VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Bolsonaro toma surra de 23 a 11 em comissão, que rejeita voto impresso
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Política

Bolsonaro toma surra de 23 a 11 em comissão, que rejeita voto impresso


05/08/2021 - 22h39

Da Redação

Depois de agitar o Brasil com seguidos ataques ao STF, ao TSE e ao presidente deste tribunal, o ministro Luís Roberto Barroso, o presidente Jair Bolsonaro foi derrotado por goleada na comissão especial que analisou o projeto do voto impresso: 23 a 11.

Como disse ao Viomundo a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), integrante da comissão, a proposta teria sido derrotada antes do recesso parlamentar por margem de ao menos dez votos, não fosse a manobra do presidente da comissão para adiar a decisão.

A pressão de Jair Bolsonaro, através de ameaças abertas ou veladas, que incluiram nota dos clubes militares, não surtiu efeito: a margem foi de 12 votos.

Votaram a favor Aroldo Martins (Republicanos-PR), Bia Kicis (PSL-DF), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Evair de Melo (PP-ES), Filipe Barros (PSL-PR), Guilherme Derrite (PP-SP), José Medeiros (Podemos-RS), Paulo Bengtson (PTB-PA), Paulo Martins (PSC-SP), Pinheirinho (PP-MG) e Pastor Marco Feliciano (Republicanos-SP).

Antecipando-se à derrota na comissão, Eduardo Bolsonaro passou a colher assinaturas para abrir uma CPI das Urnas Eletrônicas, com o objetivo de desmoralizar o sistema eleitoral no qual seu pai deverá ser derrotado em 2022.





3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Ananias Velas

06 de agosto de 2021 às 16h38

É o voto de cabresto de novo.
Esse tipo de voto que ele quer faria a fila de votação ficar gigantesca nas sessões eleitorais e muitos eleitores ou desistiram de votar ou nem iriam votar mesmo.
No máximo hj em dia para votar o eleitor demora uns 10 minutos. Antes era 1 h quase.
Se não comprou vacina vai perder mesmo.
A rejeição de 61% é rejeição aos militares tb, não apenas a ele.
Juiz eleitoral é juiz tb. Não é inteligente brigar com juízes. Simplesmente o povo não quer mais os milicos no poder.
Com esse voto que ele quer muitos milhões de eleitores não votarão e ele com menos gente votando teria mais chances de ganhar.

Responder

abelardo

06 de agosto de 2021 às 10h53

Agora que o laço começa a apertar o pescoço da familia Bolsonaro, já está na hora da PF apreender os passaportes dessa turma e se prevenir de uma possível fuga em massa.

Responder

Zé Maria

06 de agosto de 2021 às 01h40

Somente os Partidos das Bestas Bolsonaristas
votaram a favor do (des)governo do Genocida.

https://www.camara.leg.br/presenca-comissoes/votacao-portal?reuniao=62433&itemVotacao=47535

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding