VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

As guinadas da futura presidente


02/11/2010 - 05h51





88 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Célia Assumpção

07 de novembro de 2010 às 20h42

Como é bom viver esse momento, ver uma mulher presidente do Brasil, ela foi muito forte nestes 4 meses de campanha, não sei eu aguentaria viver o que ela viveu nesta fase, o PSDB foi terrivel também a torturou, mas o amor venceu o odio, isso é muito bom!
Meu desejo é que ela pense na sua primeira medida como presidente é fazer um programa pensnando nas mulheres!!!
Isso é muita preteção de minha parte, nós mulheres merecemos!
Mulher Brasileira em Primeiro lugar!!!!

Responder

naiaraplima

03 de novembro de 2010 às 15h48

Como fazer uma reporagem emocionante? É só assistir esse video para entender um pouco.
A propósito, Azenha, posta a entrevista da Dilma para a Record! Ainda não consegui ver e pelo que sei foi a 1º entrevista oficial de Dilma como presidenta!!!!!!

Responder

RODRIGO SÉRVULO

03 de novembro de 2010 às 15h38

PROPOSTAS PARA A CAPA DA PRÓXIMA VEJA
http://midiacaricata.blogspot.com/2010/11/propost

SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS

Responder

Bruno

03 de novembro de 2010 às 15h24

Esse pessoal da Record é bom mesmo. Até vídeo de 15 minutos eles conseguem colocar no Youtube.

Responder

van

03 de novembro de 2010 às 14h18

O link abaixo, revela uma Waldvogel, querendo reafirmar o papel de ROBO, de conduzida por Pallocci, que a Dilma ainda é para a Mídia feia, má e boba. Mas Marta Suplicy percebe no ato, e desmascara Waldvogel e seu risinho nervoso de quem não tem segurança no assunto que deveria dominar.
Mas qual o global que domina alguma coisa? Eles só dominam seus atores e atrizes e as fofocas que o povo oprimido num dia a dia enfadonho, acaba comprando: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL16…

Responder

Clea Metzger

03 de novembro de 2010 às 10h32

Por favor queridos companheiros levem avante a ideia que assinarei em baixo, sou uma simples cidadä, moro no exterior e me sinto bastante lesada quando procuro noticias do meu pais nos jornais e televisäo e so encontro noticias deturpadas, maquiadas e muitas vezes armadas, quem ve a situaçäo de fora, ontem ate conversei sobre isso com outros brasileiros, parece que o povo brasileiros säo refens de um sequestro em que ficam presos vinte e quatro horas por dia tomando lavagem celebral constante, isso é um crime, so näo sei por que meios poderemos mudar esta situaçao, mas uma coisa é certa isso näo pode näo pode partir da presidencia e sim dos mais interessados que é o povo. Obrigado pela seriedade com que esse Blog trata as noticias.

Responder

    herivelto canales

    03 de novembro de 2010 às 13h39

    Venho reclamando há um bom tempo sobre isso, pois descobri que somos manipulados ao extremo. Chegamos ao ponto de acreditar que o sequestro de Abílio Diniz foi um fato real. Não foi, em minha opinião. Tenho convicção que foi um cenário montado pela Rede Globo e seus comparsas para derrubar Lula em 1989. Isso é crime e deve ser investigado como tal. Eu exijo respeito destas instituições que tem a obrigação de nos informar com verdadeira independência e não apoiando ou sendo conivente com sujeiras políticas. Chego a conclusão que não se tratam der um ou de outro, mas sim de uma ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL que abrange o pior que há dos seres humanos. Me sinto num feudo moderno onde o estamento social é o mesmo. A pirâmide social do feudalismo continua e tínhamos que mudar isso.
    Evolução já.

    francisco.latorre

    06 de novembro de 2010 às 00h36

    'näo pode partir da presidencia e sim dos mais interessados..'

    é com a gente.

    ..

MundoSemGlobope

03 de novembro de 2010 às 10h19

Caro Azenha e amigos,

Comovido agradeço em nome dos melhores sonhos e realizações do Povo Brasileiro. Por figuras como Olga Benário, Anita Garibaldi, LC Prestes, Florestan Fernandes, Darcy Ribeiro, Oscar Niemayer, Henfil, Brizola, Chico Buarque, Cartola, Tarsila do Amaral, Garrincha, Mario de Andrade, Lula, pelos artistas sem nome, homens sem terra, mulheres sem teto, pelas crianças sem pai, pelos esquecidos, pelos trabalhadores da construção civil, índios e negros, por tantos outros companheiros que estão na luta e pelos que já se foram. Queremos fazer em nome disso tudo e pelo que ainda vai brotar… Com Dilma, vamos fazer um Brasil ainda mais Materno e Solidário com o terceiro mundo e seus filhos! Viva a Mídia democrática e popular!
Abraços,
sérgio pecci @MundoSemGlobope

Responder

Welington B

03 de novembro de 2010 às 03h54

Azenha, a proposta de Roberto Locatteli pode ser de grande valia, pois foi assim que nasceu um grande instrumento da cidadania a famosa lei do "ficha limpa", que nos livrou de uma penada só, de vários representantes da classe política brasileira de pessima fama e ficha. A lei de iniciativa popular tem esse condão que é unir, de norte a sul, de leste a oestee, todos aqueles que se irmanam nesta idéia. Estamos à postos [email protected]

Responder

easonnascimento

03 de novembro de 2010 às 01h31

Lula foi feliz na escolha de sua sucessora. Nós aprovamos e nela votamos e trabalhamos na campanha. Agora os que votaram e os que não votaram nela saberão que ela governará para todos, mas sua prioridade é dar sequencia ao já iniciado pelo governo que fez parte. Dilma tem todas as condições para fazer 4 anos de continuidade aos avanços e levar o Brasil mais longe rumo ao progresso. Estamos com ela.
http://easonfn.wordpress.com

Responder

Jussara

03 de novembro de 2010 às 00h56

Como me sinto feliz lendo os comentários de todos vcs. Parece que formamos uma família solidaria, pacifica e com mto amor. Qdo me mandavam mensagens cheias de veneno contra a nossa guerreira, q me deixavam mto triste, vinha me fortalecer junto a vcs. Obrigada meus queridos. Tenho 70 anos e não consigo ficar quieta em uma eleição. Sou militante apaixonada. Acho que se parar morro, como dizia Raul Seixas "não pense que a cabeça aguenta se voce parar". UM ABRAÇO A TODOS

Responder

Daniel

02 de novembro de 2010 às 23h41

Ja sentia uma grande simpatia pela nossa Presidente, depois de assistir este video estou literalmente apaixonado pelo grande ser humano que elegemos. Nunca em meus 52 anos de idade fiz tanta capanha por alguem. Valeu a pena. Que Deus abençoe e proteja esta guerreira, nossa Presidente. Em minha Igreja após o resultado, oramos pela vida dela.

Responder

Baixada Carioca

02 de novembro de 2010 às 23h36

Eu só não entendi porque os marqueteiros não se utilizaram de jornalistas experimentados para fazer um programa biográfico assim para a propaganda eleitoral. O da Globo também ficou muito bom [ficou parecendo forçar uma barra pra ver se dobra a presidenta]. Com a biografia da Dilma, a do tucano fica parecido com Curriculum Vitae de estagiário.

Responder

francisco.latorre

02 de novembro de 2010 às 20h01

deixa a moça evoluir.. no salão.

deu certo com o outro artista.. o lula.

..

começou mais que bem. a presida.

chamou participação. ofereceu.

espaço. democrático. pra influir participar fazer.

..

espetáculo. desfrute.

dilma vai surpreender até os otimistas.. tal qual lula.

de cara.. a história pessoal. o quase incrível.

a heroína da resistência.. é presidenta.

..

Responder

    Maria Lucia

    02 de novembro de 2010 às 22h13

    o impossível, sonho sonhado
    acontecido, num passe mágico

    negou-se o povo heróico
    a cair no conto do vigário

    tudo, por artes
    de um operário!

Morais

02 de novembro de 2010 às 19h55

Um senhor já de 50 anos não é mais de se emocionar facilmente, porém este vídeo contando a história maravilhosa de nossa presidente realmente mexe com o nosso coração, deixa a gente emocionado, realmente foi uma matéria muito bem feita, a Record está de parabéns pela seriedade com que conduzir esta campanha, agora ela tem respaldo do povo para continuar crescendo e conquistando a audiência do povo brasileiro.
Parabéns á Dilma pela linda vitória.
Parabéns á Record pela matéria.

Responder

Messias Macedo

02 de novembro de 2010 às 19h20

Hora de muito silêncio e pouca intriga. O resto é “lobby” – Por Brizola Neto
em http://www2.tijolaco.com

Concordo com o senhor, prezado deputado Brizola Neto! Vazar especulações, promover ilações, interessa, apenas, a imprensa mercantilista e golpista, ávida por manchetes, deturpações, desestabilização do governo em montagem… Tiragem de exemplares e audiência!

Respeitosamente,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Transição República de Nós Bananas/Brasil nação! [RISOS]

Responder

gefferson

02 de novembro de 2010 às 18h40

apenas um comentario com relação ao site ele não esta como anterior o outro era mais eficiente na hora de buscas de matérias antigas e o setor você escreve não podemos mais escrever

agora gostaria de deixar uma sugestão de 2 matérias que vi
essa de um bispo anglicano foi uma das mais lucidas que eu já sobre estado e religião http://www.hermesfernandes.com/2010/03/que-tal-um

e esta sobre o preconceito de alguns twitteriros http://www.cristaoconfuso.com/2010/11/quem-fala-o

grato pela atenção se chagar a ler

Responder

RODRIGO SÉRVULO

02 de novembro de 2010 às 18h13

MUDANÇA DE HÁBITO
http://midiacaricata.blogspot.com/2010/11/mudanca

SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS

Responder

Miguel Baia Bargas

02 de novembro de 2010 às 18h02

Caro Archibaldo S. Braga, não foi só você que chorou. Emocionante!

Responder

MCG

02 de novembro de 2010 às 17h32

Assisti durante o jornal da Record e agora novamente. Parabéns! Emocionante! Que Deus dê muita Luz, muita Força e muita Saúde para a "nossa Guerreira"!!!

Responder

El Cid

02 de novembro de 2010 às 17h29

… ao sr. josé serra: coloca isto na sua conta, seu IRRESPONSÀVEL !!!

[youtube tCORsD-hx0w&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=tCORsD-hx0w&feature=player_embedded youtube]

Responder

    Gersier

    02 de novembro de 2010 às 23h07

    Pra esses idiotas que escreveram essas babaquices,aconselho a eles verem esse mapa.Vão ter uma surpresa e tanto ao descobrirem que seu canditado não foi unanimidade nem no seu próprio estado,onde em algumas cidades a votação da Dilma superou os 70 por cento,no Paraná 81,8 por cento,em Sta Catarina,muitas cidades deram a ela 67 por cento e no Rio G. do Sul,84,4 por cento.
    http://www.estadao.com.br/especiais/mapa-da-votac

    Jussara

    03 de novembro de 2010 às 00h31

    Se esses idiotas que escrevem essas m…,se dessem o trabalho de excluir o nordeste do mapa e somar os votos das outras regiões veriam q a Dilma ainda venceria o chirico por mais de um milhão de votos. São mesmo uns nazistas idiotas!

    Rafael Andrade

    03 de novembro de 2010 às 04h48

    Está exigindo muito dessa turba. O problema maior é a msg embutida nessa ciranda de pensamentos facistas, uma porta aberta para políticos medíocres como Serra explorarem.

Josnei

02 de novembro de 2010 às 17h02

Reportagem muito boa. O jornalismo da Record é um alento para a TV aberta.

Responder

claudio gress

02 de novembro de 2010 às 16h48

Dilma será melhor que Lula . Anotem isso ai .

Responder

assalariado.

02 de novembro de 2010 às 16h44

Espero que a presidenta Dilma,continue com suas guinadas mas, sempre para à esquerda,no sentido do socialismo democrático que significa dizer,colocar a economia e o Estado a serviço dos verdadeiros produtores e construtores das riquezas do Brasil,que é a classe asssalariada. Porem,não tenho ilusões com a economia de mercado(capitalismo) que dentro de sua lógica social que tem no seu DNA, a lógica anti humana,só beneficia(de fato) as elites do capital e os patrões em geral,em detrimento dos trabalhadores,conhecidos também como colaboradores.

Estou achando interessante o comentário do navegante Roberto Locatelli -(leis das midias entre outros de iniciativa popular)- que,deve ter no seu cabeçario,é obvio, uma explicativa sobre o por que… enfim,massificar esta idéia.

Saudações Socialistas.

Responder

Gerson Carneiro

02 de novembro de 2010 às 16h07

Alegria por Dilma.
Que história!
Aí vem pastor, padre, bispo, o Indio com seu cinismo, todas as feras do submundo da campanha querendo manchar essa incrível história.

Saudades já por Lula.
Como pode um presidente cativar tanto! Não estávamos acostumados. Nós merecemos.

"…um homem de tamanha grandeza e generosidade. A tarefa de sucedê-lo é difícil e desafiadora. Mas saberei honrar este legado" – Dilma Rousseff

Responder

Pedro Cruz

02 de novembro de 2010 às 16h01

Concordo com as pessoas que acham que a lei que regulamenta as telecomunicações e a instalação do Conselho Nacional da Comunicação Social tem de partir de um amplo movimento popular. Essas bandeiras se conquistam. Imaginem a riqueza de um movimento em defesa dessas bandeiras!!!

Responder

    M. Iack

    02 de novembro de 2010 às 16h27

    Eu também apoio integralmente! Onde assino?

    MARIALIBIA FARIA

    02 de novembro de 2010 às 18h13

    [email protected], é só dizer onde assino. O fato da Dilma ter dado a sua primeira entrevista para a Record, é uma demonstração de que a Dilma sabe que não precisa do PIG. Já demonstrou que não teme a Globo.

    Archibaldo S Braga

    02 de novembro de 2010 às 17h02

    Pedro, concordo e também pergunto, ONDE ASSINO? E O QUE POSSO FAZER??? Vamos quebrar o topete do pig!!! A. S. Braga

    José Carlos

    02 de novembro de 2010 às 17h04

    El Cid

    02 de novembro de 2010 às 17h25

    endosso !!

    Baixada Carioca

    02 de novembro de 2010 às 23h17

    Regulamentação para a Comunicação Social só com a liderança do presidente Lula. Não há outro no país com reais condições de liderar um movimento nesse sentido.

    Rafael Andrade

    03 de novembro de 2010 às 04h49

    Ele já está mexendo os pauzinhos, a viagem do Franklin Martins mostra isso.

Paulo

02 de novembro de 2010 às 15h48

À Presidenta Dilma – agora, cabe as sábias palavras do Apóstolo Paulo de Tarso:

"combati um bom combate, terminei a corrida e guardei a fé"

Bola prá frente, sucesso, com muita saúde e garra, para fazer o Brasil vencer juntamente com os brasileiros.

Responder

ma.rosa

02 de novembro de 2010 às 15h47

Que reportagem, outra linguagem, outro olhar sobre a nossa guerreira!!! estou emocionada! tbem nao gostei , da que vi na globo e agora esta foi "show".

Azenha vc. tbem esta de parabens por nos dar esta oportunidade de desfrutar de um jornalismo serio , limpo e transparente qto o que vc. fez aqui durante todo o periodo eleitoral e aos demais "BLOG´s" tbem!!!!

com relaçao a ideia de iniciativa popular para a "ley de medios", eu assino embaixo!! vamos a luta companheiros!!!

ma. rosa

Responder

carmen silvia

02 de novembro de 2010 às 15h19

Ela sempre foi criticada por não ter carisma.Assistindo ao primeiro discurso dela como presidenta eleita cheguei a seguinte conclusão.Existem carismas e carismas,o dela é o da mulher poderosa,no que tem de mais positivo essa palavra,em seu primeiro discurso já como presidenta eleita eu senti um orgulho danado da sua fala firme,competente,consciente de sua responsabilidade e emocionada como não podeia deixar de ser, ao falar de seu mestre,o grande presedente Lula.Ela tem a postura de uma chefe de estado, pra nós mulheres dá uma sensação de,como ela mesma disse,"sim nos podemos".Como diz no popular nos estamos nos achando e claro já começamos a fazer algumas brincadeiras a respeito,somos brasileiras afinal.

Responder

ruypenalva

02 de novembro de 2010 às 15h12

Dilma, porque Nossa Senhora é mulher

Responder

Fábio Villela

02 de novembro de 2010 às 15h04

Nem se compara com a reportagem veiculada no Jornal da Globo. No jornal da GLOBO de ontem fizeram uma edição tenebrosa sobre a Dilma… A trilha sonora era de filme de terror, como se um acidente automobilístico tivesse acontecido com mortos e as imagens remetia a closes de como tivesse capturando um roubo flagrante. Horrível…rede globo desceu mutio de nível.

Responder

SérgioFerraz

02 de novembro de 2010 às 14h52

É por aí, a Ley de Medios (ou Lei Escola de Base) deve ser apresentada pela população, para não acusarem o governo de "censura" ou de ser contra as libertinagens da "imprensa".
Vamos nos organizar para preparar o texto e conseguir as assinaturas.
A máfia-midiática sempre será uma ameaça a democracia brasileira.

Responder

Flavia Pires

02 de novembro de 2010 às 14h20

Azenha,
Estouramos o clube do Bolinha !!!

Parabéns pela reportagem,pudemos ver uma MULHER ….com a visão de ser uma bailarina,imposta pelo preconceito e a GARRA de ser NOSSA PRESIDENTA.

Muito orgulho em ser mulher !

Hoje o Brasil é um….depois de Dilma será um(a)

Muito emocionada.

Responder

Márccio Campos

02 de novembro de 2010 às 14h18

Azenha,

faço minhas todas as declarações da Nilva, do Pedro, do Alvaro, do Reginaldo…. Archibaldo…

parabéns à todas as equipes que se desdobraram e se multiplicaram neste bom combate, pois de nossa parte – ignorantes que somos – muito sofremos com as artimanhas desses terroristas da contra-informação. Como pode haver gente (e tantos!!) com tais interesses e atitudes tão dissimuladas e nefastas?

chegou a hora do chega!! do basta!!! (apesar que vivemos neste mundo da eterna peleja do Diabo com Deus…).

grato!!!!

Márccio Campos
rio de janeiro

Responder

Erica

02 de novembro de 2010 às 13h49

Imagina se criação for melhor que a criatura? =) Díficil né… mas é o que desejo do fundo do meu coração, pelo bem do Brasil.

Responder

visitante

02 de novembro de 2010 às 13h48

Azenha muito obrigado por tudo que voce fez por nos .

Responder

Alice

02 de novembro de 2010 às 13h16

Saiu hoje no UOL:
Será verdade? Isso é estelionato eleitoral!!!!
O presidente Lula deverá antecipar medidas econômicas duras e impopulares para evitar que a sucessora, Dilma Rousseff, tenha de adotá-las no início de seu governo, informa reportagem de Kennedy Alencar, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Amanhã e quinta-feira, as pastas da Fazenda e do Planejamento deverão finalizar estudos de medidas de ajuste que acham necessárias para o novo governo. O diagnóstico será transmitido à equipe de transição de Dilma.

A Folha apurou que Lula já se dispôs, se Dilma quiser, a implementar medidas duras. A ideia é aproveitar a alta popularidade de Lula para tomar decisões que possam ser desagradáveis a setores do funcionalismo público e da sociedade como um todo.

Apesar de ter negado durante a campanha, Dilma e Lula já discutiram medidas de ajuste fiscal e até monetária. Será um ajuste menor que o feito por Lula em 2003, quando havia uma situação econômica mais crítica.

Responder

MARCELO G. FURTADO

02 de novembro de 2010 às 12h32

Achei extremamente pertinente a sugestão do Roberto Locatelli acerca da Lei que regulamenta as telecomunicações, bem como a instalação do Conselho Nacional da Comunicação Social partir da inicativa popular, isso vai dar mais legitimidade e imparcialidade ao objetivo a ser alcançado e tornará menos traumático o processo de reformas política, tributária, agrária, etc…..
Prezado Azenha, vamos pensar na possibilidade da articulação desse projeto, conte conosco !!!!!!!!!

Responder

Marat

02 de novembro de 2010 às 12h29

É imprescindível manter o Chanceler (com C maiúsculo) Marco Aurélio Garcia!!!

Responder

Messias Macedo

02 de novembro de 2010 às 12h23

Dilma fura a Globo e diz: troque de canal
em http://www.conversaafiada.com.br – jornalista Paulo Henrique Amorim
##############
… O ínclito presidente Lula, há cerca de um ano, já antecipara: "A Rede Globo imagina ter o poder que, verdadeiramente, não tem!"
Muito bem, egrégia e impávida presidente Dilma Rousseff, A Magnífica!: privilégio? Uma 'banana' para a inimiga declarada Rede Globo. Os Marinhos golpistas que aguardem na fila!…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Transição República de Nós Bananas/Brasil nação [RISOS]

Responder

francisco.latorre

02 de novembro de 2010 às 12h17

que beleza.

..

Responder

andré frej

02 de novembro de 2010 às 12h01

Espero que Dilma enfrente o oligopólio da mídia. Não há democracia sem democracia nos meios de comunicação.

Responder

redson

02 de novembro de 2010 às 11h35

Muitas e legítimas esperanças na futura Presidenta. Boa sorte e votos de êxito para ela.
E os muitos e efusivos cumprimentos ao Azenha pelo excelente desempenho com o seu blog, reflexo, aliás, do seu muito bom desempenho profissional.: continuamos a contar com êles.

Responder

mariazinha

02 de novembro de 2010 às 11h35

Pensei que não viveria para ver os prepotentes, os vaidosos e gananciosos, sendo, um a um, defenestrados e humilhados; obrigada, meu DEUS!

Responder

Nilva

02 de novembro de 2010 às 11h26

Assisti ao JR e a todas as reportagens que a Record fez. Parabéns Azenha, Rodrigo, Ana Paula , Adriana e acho que é Flávia. Vocês nos enchem de orgulho. Foi muito bom que nossa Presidenta tenha dado a primeira exclusiva pra vocês. A partir de agora, espero que tenhamos um contraponto sadio ao famigerado PIG. Contamos com a Record e seus ótimos profissionais na batalha que teremos, inclusive quanto à democratização midiática.

Responder

EMILIA

02 de novembro de 2010 às 11h11

SE FOI UMA CRIAÇÃO DE LULA, PARABÉNS PRESIDENTE, POIS ESSA SUA CRIATURA TENTARÁ UM FUTURO MELHOR PARA OS POBRES DESSE PAÍS, ASSIM COMO O Sr.TAMBÉM FEZ.

Responder

Brasileira

02 de novembro de 2010 às 11h07

Sensação ótima de que vamos ser conduzidas (dos) por uma batalhadora!" Me vejo nela!

Responder

pedro f de oliveira

02 de novembro de 2010 às 11h04

azenha me permita me dirigir deste modo a voce mas não posso deixar de agradecer a voce eaos outros blogs pela atuaçõa de voces nesta eleição confesso q qdo saia uma noticia q achavamos absurda ja esperavamos uma intervenção de voces esclarecendo as coisas acho q voces tiveram um papel importantissimo nesta campanha e decisivo acredito q voces foram os grandes responsaveis tambem por esta vitoria e vão ficar na história espero q daqui a quatro anos todos tenham acesso a internet e deus devida a todos voces para q possam nos ajudar a levar este país ao mais auto elevado grau politico muito obrigado a voces

Responder

    Regina

    02 de novembro de 2010 às 14h50

    Tenho também esta opinião.

    MARIALIBIA FARIA

    02 de novembro de 2010 às 18h18

    Pedro, assino o mesmo.

    adenilde petrina

    02 de novembro de 2010 às 17h07

    Pedro, faço minhas as suas sábias palavras! Obrigada!

alvaro joão

02 de novembro de 2010 às 11h02

caro azenha,parabens pelo belo trabalho que o viomundo presta a sociedade brasileira.com relação a companheira dilma,antes tinha emitido um comentário noutro veículo de informação,que ninguem substimasse as qualidades desta guerreira mineira,e isto era o que a mídia retrógada tentava,naquela ocasião eu lembrava o fato dela exercer o cargo de ministra da casa civil,se fosse no regime parlamentarista seria chamada primeira ministra,e isto não ocorreu por acaso.alem do mais conviveu lado a lado com o presidente Lula,um homem que alem de enxergar a parte econômica tambem está sempre atento ao lado humanitário não só de nos brasileiros como tambem de outros irmãos que vivem em outras nações,cito o Haiti como exemplo.logo após o resultado das urnas,orei ao meu DEUS que estará sempre ao seu lado em todas as decisões que irá tomar.dando sequência a obra iniciada pelo governo Lula.obrigado e um abraço.

Responder

reginaldo

02 de novembro de 2010 às 10h53

Espero que Dilma seja uma surpresa para muitos brasileiros. Teve o voto do ódio, do preconceito e dos anti-PT, esses ela não consquistará nunca.

Mas teve o voto do medo do desconhecido, pois muitos não votaram por não conhecerem Dilma ou pensarem que ela é simplesmente uma boneca nas mãos do Lula. Sua entrevista na Record (já mostrou sua coragem não indo direto na globo) foi muito tranquila, inteligente e esclarecedora.

Responder

Marat

02 de novembro de 2010 às 10h27

Vamos agora cobrar que Dilma diminua consideravelmente a miséria e a pobreza, que Dilma faça a justiça valer a todos, inclusive aos de colarinho branco, e que Dilma investigue TODAS as falcatruas, doa a quem doer! O Brasil tem pressa em evoluir!

Responder

Marcelo

02 de novembro de 2010 às 10h22

Azenha gostei muito de sua reportagem sobre o luz para todos, como um dos motivos palpáveis dos eleitores terem escolhiido a continuação, na minha humilde condição de leitor de seu blog sugeriria algumas reportagens sobre a melhora na área de pesquisa nas unversidades federais, com obrtenção de mais verbas, melhor remuneração de bolsitas e aumento de publicçãoes científicas.
Tenho certeza que há muito a fazer, e um olhar externo e isento pode lançar luz sobre algumas mazela que ainda persistem, assim ajudando a nortear o caminho a ser tomado.

Responder

Antonio Morais

02 de novembro de 2010 às 10h08

Muito bom.

Responder

ricardo silveira

02 de novembro de 2010 às 10h06

Muito emocionante. Acho que o nosso país tem tudo para avançar muito mais com Dilma. Acho que se inaugura um novo tempo, cujo marco da mudança foi Lula. Não é só a oposição que precisa repensar suas práticas, perceber que o Brasil não aceita mais exclusão porque percebeu que é possível todos terem lugar na distribuição das riquezas, a esquerda sectária precisa deixar de ler a teoria como se fosse um catecismo a ser seguido dogmaticamente.

Responder

Roberto Locatelli

02 de novembro de 2010 às 09h53

Azenha e amigos da Blogosfera.

Acho que a Ley de Medios (Lei que regulamenta as telecomunicações, como a que foi aprovada na Argentina) tem que vir de uma iniciativa popular, e não da Presidente Dilma ou do Congresso. A Blogosfera deve tomar a iniciativa.

Para redigirmos uma proposta, deveríamos nos basear nas leis de comunicações dos EUA e da Europa, para não dizerem que isso "é coisa de chavistas".

Responder

    Bernardo

    02 de novembro de 2010 às 11h07

    Concordo contigo, Roberto. Podemos preparar um abaixo assinado que colha assinaturas em diversas capitais (graças à bolgsfera fica bem mais fácil) e entregar pra Presidenta na primeira semana de 2011.

    Abraços

    Jairo_Beraldo

    02 de novembro de 2010 às 12h07

    Ninguém melhor que o Eduardo Guimarães para tomar frente nisso. Redigido o texto, que cada um de nós, em cada região do país, façamos a coleta das assinaturas. Com certeza vai atiçar a ira das mídias reacionárias locais, e principalmente dos senhores políticos que abastecem esta mesma mídia para mostrar suas fictícias obras.

    Gustavo Pamplona

    02 de novembro de 2010 às 13h44

    Locatelli… se o MSM do Eduardo Guimarães entrar com um novo "abaixo-assinado" pedindo tal coisa eu assino…

    Lembrem-se é necesário pelo menos 1,2 ou 1,5 milhão de assinaturas (não sei o número direito) para entrar com um pedido de lei no Congresso.

    Aliás, deixo para vocês o seguinte site: http://www.abaixoassinado.org/

    joe

    02 de novembro de 2010 às 14h22

    Concordo!!!! O governo fica isento de ser chamado de golpista e facilmente se consegue adeptos a tal empreitada. O mais importante, se consolida a iniciativa popular.

    Marco Santo

    02 de novembro de 2010 às 14h31

    Boa idéia, é isso mesmo, uma iniciativa popular…………..vamos em frente. Alguém por acaso, tem a lei da Argentina? Coloque-a num post para a gente discutir. Grato

    M. Iack

    02 de novembro de 2010 às 16h30

    Aprovadíssimo, Locatelli!
    Onde posso assinar?
    Ah! Será que há alguma forma de integrar a ação do Comparato a um abaixo assinado destes?

    Miguel Baia Bargas

    02 de novembro de 2010 às 17h44

    Assino em baixo, Locatelli. http://limpinhocheiroso.blogspot.com/

    francisco.latorre

    02 de novembro de 2010 às 20h01

    quem tem que fazer é a gente. sim sim.

    também quero outra urna. e reforma no tse.

    ..

    Flavio Lima

    02 de novembro de 2010 às 20h12

    É isso mesmo, Roberto.
    Tem que partir de NÓS aqui!
    E o nome da lei será "Lei Escola Base"!
    Pra de saida inibir a manipulação do pig!
    É isso ai, companherada! A luta vai continuar, com a doce vitamina da vitoria da nossa amada presidente Dilma, e do nosso imcomparavel presidente Lula!
    Como é bom estar vivendo tudo isso!

    Alexandre

    03 de novembro de 2010 às 11h49

    É, Flávio… Com este nome "Lei Escola Base", o PIG irá AFINAR com certeza!

    Luiz Fernando

    02 de novembro de 2010 às 22h44

    Muito bom.
    O Jairo_Beraldo também colocou uma boa ideia.
    Vamos ver se o MSM endossa essa luta.

    Nascimento

    02 de novembro de 2010 às 22h49

    Fechado! Ótima idéia.

    Welington B

    03 de novembro de 2010 às 03h49

    Caro Roberto, quando iniciaremos tal desiderato??? o tempo urge, pois, a direita raivosa não vai esperar muito para conspirar contra o governo da presidenta Dilma, usando para tanto, o seu braço comunicador , a mídia burguesa , mais conhecida pela sigla PIG ( Partido da Imprensa Golpista). Qualquer movimento neste sentido, o meu email é [email protected]

    Alexandre

    03 de novembro de 2010 às 11h47

    Concordo PLENAMENTE contigo, caríssimo Locatelli !!! Participo COM PRAZER desta iniciativa! Precisamos agir!

    Azenha, contamos contigo também nos para ajudar neste movimento!

Marcos Soares

02 de novembro de 2010 às 09h34

E M O C I O N A N T E !!!!!

Responder

José Silva

02 de novembro de 2010 às 08h49

Com lágrimas nos olhos eu digo, EMOCIONANTE!!!

Responder

Archibaldo S. Braga

02 de novembro de 2010 às 08h14

Comentar o que? Como voces já sabem sou um velho com setenta anos! Chorei copiosamente vendo a matéria, relembrei os velhos tempos! AVANTE GUERREIRA-MULHER-BRASILEIRA CONDUZA O NOSSO BRASIL AO SEU FUTURO BRILHANTE!!! CONTRA O PIG E SEUS ASSECLAS NOJENTOS!!! A. S. Braga.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding