro mecânico pobre, vindo do sertão nordestino, sem diploma de doutor, o Brasil seria governado por uma mulher, por essa galega, mãe do Programa Luz para Todos e do PAC”.

Sinceramente eu já defendia a candidatura da Dilma desde o início, até por conta de sua indicação pelo Lula. Antes mesmo de a campanha começar eu já ficara admirado por seu passado de guerrilheira. Dilma tem sessenta e dois anos, exatamente a minha idade. Com 19 anos, bonita, bem de vida, inteligente, ingressou na luta armada contra a ditadura. Lembro-me que naqueles “anos de chumbo”, sobretudo a partir do malfadado Ato Institucional número 5, os jovens rebeldes se viram diante de quatro perspectivas: desbunde, piração, resistência crítica ou guerrilha.

Essa mulher Dilma(2)

Muitos jovens migraram para os últimos lampejos da contracultura e “desbundaram” aos ritmos do “rock and roll” e do “country”. Bob Dylan e tantos outros astros do propalado “rock pop” embalavam utopias de contestação. Outros jovens simplesmente (sic) “piraram”. Largaram tudo e se enveredaram no tênue fio que separa a lucidez e a loucura buscando compensações no terreno das drogas e do álcool. Não foram poucos os que tombaram de vez.

Havia uma grande maioria desses jovens rebeldes que resistiram como puderam nas escolas secundárias, nas universidades, nas comunidades eclesiais de base criadas pela Teologia da Libertação.

Diante daquele “silêncio que atordoava” (Chico Buarque) havia os que permaneciam atentos. Posso dizer que não foi nada fácil viver aqueles tempos.

E havia aqueles jovens que largaram tudo e enveredaram para o terreno da luta armada contra aquele regime horroroso que suprimiu todos os tipos de liberdade. Já disse em outros textos que é de uma dimensão sem tamanho uma pessoa jovem, bonita, rica, vivendo no conforto, com todos os bens materiais à sua disposição, com uma vida tranqüila pela frente, abandonar tudo isso e ir lutar por um ideal revolucionário. Isso é muito forte, minha gente.
Muitas críticas foram feitas a esses jovens guerrilheiros antes e depois de mortos. “Eles armaram mais ainda a repressão”, foi a expressão que apareceu em muitos trabalhos acadêmicos. Não foram poucos os que sublimaram a sua “meã culpa” de não fazer absolutamente nada contra o terror imposto pela ditadura minimizando, ao nível do chão, esse ato estupendamente heróico de jovens provindos, sobretudo da classe média.

Responder

almerindo

02 de novembro de 2010 às 14h01

Azenha, que notícia é essa da FALHA? Será que é verdade mesmo? : "Lula quer Jobim e Haddad no governo Dilma": http://www1.folha.uol.com.br/poder/824243-lula-qu

Manter o Jobim??? NÃO ACREDITO!!!

Responder

Taiguara

02 de novembro de 2010 às 13h56

Coelho, concordo com voce. E preciso, apos essa vitoria, fazer uma analise racional em relacao a manifestacao popular. Mas, nao podemos utilizar a mesma regua do PIG. Ninguem,insisto ninguem, ate hoje ganhou eleicoes com maioria absoluta(incluidas as abstencoes, os branco e nulos). Os destinos de 190 milhoes de brasileiros estarao sob a orientacao da Presidente Dilma Roussef. PONTO.Com a regua do PIG, por exemplo, o Aocio ,em Minas, foi rejeitado por 60% dos eleitores.

Responder

coelho

02 de novembro de 2010 às 11h46

Houve a vitória, porém o adversário obteve mais de 40 milhões de votos. É muita coisa. Não pode simplesmente achar irrelevante. Boa parte da população brasileira está acenando para mudanças. É preciso tem humildade é procurar saber o que essa parte da população está reprovando. Caso contrário, se formos arrogantes diante disso, perderemos embates futuros. Mesmo não sendo o Serra um político carismático, obteve uma votação expressiva. O Acre, um reduto do PT, deu a maioria vitória do PSDB. O que está acontecendo no Acre? Falta de democracia, de participação popular nas decisões que a afeta? Ganhamos? Sim, ganhamos. Porém, o momento é também para muita humildade e reflexão. O próximo governo tem que radicalizar a democracia, fazer com que cada cidadão deste país possa participar da construção do novo Brasil. A população quer ser ouvida, ainda mais em um país onde o sistema eleitoral perverso e extremamente monetário, não permite elegermos um parlamento que de fato represente o povo brasileiro.

Responder

Marcio

02 de novembro de 2010 às 11h35

Até hoje não aceitaram o PRESIDENTE LULA, o rancor/ódio é total. Mas quando temos O BRASIL nas Capas de "LE MONDE", "LE POINT", etc, sem ser por tragédia, pensamos que dentro de alguns anos eles reconhecerão seus erros. Um abraço Marcio

Responder

Jairo A.de Almeida

02 de novembro de 2010 às 11h18

Sei que vem muita pauleira . Mas por enquanto vamos comemorar antes de recomeçar a luta.
Jairo A. de Almeida
O seu comentário está aguardando moderação.
2 de novembro de 2010 às 10:55
Pela luta travada e vencida

Fico com NELSON CAVAQUINHO
JUIZO FINAL
O sol….há de brilhar mais uma vez
A luz….há de chegar nos corações
O mal….será queimada a semente
O amor…será eterno novamente
É o Juízo Final, a história do bem e do mal
Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer
O amor…será eterno novamente http://www.youtube.com/watch?v=rgcTGJQNNe8

Em homenagem a mulher brasileira e a sua grande vitória
Fico com a mineira guerreira Clara Nunes

Se voces querem saber quem eu sou…eu sou a “tal” mineira…EPARREI OIÁ!! http://www.youtube.com/watch?v=v04h1M

Responder

Lucila

02 de novembro de 2010 às 09h53

Comprei todas as revistas semanais, inclusive a Infeliz. Histórico, né? Para guardar para filhas e netas. Estou aqui, desde às seis, lendo todas. Fico espantada que nenhuma sequer menciona o episódio de 2008, no senado, com o José Agripino (vulgo JAJA) – http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u3… . Não quero colocar o RN em pauta, mas, foi fundamental. Não duvido da visão do governo sobre a candidatura de Dilma mesmo antes de 2008, conforme toda as semanais apontam. Mas, esse episódio foi conciliador de visões na mídia e no país. Lembro do JN dando quase o mesmo tempo para o depoimento da Dilma que deu ao bolinhagate, `a época. O Jô Soares, partidário de destaque do PIG, festejou o depoimento no seu noturno. E os vídeos mostram até a oposição de alma lavada no senado. Mais, os comentários da época no youtube já ordenavam: Dilma 2010 (primobasilio07
2 anos atrás – a Dilma é a pessoa mais apta pra assumir a presidência do Brasil em 2010. é uma pena viver em um país onde a opinião do povo é movida pelos interesses de uma grande parcela da classe média; sendo que os integrantes de tal parcela têm mania de reclamar de tudo, acreditam nas mentiras que a Veja publica, dizem amém para a rede Globo e, como se não bastasse a mentalidade tão provinciana, tentam não admitir o quanto são machistas!) – http://www.youtube.com/watch?v=bm4r_ISScUw . Então, se já havia posicionamento do governo quanto a sucessão, o fator JAJA levantou o nome da Dilma como natural para sucessão presidencial para a opinião pública. Aliás, não sei porque a campanha nunca usou isso.
A fala da agora presidenta foi de uma dignidade incisiva. Além disso, dois anos se passaram e o PIG não conseguiu estabelecer um escândalo nebuloso que derrubasse mais um possível sucessor de dentro do governo. Nerd caxias é isso. Parabéns, Dilma!

Responder

Antonio Beraldo

02 de novembro de 2010 às 06h54

PARABÉNS A TODOS VOCÊS !

BRASILEIROS DIGNOS, CORRETOS, AMANTES DA NOSSA QUERIDA PÁTRIA.

O FUTURO DESTA TERRA É GRANDIOSO, E A ELEIÇÃO DE DILMA, PELO VOTO DE VOCÊS, TORNOU ISSO POSSÍVEL.

QUE BELEZA É CONTAR COM GENTE DIGNA E DECENTE.

PARÁBENS DILMA, PARÁBENS LULA, PARÁBENS BRASILEIROS !!!

AMO ESSE PAÍS !!!

Responder

Paulo

02 de novembro de 2010 às 03h36

Um dos colunistas da Foia de Sao paulo.. afirma que foram enganador por lula.. enquanto a midia pensava q lula queria um 3 mandato.. lula escondia Dilma deles.. e quando foram ver ja era tarde demais…

Responder

Alexandre Bonini

02 de novembro de 2010 às 03h00

Jura que vocês são progressistas? Se vocês não tivessem dito eu nunca imaginaria…

Responder

Eduardo Lima

02 de novembro de 2010 às 01h23

A juventude armada chega ao poder
http://www.comunistas.spruz.com/pt/A-juventude-ar

Responder

Valdete Lima

02 de novembro de 2010 às 01h04

Caríssimo Azenha

Essa vitória, além de nos pertencer, os bravos militantes, também é sua. Não teríamos acreditado tanto, se não fossem vocês – os blogs ''sujos''. Dá p colocar a entevista da Dilma na Record… por favor!!! É imperioso.

Responder

Jose paulo

02 de novembro de 2010 às 00h01

Primeira entrevista de Dilma como presidente eleita, concedida a TV record:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/npWLprcHzog?fs=1&amp;hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/npWLprcHzog?fs=1&amp;hl=en_US&quot; type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Responder

Luiz Clete

01 de novembro de 2010 às 23h58

O gov. Lula ganhou em quinze estados, fez maioria no progresso, elegeu seu sucessor é considerado perdedor e a oposição é considerada vencedora. Isso que é inversão de valores.

Responder

Pedro Soto

01 de novembro de 2010 às 23h48

Parabéns, Azenha. Essa vitória é sua também.
Muito obrigado pelo seu trabalho e empenho diário.

Responder

Mc_SimplesAssim

01 de novembro de 2010 às 23h36

Graças ao bom Deus, digo, bom Lula, acabaram-se essas cansativas eleições e em breve não teremos mais que ler exageros como este.

Agora só falta mudar o nome da padroeira do Brasil para N.S. Roussef.

Responder

    Beto Crispim - BH

    02 de novembro de 2010 às 01h05

    Cuidado, inveja mata e se não matar, aleja.

Polengo

01 de novembro de 2010 às 23h12

Precisamos continuar.
Daqui a 4 anos não vai ter folga pra óia, estradão, faia de sp, redebobo…
Em 4 anos dá pra organizar uma rede decente de blogs e contatos via net.
Abaixo esses cretinos manipuladores.

Responder

João

01 de novembro de 2010 às 22h51

Parabens Brasil, parabens Presidente Lula, parabens Presidenta Dilma, parabens povo brasileiro. Parabens Azenha e equipe. ABAIXO TODA IMPRESA QUE UTILIZA A LIBERTINAGEM COMO MEIO E FIM. Lei dos Médios neles. JÁ.

Responder

Theo Lima

01 de novembro de 2010 às 22h11

Prezado Azenha,

Acompanho seu trabalho aqui e na rede Record e gostaria de parabenizá-lo pela sua luta. A vitória da Dilma também é sua.
Gostaria de agradecer-lhe pelas informações do seu blog e dos demais blogs “ditos sujos” (conforme diz Serra, o PIG e seus colunistas) ao longo de todo este ano.
Sempre acompanhei a política, principalmente em épocas de eleições, desde 1989, mas os meios de comunicações que tinha acesso eram sempre os tradicionais, rádio, televisão e jornais. Era sempre meios de comunicação da velha mídia que ainda tem um forte poder formador de opinião.
Moro em Niterói (Rio de Janeiro) e aqui as opções de meios de comunicação tem se reduzido. Os jornais “Jornal do Brasil” e “Tribuna da Imprensa” deixaram de circular e o Jornal “O Globo” quase tem o monopólio da mídia impressa com seu poder manipulador e de distorção dos fatos. No segmento rádios, com venda da radio “Jornal do Brasil AM”, as únicas opções de informações são as rádios CBN e Band News. Na mídia televisiva o peso da Rede Globo aqui no Rio é ainda maior do que no resto do país.
Portanto, foi através de informações de colegas de trabalho e amigos, que passei a me informar através dos blogs “ditos sujos” na internet. Hoje diariamente dou uma passada na internet e me informo através dos blogs do Miro, Eduardo Guimarães, Azenha, Leandro Fortes, Nassif, Paulo Henrique Amorim, Renato Rovai, Ricardo Kotscho, Rodrigo Vianna, Brizola Neto, Vermelho, amigos do presidente Lula e as Revistas Forum, Brasil Atual e Carta Capital.
Uma questão fundamental para o acesso a estas informações foi o meu acesso a banda larga. Até a pouco, minha banda era bastante estreita e cara porque o acesso a banda larga aqui em Niterói era um oligopólio da NET e da Oi (velox) e os preços eram inacessíveis para a maioria da população. Esta realidade se repete na maioria das cidades brasileiras hoje. Só agora, com a entrada da GVT e uma empresa local, oferecendo banda larga a preços competitivos pude ter acesso a uma banda larga de 2 Megas que compartilho com dois computadores e consigo acessar blogs, ver filmes e me informar, preferencialmente via internet.
Como o computador tende a se expandir para todos os lares do Brasil, assim como foi com a televisão no último quarto do século passado, o acesso a uma banda larga de qualidade e a preços acessíveis em todo o Brasil é fundamental para democratização da informação via internet.
Apesar da importância dos blogs “ditos sujos” e do empenho pessoal dos seus responsáveis, acho que ainda temos muito que avançar em termos de qualidade de conteúdo para enfrentar o PIG. Não podemos a cada eleição, principalmente a presidencial, ficarmos a mercê da manipulação da informação pelo PIG que se transformou no principal partido de oposição nos últimos oito anos. Nesta eleição o PIG e a candidatura Serra usaram os expedientes mais sujos para conquistar o poder. Neste sentido, é curiosa a análise de alguns políticos da oposição e de colunista do próprio PIG de que a oposição não fez oposição nos últimos anos. Na realidade, o principal partido de oposição no Brasil é o PIG e as principais figuras da oposição (Álvaro Dias, Raul Julgman, Arthur Virgilio, Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, Gustavo Fruet, etc.) apenas repercutem a agenda do PIG. Nestas eleições o principal partido de oposição foi o PIG. O Serra e a Marina apenas repercutiam a agenda de acusações do PIG contra Dilma.
Minha grande dúvida é: Será que seremos capaz de construir alternativas de informações de qualidade que consiga se contrapor ao oligopólio do PIG ? Será que o Governo Dilma vai democratizar o acesso aos meios de comunicação e com isso permitir ao surgimento de novas redes de televisão, jornais ?
Será que o Serra vai liderar a direita brasileira (Tea party tupiniquim) ?

Responder

Yes we créu !!!

01 de novembro de 2010 às 22h03

Gente, eu vi esse video no blog do Nassif. Eh lindo ver "a angústia da Soninha Francine, sua "revolta" e seu inconformismo com a atuação dos blogs pró-campanha Dilma".

[youtube xE2WO5nmWk8&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=xE2WO5nmWk8&feature=player_embedded youtube]

Responder

    Brasileira

    02 de novembro de 2010 às 10h09

    Precisa também destacar que o Prefeito Emídio se sai muito bem: primeiro ouve e dá espaço e após, requisita a palavra e esclarece – em meio à falação surda e desrespeitosa da mocinha – não perdendo a lucidez. da linha de reaciocímio, transformando as provocações baratas em oportunidade por meio de resposta firme, divulga os fatos e desmasca a "santa ingenuidade – que a ex – jornalista, ex – petista ex sub- prefeita se arvora em passar

Natale

01 de novembro de 2010 às 22h02

Dilma se elegeria sem contar com Norte e Nordeste:

O Sudeste, idealizado pelos críticos de nordestinos e nortistas como bastião do PSDB, deu à petista 1.630.614 eleitores a mais do que seu adversário.

Esta quantidade supera em 839.695 votos a soma das vantagens que Serra teve no Sul, 656.485 votos, e no Centro-Oeste, 134.434 votos.

(Diferença: 790.919 votos)Terra Magazine(01/11/10)

Responder

Fabio_Passos

01 de novembro de 2010 às 21h36

Ela ganhou!!!

Ótima análise na CartaCapital:

"A força da mulher"

Emiliano José http://www.cartacapital.com.br/politica/a-forca-d

"Nunca o nível baixou tanto, e contra uma mulher. E procurando buscar nos recantos obscuros da alma da sociedade brasileira os elementos que suscitassem o ódio, que alimentassem os preconceitos, que suscitassem a raiva contra a mulher, contra todas as mulheres, e especialmente contra aquelas que eventualmente tivessem que recorrer ao aborto.

E a chamaram despreparada, e a chamaram teleguiada, e quiseram-na sem vida política, e a denominaram terrorista, como se terroristas fossem todos os que resistiram à ditadura. E semearam mentiras, e fizeram milhões de telefonemas clandestinos com toda sorte de calúnias contra ela.

E ela ganhou. Ganhou a grande mulher que é Dilma, que soube superar uma doença, que não se abalou com a sordidez que se alevantou contra ela, e se torna assim a nossa primeira presidente mulher. As mulheres do Brasil estão em festa. E os homens também. Há um caldo de revolução cultural na eleição dessa mulher. Os homens viverão uma experiência nova: a mulher que sempre soube cuidar dos filhos e da casa, e que nunca deixou também de viver intensamente a vida pública, irá agora dirigir os homens e mulheres do Pais, cuidar com imenso carinho de todo o povo brasileiro, acelerando o processo de distribuição de renda iniciado com tanta firmeza pelo presidente Lula. "

Responder

Angela

01 de novembro de 2010 às 21h32

A Justiça foi feita! :) :) :)
Eu estava torcendo pra Dilma não dar uma exclusiva para o JN. Gritei de alegria quando vi a nossa presidenta falando com a Ana Paula e a Adriana no Jornal da Record!
Depois, depois ela foi falar com os outros, como por exemplo o casal 45, tanto faz, o importante é que a primeira foi no Jornal da Record!
Azenha, parabéns pela reportagem com a Dona Argentina, e outros que têm todos os motivos pra gostar do Lula e votar Dilma.
Abraços pra todos que segem o vi o mundo

Responder

meriva danton

01 de novembro de 2010 às 20h58

o mesmo discurso de lula

Responder

Alexandre Ferreira

01 de novembro de 2010 às 20h33

Mensagem da MATRIX aos Brasileiros:

MATRIX

Eu sei que você está aí fora.

Eu consigo sentí-lo.

Eu sei que você está com medo, medo de nós.

Esse tempo todo você esteve calado(a), nunca me respondeu, mas eu sempre soube que você estava aí.

Você pode mudar, não tenha medo.

Eu sei que você não votou na DILMA, mas e daí?

Nós ganhamos mesmo com o seu medo e apesar dele.

Mesmo com o seu ódio e apesar dele!

Ainda é tempo, eu vou ficar te esperando…

Eu sei que você pode!

Eu sei que você consegue!

Você é forte!

E esse é um novo tempo que vai continuar…

Não tenha medo.

Venha, estamos te esperando…

Você poderá ver uma nova realidade.

Uma nova MATRIX!

Um novo BRASIL, mas sem você ele será um BRASIL menor.

Não tenha medo!

Venha, eu sei que você está aí fora.

NEO BRASIL

Responder

ana cruz

01 de novembro de 2010 às 20h24

Vitoria de Dilma provocou xenofobia contra nordestino no twiter.

No primeiro dia após a eleição de Dilma Rousseff (PT), que é mineira e filha de búlgaro, para a Presidência do Brasil, um embate regionalista tomou conta do Twitter. Milhares de usuários brasileiros trocaram provocações após a usuária Mayara Petruso (@mayarapetruso), insatisfeita com a eleição de Dilma, postar uma mensagem raivosa contra os nordestinos ainda na madrugada:

“Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”.
http://kioshi.blogspot.com/2010/11/xenofobia-no-t

Lamentável. Estou com nojo!!!!

Responder

El Cid

01 de novembro de 2010 às 20h09

e a primeira entrevista pós-eleição foi para Record !!

CHUPAAAAAAAA ALI KAMELLLLLLLL !!!

Responder

Eduardo Lima

01 de novembro de 2010 às 20h09

A frase final mostra que graças ao presidente Lula o mundo conheceu o PIG!

Responder

Roberto

01 de novembro de 2010 às 20h01

Vi a Cristiane Lôbo do GloboNews dizendo que vai ficar contralando a Dilma os 4 anos. Tudo bem é seu trabalho mas será que ela vai ficar tambem contralando o Geraldo e o Cassab tambem? Aliás o Geraldo ganhou no 1 turno e como todos do PSDB ficam comendo quietinho só aparecem em eleição nunca vi a mídia falarem deles parecem santos! Vamos ficar controlando tambem a mídia pois nos inreressa que todos sejam tratados por igual. Parabéns por este Blog!

Responder

Ignez Régis

01 de novembro de 2010 às 19h42

Vi no André Lux – "Tudo em Cima" – que Dilma teria vencido, mesmo se se pudesse não contar os votos do Nordeste. Teria vencido com 51% dos votos, e o Zédocaixote ficaria com 49%. Portanto, obrigada ao NE pela vitória esmagadora! Esta vitória é "Paratodos" : "O meu pai era paulista; Meu avô, pernambucano; O meu bisavô, mineiro; Meu tataravô, baiano; Vou na estrada há muitos anos; Sou um artista brasileiro." – do queridíssimo Chico Buarque de Holanda. É isso: DIlma é PARATODOS!

Responder

yacov

01 de novembro de 2010 às 19h39

VITÓRIA, DOCE VITÓRIA!!!!! Vitória da verdade sobre a mentira, do amor sobre o ódio e da esperança sobre o medo. Que alívio!!! Mas valeu!!! Agora podemos deitar nossas cabeças nos travesseiros, à noite, com a certeza de que nosso patrimônio não será entregue para os amiguinhos ricos de nossa oligarquia perversa e atrasada, e continuar sonhando, depois de um justo dia de trabalho, com um futuro melhor para todos o "brasileiros". OBRIGADO SENHOR!!! E obrigado também, e muito, a vocÊ Azenha e a todos os Blogueiros progressistas e internautas que, como um verdadeiro exército de brancaleone, lutamos bravamente contra o exército dos PIG's, que provaram mais uma vez que são feios, sujos e malvados E não pensam o BRASIL. VIVA LULA!!! VIVA O BRASIL GRANDE E PARA TODOS!!! VIVA DILMA – A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL!!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gLoBO é um braZil para TOLOS"

Responder

neisão

01 de novembro de 2010 às 19h02

O número do PSDB já diz tudo, 45 é igual a 0. O número 45 noves fora é ZERO. É só fazer a conta; 4+ 5 = 9 noves fora ZERO. Simples assim. Matemática véio.
Ri, ri, ri….
neisão

Responder

    Luana

    01 de novembro de 2010 às 19h38

    É impressionante como estão menosprezando Dilma, Azenha. Jé elegeram Aécio presidente para 2014.

    Jarbas Lima Lemes

    01 de novembro de 2010 às 21h20

    Grande Azenha!

    Teu trabalho é muito importante para que nós cidadãos continuemos a acreditar na imprensa brasileira e, principalmente, para incentivar o cidadão comum a participar, contribuir e crescer muito com a oportunidade de contato com a realidade publicada neste blog.

    Muito obrigado por compartilhar conosco aquilo que te pertence: o teu conhecimento da vida, da realidade.

    Ah! Tomei a liberdade de reproduzir em meu blog linkado com o teu, claro.

    Um Abraço Fraterno.

ANTONIO ATEU

01 de novembro de 2010 às 18h46

será que ela bebeu de novo . agora pela derrota do josé serra. http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/luc

Responder

    Luana

    01 de novembro de 2010 às 19h42

    Ela está falando isso para neutralizar Lula, pois o PIG quer desmoralizar Dilma e fazer a campanha de Aécio. E tá com cara de bêbada de novo.

    Fabio_Passos

    01 de novembro de 2010 às 21h33

    É o remedinho.
    Desta vez em dose um pouco mais moderada.

    Que dondoca maluca.

ANTONIO ATEU

01 de novembro de 2010 às 18h38

lucia hipocrita levemente torpe de novo no horario de 18:30 na cbn 01/11/2010

Responder

    O Transpetroleiro

    01 de novembro de 2010 às 19h03

    Nesse momento na CBN, estão chamando o Lula de mentiroso.

    Se Nagao

    02 de novembro de 2010 às 16h03

    Transpetroleiro;

    A CBN entrou em guerra aberta e descontrolada a partir do momento em que teve que voltar a transmitir a Voz do Brasil no horário normal das 19h00. A CBN achando que não precisava (Rede Globo) não solicitou a renovação da autorização para não transmitir a Voz do Brasil. Por fazer parte da rede globo se achava no direito de não dar satisfação ao Poder Público. Como não pediu a renovação está sendo obrigada a transmitir a Voz do Brasil, achou que bastaria ser da rede globo que seria tratada diferenciadamente, dançou, daí o ódio.
    Já fazia oposição ao Presidente Lula e agora passou para o ódio.

Ana Maria

01 de novembro de 2010 às 18h33

Viva Dilma Viva o Brasil, e a todos os brasileiros que lutaram bravamente contra o pig e os demotucanos que com certeza vão continuar com as baixarias contra o governo de Dilma. Estaremos atentos e vamos continuar cobrando investigações das sujeiras tucanas em SP. Mas agora vamos comemorar,PARABÉNS DILMA .

Responder

bentoxvi-o santo

01 de novembro de 2010 às 18h33

AZENHA.

Não falei que 2010 seria um ano muito bom?temos que abrir espaço aqui no nosso blog para tirarmos as lições da campanha que terminou agora…a TFP reapareceu…o atraso das religiões também…etc…etc…etc…e para finalizar…os mineiros e cariocas jogaram DILMAIS…VIVA O BRASIL RUMO A QUINTA MAIOR POTÊNCIA ECONÔMICA DO PLANETA…

Responder

neila terra machado

01 de novembro de 2010 às 17h22

Oi Azenha. obrigada por todo o seu trabalho neste blog que admiro tanto e que nos serviu de bússula nessa caminhada turbulenta. Sei que ganhamos, e bem, uma grande batalha, mas sei também que a guerra vai continuar. Não importa, de batalha em batalha continuaremos lutando por um Brasil melhor e mais justo. Além disso sei que poderemos continuar contando com sua dedicação de brasileiro com " s ". Parabéns a todos nós e torcida de coração para nossa presidente Dilma.
Abraços

Responder

lázaro

01 de novembro de 2010 às 17h21

Diogo Maianardi:"No primeiro caso de corrupção no governo,o PMDB agiliza e faz o IMPEACHMENT DELA"."O Serra,foi um guerreiro,pois,lutou conta tudo e contra todos".Rapaz,será q eu estou vendo as coisas e os fatos em outro mundo??????Me ajude,por favor,aZENHA.

Responder

    jbmartins

    01 de novembro de 2010 às 18h44

    Não estas vendo não o que ja assisti de debate, não acredito que o PIG não se deu por vencido, acho que eles esperam o terceiro turno.

    Desconfiado

    01 de novembro de 2010 às 19h03

    Eu não duvido q o pmdb aceite apoiar impeachment. Eles não prestam, só estão aliados pelo poder. Botar Temer vice foi u erro.

    coelho

    02 de novembro de 2010 às 12h38

    Nunca concordei com o Mainardi. Nesse ponto, porém ele tem razão.

ernesto

01 de novembro de 2010 às 17h08

José Serra admitindo derrota – Não tem preço! (Reparem a cara de ódio) 1) http://www.youtube.com/watch?v=EAIQkViwzlU 2) http://www.youtube.com/watch?v=1O5INO_RQC0

Responder

marceljabbour

01 de novembro de 2010 às 17h01

Parabéns pelo blog e parabéns a Dilma!

Dilma acompanhará Lula em viagens à África e Ásia: http://bit.ly/d9pUkb

Responder

RODRIGO SÉRVULO

01 de novembro de 2010 às 16h12

ELEIÇÃO RIMA COM REFLEXÃO
http://midiacaricata.blogspot.com/2010/11/eleicao

SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS

Responder

Renato Weber

01 de novembro de 2010 às 15h55

Não entendo o que tanto comemoram.
Dizendo que a "esperança venceu a farsa" e coisas do tipo.
Por acaso vocês vivem em um conto de fadas?
Esta eleição foi uma das mais mentirosas de todos os tempos, ninguém apresentou plano de governo algum, um ficou acusando o outro.
A Dilma ter ganho me faz infeliz, mas se o Serra tivesse ganho eu estaria quase igual.
Quem perde mesmo somos nós, que não temos candidatos decentes, propostas sólidas, idéias novas.
Quem aqui propôs uma reforma tributária que tanto precisamos? Uma reforma política?

Só lamento.

Responder

    kathia

    01 de novembro de 2010 às 17h26

    porque você não se candidata???
    a democracia e a constituição brasileira oferecem essa possibilidade a todo brasileiro alfabetizado…
    acho que aí você será mais feliz pensando o Brasil…
    ou, pelo menos, mais otimista

    Renato Weber

    02 de novembro de 2010 às 02h15

    Talvez seja esse o jeito mesmo.
    Desculpe minha falta de otimismo, mas eu só acho que o Brasil pode mais.

    Leila Farkas

    01 de novembro de 2010 às 23h30

    As mentiras, os factóides, a bolinha de papel, as igrejas católicas e evangélicas atrasadas, o papa facista, o telemarketing eleitoral nojento, as difamações, o TSE vendido, os e-mails caluniosos, os vídeos apocalípticos, os sinais das cruzes pelas ruas, a grande mídia,as provocações. O sr. gostaria que eu elencasse mais algumas?
    Por acaso o sr. vive em um conto de fadas?

    Renato Weber

    02 de novembro de 2010 às 02h19

    As baixarias aconteceram de ambos os lados, reconheço que mais por parte do Serra do que da Dilma. Por isso mesmo que o PSDB vai rever os rumos para a próxima eleição, apelou, tá fora!

    Alexandre Bonini

    02 de novembro de 2010 às 02h57

    Mas porque? As baixarias não aconteceram dos dois lados? É exatamente isso que ele está dizendo…

    Se Nagao

    02 de novembro de 2010 às 16h11

    No 1º turno a campanha da Dilma seguiu com as propostas de continuidade do governo Lula e das propostas de aprofundamento delas e de outras propostas para o desenvolvimento econômico e social até porque as pesquisas qualitativas demonstram que ataque contra candidatos não encontram eco entre os eleitores, enquanto que a campanha do outro lado procurava desqualificar a Dilma sem apresentar nenhuma proposta concreta.
    No segundo turno cansada de apanhar sem dar resposta, a campanha da Dilma foi à luta e responder às acusações do outro lado sem baixaria.
    A baixaria sempre foi a marca do outro candidato. O PSDB perdeu as eleições quando lançou o candidato derrotado. Todo o resto do Brasil sabia das limitações do candidato derrotado, menos os ligados a esse derrotado.

    Gersier

    02 de novembro de 2010 às 10h15

    Vc esqueceu dos "telefonemas".Eu mesmo recebi dois um dia antes das eleições o que é proibido por lei.E a Dilma e o Lula é que são acusados de não respeitar a lei eleitoral.Só os emplumados podem tudio,segundo o tse partidarizado.

    luiz claudio

    02 de novembro de 2010 às 16h24

    Plano de governo ela tem ,a continuidade das politicas do governo lula.

Antonio Valadão

01 de novembro de 2010 às 15h54

Depois de tudo que se viveu nesses dias, vai minha sugestão para dar uma relaxada.
http://www.youtube.com/watch?v=jBeuco0PgJs

Responder

ADROALDO

01 de novembro de 2010 às 15h49

Serah que "nossa" imprensa tambem estarah referindo-se a Dilma Roussef como a mulher mais poderosa do mundo por estar agora a frente de 200 milhoes de brasileiros a maioria formada por progressitas?

Responder

Corações e Mentes

01 de novembro de 2010 às 15h37

Os CÂES ladram… mas a CARAVANA passa…

A Caravana da História …
A Caravana da Cidadania …

Responder

Rafael J

01 de novembro de 2010 às 15h36

Ver ontem a cara de descontentamento do Faustão, ao dar o resultado final da eleição, não tem preço.

Responder

non of your business

01 de novembro de 2010 às 15h26

I think I'm going to be sick – what a bunch of sissies

Responder

    yacov

    01 de novembro de 2010 às 19h23

    But, before, do us a blow job, asshole!!!

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBO – o que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

    Paulo Monarco

    01 de novembro de 2010 às 20h10

    esse daí corrobora a máxima do Serra. Se o negócio tá feio, foge no primeiro bonde. Só esquece que esse bonde da história deu ré a Idade Média. Lá você não tem direito de ser maricas…

Ederaldo

01 de novembro de 2010 às 15h26

Parabéns AZENHA, e a todos os blogueiros progressista por manter informados com verdade, lisura e etica.
A luta continua.
Ederaldo Moreno

Responder

Dani

01 de novembro de 2010 às 15h20

Mais 4 anos de desenvolvimento para o nosso querido Brasil. Venceu a esperanca, venceu a democracia, venceram as mulheres, venceu o povo brasileiro. PARABENS DILMA!!!!!

Responder

baarbaaraa

01 de novembro de 2010 às 15h14

Ué… cadê as "feministas de uma nota só"?

Responder

adilson cesar

01 de novembro de 2010 às 15h06

Azenha, os "blogueiros sujos" tiveram papel decisivo nesta eleição. Valeu por tudo! vocÊs são a contra-hegemonia ao PIG.
Adilson

Responder

luis

01 de novembro de 2010 às 15h05

Só me resta dar os pêsames a escolha dos eleitores. Perderam a oportunidade de eleger o melhor candidato. Mas como 90% do eleitorado não sabe nem pra que e em quem votou, restam mais 4 anos de atraso, que com a forma de "atuar" deste governo, significam 10 anos de comprometimento da saúde do país.
Parabéns aos quase 44 milhôes de eleitores que resistiram bravamente ao rolo compressor da máquina estatal, aparelhamento dos sindicatos, entidades e mantiveram-se com retidão na luta.

Responder

    Mariana Andrade

    01 de novembro de 2010 às 17h45

    Se 90% do eleitorado não sabe em que nem pra que votou, então posso incluir vc e boa parte dos que votaram no serra nesse bolo???

    Feliz

    01 de novembro de 2010 às 19h09

    Este vive na Terra do Nunca de reinaldo azevedo. Felizmente, eles agora veem q Serra nunca será presidente! Boa viagem de volta à realidade, Luís. Temos uma presidenta democraticamente eleita q vai levar o país pra frente.

    yacov

    01 de novembro de 2010 às 19h30

    What a stupid fool!! o povo não sabia votar na época em que era manipulado pela mídia corporativa das oligarquias babacas e perversas desse país, classe social à qual este mané deve pertencer. Ou é só um babaca alienado que não sabe onde fica o umbigo. Aprendam a lição, trolls: Ou vocês incluem o povo nos seus planos e à nação, e aprendem a fazer campanhas limpas, sem baixaria, ou nunca mais voltarão ao poder, trouxas. Ahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauha….

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

    Leila Farkas

    01 de novembro de 2010 às 23h35

    Acho que o sr. errou na conta. São apenas 3% de "brasileiros" que acham que o governo do Presidente Lula é péssimo … kkkkkkkkkkkkkkk

Sidora

01 de novembro de 2010 às 15h00

Ufa!!! Finalmente!!! É como um grito de GOOOOOOOOOOOL entalado na garganta…Dilma, primeira mulher Presidenta do Brasil. A direitona não pode retirar as pancadarias da era da ditadura mas vai ter que no "engolir atravessada" aquela que resistiu e não "brochou", como foi o caso de certo presidente da UNE. Ele pensa que agente tem memória de peixe.

Outra vez caimos na luta, nos últimos vinte dias, sem trégua. A antiga militância foi pras ruas panfletar, adesivar, conversar como povo, explicar sobre pré-sal, ensinar o que é privatizar (tem muita gente que não sabe), esclarecer as mentiras, conquistar os votos dos indecisos.

Obrigada, meu DEUS! Obrigada, povo brasileiro!

Dedicação total nesses dias, envolvendo maridos, esposas, filhos, sobrinhos, ensinando essa galera mais jovem a tomar gosto por coisas sérias. Aqui vai sair, dessa luta, o PT jovem…E aí, pessoal…vamo nessa!!!

Responder

SérgioFerraz

01 de novembro de 2010 às 14h28

A verdade venceu a mentira !!!
Viva o povo brasileiro !!!

ET: Como ficam os" formadores de opinião" do PIG ?
Formadores de opinião somos nós, nas ruas e na WEB.

Responder

Margarida

01 de novembro de 2010 às 14h19

Obrigada a todos os blogueiros, sublimemente sujos,que nos ajudaram na luta contra o atraso, alimentando-nos com informações e com discussões que jamais encontraríamos na mídia golpista , comprometida com a eleição, a qualquer custo,do Sr.Zé Calúnia.Estamos em festa, festa merecida.Mas não podemos baixar as armas, pois o PIG vai continuar com sua cruzada imoral no intuito de destruir tudo que foi feito por Lula e impedir que Dilma dê continuidade à política bem-sucedida que ele inaugurou no Brasil para orgulho de todos nós que acreditamos na Democracia e na possibilide de crescimento econômico com distribuição de renda e redução permanente da pobreza.Não podemos desarmar nossas tendas.

Responder

Élson

01 de novembro de 2010 às 14h13

ME PERDOE, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, MAS NÃO RESISTI!!!

E AGORA, JOSÉ?

E agora, José? – SERRA
A festa acabou, (!!!)
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que (FICOU) é sem nome,
que zomba(VA) dos outros,
você que faz (MAIS EM PROSA QUE) versos,
que ama protesta,
e agora, José?

Está sem mulher, (A PRESIDÊNCIA)
está sem discurso, (PARA A GERÊNCIA)
está sem carinho, (DOS FALSOS APOIADORES)
já não pode beber, (PARA FESTEJAR)
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia (DA VITÓRIA) não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a (PROGREDIR A) utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?

E agora, José?
Sua doce palavra, (AQUELAS USADAS PARA AGRADECER O POVO)
seu instante de febre, (QUANDO SE VIU DERROTADO)
sua gula e jejum, (DE VOTOS)
sua biblioteca, (DE ESBRAVEJAMENTOS)
sua lavra de ouro, (DE EXPERIÊNCIAS)

seu terno de vidro, sua incoerência,
seu ódio – e agora?

Com a chave na mão
(AINDA) quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar, (OU NA PRAIA?)
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais. (OU SÃO PAULO?)
José, e agora?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse… (NADA DISSO MUDARIA O RESULTADO!)
Mas você não morre,
você é duro, José! (E RESISTIRÁ, E PERSISTIRÁ… )

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia, (Á QUE NÃO É UM deus DO PLANALTO!)
sem parede nua (PARA COLOCAR SEU RETRATO OU)
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, pra onde? (SÓ ESPERO QUE SEJA PARA UMA OPOSIÇÃO CONSCIENTE E MAIS CRIATIVA QUE ESTES COMPLEMENTOS)

Responder

    Rose

    02 de novembro de 2010 às 03h37

    PERFEITO!!
    Você é impagável. Disse tudo o que penso em TODOS os POSTS!!
    E VIVA DILMA!!!
    Quem está insatisfeito e bicudinho, que se mude para a Argentina.
    hehehehe
    Abraços de uma nordestina orgulhosa e vamos festejar a vitória do VERDADEIRO POVO BRASILEIRO!!

francisco.latorre

01 de novembro de 2010 às 14h07

contorcer de globetes. mais que bom.

uns e outros disfarçam. tipo nada aconteceu.

patético-constrangedor.

imperdível.

..

Responder

Hilda

01 de novembro de 2010 às 14h01

O legado de Serra para ao país é: fundamentalismo religioso, combatido em todo mundo, tentaram fazer o Brasil retroceder séculos; separatismo, jogando Sul contra Nordeste já que alguns viúvos e viúvas do ex-cantidato tem tratado o Nordeste como "culpado" por eleger Dilma pois estariam de olho só no bolsa-família. No mínimo não sabem a história do próprio país, não sabem o quanto o Nordeste foi vilipendiado e explorado ao longo dos anos. Em tempo: não sou nordestina e sim mineira. Também já estão chamando Minas de traidora, querem a divisão da Nação!
Outro legado de Serra: tentou desmerecer, e tem gente que comprou a idéia, aqueles que foram presos, torturados e mortos na Ditadura como se fosse desonra. Nos mostrou a campanha mais suja de todos os tempos!

Responder

Lila

01 de novembro de 2010 às 13h58

Parabéns a todos!!! Viva Dilma!!! Viva Brasil!!!

Parabéns a todos nós, "blogueiros sujos"

Mais 4 anos de desenvolvimento!!!

A vitória da Dilma significa a derrota hipocrisia, do atraso, da mentira, do ódio e do preconceito!!!!

Responder

Roberto Monte

01 de novembro de 2010 às 13h57

Caro Azenha, parabéns para você e todos aqueles que resistiram bravamente no ciberespeço.A luta continua!!!

Responder

Julio_De_Bem

01 de novembro de 2010 às 13h56

Aposto meu dedo médio direito que na campanha de 2014, se Dilma nao se candidatar a reeleição, aparecerá José Serra beijando Dilma e se dizendo continuidade. A veja trará mais uma foto photoshopada de Serra (que já estará um caco de tão mal que cuida da saúde) dizendo "O Brasil pós-Dilma", e ele com aquele olhar envelhecido e a mão direita no rosto.

Responder

Napoleão Oliveira

01 de novembro de 2010 às 13h35

Alô, companheirada, essa turma de comentaristas que não deixou a peteca cair e que esteve atenta até o último momento!
A vocês, meus cumprimentos e que exultemos com a conquista que conseguimos.
Viva o Brasil! – Habemus presidente.

Responder

Luciano Prado

01 de novembro de 2010 às 13h31

Acho que está passando da hora de abrirmos um espaço exclusivo para que a sociedade denuncie a bandidagem incrustada na velha e carcomida imprensa brasileira.

O Blog do Nassif traz uma denúncia repugnante, nojenta envolvendo, mais uma vez, “jornalistas” de aluguel.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-incide

Responder

Baixada Carioca

01 de novembro de 2010 às 13h18

Eu ainda estou meio bêbado.

Pensei em tomar uma latinha e tomei duas de tão feliz.

Vi uma reportagem durante o dia do mais idiota dos brasileiros, o Indiota, dizer que a diferença entre os candidatos jamais chegaria a dois dígitos. Ainda não terminou a apuração, mas já podemos afirmar que a diferença é de 13 pontos percentuais.

Na Band, reuniram o Demétrio, a Dora e o ex-quase-vice Álvaro Dias pra ficar dando porrada no PT e na Dilma e dizer que quem perdeu foram os institutos de pesquisa.

Boechat teve que ficar reduzido à sua insignificância enquanto os números respondiam às questões e confirmavam o que diziam as pesquisas.

eu A D O R E I !!!

Tomei duas.

Tô de porre.

Responder

EFerraz

01 de novembro de 2010 às 13h17

Com que roupa eu vou a esta festa? Com que cara eu fico, agora?
Os Caras de Pau:
O ES, durante oito anos, mamou no governo Lula. E, mesmo assim, Serra venceu no estado.
Evidente fica que Casa Grande (senador), Gerson Camata (senador), Magno Malta (senador) e Paulo Hartung (governador), todos da base aliada, fizeram “CORPO MOLE: permitiram que Serra vencesse no ES.
Vergonhoso!
Mãos de gato.

Responder

EFerraz

01 de novembro de 2010 às 12h58

Com que roupa eu vou a essa festa? Com que cara eu fico, agora?
Os Caras de Pau:
O ES, durante oito anos, mamou no governo Lula. E, mesmo assim, Serra venceu no estado.
Evidente fica que Casa Grande (senador), Gerson Camata (senador), Magno Malta (senador) e Paulo Hartung (governador), todos da base aliada, fizeram "CORPO MOLE: permitiram que Serra vencesse no ES.
Vergonhoso!
Mãos de gato.

Responder

José Raimundo Mamu

01 de novembro de 2010 às 12h58

•Que tal o energúmeno Zé Serra recitar agora o Hino à Bandeira Nacional, já que o Hino Nacional foi usado por ele na vã tentativa de ludibriar o povo brasileiro? Recebe o afeto que se (en)Serra em nosso peito juvenil, querido símbolo da terra, da amada terra do Brasil! Tá encerrado o pleito, FHC, a Dilma é a nossa Presidente, e agora José? José para onde? A esperança venceu a farsa. Está mais do que claro, Deus é brasileiro da Silva. Cabe aqui um provérbio que eu estendo a todos os picaretas que quiseram interromper os avanços do governo Lula: “topou, bacalhau, tempêro?

Responder

Gorbachev

01 de novembro de 2010 às 12h56

Valeu, Azenha!!! Eu, você, os "Blogs Sujos" e o povo brasileiro, todos contribuímos para que "o Brasil siga mudando". Agora é pensar positivo e continuar contribuindo, debatendo os temas importantes para o país e esperar que Dilma coloque em prática o que foi proposto ao longo da campanha. Um abraço!!!

Responder

j.claro

01 de novembro de 2010 às 12h53

viva o presidente lula
viva a presidente dilma rousseff
viva o brasil e o seu povo
viva a vc azenha, que juntamente
com esse espaço, foi um importante
contra ponto à grande midia serrista
um grade abraço
é só felicidades.

Responder

Liz

01 de novembro de 2010 às 12h41

Ser ou era
Ser, estar presente, era é o que já foi
Com dois "erres" se erra
Com a língua afiada "Serra"
Preservemos o trabalho, o presente e o futuro
O que passou deixa andar
É o trem da história
Tudo na vida tem seu tempo para nascer, para viver, para sorrir e para chorar
Agora é tempo de paz
É tempo da colheita
Já a própria história da vida diz, que nada é melhor que o tempo para mostrar
A verdade se expressa hoje no teu profundo olhar… Dilma.
(Edy Soares)

Bom Dilma a todos!

Responder

Regina

01 de novembro de 2010 às 12h33

Azenha e Conceição
Muito obrigada por este excelente trabalho incansável em prol de nosso País durante esta campanha.
Espero que este seja o início de uma nova era, onde o coronelismo e o controle midiático percam seu poder.
Forte abraço a todos.

Responder

coelho

01 de novembro de 2010 às 12h26

O que os irmãos Viana andam aprontando no Acre, pois a Dilma perdeu lá de goleada?

Responder

Adriane

01 de novembro de 2010 às 12h25

Moro nos EUA, ja li dois jornais aqui esta manha e, acreditem se quiserem, eles descrevem a Dilma de forma positiva e respeitosa, inclusive, ELOGIARAM muito o fato de ela ter "lutado bravamente contra a ditadura". Que coisa, ne… enquanto a Foia e demais PIGs usavam disso pra derruba-la, os daqui a definem como "forte, preparada e corajosa". E enquanto muitos brasileiros ficam de piadinhas preconceituosas contra o Lula, muitos aqui nos EUA, o definem como "um grande lider" e sempre exaltam o fato de ele ter tirado milhoes de brasileiros da miseria, bem como, ter conseguido manter o Btrasil de pe enquanto o mundo inteiro desaba com a crise economica." Pra mim, ler isso em jornais americanos eh uma surpresa. Como voces podem ver, parece que os unicos jornais e midias que falam mal da Dilma e do Lula sao os brasileiros, ne…
Sorry, PIG. Voces vao ter que nos engolir! Grata pelo trabalho, Azenha. Gracas a voce, ao PHA, ao Vianna e todos os demais blogues. Foi por causa do trabalho de voces, jornalistas sem rabo preso, verdadeiros brasileiros,
eh que eu consegui me sentir menos sozinha aqui nos EUA.
Foi um periodo muito dificil pra mim quando eu soube que haveria segundo turno. E foi em blogues como este
que eu encontrei apoio e conforto emocional.
Parabens, Brasil! O PIG tentou, a elite burguesa e preconceituosa tentou, ate o Papa tentou…. mas foi o POVO quem ganhou! Que felicidade!!!! =)

Responder

    neila Terra Machado

    01 de novembro de 2010 às 17h10

    Adriane, seu depoimento me comoveu. Como brasileira morando em São Paulo agradeço sinceramente suas palavras.
    Que maravilha ter embarcado do trem da história e poder comemorar um dia histórico para o Brasil e para nós mulheres. Receba meu carinho.
    Abraços

vera oliveira

01 de novembro de 2010 às 12h23

a luta só continua,pois se não fosse a imprensa suja e as igrejas Dilma seria eleita com muito mais votos.A imprensa suja continuará à manipular o povo brasileiro,e nós temos que continuar de cá tentando conscientizar essa gente,pra que na próxima a vitoria seja mais folgada ou "eles" não tenham as mesmas chances que tiveram hoje.

Responder

Mah_Zinha

01 de novembro de 2010 às 12h06

Gente…olha que coisa linda.
O Brasil está feliz e em paz (até os serristas parecem meio aliviados, pois uma boa parte deles não botava muita fé em um imprevisível governo demo-tucano).
Os mercados tranqüilos (até a Bovespa em alta), a mídia não está irada (apenas de ressaca…hehe), os estrangeiros nos felicitam pela aula de democracia, que eu saiba ninguém foi votar com medo de represálias, e eu tenho a sensação de que nós, brasileiros, amadurecemos muito em termos de lucidez nas escolhas.
Que a campanha teve seus momentos de baixaria todo mundo viu, mas a política está longe de ser palco de espetáculos éticos. Assim foi aqui e assim foi nas terras yankees e na civilizada França.
Estou especialmente feliz, não apenas pela escolha que a maioria fez, mas especialmente porque pudemos escolher.

Parabéns, Lula.
Sucesso, Dilma.

E…PIG, por favor, reinvente-se; só falta vocês. hahaha

Responder

    Baixada Carioca

    01 de novembro de 2010 às 13h06

    Mas o Merval hoje na CBN descerrava ódio contra Dilma e o PT. Ainda acha que Dilma é um poste, mesmo tendo superado todos os preconceitos que Dilma teve que enfrentar.

    scan

    01 de novembro de 2010 às 15h49

    Merval quem?

    Paulo

    01 de novembro de 2010 às 17h11

    Boa.. eheheheh

cesar a giometti

01 de novembro de 2010 às 12h06

Dilma venceu, o Brasil venceu, nós vencemos com Dilma e com o Brasil! Valeu a luta, o esforço de comentar e de rebater as falsas acusações, ao vídeo horroroso que a campánha dele elaborou. Quem pode ser do bem criando uma peça como aquela que ví no site de soninha francine (2012). Agora entendo o que o vídeo queria dizer, era a visão que serra tinha de um dia de sol. agora temos Dilma presidente, os dias de pesadelo estão no passado. A felicidade e amor venceram o ódio e o medo!

Responder

Jarir Almansur

01 de novembro de 2010 às 12h05

Parabens a voce Azenha. Saude, vida longa, e sempre o jornalismo de qualidade.

Responder

Alexandre

01 de novembro de 2010 às 11h51

Parabéns para o POVO brasileiro! Parabéns para a Dilma! Parabéns para o Presidente Lula!

E parabéns para VOCÊ Azenha, e toda a mídia REALMENTE INDEPENDENTE do Brasil !!!

Belíssimo trabalho que vocês realizaram. Agradeço muito a tudo o que vocês fizeram. Repassei suas matérias para inúmeros contatos meus, mostrando a REALIDADE, OS FATOS.

MUITAS FELICIDADES PARA TODOS NÓS!!!

Responder

Rosiméri

01 de novembro de 2010 às 11h42

Azenha,
parabéns pelo trabalho realizado nessa campanha, acompanho seu blog
desde o inicio porque percebi que era melhor forma de ver o Brasil o que se passava
sem mamipulação e forma isenta, um pena que a velha mídia tenha se tornado o que se tornou
uma sombra que não dá pra confiar. Vi o quanto vcs se preocupam com o Brasil e com o povo.
Que bom que vencemos.

Responder

Luiz

01 de novembro de 2010 às 11h37

VITÓRIA DA DILMA É A DERROTA DA DIREITA REACIONÁRIA (PSDB-DEMO), IGREJAS REACIONÁRIAS, IMPRENSA REACIONÁRIA (GLOBO, FOLHA DE SP, VEJA E ESTADÃO) E FOI A CONSOLIDAÇÃO DA DERROTA DOS SENADORES QUE ODIAVAM LULA: MÃO SANTA, ARTHUR VIRGILIO, EFRAIM MORAES, HERÁCLITO FORTE, CESAR MAIA, CESAR BORGES, TASSO JEREISSATI. VIVA NÓS DA INTERNET QUE CONSEGUIMOS DESMISTIFICAR ESSA IMPRENSA COMERCIAL SUBMISSA AO MERCADO.

Responder

    João Marcos

    01 de novembro de 2010 às 20h15

    Vc só esqueceu o Marco Zero Marciel de Pernambuco

Gilberto M M Santos

01 de novembro de 2010 às 11h26

Ontem, em um dos canais abertos vi um comentarista politico fazer uma afirmativa interessante.

segundo o comentarista, a taxa média de re-eleição é de 60% e isso não muda se faz parte de alguma igreja evangelica ou se faz parte de um dado movimento sindicalista.

entretanto a taxa média de re-eleição aumenta significativamente se o candidao é detentor de meios de comunicação… sobretudo TV e Rádio…

isso evidencia duas coias…

1- a grande midia foi a grande perdedora dessas eleições… sua propagada capacidade de influenciar no pleio foi abalada, isso vai repercutir na capacidade da midia de conseguir recursos para publicidade…

2- o papel da internet, como uma grande midia formadora de opinião vai ser ampliado e provavelmente motivo para diversos estudos…

estamos vivendo um tempo de mudanças de paradigma… as ultimas semanas foram terríveis, fiquei bastante cansado e apreensivo… que bom que acabou… que bom que acabou bem… parabens aos sites sujos… eles tornarem essa eleição mais limpa… o escrivinhador, conversa afiada, tijolação, viomundo… a vcs meu muito obrigado…

Responder

Gerson Carneiro

01 de novembro de 2010 às 11h25

Deixei a seguinte mensagem nos endereços de contato da Diocese de Guarulhos:

"dom Luiz Gonzaga,
Parabéns pela eficiente campanha contra a Dilma liderada por você.
Hoje, 01/11/2010, a Dilma está tão triste".

E o desgraçado mantém na página da diocese uma "denúncia" chamada "Panfletinho do PT" onde segundo ele o PT estaria distribuindo panfletos aos fiéis.

Confiram lá: http://www.diocesedeguarulhos.org.br

Responder

    Baixada Carioca

    01 de novembro de 2010 às 13h08

    Desse povo eu quero distância Gerson.

    Gerson Carneiro

    01 de novembro de 2010 às 13h35

    De vez enquando é bom dá uma cutucadinha só pra apurrinhar.

    Clésia

    01 de novembro de 2010 às 15h01

    Gerson,
    A CNBB parabenizou a Dilma e espera que ela cumpra a promessa .
    Eu acho que ela (CNBB) não tem direito de cobrar promessa nenhuma.
    Tem que pedir desculpas primeiro e depois dizer que está arrependida do pecado que praticou, incitando os menos informados em favor de uma direita inescrupulosa.
    Ainda bem que na igreja tem gente decente e esclarecida e nao acatou esta orientação infame.
    Gostaria que a Dilma cobrasse uma posição mais humilde da CNBB.

    Gerson Carneiro

    01 de novembro de 2010 às 17h13

    A CNBB diz que não tem poderes para advertir ou punir o bispo da Diocese de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga.

    scan

    01 de novembro de 2010 às 15h55

    Já desanquei os canalhas também!

Élson

01 de novembro de 2010 às 11h18

Diz o velho pensador: "Toda unanimidade é burra!" Sergio Cortella no "Mais Voce", interpretou: "… na Grécia antiga "idiotes" eram aqueles que "olhavam para o próprio umbigo" e não participavam das decisões coletivas! O Governo Lula (com letras maiúsculas) não foi inocente, mas teve e ainda tem – até 31 de dezembro – a decência de mostrar seus erros e a submeter seus errados a julgamento público, inversamente aos seus opositores. Pelo exposto, proponho aos adversários da Dilma Rousseff que tenham a decência de aceitar a situação e fazer o papel de uma oposição criativa e construtiva e não hipócrita como esta sendo no atual Governo!

Responder

    Baixada Carioca

    01 de novembro de 2010 às 13h09

    E pelo visto não é isso que vai acontecer. De onde tiraram a ideia de que a relação da Dilma com o Congresso será pior que foi com Lula X Congresso?

    Élson

    01 de novembro de 2010 às 14h40

    Pois é, meu caro! Dilma esta em melhor situação que LULA! Tem uma teórica maioria nas duas casas, haverá uma maior tranquilidade, pelo menos nos primeiros dois anos de governo! Se a oposição se opuser em idéias e não em ideais, ja ajudará muito o País. Isso se ainda houver sensatez da oposição, depois desta eleição, quando perceberam que a maioria do povo é quem vence uma eleição pelo social e não pela lado burguês!

antonio monteiro

01 de novembro de 2010 às 11h15

Estamos exultantes. Viva a Democracia. Viva os heróicos blogueiros. Brasil avante. Já somos definitivamente um novo País construído com Lula. Nossos filhos tem futuro promissor. Agora a vida plena política educando para evitar as esparrelas dos amantes do poder no Estado de São Paulo, fincados por 20 anos, onde criaram a máquina mais corrupta e eficiente de todos os tempos, como jamais na história desse País. Olho neles. Um grande abraço para o Brasil.

Responder

Julio Silveira

01 de novembro de 2010 às 11h13

Depois dos numeros finais vejo que no Brasil há que se fazer um esforço para, definitivamente, firmar na mente dos cidadãos brasileiros os valores da democracia para seu beneficio.
Não pode restar duvidas ao povo que esse é seu passaporte para a igualdade, para amenizar as diferenças entre as classes. Ví que ainda restam, sorrateiros, com penetração na sociedade, defensores dos anos negros da Ditadura, que ousaram tentar criminalizar, aos olhos do desatentos, os lutadores civicos que ousaram combater o arbitrio naquele triste periodo de supressão de direitos e da emancipação dos cidadãos. Percebi, lógico, se tratar de autodefesa, participes que foram ao lado da tirania. Mas não pode haver duvidas, não podemos permitir a ousadia dessas vozes, repudiá-las com vigor é obrigação cidadã. Também é, mostrar aos cidadãos que suas atuais conquistas já poderiam ter sido alcançadas a tempos. Que o aperfeiçoamento democratico só ocorre com a persistência no unico regime em que temos possibilidade de refletirmos sobre nossos erros e acertos redimirmo-nos ou reafirmarmo-nos a cada 4 anos, como o Brasil sabiamente tem feito.

Responder

Carl Brutadilewski

01 de novembro de 2010 às 11h09

Maioria no congresso??

Tchau Globo

Responder

Luis Eduardo

01 de novembro de 2010 às 11h07

Estava agora consultando o mapa eleitoral na Internet e vejam só que ironia: no município de Tucano (Bahia) a Dilma teve 78% dos votos…

Responder

Gerson Carneiro

01 de novembro de 2010 às 11h06

Ontem o Fantástico era só flores para a Dilma. Quanto cinismo da Plim Plim!

Deveria pegar a reportagem sobre o Serra que não foi ao ar na noite de ontem, fazer DVD e distribuir para os apresentadores dos telejornais, para os "humoristas", os apresentadores de palco, e seus parentes.

Delícia mesmo foi ver o Alexandre Gracinha gaguejando e sendo consolado pelo William Hommer.
Os dois chorando um no ombro do outro.

Responder

    francisco.latorre

    01 de novembro de 2010 às 14h07

    iguaria.

    alex & william.

    vermes tremelicantes.

    ..

ZePovinho

01 de novembro de 2010 às 11h06

Durante essas elições,mizifio Azenha,eu fui observando as siglas dos TRE´S pelo Brasil.Tem o TRE-SP,TRE-RJ,TRE-AL,TRE-MG,TRE-RS,TRE-RJ e por aí vai.Todos com sons muito bonitos.
Quando observei a sigla do TRE no Pará ma assustei.TRE-PA.Pode???

Responder

Daci Vieira

01 de novembro de 2010 às 11h02

Bom Dilma Brasil,
Valeu Azenha!!
ontem eu estava na Av. Paulista e pude falar com vc e agradecer pelo seu trabalho, essa vitoria é de todos nós e você contribuiu muito. Blogueiros sujos que fizeram e vão continuar fazendo a diferença!
Ainda estou meio dopada de tanta emoção de ter a primeira mulher Presidente do Brasil.
Deixo aqui o meu abraço a cada companheiro que não descansou um só minuto até ontem e que juntos vamos continuar ajudando Dilma a governar esse nosso Brasil.
Bjus a todos.

Responder

edna baker

01 de novembro de 2010 às 10h46

Obrigada, obrigada Azenha. Você faz parte dessa história e dessa vitória. Tô no maior cansaço mas com grande alívio e alegria. Viva nós!!!!

Responder

OUROPRETNA

01 de novembro de 2010 às 10h46

TODOS OS HOMENS DA PRESIDENTA,Sr Azenha. http://www.youtube.com/watch?v=Z39DXFqHDPE

Responder

Wilson

01 de novembro de 2010 às 10h43

Quero agradecer a Deus, pois realmente eu pedi muito para o bem vencer, ao povo brasileiro que votou na continuidade de Lula, e um especial agradecimento à blogosfera, os "blogs sujos", que foi ativa no combate ao PIG derrubando um golpe atraz do outro e aplicando o verdadeiro jornalismo.
E ontem mais uma vez estive na Paulista para desfrutar a grande vitoria do BRASILLLL.

Responder

reginaldo

01 de novembro de 2010 às 10h41

Dilma Presidente….
Valeu todos os blogs sujos que lutaram contra o PIG. Obrigado serra, pois você levantou a militância petista, que por não ter com quem brigar, andava na zona de conforto.
Mas realmente não podemos esmorecer. O PIG joga sujo 24 horas, eles não vão aceitar esta derrota facilmente.

Espero que Dilma mantenha as políticas sociais do governo Lula e que vença o preconceito de certos setores religiosos. Pois daqui a 4 anos ela leva com mais tranquilidade a reeleição.

Responder

Fernando Moreno

01 de novembro de 2010 às 10h40

Prezado Luiz Carlos Azenha,
A felicidade é muito grande.
Quero agradecer a você e a todos os blogueiros que lutaram ferrenhamente contra as calúnias e difamações veiculadas por parte da imprensa e por pessoas de baixo nível moral em desfavor da AGORA PRESIDENTA DILMA.
Que DEUS abençoe a todos os brasileiros, para o BRASIL seguir mudando, melhorando dia a dia. QUE ASSIM SEJA.
Fernando Moreno
Uberaba/Minas Gerais

Responder

Marco Nascimento BH

01 de novembro de 2010 às 10h31

Agradecimento geral.

Nassif, Azenha, Vianna, PHA, Guimarães, Saraiva, NaMaria, Amigos do Presidente Lula, Professor Ariovaldo, Portal Vermelho, Mino Carta, Tijolaço e tantos outros onde bebi democracia, a todos voces e aos não aqui nominados, o meu muito obrigado por terem resistido bravamente a essa luta desigual traçada pelo destempero oposicionistas e seus agregados de ocasião.

Foram meses de batalha, cada uma vencida com argumentos, poderações, contrapontos, números, dados, informações com fontes fidedignas, etc etc etc

Este texto poderia ser bem mais longo, mas o desgaste psicológico diz que a síntese funcionaria melhor, e gostaria que ele fosse estampado na homepages de todos vocês para que os guerreiros pudessem ter seus papéis reconhecidos,

Ao fim e ao cabo, venceu a lucidez.

Parabéns a todos.

Marco Nascimento BH

Responder

fernando

01 de novembro de 2010 às 10h07

"Homem enfadonho chamado José Serra". Parece que além da pontualidade
britânica tem também a precisão. Perfeito! Não bastasse tudo o que a gente já
sabe, era só comparar os discursos de um e outro. Embora eu ache "enfadonho"
uma delicadeza dos ingleses.
Feliz e de alma lavada eu grito com o povo brasileiro: viva Dilma, viva Lula,
viva o Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Rui

01 de novembro de 2010 às 10h06

Bom Dilma, Brasil!

Responder

Panambi

01 de novembro de 2010 às 09h36

Parabéns Dilma! Parabéns Lula! Parabéns brasileiros! E obrigado Azenha, pois você é parte importante nesta nossa vitória!!!

Responder

Dirce

01 de novembro de 2010 às 09h36

Azenha, concordo com o Nilton e acrescento: foi-se a era de dominação dos coronéis. Embora nossa história registre que eles se foram há mais tempo, isso não é totalmente verdadeiro. Eles apenas atualizaram a forma de dominação, mas estão aí, presentes. A existência de gente séria e esclarecida como você e outros autores e organizadores dos " Blogs sujos", foi de fundamental importância para se contrapor a estes coronéis e possibilitar o sucesso desta empreitada, ela sim, democrática. Parabéns e obrigada pelo seu trabalho.

Responder

José Ruiz

01 de novembro de 2010 às 09h24

Durante os agradecimentos, Dilma não lançou nenhuma palavra aos milhares de militantes que carregaram sua bandeira nestas eleições. Gente que investiu horas e horas de trabalho gratuito para formar opinião, fazer propaganda, divulgar o nome Dilma, "brigar" nas ruas e na WEB pelos ideais do PT. Eu sei que a Dilma não é uma política experiente, mas, por Deus, não tinha nenhum assessor para dizer isso prá ela? Miseravelmente, o Serra, que esperou a fala da Dilma para depois fazer seu pronunciamento, foi "na canela": apesar do PSDB ter meia dúzia de militantes, ele não esqueceu de agradecer, com ênfase, o esforço dessas pessoas. Caramba! O PT esqueceu da militância??

Responder

    Nelson

    01 de novembro de 2010 às 10h45

    Meu caro José Ruiz.
    Não fique triste por causa disso. Tenho certeza que a Dilma é muito grata a todos que batalharam por ela.
    O verdadeiro voluntário age pelas suas convicções, sem esperar nada em troca.
    Talvez, por causa do calor da disputa, você tenha colocado esta pequena falha como prioritária, mas tenha confiança que o verdadeiro agradecimento dela será lutar por um país mais justo, este sim, o grande motivo da nossa militância.
    E viva o Brasil, viva a Dilma, viva a democracia!!!
    Grande abraço.

    José Ruiz

    01 de novembro de 2010 às 12h14

    Nelson, eu não sei em nome de quem você respondeu, mas acho que você deu duas escorregadas no seu comentário: a primeira por não entender o simbolismo do gesto. A Dilma está iniciando uma batalha. A força da militância é muito importante. A segunda por esse lugar comum, essa filosofia de botequim: "O verdadeiro voluntário age pelas suas convicções, sem esperar nada em troca". Há 20 anos eu milito pelo PT, sem nunca ter pedido nada em troca, nem mesmo ter ocupado qualquer cargo no governo. Igual a mim existem milhares de pessoas. O mínimo que se espera é um reconhecimento da existência desse trabalho, que pode muito bem ser traduzido por um "obrigado". É muito?

    rita lelis

    01 de novembro de 2010 às 11h24

    bem lembrado, josé ruiz – discutimos temas que nos ajudavam a argumentar, escolhíamos textos para enviar por email, pedimos votos, carregamos bandeiras, usamos estrelas no peito, adesivo nos carros, escrevíamos para os blogs limpos reclamando… faltou assessoria mesmo.

    erica

    01 de novembro de 2010 às 16h08

    calma, josé! não faltará oportunidade para ela fazer isso, fique tranquilo ;-)

    Leila Farkas

    01 de novembro de 2010 às 23h49

    “Que seria do mundo sem militantes? Não são perfeitos, nem sempre tem razão e se equivocam. É que não vêm para buscar o seu. Entregam-se por sonhos. Ao fim, o progresso da condição humana depende fundamentalmente de que exista gente que se sinta feliz em gastar sua vida a serviço do progresso humano. É viver a glória interior de lutar pela liberdade em seu sentido transcendente”.

mariazinha

01 de novembro de 2010 às 09h23

Obrigada, AZENHA.
Guardarei essa página. Ela sintetiza, perfeitamente, tudo o que vimos em D. DILMA, a eleita pelo povo para presidir o BRASIL.
Em frente, companheiros; a batalha continua e o BRASIL precisa consolidar-se como o país melhor e mais justo.
Grande abraço em todos!

Responder

Werner_Piana

01 de novembro de 2010 às 09h20

Acreditemos ou não, foi o cão Ali Kamel quem decidiu a eleição ao forjar o rolo de fita durex no JN… ninguém comprou, só os insanos.
Águas em passagem, já que o vampiro maldito ainda vive e continua ameaçando o país, vide sua ridicula fala com os correligionarios fascistas APÓS a fala de Dilma Presidenta. Caso inédito no mundo? O perdedor falar após a vitoriosa, praticamente sem reconhecer a derrota?

Maus perdedores estes tucanodemos… o alerta vermelho continua, óbvio que a canalha ultradireitista não se calará nem descansará.

Urge, além da indispensável "Ley de Medios" para ONTEM, a criação de jornal de centro-esquerda, de caráter NACIONAL, de baixo custo, acessível a TODA a população e de redes de rádio e tvs DEMOCRÁTICAS, onde não sejamos obrigados a engolir as calhordices empurradas nossa goela abaixo, engolir apenas as posições da direita antidemocratica alcunhada de 'oposição' como a única verdade como tem ocorrido nos ultimos oito anos – com raras e honrosas reportagens levadas a cabo pela TV Record. Mas RARAS…

Prevejo muita LUTA pela frente. E repercuto o óbvio. Talvez o vampiro sanguessuga tivesse vencido as eleições se não houvessem os blogues 'sujos' na internet, onde todas as tramoias da canalha foram rapida e eficientemente desmoralizadas/desmentidas.

Parabéns Azenha, PHA, Nassif, Edu Guimarães, Maria Fro, Cloaca, MAM, Mello e tantos mais que lutaram o BOM combate.

Saúde e força à nossa Presidenta Dilma, ao bloco governista no Congresso e a todos nós.

Vai ser uma batalha por dia, mais quatro anos. Às armas!

Responder

Paulo

01 de novembro de 2010 às 09h05

DILMA ROUSSEF Segunda mulher a Governar o Brasil

1 Princesa Isabel ( Monarca )

2 Dilma Roussef ( Democrata )

Responder

ALFREDO NASCIMENTO

01 de novembro de 2010 às 09h02

Parabéns AZENHA! Obrigado por todas as informações. Divulgarei a todos que seja possível o teu BLOG.

Responder

Cornélius/Londrina

01 de novembro de 2010 às 09h00

Dilma Rousseff, 13 letras para continuar a TRANSFORMAÇÃO(13letras) SOCIAL do Brasil.

Parabens à mulher brasileira e a todos os blogueiros honestos que lutaram na mesma trincheira. Os internautas agradecem!

Responder

jose

01 de novembro de 2010 às 08h45

Por vezes a ansiedade tomou conta de mim no dia de ontem. Uma sensação estranha de que a gente nunca sabe se vai vencer ou não. Creio que compartilhava deste estado com muitos brasileiros, uma inquietação da alma fruto do medo de ver de volta o monstruoso bicho das privatizações, do salário achatado, do desemprego e dos movimentos sociais tratados a cacetetes. Todos ficamos temerosos, mas todos arregaçamos as mangas e fomos à luta. Hoje, aliviado, quero comemorar com todos os brasileiros que desejam um pais melhor, mais respeitado, mais sério, e principalmente, mais nosso. Quero abraçar cada um e dizer da minha alegria, da minha esperança renovada. Especialmente quero agradecer os blogueiros (Azenha, Nassif, PHA, Rodrigo Vianna e Wassenheimer, Brizola Neto) pela informação exata, pelo engajamento com a verdade e pelo compromisso com um povo e um pais. Obrigado a todos vocês. A vitória de Dilma é de vocês também, é nossa, é do povo.

Responder

Laurita Salles

01 de novembro de 2010 às 08h24

o que senti ontem foi uma alegra imensa acompanhada pela certeza de que temos futuro. Comemorei num aeroporto em transito, sem tv com os garçons da cefeteria local. Ele s diziam: agora temos dinheiro no bolso e emprego! Com Serra seria desemprego e pobreza. Incrível a consciência deles. Garotos. O Brsail mudou. Essa eleição mostrou isso: a verdade venceu o medo e a mentira.

Responder

observadoro

01 de novembro de 2010 às 08h22

No meu condomínio soltaram fogos quando se confirmou matematicamente que Dilma estava eleita!

E o Globo vem com aquela capa de "Lula elege Dilma".

Eles não tem o menor respeito pelo povo brasileiro…

Responder

Alceu Gonçalves

01 de novembro de 2010 às 08h13

Pessoal, somente pra dar uma tripudiadinha básica, dei um rolê no blog do reizinho desmunhecado (pra quem não sabe, e são muitos, o reinaldo azevedo). Rapá! O birutinha não sabe pra que lado agita suas mãozinhas etéreas. Deixei dois comentários, que naturalmente não serão apresentados, mas como tenho certeza que alguém do covil os lerá, tô satisfeito.

AlceuCG.

Responder

    Fábio otimista

    01 de novembro de 2010 às 11h42

    Ele é um hipócrita preconceituoso e frustrado, e que tenta usar seu espaço na Revista Lixo pra manipular mentes fracas.

    Não importa se aquele ser abjeto é gay ou não, o que importa é que ele não vale nada.

    E PERDEU! Esse tipo de gente ontem PERDEU! O Brasil NÃO é deles!!!!

    O Brasil NÃO é de quem tem preconceito contra nordestino! O Brasil NÃO é de quem tem nojo de pobre e de negro! O Brasil NÃO é dos intolerantes religiosos nem dos hipócritas.

    Hj na Folha.com, vejo inúmeros comentários dizendo: "os cabeças chatas elegeram esse bando de vagabundo", "esses miseráveis comprados pelo bolsa esmola", "a gente carrega eles nas costas e eles que escolhem nossos governantes". É gente com esse tipo de mentalidade q votou em Serra ontem.

    Pois eu, com todo orgulho, digo: VOCÊS PERDERAM, PRECONCEITUOSOS!

    Ganhamos nós que pensamos o Brasil como uma nação de todos, não apenas da elite branca e com sotaque do sul/sudeste.

    Nós, homens, mulheres, brancos, pretos, pardos, índios, católicos, evangélicos, judeus, ateus, heterosexuais ou gays, paulistas, baianos, gaúchos ou amazonenses. Nós, os que não temos medo do outro pq ele é diferente.

    GANHAMOS!

    Fábio otimista

    01 de novembro de 2010 às 11h57

    Essa campanha pra mim terminou simbolizando isso. Foi muito além de Dilma vs Serra.

    Serra conseguiu reunir ao seu redor todos os preconceitos q assolam o Brasil há séculos, fez isso conscientemente, pra angariar votos.

    E PERDEU!!!!!! ESSA MENTALIDADE PERDEU!!!

    É por isso que comemoro tanto. Eu mesmo uma vítima de preconceitos de vários tipos, um baiano, deficiente físico, e ateu, q muita gente me olha torto…Não sou preto, pobre nem gay, mas entendo o q estas pessoas passam, sinto na pele. HJ posso me sentir aliviado, pq a voz destes preconceituosos é menor que a voz dos que convivem, aceitam e respeitam.

    GANHAMOS!!!

    Rafael J

    01 de novembro de 2010 às 15h33

    Ah, sim, o Gaynaldo. Ele está inconformado.

Pedro A. Martins

01 de novembro de 2010 às 08h12

Parabens AZENHA, DILMA E O NOSSO PRESIDENTE LULA por esta vitória maiúscula que é de todos nós, do mais simples ao mais graduado brasileiro. Houve momentos de tristeza, mas, não de desânimo! Fomos a luta (apesar de parecer tão desigual) eles tinham a a mídia e o poder do dinheiro e nós tinhamos a garra o denodo e um cabo eleitoral formidável que não nós deixou desanimar em momento algum. Fomos em frente e vencemos. Agora é quatro anos de Dilma e mais do Presidente Lulla.
Abração Azenha!

Responder

magalhães

01 de novembro de 2010 às 07h14

QUEM NÃO VIU VEJA NO LINK ABAIXO O QUE ELES TIVERAM CAPACIDADE DE FAZER. UM TERRORISMO COMPROVADO !!!!
ISSO É COISA DE EXTREMA DIREITA !
http://www.youtube.com/watch?v=pQg5cbMyisU

Responder

Ruth

01 de novembro de 2010 às 07h11

Azenha,parabéns pela postura e correção jornalistica que serviram de base para a guerra que se travou na internet.Você foi um dos grandes Jornalistas desta campanha.Parabéns novamente,sucesso sempre!

Responder

Ricardo Lima Vieira

01 de novembro de 2010 às 06h49

Vitória de um projeto humano, que investe na busca de uma vivência decente para milhões de seres humanos até há 8 anos abandonados, desprezados, humilhados. Um projeto de soberania nacional, que nos coloca como respeitados diante de grandes potências, e que tem dois símbolos de orgulho, cada um com a sua importância estratégica na busca da redução das desigualdades sociais e regionais, e que a oposição em sua ânsia privatista e elitista, quase destruiu no passado, o BB e a Petrobras, secundados pelos extremamente necessários Caixa e BNDES. Torna-se urgente não o controle, mas a adequação da grande mídia a regras que impeçam a calúnia, a construção artificial e a destruição de reputações, torna-se necessária que a voz de milhões seja ouvida e considerada, via uma educação mais aprimorada e valorizada. Parabéns ao povo brasileiro. O projeto bom e a realidade boa venceram!

Responder

Bonifa

01 de novembro de 2010 às 06h38

Confesso que em alguns momento tremi de medo. Nunca, jamais em tempo algum se viu uma reunião de tantas forças de uma direita irada e disposta a tentar qualquer coisa para ganhar uma eleição.
Creio que o maior fator desta vitória foi a auto-estima do povo mais pobre, auto-estima que cresceu, solidificou-se e fez este povo desvincular-se de uma suposta "obrigação natural" que, outrora, acreditava ter.
Esta suposta obrigação era a de escutar calado e seguir a opinião dos "doutores" sobre o que seria melhor para todos, opinião que sempre fluiu através de uma mídia pensada e construída para mentir e enganar o povo. Foi a auto-confiança do povo mais humilde, cultivada cuidadosamente em seu coração por Lula, que deu esta vitória a Dilma.
Agora, limpando o suor da testa, abraço a todos os companheiros do blog e a nosso fantástico Azenha. Ganhamos, e ganhamos bem.

Responder

Rita Sovatti

01 de novembro de 2010 às 04h44

Também vi o seu pronunciamento. Chorei, emocionada. Porque ela derramou seu sangue na fatídica década. Porque ela venceu preconceitos, calúnias, câncer, torturas, mentiras, foi decente em não constar do 3º relatório do Direito à Memória e à Verdade, para não parecer questão eleitoreira. Porque vencemos mais uma batallha. Porque vêm querer, de novo, o nosso sangue. Não chutemos cachorro "morto", não, porque ele pode, disfarçando, arrancar a nossa perna. A escória do mal continuará tentando sucatear nosso País para o benefício de poucos. Não vamos nos iludir, nem baixar a guarda. Queria entender no que diferem da trupe do Golbery do Couto e Silva. Vão continuar a tentar derrubar a verdadeira Democracia, tentarão puxar pra baixo nosso Governo, inventando, simulando, manipulando massas. Mas quão amado é o nosso povão. O Norte e o Nordeste me deram mais orgulho ainda nessa Eleição. Obrigada Azenha pelo espaço, pela decência, pela verdade que traz sempre aqui. Saudações viomundenses pra ti e pra todos que te seguem e que prossigamos, mesmo, vigilantes, atentos, ativistas, guerreiros, para banir de vez a escória que assola o desenvolvimento da nossa Nação. Amado Brasil: saudações e muito obrigada pelo exercício pleno e consciente da cidadania.

Responder

Wildner Arcanjo

01 de novembro de 2010 às 04h01

Estas eleições dos últimos anos andam ensinando coisas que muitos teimosamente não querem entender:

– Pobre sabe votar. Sabe que o seu voto também serve para garantir os seus direitos. Ou seja, sabe que o voto dele vale tanto quanto o de um empresário, banqueiro ou dono de jornal;

– O Nordeste descobriu que unido consegue reverter a histórica sina de descaso que o resto do país têm com essa parte do Brasil. Mas, o melhor é que o Nordeste não pensa só o Nordeste. Para exemplificar essa afirmativa basta dizer que, sinceramente, não teria tanta certeza da vitória de Dilma, se o oponente fosse o Aécio Neves;

– São Paulo não decide mais nada sozinho. Pode ser até o maior colégio eleitoral, mas não é capaz de lutar contra o resto do país. Respeito o posicionamento dos milhões de votos dados ao Serra, mas espero que o respeito seja recíproco. Que não façam, como fizeram com Lula, onde muitos se beneficiaram e até hoje não sabem, ao menos, demostrar gratidão;

– O mais importante. Serra não perdeu a eleição para uma "invenção do Lula". Na verdade foi o político experiente que perdeu a eleição para uma pessoa comum, sem vícios políticos, com novas propostas. Acho que foi esse o recado dado à oposição nestas eleições. Tanto políticos, como partidos, como as formas políticas de se ver o Brasil precisam ser mudadas. O Brasil hoje é outro país e deve ser tratado como tal.

O Brasil é grande, vai do Iapoque ao Chuí, precisa ser visto com toda a sua plenitude e imensidão. Foi esse o legado político de Lula. Ele ensinou a governar, não para meia dúzia de milhões, mas para um país inteiro.

Espero que Dilma não seja só a primeira presidenta Brasileira, mas a melhor presidente que já tivemos. Que todos os outros que sucederem sejam igualmente melhores. Quem pensa no bem do País, e não nos seus próprios caprichos, pensa desta forma.

Responder

Davy

01 de novembro de 2010 às 03h37

Na página original do Independent, nos comentários, tem um monte de brasileiros reclamando em inglês psdbista porque o jornal elogiou uma mulher na presidência do Brasil. O ódio contra Dilma estava armado há muito tempo.

Responder

Svibra

01 de novembro de 2010 às 03h33

Lula, conte-nos o segredo, please. Como é que você faz estas mágicas. São incríveis. Não pode ser assim tão simplesmente "bastando ser brasileiro e olhar para todos, principalmente para os mais necessitados". Claro que todos deram uma forcinha, principalemente a Dilma, mas tem que haver uma explicação melhor. Vai ver que você nos distrai com a mão esquerda e tira o coelho com a direita ou vice-versa. Vai Lula, conta pra nós. 55.732.748 votos para o "poste" da oposição, nunca antes na história mundial!!

Se você não quiser nos contar, pelo menos conte para a Dilma, afinal erradicar a pobreza deste país, sempre foi considerado impossível e também vai ter que ser por algum tipo de truque mágico.

Viva Dilma, viva Lula, viva o Brasil

Parabéns a você Azenha que junto com os outros "imundos" ajudaram muito a acontecer a mágica.

Responder

Paulo Rollo

01 de novembro de 2010 às 02h12

Vi o pronunciamento da Dilma, Presidenta.
Com a grandeza típica da Verdadeira Liderança, entre outros aspectos importantes, a Dilma registrou as mãos estendidas. Propôs um Governo para todos os brasileiros.
Em ocasiões como atual, tais citações são protocolares, eu sei disso.
Mas a Dilma discursou assim, concretamente.
Depois, vi o choro do defunto e respectivas carpideiras.
Para mim, defunto sim. Tudo porque estimulou – claramente – a discórdia, a divisão do país.
Usou inclusive a expressão trincheira. Enfim, disse que tudo estava apenas começando e que a luta continua (podia inovar, né?). Ou seja, para ele – com trincheira e tudo – a guerra só está começando.
Depois de todas as fraudes que praticou (muitas: arruda, bolinha de papel, pesquisa tecnicamente empatada, por exemplo).
Entre outras preciosidades, disse que enfrentou "forças poderosas". Que curioso, ele que enfrentou, logo ele?
A Dilma é a Presidenta.
Terá que contar com os seus eleitores extremamente atuantes.
Assim sendo, todos que caminharam juntos defendendo a dignidade, precisam estar conscientes que a tarefa de participação começa agora e durará os quatro anos.
Corrigido em razão de um feio erro de digitação. Agora está corrigido.
A cidadania será uma demanda permanente.
Abraços fraternos aos Viomundenses

Responder

    mª tereza da silva

    01 de novembro de 2010 às 08h02

    Paulo eu só vi o discurso da nossa presidenta depois fui comemorar no marco zero o Recife esta em festa o Brasil e do Povo Brasileiro não esquenta com esse ressentido burro que não tem se quer a autocrítica para analisar porque o Brasil rejeitou pela terceira vez seguida a forma de governar deles
    VIVA DILMA !!! VIVA LULA!! VIVA O BRASIL !!!!!

Fábio

01 de novembro de 2010 às 02h05

Olha o discurso da Dilma postado no youtube pelo Alan Cristhian. Valeu!

Parte I – http://www.youtube.com/watch?v=1ALJt35lHwQ
Parte II- http://www.youtube.com/watch?v=tymhv9IVclg

Responder

vinícius

01 de novembro de 2010 às 02h04

Parabéns Azenha, a vitória também é sua.
Valeu!!!!

Responder

Luiz A. C. Nalin

01 de novembro de 2010 às 01h55

Olá Azenha, estamos todos de parabéns, vocês dos blog sujos foram um dos maiores responsáveis pela vitória da verdade. Digo mais, se não fosse a internet a verdade não prevaleceria.

Responder

Geraldo Santos

01 de novembro de 2010 às 01h51

Como devem estar arrenpendidos o PIG e essa elite atrasada, que ao aniquilar Zé Dirceu jamais imaginaria que seria uma mulher o trator que passaria por cima deles.

Responder

Brasil elege Dilma para ser “a mulher mais poderosa do mundo” « Arengueiro Natal/RN/Brasil

01 de novembro de 2010 às 01h50

[…] do Blog Vi o Mundo.  Para poder ler uma boa matéria sobre os heróis brasileiros, é preciso buscar os jornais […]

Responder

Josse Martins

01 de novembro de 2010 às 01h48

Este é um momento especial em nossa história. Parabéns a todos que não se insentaram desse importante processo histórico, a todos aqueles que não omitiram a sua opinião e o seu desejo. Agradeço emocionada, a todos aqueles que lutaram com as armas da sabedoria e da conscientização denunciando as posicionamentos nada inocentes dos grandes veículos de comunicação nesse país. É preciso fôlego, esperança e compromisso para ruir os no fundo frágeis alicerces dessa manipulação da informação no Brasil. Agora, nosso compromisso estende-se em garantir não apenas no plano da política, um acesso imparcial da informação. O reino dos poderosos neoliberais, dos "solidários entreguistas" precisa ter seus reais "ornamentos" destroçados! Como nordestina, vivenciei o tempo todo uma campanha política suja e preconceituosa com a minha região. Os grandes veículos de comunicação assim como a campanha da candidatura da oposição buscaram a todo instante desmecer o nosso voto, o nosso poder de participação na escolha dos rumos do país. Só quem vive no Nordeste, por mais intelectual e humilde que seja, sabe o real sentido prático que a gestão de LULA teve em nossa vida e na nossa ideia de futuro… Foi com essa sensibilidade que votamos e estabelecemos nossa maioria. Enfim, uma mulher na presidência, mas para além disso, uma pessoa competente e preparada, com responsabilidade para dar continuidade as reformas, as medidas gestados na urgência dos menos favorecidos, numa busca intensa apesar de dura, por um país mais justo em todos os seus segmentos.

Como brasileira, regozijo diante de tão grande resposta de nós todos a uma linhagem política hipócrita e concentradora não apenas dos bens, mas do acesso a tudo nesse país. LULA e DILMA, juntos, gravarão nas páginas da história política brasileira a marca de um governo que se pretende desde sempre ser de TODOS, antes de ser ESQUERDA ou DIREITA.

Viva o Brasil! Sorte Dilma! Parabéns ao Azenha e toda a sua equipe.

Responder

    Gina Lund

    01 de novembro de 2010 às 08h51

    Josse, você disse tudo que eu gostaria de dizer, portanto, faço minhas a s suas palavras. Gostaria de acrescentar que, apesar de não ser nordestina, sigo, atentamente, tudo o que vivencia esse povo sofrido e, consequentemente, sofro com eles. Tenho orgulho do nosso presidente que não renegou a sua origem; acredito que escolhemos bem e que a sua sucessora continuará a luta começada por ele.
    Vivam o Lula e a Dilma.

    Josse Martins

    01 de novembro de 2010 às 21h50

    Gina, essas palavras e sentimentos são NOSSOS! É um sentimento coletivo que as move e inspira!
    O Nordeste é uma parte linda do Brasil, e nesse instante de nossa história, para além de solidariedade, precisamos ser respeitados por nossas escolhas! Agradeço o seu respeito e consideração.
    De fato, o Brasil só poderá ser grande quando souber conjugar, mesclar e fazer dialogar as suas peculiaridades regionais.
    Mas agora, temos mais 4 anos pra seguir crescendo e provarmos cada vez mais na prática que essas mudanças não são discursos, mas realidades… Realidades cada vez mais possíveis, cada vez mais alargadas, estendidas e compreendidas por todos!

    Abraço gente! É Dilma, é Lula! É Brasil!

PARDAL

01 de novembro de 2010 às 01h44

Amigos, para comemorarmos e relaxarmos do desgaste da campanha do pig, vejam que vídeo genial:
http://www.youtube.com/watch?v=TIbEORtLMvY

CHUPA PIG !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Goreti

01 de novembro de 2010 às 01h32

Quanta felicidade estou a sentir.
Parece um sonho pensar que continuaremos com a vitória de Dilma, a primeira mulher presidenta do Brasil, a fazer desse pais, um pais com direitos iguais para todas e todos os Brasileiros.

Quero agradecer ao meu Presidente Lula, esse homem que com sua determinação, conseguiu fazer desse país um país melhor e nós deixa em companhia de uma mulher que já mostrou ser suficiente forte, corajosa, segura, determinada para continuar lutando pelo povo.
Depois de uma campanha sordida e cheia de calunias,Dilma demonstrou ser uma pessoa mais que preparada para comandar esse Brasil comprimdo com rigor sua platorma política.

Obrigada meu grande e maravilhoso Deus por LULA e agora pela chance dele ter colocado Dilma, uma mulher, para ser nossa presidenta…..
Viva Dilma, Viva o povo Brasileiro e viva nós mulheres

Responder

vania maria

01 de novembro de 2010 às 01h31

Viva o Brasil!!!
Viva a Dilma Presidente do Brasil!!!
Que alegria, que emoçao!!!
to com a alma lavada!!!
Viva Viva Viva!!!

Responder

Roberto Ribeiro

01 de novembro de 2010 às 01h24

Obrigado, Azenha. Nesta campanha, descobrir teu blogue foi um barato. Pode contar comigo nesta trincheira. abraço

Responder

francisco.latorre

01 de novembro de 2010 às 01h19

conceição um beijo.

azenha um abraço.

valeus.

..

Responder

darci

01 de novembro de 2010 às 01h18

Parabéns para todos os internautas, blogueiros do bem. Valeu a luta. nada mais a dizer já se disse muita coisa boa. cabeça fria. Amanhá vamos ver a choradeira: Uso da máquina. Quem venceu foi Lula. Fo dois contra um. Perdedor é assim mesmo. Agora é lutar por uma educação de qualidade, crítica, para que o povo não se veja a merce desses vendilhões da pátria. Grande vitória. Dilma Presidente. Vamos nos manter unidos, nada de dispersar.

Responder

MirabeauBLeal

01 de novembro de 2010 às 01h15

.
DILMA ROUSSEFF
EM TODOS OS TURNOS

Apesar da calúnia,
A pesar, dos soturnos;
Apesar da tortura,
A pesar, dos coturnos.

DILMA ROUSSEFF
EM TODOS OS TURNOS

Apesar da queimadura
Do final da tarde;
Apesar da amargura,
Na noite, que arde.

DILMA ROUSSEFF
EM TODOS OS TURNOS

Apesar do martírio
Que, aos ombros, oprime;
Apesar do delírio
Da prensa que imprime.

DILMA ROUSSEFF
EM TODOS OS TURNOS

Apesar… sobrevive
E vence o regime.
Apesar… ainda vive
E mantém-se sublime.

DILMA ROUSSEFF
EM TODOS OS TURNOS

Seu corpo é frágil,
A cicatriz é enorme,
Mas não mora na alma
E na carne dorme.

DILMA ROUSSEFF
EM TODOS OS TURNOS

Sua luz deslumbra,
Ao vencer o escuro,
Triunfa na penumbra
De um tempo obscuro.

DILMA ROUSSEFF
EM TODOS OS TURNOS

Iluminam-se as trevas,
Ao raiar da manhã.
A vitória de hoje,
Resplandece amanhã.

DILMA ROUSSEFF
EM TODOS OS TURNOS.

DILMA ROUSSEFF,
Apesar dos soturnos;
DILMA ROUSSEFF,
Apesar dos coturnos;

DILMA ROUSSEFF
EM TODOS OS TURNOS

Homenagem à mulher guerreira, Presidente do Brasil, extensiva a todas as mulheres batalhadoras que lutam por um Brasil livre de preconceitos e cada vez mais solidário.

RS-BRASIL

Responder

Rafael, BHte

01 de novembro de 2010 às 01h13

Que Dilma tenha sorte e não me decepcione, lutei bastante por ela nesse maldito mundo da internet, principalmente nos pasquins ordinarios de 'trocentos' países e contra comentarios desairosos de brasileiros cretinos, não quero sentir depois a sensação de ter perdido meu tempo, mas levo fé. E provinciano é o zé mané do Independent e o seu jornaleco. Mas o PIG continua firme por aí, Dilma q se cuide:
Dilma Rousseff: From fugitive guerrilla to Brazil's new president
CNN – Helena de Moura – ‎2 minutes ago‎
Dilma Rousseff was once one of most Brazil's most wanted fugitives, branded by some as a "subversive Joan of Arc." (CNN) –

Responder

Bia

01 de novembro de 2010 às 01h12

Estou feliz por essa luta de todos nós brasileiros, que incansavelmente acessamos os blogs do Azenha, do Paulo Henrique, do Nassif, do Brizola Neto, e de tantos outros, que sempre nos colocavam atualizados dos perigos e mentiras que o poder das familias que controlam a mídia do nosso País espalhavam. É com imenso alívio que celebro a vitória de Dilma e do nosso Presidente Lula, e que de agora por diante nós fiquemos de olhos bem abertos e comecemos a nos unir mais diante de fatos que nos traga prejuizos. Por exemplo o que faremos sobre as ligações eletronicas, que recebemos pelas operadoras que nos prestam serviços? O que faremos sobre a parcialidade que atinge a justiça brasileira? Como poderemos lutar para estirpar o poderio da imprensa e colocá-la no devido lugar que é a informação com pesos e medidas iguais?

Responder

Liz

01 de novembro de 2010 às 01h07

Azenha,
Nesta noite de alívio e festa, venho lhe agradecer seu belo trabalho neste blog.
Eu venho aqui diariamente, e sempre me encanto com sua perspicácia e riqueza de informação.
Um abraço!

Responder

Gerson Carneiro

01 de novembro de 2010 às 01h02

Disse aqui no primeiro turno que perderia algumas "amizades" em função da minha escolha política. Pois bem, já recebi a primeira manifestação de alguém "amigo" que se ofendeu com meu desabafo (a seguir).

Bom Dilma!

Hoje é a minha vez e o meu dia de falar sobre a campanha eleitoral. E quem estiver triste e raivoso e não quiser sofrer ainda mais, não leia. Apague.

Mas hoje é o meu dia de falar, e vou falar.

Nem é preciso dizer que estou radiante de felicidade.

E não adiantou conselho do Pastor, do bispo de Guarulhos, do canadense, do Arnaldo Jabor, do CREA, da mau caráter campanha do "DILMA 45", da mãe que resolveu enviar e-mail falando do passado da Dilma. A próprosito, eis então a resposta impecável de 55.732.748 eleitores à tal senhora "brilhante": DILMA É A PRESIDENTE DO BRASIL !!!

Responder

    Gerson Carneiro

    01 de novembro de 2010 às 01h03

    Hoje extravaso a minha alegria. Mas não vou dizer que sou um anjo. Também tenho o meu saquinho de maldades: com que cabeça e com que cara estão hoje o Pastor, o bispo de Guarulhos, o canadense, o Arnaldo Jabor, o CREA, o pessoal da mau caráter campanha do "DILMA 45", e a tal senhora brilhante? Hoje deve ser o pior dia da vida deles.

    Não adiantou a enxurrada de emails falsos, mentirosos, caluniadores, disseminada pela internet. Não adiantou.

    Ok, tiveram o direito de mandar os e-mails? Tiveram. Mas agora o direito é meu de falar o que eu quero. E vou falar, vou exercer o meu direito não me importando com quem quer que seja.

    Gerson Carneiro

    01 de novembro de 2010 às 01h04

    Sempre tive certeza da vitória da Dilma. O desespero não era meu. Sempre estive tranqüilo.
    E agora, daqui pra frente, que mensagem esse pessoal enviará diariamente?
    Eu não quero nem saber. É um problema deles.
    Eu só sei que eu estou feliz. Muuuuuuuuito feliz.

    “To nem aí; to nem aí;
    Não me conte seus problemas que eu não vou ouvir"

    Viu Arnaldo Jabor e companhia? Também sei ser maldoso quando eu quero.
    Aviso: Não respondam esse email porque não vou ler. Não vou ter tempo. Estarei comemorando.
    E quem leu até aqui e não gostou, sente e chore porque agora eu vou é curtir a minha alegria. Fui….

    J. Fernandes

    01 de novembro de 2010 às 07h19

    É isso aí, Gerson. Tb tenho colecionado alguns desafetos nos últimos tempos. E tudo pq resolvi botar a boca no trombone.

    Cansei de ouvir meus amiguinhos ricos falarem as abrobrinhas deles e ficar quieto, deixar prá lá. Se querem falar as merdas deles, pois bem, vão ter que ouvir as minhas.

    Durante muito tempo, vi e até vivi as grandes injustiças com as classes menos favorecidas. LEIO e me informo demais para continuar calado. Por isso NUNCA MAIS VOU CALAR.

    EU TENHO UM LADO. O LADO DO POVÃO. Quem quiser gostar de mim assim, ótimo. Quem não quiser, vá para a m…..a.

    Na sexta passada mesmo, optei por não assistir ao debate e fui jantar num restaurante que fica numa praça aqui da cidade.

    Lá pelas tantas chega um advogado daqui, riquíssimo. Desses que o pessoal adora ficar puxando o saco.

    Enquanto o assunto não era política, beleza. Mais que lá pelas tantas, o mesmo veio falar do "absurdo que é um presidente fazer campanha descarada para a candidata Dilma".

    Aí a cobra fumou, no bom dialeto cearense. Eu não falei, eu vomitei. Fui prá cima dele. Parti, literalmente para o ataque (argumentos é o que não me falta para desconstruir essa raça).

    Até minha mulher que acompanha política de longe, mandou ver. Depois ela ficou dizendo q nem ela entendeu direito o que fez. Eu disse: Indignação. Foi isso que vc sentiu. E uma pessoa indignada, faz coisas impensáveis. É esse sentimento que calei por anos. E que hoje deixo brotar. E como ele flui … naturalmente…. rsss

    Ficou, portanto, o meu recado a todos que estavam presentes ao jantar (e aqui no interior, as notícias voam….. rsss). Se quiserem discutir política, É COMIGO MESMO!!!

    Um gde abraço e parabéns a vc (cabra da peste), aos leitores do blog e toda a blogsfera (Azenha, Nasif, PHA, Rodrigo Viana, B. Neto … são tantos). Valeu, galera do bem!!

    J. Fernandes
    Aracati

    Gerson Carneiro

    01 de novembro de 2010 às 10h52

    É isso aí, cabra da peste!

    Se eles se manifestam quando bem querem e como querem, por que devemos nos conter? Por que não devemos nos manifestar também?

    Não podemos nos calar e nem andar de cabeça baixa. Já chega a velha mídia que age como se apenas ela detém o direito de manifestação. Chega disso. Acabou esse tempo.

    Um abraço
    (e quando fizer uma paçoca, com aquela carne seca maravilhosa do Ceará, é só me chamar que eu vou).

    J. FERNANDES

    01 de novembro de 2010 às 12h46

    Gde Gerson. Gde coincidência vc falar da paçoca … rss… minha comadre aqui é fera na culinária. Pegou a sobra do churrasco de ontem e fez uma do jeito que só ela sabe fazer. Tô de férias aqui, só curtindo. Ouvindo a trilha sonora, entre elas, Vai Passar (do C. Buarque), Aquarelas (todas elas, do Toquinho, Gal, Martinho da Vila), Prá não dizer que não falei das flores, Vou festejar (B. Carvalho), Asa Branca, Vida de Viajante etc etc que preparei para este momento ímpar de vitória (quase 100 músicas). Canta Brasil!!!…rsss .. Só alegria. Qq hora q vier por essas bandas dá um toque.

    Gerson Carneiro

    01 de novembro de 2010 às 13h50

    Apois num vai demorar muito não. Nesse fim de ano vou para João Pessoa e no próximo estou planejando ir para Fortaleza. Faço rodízio de Estados do Nordeste aonde passo o "reveião"… aquela bestage de ir pras zoropa, zistadoszunidos, cancun… não é comigo não. lá naquelas bandas não tem carne de bode, e eu não sou besta de ir tão pra longe comer róti-dogue.

claudionor

01 de novembro de 2010 às 01h02

Linda, vitória na mão, revestida de razão e fundamento.
Dilma veio pra nos valorizar, os bons brasileiros.
Doce ver Serra e a matilha do psdb de focinhos finos.
Como diria certo poeta:
Nunca na história deste país houve uma noite tão feliz!

Responder

Sebastião Meira

01 de novembro de 2010 às 01h01

Azenha,

Olá, boa noite!

Esse post é um agradecimento a você por sua coragem, coerência e independência e também ao seu blog, um porto seguro aos que procuraram informações críticas, verdadeiras, um contra ponto essencial a imprensa suja do dia a dia.

Valeu, essa vitória também é sua amigo!

Responder

Rios

01 de novembro de 2010 às 00h42

Segue uma pequena homenagem que fiz ao inesquecível presidente Lula!!!

Valeu Presidente!!!
http://pastorador.blogspot.com/2010/10/valeu-pres

Responder

Polengo

01 de novembro de 2010 às 00h39

Até que enfim, passou e passou bem.

Mas, agora, continuar nossa luta aqui, contra mídia e corja para não passar o mesmo apuro afundado em baixarias daqui a 4 anos.

Responder

Magda Mª Magalhães

01 de novembro de 2010 às 00h36

Temos que agradecer ao José Alencar nosso vice-presidente que, mesmo debilitado, ainda gravou mensagens de apoio à Dilma. Contrabalançou o apoio de Aécio ao Serra aqui em Minas.
Valeu, Zé Guerreiro Valente Fiel, você vai descer a rampa com o Lula e, se Deus quiser, viver muitos anos ainda.

Responder

welington

01 de novembro de 2010 às 00h33

Sem a sua ajuda e demais blogs progressistas a vitória da Dilma não teria se cocretizado!!!!

Parabéns, Azenha pela dedicação!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Eduardo

01 de novembro de 2010 às 00h32

Vamos a dormir tranquilos hoje. Não temos mais que nos preocupar com as infamias que virão. Azenha obrigado por nos fornecer uma janela limpa entre a lama.
É bom ter a sensação de viver num Brasil com um horizonte definido onde podemos lutar por nossos ideais. É uma nova etapa de responsabilidade onde vamos a acompanhar a Presidente e vamos colaborar para conseguir um Brasil melhor.
Que vamos defender com todas nossas forças.

Responder

Magda Mª Magalhães

01 de novembro de 2010 às 00h28

Parabéns a Dilma, ao PT, à coligação, Carta Capital, até mesmo a IstoÉ e aos blogueiros independentes, especialmente vocês, Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim e Luís Nassif, identificando os golpes e ajudando a apará-los.
Alguém aí disse que quase enfartamos? rs Ainda bem que ficou no quase. No entanto, é preciso uma ida ao cardiologista, ok, gente?
Dilma poderia ter sido eleita no primeiro turno. Não sendo, faltando menos de 4% dos votos, o segundo turno poderia ser mais tranquilo se o povo brasileiro tivesse uma educação crítica e não houvesse uma mídia nacional na mão de umas poucas famílias. A luta não acabou, precisamos achar uma maneira inteligente de fazer o povo ver que ainda é preciso democratizar os meios de comunicação.
E, vamos torcer para Dilma realizar um bom governo. Se até a Bolívia foi declarada livre do analfabetismo pela Unesco, é uma mancha para o Brasil a quantidade de analfabetos e analfabetos funcionais.

Responder

Yes we créu !!!

01 de novembro de 2010 às 00h23

A gente vai contra a corrente!!!!

[youtube HRFw5u5wR4c http://www.youtube.com/watch?v=HRFw5u5wR4c youtube]

Responder

Beto Lima

01 de novembro de 2010 às 00h20

………então agora estamos felizes, cumprimos com a nossa parte nesta disputa democrática, tão desigual, mas vencemos.
Aos blogueiros, Azenha, Rodrigo, PHA, Eduardo, Nassif enfim, a estes e a todos os demais líderes que souberam com inteligência e perseverança veicular um trabalho sério e responsável, e a todos nós que soubemos fazer uso desta ferramenta, uns mais, outros menos, mas no final, o resultado foi vitorioso. Enfim, quem venceu foi a democracia e a verdade.Vamos torcer para que Dilma saiba valorizar cada voto de confiança recebido, e que continue a lutar por um país menos desigual, que saiba colocar as pessoas certas em seus ministérios, fazendo deste país,UM BRASIL MARAVILHOSO.

Responder

Marcelo

01 de novembro de 2010 às 00h20

Azenha, você também é um vencedor, e, portanto, merece os mais efusivos parabéns! Junto com Nassif e PHA, a sua pregação inabalável – e muitas vezes em absolutra desigualdade de meios – foi fundamental para desmoralizar a tentativa sórdida do famigerado PIG de dar um golpe de estado branco e emplacar na Presidência da República Federativa do Brasil um de seus lacaios de plantão. A democracia e o direito de leitor-telespectador-ouvinte/eleitor de ter acesso à verdade tal como ela é, e não como os grupos de poder querem que ela seja, lhe são muito gratas! Obrigado!

Responder

Alexandro

01 de novembro de 2010 às 00h15

Parabéns, Azenha. Tenho certeza que este "blog sujo" fez toda a diferença, juntamente com os outros guerreiros "doladodecá". Este é meu primeiro post e espero contribuir mais no futuro. Continuemos agora a luta contra o PIG e a direitona, eles vêm com tudo. Muita força a Dilma a partir de janeiro e precisamos organizar um grande "obrigado" a Lula por ter mudado os rumos deste país. Parabéns também a todos que contribuem no blog e que defendem a verdade nas manchetes mentirosas espalhadas pela grande imprensa na internet. É notável o nascimento de uma "força progressista" pela web. Viva a vitória de nós todos!

Responder

LuizPepper

01 de novembro de 2010 às 00h10

Típico de Serra, aliás mais uma de suas calhordices! Em todo lugar do mundo o derrotado parabeniza o vencedor, antes da proclamação final do resultado, independente do grau de desavenças existentes . Questão de educação.
Será que o Serra ainda pensava em um último recurso para vencer ou pensou em pedir recontagem dos votos?
Ao mesmo tempo em que reconhecer a derrota , promete continuar com o clima de guerra aberta ao novo governo.
Aliás ele entrou na pilha do DEM e levou à super-radicalizção todo a cúpula do PSDB quanto utilizou de expedientes eterodoxos, como a utilização TFP e do aborto, terrorismo telefonico e digital ( vídeos sujos) e outros recursos idem.
Isto apesar de, poucos minutos antes , a nova Presidente acenar a todos com a reconciliação.
Calhorda…

Responder

valdir

01 de novembro de 2010 às 00h10

LEY DE MEDIOS YA !!!!!!

Com o sugestivo nome de "Lei Escola Base"…será que o PIG vai reagir????

Responder

    Flavio Lima

    01 de novembro de 2010 às 09h07

    Sensacional Valdir
    Pela "LEI ESCOLA BASE"!
    Ja nos adiatamos contra a futura manipulação do debate!
    Boa mesmo!

Marcelo Dezonne

01 de novembro de 2010 às 00h07

Azenha, parabéns pelo ótimo trabalho, coragem e lucidez. Essa vitória tem muito do trabalho de blogs como o seu. Obrigado.

Responder

Victor

01 de novembro de 2010 às 00h04

Realmente, a hora agora é para comemorar. Foi uma luta dura. Lutamos diariamente contra a baixaria do PSDB. Foi difícil, mas chegamos lá. Deus sabe o que faz. Serra como presidente seria um atraso inimaginável. Dilma foi eleita porque fez uma campanha justa, não formidável, porque teve que se defender diariamente, mas fez uma boa campanha, sem baixaria e calhordice. Venceu porque mereceu. E agora deverá fazer um belo governo. Grande Dilma!

Responder

evaldo

01 de novembro de 2010 às 00h04

A PAZ invadiu o meu coração! De repente me encheu de PAZ, como se o vento de um tufão…

Alma lavada! Dever cumprido! Não fosse uma tragédia que se abateu sobre um companheiro de luta, teria sido o dia perfeito!

Abraços

Evaldo

Responder

Daniel

01 de novembro de 2010 às 00h01

Graças a Deus estamos salvos. Viva Dilma e viva Presidente Lula.

Responder

Alessandro

01 de novembro de 2010 às 00h00

Azenha. Meus parabéns.
Esteja certo que você tem uma grande participação nessa vitória. Disseminando informação de qualidade. Contornando o unilateralismo da mídia pré-paga.
Parabéns a todos que lutaram essa guerra, muitas vezes enfrentando preconceitos, hostilidades.
Parabéns aos que não se calaram.
Viva o povo brasileiro!
Viva o povo brasileiro!

Responder

RodrigoR

01 de novembro de 2010 às 00h00

Olê Olê Olê Olá, Dilma, Dilma,

Agora estou mais aliviado, no entanto só vai durar 02 (dois) dias, pois começará a campanha ferrenha contra a MULHER MAIS PODEROSA DA TERRA.

A luta continua companheiros,

PARABENS BRASIL, PARABENS DILMA, PARABENS GUERREIRO PRESIDENTE LULA

Responder

Douglas Carvalho

31 de outubro de 2010 às 23h58

Amigos, finalmente chegou o dia!

Depois de muita luta, sangue, suor e lágrimas, o Brasil decidiu-se pela candidata Dilma Rousseff como a melhor opção para governá-lo ao longo dos próximos quatro anos.

Mais importante que a própria escolha individual (relevante, sim, mas indiferente no contexto ora refletido), a escolha coletiva, a demonstração de caminhos e direções apontados pelo eleitor brasileiro é o item mais importante. A eleição de um sucessor, com apoio direto do presidente em exercício, é algo inédito no Brasil desde Getúlio Vargas, em 1945 (final do Estado Novo, ao eleger o 'poste' Eurico G. Dutra). Nem Sarney, nem Itamar (ele não apoiava FHC, essa é a verdade), nem o próprio FHC conseguiram convencer o eleitor brasileiro que seu candidato era a opção mais conveniente para prosseguir com seu trabalho. Luis Inácio Lula da Silva é o primeiro, depois de Vargas.

O brasileiro demonstra, nessa eleição, que a direção escolhida por Lula para conduzir o Brasil nos últimos 8 anos está correta, em conformidade com as aspirações do povo brasileiro. A auto-afirmação do brasileiro começa a revelar-se além dos campos esportivo e artístico (quem não se auto-firmaria com Pelé, Garrincha, Zico, Caetano, Miton Nascimento, Gal Costa, Chico Buarque, Titãs, Ivete Sangalo, Roberto Carlos, etc.?), quando observa que o Brasil tem seu espaço no cenário mundial. A atitude auto-afirmativa perpetrada pelo Presidente Lula no trato com a ONU, com o G7, no G20, no IBAS, no BRIC's convenceu o brasileiro que nós não dependemos apenas da criatividade artística ou esportiva para revelarmo-nos como nação, como cidadãos do mundo.

Afirmar, atualmente, que o brasileiro não é patriota tornou-se um descalabro. Sim, o brasileiro é patriota, tem orgulho de seu país, de sua nação. Tem, sim, consciência de suas deficiências, de seus 'defeitos'. Mas, depois de enxergar-se líder na figura do retirante nordestino e torneiro mecânico Presidente da República, o brasileiro revela seu orgulho e sua face destemida na demonstração de que não aceita ordens sobre quem deve escolher.

Fosse o brasileiro um ignorante, Dilma Rousseff teria sido eleita em primeiro turno com mais de 75% dos votos. Seria, literalmente, o 'poste' que a mídia tanto rotulou a candidata vencedora. Mas, não… Mesmo que a vitória petista ocorresse no primeiro turno, cerca de 25% da população brasileira demonstrou estar satisfeita com o Governo Lula, mas não demonstrou a confiança necessária para eleger sua "ungida".

Mesmo depois de eleita com mais de 55 milhões de votos, é fato que parte do eleitorado que apoia o Presidente Lula não se revelou contente com a candidata por ele apoiada. Longe de querer desqualificar a vitória de Dilma Rousseff, o dito acima deve ser entendido mais como uma prova de que o brasileiro não é tão manipulável e omisso como se pretende parte da grande mídia .O brasileiro tem, sim, é autonomia em suas escolhas, consciência de suas responsabilidades e competência para demonstrar seus desejos políticos.

A realidade que emerge das urnas é de um povo altivo, humilde, realista, consciente. Algo até surpreendente, dada a reiterada acusação de leniência e irresponsabilidade que recai sobre o brasileiro.

Assim, observa-se que a candidata petista demonstra uma nova realidade do país, uma nova realidade da nação: um país que começa a demonstrar sua potencialidade, sua capacidade, seu jeito próprio de demonstrar afeto e de resolver as situações que se lhe apresentam…

Viva o Brasil, viva a democracia, viva Dilma Rousseff!!!

Responder

Érica

31 de outubro de 2010 às 23h58

Ufa!!! Que alívio!!! Saudações democráticas a todos os Cidadãos deste nosso Brasil! Gente, DEUS É BRASILEIRO MESMO!!! Que orgulho!!!
VIVA DILMA!!!

Responder

Paulo

31 de outubro de 2010 às 23h56

Agora eu me pergunto.. se Dilma ganhou com 55.742.891 (56,05%) 99,97% das urnas apuradas, imagine como seria sem os ataques factoidais e sem contar as mentiras da campanha do serra.. acho que ela ganharia com uns 70% dos votos validos.

Responder

Denise

31 de outubro de 2010 às 23h56

O pré-sal é do povo brasileiro! Mais uma vez as elites retrógradas foram nocauteadas pelo soco das urnas… Estamos aprendendo e uma vez aprendido nunca será esquecido… Viva a presidenta DILMA e Viva LULA, o mais amado e iluminado filho do BRASIL!!!

Responder

Roger

31 de outubro de 2010 às 23h51

Não vou nem comentar aqui que a amaldiçoada Veja já borrifa veneno no ar… deixa pra la, vamos comemorar!!

VITORIA!!! PAZ!! FELICIDADE DO POVO BRASILEIRO!! BRASIL, UM PAIS DE CLASSE MEDIA!! FIM DA FOME!! RIQUEZA E FELICIDADE PARA TODOS!! INTERNET PARA TODOS!!! EMPREGO BOMBANDO!!! TODO MUNDO COMPRANDO VIA INTERNET, VAMOS TER QUE IMPLANTAR SEGUNDO GRAU TECNICO OBRIGATORIO EM LOGISTICA KKKK!!! VOU DORMIR TRANQUILO!!!

Conceição, por favor não brigue comigo pelas maiusculas!! Só hoje!!!!
Eu precisava gritar esse grito sufocado e preso dentro do peito!!

Abraços a todos, saudações Azenha, boa e feliz semana a todos!!!

Responder

Paulo Rollo

31 de outubro de 2010 às 23h51

Vi o pronunciamento da Dilma, Presidenta.
Com a grandeza típica da Verdadeira Liderança, entre outros aspectos importantes, a Dilma registrou as mãos estendidas. Propôs um Governo para todos os brasileiros.
Em ocasiões como atual, tais citações são protocolares, eu sei disso.
Mas a Dilma discursou assim, concretamente.
Depois, vi o choro do defunto e respectivas carpideiras.
Para mim, defunto sim. Tudo porque estimulou – claramente – a discórdia, a divisão do país.
Usou inclusive a expressão trincheira. Enfim, disse que tudo estava apenas começando e que a luta continua (podia inovar, né?). Ou seja, para ele – com trincheira e tudo – a guerra só está começando.
Depois de todas as fraudes que praticou (muitas: arruda, bolinha de papel, pesquisa tecnicamente empatada, por exemplo).
Entre outras preciosidades, disse que enfrentou "forças poderosas". Que curioso, ele que enfrentou, logo ele?
A Dilma é a Presidenta.
Terá que contar com os seus eleitores extremamente atuantes.
Assim sendo, todos que caminharam juntos defendendo a dignidade, precisão estar conscientes que a tarefa de participação começa agora e durará os quatro anos.
A cidadania será uma demanda permanente.
Abraços fraternos aos Viomundenses

Responder

    Paulo Rollo

    01 de novembro de 2010 às 02h02

    Erro de digitação: não precisão e sim precisam

rinaldo xavier

31 de outubro de 2010 às 23h50

obrigado azenha, não tem como explicar o que sinto neste momento pela vitória de DILMA E LULA e do povo BRASILEIRO

Responder

Cris

31 de outubro de 2010 às 23h47

VENCEMOS…. TODOS NÓS ….estou feliz, emocionada, não sei explicar o quanto… vencemos o psdb, o pig safado, os preconceituosos…enfim…. e além disso que GRANDE FORÇA TEM A INTERNET E PRINCIPALMENTE OS BLOGS….Dilma que Deus te abençoe, te guarde….

Responder

Nilva

31 de outubro de 2010 às 23h44

Parabéns ao "bloco dos sujos" que conseguiu vencer a ignomínia dos "cheirosos". A luta vai continuar pois temos que garantir a governabilidade de nossa presidenta. Eu não quis ver e tampouco ouvir o coiso que, em vez de declarar publicamente que aceitava a derrota, esperou o pronunciamento da nossa presidenta para dar a última palavra. Ainda se acha importante. Obrigada Azenha e demais blogueiros que em nenhum momento deixaram nossa luta arrefecer.
Abração.
Nilva

Responder

Domngos

31 de outubro de 2010 às 23h43

Azenha, aqui em Minas somos livres. Sabemos quem ama o BRASIL, DILMA-LULA e nós todos participantes dessa comunidade.

Responder

Roger

31 de outubro de 2010 às 23h43

VITÓRIA!!!

Mas o Professor Hariovaldo denuncia (imperdível):

"Às armas homens bons: eleições fraudadas pelos comunistas!

Isto é a mãe de todas as infâmias! Um ultraje, o mais vergonhoso roubo que a nação já viu, uma fraude indescritível contra a vontade nacional, quando todas as pesquisas sérias como a Dataprado indicava a clara vitória de Serra disparado no segundo turno, querem que aceitemos um resultado fraudado e mentiroso que indica a vitória da terrorista búlgara? Só temos uma resposta a essa infâmia, mas de vários calibres!

Formem vossos batalhões para lutar em defesa da Pátria amada ultrajada, este é o momento de nos levantarmos em armas contra o bolchevismo petista pois não podemos mais aguentar esta grande humilhação. Temos que agir, não posso vos prometer nada mais que a luta encarniçada até a vitória final. Lutaremos nos condomínios, lutaremos nos campos de golfe, lutaremos nos resorts, lutaremos em Higienópolis até que o último petista tenha sido aniquilado e a nação resgata das trevas petélicas que os marxistas a mergulharam sem dó.

Com as urnas fraudadas, as armas serão nossas companheiras até que o apedeuta usurpador seja deposto e a candidata búlgara fantoche seja impedida de tomar posse. Todo homem bom deverá engrossar nossas fileiras, assumindo os postos de comando como oficiais desse glorioso exército libertador que abrirá caminho a bala até o Palácio do Planalto para lá assentar José Serra na cadeira de mandatário maior da nação.

Marchai! Marchai!"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Luciano Prado

31 de outubro de 2010 às 23h42

O atraso perdeu de novo.

Responder

MARILENE PASS

31 de outubro de 2010 às 23h42

VIVA DILMA, VIVA O POVO BRASILEIRO, VIVA TODOS QUE COMO VOCE, COMO EU LUTAMOS CONTRA A MENTIRA, A DIFAMAÇÃO, VIVA A DIGNIDADE DO NOSSO POVO, VALEU!!!!

Responder

Nelson Menezes

31 de outubro de 2010 às 23h42

Parabens Presidenta Dilma e aos blogueiros PHA ,Azenha,Eduardo do MSM,Brizóla Neto,Cloaca,Nassif e outros e aos internaltas que fizeram uso desta nova arma (internete)contra a direita raivosa e expoliadora,vencemos mas a luta continua,VIVA O BRASIL, VIVA A COMPANHEIRA PRESIDENTA DILMA ROUSSEF.
COM LULA A ESPERANÇA VENCEU O MEDO
COM DILMA A VERDADE VENCEU A MENTIRA

Responder

Claudio Ribeiro

31 de outubro de 2010 às 23h41

Vitória de Dilma, das mulheres, do Brasil!
O Blog Palavras Diversas parabeniza Dilma Roussef pela sua expressiva e histórica vitória: o Brasil elege a sua primeira mulher presidente!
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/10/vit

Responder

Brasil ► “A mulher mais poderosa do mundo”: deu no britânico The Independent « Opinião do David

31 de outubro de 2010 às 23h41

[…] A matéria do The Independent foi reporoduzida no site Viomundo. O link original está aqui. […]

Responder

Eliel Almeida

31 de outubro de 2010 às 23h41

Parabéns Brasil! Parabéns Dilma!
Que você mantenha o compromisso e aliança com o povo que te elegeu. E a quem votou contra, mostre que o Brasil pode crescer com justiça social para TODOS e TODAS!
E viva a democracia!

Responder

ozeiaslaurentino

31 de outubro de 2010 às 23h37

Derrotamos as forças mais atrasadas da sociedade, e por ultimo até o papa. Parabens LULA, DILMA, E O POVO BRASILEIRO, É a continuidade em evolução, viva o BRASIL.

Responder

Jorge Araújo

31 de outubro de 2010 às 23h35

Parabéns ao povo brasileiro! Parabéns a toda militância! Um agradecimento especial ao Azenha, PHA e tantos outros companheiros de jornada. Forte Abraço Viva Lula! Viva Dilma!

Responder

Geny

31 de outubro de 2010 às 23h34

O Serra definitivamente demonstrou o quanto é pequeno, esperando o discurso da presidente Dilma para somente depois manifestar-se. Demonstrou a falta de humildade, não o vi reconhecer nem cumprimentar a candidata eleita, pior, deixou nítida impressão de ressentimento. Foi um alívio ele não ter sido eleito.

Responder

Natale

31 de outubro de 2010 às 23h32

Dilma, presidenta do Brasil!

Mais de 30 governantes de outros países já se manifestaram e cumprimentaram a Presidente eleita do Brasil, até às 21:35 de 31/10/2010.

Mas o candidato derrotado, a mais de 90 minutos(às 20:04) e anunciado pelo Tse, não reconhece a derrota e desprovido de qualquer atitude democrática e republicana, mostra o seu ostracismo político. Um retrato perfeito de que foi sua campanha, abarrotada de calhordisses, hipocrisias e infâmias.

Serra, reconheceu a derrota às 22:39, e confirma que perdeu para uma estreante, rídiculo, não?José Serra manteve o padrão sórdido que empreendeu em sua sólida campanha.
No mundo inteiro, o candidato derrotado fala primeiro ao público e dá parabéns ao vitorioso.
Aqui no Brasil, José Serra, que até hoje não admite ter perdido a eleição de 2002, deu-se ao direito de falar depois de ouvir discurso da vencedora.
Uma vez calhorda, sempre calhorda.

Responder

Luiz Antonio Caniza

31 de outubro de 2010 às 23h32

A vitória é de todos aqueles que desejam o bem para o Brasil!

Responder

Yes we créu !!!

31 de outubro de 2010 às 23h32

A gente vai contra a corrente!!!!

[youtube HRFw5u5wR4c&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=HRFw5u5wR4c&feature=related youtube]

Responder

Yes we créu !!!

31 de outubro de 2010 às 23h28

No meio do caminho havia uma bolinha de papel…..

Responder

Regina

31 de outubro de 2010 às 23h27

Azenha,
Neste momento de alegria e de alívio quero aproveitar para agradecer o conteúdo que você e todos os demais "blogueiros sujos" produziram ajudando a combater as mentiras e a passar a informação correta para os brasileiros leitores na web.
Continuarei frequentadora e leitora deste excelente Portal de Comunicação.
Viva o Brasil e a Blogosfera.

Responder

Zhungarian

31 de outubro de 2010 às 23h25

O belicoso discurso de Serra deu a entender que tentarão, a todo custo, melar o projeto de Dilma.

Só tem um porém: Serra não tem maioria no Congresso.

Detalhe importante: nos agradecimentos, Serra não dirigiu nem um olhar para seu "Índio Cara Pálida com Olheira".

Coisas de Nosferatu.

Responder

    Marcelo Zero

    01 de novembro de 2010 às 00h35

    Também me surpreendi com o discurso de confrontação do Serra. Em qualquer democracia, o perdedor fala antes do vitorioso e faz um discurso de saudação e conciliação. Aqui, fez-se o contrário. Serra falou depois e fez um discurso de quem ainda está em campanha. No fundo, não reconheceu a derrota e a legitimidade de Dilma. É um péssimo sinal para a nossa democracia.

    Yes we créu !!!

    01 de novembro de 2010 às 01h09

    Fiquem de olho nesse sujeito. Ele tem odio no coracao.

Mauro Bonfim

31 de outubro de 2010 às 23h24

Azenha,

Não tem como negar a emoção que senti nas primeiras palavras da Dilma, principalmente quando falou do Lula .. Simplesmente chorei eu e a minha esposa e o meu pequeno MIguel que fez no dia 28 dois meses. Olhei para ele e imaginei pelos quatro anos um futuro mais promissor e brincamos de cantar o lema da campanha do Lula-lá brilha uma estrela…
Enfim, hoje dia 31 de outubro de 2010, uma mulher na presidência do País. Penso que meu Miguel possa lembrar esse dia que marca não só a vitória mais uma vez da esquerda, mas de um projeto político que combina desenvolvimento e crescimento econômico, que tem como foco a inserção de Brasileiros e Brasileiras abaixo da linha de pobreza e o fortalecimento da economia com a estabilidade econômica visando a geração de emprego e renda.

Enfim, azenha estamos todos felizes como a maioria do povo brasileiro.!!!

Agora amanhã voltamos a fiscalização do PIG e a luta incessante da democratização dos meios de comunicação….

Responder

Maria Carvalho

31 de outubro de 2010 às 23h24

A foto da Presidente Dilma escolhida pelo site estadão, para ilustrar a reportagem sobre a vitória demonstra o que "eles" realmente são… desrespeitosos e invejosos.

Responder

José Manoel

31 de outubro de 2010 às 23h22

AZENHA: PARA BÉNS PARA TODOS NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!! LIQUIDAMOS A FATURA COM A ELEIÇÃO DE DILMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LIVRAMOS O BRASIL DO ATRAZO E DA PERSPECTIVA DE VOLTAR A SER UMA COLÔNIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FORA, DIREITA CANALHA E GOLPISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Eudes H. Travassos

31 de outubro de 2010 às 23h19

Prabens Azenha e muiuto obrigado pela coragem irmão, parabens Nassif e muito obrigado pela coragem companheiro, Prabens Paulo Henrique Amorim e muito obrigado pela coragem grande brasieliro, parabens as mulhres brasileiras, parabens a todos, a mim pelos meus 18 anos de petista e a todos os nosso companheiros e companheiras , parabens especialmente ao povo brasileiro pela coragem emancipadora, parabens ao PT e muita , muita grandeza a primeira Presidenta de nossa história.
Brasil nunca mais serás o mesmo.

Responder

Celso C. Silva

31 de outubro de 2010 às 23h14

Acabou uma batalha! foi a vitória da verdade contra a mentira,da delicadeza contra o ódio.Parabéns Dilma e todas as mulheres Brasleiras!
Porém devemos estar preparados para enfrentar esta mídia corrupta e as elites retrógadas que não aceitamm o PT,O LULA,A DILMA E TODO TIPO DE ESQUERDA DEMÓCRATICA!
Temos de estar preparado para o chumbo grosso do PIG,O CHAMADO TERCEIRO TURNO, CONTRA O GOVERNO DA DILMA,,ajudando-a na governabilidade e garantido um futuro de progresso para o BRASIL!
O Serra foi derrotado mas com toda certeza ficará nos esgotos juntos de seus arapongas para desetasbilizar o futuro governo,por isso as forças progressistas da nação devem estar de olho vivo?
BOA SORTE DILMA1

Responder

Tomudjin

31 de outubro de 2010 às 23h13

Prazer cumprido e um sentimento de muito a se fazer, nessa odisséia de desafios.
Que seja infinito enquanto dure.
Já conquistamos o respeito. E isso não tem preço.
Parabéns a cada um de todos nós.

Responder

Valter

31 de outubro de 2010 às 23h12

Só posso dizer uma coisa OBRIGADO AZENHA.

Responder

Alana

31 de outubro de 2010 às 23h12

A mulher sempre foi uma pessoa que luta pelo que quer e Dilma lutou e comseguiu.Adimiro muito ela e acho que ela mereseu .PARABÉNS DILMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.(tenho 11anos e sempre tive nos banderasos e cariatas do PT).

Responder

Paulo Resende

31 de outubro de 2010 às 23h11

Amigos!!!, que maravilha, que satisfação, que alegria, que vitória!!!!!!!! Enfrentamos a campanha mais rasteira, mais baixa, mais mentirosa e mais abjeta da história das eleições, que somente uma oposição cujo líder é ( era ) José Serra, com o auxílio “luxuosíssimo” ( perdão, Luiz Melodia) do PIG e seus assemelhados, poderia realizar. Realizaram, mas não vencerem, e isso será motivo para análises mais atentas, futuramente. Mas o que importa realmente, agora, é comemorar, e muito!!!, pois essa vitória não veio de graça, exigiu muito de todos, governo ( fundamentalmente do presidente Lula, artífice principal desta vitória, este é mesmo o Cara), governadores, senadores e deputados eleitos, da militância e das classes sociais, que assumiram decididamente a sua parte, principalmente no 2º.turno ( e vale lembrar os ótimos programas eleitorais do marqueteiro João Santana). E temos que fazer uma menção especial de agradecimento à blogosfera em geral e a todos os grandiosos blogueiros progressistas, muito obrigado a todos vcs: Nassif, PHA, Helena, Eduardo Guimarães, Azenha, Brizola Neto, Maria Frô, NaMaria , Rodrigo Vianna, Rovai, Marco Aurélio, Marcos Donizeti, Idelber, Favre, Miro, Leandro, Cloaca, FBI, etc, etc ( e tb os impagáveis Tia Carmela e Professor Hariovaldo), enfim, não dá pra citar todos pq são muitos – felizmente -, a vitória de Dilma tem muito do empenho e da dedicação de vcs. E não nos esqueçamos do auxílio, esse luxuosíssimo mesmo ( valeu, Luiz Melodia) da Carta Capital ( grande Mino), Istoé ( ao que tudo indica, agora realmente independente), Rede Record ( subindo constantemente e fazendo contraponto importantíssimo na área televisiva ), e mesmo Band e SBT, que tiveram comportamento correto na reta final. Penso que, no governo Dilma, será imprescindível a união de todos para colaborar ( e fortalecer) decisivamente na área das comunicações ( que, quem sabe, poderá trazer importantes e benéficas surpresas). Enfim, graças a todos vcs “a verdade venceu a mentira, a honestidade venceu a baixaria, a blogosfera ( e mídias afins) venceu o PIG”. Muito obrigado! Dá-lhe, presidente Lula, dá-lhe, presidente eleita Dilma, dá-lhe, povo brasileiro!!!

Responder

    Jussara

    01 de novembro de 2010 às 00h26

    FfAÇO MINHAS AS TUAS PALAVRAS. HOJE TOMEI UM PORRE DE CIVISMO E ALEGRIA . VIVA O BRASIL QUE NÃO SE RENDEU AO PIG VIVA O POVO DO NORDESTE QUE IMPULSIONOU A VITORIA! VIVA A NOSSA PRESIDENTE! SAUDE , FORÇA E SABEDORIA PARA NOSSA DILMA!!

Allan

31 de outubro de 2010 às 23h10

E o perfil de Dilma no fantástico se reduziu à sua origem búlgara.

Força Dilma, para o Brasil continuar mudando!!!!!!!!!!!

Responder

Marcia Costa

31 de outubro de 2010 às 23h09

Como no velho samba enredo: eu vou tomar um porre de felicidade! Vou sacudir eu vou zoar toda cidade! Muita emoção gente , muita mesmo! Viva o Brasil! Viva a democracia! Viva o Estado laico! Viva a liberdade!

Responder

Arnaldo Costa

31 de outubro de 2010 às 23h07

O discurso da Dilma lavou nossa alma. Foi simplesmente tudo que nós eleitores queríamos ouvir. Confirmou meu voto mais mil vezes. Repito: ela falou tudo, não faltou nada, do que eu queria ouvir. Já o discurso do Zé Baixaria foi o que se esperava também. Um discurso de uma extrema direita nacionalista e intolerante, com jargões e sem conteúdo. Ainda aproveitou para soltar mais bravatas contra seus opositores, os mais de cinquenta milhões de brasileiros. Uma tragédia. Nos livramos dessa. Fomos salvos de mais um Collor na nossa vida. Porém, esse seria um osso mais duro, pois teria sempre o apoio incondicional da nossa imprensa marrom. Estou orgulhoso e mais certo que nunca do meu voto assertivo. Viva a democracia, viva o social, viva o Brasil!
P.S.: Obrigado nordestinos, o novo Brasil que se apresenta, forte e vigoroso. Obrigado mineiros, o fiel da balança. Obrigado Rio, a modernidade. Obrigado a todas as pessoas de bem. Obrigado a nós por lutarmos incessantemente e com vigor dos justos.

Responder

mariah

31 de outubro de 2010 às 23h07

Parabens Azenha! Fiquei tua fã.

Responder

Pereira

31 de outubro de 2010 às 23h04

Eu sou do Rio. Aqui tucano nao tem vez, mas viva o bravo povo do norte e nordeste do Brasil! Dilma, olhe bastante por eles!

Responder

FatimaBahia

31 de outubro de 2010 às 23h00

Parabéns,Azenha e Conceição pelo exercício digno da cidadania e pelo profissionalismo que deveria inspirar!
Parabéns Luís Nassif,PHA,Rodrigo Viana,Marco Aurélio "doladodelá",Rovai,Miguel do Rosário e todos os blogueiros progressistas "sujos",pelo belo trabalho realizado e pela informação justa e imediata!
Parabéns aos Amigos do Presidente Lula e da Presidenta Dilma!
Parabéns a você,Eduardo Guimarães,pelo grande cidadão que você é e pela batalha diária,vigorosa!
Parabéns a todos nós por também exercermos nossa cidadania, vigiarmos e cuidarmos da nossa democracia!
Parabéns Lula!
Parabéns Dilma!
Parabéns Democracia!
Parabéns Povo Brasileiro!

Obrigada a todos pela torcida e vigilância companheira!
Amo ser brasileira!

Responder

Fábio Eduardo

31 de outubro de 2010 às 22h58

Obrigado por tudo, Azenha!! Foi nos blogs como o seu, do Eduardo Guimarães, do Nassif, do Renato Rovai, do Rodrigo Vianna, do Brizola Neto, enfim todos os blogs sujos, que eu pude encontrar tranquilidade para seguir com a nossa luta do dia-a-dia com o intuito de não permitir que o nosso querido país pudesse regredir depois dos avanços e conquistas do governo do presidente Lula. Mais uma vez, muito obrigado!!
Viva Lula!

Viva Dilma!

Viva a Democracia!

Viva a verdade!

Viva o Brasil!
Um forte e fraterno abraço,
Fábio

Responder

Francisco

31 de outubro de 2010 às 22h58

Azenha,
Derrotamos o ódio, o preconceito, a farsa… Eu estou muito feliz e aliviado. Por isso, mesmo que seja mal compreendido, desde já, quero deixar meu protesto pela figura do Antonio Paloci, que também usou de seu poder para tentar desqualificar um dos pobres do Brasil. Eu não sei qual é o lado dele, temo que ele seja "neutro", como definiu Mano Brown sobre Serra – algo assim: tendo um sanduíche na mão e duas crianças para repartir, sacudiu-o para o alto.
Viva ao povo brasileiro. Boa sorte Dilma!!!
Francisco

Responder

    ALFREDO NASCIMENTO

    01 de novembro de 2010 às 09h13

    Caro Francisco "o prbre" em questão não era tão "pobre" assim .

Marina Serette

31 de outubro de 2010 às 22h58

Obrigada Azenha pela sua grande colaboração nessa vitória.
PARABÉNS AO POVO BRASILEIRO!
PARABÉNS PRESIDENTA DILMA!!
PARABÉNS PRESIDENTE LULA!
Um abraço a todos que compartilharam sua opinião aqui nesse Blog.

Responder

Oliveira

31 de outubro de 2010 às 22h56

Parabéns ao Brasil que mostra que está aos poucos entrando nos eixos, afinal romper como machismo é um pequeno passo para o país que quer ser justo! Parabéns a Dilma! E especialmente a você Azenha!
Você teve um importante papel nesta eleição junto com a "blogaiada".

Forte abraço e o trabalho está apenas no começo. Há muito a ser feito!

Responder

Hell Back™

31 de outubro de 2010 às 22h55

Um toque feminino no comando de uma nação com tanta desigualdade social, poderá ser a diferença que o Brasil estava precisando, para finalmente erradicar de vez a pobreza endêmica que, apesar de toda a riqueza, ainda existe em nosso país.

Responder

WALKIRIA

31 de outubro de 2010 às 22h54

Caro Azenha, obrigada por tudo, valeu a coragem de enfrentar com fibra e convicção seus principios e defender os nossos direitos. ESTOU MUITO FELIZ!!!!!! PAZ A TODOS!!!!!!

Responder

Arnaldo Araujo Dias

31 de outubro de 2010 às 22h53

Vencemos mais uma batalha e temos que ter consciência que a tarefa é árdua, as feras sairam feridas mais não se entregarão. Muito ainda teremos pela frente, porém, há esperança e alívio.

Responder

Carlos Morelli

31 de outubro de 2010 às 22h52

Sofri que nem um cão, mas valeu, valeu muito mesmo. Parabéns para todos que escolheram pela continuidade do maravilhoso governo do Presidente Luis Inacio Lula da Silva.
Parabéns Dilma, aliás Presidente Dilma. Voce merece e certamente o povo Brasileiro estará a seu lado sempre , nas horas boas e nas horas difíceis.

Responder

Antonio

31 de outubro de 2010 às 22h45

Parabéns
Voces e a torturada venceram, grande Lula.

o

Responder

Sami

31 de outubro de 2010 às 22h44

Cadê o pessoal que tanto reclama da urna eletrônica. Não vai falar nada não?

Responder

Celeste

31 de outubro de 2010 às 22h44

Que alívioooooooooooooooooo!!!!!
Hj vou ter um sono dos deuses!!!
VALEU BRAS!!!
VALEU LULA!!!!!!!!!!!
VALEU DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Geraldo Chaves

31 de outubro de 2010 às 22h43

Parabéns Azenha.
Temos que homenagear a todos os Blogueiros que nos representaram nessa vitória.
Paulo Henrique, Eduardo Guimarães, Brizola Neto, Nassif, e tantos outros.
Não podemos nos iludir e pensar que a luta acabou.
Apenas vai continuar, certamente por mais 4 anos…
Mas pelo menos por hoje, podemos dormir um pouco mais tranquilos.
B R A S I L l ! !

Responder

OUROPRETNA

31 de outubro de 2010 às 22h42

Sra. DILMA VANA ROUSSEFF-A Primeira Presidenta do Brasil-Regozijemo-nos, e alegremo-nos nela,pois!
Obrigado Sr. Azenha. http://www.youtube.com/watch?v=L1lNSkpl-PY

Responder

Renato

31 de outubro de 2010 às 22h39

é o fim da propriedade privada. fim da minha casa do meu carro, não poderei ficar rico. Pois vão tabelar o meu salário.

Responder

Bruno

31 de outubro de 2010 às 22h34

Parabéns Dilma. Parabéns ao povo brasileiro, que já fez um presidente operário e agora elegeu Dilma, a primeira mulher a ocupar o cargo máximo da nação.

Responder

flavia

31 de outubro de 2010 às 22h33

Azenha, parabéns pelo seu blog. Felizmente podemos ler e formar nossa opinião lendo diferentes visões sobre mesmos fatos. É assim que se faz a democracia e não apenas de manchetes de jornais. As grandes de mídia tentam atingir o povo com suas manipulações e deturpações, todavia, a maioria da população brasileira soube reconhecer os ganhos que obteve com os mandatos do presidente Lula. Torço para que Dilma avance ainda mais para a redução das desigualdades sociais. PS: ontem estive com meus filhos visitanto a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Um passeio maravilhoso, organizado e cheio de visitantes da classe, C, D…Fiquei pensando nas afirmativas sectaristas que atribuem ao povo pobre interesse apenas por coisas rasteiras. Procurei a galera da elite no passeio. Não vi ninguém. Visitam o Louvre, mas, no Brasil, sonham que os mais desafortunados não possam se instruir ou abrir seus horizontes. Viva Dilma.

Responder

Luz

31 de outubro de 2010 às 22h30

Viva Dilma!!! Viva o povo brasileiro e o Nordeste!!! Chora Tasso, teu reinado acabou.

Responder

Uélintom

31 de outubro de 2010 às 22h29

A frase de hoje é "VIVA!!!".

Mas não se esqueçam. A frase de amanhã e dos próximos quatro anos será: "orai e vigiai".

Não acho que a procuradora Sabot vá descansar. (não foi erro de grafia…).

Não acho que a Falha, Gloebbels ou o Fürer da Veja descansarão.

Esta foi uma grande e importantíssima vitória. E merecido será o descanso dos vitoriosos. Mas ao raiar do sol, todos às teclas novamente. Nosso maior e mais implacável inimigo é a desinformação, nascida da promiscuidade entre a Omissão e a Mentira, agenciadas pela lascívia dos cafetões do PIG.

Que a internet seja uma tsunami na vida do Partido da Imprensa Golpista! Que o acesso à educação, direito do povo, seja ampliado de forma inigualável, jamais visto na história deste planeta. Que as revistas, jornais e TVs se multipliquem por mil.

Como diria Che,

Hasta la victoria, siempre! SEM MEDO DE SER FELIZ!!!

Responder

Wolney

31 de outubro de 2010 às 22h27

O povo brasileiro é alegre, generoso e será piedoso com o Zé Bolinha.

Esse Zé, o Enganador, está eternizado no ideário popular dos farsantes através do Samba do Zé Bolinha: http://www.youtube.com/watch?v=sF39pz56-Sk&fe

VIVA O POVO BRASILEIRO !
VIVA DILMA A PRIMEIRA PRESIDENTA DO POVO BRASILEIRO!
ABAIXO A 'CASA GRANDE', O OBSCURANTISMO, O ELITISMO E A HIPOCRISIA !

Responder

Fátima Sousa

31 de outubro de 2010 às 22h25

deixa eu gritar, Azenha? CHUPA TUCANALHA!!!!!!! VIVA NÓS !!!!!! VIVA LULA!!! VIVA DILMA!!!!! VIVA OS BLOGUEIROS SUJOS !!!!!

Responder

Alex Gonçalves

31 de outubro de 2010 às 22h23

Que discurso! Que tapa com luva de pelica na imprensa vendida!

DILMA!!!!!!!

Responder

Edson Augusto

31 de outubro de 2010 às 22h17

O Brasil venceu. Parabéns Presidente Lula. Parabéns Presidente Dilma. Que Deus os Abençôe! Obrigado pela vitória!

Responder

Nilton

31 de outubro de 2010 às 22h11

Parabéns Azenha, você e o viomundo foram cruciais para essa vitória … assim como todos os “blogs sujos” e a militância que fizeram um trabalho magnífico. Parabéns para todos nós. No fim a verdade mais uma vez venceu a mentira e a Dilma não ganhou do Serrabaixo, ganhou do PIG!!

Responder

Edson

31 de outubro de 2010 às 22h11

Companheira Dilma, você merece. Agora temos que nos preparar para 4 anos de tentativa de impeatchmen.
Vamos a luta, e que Deus nos proteja desta corja.

Responder

Alberto

31 de outubro de 2010 às 22h10

É hora de comemorar. Depois de anos, e mais alguns meses, de bombardeio midiático incessante onde manipulações, mentiras, factóides eram apresentados ao público como a verdade factual. A direita caiu. A direita caiu, mas não morreu. Infelizmente.
O furacão Dilma varreu os ódios e os preconceitos para a lata de lixo da história, juntamente com a Globo, a Folha, o Estadão, a Abril e todo o staff do PIG.
É hora de administrar a maioria no Senado e na Câmara Federal, aprovar o que tiver que ser aprovado e banir, espero que para sempre, os vendilhões da pátria que tanto atraso têm impingido ao povo brasileiro cada vez menos sofrido.
Parabéns LULA.
Parabéns a todos os representantes das forças progressistas desse país.
E, principalmente, parabéns a grande DILMA, presidente do Brasil.

Responder

Fabiano

31 de outubro de 2010 às 22h09

é isso ai galera conseguimos, alivio Dilma lá!!

Responder

Antonio Alves

31 de outubro de 2010 às 22h09

Azenha, eu estava assistindo a Globo news por volta das 20:hs, vc precisava ver a cara do Wilian Wak, o camarada estava com uma cara de derrota que dava dó.

Responder

    Carlos

    31 de outubro de 2010 às 23h44

    Aquilo é um verdadeiro NAZISTA!!

    Eduardo

    01 de novembro de 2010 às 00h13

    Eu tambem estive esperando ate ele falar. Foi uma victoria ver como um manipulador se sinte derrotado. Mas sabemos que temos muita luta pela frente. E los metodos deles não mudam. So desligando. É vou fazer.

JEPeres

31 de outubro de 2010 às 22h03

Salve DILMA e tôdas as mulheres brasileiras. Graças aos Deuses estamos vivendo um alívio que suportamos há anos (quando a pholha divulgava a sua pesquisa indicando o zépedagio com 60%), e as baixarias da imprensa marrom, pholha, globo, veja, bonner, mainardi, jabor, casoy e outras porcarias. Hoje, essa urna eletrônica inicialmente transmitiu um pavor imenso, salvo engano. Felizmente acabou da melhor maneira e a verdade mais uma vez venceu o obscurantismo. Azenha, parabéns pelo seu empenho. Vencemos. Vida longa à Dilma.

Responder

Flavio Lima

31 de outubro de 2010 às 22h00

Parabens BRASIL!
Azenha, que alivio! Fiquei o dia todo na fiscalização da eleição. Aqui em Avaré levamos uma coça assustadora. De cabeça quente até começarem a sair os resultados. Agora a alegria de ver que a mudança vai continuar, os frutos do pré-sal serão mesmo nossos, continuaremos com orgulho do pais que estamos construindo.
Esse pessoal da baixaria não podia ganhar de jeito nehum, em nome da decencia, da vergonha na cara.
Que fazer com essa velha classe media fascista e escravocrata? Por hora, rir deles. Mas um boa lei de medios, como diz PHA, vai ajudar a dar um minimo de educação pra essa gente.
Como paulista digo: obrigado Nordeste, obrigado Minas, obrigado Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, obrigado Brasil!!
Viva o Brasil!
Viva o povo brasileiro!

Responder

Celso Silva

31 de outubro de 2010 às 22h00

Parabéns Azenha, Vianna, PHA, todos companheiros e companheiras. Vencemos!!
É um misto de alegria e de alivio!
Amanhã é dia de "Bom Dilma!"

Responder

Cris sp

31 de outubro de 2010 às 21h57

Parabens a democracia, parabens a Dilma e a todos nós, que com certeza debatemos informações, buscamos a verdade e ajudamos a propagar informações verdadeiras.

Sem medo de ser feliz.

Responder

Luiz Jornaleiro

31 de outubro de 2010 às 21h56

Primeiro: Parabéns a Dilma, primeira mulher a ser presidente (e futuramente reeleita), pela soma de seus méritos;

Segundo: Parabéns ao Lula, até o momento nosso melhor Presidente;

Terceiro: Parabéns ao Azenha, jornalista e blogueiro "sujo" que possui caráter (assim como PHA, Rodrigo, Brizola, Edu, Emir, Rovai, Nassif, Conceição, Mino, etc. (desculpem são tantos outros)….

Quarto: Parabéns a todos os participantes e brasileiros conscientes..

Responder

paulo chacon

31 de outubro de 2010 às 21h52

éééééééééééé'Diiiiiiiiillllllllllllllmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
éééééééééééééeé'Luuuuuuuuuuuuuulllllllllaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ééééééééééééée'Brrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaasssssssssssiiiiiiiilllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

paulo rafael pizarro

31 de outubro de 2010 às 21h51

Completei 50 anos este ano e só descobri que viviamos uma ditadura militar quando entrei pra universidade em 81, desde então a inquietação foi meu combustível para restaurar junto com outros brasileiros o caminho para uma democracia plena, e hoje depois de 8 anos de governo Lula, considero que a eleição de Dilma Roussef à Presidência da República é o caminho para esse objetivo. Só agora posso comemorar e ter a certeza que o Brasil está se transformando e estamos só no começo.

Responder

Ligia

31 de outubro de 2010 às 21h50

Parabéns Dilma, parabéns presidente Lula. Viva o Brasil….

Responder

D.O.P.

31 de outubro de 2010 às 21h50

Talvez sejam apenas meus olhos, mas há uma luz diferente , um quê de jubilo, na face, no sorriso dela nas imagens das últimas horas.

Responder

Maria Carvalho

31 de outubro de 2010 às 21h49

Parabéns para o Presidente Lula pela indicação e parabéns, também, pela vitória Presidente Dilma!

Responder

claudio dos santos

31 de outubro de 2010 às 21h48

Dilma venceu 56 a 44, com todo o bom governo de Lula, ainda teve 44 por cento de brasileiros contra Dilma!!!…., inclusive no Acre, onde deveria ter uma repulsa ao PSDB/DEM/PPS????……SC/PR/GO/RN/SP é normal pois sao pessoas de extrema–direita, mas Estados onde onde os pobres estao melhorando sua vida, é no minimo esquisito votar no Serragio. Tambem concordo que a Presidente Dilma nao dever ir a Globo, Veja, Folha SP, Estadao, Jornal de Minas, Epoca, Exame e outros representantes do mais podre da Corrupçao neste Brasil….., Chupa Serragio…..agora vc pode fazer mais pedagios aqui em SP, para arrecadar mais dinheiro para a Turma do Guarda-Chuva….., mais a sua vez vai chegar e vc vai ser o Presidente da Cela 45 de uma Prisao de Segurança Maxima…….e Viva Dilma Presidente, Viva Lula, Viva o Alencar e que todos eles possam descer e subir a rampa em
Brasilia…., e a luta continua….parabens ao PHA, BRIZOLA NETO, NASSIF, CLOACA, ENFIM TODOS OS BLOGUEIROS QUE LUTAM CONTRA O PIG……ole,ole,ole ola Dilma, Dilma…..

Responder

Nascimento

31 de outubro de 2010 às 21h47

Muito feliz…. Acho que vou até deixar a letra de samba que fizeram aqui no Rio.

“Deixa de ser enganador/Pois bolinha de papel/ Não fere, nem causa dor”.

“A bola de papel/Quando bate a gente nem sente/Agora vem esse cara querendo enganar a gente”.

“Ele quer enganar agente cumpadre/ Na bolinha de guerra/ Deixa de ser enganador/ Olha só o cumpadre Serra”

Responder

Ranulfo

31 de outubro de 2010 às 21h46

Parabéns Dilma nossa presidenta.

Responder

Ronaldo Caetano

31 de outubro de 2010 às 21h46

Salve a Democracia! Salve o Brasil! Salve a Mulher Brasileira!

Responder

José de Queiroz

31 de outubro de 2010 às 21h46

Famoso e sombrio soneto de Augusto dos Anjos, escritor Paraibano.

PSICOLOGIA DE UM VENCIDO

Eu, filho do carbono e do amoníaco,
Monstro de escuridão e rutilância,
Sofro, desde a epigênese da infância,
A influência má dos signos do zodíaco.

Profundissimamente hipocondríaco,
Este ambiente me causa repugnância…
Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia
Que se escapa da boca de um cardíaco.

Já o verme – este operário das ruínas –
Que o sangue podre das carnificinas
Come, e á vida em geral declara guerra,

Anda a espreitar meus olhos para roê-los,
E há de deixar-me apenas os cabelos,
Na frialdade inorgânica da terra!

Responder

Celso

31 de outubro de 2010 às 21h45

Quem diria…os blogs sujos ajudaram a vencer o superbactéria. parabéns, Azenha.

Responder

Herlon Jackson

31 de outubro de 2010 às 21h44

Bolinhade papel, cai na cabeça careca do Serra, não dói, não dói, O que dói é perder para a mulher guerreira, essa derrota dá dor de cabeça, vai precisar fazer uma tomografia e tomar muito medicamento genérico rssss

Responder

Ana

31 de outubro de 2010 às 21h44

Essse grito preso na gargante, por quase um mês, todas as injúrias, calúnias, mentiras, todas as baixezas que um ser humano pode sofrer. E nós estávamos lá, acreditando, lutando. Por tudo isso, PABAÉNS, DILMA, PARABÉNS PARA NÓS, PETISTAS E, PRINCIPALMENTE, PARABÉNS BRASIL!!!

Responder

magalhães

31 de outubro de 2010 às 21h44

Atenção: já começaram a culpar Aécio pela derrota do Serra.PESSOAL: NÃO EXISTE DIFERENÇA ENTRE AS PRÁTICAS DE UM GOVERNO COM SERRA OU COM AÉCIO: O PROGRAMA DO PSDB É UM SÓ !!!!!!!!!!!!!!!FORA PSDB.

Responder

ruypenalva

31 de outubro de 2010 às 21h43

Pelo menos sabemos que por mais quatro anos o Brasil estará em boas mãos. Será dono do seu destino.

Responder

Reges Pereira Silva

31 de outubro de 2010 às 21h41

Obrigado amigo Azenha pela valiosa colaboração para todos os brasileiros(as) .Os comentarios em seu blog ajudou e muito para tomada de decisão de muitos – Um abraço.
reges Silva

Responder

Gisa

31 de outubro de 2010 às 21h40

Nossa, muito emocionada, meu deus, eu vivi pra ver isso, obrigada Senhor… morro agora mas morro feliz!!!!!!! DILMA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

sergio

31 de outubro de 2010 às 21h36

Nunca voi esquecer-me da primeira vez que acessei o seu site Azenha. Foi um amigo professor que indicou-me. Realmente eu vi um mundo que eu até então não tinha acessado! Foi a balisa para minha militãncia solitária. Fiquei tão feliz ao ver o Bonner, sim ele mesmo o galã do PIG, dizer Dilma Presidente leita do Brasil. Chorei, acredito que ela vai dar continuidade aos projetos sociais e outros começados pelo Lula. Dilma o Brasil te conheceu melhor grças a essa campanha onde você foi posta a prova em todos os sentidos, e foi aprovada nas urnas. O Brasil que você com os brasileiros! Deus salve a Presidente!

Responder

Rivair

31 de outubro de 2010 às 21h36

Azenha e amigos,tentaram desqualificar mais uma vez o nosso povo ,porém,esqueceram que este mesmo povo,não necessita de formadores de opinião,pois,os mesmo já os tem. E prá finalizar gostariam de dizer para os canalhas que; RESPEITEM O POVO BRASILEIRO. Parabéns DILMA,AZENHA,CAF,VIANNA,MIRO,EDUARDO GUIMARAES,BRIZOLA NETO,dentre outros amantes deste país. Sim.OBRIGADO LULA,pela sua existencia.

Responder

El Cid

31 de outubro de 2010 às 21h35

Estamos fazendo história… A disputa por uma sociedade, justa e realmente fraterna começa hoje. A luta continua!!

Dilma, minha conterrânea, meus parabéns!! a primeira mulher presidente do Brasil !!!

Responder

Gerson S.

31 de outubro de 2010 às 21h33

Viva Dilma, nossa poderosa Presidente.
Alívio geral. Contra tudo e contra todos os golpistas.
Mas devemos citar sempre que devemos muito aos bravos jornalistas, Azenha incluso, claro.
Uma vitória acachapante dos blogs sujos.
Parabéns Azenha.
Parabéns LuLA
Parrabéns DILMA.

Responder

antoniaM.G. de Lima

31 de outubro de 2010 às 21h32

Parabéns, Presidente Dilma! Parabéns, Presidente Lula! Parabéns, Brasil…
Orgulho de ser nordestina, pernambucana…
Meu Deus, que felicidade!
Antonia Lima
Recife

Responder

Sonia Aranha

31 de outubro de 2010 às 21h31

Eu tô feliz!! Muito feliz! Aliviada! Tomei todas! Comemorei e continuo comemorando!!

Quero agradecer a você Azenha pela luta diária.

Todos os dias e várias vezes ao dia eu passava por aqui para saber como estavam as coisas e sempre encontrava uma notícia nova. Blog sempre renovado.

Lutamos e conseguimos vencer as calunias, boatos, enfim… uma campanha sórdida.

Mas foi muitooooooo bom. Muitas máscaras cairam e creio que estamos em um novo marco histórico. A velha mídia terá que se reiventar , a blogosfera terá que consolidar sua abrangência, o Serra jogou toda uma história no lixo junto com o PSDB… triste fim … carreira acabada… enfim…

Eu que fazia séculos que não militava voltei a ativa, graças ao Serra , quem diria, né? Se não fosse ele ter se revelado ultra direitista eu não tinha entrado de cabeça nessa ! Acho que como eu, sobretudo os da minha geração, os cincoentões, que estavam adormecidos, digamos assim, se mostraram presentes! É como se diz: " uma vez militante, sempre militante"!

Continuemos, então, porque há muito a ser feito!

Parabéns Azenha! Obrigada por tudo!! Forte abraço Sonia

Responder

hugo

31 de outubro de 2010 às 21h30

obrigado azenha , pela força , honestidade e pelo seu profissionalismo , todos nós aqui frequentdores do blog , te agradecemos de coração

Responder

Gerson Carneiro

31 de outubro de 2010 às 21h30

Eu queria tanto descansar
o meu coração.
Uma nova má notícia: NÃO.

Alívio – Djavan

[youtube PfSZEutEiS8 http://www.youtube.com/watch?v=PfSZEutEiS8 youtube]

Responder

    José Manoel

    31 de outubro de 2010 às 23h29

    BELÍSSIMA MÚSICA E CLIP TAMBÉM!!! DEFINE BEM NOSSO MOMENTO DE PAZ E ALÍVIO QUE ESTAMOS SENTINDO AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gerson Carneiro

    01 de novembro de 2010 às 00h52

    Manoel,

    Só Deus sabe o quanto eu sofri nesses últimos 60 dias… hoje o que sinto é isso mesmo: "Alívio. …Tão colorido, quiçá no lado azul. Preto, branco, qualquer cor, mas sempre vivo".

    Inclusive já recebi hoje uma manifestação de alguém que se dizia "amigo" revoltado com uma manifestação de desabafo que fiz.. tô nem aí… tô nem aí… eu tô é feliz e quem não tem o prazer de dividir essa felicidade comigo é porque não é meu amigo de verdade.

    Ah… eu tô feliz!

Norberto Palacios

31 de outubro de 2010 às 21h28

Alívio! Nós últimos quinze dias não tive sossego! Finalmente, acabou…continuamos no rumo certo! Agora é dar todo apoio a Dilma e sua equipe. Viva Brasil! A Verdade venceu a Mentira!

Responder

vander

31 de outubro de 2010 às 21h28

Nunca digitei tanto na vida, detesto preconceito e injustiça, talvez se essa campanha dos demotucanos nao fosse tao baixa , eu nao sentiria tanto, mas estrou aliviado e pedindo a Deus para dar muita sorte e força para Dilma.
Azenha temos agora que ajudar, dando dicas,ajudando e tambem fazendo crtitcas construtivas, pois 'so assim ela consegue fazer um bom governo.
ABRAÇOS A TODOS QUE ACREDITARAM ESTOU MUITO EMOCIONADO E FELIZ.

Responder

Gilson Cabral

31 de outubro de 2010 às 21h25

"Vocês vão ter que me engolir, Dilma dizendo aos paulista, especialmente, os demotucanos", um video do Cris De Burg, para homenageá -la, ", "LADY IN RED"http://www.youtube.com/watch?v=ejxFeS47OZ8, É ISSO AÍ SR.LUIZ CARLOS AZENHA , MUITO OBRIGADO POR VISITAR O SEU BLOG , NESSES DIAS DE PRÉ ELEIÇÃO DA CANDITA, E AGORA ELEITA, A PRIMEIRA, PRESIDENTE, DO NOSSO AMADO PAÍS, DO BRASIL, PARABENS À TODOS OS QUE VOTARAM NELA, DEPOSITARAM NELA O SEU VOTO DE CONFIANÇA, PARABÉNS À TODOS, MUITO OBRIGADO, POR COMPARTILHAR, DO MESMO PENSAMENTO, DE QUE ÉSSA SENHORA, COM TODO O SEU PREPARO E CONHECIMENTO, ALIADO, A SUA BAGAGEM DE VIDA, "PESSOAL" PARABÉNS, A MÃE E AVÓ SRA, DILMA ROUSSEF, É ISSO AÍ, AGORA, VOU MANDAR, COPIAR, ESSA MENSAGEM PARA TODOS OS MEUS CONTATOS, TIAUM , BOA NOITE E FIQUEM EM PAZ, LUZ , UNIÃO E AMOR, .

Responder

maria e. ferrarezi

31 de outubro de 2010 às 21h23

Mulher de fibra! Bela historia de vida para uma mulher e principalmente para uma mulher brasileira, na década de 60 a 70, que era mais que reprimida ,e as freiras só nos punham para rezar na intenção de espantar o "comunismo",.

Responder

Gisele Oliveira

31 de outubro de 2010 às 21h22

Agora que a Dilma está eleita é esperar que ela trabalhe com afinco e seriedade para continuar transformando o Brasil num país justo, próspero e decente para o seu povo. E esse blog que teve papel importante na eleição da Dilma, espero que seja por aqui também que possamos cobrar, sugerir e fiscalizar a futura Presidente Dilma.

Responder

Leonardo Veloso Pin

31 de outubro de 2010 às 21h21

VENCEMOS

VENCEMOSSSS

VENCEMOSSSSS

DESCULPE A CAIXA ALTA… MAS TÔ MUITO FELIZ

VENCEMOS O VAMPIRO SAFADO

Responder

Geraldo Reis

31 de outubro de 2010 às 21h20

“Ela é arrogante e autoritária sem votos. Imagina se os tivesse”, rebateu. Segundo Guerra, a oposição está cumprindo a difícil missão de “debater com uma candidata que não existe”. “Aliás, o problema da ministra hoje é tentar mostrar que existe. Por isso, sua candidatura não anda”, ressaltou.
Sergio Guerra, NOV 2009

Hoje populacao aprova Lula “mas quer Serra”
Reinaldo Azevedo JUNHO 2009

Uma chapa presidencial formada por José Serra e Marina Silva – a chapa cabocla ou, melhor ainda, a chapa mameluca – embaralharia a campanha de 2010, pegando o PT no contrapé e enterrando de vez a desastrada candidatura de Dilma Rousseff.
Diogo Mainardi DEZEMBRO 2009

Dilma só tem uma chance de vencer em 2010: o WO. Se todo mundo desistir, ela ganha.
Leonardo Attuch, Revista Istoe DEZ 2009
Nesse caso nós não podemos condenar a opinião pública, até porque a ministra Dilma não decolou. Um exemplo é em Pernambuco, estado onde o Lula tem mais força. O José Serra, na última pesquisa, fez 41% e a ministra Dilma 5%. O presidente insiste, mas ela não decola. Alvaro Dias Novemro 2008

"Ele sabe que a Dilma não tem potencial e que esse PMDB que participou do jantar é o mesmo que já participava do café da manhã e das reuniões no Palácio", afirmou o presidente do PPS. Outubro 2009

Responder

Carmen

31 de outubro de 2010 às 21h20

Viva a democracia! Viva o Brasil! Viva a Dilma!
Parabéns ao Azenha, ao Viana, ao Brizola, ao Amorim e a todos os blogueiros que lutaram para mostrar a verdade.
Viva nós, cidadãos brasileiros! A verdade venceu a mentira. A coragem venceu a medo! A esperança venceu o ódio!
Avante Brasil!

Responder

Gui Boneto

31 de outubro de 2010 às 21h18

Azenha, eu votei para presidente nesta ano pela primeira vez. Tenho 19 anos. Sabe do que mais me orgulho? Dentre aqueles 3% que declaravam voto em Dilma no distante 2008, eu já estava. Admiro esta mulher guerreira desde que eu era apenas um menino entrando na adolescência, uma empatia difícil de explicar, que depois foi engrossada pela história de vida belíssima que carrega a presidente eleita Dilma Rousseff.

A você, Luiz Carlos Azenha, eu deixo o meu muito obrigado. Aqui eu me informei sobre os mais diversos assuntos e saciei a minha sede de informações a respeito do processo eleitoral neste país maravilhoso. As suas opiniões lúcidas e concisas foram uma luz nos momentos mais obscuros que enfrentamos nesta campanha de baixarias. Você, Azenha, deixa esta eleição com um admirador a mais.

Muito obrigado por tudo!

Responder

    flavia

    31 de outubro de 2010 às 23h27

    Muito legal o seu comentário. Há 20 anos atrás eu votava pela primeira vez no Lula. No primeiro turno, fui de Brizola, no segundo, cravei no Lula. Eu tinha 19 anos, então. E nunca me esqueço. Acho que você também nunca se esquecerá do ano de 2010, como não me esqueci de 1989: fomos então, derrotados, mas hoje, que bom, vemos que a batalha valeu à pena.

Cunha

31 de outubro de 2010 às 21h16

Deus existe e expôs o quanto temos preconceituosos,Papa feudal, facistas, nazistas, farsantes, falsos profetas,imprensa criminosa.
PARABÉNS BRASIL E AGRADECEMOS AOS BLOG'S SUJOS, QUE AJUDAM A LIMPAR O BRASIL !

Responder

Marco antonio

31 de outubro de 2010 às 21h16

Azenha vc é dez.
Viva o Brasil,
Viva a internet,
Viva os blogs sujos,
Vencemos

Responder

NA ESCUTA

31 de outubro de 2010 às 21h16

QUERO AGRADECER DE CORAÇÃO A TODOS VOCES BLOGUEIROS, QUE DIARIAMENTE NOS AJUDAVAM A ENTENDER O QUE SE PASSAVA E AS VERDADES TAO ESCONDIDAS PELO PIG. SIGO OS BLOG DESTE O PRIMEIRO MANDATO DE LULA E ENTAO SEI A IMPORTANCIA DE VOCES. DE NOVO MUITISSIMO OBRIGADA E QUE DEUS CONTINUE NOS AJUDANDO E FAZENDO NOS ENCONTRA POR AQUI . PARABENS!!!!

Responder

Jotaroberto

31 de outubro de 2010 às 21h13

Valeu Azenha por sua luta, e de todos que dela participaram. Um novo Brasil começa amanhã, bem cedinho. Um abraço à todos. A luta continua

Responder

Aracy_

31 de outubro de 2010 às 21h13

A vitória de Dilma não representa apenas a mulher no poder, mas também o poder da mulher para transformar a sociedade.
Que assim seja nos próximos quatro anos, aprofundando o diálogo do governo com os movimentos sociais e fazendo o povo participar mais ativamente das decisões que mudam o destino de todos nós.

Responder

kimparanoid

31 de outubro de 2010 às 21h12

Agora me digam [os tucanos]: quem não tem biografia?
Dilma, a primeira presidente eleita do Brasil.
Serra, mais uma derrota nas eleições presidenciais.

Responder

Paulo Santos

31 de outubro de 2010 às 21h11

Sem palavras… apenas, uma enorme sensação de alívio. E a certeza de que o Brasil ganhou. Hoje, depois de meses de tensão, durmo tranquilo. Valeu Dilma, valeu Brasil.

Responder

Maria

31 de outubro de 2010 às 21h09

Estou emocionada, aliás toda a minha família. Obrigada, Azenha, vc também faz parte de todo esse processo.
Viva Dilma!
Viva a democracia.
A verdade venceu a mentira!!!

Responder

Nelson

31 de outubro de 2010 às 21h09

Parabéns Azenha, devemos muito à profissionais iguais a você, profissionais que resistiram e formaram a vanguarda dessa luta diária contra a volta ao atraso. Muito obrigado!

Responder

FERNANDO PANTOJA

31 de outubro de 2010 às 21h08

Obrigado AZENHA
Foram pessoas como você que nos ajudaram a chegar até essa vitória

Responder

Arlete

31 de outubro de 2010 às 21h08

Parabèns Dilma! Parabèns Brasil, brasileiros. Graças a Deus que não deu ouvidos a suja igreja igreja católica e seus representantes, VENCEMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

    Fernando José

    31 de outubro de 2010 às 22h49

    Disse-o muito bem "Graças à Deus os Brasileiros não deram ouvidos à igreja católica" . 1 abraço.

Gisa

31 de outubro de 2010 às 21h08

Bonner, quer um lencinho… é que tem veneno escorrendo no canto da boca!!!!!! NOSSA, MEU DEUS, QUE ALÍVIO!!!!!!! MUITO FELIZ!

Responder

    Fernando José

    31 de outubro de 2010 às 22h50

    D Gisa, este veneno quando escorre e pinga na camisa não mancha, fura o tecido. 1 abraço,

    Liz

    01 de novembro de 2010 às 00h53

    Hoje eu achei o Bonner muito agitadinho e com olheiras enormes.
    Deve ter dormido mal.

Adriana

31 de outubro de 2010 às 21h07

Obrigada Azenha.

Por causa dessas eleições e da manipulação da mídia que tanto me incomodava cheguei ao seu site e desde então leio todo dia.
Obrigada pelos artigos esclarecedores.

Estou tão feliz e aliviada. Conseguimos.

Parabéns a todos nós, brasileiros de visão e discernimento.

Dilma Presidente!!

Responder

Cunha

31 de outubro de 2010 às 21h06

O José Serra convida todos facistas, integralistas, TFP, múmias feudais, PiG, Boris Casoy, Bonner do Casal Kamelódromo de Notícias e falsos profetas para uma “festa” no dia 2 de novembro, dia de fi-na-dos… :)
Proibido levar bolinhas de papel, pois trás más lembranças. Quem quiser trazer baseados, não precisa, FHC, de sandálias, trará muitos como Gabeira, agora só de bobeira !! :)
Aguardem notícias da “festa” na continuidade das investigações da PF sobre o farto material do jornalista Amaury Ribeiro Júnior….

Responder

    Fernando José

    31 de outubro de 2010 às 22h52

    Por falar nisso Sr. Cunha, devo ser um dos primeiros da fila a comprar o livro do Amaury…….1 abraço.

maria e. ferrarezi

31 de outubro de 2010 às 21h06

Parabéns Dilma!Que Deus lhe proteja.

Responder

Gerson Carneiro

31 de outubro de 2010 às 21h05

O bem vence o mal
Espanta o temporal
Azul amarelo
Tudo é muito belo

O bem vence o mal
O fraco fica forte
E vence até a morte
Isso é o que ele faz

Harmonia, é o segredo que traz alegria
Só se vence quando há harmonia
Harmonia e amor

Some a escuridão
Relâmpago e trovão
O bem vence o mal
Espanta o temporal
Espanta o temporal pra valer

[youtube wDepeskVU3Y http://www.youtube.com/watch?v=wDepeskVU3Y youtube]

Responder

Morvan

31 de outubro de 2010 às 21h05

Azenha e demais: boa noite e saudações democratissícimasssss.
O Serra_Torquemada, hoje, pela manhã, admitindo a iminente derrota, disse que enfrentou uma “campanha desigual”. Nunca pensei que concordaria com o Zé Trololó em qualquer coisa, mas concordo; foi uma campanha superdesigual: Dilma enfrentou o PIG, o TSE (Tribunal do Serra Eleito – por cima de pau e pedra), a TFP, a Opus Dei e o Papa – e venceu a todos. O grande derrotado, sem dúvida, é o PIG.

Mas a briga ainda nem começou! O PIG é incansável, já disse, várias vezes, o PHA…

Morvan, Usuário Linux #433640

Responder

Cláudio

31 de outubro de 2010 às 21h02

Parabéns Azenha porque esta vitória também é muito sua, nossa de todos os que lutamos pela verdadeira democracia e pelo bem de todos, sem fronteiras. Grato por tudo. Um grande abraço solidário.

Responder

Fernando Brito

31 de outubro de 2010 às 21h02

Azenha, continue na luta .Seu blog, um dos mais sujos pelos critérios tucanos, contibuiu muito para essa vitória do trabalhismo brasileiro.

Responder

Marco Palmanhani

31 de outubro de 2010 às 21h01

Ainda bem que uma certeza a gente tem. Serra não vem, Serra não vem…

Responder

Roberto

31 de outubro de 2010 às 21h00

Viva o Brasil, viva o POVO brasileiro, abaixo tudo de podre do PSDB/DEM nos vencemos por mais um mandato, (que sejam muitos) VIVA a Dilma.

Responder

Paulo Jara

31 de outubro de 2010 às 20h59

Com sua licença Azenha,

Chupa Diogo Mainardi,
Chupa Aluisio Nunes,
Chupa Reinaldo Azevedo,(essa coca é fanta, vai gostar)
Chupa Miriam Leitão,
Chupa Gilmar Mendes,
Chupa Veja, Globo, Estadão e Folha,
Chupa Kamel,
Chupa Malafaia,
Chupa turma "do bem",
Chupa Indio (Quem??),
Chupa Sergio Guerra e Agripino Maia (e se afundem no lixo),
Chupa tucanada despenada,
Chupa "elite paulista" e todo o seu exército de puxa sacos,
Chupa Monica Serra,
Chupa Verônica Serra,
Chupa os que mandaram fazer o tal panfleto,
Chupa quem (armou e) jogou e bolinha de papel.
Chupa o médico que atendeu o grave ferido,
Chupa FHC (finalmente aposentado),
e com destaque
Chupa José Serra
Vai procurar o que fazer…
dar aula por exemplo (de matemática não, por favor)
Vai terminar alguma das duas faculdades que vc não terminou e tirou um mestrado (que valor tem isso no Brasil??)
Vai tentar limpar sua cara de pau de ser contra o aborto quando lhe convém e quando se descobre que sua mulher fez aborto vc se calou….COVARDEMENTE.
Vai terminar a recuperação do trauma do peso de dois quilos que atingiu sua cabeça.
Vai tomar chá das 5 com o FHC, a ministro do supremo que ele tá pegando e o Gilmar mendes.

Fica o alívio APOSENTAMOS VOCÊ.

Obs: se alguém quiser aumentar a lista, faça-me o favor…

Responder

DeSouza666

31 de outubro de 2010 às 20h59

Obrigado meu Deus… Mais quatro anos longe dessa direita nefasta e canalha.

Responder

maria13

31 de outubro de 2010 às 20h58

Alívio!

Responder

maria ferreira

31 de outubro de 2010 às 20h58

Obrigado Azenha……por abrir meus olhos.
Obrigado por sua luta.
Obrigado por tudo.
Vencemos……….
Aí galera do blog………Suamos, quase infartamos…………mas valeu!

Agora é só relaxar..;……….

Responder

    Emilio Matos

    31 de outubro de 2010 às 21h34

    Relaxar, só por hoje… A "campanha" para a reeleição começa amanhã…

Rodrigo Ferro

31 de outubro de 2010 às 20h58

VIVA!
Um misto de alegria e alívio tomam minh'alma neste momento.
Após esse tenebroso período eleitoral aberto pelos demotucanos, eis que a esperança triunfa!
Agora é só rir dos indefectíveis comentários dos urubólogos do PIG!!!

Responder

    Ricardo Ferreira

    31 de outubro de 2010 às 22h20

    Faço minhas as suas palavras.
    A Esperança venceu a sujeira.
    Tinha minhas dúvidas, mas agora sei que Deus é brasileiro.
    Parabéns Dilma Presidente.

Bertold

31 de outubro de 2010 às 20h57

Parabens Dilma, nossa Presidenta!! E parabens também a todos os brasileiros e brasileiras que não se deixaram enganar por mentiras e calúnias.
Eeeepa! …agora também temos nossa "conexão búlgara", no bom sentido é claro.

Responder

Gesiane Santos

31 de outubro de 2010 às 20h56

CHUPA ESTA MANGA, PIG kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

    nelson

    31 de outubro de 2010 às 21h51

    Em espírito republicano ,Dilma concede sua primeira entrevista à Rede Globo

    Archibaldo S Braga

    31 de outubro de 2010 às 22h34

    ACHO QUE O zé ínfimo DEVE CHUPAR ALGUNS LIMÕRS!!!!! kkkkkkkkkkkkk A. S. Braga

Arnaldo Costa

31 de outubro de 2010 às 20h56

Que luta, que sufoco, que suplício.Dilma e seus apoiadores não lutaram somente contra o Zé Baixria e sua campanha suja e rasteira, mas também contra toda uma grande turma de raposas demtucanas, uma imprensa marrom e sem ética, uma elite acomodada, mal informada mesquinha e preconceituosa, politiqueiros de carteirinha,caciques truculentos, coronéis e elementos da de caráter duvidoso e da pior espécie,a extrema direita radical, parte da classe médica doutrinada e adestrada,os Home Simpsons do Wilian Bonner.Foi uma batalha de Davi contra Golias.Mas enfim a verdade venceu a mentira,a eperança venceu o ódio. Parabéns para todos nós que não deixamos nos levar por toda a manipulação e sempre acreditamos em uma sociedade mais justa,igualitária e evoluída.Viva a DILMA!Viva a nossa esquerda aguerrida! Viva o Brasil!
P.S.:Esperamos que as apurações das privatarias, do rodanel, metrô, Paulo Preto, Alston, contas em paraísos fiscais, entre outros, continuem. Eles terão que pagar por isso. Mexeram com quem estava quieto. Temos que passar o Brasil a limpo. As falcatruas demotucanas têm que ser apuradas, doa a quem doer. CANSAMOS DE SER ENGANADOS.

Responder

O_Brasileiro

31 de outubro de 2010 às 20h54

Parabéns, Dilma Rousseff!
Hoje é dia de festa!!!
Amanhã voltaremos a falar de política.
Há muito para ser trabalhado!
Viva a mulher brasileira!!!
Vitória do povo brasileiro!!!

Responder

João Fernandes

31 de outubro de 2010 às 20h53

A verdade, a poesia, o bom humor, a cidadania e a solidariedade venceram o medo, o terrorismo, as calúnias, as mentiras e o obscurantismo.
Viva o Brasil!!!

Responder

Sonia Bulhões

31 de outubro de 2010 às 20h53

Estou literalmente sem palavras. É só emoção…….

Responder

Maria de Souza rocha

31 de outubro de 2010 às 20h52

Estou FELIZ DEMAIS Azenha!! Vida longa a DILMA, LULA, nós blogueiros e voces dos BLOGS que nos dá voz!

Responder

Marcio H Silva

31 de outubro de 2010 às 20h52

Apesar das mentiras, apesar dos PIGs, apesar do Papa, Apesar do malafaia, VENCEMOS. A Verdade venceu a Mentira, não falaremos fino com os EUA nem grosso com nossos vizinhos. Vamos olhar para o Futuro, para o nosso desenvolvimento, para a nossa economia, para nosso papel no cenário Mundial. Vamos reforçar nossas defesas ( Forças armadas ) porque a riqueza descoberta é muito grande. Vamos melhorar a educação em nosso país, aumentar a produção de alimentos. Caraca, TIRAMOS UM PESO DAS COSTAS. VIVA NOSSO POVO CONSCIENTE QUE SABE VOTAR, SIM!

Responder

rafaela buonarrotti

31 de outubro de 2010 às 20h50

DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA….. tenho que correr porque a carreata começa daqui a pouco. Rumo a Brasília em 1º de janeiro. Estarei lá!!!!!!!!!

Responder

José

31 de outubro de 2010 às 20h50

Agradecimento: Eu,um simples cidadão Brasileiro, por meio deste post AGRADECER a esse PATRIOTA chamado Luiz carlos Azenha. O que você fez por nosso País foi e é muito Importante.Muito obrigado

Responder

Jorge

31 de outubro de 2010 às 20h50

Viva Minas … Viva o Amazonas … Vivas ao Nordeste brasileiro. Foi deles o voto de confiança em Dilma.

Responder

Mulher poderosa: Dilma é eleita a nova Presidente do Brasil « Cachaça Araci

31 de outubro de 2010 às 20h50

[…] no Vi o Mundo, blog do Luiz Carlos […]

Responder

Jaciara

31 de outubro de 2010 às 20h49

Dilma presidente do Brasil! Viva o Brasil! Viva a democracia!

Responder

jbmartins

31 de outubro de 2010 às 20h49

Parabéns Brasileiros Blogueiros “Sujos”, vocês são os verdadeiros heróis destas eleições, o Povo Brasileiro não poderia ter um retrocesso tão grande, e graças a vocês houve um equilíbrio de forças com o PIG, Viva o Brasil, Viva Dilma, Viva a Internet, Viva o Sujos que lavaram a alma do Povo Brasileiro.

Responder

Adriana

31 de outubro de 2010 às 20h48

Sem comparação a reportagem da Record (maravilhosa) sobre a nossa Presidente e a reportagem ridícula da Globo.

Responder

    Lia

    31 de outubro de 2010 às 23h29

    O melhor foi ver através da Record News os cariocas gritando em coro – eu eu eu, a globo se f……………….
    Viva o Brasil
    Viva a Dilmais
    Viva o povo brasileiro

Lau Mendes

31 de outubro de 2010 às 20h45

Aqui no RS os "conservadores",eleitores de Yedas e outros estrupicios continuam batendo no PT. Reproduzem opinião de que Dilma não teria vencido no RS por conta dos escandalos no PT. Ridículos. O que deveriam se perguntar é de como com toda, e apesar, a carga de denuncias bombasticas que na maior parte do tempo se revelaram caluniosos e difamantes, o povo riograndense ,50%, votou com Dilma. Ridículos que fazem questão de esquecer todas manipulações da informação deturpada e parcial. O meu medo agora é que este vendilhão do Serra venha a canditaar-se ao governo dos …conterraneos,não posso dizer o que penso, até porque no meio dos contras sem noção há os convictos que se há de respeitar, e fico apavorado só com a possibilidade, pois, não elegeram Yeda, esta mesma que foi retumbantemente reprovada nas urnas. Mas, um pesadelo de cada vez. Que venha Dilma;salve Dilma. Que tenha toda a sorte do mundo para que a competência nata desta mulher acabe por beneficiar o povo brasileiro. VIVA DILMA.

Responder

Marat

31 de outubro de 2010 às 20h43

Azenha e amigos, Dilma terá uma oportunidade de ouro para fazer tudo aquilo que a classe média/alta paulista morre de medo: diminuir as desigualdades sociais, diminuir (ou erradicar) a miséria, utilizar a lei onde ela se aplica. Temos a obrigação de cobrar de nossa presidente, suas obrigações com a esquerda!
Finalizo essa missiva com um elogio a uma pessoa de um partido que eu odeio: Gustavo Fruet foi muito equilibrado em suas análises. Achei muito respeitosa e humilde o discurso dele, que reconheceu a derrota e indicou que seu partido poderá sair ainda mais fraco. Parabéns, Fruet: precisamos de uma oposição digna e respeitosa. E, amigos do PT: nada de salto alto: a vida não é só festa: temos de trabalhar bastante para levar nosso país aos píncaros, que nós merecemos!!!

Responder

Rodrigo Oliveira

31 de outubro de 2010 às 20h43

Abrir todos os portais e páginas relacionados ao PiG e ler as manchetes da eleição de Dilma, definitivamente, não tem preço.

Responder

Luciano Baía

31 de outubro de 2010 às 20h42

Acabou!
Pelo menos por hora o pesadelo acabou.
Estamos respirando aliviados. O ar está mais leve.
Foram dias, semanas, meses de angustia por ter que suportar tanta mentira, tanta manipulação da informação, tanta baixaria política.
Serra foi derrotado, a mídia que o apoiou também, mas a guerra ainda não acabou.
O inimigo maior não era o candidato do PSDB. Ele sem o apoio do PIG não é nada, ou quase nada.
Tudo bem o momento é de festa. Talvez a mídia golpista, espertamente dê uma trégua de alguns dias, mas logo voltará a tramar um novo golpe na tentativa de desestabilizar a presidente eleita.
É bom estarmos preparados
Que venha a lei de los Médios

Responder

Alexandre

31 de outubro de 2010 às 20h41

Celso Furtado, fim dos anos 90: "Nunca estivemos tão longe do país com que sonhamos um dia".

É com lágrimas de alegria Mestre, que informo que neste 31 de outubro o povo brasileiro decidiu continuar no caminho de volta que iniciou em 2003, o do ideal de um país mais justo, solidário e fraterno. Meu agradecimento e com certeza de todos brasileiros que apoiam esta luta a você, Brizola, Darcy Ribeiro, Milton Santos e tantos outros (incluindo meu pai), que na grande maioria das vezes se viram do lado derrotado mas não abriram mão de seus princípios. Parabéns a vocês.

Responder

Beto

31 de outubro de 2010 às 20h41

Azenha, estamos todos de alma lavada. Tu fostes fundamental, daqueles que o poeta Brechet se referiu como insubistituíveis. Pretendo articular uma vinda do Nicolelis a Santa Maria, centro do RS, a primeira universidade federal do interior do país, como posso fazer. Não sou professor mas tenho caminhos para isto. Um beijo a todo.

Responder

Geraldo Reis

31 de outubro de 2010 às 20h40

Minha Bahia eh f…. dois Senadores, Governador reeleito
e uma Vitoria estrondosa de Dilma Vana Roussef presidente
Orgulho de Ser Nordestino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

@pintandomusica

31 de outubro de 2010 às 20h40

PARABÉNS DILMA! PARABÉNS MULHERES! PARABÉNS LULA! PARABÉNS POVO NORDESTINO! PARABÉNS MINEIROS!
PARABÉNS AÉCIO…RS….IMAGINO O ÁECIO COMO O PERSONAGEM MUTTLEY….DO DESENHO ANIMADO CORRIDA MALUCA, CAMARADA DE UM VILÃO GROSSEIRO E INCOMPETENTE (SERRA)

Responder

Petras

31 de outubro de 2010 às 20h40

Que texto lindo… Que Deus Ilumine nossa nova presidente!

Responder

Carlos

31 de outubro de 2010 às 20h40

Conforme denunciei hoje, o Conselho da Indústria ligado a Federaçãos das industrias do Espírito Santo, espalhou outdoors pela capital Vitória atacando Brasília, numa desesperada tentativa de favorecer o Serra. Não conseguiram. Solicito aos colegas enviarem a seguinte mensagem de repúdio a estes empresários: VOCÊS PERDERAM!! DILMA PRESIDENTE DO BRASIL! O e-mail é [email protected]

Responder

Monica

31 de outubro de 2010 às 20h38

Viva!!
finalmente,podemos comemorar,mulher na Presidência do BRASIL!!!!
estou imensamente feliz!
valeu blogs sujos,pela luta,verdade,apoio e esperança de uma imprensa melhor.

Responder

Bisa Rio

31 de outubro de 2010 às 20h38

Dilma será eleita a mulher mais livre do século XXI…assim como Che Guevara fora considerado por Sartre o Homem mais pleno que conhecera (no seculo XX); sua biografia é de dar orgulho aos verdadeiros brasileiros e cidadãos do mundo, como diria qualquer livre pensador!!!
Felicidades e sorte À PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL…O BRASIL DEMONSTROU SUA MATURIDADE POLÍTICA !!!

Responder

Olga

31 de outubro de 2010 às 20h35

AZENHA!! A VERDADE VENCEU A MENTIRA.VIVA O BRASIL!! VIVA O POVO BRASILEIRO!! HOJE ESTAMOS MAISSSSSSSSS FELIZ. DILMAAAAAAAAAAAA…

Responder

mizinha sousa

31 de outubro de 2010 às 20h33

Parabéns Dilma!!!!

Brasil, sem medo de ser feliz!!!!!

Responder

jucanapoleão

31 de outubro de 2010 às 20h32

A MINHA PREOCUPAÇÃO É COM A ABSTENÇÃO. SE FOSSE NO NORTE/NORDESTE, TUDO BEM, MAIS FOI NO BRASIL TODO! SERÁ QUE OS QUASE 25 % FORAM OS ELEITORES DE MARINA? FOI O FERIADÃO? FALTA DE INTERESSE?
SE FOR A FALTA DE INTERESSE, A COISA COMPLICA!
INTERROMPI MINHAS FÉRIAS PARA FOTAR EM DILMA.

Responder

Elton

31 de outubro de 2010 às 20h31

Aêêêêê!!!!!!! Estou emocionado, palavra de honra!!!! Parabéns a TODOS os brasileiros, estamos no caminho certo!!! AVANTE BRASIIIILLLL…..

Responder

soraya

31 de outubro de 2010 às 20h31

PARABENS PELO BRILHANTE TRABALHO, AZENHA. PARABENS POVO BRASILEIRO QUE, MAIS UMA VEZ, VENCEU O MEDO E O ÓDIO. PARABENS A TODOS NÓS, LUTADORES EM PROL DO VERDADEIRO BEM. PARABENS PRESIDENTA DILMA!!!! MUITA FORÇA E LUZ!

Responder

dina

31 de outubro de 2010 às 20h30

Está divertidissimo, ver a cara de ódio do pessoal do SBT e Gobo! KKKKKK.

A vitória é nossa! A partir de hoje o povo deve se unir cada vez mais. A força do povo!

DILMA PRESIDENTE DO BRASIL!

Responder

rogério

31 de outubro de 2010 às 20h29

VIVA O BRASIL!

Responder

Ivanah

31 de outubro de 2010 às 20h29

Os partidos de oposição ao governo Lula que agora aparecem na tv , como o PSOL, e devem aparecer outros e
muito mais edificantes do que a caterva do PSDB; este último que os seus filiados "acham-se" melhores e acima da população.

Responder

Herlon Jackson

31 de outubro de 2010 às 20h29

Hoje não tenho dúvida que o Brasil colonial, onde a mulher nada valia, o Brasil da ditadura onde lutar pela justiça era proibido, foram enterrados hoje. Depois de um operário nordestino, a filha de uma modesta professora de Minas de nome Dilma mudou a história de nosso país. O Brasil escolheu virar a página, onde estão os militares que torturaram Dilma(esquecidos ou no inferno), onde estão os falsos religiosos que tanto tentaram derrubá-la(envergonhados, se é que tem alguma vergonha na cara), onde estão os racistas, elitistas, reacionários e lacaios dos americanos? Hoje esta gente está calada, humilhada pela vitória de um povo que não deixou o medo vencer a esperança e que agora fez a verdade prevalecer sobre a mentira. Como diria Lula hoje nos vamos tomar um "porre" de felicidade. Valeu hoje mais do que ontem tenho orgulho de ser brasileiro.

Responder

Suzi

31 de outubro de 2010 às 20h28

Azenha, não costumo postar comentários, mas gostaria de dizer que o seu blog foi um alento nesta campanha sórdida do PSDB contra a Dilma e o PT. Aqui a gente pode se informar e se abastecer de argumentos pra seguir em frente de cabeça erguida e muito "sangue nos olhos" pra eleger a primeira mulher presidente do Brasil, com muito orgulho. Valeu!

Responder

UBALDO DUENHAS

31 de outubro de 2010 às 20h28

parabéns BRASIL!!!

Responder

RSilva

31 de outubro de 2010 às 20h28

Viva Dilma, viva o Brasil, viva a democracia, viva o povo brasileiro.

Responder

Marcelo

31 de outubro de 2010 às 20h28

Valeu Azenha e obrigado a todos que tem dividido o espaço do blog e espero mais debates e encontros no Rio de Janeiro.

Responder

Lula Miranda

31 de outubro de 2010 às 20h26

Nós vencemos, Azenha! Nós vencemos!
Que alegria! Que alegria!
Já gritei a plenos pulmões para Higienópolis inteira ouvir: Dilma Rousseff eleita 1ª presidenta do Brasil!!
Você ouviu daí?!
A festa aqui em casa está um carnaval só!
Nos encontramos na Paulista. Vai ter show de Alceu Valença.
Valeu!
Você também é parte dessa conquista, bem como toda blogosfera progressista: Rodrigo Vianna, Miro, Eduardo Guimarães, "Brizolinha", Miguel do Rosário, Idelber Avelar, Nassif, Paulo Henrique, Mello, os comentaristas, tanta gente enfim…
Valeu!
Nós vencemos!
A esperança venceu o medo; a verdade venceu a mentira!
É hora de celebrar!
Viva Dilma!
Viva o Brasil!
Viva a blogosfera progressita!!!

Lula Miranda (com a taça na mão, os olhos cheios de lágrima e uma felicidade que não cabe em mim)

Responder

franklin

31 de outubro de 2010 às 20h26

Agora acho que o segundo Turno foi bom. precisava DESCOBRIR/APARECER todos os inimigos dos povos livres.

Agora Portanto, depois de Vistos e Conhecidos todos Inimigos, posso afirmar.

A Dilma Venceu.

O PAPA
A VELHA MÍDIA
O CONCENSO DE WASHINGTON
A OPOSIÇÃO NO GERAL
A HIPOCRISIA
A MENTIRA
A MANIPULAÇÃO
E POR ÚLTIMO O FANTASMA (LULA) Pois ela teve muito mérito na VITÓRIA. Sem deixar de agradecer ao Nosso Maior e Melhor Presidente que o Brasil já teve em toda sua HISTÓRIA. Que inclusíve soube ESCOLHER BEM quem o sucedesse.

Responder

Luciano Bersot

31 de outubro de 2010 às 20h26

Acredito que sou de uma geração privilegiada. Após a redemocratização, tivemos a chance de ter o primeiro presidente operário (por duas vezes) e que conduziu o país de uma forma brilhante e voltada para todos. Sem trocar a cor da bandeira, sem mudar o hino nacional, sem confiscar a terra de ninguém. Governou para pobres e ricos e fez deles, sem exceção, cidadãos melhores. Hoje, dia 31/10, elegemos a primeira mulher presidente do país. Não só uma mulher, mas uma socialista, uma mulher de características técnicas inquestionáveis que, sem margem de dúvida, conduzirá este país de uma maneira tão competente e brilhante quanto fez Lula.

Responder

Nilton

31 de outubro de 2010 às 20h25

Parabéns companheiros e para todos os Brasileiros. Vamos continuar nossa luta para transformar esse país numa demorcracia de fato com acesso aos meios de produção e aos bens produzidos pelos proprios trabalhadores; A estrada é longa mais a causa é mais que Justa;

Responder

Fátima Oliveira

31 de outubro de 2010 às 20h25

Sem palavras… Só emoções depois de um plantão pauleira de 12 horas em pronto-socorro. O Brasil está em boas mãos e a democracia avança com a contribuição decisiva das mulheres no poder.

Responder

SEGATTO

31 de outubro de 2010 às 20h24

não consigo nem falAr…é lindo demais…estou emocionado…valeu..VIVA O POVO BRASILEIRO…DILMA PRESIDENTE

Responder

Heitor

31 de outubro de 2010 às 20h24

Parabens minha Presidenta! Parabens Dilma Vana Rousseff!!!
parabens galera!! obrigado por se tornarem a minha nova familia..a familia dos blogs sujos!!!

Responder

Gersier

31 de outubro de 2010 às 20h23

Estou aqui como uma pipoca em panela quente,pulando e explodindo de alegria.

Responder

Alvaro Trujillo

31 de outubro de 2010 às 20h21

UFA!!!!!!!!!!

Responder

turmadazica

31 de outubro de 2010 às 20h20

Acabou, enfim…

Responder

Adriana

31 de outubro de 2010 às 20h19

Parabéns Brasil!!

Meu Brasil tá querendo Dilma!!

E conseguiu!!!

Dilma Presidente!

Parabéns Brasil!! Rumo a um futuro mais brilhante ainda!!!

Lindo perfil da Dilma na Record…

Responder

Inna

31 de outubro de 2010 às 20h19

Agora é só festa!
Parabéns aos blogueiros que se empenharam nesta luta.
Parabéns aos milhões de internautas que participaram desta luta, nas ruas e na rede!
Merecemos esta vitória!!!
O Brasil, a despeito de muitos, VAI CONTINUAR MUDANDO!
Que Deus abençoe nossa presidenta!

Responder

Diego Vasconcelos

31 de outubro de 2010 às 20h19

a vitória é nossa!
VIVA "Blogs Sujos" ! ! !
VIVA Lula ! ! !
VIVA DILMA ! ! !
VIVA BRASIL ! ! !

Responder

antoniaM.G. de Lima

31 de outubro de 2010 às 20h17

Que felicidade….f e l i c i d a d e….
Antonia Lima
Recife PE
20h. do dia 31/10/2010

Responder

@magalipedro

31 de outubro de 2010 às 20h17

Ahhhhhhhh agora volto a respirar. Enfim!

Responder

José Carlos

31 de outubro de 2010 às 20h16

Parabéns Azenha e equipe.
Vocês colaboraram para a vitória.

Responder

Marilza Oliveira

31 de outubro de 2010 às 20h16

É muita emoção, as lágrimas estão caindo! acabou, acabou a campanha de baixaria, nós vencemos a pior campanha, a maior baixaria, o preconceito, nós vencemos a mentira !!!!!!!!!!!! Ole Ole Olá Dilma Dilma!!!!!!!!

Responder

Gerson Carneiro

31 de outubro de 2010 às 20h16

[youtube wDepeskVU3Y http://www.youtube.com/watch?v=wDepeskVU3Y youtube]

O bem vence o mal
Espanta o temporal
Azul amarelo
Tudo é muito belo

O bem vence o mal
O fraco fica forte
E vence até a morte
Isso é o que ele faz

Harmonia, é o segredo que traz alegria
Só se vence quando há harmonia
Harmonia e amor

Some a escuridão
Relâmpago e trovão
O bem vence o mal
Espanta o temporal
Espanta o temporal pra valer

Responder

Costa

31 de outubro de 2010 às 20h16

Ué, esqueceram da Merkel, da Alemanha???

Responder

Maria Aparecida

31 de outubro de 2010 às 20h16

So tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar, por esta vitoria para o povo e a todos voces blogueiros responsaveis e corajosos, que nao se acorvadaram nesse momento historico para o pais. Agradecemos e respeitamos este povo maravilhoso, de garra, esta militancia que lutou ate o fim. E VIVA O LULA, VIVA A DILMA, E VIVA O POVO BRASILEIRO!… OBRIGADO DEUS!…

Responder

daniel

31 de outubro de 2010 às 20h16

Achei essa reportagem balanceada, mas parece ter o pé na "direita". Vamos ver o que publicam agora com a sua vitória.

Responder

rita lelis

31 de outubro de 2010 às 20h16

azenha, acabei de postar um comentário no nassif, e o repito aqui. estamos de parabéns, primeiramente vocês, os jornalistas corajosos que enfrentaram a mídia retrógrada, parcial, inconsequente e mentirosa. depois, nós todos, seus fiéis acompanhantes (embora eu escrevesse muito pouco), pois além de darmos força uns para os outros nos momentos de aflição, trocávamos idéias para criar bons argumentos, para reproduzir notícias verdadeiras, textos fantásticos, que mandávamos para nossos amigos via email, facebook etc. que dilma agora melhore os índices da educação e saúde e continue na busca da justiça social para toda a população brasileira.

Responder

dudaru

31 de outubro de 2010 às 20h15

Parabenizo, a cada um de vocês, aqui do Viomundo, que contribuiram para a Grande Vitória…
Mais do que merecida…
Parabéns, Azenha, Rodrigo, Brizola, enfim… a todos….

Responder

Antoni Mistro

31 de outubro de 2010 às 20h15

Brasil precisa evoluir.

Responder

Luis Souza

31 de outubro de 2010 às 20h15

Parabéns Azdenha!!!!

Reparem todos na Globo News de gravata azul; com caras de viúvos e sorrisos amarelos!!! nÃO TEM PREÇO!!!
DILMA!!!

Responder

    Marat

    31 de outubro de 2010 às 20h52

    SENSACIONAL… tenho até vontade de adquirir TV a Gato, só para ver os radicais-chiques tendo chiliques!

    Jairo_Beraldo

    31 de outubro de 2010 às 20h54

    E para não perder o hábito, viu que Dilma, como Lula só tem defeitos, na opinião destes dejetos de esgoto??

    LEY de MÉDIOS já!

Alex Gonçalves

31 de outubro de 2010 às 20h15

Que alívio. Que campanha suja. Que imprensa podre.

Graças a Deus. Proteja meu país de outros falsos profetas como o candidato derrotado.

Abençoai Dilma. Ilumine nossa presidenta.

Responder

Luiz Carlos Castilho

31 de outubro de 2010 às 20h14

Uma vitória progressista, daqueles que pensam de forma diferente os problemas nacionais. Uma vitória contra o ódio, o preconceito.
Contra aqueles que ainda acham que a democracia so serve se for em benefício próprio.
Existe muito trabalho pela frente, reformas ainda têm que ser consolidadas. Erros precisam ser corrigidos.
A primeira mulher no poder, uma mulher que representa a luta congtra o autoritarismo, que representa também aqueles que lutaram e morreram sob tortura.
O maior vencedor foi o Brasil, que passou por cima desse passado negro e rfeafirmou a democracia.
Parabéns Dilma.

Responder

dihgo

31 de outubro de 2010 às 20h14

para o PIG "olha e chora!"

Responder

Sérvulo Siqueira

31 de outubro de 2010 às 20h14

E agora José Alagão Nosferatu Serrarojas Serrágio “O Estripador” Serra Abaixo*

E agora, José?
A festa acabou,
a urna fechou,
o voto sumiu, a noite esfriou,
e agora, José?
E agora, você?
Você que tem nomes,
que zomba dos outros, você que não faz versos,
que não ama e protesta?
E agora, você?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carisma,
já não pode enganar,
já não pode xingar,
mentir já não pode,
a noite esfriou,
a vitória não veio,
o povo não veio,
o riso não veio,
não veio a Petrobras,
o Paulo Preto fugiu,
o mandato acabou,
e agora, José?

E agora, José?
Sua torpe palavra,
seu delírio de poder,
seu escárnio e deboche,
sua cara de pau,
sua lábia de fel,
suas orelhas de abano,
sua incoerência,
seu ódio – e agora?

Sem a chave na mão
quer arrombar a porta,
não existe porta;
quer o pré-sal
mas o pré-sal é nosso;
quer ir para Minas,
Minas é da Dilma.
José, e agora?

Se você difamasse,
se você fingisse,
se você tocasse
um jingle barato,
se você melhorasse,
se você se arrependesse,
se você morresse…
Mas você não morre,
você é duro, José!

Sozinho no escuro,
sem as obras da DERSA,
sem o buraco do metrô
pra sumir lá embaixo,
e nem ao menos a Globo
para editar o debate,
você sai de fininho, José,
José Serra, para onde?

* Com a licença poética de Carlos Drummond de Andrade, mineiro como Dilma.

Leia em http://www.guesaaudiovisual.com/EleicoesnoBrasil….

Responder

    Francisco

    31 de outubro de 2010 às 23h11

    Excelente!!!

priscila presotto

31 de outubro de 2010 às 20h13

VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVA!!!!!!!!
Parabéns Brasil,parabéns blogs sujos!!!!!!!!!!!!!!!!Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Azenha!!!!!!!!!
Viva a democracia!!!!!!!!!!!!!
Tchau Serra!Tudo de bom para vc!
Vai embora,vai,leve os pastores e padres ,FHC junto com voce!

Responder

youPode » DILMA LÁ. UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL

31 de outubro de 2010 às 20h12

[…] A mulher mais poderosa do mundo, segundo o inglês Independent […]

Responder

Marco

31 de outubro de 2010 às 20h12

Não acredito,

Meu Deus conseguimos — cara eu acredito em Deus e muito.
Vencemos setores da igreja católica e da igreja evangélica — com votos de católicos e evangélicos que n~~ao são trouxa.
Bixo eu já coloquei inúmeros posts aqui de ecônomia , mas parecia que o povo estava cego sei lá
Bixo por favor ponha meu agradecimento a Deus.

DILMA NOSSA PRESIDENTE PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO.

abraços a todos e especialmente a vc Azenha ao Paulo e ao Rodrigo e fiquem com Deus.

Responder

Catarina

31 de outubro de 2010 às 20h12

DILMA PRESIDENTE DO BRASIL. QUE DEUS NOS ABENÇOE A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÓS MERECEMOS.

Responder

Carlos Cruz

31 de outubro de 2010 às 20h12

Parabens à Sra. Dilma e ao Presidente Luis Inácio pela vitória. Mas que repensem sua relação junto aos movimentos sociais, principalmente sindicatos. A mobilização das ONGs que se sentiam desprezadas e desvalorizadas truxeram a militancia de volta . A vitória teria vindo já no primeiro turno se não tivessem se afastado nos 8 anos de quem realmente acredita e apoia (não por conveniencia política). Mesmo assim, parabens e arregacemos as mangas e vamos trabalhar por um pais justo, de esperança e progresso para todos.

Responder

Adriana

31 de outubro de 2010 às 20h11

Faustão acabou de falar:
"Temos que torcer pra que ela tenha saúde para seguir…"

Que palhaçada!!!

Responder

    daniel

    31 de outubro de 2010 às 20h51

    Não fique com raiva, ria! Eu dou risada dessa gente. :) Parabéns Dilma!

    Cunha

    31 de outubro de 2010 às 21h09

    A língua é o chicote do corpo…Ele que espere a volta !!! Gordo BABACA !!!

    Jairo_Beraldo

    31 de outubro de 2010 às 20h56

    Mas o que eeperava de um palhaço, sem ofender a classe, que é digna?

malu

31 de outubro de 2010 às 20h11

Estou muito feliz, só estou esperando totalizar para ir para a Pça. Independência aqui em Santos, gritar Diiiiiiiiilma… Em 2002 vencemos o medo, em 2010 vencemos a mídia, os profetas do apocalipse, o obscurantismo, a baixaria na Internet… Eita mulher poderosa. Quero parabenizar os mineiros e os cariocas, que salvaram o sudeste da vergonha. Como sempre, São Paulo é o reduto dos reacionários. Quero ir morar no Rio.

Responder

magalhães

31 de outubro de 2010 às 20h11

Vencemos PSDB, DEM,PIG, UDR,UDN, MALACRAIA,VEJA,ESTADÂO,FOLHA,VEJA e outros mais.VIVA o BRASIL.VIVA DILMA !!!!!!!!!!!!!

Responder

Pereira

31 de outubro de 2010 às 20h11

A mulher tá eleita. toma!

Responder

Rosana

31 de outubro de 2010 às 20h10

Que pena nao vermos um relato deste nivel em um Jornal Brasileiro!!!!Mas tudo bem…..estamos comemorando do mesmo jeito, com ou sem Veja, Folha etc.. MAIS DE 50% DA POPULAçAO ORGULHOSA DE VER A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL……nem me aguento de tanta alegria !!!!!!!!!!

Responder

Fabio_Passos

31 de outubro de 2010 às 20h09

Viva nossa Presidenta Dilma Rousseff!

Vou prá rua comemorar a vitótia desta mulher fabulosa.

Responder

Úrsula

31 de outubro de 2010 às 20h09

Apesar da campanha suja, o POVO brasileiro deu uma resposta a essa elite mesquinha que não quer largar o osso: elegeu Dilma, a primeira mulher Presidente do Brasil! Boa sorte, Dilma.

Responder

Adriana

31 de outubro de 2010 às 20h08

Parabéns Brasil!!!!!!!

Parabéns Brasil!!

Meu Brasil tá querendo Dilma!!

E conseguiu!!!

Dilma Presidente!

Responder

Monica

31 de outubro de 2010 às 20h07

Viva o Brasil! Viva Dilma!!!!…sem palavras, tô chorando de emoção!!!

Responder

Lênin

31 de outubro de 2010 às 20h06

Excelente, finalmente um mulher na presidencia.
Isto é ´[otimo e pode marcar uma nova onda de valorização da mulher,
É rezar e torçer para que nada de traumático ocorra no governo dela, senão ela pode virar uma Zélia Cardoso de Mello.

Responder

    vander

    31 de outubro de 2010 às 21h30

    Vai ser duro cara, esse povonho nao vai sossegar enquanto nao derrubar ela, hj nao sei se vc notou a globo nem deu bola para as eleiçoes so quando foi anunciado a vitoria e quando começou o fantastico, portanto vai ser duro, mas se Deus quiser ela vai conseguir e claro com nossa ajuda.
    abraços

    Lênin

    02 de novembro de 2010 às 02h59

    Sim Vander, concordo com vc, achoque vai ser duro, temos que torçer e lutar para que tudo dê certo.
    Rsrsrs, só vc entendeu o que eu escrevi, o resto não parou para ler!!

    Odete

    31 de outubro de 2010 às 22h50

    Ela jamais será uma Zélia. Ela vem da luta, não é uma patricinha alçada a economista. Ela é da esquerda, ela está cercada de gente muito boa!!!

    Lênin

    02 de novembro de 2010 às 02h54

    Odete, numa boa, o machismo não está interessado se ela é de esquerda ou direita, e sim, se ela é mulher.
    E o machismo não está interessado se ela é da luta ou não.
    E não deprecie a Zélia deste jeito, pois, acima de ela ser 'PATRICINHA" ela é uma mulher que foi longe e sofre até hoje com o machismo.
    Vc deveria, no minímo, se sensibilizar com tudo que Zélia passou e passa.
    Não se esqueça, o respeito e valorização da mulher vale para todas, inclusive para a Zélia.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.