VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

A entrevista de Adib Jatene no Canal Livre


21/10/2010 - 03h26

do ruypenalva, editado pelo Tijolaço

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



31 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

alceu araújo filho

22 de outubro de 2010 às 22h52

Continuo a respeitar e admirar o Dr. Jatene. Mas não posso esquecer de que mobilizou o país(mídia pra legitimar seu projeto de que não se saúde sem dinheiro. Não foi apenas uma mera carta branca de um "presidentinho" que de "grandioso" só tem o "EGO" veiculado por si mesmo e por milhoões que se identificam com o "embuste" vá lá se saber no quê. Não poderia ter saído calado e sem dar a necessária satisfação de que o fazia em razão de QUEM SABIA NÃO TER a necessária estatura, pulso, hombridade ou sequer O COMPROMISSO pra empenhar sua palavra a um respeitável senhor de cabelos brancos e dedicado ao menos favorecidos( a grande maioria, ainda hoje). Desconheço qualquer menção de esforço dessa "SEGUNDA" FIGURA ESCORREGADIA em garantir e compromisso assumido.

Responder

Wilson

21 de outubro de 2010 às 22h26

O curioso é ver o entrevistador do pig dando risadinhas imbecis e justificando o porque da atitude do Serra ao negar o apoio quando ministro do planejamento e ao aproveitar a cpmf quando ministro da saude…….Ha se fosse um ministro do Lula!!!!Sera que ele iria dar as risadinhas???

Responder

Formiga

21 de outubro de 2010 às 22h15

Jatena para ministro da Saúde!!!!

Responder

ruypenalva

21 de outubro de 2010 às 21h51

Azenha,

Pq vc não entrevista o Jatene, ele teria muita coisa a contar do boicote que sofreu dos tucanos no Ministério da Saúde. Posso lhe afirmar também, embora não fique com o encargo de provar, que um Trade japonesa chamada Marub… vendia ao Ministério da Saúde produtos que inclusive eram oferecidos a preços menores por uma multinacional alemã F…, que também não posso falar o nome. A Marub… dizia: Ou você vende a gente (pra revender pro MS) ou não consegue vender, isso foi uma concorrência para vender máquinas de hemodiálise para o Brasil inteiro. Sabe quem ganhou? A Marub…, mesmo com preço mais altos. O Renilson Rehem ligava pra um amigo comum nosso pedindo para eu calar a boca, pois eu disse que o Ministério, não foi só eu que disse, acho que o CFM também, estava cheio de gente envolvida com corrupção, principalmente gente do Rio de Janeiro. Depois veio o Barjas e a coisa descarou de vez com o escândalo dos vampiros e das ambulâncias.

Responder

Gerson S.

21 de outubro de 2010 às 21h40

Concordo totalmente com você. Eu vi que eles amnipulavam apra obter uma declaração, opinião, qualquer fala que fosse favorável ao serrágio por sua bandeira da gestão, ou condenasse o atual governo, incluído aí o ministro temporão, para repercutir no pig. Mas todas as provocações foram demontadas pelo Grande Doutor Jatene. Inclusive com a defesa que ele fez da profissão de médico, esclarecendo o ínfimo valor pago por uma consulta. Defendeu o governo na questão do ensino de medicina, falando do trabalho de revisão dos cursos que existem e citando a proibição de novos cursos de medicina pelo Brasil afora, impossibilitados de funcionar sem as novas obrigações impostas pelo governo, para aumentar minimamente a qualidade da formação dos futuros médicos.
VAleu pelo grande entrevistado.

Responder

Fabio_Passos

21 de outubro de 2010 às 21h33

Esclarecedora entrevista.
Uma pena que um cara como Jatene foi apunhalado por um presidente que incapaz de honrar a palavra.

fhc foi, sem dúvida, um dos piores presidentes da história do Brasil.

psdb = terra arrasada
São incompetentes demais!

Responder

ZePovinho

21 de outubro de 2010 às 20h37

Digite o texto aqui![youtube -lsJ9_n-O-U http://www.youtube.com/watch?v=-lsJ9_n-O-U youtube]

Responder

Ana Maria

21 de outubro de 2010 às 19h59

Todo cuidado é pouco eles agora vão tentar mostrar o serra como vitima ,vamos pedir ao pessoal do PT calma não se misturar e filmar tudo passo a passo nós brasileiros só podemos contar com quem ? Para mostrar imagens reais só aqui nos blogs do Azenha PHA Tijolaço, até o caso Amaury Junior as emissoras tv, jornais desse país estão mentindo discaradamente falando que o jornalista trabalha para o PT, é revoltante.

Responder

ruypenalva

21 de outubro de 2010 às 19h42

O Nassif publica o video de maneira mais completa
http://advivo.com.br/blog/luisnassif/adib-jatene-

Responder

Edemilson

21 de outubro de 2010 às 17h58

A elite da elite econômica brasileira, com conluio com os ilustres PSDB, DEM e parte do PMDB, torpedearam a cpmf não por questões relativas à carga tributária, mas simplesmente por ser o mais justo tributo existente: paga-se conforme sua renda. Uma coisa horripilante para a nossa turma da bufunfa.

Responder

nina

21 de outubro de 2010 às 15h34

O Mitre tava rindo de que???Ele acha graça dizer, confirmar que FHC foi um presidente sem palavra? É isso???

Responder

Neyr

21 de outubro de 2010 às 14h45

SUPOSTO DIÁLOGO:
FHC repetiu para Jatene.
– Esqueça o que eu escrevi e ainda mais, esqueça o que eu prometi. Não cumpri com meus eleitores, vou cumprir com um ministro meu?
– Saúde é prioridade apenas na campanha política, não se esqueça disto, meu rapaz. A prioridade agora é ….

Responder

leila

21 de outubro de 2010 às 13h51

a bem da verdade, apenas MARINA poderia governar bem esse nosso amado Brasil

Responder

    daniel

    21 de outubro de 2010 às 14h53

    Já acabou o primeiro turno.

    Maria Amelia Dickie

    21 de outubro de 2010 às 19h10

    Se ela tivesse equipe e um programa exequivel… mas era muita fala e pouco senso de realidade. Uma pena. FHC, falando nisto, iludiu muita gente.

    Fernando Souza Jr.

    21 de outubro de 2010 às 22h02

    Marina ia governar com quem? Com a bancada do PV? Aliás, a Marina ainda existe politicamente? Ou ela já virou RP da Natura?

ruypenalva

21 de outubro de 2010 às 12h05

Eu já tinha dito isso a minha mulher, mesmo antes ter visto esse vídeo com a opinião de Jatene. Jatene é uma pessoa amável, me ligou diretamente de Brasilia umas 6 vezes para ouvir minha opinião sobre a TRS. Serra era contra a vinculação de verbas para a Saúde, inclusive da CPMF, quando era do Planejamento. Quando mudou para a Saúde, passou a defender essa vinculação, que era uma bandeira de Jatene. Ou seja, Serra é camaleão, tem a cor do momento, a posição da hora. Eles, o PSDB, boicotou Jatene, que queria fazer um trabalho sério e recompor a Tabela do Sus. Com Serra tivemos a pior Tabela do Sus que tenho notícia. Serra jogava para plateia com esse negócio de mutirão. Imaginem que agora ele quer fazer mutirão no saneamento!!!! Alguém consegue entender que obras de sanemento possam ser feitas em mutirão?

Responder

    aurica_sp

    21 de outubro de 2010 às 13h36

    Boa Tarde Ruy! Você tem a entrevista completa? Ou onde posso consegui-la?

    Flávio

    21 de outubro de 2010 às 18h28

    ruypenalva

    21 de outubro de 2010 às 19h20

    Não tenho, tirei do Tijolaço do Brizola Neto, mas o Canal Livre deve ter, o Brizola também. O certo é que fizeram Jatene de bobo. Jatene conseguiu a CPMF, inclusive com o prestígio que tinha com ACM, ao qual tinha operado, depois ficaram com o dinheiro do Jatene, só lhe repassaram 1/3 da verba e a Saúde ficou a ver navios. Quando Jatene saiu e Serra foi pra lá liberaram muito dinheiro para Serra poder se eleger, mas mesmo assim não fez um trabalho bom.

    ruypenalva

    21 de outubro de 2010 às 19h42

    Olha Aurica, acho que o Luis Nassif postou a entrevista mais completa http://advivo.com.br/blog/luisnassif/adib-jatene-

    Carlos Augusto Gomes

    21 de outubro de 2010 às 22h39

    Aurica, a entrevista completa pode ser vista no site do Canal Livre:
    http://www.band.com.br/canallivre/videos.asp

    Auricea

    24 de outubro de 2010 às 08h52

    Obrigada!!!

    juarez

    21 de outubro de 2010 às 14h15

    O jenio é o maior garupeiro,todo horário eleitoral ele sempre parece em alguma garupa,já estão dizendo que no ultimo horario eleitoral ele aparecerá engarupado no PAC,falaram a ele que a garupa do pig,não lhe trara nenhum voto seuqer.

    ruypenalva

    21 de outubro de 2010 às 19h21

    Não sei se vc sabe, mas das 47 obras que ele promete 40 já estão no PAC, dai a ele querer ser o dono das obras não vai muito.

    cleber

    22 de outubro de 2010 às 16h08

    Uma pergunta simples: estas 40 obras do PAC estão apenas no papel, já estão prontas ou serão concluidas no PAC 2???

Ivonildo Dourado

21 de outubro de 2010 às 11h28

Faltou colocar no video a parte em que ele critica o empresariado brasileiro que convenseu até quem não pagava CPMF que ela era ruim. A CPFM foi derrubada comm uma ação orquestrada pelo PSDB e DEM ecom setores do PMDB liderado por Jarbas Vasconcelos, com um único objetivo de prejudicar o governo Lula, que já havia anunciado o PAC da saúde.
Fica claro a postura do ex ministro do planejamento Serra, ele foi contra a vinculação e agora de forma hipocrita , critica o governo Lula pela não regulamentação da EC29.
Eles tentaram inviabilizar o SUS, mas não conseguirão. O SUS é patrimonio do povo brasileiro!

Responder

José do Vale Feitosa

21 de outubro de 2010 às 10h59

Azenha, o que diz o Jatene é a traição de FHC a ele e o comportamento de manada de toda a equipe, por natureza ideológica (princípio), como José Serra. Agora tem um detalhe que me incomodou. Foi a fala do Fernando Mitre: na prática ele diz a Jatene que ele foi ingênuo. Ao mesmo tempo que lutava por uma causa justa, ele foi ingênuo, acreditou em história fiada, quando já estava marcado o perfil de ação do governo. Aliás eu assisti ao discurso do Jatene para dentro da casa: para a sua equipe. O núcleo central era que sem o apoio do Presidente, ele se tornaria vítima da mídia e citou o que A Globo iria fazer com ele. Qualquer problema no Acre iria se tornar um grave problema de gestão do Ministério. FHC, para meu julgamento do momento, se mostrou de uma covardia que eu não acreditava existir em pessoas naquela altura da vida e das dimensões políticas que tinha.

Responder

Josnei

21 de outubro de 2010 às 10h35

O careca Adib Jatene vale por dois carecas, José Serra e José Roberto Arruda.

Hum, tanto Serra quanto Arruda são José. Desconfio que careca num José não sai boa coisa.

Responder

Nelson

21 de outubro de 2010 às 08h18

Os pelêgos Betting, Mitre e Teles tentaram manipular o Dr. Jatene para ajudar o Pinóchio, mas tomaram um bela invertida. Escolheram o cara errado.
Parabéns ao Dr. Adib Jatene.

Responder

Flávio

21 de outubro de 2010 às 03h42

Espetacular!! Coloquem no horário eleitoral.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.