Agro milícia ataca ônibus de passageiros como se fosse “ônibus verde do PT”; líder local do partido é atropelado por motociclista em Foz

Tempo de leitura: 2 min

Eu fico feliz quando vejo estes meninos soltando rojão. Eu fiz campanha em 89, 94, 98 e não tinha dinheiro para soltar rojão. Guarda o rojão para soltar quando eu tomar posse no dia 1º de janeiro. O cara que taca ovo deveria dar o ovo pra muita gente neste Estado que não tem o que comer. Vi uma mulher com uma cesta de ovo. Quem sabe a doméstica dela não tenha ovo para jantar hoje à noite. Lula, em discurso em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, de onde seguiu para Foz do Iguaçu

Da Redação, com Brasil de Fato e redes sociais

O narrador do vídeo, excitado, identifica à distância o que seria o “ônibus verde” do PT.

Estamos em São Miguel do Iguaçu, às margens da BR 277.

O bloqueio foi montado por uma dúzia de tratores e cerca de 50 manifestantes. Alguns vestem a camisa da seleção brasileira.

A intenção era impedir a passagem da caravana de Lula, rumo a Foz do Iguaçu.

O narrador diz que o ônibus recuou, mas, escoltado por um único policial, a pé, decide avançar.

Um segundo policial rodoviário aparece nas imagens, mas apenas usando o celular para registrar a cena.

Ovos, tomates, pedras. Um vidro lateral foi quebrado. A tampa do motor traseiro está aberta.

Mas, era um ônibus de linha da empresa Catarinense, confirmou a Polícia Rodoviária ao site CGN, de Cascavel.

Não há registro de feridos entre os passageiros.

Durante toda a tarde da segunda-feira, 26, a boataria tomou conta das redes sociais.

Até plano mirabolante teria sido traçado para bloquear a pista de um aeroporto local.

Na tarde de domingo, 25, a PM já tinha atirado bombas e balas de borracha contra manifestantes que estavam em uma praça de Francisco Beltrão.

A cena se repetiu em Foz de Iguaçu, na segunda-feira.

A violência contra a caravana de Lula começou logo no primeiro evento, em Bagé, no Rio Grande do Sul.

Não recebeu destaque na mídia.

Diante das denúncias feitas pela ex-presidenta Dilma a jornalistas internacionais, o mecanismo passou a destacar dois fatos: a agressão a um repórter de O Globo por um segurança da caravana de Lula e o trecho de um discurso do ex-presidente em que ele diz que a PM deveria aplicar um “corretivo” em alguém que fez chover ovos sobre o palanque em São Miguel do Oeste, Santa Catarina.

Em Foz do Iguaçu, mais um ferido: o presidente do PT em Santa Terezinha de Itaipu, padre Idalino Alflen, conhecido como Pastel, foi atropelado por um mototiclista. Ele foi entrevistado por Daniel Giovanaz (ver acima).

Cerca de 400 pessoas estavam esperando a chegada de Lula, na sede do Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu (Sinefi), quando foram atacadas por ovos, pedras e laranjas, segundo o site H2Foz.

A PM disparou bombas de gás para afastar os manifestantes anti-Lula, permitindo o pouso do helicóptero que levou o ex-presidente a Foz.

Veja também:

Imagens mostram que polícia só assistiu a ataque a caravana em Santa Catarina


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fábio

Engraçado que quando os vagabundos dos “sem terra” trancam estradas e invadem terras produtivas ai tá tudo bem, agora quando pessoas que sustentam esse país fazem protesto contra um corrupto condenado, aí é fascista, bandido e por ai vai. Pra mim quem apoia bandido está no mesmo nível deste.

Joao Maria

Fascismo deixa marrecos amarelos daltonicos, atacaram um onibus verde pensando que era vermelho.

Décio Adams

É lembrar o que li há pouco em um post na rede. Um grande número, desconfio que a maioria, chama de comunista uma porção de gente, sem sequer saber o que é comunismo. Na China, a revolução comunista tinha por objetivo estabelecer o “igualitarismo” e não funcionou. O que o sucessor de Mao-Tsé-Tung, Deng Shiao Ping fez? Lançou a célebre frase, que até hoje é lapidar:
“Não importa qual é a cor do gato. O que importa é que ele coma o rato”. Eles se aliaram ao capitalismo, atrairam investimentos, mas com a exigência de que 51% do capital pertencer ao governo. Assim forneceram mão de obra barata e em pouco tempo tinham, além de mão de obra barata, gente especializada em todas as áreas de tecnologia, tornando-se um sucesso estrondoso da economia mundial. Lá não há quem passe fome, sinta falta de assistência à saúde, educação em todos os níveis, falta de moradia e por aí a fora. Esse é o comunismo que reina por lá nos dias atuais e vai continuar por muito tempo pelo que parece.

Luiz

A Globo mostra um comunicado urgente de ameaça ao ministro Fachim em uma clara tendência de endemonizar a esquerda. mas não diz uma palavra dos acontecimento no Sul

robertoAP

Ruralista brasileiro não passa de um Zé Mané: burro,safado,desonesto,ignorante e preguiçoso.

FrancoAtirador

“Confundiram um Ônibus de Passageiros
com o da Caravana do Presidente LULA”
Além de Fascistas são BolsoAsnos.

Mau Rufino

Por esse motivo discordei totalmente do artigo publicado pela Conceição Lemes dizendo que o que nos resta é a resistência pacifica. Com fascistas não tem brincadeira.

Aprenda a se defender

    fernando

    tem toda a razão resistencia pacifica é coisa de bundão..tem que agredir tb essa gente, bater tb..devolver a agressão!

Luiz Carlos P. Oliveira

Estes protestos são feitos por “cidadãos do bem”, que desrespeitam o direito de ir e vir. Mas é compreensível: quem não tem força de argumento, usa o argumento da força.

Ana Maria Matos de Sá

que vergonha!!!!!!! E a polícia? não existe lá no suleco? Esse pessoal deveria ser proibido de usar camiseta do Brasil quando for fechar estradas públicas, atacar, desrespeitar pessoas. E aí, a reportagem checou se eles foram identificados, fichados, qual foi a penalidade, ou está liberado o vandalismo nas estradas brasileiras???

    Mau Rufino

    Ana tem policia sim mas, a grande maioria é ideologicamente a favor dos “manifestantes” então eles literalmente não fazem nada. Isso é caso de PF mas ja sabemos que tb não vai fazer nada.

    Aprendam a se defender

    Selma

    Quando um juiz vai à televisão e confessa que grampeou a Presidente da República agindo fora da Lei, e fazendo a sua justiça pelas próprias mãos, ações fora da Lei se tornam normais.

    Se um garantidor da Justiça pode fazer justiça pelas próprias mãos qualquer um pode.

    É a justiça particular substituindo a Justiça posta dentro do ordenamento jurídico brasileiro e imposta a todos os brasileiros que agem dentro da Lei e da ordem.

Heitor

Como pode um gerente (peão) dizer o que o CEO da empresa tem que fazer. Esse sergio moro é muito pretensioso. Será que ele não se deu conta ainda que é um juiz de piso.
A grande confusão que o país vive, uma boa parte dessa confusão é culpa de um juiz que só pune as esquerdas, cadê algum político do psdb preso ? Tucano preso só no zoológico.
Os fascistas bateram até no padre. Isso é imperdoável.
Nossa democracia é uma bhosta porque ninguém respeita o direito constitucional, aliás, estupraram a constituição, rasgaram a constituição.

    Selma

    Quando um juiz vai à televisão e confessa que grampeou a Presidente da República agindo fora da Lei, e fazendo a sua justiça pelas próprias mãos, ações fora da Lei se tornam normais.

    Se um garantidor da Justiça pode fazer justiça pelas próprias mãos qualquer um pode.

    É a justiça particular substituindo a Justiça posta dentro do ordenamento jurídico brasileiro e imposta a todos os brasileiros que agem dentro da Lei e da ordem.

Walter Rodrigues

Fascistas: cérebro binário e visão curta!

Deixe seu comentário

Leia também