Bolsonaro compara execuções a “tapa no bumbum”, duvida de relato da CIA e lembra que Roberto Marinho também apoiou a ditadura militar; veja vídeo

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação

Em entrevista à rádio Super Notícia, de Minas Gerais (ver trecho acima), o capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro procurou justificar o relatório enviado pelo diretor da CIA ao secretário de Estado Henry Kissinger, em 1974, no qual fica claro que o então ditador Ernesto Geisel sabia de execuções de adversários da ditadura militar.

Segundo o documento, divulgado no site do Departamento de Estado, Geisel autorizou a continuidade de um esquema que havia eliminado fisicamente 104 “subversivos” sob o governo de seu antecessor, o ditador Emilio Garrastazu Médici.

Geisel determinou que as execuções realizadas pelo Centro de Informações do Exército fossem autorizadas antes pelo seu chefe do Serviço Nacional de Informações, João Baptista Figueiredo, que o sucederia no Planalto.

Na entrevista de hoje, Bolsonaro primeiro comparou os acontecimentos a um “tapa no bumbum”, do qual qualquer pessoa pode se arrepender.

Depois, duvidou da existência do próprio relatório.

Em seguida, afirmou que poderia ser apenas um “ouvir dizer” de um agente da CIA, repassado ao diretor da época, William Colby, que assina o documento.

Finalmente, lembrou que o próprio dono das Organizações Globo, Roberto Marinho, assinou editorial apoiando a ditadura militar, já nos estertores do regime.

Bolsonaro, candidato ao Planalto, disse que se assumisse o poder não faria o mesmo com seus adversários, “porque as circunstâncias não são as mesmas”.

Finalmente, recorreu a uma diatribe contra partidos e militantes de esquerda.

Leia também:

Fernando Rosa: Notícia “extemporânea” sobre Geisel é para frear setores nacionalistas do Exército


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Guilherme

E esse cabelo aí do Bolsonaro, nem o Elton John tem coragem de usar um troço desses. Muito biba!

Edgar Rocha

O caso Marielle nos revela um massacre presente. Mesmo assim, só se lembram da ativista contra o golpe e pela democracia. Sua luta contra as milícias e a criminalização dos pobres foi enterrada pela esquerda com ela.
Que entre o Bolsonaro. Se ele continuar permitindo a morte de 80 mil por ano, desde que não seja militante, ou aumentando os 230 mil desaparecidos durante o período democrático, com todo respeito por Hildegard Angel, desde que não suma alguém como ela, tá valendo. E ainda poderá ser chamado de democrata no futuro.

lulipe

Estão acreditando na CIA agora???

Fernando Gonzales


.Brasília, quarta-feira, 23 de junho de 2004
No início de 1964, o debate das reformas de base dividia o país. O comício da Central do Brasil, em 13 de março, no Rio de Jane
iro,
reuniu 150 mil pessoas. Brizola, um dos oradores mais aplaudidos
, defendeu o fechamento do Congresso e a instalação de uma
assembleia constituinte formada por “camponeses, operários,
sargentos, oficiais nacionalistas e homens autenticamente populares.

OBSERVEM QUE ELE NÃO CITOU “OFICIAIS NACIONALISTAS.

Este sujeito é covarde e desequilibrado, jamais será presidente da república.

CIRO 2018.

Julio Silveira

Brontonaro é exemplo vivo do sistema que graça nas instituições publicas nacionais, o sistema do padrinho forte. Pois mesmo só tendo um padrinho muito forte para ter resistido ao processo por que passou sem ser ter sido excluido das Forças Armadas. E não tenho duvidas deve ter sido um general forte no regime ditatorial oligarquico. Esses que tiveram e retribuiram apoio a todos os empresarios reconhecidos como cleptocraticos hoje, desde a Odebrecht, OAS, …., chegando até a Globo. A Ditadura militar foi uma mãe para todos eles. As contrutoras fizeram muitas obras que iam do nada a lugar nenhum, legando nosso endividamento ao FMI, que segue a ordem economica yanke, que sempre favoreceu nossa fraqueza que os fortalece. A Globo, essa é a ponta de lança da internalização yanke no país.

Elza

Segundo o Bolsonaro, o inimigo comum é a GLOBO..
Porem, para nos que sofremos com o golpe, sabemos que ambos, não são nossos adversários, mas sim nossos inimigos.

Artur

Também não acredito na CIA. Americano é lixo e faz tudo para manipular as mentes e fabricar fakes. Falar e acusar quem está morto é fácil. Além disso, por que só agora esta notícia aparece ? Por que a população brasileira está pedindo a Intervenção Militar ? Na verdade o Brasil foi limpo durante o Regime Militar.

RONALD

Com certeza, ele não faria a mesma coisa, faria muito pior !!!!
Este pateta travestido de justiceiro é uma aberração a ser esquecida.
Que o ostracismo lhe seja leve !!!!!!

cunha e silva

Comissão reconhece 434 mortes edesaparecimentos durante ditadura militar. Depois de dois anos e sete meses de trabalho, a Comissão Nacional da Verdade (CNV) confirmou, em seu relatório final, 434 mortes e desaparecimentos de vítimas da ditadura militar no país. Entre essas pessoas, 210 são desaparecidas.10 de dez de 2014. ( do Google ).
Sem contar com as ossadas em vala comum nos cemitérios de perus e Peruíbe , etc . Não identificados por falta de elementos comparativos de DNA .Sem contar com os mortos da guerilha do Araguaia , e os incinerados nas fornalhas das usinas de cana de açúcar no interior do Rio e São Paulo e em Pernanbuco , Alagoas , etc.
Quando esse cara se deu por gente , se é que isso aconteceu . Iniciava se um longo aprendizado fascista , quando tinha que aprender democracia .Os contrários convivendo sem violência , prisões injustas , etc.

Mauricio

Não há palavras suficientes para descrever esse excremento humano e aqueles que que o apoiam. São fascistas, bandidos, canalhas, vagabundos, terroristas e outras mais.

maria nadiê rodrigues

Bem verdade que Bolsonaro é uma anta em matéria de conhecer Brasil e povo brasileiro. É um ignorante, semi-analfabeto em todos os sentidos. Por outro lado como todo militar, manipulado pelos seus superiores, compreende a doutrina o suficiente para saber se defender, ainda que por esses argumentos fajutos, porém de muito poder de convencimento para aqueles que ainda acham que Lula e Dilma são comunistas, etc.

Deixe seu comentário

Leia também