Assessor de Marina diz que “tucano é repressão” (aos movimentos sociais)

Tempo de leitura: 2 min

da Radioagência NP (a gravação está lá)

(2’00” / 481 Kb) – O coordenador da Rede Ecosocialista e assessor da candidata à presidência da República, Marina Silva, Pedro Ivo Batista, avalia que a coligação de Dilma Rousseff (PT), saiu na frente na disputa pelo apoio do PV.

O PT abriu a possibilidade de incluir no programa de governo pontos reivindicados pela candidata Marina Silva, que ficou em 3º lugar nas eleições. Já o candidato José Serra (PSDB) ofereceu quatro ministérios para conquistar o apoio do PV.

Pedro Ivo, que saiu do PT e entrou no PV junto com Marina, acredita  que é positiva a proposta de Dilma. Entre os pontos que Marina quer discutir com o PT está  a manutenção do Código Florestal.

“A Marina já deixou claro que esse debate é programático. Nenhum tipo de toma-lá-da-cá ela aceita. Ela acha que pode contribuir para o Brasil através dessa plataforma. É isso que ela quer discutir. Essa questão de oferecimento de quatro ministérios ao PV ela já condenou publicamente. O PT, por enquanto, de forma correta, procurou – parabenizou a própria ministra Dilma – e tem buscado fazer uma conversa mais programática. Isso é positivo”.

Batista avalia positivamente a política econômica, a política externa e as políticas de inclusão social do governo Lula, mas avalia que ficou a desejar na questão da sustentabilidade, da reforma agrária e na reforma  política. Por isso, ele defende uma discussão programática em torno do apoio a Dilma no 2º turno.

“Sem dúvida, o governo Lula tem uma tradição democrática muito maior e tem uma relação muito mais respeitosa do ponto de vista das liberdades democráticas e sindicais, do que o governo tucano, Tucano é repressão. Por outro lado, isso não significa dizer que simplesmente essa questão é suficiente.”

De São Paulo, da Radioagência NP, Danilo Augusto.

08/10/10

*****

Numa declaração muito pouco repercutida (por que?), a candidata do PV disse que o Brasil está pronto, sim, para ter uma mulher na presidência da República:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nívea

Eu votei na Marina no no 1º turno das Eleições, mesmo pesquisando Google e tendo encontrado pelo que entendi "irregularidade" acerca do marido dela, o que a princípio me desmotivou um pouco. Mas, pensei bem e concluir, ela, em si, nada foi encontrado, e me parece uma pessoa íntegra, capaz e honesta, ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO E EU ESPERO QUE ISSO NÃO ACONTEÇA! Se estivesse ido para o 2º turno, certamente tbm meu voto seria dela, principalmente pelo trabalho ambiental e em especial pelos Animais. Agora no 2º turno tenho que escolher entre Dilma ou Serra ou anular. Entendo que a Mulher assim como a Marina esclareceu, ENCONTRA-SE PRONTA PARA O GRANDE CARGO, e tbm tendo acompanhado os" vai e vem" do governo Lula juntamente com a Dilma. Por outro lado, Serra e seus aliados eleitos ao longo de mais de 20 anos por aí (tempão né?) até agora ainda NÃO RESPONDERAM ÀS NECESSIDADES SIMPLES E BÁSICAS DO POVO PAULISTANO COMO EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E JUSTIÇA SOCIAL…
ABÇS E APROVEITO PARA PARABENIZAR A NÓS TODOS PELOS DIÁLOGOS EM DISCUSSÃO Á POLÍTICA. ASSIM SE CONSTRÓI UM PAÍS DEMOCRÁTICO E JUSTO!

Marcelo C

Esse vídeo com Marina Silva voltou a acender em mim a esperança de que ela seja uma política com integridade, com elevado valor, apesar das diferenças durante o período de ministério com Lula e Dilma. Penso que Marina deveria romper com o Partido Verde, se eles decidirem apoiar Serra. Por que Serra não tem nada a ver com meio ambiente, não está nem aí para o assunto. Serra é o pior dos piores pesadelos para o Brasil.

Gerson Carneiro

A Marina está se sentindo o Ó do borogodó.
Já encheu a muringa. Já encheu os pacovás.

Baixada Carioca

Querem saber? Eu já to de saco cheio dessa ecotucana e de seus blás, blás, blarina!

Precisamos dos votos que migraram para ela, mas ela já não causa nenhuma empatia. Ainda bem que sou minoria…

    Gerson Carneiro

    A Bláblarina já encheu a muringa.
    A Dilma deveria prometer tudo pra ela, até a cadeira da presidência….
    e no dia 1º dar aquele tchau e mandar ir se entender com o Zé, o beato.

Creuza Maciel

Muito bom este arttigo! Divulguem, por favor

Marina, … você se pintou?

“Marina, morena Marina, você se pintou” – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você.
Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o “grito da Terra e o grito dos pobres”, como diz Leonardo.
Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias?
Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra. Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as “famiglias” que controlam a informação no país. E elas não só decidiram quem iria duelar, mas também quiseram definir o vencedor. O Estadão dixit: Serra deve ser eleito.
Mas a estratégia de reconduzir ao poder a velha aliança PSDB/DEM estava fazendo água. O povo insistia em confirmar não a sua preferência por Dilma, mas seu apreço pelo Lula. O que, é claro, se revertia em intenção de voto em sua candidata. Mas “os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz”. Sacaram da manga um ás escondido. Usar a Marina como trampolim para levar o tucano para o segundo turno e ganhar tempo para a guerra suja.
Marina, você, cujo coração é vermelho e verde, foi pintada de azul. “Azul tucano”. Deram-lhe o espaço que sua causa nunca teve, que sua luta junto aos seringueiros e contra as elites rurais jamais alcançaria nos grandes meios de comunicação. A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais.
Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a “vitória da Marina”. Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.
“Marina, você faça tudo, mas faça o favor”: não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso. E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você “tanto faz”. Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula não a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala. Não deixe que pintem “esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele”.
Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo. Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação. “Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu”.
________________________________________
Maurício Abdalla – Professor de filosofia da UFES, autor de Iara e a Arca da Filosofia (Mercuryo Jovem), dentre outros

Rui de Carvalho

O NÉGOCIO É VOTAR
(Rui de Carvalho)

Tem gente que VOTA, e vive xingando
E depois que VOTA, acaba brigando
Tem gente que odeia em quem está VOTANDO
Quem não quer VOTAR, leva a vida esperando

Uns VOTAM pra frente e nunca se esquecem
Mas são tão pouquinhos que nem aparecem
Tem uns que são fracos e não vão VOTAR
Outros fazem samba, pro VOTO esquentar

Tem apaixonado que VOTA na amada
Tem VOTO de raça e VOTO vira-lata
VOTO com champagne, VOTO com cachaça
VOTOS camuflados cheios de trapaças

Tem VOTO perdido que é uma furada
Tem VOTO maluco que acaba em pancada
Tem quem VOTA tanto que até enlouquece
Tem quem dê o VOTO a quem não merece

São VOTOS à vista, são VOTOS a prazo
VOTOS delirantes que só criam caso
Tem gente que jura que não VOTA mais
Mas jura sabendo que não é capaz

Tem gente que VOTA até no Tiririca
E faz do seu VOTO pura hipocrisia
Tem assunto à bessa pra gente falar
Mas não interessa o negócio é VOTAR.

(Uma parôdia da música “O “Negócio é Amar.”
de Dolores Duran e Carlos Lyra).

Cícero

Realmente, o Serra é capaz de tudo pra corromper o eleitor. Faz qualquer negócio: recentemente, em um mesmo dia, pela manhã, ele disse à jornalistass que era um católico "conservador"; à tarde foi à uma igreja evangélica, e disse ao pastor que durante toda sua vida ele (Serra) abraçou a causa protestante. Agora, vejam o que ele disse sobre a maçonaria (PALAVRAS DO SERRA): "Nos primórdios do terceiro milênio, a sociedade brasileira precisa absorver os ensinamentos acumulados pela ORDEM MAÇÔNICA, PARA QUE ELA POSSA EVOLUIR MELHOR NA DIREÇÃO DE UM MUNDO MAIS JUSTO, DE UM MUNDO MELHOR PARA TODOS."

VEJAM:
http://www.youtube.com/watch?v=EJ6ikD7biuE&fe
http://www.youtube.com/watch?v=EJ6ikD7biuE&fe

    francisco.latorre

    o serra é candidato da tríade.

    maçonaria imperial euroamerikana. vaticano opusdei. colônia sionista.

    tem que mobilizar o brasil brasileiro.

    isso ou isso.

    #dilmabrasil.

    ..

El Cid

Marina não diz que apoia, mas disse que o Brasil está preparado para colocar uma mulher na Presidência, em outras palavras essa mulher agora só pode ser a Dilma.

… ou tem outra no páreo.??????

    Baixada Carioca

    E falando entre linhas ela está se comunicando com quem?

kimparanoid

Eu acho que a lua-de-mel Marina e PV está com os dias contados.
Aposto que o PV vai apoiar o Serra, e Marina, Dilma.

Cícero

'SERRA NÀO PRECISA DE PV, ELE JÁ TEM PVeja" (Otávio Silva, professor de Direito da Faculdde Largo do São Francisco).

Creio que os votos dados à Marina no primeiro turno terão destino variado: alguns anularão o voto; outros votarão na Dilma; e alguns poucos, votarão no caluniador.

slrfaria

Quero planfletar nas portas da igreja. Como poderia fazê-lo?

    Eli

    Você é dos meus! Sou do tempo da panfletagem em porta de Igreja, de ônibus, de escola, parece que o PT abandonou essa prática e acha que a militância deve ficar apenas na frente do computador.
    Eu também gostaria de receber material para panfletar.

    Luiz Otávio

    Isso é ótimo, mas convensa também quem é do seu convívio. Cê sabe, de voto em voto a 1a mulher presidente chega lá.

    Baixada Carioca

    Já tive uma experiência assim e não foi agradável. Talvez dê mais certo se alguém da própria igreja pudesse fazê-lo entre os fiéis, mas jamais na igreja. Maioria não aprova a estratégia.

slrfaria

Os verdes gostam mesmo é da verdinha (monedita de plata, money, argent, mufunfa, diñero).

LAGUERRE

Estou pouco me lixando se essa debil mental apoia ou não a DILMA. O pv é a essencia do nada. Ela pode dizer que apoia e seus eleitores votam em quem quiser. EU NÃO CONFIO, NÃO GOSTO E NÃO ENGULO. Para mim ela é o serra de saia. Precisaria ser enforcada nas tripas do serra.

Carlos

Extra, extra, corre o boato (tem gente que adora um boato) que Marina Silva será convidada para o Big Brother BraZil. Muitas celebridades serão convidadas e, lógico, que Marina será convidada, desde que apoie Serra ou se mantenha neutra.

Henrique Nunes

Se esse PV tivesse o mínimo de ética, dizia claramente suas propostas, ao contrário do que fez neste primeiro turno. Pagava um pouco mais de propaganda pra Globo e soltava uma nota em horário nobre, dizendo logo quem apoia, o que apoia, enfim, que diabo significa este tal de Partido Verde, uma coisa na Europa, outra, longe, bem longe, no Brasil…

antonio

Se forem espertos mandam o o PV encostar-se em outras paradas. E deixa bem claro: "aqui não!".

Anita

4 ministérios? Eu lembro do Serra no debate dizendo que não faz loteamento de cargo… hahaha
Ah se eu tivesse habilidade de fazer vídeos!

    Henrique Nunes

    Mas não adianta muito, ele diz: "lamentavelmente, tive que mudar de ideia" e acaba a conversa.

    LAGUERRE

    e aí a gente diz "assim não dá, assim não pode" e manda pras cucuias essa abobada.

kalango Bakunin

que o serra assina em público não vale muito, né?

a Marina vai apresentar um plano "verde" para os dois candidatos

santa ingenuidade, Marina!!!!! você acredita no mais preparado dos demagogos?

lembra-se que, quando fhc e seu superministro deixaram o poder

praticamente não existiam carros a álcool no Brasil?

puxe da memória, Marina; que ações, que programas para o meio ambiente existiam naquela época?

deixe de ser ingênua; o coiso disse que vai asfaltar a transamazônica se for presidente, para espalhar a devastação da Amazônia, junto com seus demo-sócios da udr….

você fingiu que não ouviu ou não lê nem a imprensa comercial?

tome tento, Marina, você pode ser cúmplice disso!!!

não jogue sua biografia no lixo, como fêz o coiso

    rezende

    Apoiado

diogo

Marina dá a entender, no jornal da record, q vota em Dilma http://t.co/swEYiRb veja o vídeo! #dilma13 #serranaomamae

Julio Silveira

Acho que a Marina não apoiará ninguem, mas seu partido preferencialmente apoiara o Serra. Até já achei que ela também apoiaria o Serra por ressentimento.
Se prevalecer o coração sem rancor Marina apoiaria a Dilma. Mas acho que os verdes do partido da marina adoram uma verdinha e o Serra como podemos observar sabe como balança-lás. A luta interna parece já ser ferrenha.
é 90% pelo apoio em troca de Mini$térios e 10% da Marina contra, conforme tenho lido.
Entretanto creio que a Dilma vencerá bem por que o povo sempre irá preferir o lado da claridade, na guerra entre a treva e Luz.
Acredito sinceramente nisto.

    rezende

    Quem é o PV?
    Tire a Marina de lá e aquilo desaparece.
    quem tem votos lá é a Marina.

Gerson Carneiro

O verde escuro Gilberto Gil também se rendeu… agora apoia Dilma.

[youtube wBpzk6yA7fE&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=wBpzk6yA7fE&feature=related youtube]

Floriano Júnior

Então que dizer que o candidato "do bem" quer conquistar o apoio do PV com o famoso "toma lá, dá cá"?! Mas será que a Marina vai se decidir por apoiar a Dilma. O que tenho lido nos últimos dias é que os partidos verdes em outros países têm assumido um postura de direita, mas distantes dos movimentos sociais. Nese caso seria correto ela se alinhar com Serra. Mas, por outro lado, pelo discurso que apresenta, me pareceria até um consequência lógica o apoio a Dilma ou mesmo parmanecer neutra no segundo turno. O jeito é esperar…

Messias Macedo

MARINA SILVA DECLARA APOIO A DILMA ROUSSEFF! Chico Mendes voltou a sorrir! Alvísseras!

Questão de esclarecimento: A FALA É DA MARINA SILVA; A LEITURA É DO MATUTO ‘BANANIENSE’ BURRO! http://www.youtube.com/watch?v=EsaXiZDvDeM&fe

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Pedro

Aqui esta o link para matéria no Jornal Nacional da Globo http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/

Prof. Aglailson

Azenha, por que a Rede Record não opta pela candidatura de Dilma? A Globo já está com o Serra, cabe à Record fazer um contraponto, abraços de quem muito o admira, Prof. Aglailson.

    Maria Luiza

    Nem a Globo nem a Record podem optar por nenhum candidato, porque diferentemente da imprensa escrita, que é empresa privada, comercial, os meios de radidifusão (rádios e TVs) são concessões públicas. A rede Globo, ao fazer o que faz é uma empresa fora-da-lei.

José Manoel

AZENHA: A ÚNICA PROPOSTA DO ZÉ CAIXÃO É A PRIVATIZAÇÃO (RIMOU)!!! FORA CANALHADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Silvia Guerra

Espero que a Marina apoie a Dilma. Ela deve saber do perigo de se alinhar ao candidato Serra. Agora é a vez de uma mulher na Presidência, como bem disse ela.

Edmar

Ana Maeia, segundo a Mídia, a vacina este ano tava estragada.

RUBENS POSSATI

quem acreditou que marina ficaria em cima do muro caíu do cavalo.marina agora é dilma.

    Henrique Nunes

    Nossa, que pessoa mais decidida! Haja personalidade! Essa demora toda já é (ainda é) estar em cima do muro, ao melhor estilo tucano.

Pafúncio Brasileiro

Azenha,
Muito espertinha a Osmarina Silva. Agora, depois que provocou a ida do Zé ao Segundo turno (com a ajuda de alguns petistas incompetentes), fica em cima do muro. Levantou (ou deixou no ar) falsas questões sobre o aborto, onde a direita mais empedernida e os evangélicos estão "surfando" e agora dá uma de boazinha gozando os 15 minutos de fama. É, realmente, a Osmarina é muito mais esperta do que muitos acham. Nada de candura e sim de frieza de atitudes. Como ela justifica 30 anos de militância mais 6 de governo Lula ? E o discurso genérico (não os genéricos que o Serra fala que é dele) sem nada de concreto sobre sustentabilidade, pegando para sí uma bandeira que é a da humanidade ? Pafúncios nacionais, prestem mais atenção nestas novidades políticas !

Rafael

Ficou clar que Marina vai apoiar Dilma.

    Henrique Nunes

    Só se for um Verde claro, quase amarelo…

David Maximino

Acho curioso o fato de vc digitar no espaço de busca do youtube a combinação das palavras chave "marina" e "mulheres" e esse vídeo não aparecer nas primeiras páginas. Por que será?

Roberto Ribeiro

Então, como disse um leitor: Josefa Serra para presidente.

    rezende

    Não me surpreenderia nada o serra sair dizendo: "Eu tenho uma mulher dentro de mim"

Gina Lund

É importante que cada um de vocês leia e divulgue este texto contido no link.
http://www.segundaigreja.org.br/pastorais_view.as

francisco.latorre

voto43. aos pedaços.

vinte milhões.

..

Bonifa

A proposta do grande deputado Aldo Rebelo tem alguns absurdos. Mas o código atual também tem coisas absurdas. Creio que o melhor seria um meio termo, e não o afastamento da discussão sobre o assunto e a renúncia pura e simples a uma nova postura diante do status atual.

Domngos

Pensei que Marina ficaria neutra no segundo turno, mas agora tenho certeza que ela está com DILMA.

    Francisco E. Guerra

    De minha acho que a Marina ficará neutra e o PV majoritariamente fechará com o Serra.

    Mas, não vamos nos esquecer que os votos foram da Marina e não do PV. Portanto o apoio do PV majoritário, acabará por não ter importância eleitoral.

    O que seria negativa para a Dilma é se Marina apoiasse o Serra e aparecesse na TV pedindo votos para ele. Mas isso não tem a menor chance de acontecer.

pereira

Mas quem se diz preparada para a ser Presidente como a Marina, não pode ir nessa do toma-lá-da-ca do serra, se a Marina conseguir baixar a guarda do PT em relação ao códogo florestal, criar uma agenta de metas para a reforma agrária e outros temas, a candidatura dela foi válida, agora se for na onda do pv de são paulo e do rio de janeiro, ela ficará queimada perante seus eleitores, eu acabei de chegar de duas grandes feiras na Grande Recife, desde sabado trasdo eu já percebia uma mudança do voto da Dilma em direção a Marina, não na mesma velocidade, mas não vejo migração da Marina em direção ao serra, e outro movimento do eleitor que não voto no 1 turno, aqui eles vão agora e parece que o serra nõa tem voto neste segmento.

patricia souza

é isso aí gente vamoa luta de novo

José Rocha

A Marina não pode manchar a sua história. Ela sabe, pois não é burra, que com o Serra presidente ela jamais terá chances de se eleger presidente. Depois do Serra virá o Aécio que também quer ser presidente, e na hora da disputa, sendo a Marina concorrente, êles vão bater nela sem piedade; é o estilo dêles: – o poder pelo poder a qualquer custo.

IV Avatar

Noooosssaaa, a Marina vai fazer o Serra mudar de sexo prá se eleger

    Robert

    kkkkkkk….boa….mas mudar fisicamente já seria meio impossível conseguir ser 10% com mil cirurgias e femininamente seria inviável…ele nem uma gota de alma feminina tem.

Lima

O candidato Jose Serra, tem uma sede de poder muito grande, quer ser Presidente da Republica não por vocação para servir a Nação e sim por objetivos pessoais. Quando esteve no Governo Montoro, como Secretario de Planejamento, suas intenções ja eram de ser o proprio governador, o dono da verdade, posteriormente ao ser nomeado Ministro de Estado, viu que a Presidencia da Republica era uma coisa sublime na sua concepção, como não conseguiu, para não ficar fora da midia foi ser Prefeito de São Paulo, mas sempre de olho cadeira do Planalto, não conseguiu, foi ser governador, mas governou sempre de olho na cadeira do Planalto. no 1º turno esse cidadão babava de raiva por que sentia que estava conseguindo seus objetivos, basta ver a sua postura, ja fui Secretario, Senador, Ministro, Prefeito, Governador, sou o melhor e o mais preparado., ou seja é um elemento desagregador, pois so pensa e si proprio, metido a sabe tudo, ditador, tem um costume horrivel quando é entrevistado, quer conduzir a entrevista, em suma ele se acha acima de DEUS

Volnei João

Emfim lucidez na campanha !

Ana Maria

Paulistas e paulistanos que votaram no serra estão tão raivosos quanto o seu príncipe das trevas , o clima aqui tá pesado , temos que exorcisar o demónio desse povo.Alguma sugestão? Acho que a vacina anti rabica não funcionou como devia.

Sonia Montenegro

Serra pode mesmo prometer qq coisa, pq já está desmoralizado, após registar em cartório a promessa de não abandonar a prefeitura de São Paulo para se candidatar a qq outro cargo. Todos vimos que em menos de 2 anos, descumpriu a promessa. Mas ainda disse que, se ele não a cumprisse, que ninguém deveria mais votar nele, portanto, eleitor de Serra, atenda a demanda de seu candidato votando na Dilma – 13!!!

    Baixada Carioca

    Olha Sonia, tem gente que se deixa influenciar.

Ana Maria

Amanhã o zé vira zefa e aparece vestido de mulher dizendo no meu currículo e extenso ,me preparei a vida inteira para ser presidenta, tenho mais experiência que a outra hahahahahahahahahah………..

    Cícero

    Muito bom.

    Cícero

    Boa essa.

    Baixada Carioca

    E não é que no Jornal Nacional de hoje ele apareceu com um bonezinho e ficou bem parecido com o tiririca?!

Raquel

Sinceramente me dá pena ver minha mãe, que tem problema de artrose, o dia todo sentada na frente de um computador lendo o seu blog e vários outros chamados progressistas para deles retirar frases, opiniões, para enviar para seus amigos.
ELA TEM MUITO MEDO DE SERRA SE ELEGER, ela sempre fala: minha filha você não sabe o que foi a ditadura, você não sabe também o que foi o governo FHC, o Brasil não pode retroceder e eleger Serra!
Queria muito que Dilma soubesse, como ela está se desdobrando para que ela seja eleita!
Pelo menos aqui em casa ela já conseguiu 4 votos!

    ValmontRS

    São atitudes como esta que fazem a diferença.
    Meus parabéns.

    francisco.latorre

    pra mim não tem jeito. dá raiva.

    engulo não. vou à luta.

    o cara assusta. mulheres crianças e velhos.

    tá merecendo. o que vai tomar.

    força psíquica. as mães. com medo.

    e os filhos. com pena e raiva.

    deusdeuses. estão com a gente.

    religião/religiões.. o comércio organizado do natural psíquico.. os que temem a superação da miséria e da ignorância. vão com eles.

    cabeça coração. milhões. na luta.

    ..

    MATHILDE DERIGGE

    Raquel eu estou com sua mãe,só quem entende de política que sabe quem foi FHC CRÉDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Darcy Brasil

Eu,honestamente,discordo da visão ambientalista de Marina,que pouco se afasta da visão santuarista do Greeenpeace, ao defender a adoção de tecnologias menos agressivas,como se as mesmas já estivessem disponíveis ou pudessem ser elaboradas num passe de mágica.Marina,em relação a algumas de suas propostas, parece desconhecer o atual estágio do desenvolvimento das ciências, onde algumas das intervenções menos impactantes sobre o meio ambiente por ela sugeridas, ainda estão em fase de testes ou à espera de poderam se tornar economicamente viáveis e ,como se sabe, no âmbito do sistema capitalista, se não for "economicamente viável",equivale a pregar no deserto.Isto não invalida a defesa de fortes investimentos, por parte de um eventual governo Dilma ,na busca dessas tecnologias sonhadas por todo ambientalista honesto.Por outo lado, há muita coisa que pode ser feita,e que,em minha opinião ,não mereceram uma devida atenção do governo Lula.A restauração das matas ciliares,por exemplo, desconhece,pelo que eu saiba, um programa nacional , mais efetivo e amplo.Porém,no presente momento histórico ,entendo que a prioridade "preservacionista" número um , é o combate á miséria através da elevação do bem-estar social do povo, combate este que, em sua própria lógica,,comporta inúmeras medidas com grande capacidade de reduzir impactos ambientais, tais como as que pressupõem,por exemplo, a universalização da rede de esgotos e do fornecimento de água potável,a urbanização de favelas e a contenção do avanço das mesmas sobre as áreas verdes urbanas, a substituição do transporte rodoviário,que responde pela destruição de grandes áreas cortadas pelos traçadados das rodovias, que demandam permanente preservação das mesmas, que emitem boa parte de gases de efeito estufa,que encarecem os preços das mercadorias transportadas,que implicam grandes iintervenções no ambiente ligadas a sua reprodução enquanto modelo de transporte(imagine-se, a título de ilustração, a quantidade de pneus descartados,e de outras peças de reposição) pelo fomento à ampliação do transporte ferroviário e hidroviário logisticamente articulados, reconhecidamente com efeitos muito menos nocivos sobre o meio ambiente, e que também pontua esse programa de desenvolvimento,guardando características favoráveis a uma defesa efetiva do meio ambiente no curto e médio prazo.Somem-se ainda a necessidade de maciços investimentos em educação ambiental,buscando a formação,no médio prazo(talvez esteja neste fator tempo as principais divergências com Marina) de uma forma alternativa ao modelo consumista ocidental ,.que deve ser sonhada e defendida por todos nós,mas que não se implantará jamais por decreto e sem o apoio político e consciente da maioria da sociedade.Os investimentos no transporte público de boa qualidade,combinado com medidas destimuladoras do uso do veículo particular,visando melhorar a circulação das pessoas nas grandes e médias cidades,e reduzindo drasticamnente a emissão de CO2.Enfim,poderia ficar até a semana que vem arrolando diferenças em relação `a Marina Silva.Porém,ressalto que sempre a tive na conta de uma companheira de lutas.Como uma digna e orgulhosa represeentante de Chico Mendes e,sinceramente, torço para que ela reconsidere as suas posições recentes,desvencilhando-se das armadilhas armadas para ela pela direita oportunista, que buscou intrumentalizá-la,com o calculado propósito de levar a eleição ao segundo turno e sem a sua presença, torço igualmente para que ela não decepcione e nem macule a memória de lutadores como Chico Mendes,covardemente assassinado, ou a confiaça de homens,graças a Deus,muito bem vivos e cheios de saúde, como Leonardo Bofff.O retorno de Marina para os seus trinta anos de história seria um duro golpe na direita,sem dúvida, mas imporia também a nós da esquerda, que desencadeamos ,sobretudo na última semana de campanha, severas críticas contra o seu comportamento dúbio , o necessário e humilde pedidos de desculpas.Gostaremos sinceramente de dizer: "Marina,não precisa bater:pode entrar que a casa é sua!

    francisco.latorre

    falou bem. tudo.

    ..

    Cícero

    Brilhante análise. Parabéns.

    Claudio

    Meu caro, Marina só entra por esta porta se por ela
    o Aldo Rebelo sair. O tema do código florestal ainda está fervendo
    e o greenpeace é o novo barco em q Marina esta remando.

    Claudio

RENATO

Os amigos dele são amigos dele, mas as vezes tenho pena do Serra, já pensou ele acordar com a gralha azul do lado dele. Nossa acho que fui mal…..

Ivonete

Quando Marina manifestou vontade de concorrer a presidência da república, mesmo já tendo me definido pela Dilma, acreditei que Marina tinha direito de tentar, mas que tinha a obrigação de fazer a diferença que Heloisa Helena não fez. Minha expectativa é que Marina não caísse na vala comum da oposição barata. Acho que ela tem responsabilidade pelo fato da eleição ter ido para segundo turno. Mais ainda acho que ela pode fazer a diferença. Diferença que pode, no futuro, fazer de Marina a segundo mulher a ser presidenta do Brasil. Acho que seria justo, posto que em nossa história republicana, nenhuma mulher ocupou ainda este cargo. Penso que seria ótimo para a sociedade brasileira eleger mulheres, pois isso colocaria a luta das mulheres por igualdade num patamar mais alto. Por conta dessas reflexões, observei alguns detalhes interessantes: Quando Marina tinha entre 05 e 06 anos Dilma, com 16 já era militante estudantil. Quando Dilma foi presa e torturada aos 23, marina tinha 13 anos. De certa forma, a luta política precoce de Dilma ajudou a afirmar a cidadania de garotas como Marina, portanto é justo que a postura política de Marina contribua para a afirmação política de mulheres, que nesse momento é representada por Dilma.

    Maria José Rêgo

    Bela colocação Ivonete. Muito bem colocada a sua opinião. Concordo.

    Heitor Rodrigues

    Nos têrmos do seu comentário, justo seria o reconhecimento, por parte de Marina, da precedência de Dilma Rousseff para ser a primeira mulher presidente do Brasil. Marina da Silva têm muito o que aprender com Dilma sõbre pragmatismo, tolerância e habilidade política, para não se deixar usar de forma oportunista pelos inimigos de um projeto que ela insinua ser dela também. Se prestasse atenção à totalidade do govêrno do qual foi Ministra, perceberia que, em primeiro lugar, Lula arrumou a casa e reconstruiu a autoridade e autonomia da Presidência da República do nosso país, para depois, acelerar o processo de inclusão econômica, educacional e política, voltado para a maioria dos brasileiros mais pobres, desde sempre banidos em seu próprio país, destituídos da cidadania, invisíveis aos olhos da minoria.

    Desprezar os ministérios oferecidos por Serra, como manobra para preservar o prestígio de imaculada e pura, é muito pouco para recuperar a imagem construída em 30 anos e destruída em 3 meses, pela própria candidata que se pretende ética. Por outro lado, cobrar alterações no programa do govêrno em curso e com aprovação de mais de 80% da população, alterações que embutem previsíveis confrontos com a bancada ruralista e o abandono – via cortes e remanejamentos do orçamento – líquido e certo, de outras políticas de inclusão social e desenvolvimento econômico que, a esta altura, na escala de valôres da candidata verde, talvez não sejam exatamente "limpas", E tudo, sem qualquer avaliação política, econômica e social de seus impactos no eixo central do govêrno Lula – a inclusão social – é pretender, pela chantagem ou pela extorsão, colocar como preocupação central do próximo Govêrno, idéias que não foram aprovadas nas urnas pelos eleitores. Na verdade, as preocupações de Marina não foram consideradas "da hora" por quase 80% do eleitorado, que escolheram Serra ou Dilma. Gostem ou não ou verdes, a política praticada pelos ecologistas estão servindo muito mais aos interesses hegemônicos das nações imperialistas, do que à preservação do meio-ambiente.

    Diferentes leituras dos votos a ela dedicados, não são conclusivas sôbre as motivações de seus eleitores. O fato é que a manipulação e a valorização exagerada da mídia, de verde só têm a côr dos dólares norte-americanos, em última análise, o maior interessado e beneficiado pela contribuição de Marina Silva às eleições em curso. A trajetória política dela assemelha-se em tudo, àquela do Senador Cristóvam Buarque quando Ministro da Educação. A realidade concreta? Ora, a realidade concreta… Para o Senador, a questão educacional sobrepujava qualquer outra. Para a Senadora Marina Silva, o meio-ambiente está acima de tudo. E eu me pergunto: Qual critério os verdes adotarão na definição de quantos e quais sêres humanos – haverá lugar para algum brasileiro? – sobreviverão até o advento da terra por êles prometida?

childerico IV

Numa declaração muito pouco repercutida (por que?), a candidata do PV disse que o Brasil está pronto, sim, para ter uma mulher na presidência da República

Agora o Zé Ferra corta o pinto fora

    Cornélius/Londrina

    Putz…essa de cortar o pinto fora foi d+.. Tô me mij…o de rir!!!!

    Janete

    1o transplante de útero do mundo!!!

    LEGENDRE

    E vai dizer que está ligeiramente grávido da marina.

roberto gimenes

Essa fala da Marina pode vir a indicar um apoio dela à Dilma , ao contrário dos dirigentes da cúpula do PV. Caberá aos coordenadores da campanha sinalizar favoravelmente a aceitação das propostas ali reivindicadas . Se a Marina Silva abraçar o começo de um grande país pra todos acredito que será não somente uma grande decisão honesta , mas que também na divisa futura seu nome estará pra sempre como aquela que repeliu de fato o oportunismo e pensou na redenção do povo brasileiro . Viva Dilma com Marina . Assim seja.

    francisco.latorre

    se a intenção dela for mesmo política.. será por aí mesmo. pra crescer.

    se for por outro caminho.. esvazia. e some.

    ..

EDUARDO SOUTO JORGE

O Partido Verde no Brasil e' uma brincadeira de( muito) mau gosto. Nao existe. A Dilma entrou numa furada que agora vai se dar conta. Como ela vai defender suas ideias de desenvolvimento sustentave com o Indio da Costa Vice-Presiodente? E' so'.

ruypenalva

Eu não acho que a discussão vá se dar no campo programático porque Serra promete tudo que pedirem, mesmo que suas promessas sejam contraditórias, estourem o orçamento, sejam fantasiosas. Hoje ele prometeu um aeroporto em Vitória da Conquista Bahia, onde teria ganho no primeiro turno (fiquei surpreso com o resultado, pois Conquista é do PT). Dessa forma Serra está prometendo tudo, se lhe pedirem o feofó ele diz que dá, mesmo que não dê. Ele me parece muito aquele personagem de Chico Anísico que prometia pão para os pobres e quando cobrado falou que disse pau pros pobres. Tudo isso também me lembra a estória do eleitor que durante um comício fez dois sinais de O com o polegar e o indicador para o candidato que estava pagando as promessas de campanha num comício em praça pública. O candidato ao ver a insistência do eleitor então perguntou ao seu assessor: " Você se lembra de eu ter prometido dar o franzido para alguém?" Mas não era o franzido que prometera, eram os óculos que o eleitor estava cobrando. Serra está em fase de mania. Não olha para o custo econômico, social, político, ético de suas promessas. Está afim de ganhar, se acha velho para disputar mais um mandato. Para ele agora é presidência ou caixão. Vai morrer com a boca cheia de formigas.

    altair machado

    E a eventual vitória da candidatura tucana à presidência, pode representar?

    O Retrocesso política do Serra é a do grande capital. Se mostrou um inimigo do controle social , no governo de SP.A eleição de Serra agravaria a situação para os movimentos Sociais , pois é um governo antidemocrático. Praticou no período FHC a criminalização dos movimentos sociais. Tomando como exemplo a política de Serra no Estado de São Paulo, que nunca sentou junto aos movimento pra negociar , imagino que em nível nacional isso se repetiria. E haveria um aumento vertiginoso do processo de criminalização da pobreza. E ai ele e os seus iquais ,na tentativa de esconder isto,falam mentiras na tentativa de enganar o povo e esconder o que está por trás quais são as verdadeiras intenções do seu possível Governo, e para isto fazem uma guerra religiosa causando este alvoroço no cabeça dos menos informados…

    PELOS OS MOVIMENTOS SOCIAIS ,PELO FORTALICIMENTO DO SUS.

    É BOM FICAR DE OLHO!

    Bonifa

    Quatro ministérios fazem a máquina registradora ficar em posição de sentido.

    francisco.latorre

    zépromessa. vazio.

    ..

    José Manoel

    O ZÉ CAIXÃO PODE PROMETER TUDO, MAS A ÚNICA COISA QUE ELE VAI FAZER É PRIVATIZAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FORA CANALHADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    kimparanoid

    Mas em relação a promessas, acredito que a Marina está esperta com o Serra, afinal foi ela mesma que inventou o termo "promessômetro".
    O problema é o PV que deve ter ficado com os olhos brilhando com a perspectiva de ganhar uns carguinhos (embora o Serra jure de pé junto que no governo dele não tem fisiologismo… rsrsrs).

    ruypenalva

    O que quero dizer com relação à promessa é que Serra é livre atirador, pode prometer tudo, mesmo sabendo que não pode entregar, depois, se colar, diz que o PT deixou o estado quebrado e que ele não pode cumprir o que prometeu.

Deixe seu comentário

Leia também