VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

A solidariedade de Lula ao WikiLeaks


09/12/2010 - 14h41





83 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

a barbosa filho

10 de dezembro de 2010 às 18h21

Estou ansioso prá ler o que o embaixador dos EUA informou sobre o candidato (até então favorito nas peqsuisas e na mídia) José Serra, coordenador da AP, um movimento guerrilheiro dos anos 60/70.
Qual é o "profile"o perfil do Serra, segundo o espião do Departamento de Estado?
Viva o Wikileaks!

Responder

Paulo

10 de dezembro de 2010 às 13h48

Internet o canal direto da observação contra grupos oposicionistas. Que maravilha.. cuidado o que dizem.. vc está sendo monitorado.. MSN e Facebook.. os dois principais meios de observação do EUA.

Responder

Mário SF Alves

10 de dezembro de 2010 às 11h37

Tomo aqui a liberdade de replicar o comentário do Lenir Vicente.
"Esse é meu Presidente!”Liberdade,liberdade,liberdade de expressão, Brasil.Democracia teu nome é Lula!O resto, Hillay Clinton, Obama,aqueles suécos, que se dizem do primeiríssimo mundo, aqueles ingleses que se curvam perante um império forjado na pirataria, aquilo tudo fala a mesma língua do Funesto.A língua do atraso, o trololó anacrônico.”Bota no blog dos amigos do Presidente.”Só queria ver a cara da aprendiz de feiticeira da Hillary quando os espiões dela aqui no Brasil relatarem o que o nosso Presidente disse, só queria ver!"

Responder

Jose Bentes

10 de dezembro de 2010 às 10h15

O Edson Munck Jr, tá só querendo fazer sucesso.
Vocês é que não entendem o rapaz.

Responder

jucanapoleão

10 de dezembro de 2010 às 09h59

ALGO DE SEGURANÇA, NÃO DEVERIA SER DIVULGADO. PORÉM, A IDENTIDADE DE SUPERIORIDADE DOS NORTEAMERICANOS, SIM. PENSAM SER DONOS DA RAZÃO ( NEM TODOS).
QUANTO AOS INVASORES DE "SITE" , ESTOU ATÉ COM MEDO DE TER CARTÃO DE CRÉDITO, DECLARAR IMPOSTO DE RENDA, ABRIR CREDIÁRIO, TER CONTA EM BANCO, ETC…
DO JEITO QUE ESTÁ, NEM JESUS SALVA OU SE SALVA, POIS, JÁ SE APODERARAM DELE.

Responder

    Conceição Lemes

    10 de dezembro de 2010 às 10h34

    Juca, letras minúsculas nos próximos comentários, por favor. É uma das normas do Viomundo.

    Morvan

    10 de dezembro de 2010 às 11h21

    Conceição e Lucas:
    Sem querer ser chato (talvez sendo-o) e nem, tampouco, tripudiar sobre o que disse Conceição, Lucas, não é uma norma [só] do ViOMundo: é uma norma de NetQueta! Esta norma de etiqueta da rede ou NetQueta remonta aos tempos do IRC (o pessoal mais jovem deve não conhecer a sigla de "Internet Relay Chat", mas não me vou deter, por questão de respeito ao espaço), em que nós não dispúnhamos dos recursos de formatação de ora, como Negrito, Itálico, Sublinhado, cores, Winks, etc.
    Então. para enfatizar, utilizávamos (eu não!) caixa alta para enfatizar, o que equivale a "Gritar".
    Por isso, digo a todos: Não Grite. Escreva em caixa baixa, por favor. Mostre a sua NetQueta.

    Morvan, Usuário Linux #433640

    Conceição Lemes

    10 de dezembro de 2010 às 12h17

    Morvan, eu sei que a norma não é só do Viomundo (rs). Mas não acho legal sermos arrogantes. O leitor pode realmente não saber. E a gente está aqui pra ajudar, concorda? Abs e obrigada

    Morvan

    10 de dezembro de 2010 às 12h46

    Conceição, por isso mesmo deixei bem claro que não se tratava de tripudiação; considerei que, mesmo sendo chato, estaria a informar os menos avisados. Não me referi especificamente à sua pessoa, até por ter certeza de que você conhece as normas de netqueta. Perdoe-me se a fiz pensar qualquer coisa em contrário e perdão também aos demais internautas.
    Deixando bem claro: tive o intuito de aclarar.
    Saudações democráticas:
    Morvan, Usuário Linux #433640

    Conceição Lemes

    10 de dezembro de 2010 às 13h00

    Morvan, achei ótima a tua intervenção. É preferível que vcs, leitores, façam esse papel de esclarecimento entre vcs. Bem-vindo, supersaudável. Abs e obrigada mais uma vez

    Morvan

    10 de dezembro de 2010 às 15h28

    Obrigado.
    Sempre que possível, tentarei intervir e ajudar.

    Saudações democráticas:
    Morvan, Usuário Linux #433640

a barbosa filho

10 de dezembro de 2010 às 07h49

Cadê os defensores da "liberdade de imprensa" que vivem esbravejando contra as "ameaças" do controle social? Cadê a Dona Judith da Folha/ANJ, cadê a SIP (da CIA)?
Foi preciso que o presidente Lula (apontado diariamente como um ditador que persegue os jornalistas – embora jamais tenha processado um só, mesmo aqueles que o ofendem e caluniam todos os dias) tomasse a frenmte da defesa da livre expressão!
Lula deu mais um exemplo para o mundo. Não surpreende que a oposição não tenha a mínima moral para enfrentá-lo.

Responder

Fernando Oliveira

10 de dezembro de 2010 às 01h38

Dááááa-lhe, Lula!!!… ESSE é "o cara"… Não tem, não tem pra mais nin-guém!… Esse cara é incrivelmente capaz se superar, e de me surpreender (positivamente!) cada vez mais, a cada dia que passa. Esse contundente desabafo do Estadista Global, Gênio de Garunhuns, era o esporro, o dedo na cara; O soco discursivo, direto, certeiro, bem no meio dos cornos da vagabundagem hipócrita, midiático-escrota, que vegeta cretinamente na imprensa brasileira, quiçá, na imprensa mundial. Valeu, Azenha!… Depois dessa (graaaande Lula!) ganhei o dia… o mês… o ano!…

Responder

Mário SF Alves

10 de dezembro de 2010 às 01h02

“O capitalismo traz em si o vírus de sua própria destruição”, K. Marx.
Êpa! Espera aí, pausa, break ou qualquer coisa que o valha. Alguém disse "vírus"?

Responder

Renato

10 de dezembro de 2010 às 00h08

A minha questão é: Como que o cara tinha acesso a esses documentos, que são secretos de acordo com a constituição dos EUA?
O cara é criminoso. Porém, o serviço que o wikileaks fez foi maravilhoso. Eu queria ver um wikileaks brasileiro para detonar o governo robin-hood do PT.

Responder

    Morvan

    10 de dezembro de 2010 às 14h13

    Renato, ao dizer que "o cara é criminoso", não estaríamos a punir o divulgador e deixar o verdadeiro criminoso escapar ileso, ou seja, quem cometeu as ações? Veja, o Wikileaks não cometeu qualquer crime. Aliás, tiveram que forjar um crime para Assange, pois não havia tipificação para o "crime" dele. Colocar [todos?] os seus diplomatas para fazer coisas menores, como ficar bisbilhotando os outros, ao invés de fazer suas funções (fundamentais para a humanidade) e fomentar o "dividir para governar" entre as nações, não seria o verdadeiro crime de lesa-humanidade?
    Abraços democráticos,
    Morvan, Usuário Linux #433640

carlos antonio lopes

10 de dezembro de 2010 às 00h04

E cadê a solidariedade ao Paulo Henrique Amorim cujo "Conversaafiada" tem uma semana que não consigo acessar?Alguém sabe o que está ocorrendo?Calou-se uma preciosa voz?

Responder

    Conceição Lemes

    10 de dezembro de 2010 às 07h55

    Carlos Antonio, tenho acessado normalmente o Conversa Afiada. saudações

    Jose Bentes

    10 de dezembro de 2010 às 09h50

    carlos antonio, eu acesso a quqlquer momento, o problema deve ser com o computador do amigo.

Paulo Rollo

09 de dezembro de 2010 às 23h48

Há dias, mesmo antes da cretina prisão de Assange, eu vinha protestando – através do facebook,, twitter, msn, etc.- contra a perseguição feita a ele.
Mais um deslavado – cada vez mais imoral – dois pesos e duas medidas em relação à decantada liberdade de expressão e outros aspecto mais da convivência humana.
Com muita alegria e satisfação, assisti o pronunciamento do Lula a respeito do criador do WikiLeaks.
E entrei na Página da Presidência e parabenizei o Presidente.
Acho que os Viamundenses deveriam fazer o mesmo.
Aliás, há alguns dias, eu fiz o mesmo quando o Governo Lula se posicionou a respeito dos direitos dos Palestinos.
Um abraço aos Viomundenses.

Responder

Alan

09 de dezembro de 2010 às 23h29

O Presidente Lula expos muito bem a hipocrisia do pig(minusculo mesmo),e demonstrou mais uma vez ser um grande defensor da democracia e da liberdade de expressão.

Responder

Baixada Carioca

09 de dezembro de 2010 às 23h14

Pois é. Idiotas que odeiam Lula entenderam o que ele quis dizer, mas se apegaram a uma frase mal colocada e resolveram ser contra a postura do presidente. Logicamente porque adoram os EUA. Êta povinho colonizado sô!

O primeiro ministro da Rússia ficou Putin com o que o embaixador americano falou sobre ele e também defendeu o WL. Acho que os EUA perderam essa. Vão ter muito o que se explicar ainda.

Responder

Beto Crispim - BH

09 de dezembro de 2010 às 22h51

Esse é o meu presidente. Cala boca PIG.

Responder

Lucio Dias

09 de dezembro de 2010 às 22h07

Nunca antes na história deste país, houve um Presidente como esse. Salve Lula !!!

Responder

Wilma

09 de dezembro de 2010 às 21h54

Esse Lula é impagávelll!!! Adorei ver ele se manifestando a favor do Assange. Sem rodeios foi no ponto crucial dessa farsa nojenta contra o fundador do WikiLeaks. Viva o Lula!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Morvan

09 de dezembro de 2010 às 21h49

Lula não só defende o WikiLeaks, como compreende o seu papel, coisa que a imprensa golpista não faz, nenhuma nem outra. Outra coisa, Lula pronunciou direito WikiLeaks! Coisa que o Willian Simpson Bonner não o faz.

Morvan, Usuário Linux #433640

Responder

Maria Luisa Franchi

09 de dezembro de 2010 às 21h20

Esse é o meu Presidente. Numa só fala: solidariedade para Julian Assange, cala boca para Jobim e alerta para o PIG e jornalões…É o Cara! Lula é tudo de bom!

Responder

Gerson Carneiro

09 de dezembro de 2010 às 20h56

Lulão pegou o PIG no contra pé.

Responder

daniel

09 de dezembro de 2010 às 20h56

… e essa imprensa reacionaria ainda diz que o HOME ai do video é censurador…
A C O R D A B R A S I L

Responder

Thiago Machado

09 de dezembro de 2010 às 20h52

A informação na globalização é mesmo segredo e poder. O Wikileaks é totalmente favorável à democracia!
http://espacobanal.blogspot.com/2010/12/guerra-no

Responder

AlderOeSilva

09 de dezembro de 2010 às 20h37

The Shameful Attacks on Julian Assange – David Samuels – International – The Atlantic http://www.theatlantic.com
The man behind Wikileaks is a hero of journalism. He should be respected by the Obama Administration — and celebrated by other reporters.

Responder

Gerson Carneiro

09 de dezembro de 2010 às 20h24

Lulão pega o PIG, dobra e joga no cesto de lixo.

Responder

@Montanha_Magica

09 de dezembro de 2010 às 20h17

Alguém sabe porque não se consegue acessar o Conversa Afiada há dias?
Não consigo entrar em nenhum dos meus micros, pelo IE ou pelo Mozilla.
Soube que mais gente enfrenta o mesmo problema.

Responder

    Pedro

    10 de dezembro de 2010 às 02h44

    Oxe, eu to entrando normalmente.

Mário SF Alves

09 de dezembro de 2010 às 20h14

O presidente Lula encontrou de novo o núcleo da questão. Felicito-o mais uma vez!
O que o Presidente disse mostra que o que está em jogo é: 1) Em nível local, realmente não se trata de cercear a liberdade de expressão da mídia. Ao contrário, o que se quer é que essa mesma mídia – [essa mesma mídia, corporativa, que insensivelmente incendiou os ânimos da população contra seu Governo com as provocações no chamado "caos aéreo" e que, não satisfeita o teria infernizado e por tabela o País na condução da economia durante a crise econômica iniciada em 2008] – pare de se comportar como um partido político [golpista ou não] e entre em conformidade com o que preconiza a Constituição Federal; 2) Solidadarizar-se com o Wikileaks prova isso.
A seguir um entendimento pessoal sobre o incêndio ideológico provocado pelo Julian Assange. Primeiro, o cara provou que o que os EUA tanto idolatram como sendo democracia não passa de um fantasma ou um arremedo de democracia e, portanto, de uso exclusivamente ideológico. E como disse o Pepe Escobar após as últimas informações divulgadas pelo Wikeleaks, toneladas de mármore caíram sobre a cabeça da secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton. Uma alusão ao fato de as palavras da Primeira Emenda da Constituição [que garantem plena liberdade de expressão] estarem gravadas em 50 toneladas do mármore do Tennessee. E é todo o mármore de que se necessita para salvar a Constituição, o Assange e grande parte do mundo do jugo do imperialismo resultante do seqüestro do Estado em solo americano. Segundo, é certo que alguns – vorazes e até radicais defensores do fim do Wikileaks e até do assassinato de seu líder – podem alegar que o sistema não mais consegue acomodar a “population” ocidental e que a ação do Assange só complica o estado de coisas. Se assim o for, eles ou o sistema que refaçam seus métodos e suas contas. Por que os EUA sozinhos têm que consumir ¼ dos recursos do planeta, asfixiando-o pelo consumismo alucinado? Por que essa absurda e total falta de limites nos lucros de indivíduos e mega- corporações? E até quando se dará essa nazistificação via blindagem legal (imunidade) para essas mesmas mega-corporações? Por que mais e mais se transfere poder de Estado a essas referidas corporações? Daí que, se não há mesmo jeito, e se o capitalismo chegou ao ponto de não ser possível mais retorno aos princípios fundamentais da democracia, então, amigos, o capitalismo é que se autofague, que se imploda, ou… sei lá!

Responder

ValmontRS

09 de dezembro de 2010 às 20h14

Eu já assinei a petição contra a perseguição ao #WikiLeaks. Assine na #AvaazPo http://avaaz.org/wkpo e RT!

Responder

    Paulo

    10 de dezembro de 2010 às 13h45

    Isso vai mudar alguma coisa?

@Montanha_Magica

09 de dezembro de 2010 às 20h08

Alguém sabe porque não se consegue acessar o Conversa Afiada há dias?

Responder

    Lucio Dias

    09 de dezembro de 2010 às 22h05

    O acesso pra mim tá normal. Entre em contato com seu provedor. Sugiro.

    Augusto Cesar

    10 de dezembro de 2010 às 06h24

    acabei de acessa-lo.

Lucas Cardoso

09 de dezembro de 2010 às 19h34

Eu queria que o wikileaks liberasse alguma correspondência dos diplomatas brasileiros. Quero saber o que eles pensam sobre o Haiti, EUA, Irã, Venezuela.

Responder

    Hudson

    09 de dezembro de 2010 às 20h39

    A idéia do WikiLeaks é denunciar abusos, crimes e outras ações indevidas, e não divulgar toda e qualquer correspondência "vazada". Possivelmente não receberam ou não apuraram nenhuma denúncia contra diplomatas brasileiros. Mas de qualquer modo faça uma pesquisa no sítio deles, há muita coisa por lá.

Oscar Araripe

09 de dezembro de 2010 às 18h57

Assine petição pela libertação do soldado herói Bradley Manning : http://www.standwithbrad.org/signup.html

Responder

Lula, a imprensa e o WikiLeaks | Blog dos Perrusi

09 de dezembro de 2010 às 18h27

[…] aqui (pesquei no VioMundo): […]

Responder

easonnascimento

09 de dezembro de 2010 às 18h01

Lula falou o que muitos pensam e não o fazem. Por isso sou fã do meu presidente. Não tem papas na língua. Não deve obdiência nem subserviência a ninguém. Dá-lhe Lula. Seu estilo vai fazer falta.
http://easonfn.wordpress.com

Responder

    Gerson Carneiro

    09 de dezembro de 2010 às 20h27

    Não é só você não. Eu também sou fã do Lulão.

Pedro Luiz Paredes

09 de dezembro de 2010 às 17h56

Eu vi a solidariedade que o jájá, presidente do Irã esta tendo com a Dilma, alias, eu gostaria de perguntar para ela se ela prefere ser condenada a morte por apedrejamento ou prefere escolher entre fuzilamento, injeção letal, entre outros.
Não interessa se é apedrejamento contra a mulher ou homem; ela mostra que gosta de ficar de 4 (também não pode falar porque ela é mulher?) para os interesses dos EUA, será que ela tem um caso com FHC?
O mínimo que eu esperava dela é que ela entendesse que qualquer manifestação nesse sentido destinada somente a um país ou a uma regime enquanto outros fazem as mesmas coisas, é no mínimo hipócrita.
Só precisa de um "s" para "você" virar "vocês". Ela poderia muito bem ter falado que é contra pena de morte sob qualquer condição seja nos EUA, seja no IRÃ.
Tudo mergulhado na hipocrisia. A população "representada"(kkkkk) pelos lideres mundiais inclusive.

Responder

Gustavo Pamplona

09 de dezembro de 2010 às 17h39

Hmmmmmnnnn………… Será que isto vai dar no Jornal Nacional?

Responder

    Orsola Ronzoni

    09 de dezembro de 2010 às 19h47

    Ô se vai! Principalmente a frase lapidar: "protesto contra a liberdade de expressão."

    mardson

    09 de dezembro de 2010 às 19h52

    é ruim…..

    Gustavo Pamplona

    09 de dezembro de 2010 às 21h14

    E não deu!!!

    Cadê aqueles que falavam da "liberdade de expressão" e sempre que podiam entoavam "mantras" falando da "liberdade de imprensa" (quando todos nós sabemos que é liberdade DA imprensa)

    Será que cagaram de medo? E de quem? Dos EUA?

    Ley de Medios ya!!!

kleber

09 de dezembro de 2010 às 17h33

É impressão minha ou ao fundo e desfocado é o Johnbim?
Se for no 1:02 o Lula intimou ele bonito!

Responder

kleber

09 de dezembro de 2010 às 17h30

É impressão minha ou ao fundo e desfocado é o Johnbim?
Se for, no minuto 1:02 o Lula intimou o Johnbim!!!

Responder

Maria Dirce

09 de dezembro de 2010 às 17h16

A Suécia inventou essa famosa história que transou sem camisinha, pq o dinheiro dos Usa corre solto por lá, quem sabe lavagem de dinheiro tb dos yanques, e a Hilary, quer silencio sobres as avassaladoras espionagens que ela mesma mandou faze-las.Os dilplomatas especialmente o Jobim levaram um toco do Lula, que ja alertou a Dilma , que ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, se não podem escrever coisas sérias não escrevam nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Yanques nojentos, e Inglaterra subserviênte aos lixos dos Usa!!!!!!

Responder

Maria

09 de dezembro de 2010 às 16h54

Coloco aqui toda a minha solidariedade ao Presidente Lula. Homem e estadista de coragem! Sentiremos saudades, ah, com certeza!

Responder

Antonio Silva

09 de dezembro de 2010 às 16h51

Esta notícia vocês NÃO verão nos telejornais do Kamelo :
—————x——————–
Iraniana Sakineh foi libertada, diz ONG na Alemanha

Plantão | Publicada em 09/12/2010 às 16h08m
Graça Magalhães-Ruether
BERLIM – A iraniana Sakineh Ashtiani, de 43 anos, foi libertada da prisão, afirmou nesta quinta-feira Mina Ahadi, líder da Comissão Internacional contra a Pena de Morte e o Apedrejamento. Sakineh estava presa condenada por adultério. O dia da libertação não foi informado.
Segundo Mina, a libertação se deveu à pressão de líderes mundiais e de personalidades. A ativista destacou a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, presidente eleita, no processo que culminou com a soltura….

Responder

    GilTeixeira

    09 de dezembro de 2010 às 19h58

    Antonio, acredito em você, podia por o link?
    Obrigado.

    Heitor Rodrigues

    09 de dezembro de 2010 às 21h33

    O certo é que ela encontrou-se com o filho fora da prisão, e a televisão iraniana registrou. Mas teria confessado que matou o marido.
    O link : http://guardian.co.uk/world/2010/dec/09/Sakineh-m

Aracy_

09 de dezembro de 2010 às 16h44

Lula falou pouco, mas falou bonito. Merece o Nobel da sinceridade e coragem.
Trollféu hipocrisia para a diplomacia norteamericana e a grande mídia comercial e covarde do mundo.

Responder

    Orsola Ronzoni

    09 de dezembro de 2010 às 19h39

    Sim, Lula merece o Nobel da sinceridade. Concordo ípsis literis contigo, principalmente quando ele cobrou "protestos contra a liberdade de expressão." KKKKKKK LOL RSRSRSRSRS

    Aracy_

    10 de dezembro de 2010 às 00h03

    Eppur si muove.

Flavio Lima

09 de dezembro de 2010 às 16h30

Esse é O Cara!
Esse é o Meu Presidente, em quem me comprazo (citando de novo O Esquerdopata!).

Responder

Lau Cariri

09 de dezembro de 2010 às 16h21

Lula defendendo Wikileaks é trending topic no Twitter.

Responder

    Orsola Ronzoni

    09 de dezembro de 2010 às 19h40

    Principalmente quando ele cobra "protestos contra a liberdade de expressão". Uau!

    Lau Cariri

    09 de dezembro de 2010 às 21h09

    Desculpe a ofensa, mas já ofendendo: não se faça de idiota. Você entendeu o que ele disse.

    José de Queiroz

    09 de dezembro de 2010 às 21h18

    Orsola, por favor fique com o contexto de toda a fala. Ele cometeu um ato falho como todo mundo comete.
    Você, assim como todos nós, entendeu que ele quis dizer exatamente o contrário. Protestos a favor da Liberdade de expressão.

    El Cid

    09 de dezembro de 2010 às 23h15

    … mas é uma pombinha-enxadrista mesmo !! tsc, tsc, tsc …

    Ernesto

    09 de dezembro de 2010 às 23h22

    Coisa chata!!!!
    Vai se consolar com o RA.

Yes we créu !!!

09 de dezembro de 2010 às 16h07

Acho que Lula deu tambem uma indireta no Nelson JohnBim, que estava presente (a direita do video). Imagino como ele se sentiu ao ouvir Lula criticar as bobagens do corpo diplomatico americano. Realmente, eu gostaria de entender a engenharia politica que Lula faz para manter JohnBim nesse governo e, o que eh pior, no futuro governo. No mais, Lula acertou na mosca ao apoiar o Wikileaks. Coisa de estadista.

Responder

    brieba

    09 de dezembro de 2010 às 16h33

    pq vcs falam JohnBim? Joe Bean é muito mais legal!

Emília

09 de dezembro de 2010 às 16h07

Certíssimo, o Lula. Cadê a mídia que não luta pela liberdade de expressão? Hipócritas!

Responder

Felipe CamarAzevedo

09 de dezembro de 2010 às 16h07

Lula só falou o óbvio, e ainda assim é uma das poucas vozes famosas que falaram alguma coisa. É incrível como os maiores defensores da globalização são contra o acesso universal ao conhecimento. Globalização, acham eles, é quando podem minerar baratinho no Brasil, montar baratinho na China, Vender caro nos EUA, e guardar o dinheiro nas ilhas Caiman.

Responder

Gil

09 de dezembro de 2010 às 16h02

O Avaaz.org já levantou uma petição para retirar essas ações extra-judiciais que estão tentando fazer contra ele.
http://www.avaaz.org/en/wikileaks_petition/97.php

Ainda estão debatendo o que irão fazer e ele está detido pela polícia britância até onde sei.

Responder

Paula

09 de dezembro de 2010 às 15h34

Lula vc é o melhor!

Responder

Edson Munck Jr

09 de dezembro de 2010 às 15h08

Alguém explica o "meu protesto contra a liberdade de expressão" aos 2:19 do vídeo? Seria lapsus linguae? Freud explica?

Responder

    Flavio Lima

    09 de dezembro de 2010 às 16h33

    Ja voce tem o aleijão de procurar pelo em ovo pra meter o pau nO Cara! Edsonmunckjr concorda com a perseguição ao Assange? Pelo visto sim, ja que o Lula apoia Assange…

    Mário SF Alves

    09 de dezembro de 2010 às 18h51

    Olá, Munck!
    Com relação a sua dúvida, se contextualizarmos o vídeo, as circunstâncias e a fala do Presidente, entendendo-a do início ao fim do vídeo, concluiremos o seguinte:
    1) Do "meu protesto contra a liberdade de expressão" é para ser entendido como "meu protesto contra aqueles que – neste episódio – atacam o Wikileakes e por, óbvio, a liberdade de expressão;
    2) A não ser assim, ficaremos na convicção de que o Presidente não é só único naquilo que faz [único por não a mentira como premissa da retórica] mas, não apenas isso, seria ele o gênio das entrelinhas e da telepatia, mesmo porque, de início ele nem sequer sabia o nome do website Wikileaks.
    Abraços.

    Edson Munck Jr

    10 de dezembro de 2010 às 09h41

    Boa ponderação, Alves.

    Edson Munck Jr

    10 de dezembro de 2010 às 09h58

    Caro Flávio, pelo escrito, acredito que não se pode dizer que concordo ou discordo com a perseguição ao Julian Assange, não é? Eu não considero "aleijão" o diálogo que se dá nos comentários em uma página da internet. Em geral, debate e posicionamento começam e se desenvolvem com perguntas. E foi isso que fiz: perguntar. O ponto que tangenciei não diz respeito, única ou exclusivamente, à questão do Assange; antes, traduz uma reflexão sobre o jornalismo e a liberdade de imprensa aqui nas nossas terras. Saudações!

    Severino

    09 de dezembro de 2010 às 17h36

    Pelo amor de Deus, Munck. Nestas vocalizações discursivas, engolem-se palavras e frases inteiras que são subentendidas. Transcritas, são completadas em parênteses. Uma única pessoa no Brasil tem uma espécie de tela de computador do lado interno da testa e vai falando como se estivesse ao mesmo tempo lendo e escrevendo um livro com a rapidez do raio. Chama-se José Sarney. Mas com a idade avançando, já começa a titubear.

    Edson Munck Jr

    10 de dezembro de 2010 às 09h49

    Compreendo sua afirmação, Severino. Apesar de minha pergunta ter a refêrencia precisa a determinado momento do vídeo, não desconsidero o todo do discurso. Certamente, língua falada e língua escrita são distintas. Mas ambas são carregadas de sentido, mesmo naquilo que, em implícito, pode-se subentender. Saudações!

    Pirassuninga

    09 de dezembro de 2010 às 19h09

    Eu explico…eu explico…hic


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding