VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

A capa da Folha no dia em que a Petrobras mudou de nome


27/10/2010 - 13h52

do leitor ruypenalva, que extraiu da NovaE



Ajude o VIOMUNDO a sobreviver

Nós precisamos da ajuda financeira de vocês, leitores, por isso ajudem-nos a garantir nossa sobrevivência comprando um de nossos livros.

Rede Globo: 40 anos de poder e hegemonia

Edição Limitada

R$ 79 + frete

O lado sujo do futebol: Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

R$ 40 + frete

Pacote de 2 livros - O lado sujo do futebol e Rede Globo

Promoção

R$ 99 + frete

A gente sobrevive. Você lê!


75 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Capa da Folha (*) confirma mudança de nome para Petrobrax | Conversa Afiada

28 de outubro de 2010 às 21h40

[…] no Viomundo, de Luiz Carlos […]

Responder

Natália Campos

28 de outubro de 2010 às 19h13

Pra lerem a matéria que está aí na notícia entrem nesse link da Folha (dia 27/12/2000)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91

Aqui mostra como FHC só desistiu da mudança por falta de apoio popular: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91

Aliás é muito interessante acompanhar as notícias que falam sobre a mudança desses nomes. Vejam, aqui eles explicam as motivações para a mudança:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91

E aqui vão outros links interessantes sobre a mudança de nome pra Petrobrax. Divulguem!!!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/image
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u1
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u1
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91

Responder

Luis Arthur

28 de outubro de 2010 às 16h40

Espero que mostrem isso no programa eleitoral da Dilma. Vai tirar muitos votos do Serra hehehe!

Responder

Aldo/ Joao Pessoa

28 de outubro de 2010 às 11h49

Cabe lembrar a cor do nosso céu quando éramos governados por tucanos…

Responder

monge scéptico

28 de outubro de 2010 às 11h27

NO FUTURO QUEM SABE?

DILMA!

Responder

Petrobrax, Serra???? « O Menino que não Machuca

28 de outubro de 2010 às 10h02

[…] que isso não foi uma invenção do PT. e agora, seu Serra? e agora, FHC? e agora, Silveirinha? (clique para ler no blog do jornalista Luiz Carlos Azenha e aqui para ver a matéria […]

Responder

Paulo

28 de outubro de 2010 às 08h44

Noticia SP cria taxa sobre segurança particular.. kkkk RIDICULOOOOO.. alem de pagar a ineficiente segurança paulista… eu tenho q pagar uma segurança privada e alem de tudo isso mais uma taxinha né..

EEEEEEEEEEEEEEE PSDB….. nao sabe de onde tirar mais dinheiro..

Ja ja irao cobrar taxa sobre as empresas particulares de SAUDE..

Responder

SérgioFerraz

28 de outubro de 2010 às 00h00

Mas o Serrágio não falou que era mentira da Dilma a questão da mudança de nome da Petrobrás ?

Responder

Mais uma prova da mudança de nome da Petrobrás para Petro(brax) « Blog do Gerd Klotz

27 de outubro de 2010 às 23h57

[…] uma prova da mudança de nome da Petrobrás para Petro(brax) Por gerdklotz DO VIOMUNDO 27 de outubro de 2010 às […]

Responder

Rodrigo

27 de outubro de 2010 às 23h49

Não gosto de PT e quero que todos os DEMOS morram sofrendo. Meu assunto não é partidário.

Como jornalista (que não exerce atualmente), acho que você está vendo pelo em ovo. Trata-se de uma empresa que mudou de nome, apenas, e, queira ou não, o destaque na capa foi bastante apropriado, de boa visibilidade. Caso a Folha – jornal que não defendo nem se minha vida depender disso – tivesse algum problema em noticiar o (pouco) fato, teria deixado para o pé, aí sim, em verdadeira nota, o que não foi.

"Business as usual". Agora, vão preocupar com aquilo que deve preocupar de verdade.

Responder

    Gersier

    28 de outubro de 2010 às 10h43

    Será que vc é jornalista mesmo?A mostra sobre hítler num museu alemão,mostra os seus discursos e a manipulação do povo alemão em uma sala e em outra podem ser vistas através de aberturas,os horrores da guerra que ele iniciou.Segundo os organizadores,essas aberturas foram dispostas de maneira tal que quem realmente estiver interessado em "enxergar",possa ver também as consequencias.Pode se comparar essa amostra com a atual campanha presidencial,onde de um lado um "santo" serra freqüenta até cultos religiosos de evangélicos,enquanto no subterrâneo alimenta a discórdia e espalha calúnias, e do outro lado quem realmente está preocupada em dar prosseguimento a um projeto que melhorou e muito a vida de todos os brasileiros.Só não enxerga isso os que não querem.É essa a VERDADE e esses são os FATOS.

    vitor

    28 de outubro de 2010 às 11h58

    ta doidona?hitler nao iniciou guerra alguma. detesto comunista: ilegais e assassinos.

    Matheus

    28 de outubro de 2010 às 11h59

    ?!?! vc quer fatos?
    procure o historico de sua candidata!
    p.s.: a img ta parecendo montagem, o que ta dito pode ate ser verdade, eu não sei… mas tem campos mto mau colados ali em cima!

A capa da Folha no dia em que a Petrobras mudou de nome | Viomundo – O que você não vê na mídia « Espaço de valnor prochinski henriques

27 de outubro de 2010 às 22h21

[…] A capa da Folha no dia em que a Petrobras mudou de nome | Viomundo – O que você não vê na m…. […]

Responder

ruypenalva

27 de outubro de 2010 às 22h01

Eu soube agora que ele quer mudar o nome do Pré-Sal para Pre-Salt.

Responder

Pedro de Sá Rigoldi

27 de outubro de 2010 às 21h55

GOLPISTAS SEM DUVIDAS!

TENHO 17 ANOS, CRIEI UM BLOG, GOSTARIA QUE VOCÊS ME AJUDASSEM DIVUULGANDO-O, TAMBÉM COMENTANDO, PARTICIPANDO DAS ENQUETES E SEGUINDO O BLOG!
MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO! http://falandooquesabe.blogspot.com/

Responder

BTib

27 de outubro de 2010 às 19h57

Gente, muito cuidado. Uma grande parte da população brasileira não tem internet. A única fonte de informação para essas pessoas é a falha de s.paulo e a rede bobo, que 24 horas por dia assenta o pau na Dilma e glorifica o (S)erra. Essa campanha de contra-informação pode estar resultando e ninguém sabe de nada, porque as pesquisas, completamente manipuladas, dão a vitória certa da Dilma, justamente para ninguém dar o sangue na rua e na campanha. Luta política é na rua que se ganha.
Estejam atentos

Responder

    Ricardo_Alves

    31 de outubro de 2010 às 10h58

    esta grande parte da populacao e justamente aquela que mais sentiu a melhora em suas vidas, logo este trololo todo, nao ira mudar os fatos reais que eles vivenciam hoje. pode ficar tranquilo, acabo de voltar de ferias pelo nordeste, e digo uma coisa o nordeste esta tornando-se uma potencia da gosto de ver.

Cássio

27 de outubro de 2010 às 18h30

Apesar da importância do assunto , a FOIA colocou só uma notinha… Agora imagine se fosse o Governo do PT que ousasse mudar o tom de verde do Logo da Petrobras ou Brax. Já imaginaram as Marchetes . "Agora só nos resta a Bandeira" em baixo a bandeira onde era verde vermelho. – E depois explicação. Governo em manobra tenta descaracterizar a Petrobras . Isso é a FOIA.
Folha não deu pra ler mais.

Responder

Cpolichetti

27 de outubro de 2010 às 17h46

Convem lembrar tambem, que aa mesma epoca do assunto Petrobras, no Banco do Brasil, foi cogitada a mudanca de nome

Responder

    Luiz Souza

    27 de outubro de 2010 às 20h56

    Na época eu era funcionário do BB, e lembro que o nome seria BANCO BRASIL; chegaram até de enviar alguns folders com o novo logotipo. Amigos, nem queiram saber o que foi ser funcionário do BB naquela época – eu tinha apenas 21 anos (meu primeiro concurso) e vi servidores antigos do banco 9alguns com 20 anos de serviço serem "obrigados" (assédio moral) a pedirem demissão; e muitos foram constrangidos a assumirem funções de menor importância, por não quererem adedir ao PDV. Tristes tempos; depois dessa eu tratei de pular fora, pois via que aquele governo não respeitava trabalhador.

    augusto

    27 de outubro de 2010 às 21h35

    Sou funcionario do BB e lembro perfeitamente do fato de que o FHC quis mudar o nome do BB para Banco Brasil. Só não conseguiu porque houve uma forte reação por parte da sociedade e dos sindicatos dos bancários. Lembro também que durante a era FHC/SERRA nos passamos 08 (oito) anos com o salário congelado (reajuste 0 %).

Sergio Silva

27 de outubro de 2010 às 17h42

Blog do Noblat:

" Trapalhada

A comitiva do candidato José Serra na visita ao Maracanã, ontem, enlouqueceu com o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).

Ele foi para o gol esperar a cobrança de pênalti feita por Serra, para que a imagem fosse registrada pela imprensa. Serra chutou e Otávio pegou. “Não era para agarrar, era para deixar a bola entrar”, gritou outro tucano carioca. “A estrela não é você, é o Serra”, completou outro serrista.

Serra teve que bater um segundo pênalti. A bola entrou e a imagem foi registrada. "

#SerraBolaMurcha :D

Responder

Fabiano

27 de outubro de 2010 às 17h29

Azenha, Vc acha que os arquivos militares que a Folha pode ter acesso será a bala de prata final??

Responder

    daniel

    27 de outubro de 2010 às 18h09

    A ficha falsa 1 não colou, por que a ficha falsa 2 iria colar?

Gerson Carneiro

27 de outubro de 2010 às 17h24

Dilma poderia levar essa capa para esfregar na cara do Serra no debate da Globo, já que ele disse que ela estava mentindo.

Responder

pedroleonardo

27 de outubro de 2010 às 17h21

Será que dá tempo do PT divulgar isso? O que o #serrarojas vai dizer?

Responder

Cpolichetti

27 de outubro de 2010 às 17h20

Convem lembrar tambem, que aa mesma epoca do assunto Petrobras, no Banco do Brasil, foi cogitada a mudanca de nome
para BANCO BRASIL, numa clara tentativa de iniciar gestacoes quanto aa privatizacao do BB….

Responder

ZePovinho

27 de outubro de 2010 às 17h14

Digite o texto aqui![youtube Z3XT6L6As7Q http://www.youtube.com/watch?v=Z3XT6L6As7Q youtube]

Agora sei porque a minha caixa postal foi entupida com certos tipos de
e-mail nesta eleição, notadamente TODOS contra a mesma pessoa, sempre. Curioso, não?

Caso queira saber mais sobre a revolucionária "Ley de Medios" aprovada na Argentina no ano passado, lei esta que é o grande pavor de Globo, Band, Editora Abril e Folha pois perderão o monopólio da manipulação da informação, seguem links:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/notic...
http://www.rodrigovianna.com.br/vasto...
http://www.rodrigovianna.com.br/radar...

Veja também:

Hannibal Lecter http://www.youtube.com/watch?v=i7Gf6n...

Homer Simpson http://www.youtube.com/watch?v=-opUCh...

No Twitter: #Votoserrapq

Responder

    Almerindo

    28 de outubro de 2010 às 17h31

    Os links estão incompletos… corrija pra nós!

ZePovinho

27 de outubro de 2010 às 17h10

Digite o texto aqui![youtube Gd1nx2Joa0Q http://www.youtube.com/watch?v=Gd1nx2Joa0Q youtube]

Responder

    André LB

    27 de outubro de 2010 às 18h53

    Não tem nada a ver com o assunto… mas que gatinha a última estudante!! Adoro olhos negros… nem reparei no que ela disse, mas eu concordo, hehe.

Victor

27 de outubro de 2010 às 17h08

O mais interessante é a nuvem escura na foto de capa. Sublinhou bem a manchete, não a de cima, a de baixo. rs

DILMA LÁ!
13

Responder

    Bonifa

    27 de outubro de 2010 às 18h03

    Parece que foi um dia soturno e augurento.

marceljabbour

27 de outubro de 2010 às 17h07

Caros amigos,

Gostaríamos que vocês participassem e nos ajudassem a divulgar o Ato pela Democracia e Liberdade de Expressão da Rede Brasil Atual. O evento será transmitido via site e twitter. Alguns nomes importantes, como Luiza Erundina, já confirmaram presença.

Será na Rua São Bento, 413 – Centro de São Paulo

Muito obrigado

Responder

Roberto A.P.

27 de outubro de 2010 às 16h53

A Folha também muda de nome no domingo, vai passar a se chamar Folhinha.

Responder

    Orellano Paz

    27 de outubro de 2010 às 18h33

    "Folherra" nao seria melhor?

edv

27 de outubro de 2010 às 16h51

É preciso ressaltar que uma das táticas de Serra é acusar Dilma daquilo que ela pode lhe acusar.
Vejam que ela até "privatizou o pré-sal, deu prejuizo com energia (o apagão tucano gerou 400 MI de prejuízo), não ataca a saúde (Serra deixou de aplicar, ou aplicou nos bancos, 400 MI em recursos federais na saúde de SP), ela é que mente, ela é preconceituosa (Paulo "Preto", como é conhecido tucanamente), ela é que importa para construir navios e plataformas, a segurança não é problema estadual, mas federal, pelas fronteiras (que nem os EUA conseguem controlar), os juros são os maiores do mundo, gerou 1 milhão de empregos no Min.Saúde".
Dilma não precisa explicar detalhadamente, apenas desnudar sempre este comportamento maroto e comparar qualquer uma destas colocações contra o governo dele (ex: juros 3x maiores). Afirmações simples e devastadoras: Se falar de aborto, diga apenas que "jornais que o prestigiam muito afirmam que quem levantou o assunto grotescamente na eleição foi a mulher dele". Ou pergunte qual a posição dele sobre aborto, casamento de homosexuais, camisinhas, etc. Ponto!

Responder

    Bonifa

    27 de outubro de 2010 às 18h11

    É a tática do ladrão que rouba e sai gritando:""Pega ladrão! Pega ladrão!". Zé Serra abusou tanto e tão conscientemente dessa tática que, no cúmulo da metalinguagem, chegou a acusar a Dilma de ser ela que praticava tal expediente. Esta campanha vai mesmo ficar na história, e em muitas e diversas disciplinas.

Pall Kunkanen

27 de outubro de 2010 às 16h49

Azenha e navegantes deste impagável blog isso é preocupação e direcionamento das empresas públicas em benefício do povo.

Copel consolida oferta de banda larga nos moldes do PNBL

“Temos um lucro líquido na casa dos 15%”, afirmou o diretor sobre as contas da Copel Telecom em 2010. A perspectiva é que a companhia feche o ano com uma receita de R$ 190 milhões, valor acima do realizado pela área de distribuição do grupo energético. Em sua apresentação, Oliveira questionou o alto custo das conexões promovidas pelas concessionárias de telefonia em outras áreas do país. O executivo citou o exemplo de Manaus, onde a oferta de capacidade de rede não sai por menos do que R$ 34 mil/megabit. “Isso é ganância. E do pior tipo: ganância em cima de pobre. É a exploração da miséria”, protestou.

Para Oliveira, as empresas têm que ter “um pouco mais de fraternidade” e começar a ver o mundo com uma nova perspectiva para que a inclusão digital realmente seja promovida. “A mudança só ocorre com novos valores ou novos atores. E isso está acontecendo no estado do Paraná. São novos valores que estão sendo aplicados”, afirmou. “A comunicação é uma necessidade básica do ser humano e não um luxo como vem sendo tratada por algumas empresas de telecomunicações.”
o resto do texto esta no excelente Teletime.

Responder

fatima morandi

27 de outubro de 2010 às 16h36

moro em Rondonia deste 86 me disseram que o fhc apareceu uma vez em Porto Velho, mas eu nunca vi ele nem nos meios
de comunicaçâo aqui ñ . Aqora Lula e Dilma sempre estâo aqui em varias cidade do interior ate nos asetamentos eles ja esteve .Serra disse que o Pak ñ saio do papel ele e um cara de pau,mentiroso ele diz isto pq nunca esteve em Rondonia
As hidreletrica esta a todo vapor se hoje Rondonia e o que e devemos a Lula e Dilma por isto convoco a todos rondoniense
vote Dilma vote 13 digo sempre para meus amigos ñ sou caranguejo que anda pra traz aida mas sou mulher e agora e nossa hora bjssssss DIlma so cotlica e acredito em vc QUE DEUS TE ABENÇOE

Responder

vanraz

27 de outubro de 2010 às 16h23

Azenha
É tudo igual globo e folha.
Um barulinho como se fosse um pano de fundo para minas reflexões.
Se estou cego, surdo louco e feliz ao mesmo tempo tenho inúmeros motivos para isso. Um deles é fazer parte dos 81% dos brasileiros que aprovam o próspero governo Lula. Não tenho motivos nem rancores, não tenho ódio nem medo para me enquadrar nos 19% restantes. Este texto que escrevi pode ser visto na íntegra em: http://www.vanraz.wordpress.com
VANRAZ

Responder

Carlos.

27 de outubro de 2010 às 16h17

Ao que não se dá o devido destaque é quanto custou a "brincadeira". Me lembro de ler que na época foram uns 700.000 reais, sendo o escritório de design contratado para o serviço sem realização de licitação ou concorrência. Um monte de dinheiro jogado fora a troco de nada. Quem bancou a brincadeira? A troco de quê? O gasto foi ressarcido depois da brincadeira? O escritório de design é que não deve ter reclamado, não é? Vai que de repente a gente começar a fuçar e vai descobrir que o primo da amiga do irmão do tio de alguém trabalhava lá…. Uai, porque não contrataram o Marcos Valério que já prestava serviços para a galera?

Foi uma enorme palhaçada, uma coisa absolutamente amadora, desprovida de bom senso, desprovida de vergonha na cara. Bom, mas para quem entregou uma das 'joias da coroa', a Vale, a preço de banana, gastar 700.000 com isso não é nada. E como disse a Dilma na propaganda eleitoral, tiraram a parte que identificava o Brasil do nome. Se vacilasse, eles iriam até trocar as cores, quem sabe se por vermelho, branco e azul?

Responder

abrantes

27 de outubro de 2010 às 16h14

São Paulo cria TAXA PARA SEGURANÇA PRIVADA, e eles acusaram a Marta de criar taxas quando estava na prefeitura.

Eles criaram o real,os genéricos ,o bolsa familia e TAMBÉM AS TAXAS.

Responder

edv

27 de outubro de 2010 às 16h06

Azenha, sugiro que promova entre seus leitores o envio ou lembrança de fotos expressivas e/ou reveladoras para montar uma GALERIA das melhores, onde relembro exemplos emblemáticos:
.Maluf e o juiz que conseguiu seu habeas-corpus em abraço…
.A felicidade de FHC com Clinton por trás, com as mãos apoiadas no ombro do príncipe…
.A expressão exultante de José Serra ao bater o martelo na privatização da Light (se não me engano)
.A felicidade de FHC ao entrar no prédio do FMI para pegar mais um empréstimo para nós.
Talvez uma galeria de capas de Veja e de manchetes de jornais também valha a pena
Seria uma ilustração gráfica permanente e atualizável do pensamento e comportamento político da coligação "Brasil à Venda".

Responder

monge scéptico

27 de outubro de 2010 às 16h06

O serra em discurso, se for um tanto longo, mente, se desmente, e mente de novo.
PQP! haja paciência para ouvir o mugir do zé coió.
petrobrax hein zé? Vais ver!

Responder

Yacov

27 de outubro de 2010 às 16h02

No debate o ÇerRA, o CANDIDATO SUJO, falou que isso aí foi só marketing para modernizar o visual gráfico da empresa. Que cara-de-pau!!! Se não fosse o povo sair às ruas para impedir, teriam torrado a nossa petroleira. Entregaram a empresa para o LULA, na UTI, entubada… Sem investimentos e sucateada. Mas o LULA… Ahhhhhhhhh, o LULA!!! Investiu, recuperou a empresa e na sequência, como se fossem predestinados, LULA e A PEtrobras, acharam o Pré-sal. E agora vem "os do lado de lá" se dizendo que vão fortalecer as estatais e a DILMA que é a privatista… Meu!! Êsses neoabestados não valem um tostão furado. Não valem NADA!!! È uma tucaNADA!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa an glObo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Responder

Paulo Marcel

27 de outubro de 2010 às 15h55

A história da ditadura da mídia em Minas não terminou.
O mini documentário em um formato para passar no youtube falando sobre a manipulação da mídia em Minas está em inglês, mas foi feito por um estudante mineiro. O nome do documentário é "Gagged in Brasil" (Censurados no Brasil) de Daniel Florêncio. Ele fala sobre outro documentário, o "Liberdade, essa palavra" de Marcelo Baeta, estudante de Jornalismo. Isto foi nos idos de 2006.
Após a circulação destes vídeos, o pessoal do Aécio correu para desmentir e fez algumas entrevistas com as mesmas pessoas que estavam no documentário e eles desmentiram o que falaram no documentário. Depois disso alguns foram reempregados.
Você não acha estranho????
Em minha opinião, eles foram pressionados.
Veja a fala de Jorge Kajuru antes e depois… Chega a ser ridícula!!!! Assim como os outros.
Kajuru chega a acusar Aécio nominalmente no programa de Clodovil. Depois disse em outra entrevista que não poderia acusar Aécio pela sua demissão, pois senão estaria mentindo.
Assistam… É muito sério mesmo!!!!
http://todeolhomalandragem.blogspot.com/2010/10/a

Responder

Joao Carlos

27 de outubro de 2010 às 15h32

Lembro bem que na epoca a midia ficou euforica com a mudanca do nome da Petrobras.
Aplaudiam tudo que o governo FHC fazia. Era uma babacao.

Responder

@pontesPT

27 de outubro de 2010 às 15h27

Rindo muito aqui das noticias "FHC pede forte coalisão para eleições de 2002" hhuahauhauha Piada!

Responder

Baixada Carioca

27 de outubro de 2010 às 15h25

Eles devem estar com muita saudade dos tempos em que a internet não existia. Agora a mentira é desconstruída no mesmo dia. Ai, ai.

Responder

Luiz G. Simões

27 de outubro de 2010 às 15h23

Transformar Petrobrás por petrobrax, foi a forma que os vendilhões da pátria, do PSDB-DEM acharam para tranformar a estatal brasileira mais "palatável" para o investidor estranjeiro segundo eles!

Responder

Jorge Stolfi

27 de outubro de 2010 às 15h08

Sem comentários!

Responder

rafael martelo

27 de outubro de 2010 às 15h02

pq o programa da dilma não coloca isso na tv pq o serra fica falando que isso foi so uma ideia de um publicitario e que não teve aprovação do governo a juventude não se lembra disso

Responder

    Eridan

    27 de outubro de 2010 às 15h44

    Amigo Rafael, faço minhas as tuas questões.

Donizeti - SP

27 de outubro de 2010 às 14h57

Nada como um bom arquivo para desmascarar picaretas lesa-pátrias como a " turma do FHC/Serra."

Responder

silvio de sousa

27 de outubro de 2010 às 14h51

Qual é a data dessa primeira ágina da FSP?

Responder

    elizabeth

    27 de outubro de 2010 às 16h04

    Sílvio, está tudo em detalhes no site do Nassif.

    reproduzo um trecho:

    ** Folha Online – Dinheiro – Presidente da Petrobras diz que atual marca é muito associada ao Brasil – 26/12/2000

    Segundo o presidente da companhia, Henri Philippe Reichstul, a atual marca, BR, é muito associada ao Brasil e ao Estado brasileiro.

    ** Folha Online – Dinheiro – Petrobras muda nome para facilitar expansão internacional – 26/12/2000

    O presidente da companhia, Henri Philippe Reichstul, disse que a mudança, estudada durante oito meses e já aprovada pelo conselho de administração, ganhou na semana passada o aval do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Marcelo Freire

27 de outubro de 2010 às 14h39

Azenha, nessa mesma época, eu trabalhava no Banco do Brasil (o tucanato transformou o BB num inferno e eu acabei saindo no PDV pra não ter que fazer horas extras grátis como eles queriam) e circulou uma informativo interno onde os funcionários eram informados de que o nome do BB iria mudar para Banco Brasil (é óbvio que era pra facilitar o processo de venda para estrangeiros, tirando a preposição e o artigo, que dificultam a compreensão para os gringos). Logo em seguida os sindicatos bateram forte e eles não compraram a briga….ou adiaram-na para tentar em outra oportunidade, que, felizmente, não chegou nunca pra eles.

Responder

    José Feitosa

    27 de outubro de 2010 às 16h48

    Digo mais!!! Eles se entrarem no poder irão acabar com tudo…venderam o banespa e a Nossa Caixa, esté último eles modernizaram, fizeram todos os funcionários públicos abrirem contas para receber o pagamento, assim aumentando a carteira do banco, sorte que o BB,com autorização do Lula comprou oBanco.

    Vivaldo

    27 de outubro de 2010 às 17h08

    Acho que o novo nome do BB que o Serra gostaria seria Banco Brax… Esse Serra é realmente um desqualificado!!!

    C R TEIXEIRA

    27 de outubro de 2010 às 17h58

    Digo mais Marcelo, não foi apenas um informativo interno, foi uma "Carta Circular", documento oficial do Banco dirigido a todas as agências do país. Só não me lembro se tratava-se de Carta Circular Confidencial. Na época da tal CC ou CCC eu "estava gerente de expediente" e a agência em que eu trabalhava (Socorro-SP) recebeu uma verba para propagar o nome Banco Brasil com medidas, cores e outros parâmetros. No caso de Socorro(SP) o local escolhido foi o estádio do União Atlético Clube. Só mais um adendo, este fato ocorreu em 1994 durante o governo itamar e de sua tropa econômica.
    1.878.4440-2 matr. BB

Pedro Soto

27 de outubro de 2010 às 14h39

O Serra negou que isso tivesse acontecido.
Divulguem no horário eleitoral para mostrar quem é o mentiroso.

Responder

André Ryoki

27 de outubro de 2010 às 14h36

O mais legal é a notinha que está ao lado do anúncio da mudança Petrobrás/ Petrobrax. Não consegui ler o bloco, mas a chamada faz referência ao "Renda Mínima", programa concebido e proposto pelo Senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o verdadeiro precurssor de todos os programas posteriores de transferência de renda, como o Bolsa Escola e o Bolsa Família. Ou seja, enquanto o PSDB articulava a venda da maior empresa do Brasil, o PT começava a combater o maior problema do Brasil. Simbólico, no mínimo…

Responder

ASTERAX

27 de outubro de 2010 às 14h25

Não da para ler a notícia!

Responder

Neyr

27 de outubro de 2010 às 14h21

Maldade usar um dos instrumentos do Serra para ferir outros, de maneira a ferir Serra

Quem com Serra ataca, com serrote será ferido

Responder

Nelson

27 de outubro de 2010 às 14h15

Agora o Serra não pode mais dizer que é mentira, afinal o próprio jornal que está colaborando com ele hoje (e que colaborou também com a tortura durante a ditadura (lembrem-se o Serra fugiu na primeira hora), colaborar parece uma tradição para os Frias) estampou na primeira página.

Responder

    Baixada Carioca

    27 de outubro de 2010 às 15h24

    Agora pra não dizer que é mentira ele diz: é pauta petista.

Orlando Bernardes

27 de outubro de 2010 às 14h15

Manda uma cópia pro Serra. É capaz de afirmar que é uma falsificação " da turma da Dilma ". AHAHAHAHAHAHAHAH

Responder

    Baixada Carioca

    27 de outubro de 2010 às 15h23

    Vão dizer que foi Photoshop do Cloaca.

    Marat

    28 de outubro de 2010 às 09h27

    Só se eles estiverem com muitos photochopps na cabeça – rsrsrs

Marat

27 de outubro de 2010 às 13h59

Viomundo: à prova de mentiras – rsrsrsrsrs
Pobre impren$$$a que necessita doentiamente de mentir ou sofismar para se manter bem com seus políticos amiguinhos… fim dos tempos!

Responder