VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Auxílio emergencial faz Bolsonaro atingir 40% de aprovação; Lula  venceria presidente no segundo turno com margem de 4,7%
Foto: Felipe Augusto Peres
Política

Auxílio emergencial faz Bolsonaro atingir 40% de aprovação; Lula venceria presidente no segundo turno com margem de 4,7%


10/05/2021 - 20h28

Atlas Político

Da Redação

Pesquisa do Atlas Político publicada no diário espanhol El Pais mostra que Bolsonaro saltou de 32,7% para 37% das preferências de eleitores para o primeiro turno da eleição presidencial de 2022, contra 33,2% de Lula, cuja curva também está em ascensão (tinha 27,4% na pesquisa anterior).

Todos os demais candidatos cairam ou se mantiveram estáveis.

Segundo turno

Num eventual segundo turno, Lula, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o pedetista Ciro Gomes aparecem com vantagem sobre Bolsonaro, mas apenas o ex-presidente com vantagem significativa, de 4,7%.

O avanço de Bolsonaro na pesquisa é atribuído à volta do auxílio emergencial.

Aprovação

A desaprovação de Bolsonaro caiu de 60% para 57%, enquanto a aprovação aumentou de 35% para 40%, apesar das mortes na pandemia terem passado dos 420 mil brasileiros.

Isso indica que o eleitor, desesperado com a crise econômica, ainda se agarra prioritariamente a quem lhe dá um tostão.





3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

carlo ponti

11 de maio de 2021 às 00h55

Este governo depois de tanta tragédia, fome, miséria, desemprego, violência, corrupção brava, tem 40% de aprovação? Significa que dificilmente perderá uma eleição, ainda mais com o grande latifúndio que o apoia com tantos dólares nos alforjes, esta gente nunca ganhou tanto dinaro como agora, já ganhavam nos governos anteriores, mas o Brasil nunca vendeu tanta comodities, o sonho do Guidin e do Bob Fields se concretizou, ao Brasil só cabe carpir café, nos transformamos numa enorme fazenda, vendemos comida e importamos da indústria estrangeira de bens duráveis e tecnológia. Ate onde ganhávamos direto dos gringos, vamos importar: a engenharia pesada, a Oderbrecht vao dar lugar à Haliburton. De quebra ainda estão levando o Banco Central, que mundo melhor para a Classe Dominante do que este?

Responder

Zé Maria

10 de maio de 2021 às 21h43

https://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2021/05/captura-de-tela-2021-05-10-axxs-20.17.42.png

Aparentemente, na Simulação de Primeiro Turno,
todos caíram, com exceção de LULA e o Genocida.
.

Responder

Zé Maria

10 de maio de 2021 às 21h28 Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding