A filósofa do aeroporto de Bauru

Tempo de leitura: < 1 min

Bauru é a terra dos planadores. O aeroclube local já formou muitas feras, que disputaram campeonatos brasileiros e mundias de vôo a vela. Um dia, visitando o clube com um casal de amigos, fotografei a mascote. A primeira da minha coleção de corujas. (foto LCA).

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Hans Bintje

Para registro: tivemos a companhia dessas corujas em casa durante dez anos.

São as criaturas mais doces que eu conheço e essa convivência rendeu um livrinho escrito pela minha esposa. Um resumo pode ser lido neste link: http://sitiodapk.blogspot.com.br/2010/01/coruja-buraqueira.html

Trecho:

“Nos primeiros anos, lá por 1999 até 2005, tivemos várias ninhadas,uma por ano, cada uma diferente da outra sempre com incidentes emocionantes.

Para a próxima temporada de acasalamento, lá pelo mês de Maio, vamos tentar reformar um dos três túneis que temos no jardim, para atrair um novo casal. Talvez uma das nossas antigas corujas até retorne, pois via-se que elas adoravam ficar no jardim… principalmente as fêmeas.

Elas ficavam tão sossegadas ao lado da entrada do seu túnel (ou buraco, por isso se chama coruja-buraqueira ‘Speotyto cunicularia’)que era fácil fotografá-las.”

Deixe seu comentário

Leia também