A gentil curva do Datafolha e a reta implacável do Vox Populi

Tempo de leitura: < 1 min

O Datafolha descreve uma gentil curva. Gentil com quem?

A curva do Datafolha, além de estrelar o manchetaço da Folha de S. Paulo, também foi parar no Jornal da Globo, onde recebeu uma leitura sui generis. Veja aqui.

Porém, no dia seguinte, a reta implacável do Vox Populi estava lá:

É bom que seja assim. Faltam apenas dez dias para as eleições e o tira-teima não deixará dúvidas, se alguém ainda as tiver.

O Marcos Coimbra, do Vox Populi, aliás, já refez as contas. Disse ele, em entrevista ao Viomundo, que Serra não terá mais os 33% que havia previsto antes, mas algo em torno de 25%.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luciana

Eu fico com a Nívea. rsrsrsrsrsrs
Ela tem razão, eu ando por ai voando 3 vezes por ano. Que que é isso!!! Que absurdo!!!! Magina se o Serra ta num avião desse, vai ficar se sentido mau com meu cheiro, já que ele é tão cheiroso. afffff

Vera

Quem viver, verá!!!!!!!!!!…Adorei os comentarios da Nivea!!!!!!!!!!!!!!!!

O robô do Aloysio pediu meu voto | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] justamente isso o que se esconde por trás da curva amiga do Datafolha ou das análises do Jornal da […]

Baixada Carioca

Histórico eles tem. Muito provavelmente vão aprontar mais até o final desta semana. O que temos que fazer é continuar a trabalhar entre os indecisos.

OffTópic: Fiz um vídeo para responder aqueles que os tucanos fizeram para espalhar o medo e o terror entre os eleitores. Um minuto de imagens sobre um Jingle de 1989 para mostrar que "o PT é bom de governo!". Eu os convido a assistir no Baixada Carioca.

Bury

Vi na biblioteca hoje essa Falha, e a primeira página dizia que Dilma caiu por conta da "divulgação dos escândalos". Bem: o próprio jornal corre atrás e divulga ostensivamente os tais "escândalos"; o próprio jornal faz as pesquisas; o próprio jornal dá os resultados; o próprio jornal jacta-se de seus "serviços prestados" (queda da candidata petista) em sua primeira página. Se já fosse um veículo mais sério, era coisa para se desconfiar… Sendo a Falha, não existe nem como tentar se maquiar a picaretagem.

F.Silva

Notei que o método da Dataglobogolpe voltou a ser utilizado com o pretexto de promover a candidatura do Zézinhopedágio.O plano talvez seja o de manter estático o percentual da DILMA com o intuito de mostrar uma leve vantagem arranjada para o seu candidato dos CONTRATOS CHAPA-BRANCA.O PIG está sempre armando alguma estratégia para retribuir no estilo:dinheiro com amor de pesquisa se paga?

Irani

O Datafolha cretino deu uma garfada sem precedentes em Wagner na Bahia, Azenha, para dizer que Dilma caiu lá.

Vai vir coisa aí ainda, infelizmente.

Cícero

É importante lembrar que, para além das pesquisas manipuiladas, há também o risco de fraude durante a apuração dos votos. Esse processo eletivo realizado pelo voto eletrônico é profundamente VULNERÁVEL. Isso foi constatado por diversoso países que testaram esse modelo brasileiro do voto eletrônico e em todos esses países o modelo foi rejeitado pela sua vulnerabilidade. Assim, na hipótese de fraude eletrônica durante as eleiçoes, nenhum fiscal do PT perceberá. As eleições pelo processo eletrônico está nas mãos dos opewradorews do sistema.

    Odilon Araujo

    Cícero,

    em 2006, tb havia boatos da vulnerabilidade do voto eletrônico. Deu Lula de novo.

Zeca

Nívea
Obrigado, você me convenceu, permita-me usar o seu texto para ajudar a convencer outros eleitores, ainda bem que foi escrito antes do dia 03 de outubro. Onde se viu dar continuidade a um governo que só pensa nos povo, é um absurdo.
Agora, sério. brilhante.

Internauta D

Os 7 passos para elegermos Dilma
Amigos e amigas, enquanto o coiso(Zé Serra) parte para a baixaria, vamos seguir estes passos para elegermos Dilma primeira presidenta do Brasil:

1- Distribua centenas de cédulas para seus amigos e membros da sua família, se possível prepare a colinha para que eles levam para o local da votação e não errem o voto.

2- Peça o voto. O pedido do voto é muito importante. A sua opinão sobre Dilma é muito valiosa para seus amigos e familiares. É muito que vc telefone, mande emails e torpedos. Entre no site da Dilma, copie determinadas matérias e estimule a leitura, o questinomento sobre as eleições, sobre a campanha, debata as propostas da nossa candidata.

3- Participe da corrente do voto consciente. Marque reuniões em sua casa ou no trabalho. A eleição de Dilma é baseada no voto consciente, no debate de propostas para o Brasil e não no terror ou medo.

4- Outro instrumento importante é o visual. Adesive seu carro, a janela da sua casa, o peito, cole cartazes nos cavaletes, na entrada do trabalho ou casa.´Passe no comitê mais próximo e pegue material, bem como através do site http://www.dilma13.com.br

5- Participe das atividades tais como carrreatas, caminhadas, festas, panfletagem em portas de escolas, em portas de empresas. Consulte a agenda de eventos da candidata na sua cidade. Ajude a divulgar a campanha. Convide seus amigos para as atividades.

6- Pegue material e distribua no seu local de trabalho, e locais de visita. Ande sempre com o adesivo colado no peito. Grave um trecho do programa da Dilma na TV e mostre para os seus amigos no seu celular.

7- É importante você saber e lembrar aos seus amigos e familiares de que nestas eleições, na hora de votar, é obrigatório levar dois documentos: o título de eleitor e o documento de identidade (ou outro documento que tenha foto, como carteira de motorista, de trabalho ou passaporte).

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Equipe Dilma13
Data: 24 de setembro de 2010 10:08
Assunto: Fwd: Internet é usada para difundir mentiras contra Dilma
Para:
Presidente Dilma – Para o Brasil Seguir Mudando
Quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cuidado

Estamos chegando à reta final da campanha. Faltam poucos dias para irmos às urnas eleger Dilma Rousseff presidente. As pesquisas continuam mostrando crescimento da nossa candidata e apontam para uma possível vitória no 1º turno.

Diante desse cenário de vitória, inúmeras mentiras sobre Dilma tem sido inventadas e espalhadas na internet. Chega-se ao absurdo de e-mails com frases, atribuídas a Dilma, que ela nunca disse.

A baixaria também reeditou a tática do medo, utilizada contra Lula em 2002. E espalhou, por exemplo, que o PT seria contra a liberdade de culto e a liberdade de imprensa, o que também não é verdade.

Já vimos este filme. Em 2002, após a bela vitória de Lula, o presidente foi muito feliz ao resumir a situação: "A esperança venceu o medo". E vai ser assim novamente, com a eleição de Dilma presidente.

Vinícius Camargo

Técnicamente, as duas pesquisas dizem a mesma coisa: Dilma na frente com folga, Serra em menores patamares históricos que outros candidatos do PSDB e, Marina conquistando os indecisos.

No entanto, politicamente, a apresentação dos resultados da pesquisa, dos gráficos distorcidos, levam o público a entender que: Dilma perde votos, Serra ganha poucos votos e Marina ganha mais votos que os dois.

A pesquisa, o modo que o resultado do DataFolha foi apresentado, poderá ser melhor aproveitado por Marina Silva, mas quem poderá, ao final, ser mais beneficiado, seria o Serra, se o crescimento de Marina não levá-la a segunda posição, e, sim, levar a eleição a uma disputa em segundo turno entre: Dilma, a vencedora virtual; e o Serra, o derrotado fragorosamente.

Hoje, Lula comemorou a maior capitalização da história do capitalismo que criou a segunda maior empresa do mundo, a Petrobras, e a segunda Bolsa de Valores, a BVM&F Bovespa. Se as ações bem subirem, terá criado o bolsa investidor em que a classe média ficará feliz e se considerará atendida pelo Presidente.

Esperemos pelas cenas dos próximos capítulos, e os impactos de mais uma vitória do Brasil capitaneada pelo Presidente do Povo.

Cícero

Acho de extrema importância a pesquisa de intenção de votos realizada pelo Vox porque põe por terra eventuais manipulações arquitetadas pelo Datafolha, cujos resultados já não inspiram confiiança, pela má reputação desse instituto e pelo baixo índice de credibilidade de suas pesquisas. O Vox Populi, ao contrário, expressa em suas pesquisas as verdadeiras tendências e intenções da massa popular. Faz, assim, jus ao nome. Traduz, de modo eficiente e com extrema responsabilidade, a disposição do eleitorado e a situação de cada candidato nas prévias do pleito eleitoral.

Luiz Otávio

Estranho. O que quer dizer esse "Presidente 40" lá encima do "Eleições 2010" na capa de caderno da Folha?

    Gilson Jorge

    E´uma alusao ao 40 presidente do Brasil, que assume em janeiro. Na verdade, e uma copia da ideia do blog politico.com, dos Estados Unidos, que durante a ultima eleicão naquele pais marcou a cobertura politica com a secao President 44.

    Eridan

    Caro Luiz Otávio, sua pergunta tem uma respota simples: eles tentaram dar um golpe de mensagem subliminar, no entanto, nem eles mesmo conseguem acertar no "45".

    Luiz Otávio

    Obrigado, amigos, pelas respostas. Acredito que o Gilson Jorge esteja certo com sua resposta bem objetiva, mas concordo também que pode ser mesmo uma mensagem subliminar daqueles que disseram que iriam governar o Brasil "pelos próximos 30 anos". Obrigado.

EDUARDO

A pesquisa do Vox deve ser confirmada hj pelo Sensus e amanha pelo Ibope. Tenho informação que o Ibope inicialmente no Movimento Empurra Serra ja reviu sua posição em Julho/Agosto em troca de sua credibilidade e reputação. A nota do Ilimar Franco no Panorama Politico hoje, sobre a opinião do Montenegro de que o denuncismo não vai produzir qualquer alteração nas pesquisas é sintomatico.

Marcelo Teixeira

Nem as curvas da estrada de Santos de que falou Roberto Carlos são tão "Gentis."

Domngos

O Datafolha seguirá o mesmo destino do jornal, o descrédito.

ricardo ruiz

Nívea, que lindo!!!
MARAVILHOSO POST (desculpe Azenha pelas maiúsculas, é que eu estou gritando mesmo!!!).Se vc me permite, vou repassar aos que me mandam inúmeros e-mails falando mal da Dilma!!!
Parabéns!!!

Nívea Moreno

Desculpem amigos, vou votar no SERRA.
“Cansei…Basta”! Vou votar no Serra, do PSDB.

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega…

Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. ” É uma vergonha! “, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.

Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.

Vergonha, vergonha, vergonha…

Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.

Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula…

Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim…

Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no SERRA. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. “Quero minha felicidade de volta.”

    Sergio Silveira F

    Pois é…
    Minha cozinheira vai sair daqui de Recife para ir ao casamento da sobrinha em SP…DE AVIÃO!!

    Jair de Souza

    Gostei deste comentário, vou até enviá-lo a outras pessoas. Fui convencido a também votar no Serra. É hora mesmo de colocar a gentalha em seu devido lugar.

    Celso

    Perfeito!

    Daniel Pires

    Esplêndido!

    Daniel Pires

    Pode ter certeza vou espalhar, o povo precisa saber da verdade. simples assim.

    Marcos

    E o porteiro lá do prédio onde moro ? Aliás, ex porteiro… voltou para João Pessoa, tá trabalhando por lá, e semana passada tava de férias aqui no Rio com a familia… é brincadeira !
    Obs.: Vieram todos de avião… hehehehehehe.

    van

    Publique-se!

    Maria de Lourdes

    hahaha adorei… mandou bem!!!

    Fernando Souza Jr.

    Fui para Fortaleza na semana passada e fiquei espantado (no bom sentido) de como tinha gente voando pela primeira vez de avião, gente que não sabia nem fazer o check-in direito, até ajudei uma senhora no raio-x que estava indo visitar a filha, nunca tinha pisado num aeroporto, estava morrendo de medo do avião. E tem muita gente que acha isso o fim da picada, ter de dividir aeroporto e shopping com a "gentalha", o que tem de gente classe-media aqui em SP que reclama abertamente disso não está no gibi. A ficção da Nívea não está assim tão longe da realidade não.

Fernando Souza Jr.

E o Ibope hein? E o Sensus? Quando eles se pronunciam? Outra consequencia boa desta eleição, espero, será a perda de credibilidade do datafalha. O jornal está indo pro lixo e o instituto está indo junto.

Zé Cabudo

Ontem faltou escorrer uma lágrima de emoção do Boris Casoy, no jornal da noite, ao noticiar a "queda vertiginosa" da Dilma no Datafolha – ignorando o tracking contratado pela própria Bandeirantes.

Nilo Stephan

Analisando a última pesquisa do Datafolha e comparando com resultados do Ibope, fiquei intrigado. Os resultados por sexo são esclarecedores. No Ibope, 54 por cento dos homens votam em Dilma e 49 das mulheres também, sendo 51,5 a média entre estes resultados. Já no Databolha, os resultados são 55 (homens) e 47 (mulheres) e a média total é 49(?) O peso da mulheres é tão maior assim? E os resultados do Serra? Só consideraram os votos femininos ( 28 por cento).

ruypenalva

Já tinha observado isso nesse Blog

Mônica Bergamo: Partidos preparam ação contra lei que exige dois documentos para votar

Publicidade

DE SÃO PAULO

O STF (Supremo Tribunal Federal) pode receber ainda nesta semana uma ação propondo que a lei que exige dois documentos para que o eleitor vote no dia 3 de outubro (o título de eleitor e um documento com foto) seja declarada inconstitucional, informa a coluna Mônica Bergamo, publicada nesta sexta-feira pela Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Segundo a coluna, a iniciativa está sendo discutida entre partidos que se consideram prejudicados pela regra, que pode aumentar a abstenção no eleitorado.

As estatísticas de eleições anteriores mostram que a abstenção é maior no eleitorado de baixa renda e nas regiões Norte e Nordeste. Entre outros fatores que levaram a eleição de 2006 para o segundo turno, de acordo com especialistas, está a alta abstenção em regiões em que Lula abria dianteira sobre Geraldo Alckmin (PSDB), e onde Dilma Rousseff (PT) repete o fenômeno. No Norte, a abstenção foi de 19%. No Nordeste, de 18%. No Sul, de 15% e no Sudeste, de 16%.

José Manoel

Azenha: o Rolo Compressor vai comer essa canalhada dia 3 de outubro!!!!!

ruypenalva

Bom motorista se conhece nas curvas, eu não faria uma curva com o Data Folha.

Ronaldo

Essa margem do Data-folha é viciada.

Sempre puxa p/ baixo os candidatos de esquerda e p/ cima os candidatos de direita.

Paulo (BH-MG)

Eu não gosto do Serra nem dos métodos dele, mas nem por isso eu desejo que ele suma da face da terra.
Entretanto, a morte política dele tem me trazido algum prazer.
O pior não é isto, estou gostando deste sentimento, principalmente porque está sendo lenta e dolorosa!
Serei eu um sádico?
Acho que depois do dia 3 de outubro este sentimento se dividirá em alívio e atenção, porque eles não desistirão do golpe.

    Scan

    "O pior não é isto, estou gostando deste sentimento, principalmente porque está sendo lenta e dolorosa!"

    Benvindo ao grupo…

Remindo Sauim

O pessoal do Serra e da Marina nem sabe os números de seus candidatos. Só aí a Dilma já leva uma vantagem. Outra vantagem é daqueles que não querem perder a eleição e votam no que está na frente. Nesta fase quem está atrás fica lea mesmo.

vinicius

Por favor, andei lendo alguns posts em blogs que o nome do lula esta na lista triplice para escolha do nobel da paz, alguem tem esta informação, dizem que saiu na agencia EF, procurei e não achei, alguem tem esta informação ?

    Klaus

    Não existe lista pra Nobel, nenhum deles. Muito menos tripla.

    augusto

    Gosto desta firmeza,klaus. É uma grande esperança que ele NAO esteja nas cogitaçoes desses escandinavos
    sem noçao mesmo.

    Klaus

    vinicius, no site do premio nobel tem o caminho da escolha do nobel da paz. também fiquei curioso.
    http://nobelprize.org/nobel_prizes/peace/nominati

Fátima

Ei pessoal!
Que o Datafolha manipula as pesquisas está claro, mas não vamos colocar salto alto. Além dos e-mails e twitter, vamos ao trabalho de formiguinha, distribuindo santinhos com os números de nossos candidatos, conversando com as pessoas nas filas de banco, supermercados, trabalho, onde seja, pois eles são capazes de tudo, estão desesperados. Não podemos apenas confiar nas pesquisas do Vox Populi que são as mais corretas, vamos arregaçar as mangas pela Dilma, Mercadante (e os candidatos progressistas de outros Estados), senadores, deputados federais e estaduais!

Helio Jacinto

A Folha tem instruído seus pesquisadores a citarem escândalos recentes da midia,antes de perguntarem a intenção de voto do eleitor,numa tentativa clara de induzir o voto do pesguizado.

Claudio Ribeiro

Vox populi desmente o Data da Folha em menos de 24h…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/09/vox

Onde será que o Datafolha apura a opinião pública sobre eleiçoes? mistérios…

Aracy_

Será que o livro de cabeceira do Otavinho é "Como Mentir Com Estatísticas", de Darrel Huf, Ediouro, 2001?

Ana Maria

E a Folha, junto com o Ibope, faz o mesmo trabalho sujo de distorão de dados aqui em Minas Gerais. Prejudica visivelmente as candidaturas de Hélio Costa e Pimentel. Socorro, Vox!!!

    Jairo_Beraldo

    Mas voce viu em SP? Acho que de tanto ver nos blogs sujos, que a matematica não batia. dos senadoriaveis Marta e Netinho, que tinham 35% e 37% respectivamente, e Mercadante 24%, eles alinharam tudo? Agora todos estão no mesmo patamar de 24%.

Marat

Mudando um pouquinho de assunto, A-D-O-R-O ver a impren$$$a espumar de raiva: Filme sobre Lula foi escolhido para concorrer ao decadente Oscar – rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, agora o PIG vai dar voz aos que discordam da escolha, e vai parecer um bando de loucos gritando à exaustão, contra uma imensa maioria que não lhes dá atenção – rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Baixada Carioca

    Mas cá pra nós, forçaram a barra. O filme não é pra tanto, eu penso.

    lucila

    independente da qualidade do filme, e da qualidade do Oscar, a escolha acaba sendo um bom mote para os articulistas estrebucharem e gritarem bastante, mais uma do Lula que eles não aguentam…

O_Brasileiro

A situação está igual a 2006 (Datafolha de 22.Set.06), quando Lula tinha 49%, os outros 41% e 10% estavam indecisos.
Serra nunca vai chegar aos 41% do Alckmin no 1º turno, mas a Marina incomoda e é serrista, ao contrário de Heloísa Helena e Cristovam Buarque.
Com esse cenário, podem esperar, a Veja e a Globo estão forjando a tal "bala de prata"!
A Dilma aguentou a tortura da ditadura apoiada pelo PiG, e agora tem que aguentar a tortura da tentativa de golpismo do PiG e dos tucano-demos!

Marat

Azenha, agora é sério. Após a vitória de Dilma, deveremos repensar:
1) A forma como se processam as concessões. Doravante elas deverão atender a critérios técnicos e éticos;
2) Punições para jornalistas que usem de má-fé, manipulação etc., afinal de contas a lei deve existir para TODOS.

    Jairo_Beraldo

    Isso é a Ley de Médios, Marat.

    Marat

    Precisamos implantar aqui. Nossa democracia está ameaçada por essa corja!

    Carlos

    Cabe também a criação de um movimento nacional que centralize informações sobre casos de banditismo midiático – emblemático entre eles foi o da Escola Base, de Brasília.
    Dentre os impressos, provável Veja e Folha despontem como maiores "colaboradores" para formação do acervo…

monge scéptico

Estamos finalmente na reta finAL. Aqueles que por patriotismo consciente, procuram votar no
projeto LULA, devem estar satisfeitos, porque isso reprenseta consenso popular, sem a ma-
-léfica(na maior parte da vezes), do formador de opinião, arrogante e pseudo intelectual.
Opinióes doutas misturadas com não doutas, deu esse resultado espetacular. Pela primei-
-ra vez temos a cnsciencia generalizada, de que construção do país, é uma tarefa de todo
o povo, que participará ativamente do governo, fiscalizando e apontando falhas.
A DILMA, eu diria: conte com os blogueiros e navegantes de norte a sul,para manter-se
informada com isenção, o que o PIG não tempara oferecer. Fosse ela montaria um peque-
-no centro de dados, só para receber e filtrar as informações, etc etc……………..AVANTE DILMA!

Jairo_Beraldo

Continuo a discordar do Dr. Coimbra. Ele, penso que por motivos óbvios, não afirma o que eu afirmo. SERRA TERÀ ENTRE 18% e 20%. E haverá 2º turno em SP e GO. E mesmo com o STF, mais uma vez dando um "TAPA NA CARA" da sociedade, liberando geral a candidatura dos "limpinhos" da elite, serão julgados e condenados nas urnas,

Cássio

O Datafalha tem a certeza da impunidade.

Jacilon

Eu como trabalho em um pequeno instituto de pesquisas, sempre comento com meus amigos esses resultados do DATAFALHA, essa transgreção nos nºs, digo assim; não é possivel, ou o trabalho que eu faço não vale nada ou um dia a mascara desse DATAFALHA vai cair, e caiu mesmo, é como diz o Cornelius (lá de Londrina) aqui nos comentarios, foi a maior invenção esse tracking IG/BAND/VOX, isso dai foi mortal para a grande midia, que gostam de manipular os nºs, acho que isso está sendo a diferença nesta eleição

    Zerbinato

    Caro Jacilon,
    Condordo! Achei a maior sacada esse tracking.
    Com isso não tem como apontarem uma tendência que não seja tendência. Cehga de manipulações.
    Saudações,
    Ricardo Zerbinato

Fábio Venâncio

"Já era ,perdeu ,perdeu ,vai andando e não olha pra traz".

Goreti

O Datafolha é terrivel! Quem não leu a material da Carta Capital sobre a Guerra das Pesquisas dos institutos, lá mostra ao Datafolha desconfianso dos demais…muito boa. LEIAMMMMM!!! O pior é qdo a jornalista da Globo, inicia a noticia das pesquisas…ela coloca no segundo turno, a candidata Dilma poderá ganha do SERRA. Ou seja, ela não refere logo ao priemiro turno…terrivel! Não adianta o Datafolha querer manipular e nem Serra querer se mostrar simpatico…colocar colirio em olho para mostrar aparencia de uma pessoa diferente…A urna vai mostrar…

Ronaldo Caetano

Em todas as bolas divididas que teve com Vox Populis e Sensus nesta eleição, a Folha e seu Instituto de Pesquisas sairam com o tornozelo luxado e o rabinho entre as pernas…

Pela lei da probabilidade, a Folha manipula novamente numa tentativa desesperada de animar a torcida midiática por Serra.

Tales Renan

Pois é, o único instituto que acertou tudo até agora ( juntamente com o Sensus) é justamente o Vox Populi, um show ao qual o Dataserra teve que se curvar ( de curvas ele entende mesmo). Agora, o Otavinho Ditabranda tenta novamente dar uma forcinha ao candidato dele e não consegue, ele não se emenda. E o pior ( para o PIG e a oposição, claro) para eles é que eles sabem disso, que o Vox é o único confiável ( junto com o Sensus) porque acertam desde o início. Os "jornalistas" do PIG usam o Dataserra ( o Ibope temos de esperar, pode ser que o Montenegro tenha mudado de opinião de novo, o Kamel pode ter sugerido" algo) mas para ter o que dizer, sabendo que não é a verdade, para justificar seus salários. Que lástima, essa direita…

Cícero

Tucanos e PIG tentarão infernizar a vida da Dilma até o dia 3 de outubro. É bom o PT ficar atento. Não baixar a guarda. O PIG tem uma equipe bem treinada na provocação de escâncalos; uma equipe preparada, calculista e manipuladora. São eles os verdadeiros prevaricadores deste país; são eles a praga nefasta que tenta, de todas as formas, desestabilizar as instituições democráticas do Brasil; são eles o vírus maldito que assola a Nação; animais peçonhentos que, desprovidos de inteligência e razão, ao invés de enfrentar o governo Lula com idéias, preferem destilar seu veneno na tentativa de contagiar as massas populares…. Mas contra esse tipo de veneno, o povo está vacinado.

O resultado da pesquisa Datafolha de ontem (23) parece produto de uma artificiosa manipulação, quando confrontado com o resulltado apresentado pelo VOX. Ainda falta o Ibope. Vamos aguardar.

vidal

Gostaria muito,se fosse possível,depitado ,quais estão sendo ou foram as consequencias da carta de escalrecimento do fant´stico Mino Carta e os esclarecimentos da doutora Durau…..

Paulo Rick

Pois é o Tracking diária do Vox Populi acabou com a possibilidade do DataFraude manipular as pesquisas, e como podemos ver. pior é como eles anunciam os resultados e interpretam as pesquisas.

Jose Bentes

É o Serragio tem que ganhar 3 pontos por dia até a eleição para empatar
com a Dilma, isto se ela permanecer na reta.

Gerson Carneiro

O jacaré do Datafolha é domesticado. Ele vai fechar a boca e dá uma mordida. Em quem?

Cornélius/Londrina

Azenha,

Sugiro um cronômetro em horas faltantes para a eleição para que todos sintam a crueldade do tempo.
Uma ampulheta animada seria simbólica para enterrar na areia os que apostam no golpe.

Claudio Fajardo

Quando as duas linhas insinuavam a boca do jacaré a tendência nos levava a que o jacaré fecharia a boca, daria o beijão da morte no Serra. O curioso é que depois do beijo o jacaré parece estar de frente a um espelho, só que de barriga pra cima. Conclusão: depois do beijo no espelho da piranha, jacaré nada de costas.

    Vera Silva

    A gentil curva do datafoia ficou parecendo um gancho. Periga de arrancar a cabeça do serra e da foia.

Cornélius/Londrina

O fato é que o tracking IG/Band/Vox foi uma inovação mortal para o DataFolha e Ibope, que se consideravam os bam-bam-bans.
O tracking tbm derrubou a Rede Globo que chancelava tais pesquisas.
Agora a torcida é para que a 'gentil curva' continue sendo massacrada pela 'implacável' reta neste sprint final.

Fico aqui imaginando como tem sido as noites de sono de certos barões da mídia. O certo é que são sempre acordados pelos seus ferozes rotweillers.

SérgioFerraz

Isto a dez dias da eleição, o Datafalha não desiste do trambrique.

    Roberval Amador

    Este tracking é bom porque é diário, ali no tempo real. As pesquisas demoram muito e criam stres e é muito mais fácil de manipular. O tracking não! Escreveu não leu, é pau na moleira desta mídia nojenta.
    Depois da vitória da Dilma, vamos fazer uma corrente pra frente exigindo do Presidente Lula uma Banda Larga urgente e com preços que o povão pode pagar.

    Euripedes B S

    roberval isto é dez , precisamos de novos meios de comunicação pra combater a midia velha, mas sem vinculo com partido politico, quanto a banda larga apoio, seria ótimo

Deixe seu comentário

Leia também