A campanha da Sky e a reação de Jandira: “Difamatória e irresponsável”

Tempo de leitura: 2 min

Alerta dado pelo comentarista Pancho Villa e por um segundo leitor, que nos enviou por e-mail o comentário:

Azenha, veja só o absurdo! Murdoch e  Marinhos!!!!

A reação da deputada Jandira Feghali, em seu blog (sugerido pelo João Pedro Werneck):

A presidente da Frente Parlamentar  Mista em Defesa da Cultura, deputada Jandira Feghali,  reagiu indignada à campanha da empresa SKY que, em nome de seus assinantes,  promove uma campanha contra a Lei 12.485/11, o novo marco regulatório para o setor áudio visual. Veja, abaixo, nota divulgada pela parlamentar:

“Tive conhecimento da Campanha que a empresa SKY está promovendo contra a Lei 12.485/11, novo marco regulatório para o setor de áudio visual. Considero que não há porque alegar inconstitucionalidade ou ilegalidades em uma lei que tramitou no Congresso Nacional por mais de quatro anos, sendo três anos na Câmara e mais de um ano no Senado Federal. Passou pela Comissão de Constituição e Justiça nas duas Casas. Foi amplamente debatida, em cinco audiências públicas com participação dos vários setores sociais interessados no tema.

O novo Marco Regulatório do Setor Audiovisual é um avanço que a sociedade brasileira obteve, garantindo espaços de exibição para  manifestações da cultura brasileira e da produção nacional em espaços públicos concedidos para teletransmissões, conforme dispõe o artigo 21 da constituição, Inciso XI, onde se define como  competência da União  “explorar, diretamente ou mediante autorização, concessão ou permissão, os serviços de telecomunicações, nos termos da lei,  que disporá sobre a organização dos serviços, a criação de um órgão regulador e outros aspectos institucionais”.

A campanha promovida pela Sky é francamente uma disputa por reserva de mercado, camuflada pelo argumento da intervenção estatal no direito de opção do cidadão à programação. A lei não impede que seja ofertada programação estrangeira, mas conforme citei, garante espaço para as manifestações culturais brasileiras. Na prática, três horas e meia por semana de veiculação de conteúdo nacional.  Cabe às empresas dos canais pagos se adequarem, mantendo sua grande atual, mas ampliando o espaço para a produção nacional. Também destaco, que nas disposições transitórias da Lei está estabelecido que os atuais contratos serão mantidos respeitando o princípio de não retroação da Lei, somente em sua renovação é que as empresas deverão se adaptar às novas exigências. Por fim, cabe registrar que a regulamentação da lei ainda está em andamento e, neste sentido, cabe negociação de pontos controversos.

A  Sky tem o direito democrático de demonstrar sua contrariedade com o teor da lei , no entanto, é inadmissível  ver uma empresa fazer campanha se intitulando representante de usuários sem legitimidade para tal e questionando todo o processo legislativo que resultou neste marco legal, ao passar informações incorretas sobre a legitimidade e legalidade da Lei.  Repudio, portanto, esta campanha difamatória e irresponsável.”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

João Carlos

Embora seja um incauto assinante da Sky, esta prestadora não está autorizada a falar em meu nome.

Pelo contrário, me chamem sempre que for para falar mal da Sky.

Dante Ignacchitti

Quase ninguém vê filme nacional; ninguém deve ser obrigado a assistir a essas bombas patrocinadas pelo governo; se este quer divulgar produção nacional, há várias emissoras públicas para isso; os "Doc TV" e "Curtas" são uma afronta ao cidadão que escolheu pagar uma TV a cabo para assistir ao que ele aprecia: filmes de todos os gêneros, feitos por particulares, sem um tostão do governo dos EUA; ninguém vai assistir produção nacional "para dar emprego" a quem se julga cineasta ou ator – os de verdade estão em Hollywood (e de todas as nacionalidades); muitos incompetentes pegam uma filmadora, levantam uma boa quantia no Ministério da Cultura, ligam a câmera sobre uma mesa, de vez em quando mudam-na de posição e depois querem enfiar esse lixo pelos olhos abaixo do espectador.

Marat

A Sky, assim como todos os capitalistas internacionais adoram um bolsa-esmola… querem ganhar dinheiro fácil, e trabalhar pouco. Eles deveriam também prezar os valores da democracia, pois agem como os velhos burocratas soviéticos: ineficientes e autoritários.
Por fim, precisam consultar um psiquiatra, pois tem mania de perseguição, e sofismam o tempo todo!

Nara Serra

Pode não fazer diferença, mas enviei um twitter para a Sky a proibindo de me usar para fazer sua campanha e também de me enviar qq e-mail a respeito.

H. Back™

Tudo o que vier da Globo e congêneres sou contra.

Eugênio

São os efeitos colaterais da Copa do Mundo no BraSil e das Olimpíadas do Rio de Janeiro… será grana demais!!! O CAPO-MOR da PIRATARIA, CARLOS SLIM, e seu COMPARSA DEMONÍACO, RUPERT MURDOCH, são os MAIORES ADVERSÁRIOS do POVO braSileiro.

abolicionista

Televisão é para imbecis com cérebro enxundioso.

GilTeixeira

Essa lei é para a classe artística o que foi a decisão de Lula de que a Petrobras comprasse seu navios e plataformas no Brasil. Serão centenas de milhares de empregos pelo país afora. Temos uma gama imensa de criadores presos pelas leis rouaneas da vida que dão dinheiro gordoapara as disneys e correlatos que cobrarão do povo ingressos aviltantes. Serão atores,diretores, iluminadores, engenheiros, produtores, maquiadores, figurinistas, cenógrafos e etc que terão mais um quinhão da riquesa que o país produz. Temos as telecomunicação mais cara do planeta. a tv a cabo mais cara, e vemos um mesmo filme sair da TNT pra Megapix, pra space,., pra Fox, Pra universal em apenas cinco dias, ou seja o mesmo fime gera renda em diversos canais, portanto é barato pra cacete! Assino Sky e ja mandei um email reclamando da campanha, e mandei outro pro endereço que ela mesma coloca pra que possamos apoiar sua 'iniciativa' mas sou apenas mais um colibri.

Ventura Picasso

Cansei da Sky. Assisti aos mesmos filmes mil vezes. Eles retiram canais ao bel prazer e erram na conta, contra o assinante, sem dar satisfações. Se de um lado o preço é o maior do mundo, do outro a programação desses caras é um pega bobo. Cancelei a assinatura até nunca mais, Sky!

PedroAurelioZabaleta

Cancele sua assinatura Sky!
Cancele sua asssinatura Net!
Vamos lá, pessoal: Ação!

Outro Antonio

O Governo Federal tem que ter peito para fechar essas tvs que abusam da concessão. O Governo tem que ter peito para fechar o Hopi Hari, que não está nem aí para a segurança do usuário. Não terem acontecido outras tragédias foi pura sorte, pois os brinquedos sofrem intensa fadiga diária e deveriam ter manutenção como tem os aviões. Se não dá para tanto que fechem.

FrancoAtirador

.
.
A ganância dos oligopólios não tem limites.
.
.

PedroAurelioZabaleta

Atenção: não esqueçam que a Sky é uma empresa do grupo gLobo.
Dá-lhe Jandira!
Alô ministros Bernardo e Zé Cardoso: campanha mentirosa, por parte de empresa que pertence a grupo que detêm concessão de TV aberta, pode?
Abaixo a ditadura da velha mídia!
Ley de Medios já!

Nara Serra

Sem contar no comercial com os jogadores de volley contra a lei. Interessante é que ninguém protesta contra a programação super, hiper repetida diariamente dos canais.

professor3f

http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/20
.
Este tema estava na minha pauta, mas por falta de tempo não a produzi (antes do dia 01 de março). Há alguns dias, desde a semana passada, observei esta campanha da SKY e até parei para assisti-la.

Uma piada. Não… nós é que devemos ser os palhaços. Eu como consumidor da SKY fico envergonhado de patrocinar este tipo de campanha. (acabei de pensar nisto)… fazem esta campanha utilizando o dinheiro que gasto ao assinar a SKY.

Acho que tenho direito de protestar diretamente. Há se pudesse entrar com ação no PROCON por mercadoria estragada.

Bem, o LADO B produziu importante DENÚNCIA.
http://blogladob.com.br/geral/contra-o-obscuranti

Hélcio Magalhães

Helcio Magalhães
08:32 (2 minutos atrás)
(cópia do email que encaminhei à Deputada Jandira):

para dep.jandirafeg.
Nobre e honrada Deputada Jandira Feghali,

Venho, por meio deste email, manifestar meu total apoio a sua posição de combate à campanha da SKY, contrária à Lei 12.485/11. É também condenável que a Sky se manifeste em nome dos assinantes de TVs pagas do Brasil, sem procuração destes para tal campanha – sou assinante de TV paga e não autorizei a SKY a manifestar-se por mim, e, ao fazer isso, utiliza-se indevidamente de meu nome como a de tantos outros assinantes que aplaudem a iniciativa da Lei que defende os interesses de nossa cultura e produção, contra uma enxurrada de lixo cultural estranho a nós e sem a participação de trabalho local. Entendo a importância desta Lei para a defesa da produção da cultura nacionais e locais.

Obrigado por seu empenho, entendimento e defesa dos interesses brasileiros e da cultura brasileira.

Dr. Hélcio José de Paula Magalhães

Marco Aurélio

Tu não entendes que as pessoas querem, por vontade própria, assistir a tais "enlatados capitalistas"? Não entendo tamanha revolta para com isto, toda esta choradeira sobre "dominação cultural" e o caralho a quatro, ninguém é obrigado a rejeitar tudo aquilo que é "pop" e que provém dos EUA, e se você usa tal pretexto para julgar as pessoas, sabe o que isto faz de ti? Pois é..

Julio_De_Bem

Os brasileiros precisam conhecer o AZBOX. Eu tenho todos canais e nao gasto nada de mensalidade. Com 2 antenas capto o sinal que está flutuando no espaço aéreo brasileiro. Como não interfiro no sinal, nem prejudico o sinal para outras pessoas, estou totalmente dentro da lei. Meu pai pra ter 50% dos canais que eu tenho, paga pra sky 294,00 por mês. Se ele não fosse tão teimoso, teria me escutado

    renato

    É isto que eu estou falando, o meu irmão tem este troço, e assiste as lutas UFC ao vivo, e eu tenho que assistir reprise na TV GIMENEZ, agora parece que acabou tbem.
    Comprou até uma TV do tamanho de um bonde para assistir todos estes canais, E eu aqui com minha parabólica, como não tem programação venho aqui desfrutar da companhia de vcs.
    Por favor não me regulem.

    Ricardo Pereira

    Julio, sou leigo no assunto. Onde e como posso conseguir o AZBOX?

    Julio_De_Bem

    http://www.azboxworld.com amigo.

    Pesquisa como funciona no google ou pergunte pra um instalador de antena. Tenho azbox bravoo HD (sim eu tenho mais de 15 canais em hd)

Conservador316

Se eu tenho TV por Assinatura é porque eu NAO quero assistir "manifestações culturais brasileiras".
Vou ter que assistir aos Filmes idiotas da Globo Filmes? Pelo amor de Deus, isso eu não quero!!!!
O unico filme brasileiro que foi ótimo foi o Tropa de Elite. O resto é uma porcaria.
Não ver essas propagandas politicas disfarçadas de "documentário".
aqui um monte de "intelectuais" pegma dinheiro do governo através das leis de incentivo á cultura e fazem propaganda politica disfarçada de documentário.
E o pior São os filmes da Globo Filmes, credo, umas porcarias.

    mauricio

    o avatar desse cara tem uma bandeira dos EUA no fundo? Só pode ser pegadinha…

    Renato

    Concordo em tudo. Não quero assistir nada dos péssimos diretores e atores brasileiros.

Felipe

Não pode! imagina só se passa uma coisa dessas; os EUA que já estão em Crise, mais Norte Americanos vão seus perder empregos! Que horror! Como seremos os Estados Unidos do Brasil assim?!

João

Concordo, em grande parte e na maioria das vezes com o que é veiculado nesse portal.

No entanto, é incontestável que a globo, por pior que seja, é a única emissora que cria programas nacionais, sem questionar a qualidade desses programas.

Ela é a única que cria seriados como a Grande Família, Os Normais, Sai de Baixo, entre outros que eu não sei dizer.

Cria novelas.

Nenhuma outra emissora C-R-I-A.

Para que fique bem claro, eu insisto, não estou questionando a qualidade dessas criações.

Só estou enfatizando que as emissoras concorrentes nada criam.

O SBT, BAND, REDETV, RECORD, etc.?

Qual foi o ultimo seriado que vocês assistiram nessas emissoras?

E o ultimo filme?

A ultima novela?

Dá globo vocês lembram?

Ela cria, é essa a diferença dela para as demais emissoras.

O SBT é importa lixo americano com uma dublagem ridicula.

Há anos o Chavez é exibido – eu adoro!.

A record também faz o mesmo.

A band, o que passa na band? E na redetv? Que conteúdo nacional? Que minisérie? Que filme? Que novela?

Vou além.

Na globo, ainda é feito campanhas nacionais com uma frase terminativa "CIDADANIA, A GENTE VÊ POR AQUI".

BLÁBLÁBLÁ, A GENTE VÊ POR AQUI.

Mas sempre de algum conteúdo de cunho brasileiro.

Nesse quesito, aos meus olhos, ainda que mal, a globo está a anos luz na frente das outras emissoras que tem um déficit na criação.

    Ronald

    É só o Governo destinar para as outras emissoras as mesmas benesses que a globo(que vc tanto adora) recebeu durante a sua existência e elas também terão a oportunidade de realizar grandes obras. A Record já vem se destacando, devagar ela está crescendo…basta observar!

    renato

    Mas não deixa de ter razão, porque as vezes eu rodo na parabólica e só sobra a Globo, mas nada se ve por aí, por isto está lento. E a globo na parabólica é canal 1, a record é canal sete, o sbt é o 5, e tem também o canal da Gimenes. SÒ,,,,,,Uma noite é a noite das calcinhas, outra noite reunião gay, outra Gimenes perdendo peso, outra Gimenez no exercíto, outra entrevista com Montonaro, outra com Henry Cristo, Agnaldo Timoteo,,,,e assim por diante..AS vezes muda vem os dois sargentos do Exercíto dizendo que estam sendo ameaçados..
    ME AJUDA AÌ…

    Ronald

    Discordo de vc, na parabólica vc encontra canais como tv escola, tv educativa rj, record news, esporte interativo…todos os que citei são melhores que estes que anda vendo! Particularmente, mesmo parecendo loucura rss, eu assisto também os canais NBR, TV SENADO E TV CÂMARA!!! Aperte os botões desse controle aí , amigão!

almerio

na verdade, a programação de tv a cabo é um lixo…prefiro a internet e só mantenho a assinatura porque minha companheira gosta de alguns programas específicos.

Carlos Solrac

Acredito que deveria mudar a forma de escolher os canais isso sim. Ao invés de pacotões o consumidor deveria ter o direito de escolher o que gostaria de ver individualmente e o preço de cada um deveria ser no máximo 0,5% do salário mínimo.
Dessa forma não teria necessidade de ter esse tipo de lei que ao meu ver não melhora em nada a forma tendendiosa de fazer televisão no Brasil.
As rádios tb querem que seja aprovada a lei que flexibilize a Hora do Brasil a desculpa é que vai melhorar a prestação de serviços mas no fundo sabemos que entre 19 e 20 h é horário nobre das rádios e o que querem mesmo é aumentar o faturamento com propaganda.

Operante Livre

Depois, alguns criticam posturas chavistas em relação às TVs.
Os meios de comunicação são campos de guerra ideológica e cabe ao Estado intervir, sim, limitando a expressão de conteúdos colonizadores. Liberdade de expressão desde que não ameace nossas instituições e nem venha desqualificar nossas regras legislativas.

Quanto mais espaço se dá a estas colonizadoras, mais elas querem. Mas não dizem tudo o que buscam.
Brasil é Brasil, e por mais que respeitemos os des valores de outras culturas, ainda nos resta um fiapo de cultura. Respeitar a diversidade não é se deixar engolir pela identidade dos outros, perdendo nossos referenciais.
Respeitar a diversidade de expressões não pode se confundir com a aniquilação de formas de expressão e proteção nativas e universais. Sky não representa os interesses e nem o Brasil. a Sky é estrangeira aqui e deve ser tanto respeitada quanto respeitar.

sonia santana

Por estas e outras, cancelei 2 assinaturas que tinhamos ( interior e area rural) na semana passada…..Foi um parto com dor fazer os cancelamentos !!! e ontem, reforcei os cancelamentos(( te oferecem o ceu para voce coninuar….depois continuam a te tratar mal) Como trabalhadfora da industria cinematografica não posso aceitar mais a Sky de forma alguma. E depois os canais pagos estnao lotados de comerciais,são repetitivos demais.
E tambem acho que estas empresas devem investir em cultura local, com produção brasileira. Somos muitos bons nisto…e o profissional brasileiro tambem precisa de outros canais de trabalho. E que tenha conteudo.
Pede pra sair, Sky, queremos sim futebol e tambem muita producão nacional.

Francisco

A reação da ANCINE só pode ser:
1) Tirar esse botequim (Sky) do ar e dar para uma empresa NATIVA que respeite as leis do Estado Brasileiro e;
2) Mandar um bilhetinho escrito em papel higiênico a esse botequim (Sky, nos seguintes termos): fomos eleitos para isso, meu querido. E você?

Um divulgador de cultura e informação cujo nome é em inglês, só podia dar nisso. O compromisso deles é com quem? A geração de emprego nos EEUU, a própria conta bancária ou com a cultura brasileira?

Com o último, certamente, não é.

pedro – Ba

Independente do pagamento, a SKY não exibe o que a gente quer vê. Exibe o que eles querem que a gente veja. Infelizmente, grande número de canais pertence a Globo. Daí!…

@Ptjuliocesar73

Balela. Conteúdos de interesses privados assolam de mal gosto nossa programação, quando alguém propõe
regulamentar, começa a chiadeira se quem não está acostumado a cumprir regras em prol da sociedade.

renato

Cadê minha " LEVANTE" ( EX-CAÍ ), 40 milhôes tem e eu não, fiquei com inveja, quero comprar antes de meu irmão. Eu não aguento acompanhar ele, mas tbem tem uns quatro aparelhos, e quando caí o sinal então; ficam loucos ele e os amigos.
Agora amigo, pense num troço ridiculo que é vc lidar com canal aberto como esta LEVANTE,ou OI, só incomodo,o som da TV fica impregnado em você, todo dia ligam, para ver se voce quer mudar de plano, etc…e a conta, hummmm…

TV paga: Jandira enfrenta a Sky | Conversa Afiada

[…] Extraido do Viomundo: […]

pperez

A deputada Jandira bateu forte e muito bem no tambor.
Mas será que o dignissimo Ministro Paulo Benardo escuta?
Respondemos:Não escuta deputada e se esconde, porque assumiu compromisso ao vivo e a cores com os blogueiros sobre a lei de medios e até hoje não sai da toca.
Ou melhor sai só para assistir a dança dos ededrons do BBB, que adora!

vladimir lacerda

Não tenho tv por assinatura,provavelmente não vou ter.Mas cá para nós é regulamentação demais.Coloca programação nacional tudo bem,mas determinar horários e etc é demais.Quem paga tem o direito de ver o que quiser e pronto;

    Fausto

    Logo se vê que você não tem TV por assinatura mesmo. Mas, só pra esclarecer é igual a "sem assinatura" você não vê o que quer, mesmo pagando. Você vê o que eles permitem que você veja. Mesmo porque há preços diferentes de pacote. Além do mais é Globo e o interesse do grupo está acima de tudo.

    Bob

    Em qualquer pacote pago, a gente só tem acesso ao que eles, os donos das empresas, querem. é uma tremenda cara de pau da sky dizer que seus clientes escolhem o que querem. Seria cômico se não fosse sério.

Marcio H Silva

Simples, a SKY disponibiliza tres links no site, http://www.stf.jus.br, http://www.ancine.gov.br e http://www.ancine.gov.br/ouvidoria. Entrem nestes links e se manifestem CONTRA os anseios da SKY.

    Morvan

    Boa noite.

    Perfeito, Marcio H Silva. Estes patifes da tal de Sky pensam que todo mundo no Brasil é néscio.
    Vou entrar agora mesmo nos respectivos endereços e vou usar mensagem padrão de apoio à Lei da ANCINE.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    Morvan

    Bom dia.

    Fiz conforme sugerido por você, Marcio H Silva. Recebi retorno da Ouvidoria da ANCINE.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Pedro

Acho que o fato é grave e deve ser visto pelo Congresso e pelo Ministério das Comunicações, para dar limite a quem acha que não tem nenhum.

Nelson Maia

Se alguns comentaristas conhecessem a Constituição, entendessem o audiovisual como uma indústria que gera empregos e roda a economia e soubessem que os países centrais exercem há muito tempo políticas de defesa da produção local, eles não cairiam como um patinho no histerismo da Sky.

Dito isso, duas perguntas aos do contra: há qto tempo esses países agem assim? A força da produção audiovisual dos EUA e França, só para citar dois, é coisa de Deus ou, em grande medida, dessas medidas que vcs ridicularizam?

Cada uma. O que os gringos mais fizeram na história foi fechar seus mercados em benefício do crescimento deles, tirando daí grandes vantagens. Quando o Brasil finalmente age com hombridade sem sequer fechar mercado algum, a gente tem que ler essa ladainha conservadora travestida de modernidade que revela, na verdade, desinformação, fraqueza e uma surpreendente subserviência aos interesses estrangeiros.

Carlos Alberto Bocht

Sou assinante da SKY a muitos anos e com os meus botoes, sempre me perguntei porque as informacoes sobre cultura ou mesmo costumes do meu pais sempre foram omitidas. E de mais a mais, nunca passei procuracao pra SKY falar em meu nome.

joni

Como tem gente sem cabeça querendo "fazer cabeças."

Nelson Maia

Estou por assinar um pacote de TV por assinatura e, na dúvida de qual empresa contratar, tenho estado aberto a qualquer critério de desempate. Saber dessa campanha infantil me ajudou a eliminar a Sky como alternativa. Quero pagar meu dinheiro pra gente séria, não histérica e mentirosa.

Pancho Villa

Desde segunda-feira que a campanha está no youtube e na página da Sky e eu relatei isso aqui no mesmo dia, num comentário. Desde então, inclusive, a Apro (Associação Brasileira das Produtoras de Audiovisual) já havia manifestado o repúdio à campanha da Sky.

    Luiz Carlos Azenha

    Ah, Pancho, desculpe. Então foi você. Eu não me lembrava de quem tinha feito o comentário. Vou subir seu crédito. abs e obrigado.

    Pancho Villa

    Tranquilo, Azenha. É que eu achei que o negócio iria passar batido.

    Pancho Villa

    Aliás, fazendo justiça, não foi meu esse comentário específico. Foi outro, que eu inseri na postagem sobre o recrutamento denunciado pelo Wikileaks que a Stratfor faz dentro da fina fulô da intelligentsia brasileira.

Rodrigo

Mais 3 horas e meia de muito samba , axé, favela, pelourinho, bunda e documentários sobre o "Tuiuiu de papo azul de Pirapora de São João do Bom Jesus." Ja não basta a TV aberta para mostrar o Brasil do mundo da fantasia agora terei que engolir reprises de "2 filhos de Francisco" Tropa de elite" e "Eu, Tu e Eles".

Viva a internet, onde eu realmente escolho o que quero fazer. Ao menos até um deputado inventar que tenho que assistir 6 videos brasileiros por dia no youtube.

    rafael

    hahahaha, a questão é muito simples, PAGAMOS- PODEMOS VER O QUE QUISERMOS.

    almerio

    vocë não verá o que quiser e sim o que as tvs pagas oferecerem para vc ver.

    Zeca Duarte

    agora é pior ainda, vou ver o que os petistas querem que eu veja!

    Marcio H Silva

    E atualmente voce ve muito comercial nesta TV paga. Ou seja, voce tá pagando pra ver propaganda…..

    Werner_Piana

    esse o óbvio que os amestrados pró-ditadura alineigena das tvs por assinatura nunca assumem.
    Nós, assinantes das tvs pagas, NUNCA escolhemos de verdade os canais que queremos. Eu quero a Record News, a Telesur, a VTV, a tv pública da Argentina (canal 8?). Posso ter? Nem se pagar em separado… essa é a "democracia" deles.
    Que venham pois as horas brasileiras obrigatória em todos os canais. Piorar o que tem de enlatados aí, certamente, não irá. E conheceremos melhor nosso país, nosso povo. Tenho visto na tv Camara e tv Brasil EXCELENTES documentários que mostram nosso povo, nossa cultura, nossa sociedade.
    Precisamos de mais e mais disso – como qualquer país do mundo. Conhece-te a ti mesmo…

    Hélcio Magalhães

    A Lei 12.485/11 valoriza e defende não só a cultura local como garante o desenvolvimento da produção brasileira e, por consequencia a criação e oportunização de milhares de empregos.

    Um exemplo de investimento em produção nacional e cultural de qualidade é o SESC TV.

    Ao seu comentário de: pagamos e podemos ver o que quizermos, lhe respondo, quem não quer ver programaçnao cultural e nacional de qualidade, que mude de canal, mas é importante termos a opção para vermos programação cultural e nacional – eu, por exemplo que ver, e quase não tenho opção.

    Zeca Duarte

    sim, daqui a pouco vão te obrigar a ter que visitar só sites do brasil

Gina

A deputada deveria apresentar soluçoes para problemas como o conteúdo alienante das novelas globais , o uso da TV por políticos e igrejas com finalidade longe da cultural. Assim estaria desempenhando melhor o papel que lhe cabe na sociedade qual seja defender os menos esclarecidos ou desprovidos de discernimento que se tornam alvo fácil de manipulação de toda espécie.
Quem compra canal não se vê obrigado a aceitar qualquer programação , assim não adianta obrigar a conteúdo nacionalista .Uma interferência política de uma superficialidade que assusta …

Carlos.

No dia em que as TVs pagas tiverem vergonha na cara em relação à programação que oferecem, talvez possam reclamar. Alguém já se deu ao trabalho de verificar o quanto certos filmes são repetidos em canais diferentes? Passam os mesmos filmes diversas vezes por semana. Chega-se ao cumulo de ter o mesmo filme passando em dois canais diferentes quase no mesmo horário e ainda estar programado para passar mais tarde em um terceiro. E as repetições de episódios de seriados, então? Aquele moleque do Two and a half men já é homem feito, mas a gente tá toda hora vendo ele ainda criança nos velhos episódios. E os "Friends", Seinfeld, etc? Alguém consegue assistir um filme no Canal Warnner? Sei lá, mas acho que quase um terço da duração é em comerciais… de outros programas da própria emissora!
Enfim, as TVs por assinatura oferecem uma porcaria de serviço a que a gente acaba se sujeitando porque a TV aberta é um lixão a céu aberto. Estão reclamando porque serão obrigados a fazer alguma coisa melhor do que ficar repetindo comodamente a mesma velharia de sempre.

    baader

    sem qualquer pretensão, carlos, desligue a TV. se não sair de casa: a internet, um livro, um disco+uma cerveja, etc., caso more só, do contrário, tem a família, né? (canais pagos com intervalos para comerciais? isso é inaceitável, mas é aceito…)

    Carlos.

    TV também pode fazer parte do lazer, porque não? Ninguém precisa ficar 24 horas por dia vendo TV, mas pode se valer dela para se distrair, informar, etc. O problema é que sabemos que a programação é usada para manipular a opinião e impor a visão de mundo made in USA, assim como fez o cinema hollywoodiano ao longo da primeira metade do século 20, justamente antes do advento da TV.
    Acho que se alienar da TV não é solução. Acho que é uma opção de distração/informação sim. Acontece que o produto vendido é ruim. Encontros e Desencontros (só pra pegar um exemplo) é um bom filme, muito acima da média de comédias idiotas e filmes de terror estúpidos, não é? Só que passa dez vezes por semana. Fizeram milhões de filmes, será que os canais só tem em estoque estes que eles sempre reprisam? Tem bons filmes brasileiros que poderiam ser transmitidos? Certmente. Poderiam fazer programas melhores do que a tranqueirada que a GNT e a Multishow passam? Claro.
    A campanha da SKY bate na mesma tecla gasta que o PIG bate quando defende a liberdade de expressão. O que eles querem é continuar ganhando seu dinheirinho com a lei do menor esforço que é colocar no ar enlatados e filmes prontos vindos da matriz.
    Acho TV uma opção de lazer e cultura válida, não acho que devemos radicalizar contra ela.

Zé Brasil

A SKY não fala em meu nome. O que quero mesmo é uma programação melhor e diversificaqda e a possibilidade de ter canais interativos para quando um zé rosca qualquer falar merda na tv eu possa no mesmo instante contestá-lo na lata e deixá-lo falando sózinho.

Democratização do meio digital, já!

Agora, Giba e Gustavo, nossos eternos campeões brasileiros, vão jogar voley o que vocês fazem com perfeição, pois esta questão de leis é um negócio meio complicado de entender, demandando que o sujeito leia uma, duas, três vezes ou até mais e isto é meio cansativo e confuso para quem não é do meio. A chance do sujeito ser induzido a falar bobagem quando não se tem conhecimento do assunto é muito grande e os interesses em jogo na tv digital são maiores ainda, não sendo briga para amador.

@afamoj

Se ela abusar muito cancelo a minha assinatura.Estou com a deputada!

Vlad

Acho que está absurdamente pouco o horário de conteúdo nacional obrigatório previsto na nova lei.
Deveria ser pelo menos 40% e, para os papudos que reclamam, 90%.
Parabéns deputada Jandira Feghali.

Se não tá bom, caiam fora. Se for por falta de adeus… ADEUS!!!!

º,..,º

José Eduardo

Quem disse que o crime não compensa? Para os que querem ganhar dinheiro fácil basta montar uma grande empresa de mídia, uma atividade hoje notoriamente criminosa no Brasil e no mundo. Está aí o mídio-mafioso-mor e condenado Rupert Murdoch para comprovar a tese. Por aqui, como todo mundo sabe, temos os Marinhos, Frias, Civitas, Mesquitas e outros da mesma laia…

HenriqueD

AH EM QUE MUNDO ESTAMOS!!!! E QUEM DISSE QUE EU QUERO QUE A SKY DETERMINE O QUE VOU ASSISTIR. VÃO AS FAVAS!!!!!

    Conceição Lemes

    Henrique, letras minúsculas nos próximos comentários, por favor. abs

    renato

    Boa Henrique, mas baixe o volume , deixe menos colorido, e apague a luz para assistir.

Gersier

Recebi o mesmo e-mail e não o respondi ainda porque quero dar uma traulitada nesses salafrários.Será que julgam todos nós uns otários?Uns babacas?E sempre a mesma ladainha.Quando fizeram campanha contra a CPMF disseram que os preços iriam cair "drasticamente".Estou esperando até hoje.Agora "acenam' com a "elevação" do preço das assinaturas devido a interferência da ANCINE.Salafrários.

Vinicius Garcia

Ué? Qual o problema de inclusão de produções nacionais por 3:30hs por semana, acho até pouco. Ou querem que engulamos reprises de enlatados estadunidense na boa, sem contestação? Se fosse um primor a carta de programação eu até entenderia, mas exibem em grande parte lixos, isso é, series policialescas de uma criatividade tacanha, se é por isso que eles protestam, eu os contra-protesto.

Belmiro M.F.

Sou assinante SKY há muitos anos. Concordo com a deputada Jandira Feghali é uma campanha difamatória e irresponsável. Tem ainda mais uma agravante: expõe criminosamente os nossos atletas olímpicos, usando-os para manipular os seus assinantes.

    edu marcondes

    "expõe criminosamente os nossos atletas olímpicos, usando-os para manipular os seus assinantes. "
    Belmiro
    Uma correção. Esses atletas não são inocentes úteis. Dizer que eles são usados é chama-los de imbecis, o que não é o caso pelo menos a maioria deles.
    Abç

    baader

    os atletas são vendidos como as tais celebridades (?), logo se vendem pelo cachê. "dane-se a sociedade brasileira com suas manifestações culturais diversas pelo país afora, muito além do jardim das novelas, quero é o meu cachê, vendo qualquer coisa".

    Morvan

    Boa noite.

    Muitíssimo bem observado, Belmiro M.F. , mas, não é que expõe, criminosamente, nossos atletas: são eles, os atletas das propagandas, que são venais. Tem um deles, se não me engano, o Giba, que já é reincidente: na época do "CaosAéreo" (PHA é o criador do termo), ele (Giba) falou que pilotou um avião de pequeno porte para não se atrasar para um treino. O Paulo Henrique até brincou sobre alguém pegar um avião como quem pega uma bicicleta e sai por aí, sem brevê, sem nada.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Julio Silveira

Fico imaginando como seria nos States se lá a maioria da programação fosse importada do Brasil e traduzida para o Ingles. O Americanos iriam aplaudir? A atual predominancia da TV americana na forma de seus enlatados seriados e produções cinematrograficas se deveu ao grande esforço que o país e seus parceiros capitalistas fizeram para tornar a industria do entretenimento de lá, o porta estandarte da sua invasão cultural. Fortalecendo a propria industria e outros setores que se beneficiaram do maqueting favorecendo o império.
Surpreende-me o descaramente de usarem os cidadãos brasieiros, para acintosamente pregarem contra uma lei que fortalece a identidade cultura do proprio povo. Será que esse grupo é realmente de brasileiros?

    Zeca Duarte

    o patriotismo é o último refúgio dos canalhas.

    Hélcio Magalhães

    Aplaudo sua colocação. A Sky está utilizando o nome de todos os assinantes de TV pagas sem ter procuração destes para tal uso. o que é completamente ilicito.

    Simone Machado

    Concordo com seu posicionamento, é preciso sim criar um espaço para produções nacionais. Qualquer um que fizer uma pesquisa mesmo que superficial (como no meu caso), percebera que há um grande gargalo na distribuição de produção nacional. Não creio que essa Lei será a resolução de todos os problemas dos produtores nacionais, mas é um início. Junto a isso, penso que é preciso aprimorar as Leis de incentivo as produções, como a Lei Rouanet por exemplo, criando um fundo público para que uma comissão composta por pessoas que estejam ligadas ao ramo da cultura e da educação decidam onde serão investidos a verba proveniente da renúncia fiscal, e não os empresários, como acontece hoje. Poucos empresários estão comprometidos com a pluralização e a diversidade da cultura brasileira, a preocupação maior deles é o retorno proveniente do markenting nos projetos que se envolvem, entonces, lucram duas vezes.

Willian

O canal Multishow (da Globosat) já tem muito conteúdo nacional. Tudo muito chato, ruim, sem repercussão, pouca gente assiste. Impor conteúdo nacional, de cima pra baixo, sem a demanda de quem paga para assistir será um tiro n'água, pois ninguém vai assistir. O controle remoto taí pra isto mesmo, como hoje o telespectador já faz, mudando para o canal que quer assistir. Quer conteúdo nacional na TV paga? Reserve um canal em cada operadora para que se veicule este conteúdo 24 horas por dia e quem quiser sintoniza no canal.

    Rodrigo

    Por que não colocam o Canal Brasil Em sinal aberto para todos do pais.

    Alias tem algo engraçado nisso. Se são de interesse publico por que os canais do senado Da câmara e das assembleias legislativas so pegam em parabolica ou cabo? Por que o cicadão que tem uma Plasmatic enferrujada não pode acompanhar o que os nobres deputados e senadores fazem.

    Ah é, eles não fazem nada mesmo.

    Jotage

    Boa piada esta de que o canais da globosaco são canais nacionais. Grande senso de humor.

    Sami

    Você tem toda razão. Os canais da Globosat não são do Brasil. São da Miserábia Setentrional.

    Pogreçistas são pessoas intelijentíçimas e jeniais.

    Willian

    Bem, parece que voce tem deficiência na leitura. Não posso fazer nada.

patrick

A SKY já está transmitindo a Libertadores? Ou essa é também é uma "imposição" à liberdade dos telespectadores.

Deixe seu comentário

Leia também