Bispos católicos podem mentir à população brasileira?

Tempo de leitura: 2 min

por Conceição Lemes

Quem estudou em colégio de padre ou freira, aprende já aos 8, 9 anos de idade, os chamados Dez Mandamentos da Lei de Deus. O oitavo, especificamente, diz:  Não levantarás falso testemunho. Ou seja, proíbe mentir, caluniar, falar maledicências, destruir propositalmente reputações. Não cumpri-lo é pecado para os católicos, assim como o descumprimento dos outros nove mandamentos.

Pois nessa quinta-feira, 21 de outubro, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos em Brasília (CNBB), Dom Gealdo Lyrio Rocha, em entrevista publicada no G1, diz:

“Ele (Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, na Grande São Paulo) tem o direito e até o dever de, de acordo com sua consciência, orientar seus fiéis do modo que julga mais eficaz mais conveniente. Ele está no exercício de seus direitos como bispo diocesano de Guarulhos e cada instância fala só para o âmbito de sua competência, tanto que ele não se dirigiu à nação brasileira. Este procedimento está absolutamente dentro da normalidade [distribuir panfletos contra Dilma Rousseff, a candidata do PT à presidência] no modo como as coisas da Igreja se encaminham”, afirmou Dom Geraldo.

O presidente da CNBB afirmou que não cabe à entidade “censurar” qualquer ação de bispos que se manifestem sobre política. Ele destacou que a posição nacional sempre é dada pela CNBB, mas que na diocese o bispo tem autonomia, sendo sujeito apenas à autoridade do papa. “Acima do bispo só existe uma autoridade, o papa. A CNBB não é um organismo para interferir nas dioceses, dar normas para os bispos, repreender”.

Ele considerou positivo que o tema aborto esteja sendo discutido na eleição. Ele reconheceu que há posições “reduzidas” sobre o tema, mas afirmou que as discussões sobre “valores” não podia ficar fora da eleição. “Acho que a moeda sempre tem dois lados, se há inconvenientes de um lado, há uma vantagem enorme do outro. O tema (aborto) foi colocado em pauta e não se podia entrar em um processo eleitoral sem trazer à tona temas dessa natureza de máxima relevância”.

Neste domingo, 24 de outubro, em entrevista publicada em O Estado de S. Paulo, com direito à chamada de capa, d. Luiz Gonzaga Bergonzini, afirma:

“O PT é o partido da mentira, o PT é o partido da morte. O PT descrimina o aborto, aceita o aborto até o nono mês de gravidez. Isso é assassinato de ser humano que não tem nem o direito de se defender”.

É do bispo Bergonzini a iniciativa de fazer 2 milhões de folhetos  contra a candidata do PT, Dilma Rousseff, apreendidos pela Polícia Federal na Gráfica Pana, em São Paulo.

Dom Bergonzini tem memória seletiva.  Esqueceu-se de que Dilma assumiu o compromisso de, se eleita  presidente da República, não tomar a iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto no Brasil. Toda a imprensa divulgou.

Diante das inverdades de Dom Bergonzini e das ações antidemocráticas  da ala mais conservadora da Igreja Católica, inclusive de elementos ligados à Opus Dei,  esta repórter enviou neste início de noite à CNBB um e-mail com três perguntas óbvias: 1) Bispos católicos podem mentir à população brasileira nestas eleições presidenciais?; 2) Ao agir assim, eles não estariam infringindo o oitavo mandamento; 3) Mentir não seria pecado no caso deles?

Ao bispo Bergonzini,  por que dois pesos e duas medidas em relação à questão do aborto? E já que vive atirando pedras em Dilma, sugiro-lhe a leitura da reportagem  Hipocrisia na campanha eleitoral: “Ela é favor de matar criancinhas” — Entrevista com Sheila Ribeiro.   AQUI, pode ouvir o áudio de Sheila Ribeiro, ex-aluna de Monica Serra.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Gilberto Coelho

O povo merece os governates que tem; Sinto pena dessa pessoas ignorantes sem conhecimento algum que é contra a santa Igreja Catolica.
O povo esta cada vez mais omisso aos politicos parabéns povo brasileiro pela ignorância mostrada até agora.
Vão se aponsentar com 65 anos e a bandidagem cada vez mais nesse pais. De quem sera a culpa heim?
Que ironia rsrsr

Gilberto Guimarães

Viva a Igreja Catolica depois de 2000 anos ainda resiste a forças malignas da podridão da nossa sociedade.
Que não assume os seu proprios erros e responsabiliza a Igreja de suas cagadas feitas de leis corruptas.

gilberto guimaraes

Esse comentarios contra a Santa Igreja é de tamanha hipocresia e de falta de conhecimento das coisas. O povo não enxerga nem um palmo do nariz., e essa podridão que é a politica brasileira. Merece mesmo o governo que tem e agora o Tirica etc… rsrsr.

    Sarah Santos

    Aprovado e assino em baixo

Gilberto Guimaraes

O que explica é a sujeira de vereadores e deputados etc… que fica jogando com o povão. No nosso pais a hipocresia começa pelos politicos e a exploração das pessoas de boa fé. Hoje em dia não pode ensinar os valores morais e eticos porque uma cambada do PT que não tem o que fazer inventa leis que favorece só os lado que o convém. A educação a saude continua a muito a desejar. E a drogas e as prostituição continua em sendo um cancer da sociedade. No fundo querem mesmo desmoralizar a familia cristã.
Se não fosse a Igreja esse pais já estaria um caos com toda essa politica de má fé que ainda existe no nosso pais. A Igreja Católica ajuda muita gente é só verificar as Pastorais existente em todo Pais.

Quem chamou o Papa na conversa? | A Tal Mineira – Blog da Sulamita

[…] artigo de Conceição Lemes, em Vi o […]

Pedro Teixeira

Mais um motivo por que devemos manter separado o Estado da Igreja. Viva o secularismo do Estado brasileiro — lamento a parca abrangência que o princípio, no entanto, possui.

Wagner Souza

Me lembro de um passado bem distante, o padre queria um novo coroinha para a igreja, varios candidatos inclusive eu, um garoto de nome Manuel ganhou a vaga…algum tempo depois estourou a bomba, manuel era abusado sexualmente por este padre! Eu tinha 8 anos de idade e depois deste episodio nunca mais pisei dentro de uma igreja ou qualquer templo religioso. Este Bispo safado se aproveita de sua posicao para instigar seus seguidores dementes, detesto gente que necessita alguem para pensar por eles!

magalhães

O bispo Serrista é representante da igreja, e o que ele diz, prega, escrerve e distribui é de responsabilidade da igreja sim !.A igreja colocando a responsabilidade só para o Bispo e seu seguidores, declara que não tem comando algum.Se essa ala começar a defender "passar a mão na cabeça" dos padres pedófilos, a igreja também ficaria omissa como está agora ?

À CNBB: Bispos católicos podem mentir à população brasileira? « O Transparente

[…] http://www.viomundo.com.br/politica/a-cnbb-bispos-catolicos-podem-mentir-a-populacao-brasileira.html […]

Junior Diego

Sou católico ( praticante ) de Guarulhos e estou pasmo com tudo isso a que a Igreja esta fazendo. Esse Dom luiz Serra Bergonzii, se coloca como dono de Guarulhos. Ah Dom Serra, opis, Dom Luiz, o senhor tem tanta coisa para cuidar nesta diocese podre que é a de Guarulhos, e falo por que conheço,( sou agente de pastoral a mais de 13 anos, sou ex-seminarista desta Diocese e sei bem de tudo que se joga para debaixo do tapete, ou da batina vc é quem escolhe ), mas voltando, se tem tanta coisa para colocar no lugar aqui e o senhor esta por ai trovejando contra esse ou aquele candidato. E olha que o Evangelho manda não julgar hein, pois então já que ficamos livres deste MANDAMENTO então vamos apontar todos os escandalos que abalam essa Diocese ( e olha que não são poucos hein ). Gente, vamos colocar a Igreja no lugar da Igreja e colocar na cabeça que os padres e os bispos são pessoas como qualquer outra, são comprados e levados a estar com esse ou aquele candidato que lhe oferecer coisas melhores. Ja a questão do aborto, isso foi só parte do jogo sujo do PSDB e de parte da Igreja.

Eli

Um presidente ser contra ou a favor do aborto, não muda nada, mas bispos que se dizem do lado da verdade, se posicionarem a favor de boatarias, praticarem pedofilia, roubarem os pobres, etc. são sem dúvida sepulcros caiados, hipócritas, fariseus.

Cristiana Schettino

Eu acho que as pessoas tem mesmo a memoria curta. No início da campanha a Dilma era sim a favor do aborto, mas quando ela viu que estava perdendo votos com isso ela mudou seu discurso. Isso é bem a cara dela ora fala uma coisa ora fala outra. Eu acho que para falar mal de alguém as pessoas devem se informar melhor do que esta acontecendo no passado e no presente.

    Nidia F. Brito

    vc já fez aborto? Eu nunca fiz . As igrejas é que tem que formar seus seguidores, daí pode ter a lei que for que cada mulher E HOMEM ( que é o que força a mulher ) vão agir de acordo com os seus preceitos,Para nossa tristeza , os casos de pedofilia deixaram alguma criança nascer? Jesus falou " atire a primeira pedra, aquele que nunca pecou"
    Triste é a difamação que estão levantando contra a Dilma ( " não levantaras falso testenunho", Quando jovem lutou contra a ditadura foi torturada e quase perdeu a vida, porisso hoje nós temos o direito de expressar a nossa opinião.
    O Brasil é um estado laico. Acompanhe os deputados. OBS. Alguém sabe o que aconteceu com a menina de 9 anos que foi ESTRUPADA p/ padrasto e estava grávida de gemeos? e ninguém se preocupa com as crianças de rua?
    Não quero ser agressiva , gostaria que vc refletisse: deixe as igrejas cuidarem do seu rebanho, que a Dilma se for eleita presidenta contará com a participação de todos de boa vontade. PAZ!

Simone Busato

Claro que pode!Eles não vivem escondendo os casos de pedofilia de seus pupilos!Porque não mentir a favor de um candidato!…

Fernando negreiros

Caros Amigos,
Sou católico e fico enojado, é claro, quando vejo um bispo se voltar contra o seu povo, para patrocinar a causa dos que o oprimem. Mas, daí a censurar toda a Igreja Católica é um pouco demais… É desconsiderar os muitos que, como D. Helder, D. Evaristo e D. Aloísio, ontem, e como Leonardo Boff e D. Thomaz Balduíno, hoje, enfrentaram e enfrentam o poder econômico em defesa dos pobres! Além disso, é simplificar e jogar toda a reprovação sobre uma única das igrejas cristãs: onde a crítica à atitude dos evabgélicos que optaram pelo discurso sonso da Marina e propiciaram a Serra e à direitia o segundo turno? Por que a crítica recai sobre o indivíduo Malafaia e não sobre sua igreja como um todo? Parece que, em meio à justa indignação de quem defende o Estado laico, há muito oportunismo… Não nos esqueçamos de que, quando todoas as confissões cristãs pregavam o lucro e ignoravam a opressão, partiu dos bons setores do catolicismo a idéia de uma teologia da libertação! No mais, paz aos de boa vontade e, no dia 31, pelo bem do Brasil plural, independente e tolerante, Dilma Presidente!!!

Cláudio Engelke

Tenho cobrado do jornal local (Rio Grande, RS) chamado Agora que entreviste a respeito nosso Bispo,Dom José Máro Ströher, para que ele se posicione, pois é bispo da Santa Madre e já foi coordenador estadual da CNBB. Mas até agora não logrei êxito.

Paulo

Não é à toa que a igreja católica vem perdendo mais e mais adeptos a cada ano. Ele se acham os arautos de Deus, mas não acho que Deus propaga Sua Palavra pela boca daqueles que fazem acusações. Quem sou eu para dizer o que é certo ou errado? Quem sou eu para apontar alguém e dizer que determinada pessoa é boa ou ruim? Sou o produto das minhas experiências e, humildemente, confesso que minha visão do mundo não vai ser sempre a visão correta. Por que a do Bispo é? Alguém fechado em seus preconceitos e nos dogmas (visão fechada do mundo) é a pessoa mais qualificada para dizer o que é certo ou errado? Ninguém é capaz! A condição humana não nos permite!

Fui católico praticante, passei a ser católico de ocasião e hoje mal entro em uma igreja. Nem como católico me identifico mais!

Obviamente há pessoas fantásticas que professam a fé católica, Dom Hélder Câmara me é, hoje, um dos grandes exemplos, pois, muito mais que religião, propagava o amor. É o que pouco encontro na igreja que o DOM ajudou a sustentar!

Joel PInto

Bem que se diz :quando a pessoa cresce na vida geralmente ela esquece suas raíses,ja vi don Geraldo defendendo os pobres aqui no Esp Santo quando era bispo de Vitória, mais agora ele é presidente da cnbb.

Milton

É isso mesmo Farpa ! O tal bispo vergoinha é da mesma igreja de torquemada e sua "santa inquisição", da mesma igreja que conviveu muito bem com os coroneis escravagistas, com os torturadores do golpe e que hoje tem como lider um papa que longe de usar as sandálias do PESCADOR usa mocassins de grife. Será que ele era cliente da Daslu ?

dino bona

Gostaria de saber mais sobre a biografia desse bispo. Com a pedofilia em pauta, esse cidadão tem todas as caracteristicas de não respeitar o próximo, e isso é um passo para abusos sexuais. Não terá um fundo psicologico essa agressão à Dilma de modo tão parcial e desvirtuado?
Gostaria que antigos coroinhas de sua dioceses, e outros seres sujeitos a sua ditatorial direção, pusessem isso em pratos limpos.

vicente neto

Acho incrível a omissão na CNBB….a repórter tem toda razão. A igreja é omissa quando se trata de seus pares…Como se não bastasse padres pedófilos no seio da igreja. O bispo citado peca por sua arrogância e pasmem!!!IGNORÂNCIA

maria_do_carmo

parabéns conceição. parabéns também mariazinha e todos internautas lúcidos.

serra se esconde atrás da igreja usando deus.
a quem interessa esse derrame de calúnias sórdidas contra a candidata dilma CANDIDATA SEM PROCESSOS?
interessa ao candidato serra arrivista maquiavélico com 17 PROCESSOS fora as quase 70 CPIS que impediu fossem instaladas e muito mais.

e os padres e bispos criminosos travestidos de apóstolos?
alguns, jovens querendo aparecer, despreparados. outros maquiavélicos com interêsses inconfessáveis.
e serra, falso dissimulado e mentiroso (pesquisem).
estão provocando a cisão da igreja e o retrocesso do brasil.
padres e bispos transgressores. não basta a pedofilia de padres e bispos, vergonha dos católicos.
a situação é gravíssima. calúnia em panfletos aos milhares… não ficará impune. os fiéis não esquecerão. ficará na história da igreja. tudo sob o comando da opus dei.

peço aos jovens que apesar da revolta não generalizem, lembrem-se dos padres e bispos vocacionados, verdadeiros apóstolos de cristo. pesquisem manifestos "se nos calarmos ate as pedras gritarão" de católicos e evangélicos, "desmonte de uma falácia" de dom demétrio valentini bispo de jales sp e " movimento dos bispos pro
dilma" de dom luiz c eccel bispo de cacador sc e outros.

acordem brasileiros. o serra não assume o crime dos
panfletos (o mundo inteiro está vendo). imaginem,
como presidente seria um ditador fascista. já deu provas com professores e estudantes da usp (bala de borracha e cassetete). na reunião com militares não permitiu jornalistas.

RESPOSTA NAS URNAS. DILMA 13.

David R. da Silva

O Alto Clero da Igreja Católica, responsável pela miséria secular dos Brasileiros, que cometeu e comete os crimes mais vis ao ser humano, se acham agoram VESTAIS e PALADINOS da moral do Povo Brasileiro, isso é um acinte a nós Cidadãos. A que ponto chegou o Cinismo desses hipócritas OPRESSORES do POVO. Querem fogo? Terá a curto prazo. O desta vez não será lançado no fogo e sim vocês, criminosos e omissos pelos crimes praticados diariamente pela Igreja Católica. Não brinquem conosco, o POVO, parecem terem esquecido da Guerra Civil na época de LUTERO, dessa vez o POVO não será dizimados como os Cartaros na França. Querem fogo? Pois terá. No dia 31 votaremos no 13 para incendiá-los de vez, Igreja Golpista! A Igreja do Alto Clero deve ser banida e já, atraves do VOTO POPULAR, será nosso recado nas urnas, traidores do Povo. de Belo horizonte.

Urbano

Sem contar o "Vinde a mim todas as criancinhas" deles.

bene

Eu já fui católico, e como a Dilma também sou contra o aborto, todavia, as mulheres que passam por esse infortúnio, tem que ser tratadas como seres humanos, afinal quem somos nós pra condenar, se nem Cristo agiu assim? O que me deixa de queixo caído é uma igreja, tão arcaica, tão atrazada como essa, querer ditar regras e fazer política partidária. Até hoje não conseguiram explicar; as cruzadas, a inquisição, a "castidade", dos padres. Que coisa feia em bispos? Vocês pregam uma coisa e fazem outra! Eu vou clarear a cabeça deturpada de vocês: Cristo viveu entre nós e deu sua própria vida para tentar nos ensinar uma coisa tão básica, como o AMOR, e vocês até hoje, não aprenderam, nem pra vocês, como é que vão ensinar a seus fiéis. Cadê o lider maior de vocês, que não lhes dá uma chamada, um para com isso. Dirigentes dessa igreja, não me envergonhem, por favor! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

Luiz G. Castro

Essa igreja católica que abençoou e usufruiu da escravidão não pode falar de direitos humanos. Cuidem primeiro de seus pedófilos enrustidos que normalmente são os que teem o discurso mais moralista. IGREJA CATÓLICA VERGONHA OCIDENTAL.

Edvaldo ALves

Aconteça o que acontecer, sairão menores dessa eleição:

– As igrejas (católicas e protestantes) e sua moral.
– O Pastor Malafaia.
– José Serra, e família
– O PIG
– O eleitores do PSDB (envergonhados)

    El Cid

    endosso !!

    magalhães

    Eu também !

Marcos Santos

Mas não ficou aí.
Abriu a bolsa que carrega sempre com ela, e retirou de dentro a nota da comissão de justiça e paz da CNBB onde declara que a igreja católica não vera nenhum candidato.
Ela me disse, meu filho, esse papel aqui é para defender minha opção de voto, contra as pressões que sofro.
Ela me contou que não se intimida e narrou o seguinte embate.
Uma pessoa na igreja dela perguntou como ela votava na Dilma se a Dilma era a favor do aborto.
Ela respondeu: Você está enganado, a Dilma é contra o aborto, quem fez aborto foram o Serra e a sua mulher.
A pessoa falou: isso foi a muito tempo, não era claro como é hoje.
Ela respondeu: Não me venha com essa desculpa para o Serra, eu tenho 60 anos de casada e aborto nunca foi permitido.
Ela só me pediu uma coisa.
Um adesivo, para ir votar com o adesivo da Dilma no peito no dia 31.

Marcos Santos

Azenha,
Ontem encontrei com minha mãe, 84 anos.
Católica praticantíssima. Segundo o pároco da igreja que ela frequenta, é uma pedra fundamental da comunidade.
Bem, como mulher da sua época ela disse ontem para mim : " Os franceses tiveram sua Joana D'Arc e nós temos a chance de eleger a nossa, Dilma".

    Nidia F. Brito

    um grande beijo na sua mãe! que sabedoria!

Luci

Se o bispo de Guarulhos está tão preocupado com o aborto, cuide de dar satisfações à sociedade sobre a Homossexualidade e Pedofilia, contra padres e bispos em diferentes países do mundo, temas que a Igreja reconhece que encobriu?Pedofilia é crime hediondo. Repugnante pela covardia, sempre praticada contra setores mais pobres da população.Na Alemanha terra natal do papa, abriram uma linha telefonica para denuncias de pedofilia, 15000 denuncias em uma semana.São tantas as denuncias, matérias de jornais, Tvs que a Igreja católica terá que juntar os cacos porque os fiéis estão descrente depois de tanto tumulto que o bispo de Gurulhos criou nesta campanha eleitoral, não ajudou e atrapalhou.

    carlos lisboa

    Não posso e nem devo dar ouvidos a orientações de bispos reacionários, retrógrados, pedófilos e homossexuais. Acho que a igreja perdeu o poder de séculos atrás e agora fica querendo aparecer na mídia e permite que bispos sem escrúpulos falem mal de um candidato e fale bem de outro. É um jogo de interesses escusos que as igrejas pleiteiam e não dizem com transparência. Estes bispos e padres são na sua maioria praticantes de crimes hediondos e nada é feito para punir estes delinquentes de batina.

    Priscila Susan

    A Luci, não confunda pedofilia com homosexualidade. A pedofilia é uma relação de poder entre um agressor e a vítima; As relações homoafetivas e homoeroticas, são entre pessoas iguais e livres do jugo de uma relação de poder.

Luci

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini deveria explicar ao mundo porque nunca se manifestou contra os assassinatos de jovens negros pobres das periferias do Brasi?Porque não se manifestou sobre os incendios em 58 favelas de S.Paulo?Porque não se manifesta sobre a informação que a aluna Sheyla divulgou sobre o aborto de sua ex professora Monica Serra?O bispo de Gurulhos presta um desserviço à Nação quando pauta como tema o aborto e religião, que não são problemas de um Presidente da República.Quem deve decidir sobre aborto é a sociedade.O bispo deveria estar preocupado com a ausência dos grandes temas nos debates dos candidatos a Presidencia da República. Temas importantes para a sociedade estão ocultos e ocultados.Utilizar religião para se promover e conquistar espaço político é retrocesso, individualismo, desejo de centralizar poder utilizando a igreja como espaço autoritário e separatista, é singularidade de cidadania.

Máximo

Gostaria que o Führer Westrupp de Sto André, e seu homólogo e Guarulhos, nos dissesse quantos panfletos mandaram imprimir e distribuir a seus fiéis com a finalidade de explicarem ou condenarem os atos dos vários padres pedófilos que constrangeram meninos, criminosamente, pelo mundo afora e aqui no Brasil também. E não é só: há muitos casos de estupros de freiras por padres gulosos e abortos forçados dessas mesmas freiras quando engravidam desses mesmos padres gulosos. São ocorrências gravíssimas dentro do seio da Santa Madre Igreja (ver link: http://veja.abril.com.br/280301/p_126.html). E qual providência efetiva tomou Westrupp, vestal da ética, moralidade, etc, sobre isso?

Rapidinhas do dia :

[…] difícil situação da Igreja nas […]

Ronaldo

Caro Azenha, tudo bem que o bispo de Guarulhos possui opinião diferente da nossa, mas você quer que a CNBB censure ele? E se ela censurasse o Frei Betto, que é a favor da Dilma, gostaríamos? E se censurasse os bispos pró-Dilma dom Thomas Balduino, bispo emérito de Goiás Velho (GO); dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Felix do Araguaia (MT); dom Demetrio Valentini, bispo de Jales (SP); dom Luiz Eccel, bispo de Caçador (SC); dom Antonio Possamai, bispo emérito de Rondônia; dom Sebastião Lima Duarte, bispo de Viana (MA); e dom Xavier Gilles, bispo emérito de Viana (MA) não foram censurados pela CNBB. Sou Dilma, católico e a favor da liberdade. Censura não. E você esqueceu do pastor Silas Malafaia?

    Conceição Lemes

    Divergir é uma coisa, mentir, outra. saudações

    Selma

    Pelo que entendo a CNBB dá o direito aos padres e bispos de se manifestarem não de espalharem o ódio e a mentira. As declarações desse senhor ao Estadão devem ser censuradas, sim, não por seu teor político-partidário mas porque são difamatórias e incitam a violência. Desconheço que Pe Lanceloti ou Frei Betto compartilhem desta tática.

joão bravo

Tenho um amigo padre,grande figura,um piadista de mão cheia.

Um baita de um pé-de-cana…a juventude o adora,os pais,avós,enfim toda a comunidade.

Uma vez eu disse a ele:

-Padre,e se o criador lhe pega gambá deste jeito,o que ele irá dizer?!

Sem pensar ele respondeu:

-Não dirija!

Ele me falava que a época da Inquisição,não só os do povo eram perseguidos,mas também muitos da própria igreja,bastava para isso ser certinho de mais,ou ir contra os interesses,mais ou menos como o Congresso Brasileiro.

Ele dizia:

-Filho,onde existir a instituição “homem”,não adianta!!!

As vezes eu falava a ele da minha indignação com aquele eterno argumento:”são os planos de Deus”…

Eu dizia:

-Padre,tudo é plano de Deus?!

La vinha ele:

Absolutamente,a SKY tem,a Brasil Telecom tem,Até o PMDB tem,escolha o da sua preferência.

Mas fazer o que?!…adoro ser católico.Muitos torcem para times de futebol,vôlei…eu torço pela igreja.

E vou lhes contar uma coisa,pra mim,é a campeã,poderosa.Claro refiro-me a igreja no Brasil.

Quando a Igreja,resolve intervir sai de baixo…credo!!!

Vocês duvidam,então vejam:

Todos nós pedimos a Deus para acabar com esta bandalheira,corrupção,violência.E quem protocola esta ação no STF do alem?

A igreja é claro.E vocês tem de concordar que em matéria de intervenção divina e milagres no Brasil,não tem pra ninguém.Aqui é milagre,milagre,não são porcariazinhas do tipo:

-não pode,ele tava morto agorinha!

francisco.latorre

polícia neles. processo.

..

PAUL

É uma pena que quase quinhentos anos depois que Lutero desvendou os absurdos da igreja católica, nossos irmãos brasileiros sejam tão devotos aos princípios de uma igreja assassina, inquisitora, monopolizadora e podre. Só JESUS!!!!!!

    Cesar Augusto

    Voce tem razão,mas diria Luthero do Pastor Silas Malafai e outros?

Ramiro

Mas é para isso que os católicos praticantes pagam dízimos? Para financiar a divulgação de calúnias, injúrias e difamação contra uma cidadã brasileira?
Isso é caso de Justiça e Polícia!
Esses religiosos estão conspurcando a doutrina cristã e abusando dos fiéis.
Depois os padres reclamam que as igrejas estão vazias! Depois dessa vão querer o que?

duarte

Para o bispo não interessa a discussão pelo aborto e sim a manutenção da direita conservadora.Deve existir algum acordo entre serra e este cara, tem dinheiro nesta história. Nessas horas percebemos que tem pai de santo e mãe de santo com mais ética do que um padreco destes…

Aline

De onde vem a grana para pagar a impressão dos panfletos? Essa é a pergunta que não quer calar.
Esses panfletos estão sendo vistos em vários Estados da Federação.
Só na gráfica em SP, o bispo queria encomendar 20 milhões de panfletos. A gráfica só teve capacidade de imprimir 2 milhões. Os outros 18 milhões onde teriam sido impressos?
A Polícia Federal tem que investigar. Porque se não muita gente maldosa vai ficar suspeitando da Opus Dei, do Banco Santader ou até mesmo – quem sabe? – do candidato Serra.

magalhães

Parece realmente que agora na igreja pode tudo. Todos podem falar o que quiser e escrever o que quiser.Não existe comando algum, nem orientação superior nenhuma. Aliás, dizem que o comando é só do papa. Os pobres de outrora estão fazendo falta para o marketing da igreja. Antes o tema era a luta contra a pobreza. Como ela diminuiu, agora é o aborto.Já não se fazem mais padres e bispos como antigamente……………Precisa-se na realidade é investigar a fundo porque alguns dizeres dos panfletos da igreja casam com o que está nos santinhos do candidato neoliberal (candidato que aumentou o número de pobres quando foi governo).

Marat

Esse é vigário ou vigarista?

malu

Estive no manifesto do dia 18 no teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro e o discurso do frei Leonardo Boff reacendeu um pouco da minha fé em alguns setores da Igreja católica, mas quando vejo essas coisas, dá um nojo, e aí penso que infelizmente o frei Leonardo Boff é exceção. Estou quase virando fã do bispo Macedo. Aliás, sempre leio o jornal que eles entregam na porta da IURD, perto de casa, aqui na Ana Costa-Santos, é de longe melhor e mais informativo que o Estadão e a Folha. Qualquer dia até entro na catedral deles, de repente é melhor que a minha igreja.

João Divino

Nossos estudantes.

Impagável!
http://www.youtube.com/watch?v=LHkwrNjHRp8

David R. da Silva

O Vaticano não é um Estado Independente? A Igreja Católica não está subordinada ao Vaticano? Então a famigerada CNBB está intrometendo INDEVIDAMENTE em assuntos internos do Brasil. O Que esses hipócritas da Igreja deveriam preocupar-se é com a promiscuidade interna da mesma que campeia sistematicamente com a PEDOFILIA. Bandidos! Querem Poder e Guerra contra o Povo, vão se dá mal. Ao Presidente da CNBB, você pagará com juros a sua intromissão indevida nos nossos assuntos internos. Lacaios do Imperialismo! de Belo Horizonte.

Luiz Araujoo

Esse Bispo de Guarulhos está prostituindo a imagem da igreja. Além de usar Deus como cabo eleitoral do Serra Rojas. Ele deveria ser punido!

Katy

Penso que é um absurdo tanto um lado quanto o outro procurarem os líderes religiosos e firmarem 'pactos'. Estado Laico uma ova…

Pereira

Me parece que o vigário vive um desespero de causa.

Pereira

Nazista é assim mesmo, marca. Marcado pela intolerância.
A pauta é muito interessante. Aborto, PEDOFILIA, inquisição, o financista com a mala de dinheiro no Galeão…

orlandarnauld

Para mim que sou católico, tal fato é entristecedor. Um padre que age contra os pobres, em favor de classes mais abastadas? Um padre manipulando em benefício sabe-se lá do que. Sinceramente, honestamente mesmo, meus olhos ficam marjados ao ver em que estão transformando a obra do Salvador. Penso em Dom Helder, vendo tudo isso lá de cima e na tristeza pela qual deve estar passando seu coração. Nada mais a dizer…

Luiz

Vivaaaaaaaaaaa
Agora temos tambem o aetico Neves

Que beleza

Marcelo Ramos

Será que a Opus Dei está dominando a CNBB?

ricardo silveira

Acho inadimissível o comportamento da igreja católica. Esses bispos e padres não têm o direito de usarem os meios de comunicação, como rádio e tv, que são concessões públicas, para fazerem prolelitismo político mascarado de doutrina da igreja. Vivemos num país laico e esse negócio, porque é negócio mesmo, das igrejas usarem uma concessão púbica para promoverem os seus negócios privados têm que acabar.

Claudia Garcia

Alerta ao PT e aos blogueiros progressistas! ‘Já ganhou’ = abstenção!
Publicado em outubro 25, 2010 by ocommunard
"Vamos evitar o clima de já ganhou! No Brasil, e sobretudo no Nordeste, onde a Dilma tem a maior vantagem, quando se considera que um candidato já ganhou, a pessoa passa a achar que seu voto não fará diferença para garantir a vitória, e acaba não indo votar. Se Dilma que não tinha um favoritismo tão grande no primeiro turno sofreu com a alta abstenção, imaginem agora no segundo turno com o feriadão! Reforcem o discuro inicial de “luta voto a voto”, de que “pesquisa não ganha eleição”, de incentivar cada eleitor a comparecer e a militar voto a voto pela vitória. Afirmem que “nada está ganho”, que a vitória “é um esforço de cada um, que não pode esmorecer”. Nessa reta final, com a mais absoluta certa, as grandes mídias irão reforçar o favoritismo de Dilma enquanto Serra apela ao “voto a voto” em sua acampanha, essa é a armadilha!

    José Ribeiro Jr.

    Absolutamente certo. Nenhum de nós tem o direito de descansar antes do dia 1º de novembro. A covardia e o ódio trazidos pelo candidato José Serra para esta campanha revelam que ele é capaz de tudo. Quem se esconde atrás da própria mulher para atingir de maneira indigna outra mulher e se vale de um sujeito de moral deformada como Luiz Gonzaga Bergonzini é capaz de crimes maiores. A luta será (está sendo) árdua, mas a causa é boa e vale a pena.

francisco.latorre

vaticano-opusdei.

o caso não é o aborto.

tão contra porque pra eles lula é comunista. e dilma.. é mulher.

estão contra porque lula-dilma combatem a miséria e a ignorância.

sem miséria.. como fica o negócio da caridade?..

e sem ignorância.. não tem rebanho.

business.

..

Eduardo Marcondes

A igreja como sempre não seguindo os exemplos de Jesus. A igreja, ao invés de cuidar para que seja dada à Deus o que é de Deus, está mais preocupada em manter o poder e a riqueza. Se religião e política precisassem caminhar juntos, Jesus a 2000 anos atrás, ao invés de ter morrido cruxificado para pagar os pecados inclusive dessa corja que diz representar Deus, teria instigado os judeus a expulsarem os romanos para tomar o poder. Pedir que os fiéis votem em candidato X ou Y é voltar ao voto de cabresto. Cadê o TSE que não coloca em prática o que diz na TV ("influenciar voto é crime") e a constituição (Brasil, Estado laico). Dê um basta à parcialidade da seita católica, pois pelo visto, a única coisa que menos importa para essa instituição é pregar a palavra de Deus.

francisco.latorre

o lance é grana.

banco santander. é do vaticano.

brasileiros.. boicotem o santander-ambrosiano.

isso ou isso.

..

Farpa

O Bispo D. Luiz G. Bergonzini, mais conhecido como " Torquemada de Gaurulhos" é da quela ala da Igreja Católica que provavelmente tem muita saudade da Inquisição.

Vicente Busch

Para igreja que promove celibato, inquisição, nazi-facismo, pedofilia; mentir e omitir-se não deve ser considerado nem pecado venial (leve). A doutria e postura dúbia dos lideres levam os muitos fieis a abandonar o catolicismo.
Esperar o que da "igreja" que não respeita nem os 10 Mandamentos, e foca sua doutrina na mãe do libertador, usurpando a honra e obra do Realizador?

Inácio França

Conceição,

você pode me fornecer o endereço de e-mail da CNBB? Gostaria de fazer umas perguntinhas para eles também.

Rivaldo

Já pensaram se na Igreja de Canindé o sermão fosse contra DILMA, como na Globo o padre seria promovido a Papa ou até mesmo a Santo dentro de24 horas?

Valentin

Esse Dom Bergonzini tem sua atuação como Bispo – quardada as proporções e contexto- muito parecida com o Carmelengo do Filme "Anjos e Demônios"
Aliás, os sãojoanenses, não mereciam ter um "irmão" tão comprometido com os principios cristãos como o Dom Bergonzini.

Elias

Esse conservadorismo hipócrita da Igreja Católica deixará um estrago muito grande, muitos deixarão de frequentar essa igreja, o dízimo vai diminuir , o povo vai acabar virando ateu, pois cada vez mais fica bem claro a exploração praticada por todas as igrejas cristãs.
Foi bom pra tirar a mascara desses bispos e pastores nojentos.
Fica aqui o meu protesto e minha indignação com toda esses ignorantes.
Viva o BRASIL e viva DILMA!!!

    Luiz

    Parabens dixee pouco e dixeee bom

José Ribeiro Jr.

Não se deve confundir a fé Católica com as atitudes desonestas, preconceituosas e anti-cristãs de um avacalhado. Luiz Gonzaga Bergonzini é apenas um mau pastor, alguém que, se vivesse há 2 mil anos, teria teria festejado a crucificação. Melhor faria se combatesse a pedofilia e a pederastia entre os padres metrossexuais. Mas deve ter seus motivos pessoais para não fazê-lo e preferir assacar mentiras e calúnias contra uma mulher digna como a candidata Dilma Roussef.

Mateus

Esse bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini pode até não ser punido pela Igreja. Mas nada impede que ele e outros caluniadores possam sofrer um processo na justiça fora da Igreja.

    Cícero

    Concordo com vc. O que ele disse ontem sobre do PT é crime de calúnia, previsto no Código Penal:

    Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

    Pena – detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

gustavo antonio

Essa parte da igreja catolica que difama dilma e o pt é a mesma que afaga os pedofilos e os protege da Lei. Vão arder no fundo do inferno na camada mais profunda do inferno de dante. Junto com o padre Godinho.

Luna

"Ele (Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, na Grande São Paulo) tem o direito e até o dever de, de acordo com sua consciência, orientar seus fiéis do modo que julga mais eficaz mais conveniente. "
Uai, é assim? Desde quando?
Com Leonardo Boff e muitos outros, em especial, aos da teologia da libertação, a coisa é diferente…

Ramalho

(1 de 3)
Nestas eleições, está em curso fenômeno preocupante: a extrema-direita e socialistas (os chamados social democratas do PSDB e os comunistas “ma non troppo” do PPS) estreitam relações, coisa que jamais aconteceu antes no Brasil nestas dimensões. Ademais disto, o “líder” do novo grupo lança mão de discurso demagógico que inclui, por exemplo, aumento de salário mínimo e aposentadoria sem a correspondente explicitação da existência de recursos para tanto. O grupo faz uso de paramilitares virtuais que, à margem da lei, atacam adversários – que incluem jornalistas e seus blogs – com calúnias e tentativas de destruição de sítios. Mas não é só isto. Ameaça veladamente e com viés militarista vizinhos como Bolívia, Venezuela e Paraguai; nem mesmo a Argentina escapou da agressividade do novo grupo (há duas intenções táticas nisto: criar o mito do inimigo externo e retomar a paranoia do anticomunismo; tal tática facilita práticas totalitárias, e, recentemente, Bush, por exemplo, a usou).

Ramalho

(2 de 3)
Há ainda o discurso golpista de FHC, o discurso golpista de Serra, a tentativa de cooptação dos militares para mais uma aventura golpista e a espantosa aliança com a extrema-direita religiosa que ressuscitou até integralistas, os do “anauê”, sucedâneo tropicalizado de “heil”!

Tem mais, Serra já disse em alto e bom som que governará – caso eleito, claro – acima dos partidos (!), totalitarismo anunciado, isto sem se falar do racismo implícito do “líder” que diz achar “normal” conviver com nordestino. Estas características totalitárias e racistas do “líder” não lhe lembram um certo Adolf?

Fátima Ilha

Prá mim tá parecendo perseguição pelo trabalho do Senador Malta contra pedofilia e prostituiçâo infantil apoiado pelo presidente Lula e o PT.

Ramalho

(3 de 3)
A associação nestes termos entre socialistas e a extrema-direita produziu no passado o nazismo. Na Alemanha, havia ameaças externas, o que não acontece no Brasil felizmente, e que foram fundamentais para a ascensão de Hitler. O medo ajudou Hitler a tomar o poder. Talvez considerando isto, FHC e Serra tentam criar clima análogo ao alarmar a boa, gentil e medrosa classe média – que ainda é formadora de opinião – com imagens tais como “matança de criancinhas”, “comunismo”, “mexicanização”, “república sindicalista”, “corrupção”, “anticristo”, “terrorista” e demonizações variadas, no intuito de fazer com que o medo e o preconceito sobreponham-se à razão na hora de votar.

A nova versão do nazismo, agora tupiniquim, não deve vingar nestas eleições, pois Dilma vai vencê-la, contudo o embrião dela tendo Serra como fuhrer está criado. Todo cuidado é pouco.

    Cícero

    Excelente, Ramalho. Não resta dúvida de que a Dilma, uma vez eleita presidente, será implacavelmente perseguida por essa elite política que, apoiada pela Igreja e defendida pela mídia golpista, está espalhando na seara da nossa democracia sementes de essência nazista.

Alberto

Lendo este artigo, lembrei-me de uma frase da atriz Glória Pires no filme O Quatrilho, quando ela, ao sair da igreja com suas crianças, volta-se para o padre que a tem difamado diante da comunidade e diz: "_Não se esqueça, padre, que o inferno também é para os padres." Ou algo parecido com isso. Veio bem a calhar neste momento de tanta hipocrisia.

Ze Mario

este bispo fascista deveria se preocupar mais com os escandalos
de pedofilia na igreja catolica,do que ficar falando tanta asneira

Sidora

Essa hierarquia podre da Igreja Romana serve para que? Padre, Bispo, Arcebispo, Cardeal, Papa, entre outros tantos títulos, os quais já foram rejeitados por Deus que abomina esse "sistema clerical". A doutrina de Nicolaítas a que o Senhor se refere no Livro de Apocalípse, Capitulo 2, Versículo 6, onde Deus diz claramente que odeia. "Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio". Esse D. Geraldo diz que sobre o Bispo só o Papa; há todo um sistema e cada qual atira pra um lado. Se o Bispo de Guarulhos resolve apoiar a campanha difamatória, de baixaria e calúnia, a CNBB serve apenas para dizer sim, amém? Sinceramente…

De Paula

É o primeiro caso, no universo, que um bispo católico revoga o oitavo mandamento da Lei de Deus, explicita isso em jornais de grande circulação e é apoiado por de seus pares.
A T E N Ç Ã O M O Ç A D A ! ! ! PODEM CALUNIAR À VONTADE: O PRESIDENTE DA CNBB SENTENCIOU QUE NÃO É MAIS PECADO.

Darcy Brasil

Olha, não desejo semear a cizãnia no seio da Igreja Católica, até porque seria rídiculo supor ter esse poder.Porém, a CNBB de outros tempos, de franca opção pelos pobres, do inesquecível Dom Hélder Câmara,Dom Mauro Morelli,etc,essa CNBB se desconstrói porque sua base está sendo descosntruída paulatina e pacientemente pelo Vaticano que fez,de forma declarada, a opção pelo combate à Teologia da Libertação e pela adoção dos princípios veiculados pela Opus Dei( que isto não é uma acusação leviana que se busque,então, a forma como a Opus Dei se define no Wikipedia).Desse modo, talvez por não ser católico ( nem membro de qualquer outra religião) não consigua entender porque um poder sediado e identificado com o primeiro mundo- que é quem,em última análise ,também finacia seus altíssimos custos de manutenção com os dízimos dos banqueiros, dos "desinteressados " católicos estadunidenses- precisa ser acatado , mesmo que isto represente uma fulminante ação política e ideológica voltada à extinção de suas convicções. A Teologia da Libertação se espalhou,sobretudo, pela América Latina.Muitos de seus representates foram martirizados e/ou assassinados por conta de sua defesa intransigente da sua opção pelos pobres, dos despossuídos e de sua luta contra as injustiças sociais,tão escandalosamente visíveis no nosso Terceiro Mundo.A ação de seus membros nos enchia de admiração e respeito.Uma verdadeira Igreja progressista estava a ser edificada aqui ,do lado sul do Equador, já que a África também começava a ser penetrada por essa comovente e combatentiva mensagem de amor ao próximo ( e não seria esta a máxima primeira do cristianismo, um elemento constitutivo até mesmo do caráter de muitos que,por razões filosóficas, se tornaram ateus,porém nascidos em família arraigadamente cristãs?).Assim, em minha opinião, ou os adeptos da Teologia da Libertação,da opção pelos pobres,pela justiça social,e que ainda dispõem de considerável peso dentro da Igreja Católica latino-americana,reagem contra-ofensivamente aos intentos de direita que guiaram os passos do Vaticano desde a assunção de João Paulo II (e quando digo "reagir", não descarto o Cisma como última opção, produzindo-se ,então, uma Igreja Católica da Libertação,com sede em uma cidade da América do Latina) ou a Igreja Católica se reconverterá naquela que foii do conhecimento de Marx que, enojado, chamou-a de "O Ópio do Povo".

Joao

Amigos, o que esperar de uma entidade que acoberta pedofilos?

Evaristo

Esse bispo é mentiroso e raivoso, coisas que não ficam bem para um clérigo. Como confiar na igreja católica com gente desse tipo? Não tenho nenhuma religião, mas a CNBB é cúmplice dessa armação toda.

silvio de sousa

Azenha,
Mande seus questionamentos, também, para Arcebispo Titular Núncio dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico do Brasil (representante do Vaticano). Afinal, os bispos estão dizendo que dentro da área da Diocese de Guarulhos dom Luiz Gonzaga Bergonzini "tem o direito e até o dever de, de acordo com sua consciência, orientar seus fiéis do modo que julga mais eficaz mais conveniente. Ele está no exercício de seus direitos como bispo."
Baldisseri responderia apenas ao papa. Enquanto isso, ninguém procurou o Núncio …

mariazinha

Na maioria das vzs. um bispo ou dois, como os citados, pouco ou nada influenciam em nossa vida cotidiana. Nós é que decidimos qtos. filhos vamos ter, se casamos ou não e escolhemos nossas preferências sexuais; não vamos à Igreja perguntar se pode ou não, inclusive, mulheres católicas, tomam calmamente suas pílulas para não engravidar, mesmo contra as convenções religiosas. A maioria vai à Igreja para um momento de reflexão, mas, os beatos são poucos.
No entanto, em política eles influenciam pessoas, enormemente, pelos mesmos motivos pois a massa não se interessa em procurar saber a verdade; prefere se contentar com a palavra de um bispo, padre ou pastor, sem perscrutar suas reais intenções; são movidas pela inércia.
Tenho certeza que eles sabem disso e o medo é que, com um GOVERNO DILMA, DEPOIS DE LULA, as pessoas comecem a mudar, a querer saber isto ou aquilo, o que vai tirar-lhes o poder de conduzi-las, politicamente, conforme sempre fizeram.

Sidora

Quanta degradação na Igreja Católica Romana e em vários segmentos do Cristianismo. Sendo a Bíblia a pura Palavra de Deus esquecem os ensinamentos saudáveis da Palavra. Vejamos o que diz a Carta aos Romanos, Capítulo 1, Versículos 29 a 31: "Cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuidos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia". Tais pessoas se arvoram de conduzir os Cristãos, e em nome de Deus, porém somente os induzem ao erro. É, ou não, o que estamos presenciando?

Milton

Ô frei, prometer castigo depois da morte serve para roedor de vela. . Fica igual a novela da globomente: o cara é mau a novela inteira e "paga" no último capítulo..Haja saco para aguentar .O céu e inferno é aqui mesmo. Fora com esses padrecos conservadores, cínicos, e sua igreja pedófila !

easonnascimento

Este bispo é no mínimo um fascista travestido de religioso. Atenta contra a candidatura Dilma com o emprego de mentiras. Devia isso sim largar a batina e se dedicar a campanha tucana com a bandeira da leviandade hasteada. Gostaria de saber a posição dele sobre a pedofilia que assola alguns padres(felizmente só alguns). Neste caso, firmeza no combate ou silêncio como lhe convém?
http://easonfn.wordpress.com

ruypenalva

Mas o que fez até hoje a igreja senão mentir: Mente sobre a criação. Mente sobre o céu. Mente sobre o Diabo. Mente sobre o pecado. A igreja foi fundada na pedra de Pedro, na pedra da mentira. A igreja mente até sobre Cristo, que não aprovaria essa igreja atual.

mario cezar

caro azenha, nesse momento estou lendo "Deus um delírio" do dawkins. livro que eu recomendo, sendo ateu, tenho um enorme respeito por figuras , que de dentro da igreja muito contribuiram com a democracia . é o caso de d. helder cãmara. dom paulo evaristo., frei leonardo boff, frei beto. agora, quanto a postura desse bispo de guarulhos, o divã é um caminho. a característica do ódio é a patologia. no mais sigmund freud tinha razão(no meu modo de pensar) quando escreveu que a religião só existe pelo desamparo a que está submetido o homem, dia 31 meu voto é da dilma, muito embora, o grande LACAN tinha razão ao dizer que " o HOMEM ASPIRA AOS INFERNOS" e parabéns por contribuir com a democratização da informação

francisco.latorre

cadeia pros padres pedófilos.

..

e outra..

o estado teocrático do vaticano pode intervir no estado laico brasileiro?..

intervenções estrangeiras.

pra eles somos todos venezuela honduras chile colômbia méxico. golpeáveis.

campo de caça pro neocolonialismo.

sem essa.

..

reforma diplomática.

seria da hora o lula chamar às falas o núncio apostólico.

e o embaixador amerikano. mr. shannon.

da série.. notícias que gostaríamos de ler.

..

@guetarra

Acho que esse papo de aborto é só para os fiéis mesmo. Os padres mesmo não estão nem aí pra essa conversa mole. Penso que o que está em questão é algo de poder, do que o vampiro ofereceu pra essa gente. Não tenho duvida que se uma mulher engravidar de um padre, a igreja paga o aborto bonitinha.Por isso que nem falam da mulher do vampiro.
Conversa pra boi dormir

Mario Furley Schmidt

Suposta próxima manchete no PIG:

Dilma diz que vai descriminalizar a pedofilia.

Mário

Moçada, vamos passar e-mail a CNBB para perguntá-la se aceita abrir discussão aberta os seguintes pontos:

a) sobre violência contra crianças praticados por padres de sua igreja;
b) sobre homossexualismo dentro da igreja católica;
c) se somente os bispos podem mentir;
d) sobre a supremacia da igreja católica sobre a lei eleitoral do país.

Vamos… fazer essas interrogações à CNBB. Caso não nos responda… iremos fazer panfletos a nível nacional e iremos distribuir nas igrejas evangélicas e católicas… para mostrar a covardia das suas lideranças…. temos que desmascarar esse pessoal… hipócritas…

    Rivaldo

    Aqui está o Email do Bispo: [email protected];

    Cícero

    Concordo. Temos de reagir. Não podemos ficar calados, de braços cruzados, diante da postura vergonhosa e infame da Igreja.

lck

Acho que o PT comeu bola , mais uma, ao não perceber que a dita “elite”, os “mais instruidos”, aquele que vota em Serra tem uma percepção confusa de sua postura politica.

De modo geral eles tem os EUA como referência de democracia e batem no peito, porque e moderno, e dizem que admiram Obama e o partido democrata e abominam Bush e os republicanos.

Essa pessoas não fizeram a correlação que a plataforma de Serra é toda Bush/ Republicana;

– Terrorismo religioso

– Mercado de capitais livre de controles

– Sociedade sem benefícios sociais

– Opressão de países periféricos

– Preconceito racial e de classes

– Chamam Obama lá e Dilma aqui de terrorista, matador e comunista.

Para a democracia Americana defendem uma coisa, para a brasileira outra contrária.

Ainda não entendi o porque de não ter havido um #SerraBush para alertar aqueles que repetem opiniões por pressão social sem nem mesmo terem refletido a respeito.
#SerraRojas pega o povão que já vota em Dilma
#SerraBush pega o pessoal que se diz informado, votou em Marina ou vota em Serra mas nunca fez a correlação acima citada. Ainda não caiu a ficha.

CLEBER COSTA

A CNBB como sempre se omite em tema relevante. Ora se a manifestação do bispo Bergonzini não reflete o
pensamentyo da entidade porque ela não emite nota com ampla divulgação expondo sua posição.
Como sempre a Igreja Católica – por conveniencia – fica em cima do muro. É por essas e outras que a instituição cada vez
mais desce ladeira abaixo com descrédito junto a população brasileira. CNBB mostra tua cara!!!!

Francisco

Será que ele é contra a pedofilia ? Acho que nāo. Os padres sim podem fazer aborto com sua namoradas. Abs, Chico.'

teresa

.

Por onde anda a Monica Serra?

O bispo de Guarulhos não vai comentar com os seus fiéis sobre o aborto feito por ela?

Não vai orientá-los a não votar num candidato que pede à mulher para abortar no quarto mês de gestação?

.

Helio Jacinto

Dom Bergonzini,comete vários pecados e omissões,alem de crime eleitoral.
Este Bispo,usa o Dinheiro dos fieis pra fazer campanha contra Dilma e a favor de Serra.
O Bispo,falta com a verdade ao inventar mentiras contra o PT e contra Dilma.
Tanto no PT,como no PSDB,existem posições favoráveis ao Aborto,como também existem contra.
O Bispo,que se diz fiel escudeiro das Tradições Católicas,deveria usar o Direito Canónico. No Canôn 1398,esta previsto a excomunhão de quem fizer ou der consentimento ao Aborto,sob qualquer circunstância.
Pelo Canôn 1398,o Bispo deveria excomungar o casal Serra,alem de proibi los de frequentar templos Católicos.
A CNBB,também tenta tapar o Sol com a Peneira,o Bispo de Guarulhos,não vem atuando apenas em sua Diocese como diz a CNBB. Este Bispo,enviou material contra Dilma a Paroquias de Todo o Brasil,numa campanha Sórdida contra Dilma,defendendo o Voto no candidato que autorizou o Aborto da Mulher,alem de ter assinado a lei do Aborto em 1998,dois dias antes da visita do Papa João Paulo II ao Brasil.

Osvaldo Junior

Realmente dois pesos e duas medidas ! Por que a Igreja não comenta o aborto de Mônica Serra realizou nos EUA. Sou cat[olico praticante e estou com vergonha !!

flavio marcio

Fernando Arrabal, em sua obra-prima cinematográfica "Árvore de Guernica", retrata as relações carnais do clero com os milicos fascistas de Franco (http://escritoemluz.blogspot.com/2010/08/arvore-de-guernica.html)
Na atual campanha eleitoral, há uma espécie de pedofilia política em curso, exercida por figuras como este bispo Bergonzini. No caso, o poderoso clero herdeiro espiritual da Santa Inquisição, que investe contra os pequenos, o povo pobre e oprimido, cujo resgate o governo Lula e Dilma tornou uma questão de honra.
De forma solerte, tal clero açula contra o PT explorando a questão do aborto para o fim de atacar o partido e a frente por ele liderada.
No final, o inquisidor Bergonzini, investido de seus podres poderes, busca seviciar os inferiorizados, assim como o Bolsonaro, que ontem desfilou por Copacabana no trio elétrico do Serra, ao lado de outros serrazaristas!
NÃO PASSARÃO!!!

LuisCPPrudente

A Igreja Católica tem que pagar por sua omissão. Ela não está do lado dos pobres, dos injustiçados.

Se Jesus Cristo estivesse no Brasil neste momento, ele diria claramente que a Igreja Católica é uma igreja dos fariseus, que usa o seu nome para ganhar dinheiro e poder político e não para defender os pobres.

redson

A igreja católica e a imprensa serão tambem os dois grandes derotados nessas eleições: ambos perderão, fiéis, a primeira, e leitores e assinantes, a segunda. Nunca ambas desceram tão baixo. Afrontaram todos os princípios que outrora defenderam. Um desastre!

Ramalho

Há controvérsias sobre se a Igreja Católica, no Concílio de Macon, na Burgundia, França, em 585 d.c., decretou, ou não, que mulher não teria alma. Ao lado disto, porém, a inquestionável face autoritária, misógina e cruel da Igreja Católica é provada na Santa Inquisição que infelicitou a Europa por 1200 anos! Sob seu nome foram perpetrados assassinatos em massa, mulheres foram torturadas – incluídos humilhações e estupros – e mortas sob alegação, evidentemente falsa, de bruxaria. A misoginia e perversões contra mulheres de toda a hierarquia católica alcançou seu ápice durante a Inquisição, mas remanesce até hoje, haja vista que, por exemplo, a nenhuma mulher são dadas prerrogativas eclesiásticas sequer de um padre. Não se iluda, Dilma é vítima do preconceito e da misoginia das autoridades católicas.

Antonio

Politica e religião não se discute, já dizia a minha avó. É legítimo o engajamento de qualquer segmento da sociedade no processo eleitoral, menos quando se usa mentiras, calúnias e difamações, vindos de segmentos tão importantes da Igreja, que usa o seu poder influente indevidamente, para em nome de Deus tentar manipular e criminalizar adversários, políticos ou não, distorcendo tudo o que a Igreja Católica tem como missão. Poderiam muito bem, como era feito até em tão, limitarem-se ao papel que lhes compete, que é a pregação da união e não da discordia e fazer um exame de consciencia, sem inquisições e discriminação racial.

Bruno Alencar

E-mail de Luiz Gonzaga Bergonzini:
[email protected]

    Joao guilherme

    Boa era isso que queria….

Paulo

O brasileiro é católico por inércia. Somos batizados. Fazemos Primeira Comunhão e casamos. O que idiotas fazem ou pensam, não chega à grande maioria da população

Liz

Acho que funciona assim:
A gente mente agora, mas depois confessa o erro, reza, e fica tudo perdoado.
Aposto que depois das eleições a CNBB, ou afim, vem a público repudiar o tipo de participação que alguns de seus membros tiveram na campanha eleitoral.

eugenio

A incompetência reverendíssima desse canalha traz enorme desgaste para a Igreja, só convence os convencidos desde sempre, e convencerá indecisos indignados a votar no pt.

É verdade: a cnbb não pode censurá-lo. O núncio apostólico (cadê ele?), em nome do papa, sim.

Dom Gorgonzola será defenestrado muito em breve ao completar 75 anos e ser compulsoriamente aposentado por idade. Que goze de longo ostracismo !!!

Michelli Rodrigues

A denominação "Bispo Católico" já explica muita coisa.

    ZePovinho

    Já mandei esse post pra eles.Vamos todos fazer o mesmo!!!!!!!!!!!!

Marco Santo

Por essas e outras é que a I Cat Romana está perdendo seus fiéis. Mostra bem a cara. Ainda dizem que esse ano é o ano de JOÃO………"companheiro, irmão é aquele que divide o pão e não o que o raciona

JPBARBOSA

bispo defamador tem, mas a MONICA SERRA SUMIU DE VEZ. E o falso moralismo vai tomando conta de tudo.deus deve estar indignado com seus "representantes", mas o demonio tá todo satisfeito.

Vinícius

Essa quadrilha chamada de "Igreja Católica" não tem moral para falar de nenhum ser humano no planeta! Quem matou seres humanos em fogueiras(em nome de Deus), ficou ao lado de todos os déspotas da história(Alemanha nazista de Hilter) e com 60% de seus integrantes envovlidos em pedofilia(sexo praticado com crianças). A CNBB é uma corja de interesses..eles não perdem por esperar! Alguém tem dúvida sobre o passado nebuloso do chefe da quadrilha, que responde pela alcunha de bento XVI? Eu vivo num país laico!!!

Luis

Sr. Bispo "fulano", quantos padres pedófilos existem em SP?

Gisele Oliveira

É por essas e outras que não vou mais a igreja. Esses religiosos, em sua maioria, não passam de um bando de hipócritas. Esse igreja desse bispo de Guarulhos, é a igreja que acoberta a pedofilia, os escândalos financeiros da igreja. Sabe Deus o que esse bispo já fez de errado em sua vida.

Zé Eduardo

Sstou com pena do satanás. Terá que conviver com esses bispos.

EDMILSON

A Igreja ajudou os nazistas a fugirem para America Latina,, Eu acredito que os religiosos catolicos , evangelicos, que sao dominados pelo material, fazendo de tudo pelo dinheiro, estao indo todos para o inferno.

A igreja catolica esta diminuindo no mundo por conta destes materialistas e manipuladores de povo.

FREI LOURIVAL JOSÉ

MEUS IRMÃOS(ÃS) ACIMA O QUE DEVEMOS CONDENAR NÃO É A IGREJA CATOLICA EM E SIM O BISPO QUE VAI RESPONDER POR ISSO LÁ EMCIMA, COM DEUS. A IGREJA TEM BONS BISPOS QUE NÃO SÃO DESSA ALA DOS MAUS BISPOS.

Abel Duarte

Como cristão evangélico lamento profundamente também o posicionamento oportunista dos Malafaias e Santiagos, que vendem "sua primogenitura por um prato de lentinhas". Quanto aos irmão católicos, esta é a igreja do Ratzinger, que prefere o fascismo elitista católico, ao Estado laico que promova justiça social. A América Latina é o último e decadente bastião do poder católico no mundo. Derrotar Serra não será apenas derrotar a direita neo-fascista, mas o obscurantismo religioso.

LucianO

"O tema (aborto) foi colocado em pauta e não se podia entrar em um processo eleitoral sem trazer à tona temas dessa natureza de máxima relevância”.

Não concordo que o Aborto seja um tema de máxima relevância…o Brasil possui problemas bem maiores que esse para ser discutidos.
O tema aborto foi utilizado como arma, causo um retrocesso na população brasileira.
Política e religião não devem se misturar.

Gilson Cabral

Aquele acidente que ocorreu com a dona Zilda Arns, não poderia ser com certos bispos bobos?

ocommunard

Alerta ao PT e aos blogueiros progressistas! 'Já ganhou' = abstenção! É a luta "voto a voto" !!!
http://ocommunard.wordpress.com/2010/10/25/alerta

Joana

Pode ser que com essas atitudes as pessoas acordem sobre a igreja. A igreja sempre foi mentirosa, calhorda, malvada, assassina, comerciante dos sentimentos das pessoas. Tudo de ruim que aconteceu na ditadura no Brasil, as atrocidades do Iraque e outras, foram aprendidas com a igreja, com a SANTA inquisição, com Torquemada e seus asceclas. Vejam esse Ratzinger. Um criminoso. Foi ele que orientou a inquisição que sofreu Leonardo Boff, é defensor dos padres pedófilos, dos estupradores. Agora faz uma cara de paisagem… Quem sabe as pessoas se dão conta e largam de vez essa igreja hipócrita, fascista, criminosa. Estão mostrando na campanha contra a Dilma quem eles são realmente. Salva-se um ou outro, como o Frei Betto.

    Liz

    E o padre de Canindé.

Alexandre Ferreira

Infelizmente com a suspeita morte do papa João Paulo I ascendeu ao poder no vaticano a turma do cardeal Ratzinger que elegeu João Paulo II, aparentemente um santo. Mas o bom velhinho era, naquela época da História, o que eles tinham de melhor para conduzir a igreja católica rumo ao extremo conservadorismo sempre defendido pelo atual papa Bento XVI. Ora, o nome de João Paulo II foi apenas uma jogada de marketing para tirar a atenção e as suspeitas da morte de João I que era um papa mais humano e voltado para reformas dentro da igreja que não as queriam. Especialmente essa facção chamada Opus DEi. Daí a moralidade relativizada hoje dentro da igreja, daí o isolamento de alguns membros importantes como D. Elder Câmara e Leonardo Boff que acabou por se desligar da Igreja após tanta perseguição.

Ana Lúcia

é verdade! os religiosos mentem de "cara limpa". eu já trabalhei em escola religiosa e sei o quanto tem de gente mentirosa e desonesta na igreja catolica, principalmente as freiras. e nas duas escolas em que eu trabalhei as duas madres queriam ficar com parte do meu dinheiro, sem falar do meu salário que elas pagavam errado.

    Marilda Oliveira

    Ana Lúcia certo! eu estudei com freiras!… as freiras davam preferência as alunas de famílias ricas principalmente parentes dos bispos….
    Cuidar dos doentes, serviços aos pobres, doar caridade! não cobrar dízimos dos pobres, fraternidade em família, orientação aos jovens contra as drogas, orientação às jovens viciadas e de rua, contra o sexo sem cuidados, que provoca a gravidez indesejada e muitas vezes interrompida, por estas de forma impensada, tudo o que mencionei… outrora era função da igreja. Hoje, já não faz mais parte da igreja. Hoje, a igreja chegou a conclusão que é mais rentável participar da política, se intrometer na política, conviver com políticos, visando seus interesses na política, do que cuidar verdadeiramente da casa de Deus e dos fiéis que tem fé em Cristo. A igreja não é mais aquela de outrora.

    A Canção Nova é um movimento de leigos internacional, empenhado na evangelização, especialmente pelos meios de comunicação. Nasceu em 1978 pela ação de 12 jovens, sob coordenação de um sacerdote salesiano, Pe. Jonas Abib. O movimento, que foi reconhecido pelo Vaticano em 2008 como Associação de Fiéis, tem sede na cidade de Cachoeira Paulista-SP. O grupo The Disciples, Instituto secular Dom Bosco, é uma associação pública eclesial masculina e feminina nascida na Índia em 1973, sob inspiração do salesiano Pe. Joseph D’Souza. Os integrantes, inspirados pelo trecho bíblico em que Jesus confia uma missão aos discípulos, dedicam-se à proclamação do Evangelho, ensino do catecismo, cuidado dos doentes e serviço aos pobres. O terceiro grupo é o da Congregação das Irmãs de São Miguel Arcanjo, chamadas também de irmãs miguelitas. Foi fundado no fim do século XIX pelo Bv. Pe. Bronislau Markiewicz e pela Serva de Deus Madre Anna Kaworek. Em 1956 a congregação obteve do Presidente da Conferência Episcopal Polonesa o Decreto de Louvor, confirmado pela Congregação dos Religiosos, que a reconhece como Instituto Religioso de Direito Pontifício. As miguelitas unem atitude contemplativa e operosa caridade apostólica no serviço pedagógico, catequético, caritativo e social, na pastoral paroquial e nas missões.
    file:///D:/Igreja2%20-%20Cear%C3%A1%20Fam%C3%ADlia%20Salesiana%20tem%20tr%C3%AAs%20novos%20grupos.htm

Marcio Antunes

Em uma sessão espírita descobriu-se que este bispo fazia parte do clero que há dois mil anos atrás entregou Jesus Cristo para os romanos e exigiu a sua cruxificação.

Salomão Junior

O que eles querem mesmo esconder que existem um movimento muito forte na alemanha que pede a renuncia do PAPA BENTO XVI, que quando era arcebispo de Munique, ele acolheu padre pedófilo. Foram lançados livros sobre a sua juventude para criar a duvida rasovel, será que não foi um nazista ativo e até mesmo matando judeus.

Acho também que eles estão com saudades da época da cruzada e da inqusição. CNBB ISTO NÃO VOTA MAIS, VOCES VENDERAM SUA ALMA PARA SE MATEREM NO PODER ACUSTA DA IGNORANCIA COLETIVA. ISTO ESTÁ ACABANDO.

Abraão Melo

Ainda tinha esperança em ver a CNBB esclarecer o povo brasileiro – notadamente os católicos – acerca das profanações que alguns bispos estão cometendo “em nome de Deus”. Infelizmente, essa entrevista do Dom Gealdo Lyrio Rocha sepultou minha esperança. Ao contrário, ao meu sentir, a CNBB concedeu carta branca para que os fiéis sejam enganados pelos bispos pregadores de mentiras.
Uma pena a CNBB ter dado alvará para esse pecado.

Roberto Weber

Desculpem a quase que impropriedade do que vou dizer: este bispo não estaria recomendando o voto a um defensor da pedofilia? pois se ele pode mentir, deixando de lado o 8º mandamentode sua Igreja, eu também posso afirmar que o candidato dele é a favor da legalização da pedofilia, ou não?

Maria Luiza

Para quem concordar com o artigo acima. sugiro enviar o mesmo para a CNBB nos seguintes endereços (para todos eles). São os endereços que constam no site da CNBB , na seção "fale conosco".

[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Edson

Sou pedófilo, estuprador, manipulador, arrogante e matei milhares(ões) nas fogueiras só porque pensavam diferente de mim. Agora venho acusar os outros de abortistas. Tudo isto em nome de DEUS.

Guilherme Augusto

Pessoal, vamos combinar, né…Não há nada de novo no posicionamento da igreja católica nestas eleições que não se pareça com as atitudes históricas, demonstradas por ela ao longo dos séculos: perseguições religiosas e ideológicas, inquisições, acobertamentos de crimes sexuais e assassinatos…Tudinho igual como sempre foi. No caso das eleições presidenciais, a igreja tomar partido da facção criminosa demotucana e de tudo que ela representa de ruim para nosso povo, só reforça essa imagem secular.

Se Nagao

A eleição do Zé Erra é interessante para grande parte da igreja católica porque representa a volta do obscurantismo, da miséria, da fome, da ignorância, do abandono à própria sorte da imensa maioria da população. Ao contrário da eleição da Dilma que vai dar continuidade e aprofundar os avanços do governo Lula que reduziu a miséria, a fome, que vem dando oportunidade de estudos aos pobres, etc…
A igreja católica somente cresce na miséria, na fome, na desesperança do povo. Com a eleição da Dilma a igreja vai perder ainda mais o seu rebanho, isso a grande parte da igreja católica não pode permitir.

celso

Aborto não pode.!!!!! Pedofilia, pode ????? Quantos "padrecos" são pedófilos ?????

Joãol do Rio

Faça o que eu mando e não faça o que eu faço. Igreja Católica, para quem tem um mínimo de discernimento virou uma piada. Já que só o Papa tem autoridade sobre o Bispo, para que existe a CNBB?

    Rivaldo

    Para pegar o dízimo dos fiéis.

LAGUERRE

Alguem ainda acredita nesses sem vergonhas que se escondem atras de uma batina e têm apoio da instituição mis podre do mundo?? Basta olhar a história do mundo pra perceber que a igreja católica sempre foi uma aberração. Se dependessse de mim, eu transformaria as igrejas em escolas e em hospitais. Qualquer bispo salafrário se acha no direito de dizer o que quer e, pior, os idiotas que o ouve ainda dão crédito. Se voce acredita em deus, fique longe das igrejas.

alicio

serra deve ter prometido aos bispos e padres a liberação da pedofilia.

Luis Armidoro

Caros Azenha e amigos do blog:

É por isto que a Fé Católica é completamente diferente da igreja católica (e pode-se dizer o mesmo a respeito da Doutrina Protestante e as igrejas protestantes).Enquanto a Fé Católica é vibrante e possui uma filosofia de caridade e apreço à Verdade, a igreja católica cada vez mais é composta por velhos reaças, pecadores (olha aí os pedófilos) e mofados, que, sinceramente, não irão para um lugar agradável quando morrerem .

Claudio

Até onde sei uma lei não pode entrar em conflito com outra lei e permitir um crime. No Brasil temos a liberdade de escolher uma religião, conquanto que esta religião não vá de encontro as leis. Não posso praticar uma religião que tenha sacrifícios humanos, por exemplo.
O mesmo vale para a liberdade de expressão. Tenho o direito de dizer o que penso, mas não posso fazer um discurso nazista pois é contra a lei. Mesmo aqui existe a moderação nos comentários.
Se a Igreja fecha os olhos para a libertinagem de seus lideres e permite a mentira e a difamação é azar deles e de seus seguidores. A partir do momento que praticam um crime: eleitoral, calúnia, pedofilia devem ser processados e julgados pela justiça.
O Brasil caminha sim para um governo fundamentalista, não é de hoje, estas eleições deixou isso mais claro.

João Carlos Rizolli

Concordo com a proposta de um manifesto nacional pelo Estado Laico e contra a verborragia preconceituosa e reducionista do tal bispo bergonzini. Aliás, o mesmo manifesto poderia reiterar nosso compromisso com a vida e contra tudo que a torne degradante, como, por exemplo, a pedofilia; poderia, ainda, exigir da Igreja católica o compromisso firme de combater a pedofilia dentro de seus seminários e entre seus quadros.

Acho, porém, necessário escolher bem o momento de lançar esse manifesto, talvez seja melhor fazê-lo logo após as eleições; na primeira semana.

Marcio

"Não cabe a CNBB manifestar-se contra ações dos bispos sobre política….." NÃO FOI ASSIM NO PASSADO. Porque o Movimento da Teologia da Libertação não recebeu o mesmo tratamento. HIPOCRISIA. Uma igreja que se diz a favor dos pobres mas que na verdade sempre esteve ao lado do poder e dos ricos. Depois ficam se perguntando porque perdem fiéis para outras religiões. Caiu na vala comum das piores seitas exploradoras da ignorância e do preconceito. Pergunta-se porque não há criminalização do aborto na Itália, país que abriga o Vaticano? Lá o discurso é outro. A verdade é que NÃO PRECISAMOS DE INTERMEDIÁRIOS PARA FALAR COM DEUS. E ainda economizamos 10%.

Orlando Bernardes

A máscara da igreja já caiu faz tempo, a séculos. Cambada de hipócritas a enganar os mais humildes e a lhes retirar dinheiro. Sempre se utilizaram de seu poder conquistado graças a ignorância do povo, para fins ideológicos e de poder.
Defender a legalidade de um bispo fazer calúnias contra uma candidata à presidência da república é de uma canalhice tamanha. Conhece aquele ditado " diz-me com quem andas que lhe direi quem é "? Pois agora fica claro o que é a igreja.

Archibaldo S Braga

Sou ex seminarista! Vou esperar as eleições e depois vou começar a contar o que passei e presenciei nos seminários(dois) por onde passei!!! É Verdade tive a oportunidade de conhecer grandes caras mas, os crápulas e nojentamente sem vergonhas que conheci foram muitos!!! A. S. Braga

Edmar

Então Milton, eu ainda não entendi o MalaFalha de braços dados com aos pedófilos. Só se for pela grana que aquele outro "pastor" vive oferencendo a eles. Pedófilo é menos "não-cristão" que as mulheres que são levadas a fazer aborto? Veja que o tal bispo católico, pra diferenciar o aborto a que o $erra levou a Mônica, aos 4 meses, mente dizendo que o PT quer o aborto até o "nono mes". No nono mes não seria mais aborto, alguem diga a esse bispo velho e mentiroso. Seria "parto normal" ou "cesariana". Os bandidos não têm limites! DEUS PROTEJA O BRASIL DESSES CALHORDAS!

José Carlos

Ao fazer tal afirmação irresponsável, de que o Partido dos Trabalhadores aceita fazer aborte até 9 meses de gestação, este hipócrita de cristo não está só cometendo o pecado da mentira não, mas sim pondo a vida da candidata do partido em risco. E ele deve sim ser interpelando judicialmente. Cadê o Ministério Público de São Paulo?

Edmar

Ei, eses bispos da Igreja CAtólica são mesmo bandidos do PSDB, mas não esqueçam do meu querido GAIATO-LÁ MalaFalha e outros líderes da Assembléia de Deus e da Igreja Batista. São bandidos tanto quanto. E também não conhecem ou praticam os dez mandamentos. São como aquele sino velho de I Corintians 13. Não valem nada, diria São Paulo (o Apóstulo).

Marcos Luiz

A igreja católica se afunda cada vez mais e deixa cair a sua máscara, continua a mesma que apoiou o golpe de 64. É lamentável, cada mais longe da realidade e dos anseios do povo.

PAULO ANGELO (MG)

Desde o papa Wojtyla(nomeado pelo presidente Reagan), e o papa Ratzringer(que pertenceu a juventude hitherista), o Vaticano desmantelou a Igreja Progressista por todo o mundo!
Afinal de contas sao quase 30 anos de domínio da direita sobre a igreja católica, nomeando bispos retrógrados, calando padres e bispos por todo mundo atraves da congregacao que substituiu a Inquisiçao, (dirigida pelo Ratzinger) pelo "voto de obediencia!
Nao sei quantos bispos essa dupla nomeou pelo mundo, mas certamente mais de 70% dos atuais bispos sao o que há de mais retrógrado que existe.
Portanto é perda de tempo, tentar um mínimo diálogo com essa turma, muito menos sugerir a leitura ou solicitar quem vejam ou leiam algum texto ou gravaçao!

Priscila Susan

Caro Azenha, a sua pergunta é muito pertinente, direi-vos, outros pontos que possas rebater tais calúnias, injurias e defamações:

Mt 7, 1-5: Não jugueis para não ser jugados. Porque do mesmo modo que jugardes e, com a medida com que tiveres medido, também vós seres medido. Por que olhas a palha q está no olho do teu irmão e não ves a trave que está em teu olho? Como ousas dizer ao teu irmão: deixa-me tirar a palha de teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipocrita! Tira primeiro a trave de teu olho…

Mt 7, 15: Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vem a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.

Mt 7, 21-23: Nem todos aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céu, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu. Muitos me dirão naqule dia: Senhor, Senhor, não pregamos em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demonios e fizemos muitos milagres? E no entanto eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!

Mt 9, 10-13: Como Jesus estivesse à mesa na casa deste homem, numerosos publicanos e pecadores vieram e sentaram-se com Ele e os discípulos. Vendo isto, os fariseus disseram aos discípulos: 'por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?' Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: Não são os que estão bem que precisam de médico, mas os doentes. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrificio (Os, 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.

joão

Por isso epor muito mais, ateísmo, já

Indio Kondá

E sobre pedofilia e pederastia você sabe se houve interesse em colocá-los nas pautas de discussões? É só nos EUA que altas indenizações estão sendo pagas ou em outros países issco também ocorre? Vai ver "o pecar contra a castidade" foi abolido pelo partido que eles não apoiam.

silvia

Acho que enfiaram os pés pelas mãos e agora não tem explicação que resolva o descrédito para bispos e Igreja. Todos sairam prejudicados, Dilma, Mônica Serra, Bispos CNBB, e nós pobres fiéis…. O Aborto que é tema importante a ser descutido na Camara Federal, virou assunto de buteco…. Que valor estão dando a Vida?

Rafael

Seguindo o argumento deles então, não poderiam as igrejas evangélicas distribuir folhetos e dar entrevistas dizendo que a CNBB e consequentemente Igreja Católica são a igreja da mentira? Será que a Igreja Universal e a Assembléia de Deus não poderiam fazer isso? E se o PTquisesse orientar os seus filiados dizendo qual igreja é muito mentirosa, não poderia distribuir milhões de folhetos, também. Te aposto que eles iam chiar. A igreja católica gosta de atacar, mas quando alguém critica, eles ficam furiosos, parece a direta brasileira. Partem sempre do princípio, nós somos perfeitos, nós temos a verdade. Que medo!

dalva godoy coelho

Eu não me assusto com essas declarações da igreja, pois quantas acusações dePEDOFILIA esta sendo mostrada nos meios de comunicações, mas PEDOFILIA pode, e não se discute, como vou acreditar nesses padres, bispos, e a tal de CNBB, eles não estão nem ai para com o povo mais pobre, pois todos vivem vida de ricos e muito ricos, pois ninguem trabalha, antigamente era normal voce procurar o padre para um conselho quando precisava, mas de varios anos para cá, até as igrejas ficam fechadas, isto é a igreja.

luiz

Duas questões:
1) Pedofilia e corrupção no banco do Vaticano parecem não preocupar esses bispos… (ainda bem que eles estão bem progressistas: convivem há séculos com o homosexualismo e com padres namoradores e que "crescem e multiplicam" a população do Planeta).
2) Tô sem acessar o PHA. Há algum problema?

Lana

Mais uma vitória companheirada!!!

A Globo contratando novo perito para atestar que Serra foi realmente atingido só demonstra que ela se assustou com o movimento #globomente.

Segundo laudo do novo perito Mauricio de Cunto, que aliás, acabou de fazer de seu diploma uma bolinha de papel para jogar no lixo, Serra é atingido no tempo 4,9seg, mas só sente o golpe no tempo 16,8, ou seja, 11,9 segundos depois.

Oras, se o golpe foi tão violento a ponto do Serra ter ido a um hospital fazer tomografia, como, no momento em que foi atingido, ele não esboça reação alguma e continua andando normalmente?

Provamos que A Globo mentiu! Agora precisamos provar que quem jogou a bolinha de papel foi alguem da tropa serrista, um "camisa azul".
http://www.youtube.com/watch?v=LN2nlFkUdGU&fe

Antonio Lyra Filho

A vantagem de ser ateu é já saber como agem os bispos católicos e os de outra denominações.

Valmir

CNBB de uns tempo para cá está se tornando um ninho de tucanos.
Afastaram os progressistas e estão ficando os pedófilos e opus dei da vida.

Carlos Ribeiro

É a força da grana que constroi e destroi coisas belas.

Luiz Antonio

Por que esse cabo eleitoral de Serra , não fala ao seu rebanho, sobre o ABORTO da senhora Serra, que papelão seu faz de conta BISPO. FANFARRÃO!!!!!!!!!!!!!

mariazinha

Belo ato, Conceição Lemes!
Entretanto devo d izer que não me surpreendo pela posição da Igreja. Desde algum tempo vem nos decepcionando com sua presença intolerante e ambígua. Alguns setores onde os padres são gringos, fica pior. Querem escravizar nossas almas. Querem um povo sem educação e sem vontade própria pois povo esclarecido é um perigo iminente para Igrejas. É importante separarmos padres e pastores, de nossa fé em DEUS mas, é intolerável que alguns setores de Igrejas se coloquem contra o Brasil e os brasileiros. Só faltava, para nós brasileiros, acontecer tal abominação! Agora, além de termos que lutar contra político corruto e vil, temos que lutar também contra bispos, padres e pastores que se aliam a eles. Não há santo que aguente.

Alceu Gonçalves

Com a liderança do nazista-mor, bento dezesseis, a ICAR (ainda em maiúscula em respeito aos milhares de sacerdotes progressistas que existem), caminha para mais uma onda de decadência. Com certeza os chefões e ao mesmo tempo diretores da opus dei não fazem ideia do poder da internet. Melhor assim. Nada mais justo que o dragão milenar seja o responsável pela morte de si mesmo.

AlceuCG.

Estevo Pinto

Cancieção,
Algumas considerações: existe um forte movimentos desde os anos de perseguiução ao membros da Igreja comprometida com os pobres de anularem a CNBB. Nao existem hoje homens como Dom Luciano, Dom Locsheider… A safra atual de bispois de cardeais é muitop ruim: do ponto de vista intelectual e moral. Vejo o exemplo miope deste senhor que esta prestes a se tornar cardeal, sem falhar no outro que, ao meu entender, trata-se de um problema de divã. Neste meio nao ha como falar de valores humanos. Estes nao vão alem de sua subsistência. Ha ausência da ética sobre a qual eles deveriam se pronunciar. Por fim, historicamente, há um processo na Igreja de afastamento do mundo real e perda de contato com a realidade. Muitos que outrora ate se sensibilizaram com a emancipação de um povo, hoje aderiram ao conforto. Quando não, com deboche de uma minoria comprometida com os valores humanos e cristãos.

paulopacheco_br

Azenha, vc estudou catolicismo mas não entendeu o sentido e o alcance das regras. Os 10 mandamentos só se aplicam aos míseros pecadores, tão somente. O nobre e distinto clero está acima dessa condição mortal, meu filho, portanto não se pode concluir que o bispo tenha ferido a lei de deus, entendeste? Deixe de ser pequeno, se oriente, oxe ! (kkkkkk)

ana

Se Deus quiser, eles passarão, Dilma passarinho…

mosi

A VENDA DE INDULGÊNCIAS E A CORRUPÇÃO NA IGREJA CATÓLICA MEDIEVAL(?)
http://maniadehistoria.wordpress.com/a-venda-de-i

ana

Não pode levantar falso testemunho, não!
Muito menos praticar pedofilia. Sou contra pedofilo ao contrario do papa Bento que acoberta a pedofilia dentro da Igreja Catolica.

Luiz

Envergonho-me de ser catolico, moro em Guarulhos este malandro nunca esteve a serviço do povo. CANALHA

De Paula

Cabe ao PT, o partido de Dilma, levar o caso à apreciação do TSE solicitando a proibição de pregações religiosas e divulgação de panfletos contra a candidata Dilma e a favor do Candidato Serra, em atos religiosos ou fora deles, visto que tais práticas constituem violação do código eleitoral. Por outro lado, atendendo sugestão do Presidente da CNBB, que o Governo Brasileiro encaminhe representação à Santa Sé denunciando o bispo responsável por divulgação de prospéctos caluniosos em sua diocese e a divulgação de calúnias contra a candidata durante atos religiosos, proibindo tais práticas em todo o país. Que tudo isso seja feito em caráter de urgencia urgentíssima

Marat

"Não dirás falso testemunho contra o teu proximo"… será que eles lêem os mandamentos de sua religião?

IV avaataar

Passem adiante este video do ator José de Abreu http://www.youtube.com/watch?v=7A-LSp9c3eI&fe

Susana

Ótimo texto. Acho que todos deveriam escrever para a CNBB, para que eles saibam o que os católicos que pensam acham disso.

Gerson Carneiro

Ontem, domingo, em um bate papo sobre a eleição, alguém estava revoltado porque, segundo ele, "o presidente Lula estava exagerando, passando dos limites, e deveria ficar quietinho, se conter". Foi quando intervi explicando que o Serra contava com o apoio do Estadão, FSP, revista Veja, Rede Globo (em especial o JN), Pastor Malafaia e do bispo de Guarulhos (que chegou a mandar confeccionar os tais panfletos). Oras, se o Serra conta com toda essa gente para atacar e difamar a Dilma por que o Presidente Lula não pode sair em defesa de sua candidata? Interessante é isso: contra Dilma tudo pode. A favor tudo é censurado.

Na mesma escala é o posicionamento do presidente da Conferência Nacional dos Bispos em Brasília, Dom Gealdo Lyrio Rocha. Com certeza ele não aceita abrir uma discussão sobre os crimes de violência contra crianças praticados por padres de sua igreja. Ou seja, parte dos sacerdotes da igreja católica praticam apenas politicagem no nível mais hipocrita, alegando tratar-se de "orientação política".

Rodrigo Catvalho

A Igreja Católica optou por estar ao lado do grande capital…realmente lamentável e criminoso o que fizeram
e fazem nesta eleição. por muito menos e por defender as pessoas excluídas, Leonardo Boff foi perseguido por essa instituição que se diz de Deus…pode até se autoproclamar assim, mas como pode ser de Deus, de Jesus Cristo se não segue o que ele pregou…sempre ao lado dos desfavorecidos, sempre a favor dos pobres…
Além do mais elegem o Ratzinger para Papa, cujas ações o tornam quase um porta voz dos países ricos.

CNBB, Leonardo Boff não pode, Bispo pode? Pedófilo recebido de braços abertos e protegidos, a pálvara de Cristo ultrajada…E ainda se proclamam representantes de Cristo…

thomas

Vem cá, este padre tá esquecendo do monte de "comedor de menininho" dentro da igreja dele?

magalhães

O que podemos comprovar com tudo isso é uma igreja totalmente sem comando, onde cada um diz o que quer e faz o que quer. Nunca tinha visto isso antes ! O que precisa ser investigado, é se por trás de tudo isso não existe "grana" rolando. Afinal nos últimos tempos, e diante de tudo que temos visto nesse país, já não podemos duvidar dessa possibilidade.

julião

O problema da Igreja é o PT e não o aborto. Isso já ficou muito claro em outros paises (Honduras, Guatemala, Nicarágua, El Salvador) onde a igreja conservadora em associação com a direita nativa conspirou contra o povo para evitar a chegada da esquerda ao poder. O aborto é apenas uma oportunidade politica para justificar a intervenção da igreja no processo eleitoral. O Serra é um ateu (como FHC) enquanto o Lula é muito mais carola, no entanto isso não tem relevância para esses bispos conspiradores. Não nos esqueçamos que a igreja católica é a mais antiga e maior multinacional do mundo, e portanto, não combina com socialismo.

Felipe Goldsztejn

É evidente que não podemos colocar todos os integrantes da Igreja no barco fascista deste bispo de Guarulhos, mas que é vergonhoso e revoltante a postura deste cúria perante a sociedade, ah isto é. Choca-me saber que a CNBB imitou Pôncio Pilatos: simplesmente lavou as mãos e preferiu uma saída pela tangente da covardia, isto é, "não podemos repreender o bispo, só o papa". Meu Jesus, a que ponto chegamos! Se a CNBB não tem um papel, digamos, "educativo" emrelação aos membros da Igreja no Brasil, por que diabos existe? Só para promover campanhas da fraternidade e ocultar casos de pedofilia, que existem às pamparras por aí?
É por estas e outras que o nível desta campanha presidencial está do jeito que está, cloacal e irrespirável.

Weiland

é triste ver bispos como coróneis da moralidade nessa eleição!!! e os padres pedófilos ondem estão???

Brito

O presidente da CNBB está muito enganado, ou se faz de desinformado acerca das leis de DEUS e da igreja.
Em primeiro lugar, acima do bispo também existe DEUS que é o motivo da religião, o supremo ser a qual todos os bispos deveriam respeitar, obedecendo e ensinando seus mandamentos. DEUS mandou Moisés construir o tabernáculo e criar uma hierarquia organizada, o que milhares de anos depois se transformaria na igreja. A missão da igreja dentro desta hierarquia sempre foi ensinar a obediência e fé, mas nunca sobre política.
O termo fé se refere à certeza das coisas que não se vêem, e conforme disse o presidente da CNBB, entendemos que tudo se resolverá aqui mesmo entre eles, ou seja, o que o bispo decidir está decidido, ficando as leis de DEUS e a hierarquia da igreja em segundo plano, ou em plano nenhum. Podemos entender que a CNBB está se omitindo da sua responsabilidade na hierarquia da igreja, deixando a anarquia predominar.
Com isto a CNBB retira da religião o termo fé, e da igreja o termo "credibilidade".

Jota

Codinome Nosferatu?[youtube aNS42Yn22Xo http://www.youtube.com/watch?v=aNS42Yn22Xo youtube]

    O_Brasileiro

    Quem sustentou o Serra nos EUA foi possivelmente o mesmo grupo que pagou o indiano que ajudou a organizar a campanha suja dele na internet!

tito bahiense

Agora moçada fiquem atentos a "Renovação Carismática" já a décadas estabelecido. Movimento ultra conservador da Igreja Católica que visa exaltar todos esses valores que o dito cujo bispo junto com a CNBB, Opus Dei, propagam. Utilizam as mesmas técnicas de persuasão da Igreja Gospel e assim arrebanham uma "pá" de gente, como se diz aqui na Bahia quando se refere a uma boa quantidade. Na minha família tem gente absolutamente convencida e que até pouco tempo admirava o atual Governo e que agora o execra com fervor…esse bispo é um canalha de batina!!!

marco antonio

eu queria saber o que esse bispo safado acha dos pedófilos de batina,será que ele vai dizer que cada bispo tambem decida quem vai violentar quem?essa igreja católica virou uma confraria de velhos pedófilos,verdadeiros pederastas.

Cícero

A Igreja parece querer repetir a história e retomar o poder sobre os homens como na Idade Média. Mas isso, hoje, é difícil acontecer. Evoluimos, crescemos, conhecemos o mundo em que vivemos, somos livres; libertamo-nos dos mitos, dos dogmas, dos medos. Em função disso, a Igreja, movida por suas ilimitadas ambições imperialistas, busca desesperadamente amparar-se nas elites políticas e nas classes abastadas, a fim de manter seus privilégios e auferir algum poder temporal. Mas essa mesma Igreja, que já foi a instituição mais rica da terra, que foi proprietária de 2/3 (dois terços) das terras da Europa; essa Igreja que já assassinou inocentes; essa igreja hoje já não desfruta de tanta reputação, já não tem a mesma expressão política de outrora, seja pela quebra dos seus dogmas, seja pelo enfraquecimento de sua liturgia, seja pela dissidência interna que envolve sua cúpula, seja pela decadência moral de seus padres pedófilos. Urge, pois, que a Igreja repense o seu futuro, semeando o amor, e não pregando o ódio como têm feito alguns bispos retrógrados comprometidos com as elites políticas.

Qualquer pessoa em sã consciência sabe que o aborto é um ato execrável, um crime abominável; não precisa a Igreja dizer isso a ninguém. Portanto, esse empenho da Igreja em debater a questão do aborto "às vésperas" da eleição não tem outra finalidade, senão eleitoreira.

Ana SC

Tá mais do que na hora de lembrar disso:
06/03/09: O caso da menina de 9 anos que interrompeu a gravidez de gêmeos causou comoção e revolta. A repercussão foi ainda maior pela reação da Igreja Católica ao aborto provocado pelos médicos. O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, excomungou a mãe e a equipe médica envolvida no procedimento.
Está em: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1031860…
Ana SC

Cícero

A distribuição de folhetos e jornais com conteúdo político, tendencioso e difamatório, destinados a subornar o eleitor cristão nas dependências da Igreja, durante homilias e celebrações, com a permisssão de bispos como D. Luiz Gonzaga Bergonzini, às vésperas do pleito eleitoral, constitui-se num ato ofensivo à Nação Brasileira, por privar o cristão de exercer a sua cidadania, sitiando-lhe a liberdade de sufragar seu voto de acordo com sua escolha, conforme suas próprias convicções.

Assim agindo, às vésperas da eleição, bispos rebeldes como D. Luiz Gonzaga Bergonzini optam por caminhar segundo o "conselhos dos ímpios" [Salmos 1:2-3], disseminando ódio entre cristãos e instigando o povo a uma "Guerra Santa", nos moldes do fundamentalismo islâmico.

O resultado disso no Brasil seria trágico, catastrófico, cruel. O Brasil se tornaria um Estado Teocrático. Haveria um grave retrocesso na História de consequências drásticas irreversíveis. Significaria retroceder à Idade das Trevas, aos tempos dos infames Tribunais da Inquisição.

Esses "bispos rebeldes" (pequena fração da Igreja), na medida em que incitam cristãos ao ódio e à intolerância religiosa, como faz o bispo de Guarulhos, D. Luiz Gonzaga Bergonzini, acabam transformando seu rebanho numa facção religiosa, ao modo de xiitas, sunitas, malequitas e bahais.

No Oriente Médio, muito sangue, sobretudo de inocentes, tem sido derramado por causa do fundamentalismo religioso. Pessoas, que nada têm a ver com disputas políticas, são torturadas e mortas todos os dias por causa do ódio que impera entre grupos muçulmanos dissidentes; ódio esse alimentado por seus líderes, xeques, califas e aiatolás.

Se isso acontecer no Brasil, a eventual desgraça superveniente seria irreversível (conforme registra a História). Assim, para que o país siga em PAZ, seria conveniente que esse grupo de bispos politizados da Regional Sul 1 e da Regional Leste 1 da cnbb se retirassem da seara política, deixando que cada eleitor decida por si mesmo o que fazer do seu voto.

Nesse caso dos "panfletos com mensagem contra Dilma", encomendados pelo bispo de Guarulhos, não basta a CNBB simplismente vir a público dizer que cada bispo é livre para fazer o quiser dentro da Igreja. A Igreja Católica, SANTA, como se diz, tem de "correr pelo certo", tem de falar a VERDADE (santos não devem mentir). Quase todas as Regionais da CNBB já se manifestaram contra o partidarismo político de seu episcopado em tempos de eleição. Contudo, alguns bispos insurgentes não seguem essa orientação e permitem, em suas Dioceses, homilias contra a candidata do PT, o que se constitui num ato desleal de assédio à fé e liberdade individual do cristão.

Ao permitirem a distribuição de panfletos de conteúdo ofensivo contra a candidata Dilma Rousseff, em homilias e celebrações, esses bispos rebeldes, à exemplo de d. Luiz Gonzaga Bergonzini, d. Aldo Pagotto e d. Serafim Fernandes, além de incitarem o ódio entre os cristãos, podem estar, com este ato, abrindo as portas da Igreja para entrada do ANTICRISTRO.

O Papa São Pio X, no início do século passado, escreveu: "Os verdeiros inimigos da Igreja não estão fora dela, mas no coração da própria Igreja". De fato, depois do Concílio Vaticano II (1962-1965), a Igreja Católica se esfacelou, dando lugar a uma instituição dividida e abalada pela disputa de grupos dissidentes que se rivalizam no seio do colégio episcopal, no coração da Igreja!

Cícero

D. LUIZ GONZAGA BERGONZINI, bispo de Guarulhos, na medida em que abraça a política, afasta-se de Deus. Tornando-se cabo eleitoral dos tucanos, ele passa a servir aos homens e dá as costas pra Deus. Nenhum bispo, nem mesmo o Papa, têm autoridade para fazer campanha política em nome da Igreja, pois a Igreja é maior que os seus padres, bispos e cardeais; porque a Igreja pertence a um único e verdadeiro Pastor, que é Jesus, a plenitude do amor, fundador da doutrina cristã. Jesus é, pois, Amor.

E na contramão desse amor, surgem bispos como D. LUIZ GONZAGA BERGONZINI, herdeiros do ódio e da intolerânica da Igreja que outrora assassinou inocentes, queimando-os "vivos" em fogueiras. Pregam o ódio contra a Dilma, mas se omitem, calam, silenciam em relação aos crimes de PEDOFILIA PRATICADOS POR SEUS PADRES em diversas partes do Mundo.

Ao longo dos séculos, não existe outra instituição na Terra que tenha praticado tantos crimes e acobertado tantos ditadores sanguinários como a Santa Igreja Católica. Durante as cruzadas, cavaleiros católicos, instigados por bispos, como D. Luiz Gonzaga Bergonzini, saquearam cidades, torturaram e mataram milhares de seres humanos, para impor, pela tática do terrror, a SUA verdade. Os que não aceitassem a "sua verdade" eram mortos de forma cruel, impiedosa e violenta. Em 1231, bispos, como D. Luiz Gonzaga Bergonzini, criaram a Santa Inquisição que julgou, condenou e matou 1 (um) milhão de pessoas que não concordavam com seus dogmas. Antes da sentença de morte, as vítimas eram submetidas a cruentos flagelos e mutilações, a pele dilacerada e os osssos quebrados por torturadores contratados por bispos católicos. Os que não aceitassem a conversão durante o flagelo, eram queimados vivos em fogueiras de madeira verde para que a agonia se prolongasse. E enquanto o fogo martirizava o corpo da vítima, os bispos inquisidores louvavam a Deus.

A Igreja Católica deveria ser uma Instituição a serviço de Deus na Terra, e não um partido político. "Meu Reino não é deste mundo", disse Cristo. Portanto, bispos como D. Luiz Gonzaga Bergonzini, na medida em que se vendem a políticos, envergonham a Igreja e vituperam o nome de Deus. São esses "pastores" a quem Jesus um dia chamou de "HIPÓCRITAS"!

Hoje impera na Igreja a prática da pedofilia e o abuso sexual de mulheres. Nos últimos anos, só nos Estados Unidos, 1.200 (mil e duzentos) padres e bispos foram condenados por terem abusado sexualmente de mais de 4 (quatro mil) crianças. A igreja pagou cerca de $ 500 milhões (meio bilhão de dólares) para arquivar os processos. O abuso a mulheres também é comum nas paróquias do mundo. Segundo a socióloga Regina Soares Juskewicz, quando esse tipo de crime é cometido, a postura da Igreja em relação a seus padres e bispos pedófilos tem sido a de acobertá-los a qualquer custo.

Portanto, ao invés de sair por aí fazendo panfletagem contra Dilma, o bispo d. Luiz Gonzaga Bergonzini deveria ocupar melhor o seu tempo ORANDO pelas milhares e milhares de crianças violentadas, estupradas e algumas delas assassinadas por bispos e padres da Santa Igreja Católica.

D. Luiz Gonzaga Bergonzini, na medida em que inflama de ódio o coração de cristãos e instiga fieis a atos de intolerância religiosa, induzindo-os a uma preseguição impiedosa contra Dilma Rousseff, uma serva de Deus, cristã por convicção e não por conveniência; esse bispo condena pessoas, mas não "se importa de conviver com um rosário de pecados".

Tenho um profundo respeito e uma grande admiração por alguns bispos, cuja postura e conduta moral glorificam o nome de Deus, como D. Demétrio Valentitni, por exemplo, um ser humano fantástico, uma vida inteira dedicada a Deus, e somente a Deus; um exemplo de cristão, um verdadeiro santo em vida, cuja conduta cristã deveria ser seguida por todos os bispos da Terra; percebo, porém, que alguns bispos estão divididos entre o amor e o ´podio, entre Deus e o diabo. É lamentável, profundamente lamentável e triste. Se não fosse o empenho de cristãos de verdade como D. Demétrio Valentini e tantos outros, certamente a Igreja Católica hoje estaria reduzida a duas ou três "capelas" apenas.

Lembrando que a maioria dos padres e bispos do Brasil "NÃO" compactuam com essa postura leviana do bispo de Guarulhos.

cidadao brasileiro

O que o cidadão precisa saber, é que Jesus Cristo quando esteve entre nós, não fundou religião alguma, pediu apenas aos seus disciplos que pregassem a palavra de Deus, para isso, não é necessario fundar igreja alguma, a palavra de Deus pode ser pregada em qualquer lugar, a igreja catolica mente quando diz que o apostolo Pedro foi o primeiro papa, isso não é verdade, o cristianismo, jamais foi a religião catolica, a igreja catolica foi fundada pelo rei constantino, naquela epoca, a religião era atrelada ao estado, e este rei era um adultero, e quando os membros religiosos começaram a lhe criticar, o mesmo se aborreceu e fundou a igreja catolica apostolica romana separada do estado, essa é a verdade , o papa é apenas um lider politico, a igreja está totalmente divirtuada, não tem moral alguma para questionar nada, a pedofilia corre solta, e nenhum padre é punido, há padres que tem vida dupla, tem mulher filhos e etc. muitos tambem são homosexuaís, só o papa não enxerga isso, tambem a igreja já matou milhares de inocentes, por isso, não me assusta nada disso que a igreja vem fazendo.

Fábio Venâncio

Conceição você deveria ter citado na carta a liberação da pírula do dia seguinte, que para a Igreja Católica ,é considerado aborto também.Pírula está que foi liberada pelo nosferato sr.burns rojas.
E ter citado também outros partidos,como o PV ,que têm em seu progama a descriminalização do aborto como tema.
Com isso deixando claro ,que as intenções do bispo são outras ,e não tem nada com relação a defesa da vida ,pois ele apenas cita e ataca o PT ,ignorando completamente os outros que são favoráveis ou já criaram leis favorecendo o aborto.

cidadao brasileiro

As igrejas atualmente, não passam de instituições comerciais, sejam elas catolicas ou evangelicas, elas são tudo, menos casas de orações, já fui catolico, e por discordar certos conceitos da igreja resolvi deixar de frequentar, passei a frequentar uma religião evangelica, novamente outra decepção, o que imperava era comercio puro, os cultos visam apenas arrecadar muito dinheiro, por fim, passei a frequentar a religião espirita, nesta, não há cobrança de contribuição alguma de dinheiro, nesta, a contribuição é espontanea de genero alimenticio, que é feita cestas basicas e distribuidas a pessoas carentes, asilos, ou orfanatos, nesta o culto visa difundir a palavra de Deus.

Eyck

Esse Dom Luiz Gonzaga certamente é a favor da pedofilia praticada por membros da sua igreja.

Pisquila

Sou católico não praticante. Não sou praticante pelos conceitos considerados usuais, porque não vou muitas vezes à igreja. Não recrimino quem faça isso, mas no entanto, creio que ao meu ver não deixo de ser católico por isso. Acredito que para "falar" com Deus não preciso de intermediários, basta eu ter fé e honestidade no coração e tentar praticar os ensinamentos de Cristo. Errar o menos possível, pois sou humano e cometo muitos erros. Escrevo tudo isso para dizer que estou muito envergonhado com os mandatários da igreja que pregam tanta mentira, que se aliam ao retrocesso, que blasfemam e usam o nome de Deus em vão. Existem muitos bispos e padres de fé, verdadeiros apóstolos de Cristo e que infelizmente vêem a sua doutrina desonrada e jogada na lama por causa desses fariseus que se arvoram a propagar mentiras em nome de Deus. A CNBB é cúmplice desses fatos por omissão e esse bispo de Guarulhos, é um reacionário que usa o nome da igreja de forma descaradamente política e desonesta.

jansen

Eu quero ver se Dilma chegar ganhar as eleições, o que dirá este bispo se ela de fato cumprir o compromisso de não alterar a legislação sobre o aborto. Será que ele terá a humildade de se retratar?

Julio

Parte II
Cabe dizer que não defendo aqui nenhuma religião, pois acredito que a religião é muito mais do que simplesmente ir a uma igreja ou acreditar em um deus.

A verdadeira religião encontra-se no íntimo de cada um e enquanto não a encontrarmos, cenas dantescas como as desta campanha eleitoral continuarão a saltar aos olhos da humanidade.

A tudo isto, cabe aqui uma velha e sábia frase: "Deus me livre e guarde!"

Julio

Parte I:
A igreja… Ah! A igreja das ditas religiões que fanatizaram os povos e levaram a humanidade a talvez centenas e porque não, milhares de anos de atraso, condenando, julgando, mentindo, condicionando a psicologia das pessoas a um pensamento voltado ao temor a um deus que eles acreditam, pois o de outra religião simplesmente não serve.

Sim, há 2 pesos e 2 medidas na igreja católica, sempre houve e pasmem, sempre haverá, assim como em quase todas as religiões atuais.

Totalmente desmoralizados por todos os anos que a igreja católica provou ser um câncer à sociedade moderna, agora reinventam um jeito de atrair os seus já duvidosos seguidores a acreditar em suas novas velhas mentiras, tudo isso utilizando a arma mais imunda que eles ainda conservam: O MEDO.

José Carlos

hipocristas e secucro caidos disse Jesus

WILSON GOMES

Azenha e Leitores,
A CNBB afirma não ser competente para julgar as declarações do BISPO de Guarulhos. Entretanto nada exclui que o mesmo seja acionado judicialmente, como qualquer cidadão. Ao ignorar os fatos, o bispo recai em alguns artigos da lei eleitoral e inclusive do código penal. Aos juristas e advogados caberá, em momento oportuno, coibir declarações tendenciosas e falsas do bispo extremista. Todo cidadão está sujeito à lei, inclusive os bispos, padres e pastores.

    Cícero

    Concordo plenamente com você. Esse cara é cidadão barsileiro como qualquer um de nós. E quando ele diz que o PT é partido da morte, ele ssestá cometendo crime de Calúnia, previsto no Código Penal:

    Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

    Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

antonia lima

Ser cristão é amar o próximo, cuidar das pessoas, diminuir a fome, acabar com ela, incluir todos, concretizar os direitos fundamentais, coletivos, sociais,difusos….É a política da inclusão e do acolhimento para com os menos favorecidos…
Isso é o que o cristianismo prega…
Para sermos cristãos não precisamos de bispos…nós temos direito de fazermos nossa Igreja social, que respeita a dignidade da pessoa humana…
Aqui no Nordeste, Lula tem uma aprovação imensa…
A Cristiana Lôbo disse isso "espumando de raiva"…
Amigos, Pernambuco nunca recebeu tanto apoio como este do Presidente Lula…Indústria naval, interiorização de universidades, e por aí vai…O nordeste não vai faltar e vai dar de presente de aniversário a Lula, a vitória de Dilma….E a Serra, a resposta por tanta humilhação quanto ao fato de só sermos mão de obra barata para eles em SP. Raça inferior? Ele nem sabe como a gente pensa…
Bertolt Brecht diz sobre Privatização:

"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar.
É da empresa privada o seu passo em frente,
seu pão e seu salário. E agora não contente querem
privatizar o conhecimento, a sabedoria,
o pensamento, que só à humanidade pertence."
Antonia Lima

MauMauQuirino

O bispo tem todo o jeito de um anti cristo,fala em nome dos valores da igreja,mas tripudia em cima dos mandamentos mais elementares,acobertar casos de pedofília em sua diocese é um crime mais hediondo do que o aborto,esse bispo já tem o seu lugar reservado no inferno,coitado do diabo que terá que aguentá-lo lá.

ejedelmal

"A religião envenena tudo" — Christopher Hitchens, em "Deus não é Grande"

Gilson Cabral

A casa de DEUS , com esse bispo , virou a casa do DEMO TUCANO.

r.martim

Natural que o Sr Bispo demonstre tanto empenho em combater o aborto. Afinal, há muitos padres que adoram cuidar de criancinhas desamparadas.

ATEU ATOA

vc tendo um filho ou filha de 8 a 14 anos com quem VC NAO deixaria um final de semana sozinho:
sarney
collor
fhc
serra
lula
dilma
UMA PADRE OU BISPO CATOLICO

    Cícero

    Boa essa. Gostei.

SérgioFerraz

Este bispo, pode ser tudo, menos pastor de Deus.
Precisa passar por uma reciclagem e se dedicar a estudar os 10 mandamentos, principalmente "Não levantarás falso testemunho".
É uma pena que ele não se empenha, com a mesma devoção, em apurar denúncias de pedofilia em sua Arquidiocese.
Está se saindo um verdadeiro Bispo das Trevas.

Gilson Cabral

Resumindo: porque, não discute-se casamento para padres, abortto entre freiras, pedofilía na igreja , dizimos cobrados de miseráveis, porque não discute-se, inquisição, essa hierarquia absurda que tem na igreja, um bando de pecadores, vestidos com umas roupas, parecendo ornamento de reis, cadê a simplicidade , pregada por JESUS CRISTO,? igrejas babando ovo para ricaços, e políticos poderosos, esses pastores joão com igreja ivisível, é astronomica a decepção com a globo , com a igreja, e com o demotucano que mente, descaradamente, aproveitando da desinformação geral do povo, e os bunitinhos , bem alimentados , agasalhados, dormidos da igreja caos tólica , hein!? Gente pelo amor de Jesus cristo , votem na Dilma 13, obrigado.tiau, um abração.

ernesto

Ator Zé de Abreu: "JOSÉ SERRA SEMPRE FUGIU E NÃO CUMPRIU MANDATO NEM DE PRESIDENTE DA UNE!!!" Quem é "do bem" não precisa sair dizendo.
repasse!! http://www.youtube.com/watch?v=w45RosZRfO8

jose

EVANGELICOS ESTÃO SENDO MANIPULADO PELOS CATÓLICOS

O PAPA QUERIA QUE A IGREJA CATÓLICA FOSSE UMA RELIGIÃO OFICIAL NO BRASIL.

LULA DISSE NÃO E DILMA TAMBÉM DIRÁ NÃO.

AGORA SERRA ESTÁ PROMETENDO QUE A RELIGIÃO CATÓLICA SERÁ A RELIGIÃO OFICAL DO BRASIL.

A IGREJA CATÓLICA ESTÁ MANIPULANDO OS EVANGÉLICOS E BUSCANDO DOMÍNIO RELIGIOSO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.

VOCÊ VAI ASSINAR DEBAIXO DISTO?

BRASIL É LAICO E QUER CONTINUAR LAICO.

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS!

antonia lima

No próximo ano vai ter eleição na CNBB…Soube que a Igreja Católica está dividida depois das tramóias dos bispos de São Paulo. O problema maior é que o Papa é da direita mais conservadora…Então não os punirá. Mas que tem um racha, tem. Acho excelente essa ideia de manifesto de um Estado laico. Camisa preta ou branca pra votar? Eu mando imprimir o quê? Vou encomendar para mim e minhas três filhas…
Pernambuco fez uma imensa passeata pro Dilma sexta-feira; ela virá terça, no mesmo dia que o Serra….
Nós, nordestinos, que somos chamados pelo Serra de raça inferior, analfabeta, vamos fazer a diferença…o feriado já será amanhã do servidor estadual…Para evitar viagens…
Nosso governador, Eduardo Campos, PSB, eleito no 1º turno com 82% pediu: "Pernambuco não vai me dá com uma mão e tirar com a outra"…É DILMA 13…
Vamos mostrar a Serra que se a educação vai mal lá em SP não é culpa nossa. Ao contrário: sabemos escolher. Sempre fomos revolucionários….Não elegemos Jarbas nem Marcos Maciel.
Antonia Lima
Recife PE

    cesar a giometti

    Olá Antonia, sou paulista e concordo com você que muitos paulistas ainda se referem aos nordestinos que para SP vieram, se estabeleceram e criaram filhos paulistas e paulistanos, como pessoas de segunda categoria. Mas, garanto, não são a maioria. Justiça tem que ser feita a esses bravos migrantes que fizeram a força de SP, desde os anos 1920-30. Muitos filhos de nordestinos galagaram e alcançaram posições de destaque na sociedade paulista, na indústria e no comércio. Porém, os preconceituosos não se calam, mesmo em sua insignificância, enchem a boca para desqualificar os nordestinos, os negros, os pobres, enfim, os diferentes, pois se acham melhores que os outros, e esses preconcietuosos são os grandes apoiadores do psdb. E serra representa esse atraso, que sempre caracterizou o país e que nos últimos anos mudou radicalmente essa faceta. O Brasil era um país menor por opção de seus governantes de direita, e com o apoio da Igreja Católica, exceto quando esta se uniu ao povo durante o período em aderiu à Teologia da Libertação.

    Cícero

    Antônia, parabéns! Falou pouco, mas disse tudo.

Ivonete

E depois, certas autoridades do clero não entendem porque o povo está trocando de religião, ou está optando por religião nenhuma!

Dagma Fonseca

Onte, enviei email à Curia metropolitana de Guarulhos, falando da vergonha que é a participação de um membro da igreja, de forma tão mentirosa em campanha politica . Sugeri que esse bispo dispendesse seu tempo procurando os padres pedófilos abrigados pela Santa Madre Igreja. Aconselho a todos fazerem o mesmo que fiz.

Uélintom

Pois, é, minha cara. A questão é que esta parcela da igreja na verdade está pouco (ou nada) se lixando para o aborto. Não se trata de uma questão de defesa da vida ou coisa que valha. A questão é a disputa entre DUAS Igrejas Católicas: a que fez a chamada "Opção pelos pobres", e a que desde sempre fez a "Opção pelos poderosos". E pq não digo "Opção pelos ricos"? Pq não se trata de montante (ou só disso), mas de uma escolha ideológica, a favor do perfil dos que sempre se acharam donos do planeta: o homem, branco, cristão e de meia idade (ou pouco mais que isso). Não importa de Mônica Serra fez aborto. Não há contradição. A questão é que ela é elite, e ponto. Claro, se essa elite puder contribuir com a Paróquia e o pároco puder passear por aí de Land Rover, melhor.

Clovis

Lembrais que virei em forma de anjo para levar teu povo às trevas, pois meu reino se alimenta da desordem e da miséria. Pois o acerto é um entre infinitos erros e meu reino sobrevivera da tua eterna ingenuidade.

Mello

Mais uma mentira proferida por esse cidadão, Gealdo representante dessa seita…

Os padres da Teologia da Libertação" silenciados, e afastados da igreja? Não tinham o direito de se manifestar???

Pau que dá em Chico, dá Francisco, CNBB???? Ou alguns são mais do que outros?????

Tá faltando coerência…

Regina

Estudei em colégio de freiras, fiz primeira comunhão e tudo o que tem direito, pois sou de uma família católica onde alguns são praticantes. Sempre convivi bem com a igreja católica, mas nunca fui de frequentar muito, mas sempre me senti pertencente a essa religião. Agora, depois desses padres Opus dei, Deus me livre! E esse papel no mínimo omisso da CNBB, essa religião não é a minha. Eu não sou dessa turma. São os mesmos que queimaram os hereges nas fogueiras da inquisição, os mesmos que deram aval pra os espanhois e portugueses massacrarem os índios, os mesmos que apoiaram ou se omitiram diante do Hitler e não se posicionaram com ênfase contra todas as investidas bélicas americanas. Tenho nojo dessa igreja.

João

Já comentei em outro momento, mas vou fazê-lo novamente.
Depois que a Igreja Católica santificou Escrivá (fundador da Opus Dei) em tempo recorde;
Depois que a Opus Dei teve um crescimento exponencial durante o Papado de João Paulo II (aquele que tinha cara de bonzinho);
Depois de saber que Ratzinger, que foi o Diretor (não sei a terminologia usada na Igreja Católica) da "Congregação para a manutenção da doutrina e da fé" (atual Inquisição, que nunca acabou na Igreja Católica);
Depois de ler na Caros Amigos uma entrevista com o Leonardo Boff narrando como foi tratado pela Inquisição no Vaticano;
Depois do desmonte da ala progressista da Igreja Católica (saudades de D. Paulo Evaristo Arns);
Depois de ver o que estão fazendo nesta campanha presidencial.
Depois disto tudo só posso dizer: a Igreja Católica, para mim, acabou!
Basta ela fechar as portas, e não sentiremos falta nenhuma.

Luiz Clete

Se a igreja é tão ligada a Deus, pq precisa de leis terrenas para garantir seus dogmas? Se a igreja é tão correta, pq não entrega seus padres pedofilios ao julgamento publico? A igreja é uma instituição em franca decadência.

Maria Alice

Ainda bem que a igreja católica não é somente feita por bispos com forte queda para o golpismo e a direita radical. O depoimento do bispo de Blumenau merece ser visto:
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/

Gilson Cabral

Sobre a matéria "CNBB diz que bispos , podem mentir, oitavo mandamento da lei de Deus!", não consegui fatiar o comentário portanto , copiei a página toda, ok,! Obrigado !http://www.viomundo.com.br/

priscila presotto

Gente!Que tipo de religioso é este?
Caramba ,que homem mais intolerante,arrogante ,prepotente é este?
Tenho vergonha de ter acreditado na Igreja católica.

CNBB,cade vc!!!!!!!!!

Leonardo Câmara

Não sei se estou "viajando" muito, mas não seria o caso de um manifesto em defesa do estado laico e contra o obscurantismo desse cidadão.

Poria pelo menos a igreja numa situação delicada, forçada a tomar uma posição contra esse caluniador irresponsável.

O tempo da inquisição já passou, não podemos ficar intimidados com este tipo de farsante.

Quem sabe isso não levaria a uma passeata denunciando esse…, bom … melhor sem adjetivos …

E aí, alguém que domine o assunto se habilita?

    Bernardt

    Leonardo, não tenha dúvida de que isso acontecesse uma multidão de teleguiados católicos iria para as ruas bradar "contra os comunistas"
    Isso te lembra algum episódio???
    Acho que de novo Dilma, Lula, freis, artistas e nós temos que fazer esclarecimentos todos os dias, toda a hora

    Joana

    Estou contigo, Leonardo… mas para a igreja a inquisição não acabou… só mudou de roupa… olha o Ratzinger… defendendo ped[ofilos, estupradores, comandou a inquisição contra Leonardo Boff, na década de 80. E foi eleito papa. Por que? porque a igreja é assim… só é preciso que as pessoas se deem conta.

Fefeo

Esta eleição foi muito positiva para que fique claro que igreja e que cnbb nós de fato temos. Que bom. Antes eu era um iludido, agora não sou mais. Fiquei sabendo que ta tudo dominado pela opus dei do picole de chuchu. Que não me venham pedir dízimos !!

Marcos

Os bispos católicos irão arder no Inferno. Não haverá lugar pra eles no Céu.

    Oliveira

    Calma amigo, antes temos que separar o joio do trigo.

edson

Isso é um safado

    Gerson Carneiro

    Mesmo porque, desde quando atuava em São João da Boa Vista-SP, de onde ele é, sempre esteve ligado umbilicalmente ao PSDB.

Renato

Não precisa nem ter estudado em colégio de freira para saber. É só se confessar e pronto. Tá absolvido.

Será ??? Espero que não seja tão fácil assim …

    Iac

    Renato, segundo informação de fonte segura (pessoa religiosa, catequista ligada à renovação carismática), não é bem assim. O individuo comete o pecado e pede perdão, mas este está condicionado ao arrependimento sincero, e a absolvição virá se ele não cometer aquele pecado novamente. Acho que os bispos brasileiros não praticam aqulo que pregam, ou os ensinamentos valem apenas para a massa…
    Ou talvez a Santa Igreja está programando um sacrificio organizado. Provavelmente estão buscando a danação eterna, para levarem a palavra ao reino de satanás, vai saber.

    Alirio Cesar

    Pois eu CREIO que o satanáz está por trás dessa conduta do bispo. Melhor, está dentro. Tem que chamar um exorcista, rápido!

CC.Brega.mim

Boa Conceição!
talvez não respondam mesmo…
(o que não altera o valor da ação)
quanto ao Serra, conseguiu provocar cisão na igreja…
brilhante!

ma.rosa

esta igreja esta tao podre, tao podre. olhem so esta: em uma praia de santa catarina, arroio do silva um padre catolico extirpou, istou e arrancou os proprios testiculos!!! depois do ato, apavorado e sangrando muito, saiu pelas ruas pedindo socorro!!! mas nao assumiu o que fez, mentiu dizendo ter sido atacado por um casal que o obrigou a cometer tal ato. e triste, porem real!!! a noticia esta no site: www. engeplus.com.br, pesquisar pela palavra padre.

SilvioB

Em nenhuma eleição ocorrida no Brasil houve uma interferência, da igreja, tão expressiva como agora. Este fato levanta uma questão: Será que nossa igreja é formada apenas por padres e pastores que querem o melho para sua comunidade ou querem o melhor para si? Um governo que investiu no combate a fome, distribuição de renda, investimento em projetos sociais e muito mais, não deve ter valor para a igreja, pois isto é o que está paracendo. Este procedimento de padres e pastores trará apenas o afastamento pessoas mais esclarecidas de suas igrejas.

    Joana

    eles são é do capeta mesmo… as atitudes deles são demoníacas.

Cloaca News

Que estes bispos ardam no mármore do Inferno por toda a Eternidade…Amém.

    Junior

    Amém

Rita

Se um bispo que é representante de Deus, pode violar os mandamentos de Deus. imagine o que poderá fazer a tucanada?
Depois diz que o PT é terrorista, facista, etc…
Que vergonha senhor bispo!!!!
Dadê o Dom de bendizer?
Quantos Dons ele tem para propagar a maldade?
Triste constatação!!!

Morvan

Tu não vais receber nenhuma resposta, Azenha. Esta turma aí é a Opus Dei, é a turma do Pio XII (… "Dos males o menor – nazismo X socialismo", que eles, erroneamente, chamam de Comunismo, como se fora a mesma coisa …). Eles estão preocupados é com o Estado [verdadeiramente] laico. Devem sentir muita falta de uma "Caminhada com Deus(?)", como nos "bons e velhos tempos da Ditabranda" e se contentam em difamar, solapar, minar, utilizando "instrumentos demoníacos", como o rádio, a tevê e a caçula Internet.
Para quem não sabe, o rádio já foi tratado como "instrumento do demônio" pela igreja católica brasileira. Padre Landell de Moura, co-inventor do rádio, teve que abandonar aquelas "práticas satânicas" (na verdade, pesquisas com radiotransmissão) para não ser excomungado da igreja.
Qualquer um pode pesquisar mais na Internet, sobre isso, inclusive na WikiPedia, sobre o tema.
Os pedófilos da igreja (muitos) agradecem pela cortina de fumaça.

Morvan, Usuário Linux #433640

Juréia Zaguetto

Este bispo deveria ser repreendido pela justiça eleitoral, no mínimo.

    De Paula

    A Justiça Eleitoral mandou apreender tais panfletos e se isso continua sendo praticado o partido beneficiário de tais práticas deve ser penalizado; ou o TSE só existe para dar direito de resposta a tucanos?

Werner_Piana

aqui em BH, na Igreja de São José, centro, frequentada pela minha mãe, houve hoje, pela primeira vez, farta distribuição do materia impresso nas "graficas do capeta". Minha mãe, já alertada por mim, criticou verbalmente o distribuidor do material e o rasgou na frente do mesmo. Relatou que outros fiéis declinaram de receber o material do capeta. O fato é que a Ig São José sempre foi progressista, nunca reacionária. Fica o relato… os cães, continuam à solta, difamando, impunes. Esta é a democracia do Serra/PSDB/DEMO…

    Rita

    É só vergonha! É por isso que a igreija está perdendo cada vez mais fiéis, eu vou ser mais uma!!
    Da para confiar naquele que prega a palavra de Deus e usa o dinheiro que deveria ser para ajudar os mais pobres, para fazer calúnias, difamações e injurias?
    Triste do fiel que pede a benção desse bispo. Vai receber a benção do DEMO…
    Que vergonha!!!

Maria Lucia

Muito justas e oportunas as suas considerações e perguntas à CNBB, Conceição.
Assisti a um vídeo em que um religioso da CNBB declarava que os tais panfletos encontrados na gráfica não tinham o aval da CNBB e que estranhava muito o fato de que prelazias pobres, que não têm maiores recursos, pudessem fazer face a despesas com a impressão de 20 milhões de folhetos, que era a quantidade que o responsável pela gráfica declarou ser a que desejavam inicialmente encomendar. A gráfica, no entanto, só aceitou imprimir 2 milhões, desde que não tinha condições de imprimir maior quantidade.
Fica então essa pergunta também: quem forneceu o numerário para essa despesa com a impressão?

    Aba SC

    E quem imprimiu os 18 milhões restantes:

Ary

Para uma instituição milenar, que foi erigida sobre a pedra da morte, da tortura, da venda de indulgências, e das relações incestuosas, o que significa uma mentira? Nada. Principalmente se for contra o PT.

    Luiz

    É lamentável que um representante, fundamentalista e inconsequente, da Santa Igreja Católica, dentre outros, utilizem da Fé, da crença e humildade de um povo para minifestar sua desastrosa FACÇÃO POLÍTICA.

edhyghellen

Muito bem colocado. Está na cara que uma pessoa que age como esse bispo não sabe nada sobre a vida dos candidatos. Ou se sabe, não imagina que só por essas palavras ele pode ter que responder na justiça por calúnia e difamação.

Milton

Para uma igreja useira e vezeira em esconder padres pedófilos o que é uma calúnia ? Apenas uma gota no oceano …

Deixe seu comentário

Leia também