A revolução bolchevique na Venezuela e os ‘oprimidos’ eleitores de Capriles

Tempo de leitura: < 1 min

Vídeo sugerido por Noctívago

Feito com base no no documentário War on Democracy (Guerra contra a Democracia, 2007), de John Pilger. ” São alguns do hilários eleitores de Capriles que não aceitam a vitória de Maduro nas urnas”, diverte-se Noctívago.

“Por aqui não é muito diferente”, observa Gerson Carneiro. “São os correligionários brasileiros.”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Gerson Carneiro: Fracassam os critérios matemáticos da Veja – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Quem são os eleitores oprimidos da oposição venezuelana […]

Francisco

Disse e repito:

O único caminho para a revolução é bombardear as favelas com exemplares da revista Caras!

Um luxo!!!

abolicionista

Os chavistas não são os bolcheviques, de fato. Mas que seria uma beleza ver os ricaços fugindo desesperadamente do povo aguerrido, ah isso seria… A democracia não interrompeu o desenvolvimento das forças produtivas e o processo de acumulação. Nosso atual modo de produção continua a ser uma bomba-relógio, com ou sem chavismo. Até o dia da desforra, que viva Chaves!

Fabio Passos

Estes ignorantes frivolos sao realmente iguaizinhos ao que vemos no Brasil… uma rale etica-intelectual que goza privilegios indecentes.
Ta na hora de recuperar toda a riqueza que as “elites” brancas roubaram do povo.

Chega de sustentar os vagabundos da casa-grande…

Leonardo

E outra, reclamam tanto da lavagem que a globo faz em seus espectadores e publicam um video assim completamente tendencioso.

Ta, legal, la tem gente rica, ta certo, tem gente superficial, ta certo, eles votem Capriles, que seja.

Tem gente pobre superficial votando chavez também, tem gente escrota votando lula, tem gente escrota votando serra.

Mas se todo mundo que vota capriles for assim estamos do lado de uma Suíca e nem sabiamos.

Não é?

Em que este post é diferente das lavagens que a Globo faz com gente escrota o dia inteiro?

    abolicionista

    A diferença só aparece quando você realmente compreende o que é antagonismo de classe. Já ouviu algo a respeito, cara pálida?

Leonardo

Vocês elegem um Martir e não olham pro povo tomando banho com petróleo e pagando uma fortuna pra ter serviços básicos, o padrão de vida de lá é de um assalariado mínimo no Brasil.

Milhares de pessoas não vão as ruas em oposição se a coisa está minimamente bem, é bem claro que os adoradores possuem sim certa forma de ignorancia e até mesmo adoração.

Se Capriles presta eu não sei, mas sei que não é só um cara dar banana pros EUA em seus discursos pra ganhar minha admiração, enquanto o povo mingua.

E o mais hipócrita de tudo, é que os EUA sempre foram os maiores compradores de Petróleo da Venezuela.

O Capitalismo é bom quando convém mesmo……..

Wilson das Neves

Tudo bem: concordo que existe a direita golpista na Venezuela; os imperialistas ianques, exploradore da AL, o entreguista FHC, os queridos presidentes Lula e Dilma; o casamento gay; os índios; os sem-terra; os sem-teto; o aborto, em qualquer condição; o controle da mídia; até o Sarney, o Collor e o Maluf, está tudo certo. Mas… e a maioridade penal aos 16 anos?? Não se fala nesse assunto. Foi proibido, ou é consenso?

Fabio Passos

E mais uma vez a “elite” branca e rica perdeu nas urnas e tentou o golpe.
E novamente os golpistas, mesmo contando com apoio ianque, colocaram o rabinho entre as pernas.

Chupa, PiG!

Pedro

Aqui, uma palestra de John Filger sobre o poder da mídia ocidental. Vale a pena divulgar:

http://www.youtube.com/watch?v=nv7a-B15R28

Jose Mario HRP

Viva o Alvaro Dias e seus amigos paraguaios!

http://nogueirajr.blogspot.com.br/2013/04/censura-no-paraguai-leva-reporteres-sem.html

Alemao

É de dar nojo ver o governo culpar a oposição pelas mortes. Fosse o governo de direita aí queria ver.

Fico impressionado com a cara deslavada com que culpam os outros. Olha gente, a nossa polícia despreparada matou manifestantes, mas a culpa é do Capriles que está reivindicando a contagem de votos, um direito seu.

FrancoAtirador

.
.
!!! ‘BOLCHEVIQUE MORENO’ TOMA POSSE: DÁ-LHE NICOLÁS !!!

MADURO RECEBEU A FAIXA PRESIDENCIAL DA FILHA DE HUGO CHÁVEZ

Venezuela empossa Maduro no dia de seu aniversário de independência

O presidente eleito foi juramentado pela Assembleia Nacional e, em seguida, participou de um desfile cívico-militar que comemorou também o 203º aniversário de independência do país.

As ruas do centro de Caracas estão repletas de apoiadores de Maduro desde a manhã.

Nicolás Maduro, foi juramentado como presidente da Venezuela para o período 2013-2019 nesta sexta-feira (19) pela Assembleia Nacional do país.

Acompanhado por chefes de Estado da América Latina, Maduro recebeu a faixa presidencial colocada pela filha do ex-presidente, María Gabriela Chávez, junto ao presidente da Assembleia Nacional que fez a juramentação de posse de maduro.

Maduro destacou a presença dos mandatários que compareceram à sua posse.
“Nos tratamos como irmãos e irmãs, com respeito. A diversidade é a que permite pontos de encontro na Unasul, com respeito e não com cartas escondidas e isso em grande medida devemos agradecer ao comandante Chávez”, disse.

Maduro assinou a ata que certifica a juramentação como presidente constitucional da Venezuela que leva também as assinaturas de Diosdado Cabello, da presidenta do Tribunal Supremo Luisa Estella Morales e do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Tibisay Lucena.

Participaram do ato 61 delegações diplomáticas de todo o mundo encabeçadas por presidentes, primeiros ministros e vice-presidentes, dentre eles a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, e os presidentes da Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai, Equador, Cuba, Haiti, Nicarágua, República Dominicana, Honduras, Irã, Espanha, China, Arábia Saudita, Catar, Palestina e São Vicente e Granadinas.

Carta Maior, Vermelho, EBC e AVN.

    FrancoAtirador


    DILMA ROUSSEFF, CRISTINA KIRCHNER E EVO MORALES
    CUMPRIMENTAM O PRESIDENTE NICOLÁS MADURO

    FrancoAtirador

    .
    .
    JURAMENTO DE NICOLÁS MADURO

    http://www.presidencia.gob.ve/action/noticia/foto/getblob_foto?id=%208818

    Nicolás Maduro juró este viernes, ante la Asamblea Nacional, como Presidente Constitucional de la República Bolivariana de Venezuela, para el periodo 2013-2019.

    «Juro delante de esta Constitución aprobada por el pueblo en 1999. Juro, hoy 19 de abril, por el legado eterno de los libertadores. Lo juro por Dios, el Cristo Redentor, por el pueblo de Venezuela, por la memoria eterna del Comandante Supremo Hugo Chávez, que cumpliré y haré cumplir esta Constitución y las leyes de la República, en todo lo inherente al cargo de presidente de la República Bolivariana de Venezuela, para construir una patria de felicidad, independiente y socialista».

    Así juró Maduro ante el presidente de la Asamblea Nacional, Diosdado Cabello, para luego ofrecer unas palabras en las que destacó los 203 años del 19 de abril de 1810, fecha que marcó la ruptura con el régimen colonial y abrió el camino a la independencia nacional.

    «La independencia que empezaron ustedes por la dignidad hoy continúa, es una sola lucha, es la misma de ayer, hoy la hacemos en democracia».

    El presidente Maduro saludó a los representantes de las 61 delegaciones oficiales asistentes al acto ceremonial y agradeció las muestras de apoyo de la ONU, la Unasur, la OEA, el ALBA, Petrocaribe y los Países no Alineados.

    Prensa Presidencial
    19-04-2013

    (http://www.presidencia.gob.ve/action/noticia/view_ver_mas?id_noticia_web=8087)

    FrancoAtirador

@naldovalenca

Não se trata de ser ou não a favor do chavismo ou boliviarismo. Se trata de respeito ao exercício democrático das eleições. A carapuça golpista de Capriles veio à tona. Consequência do jejum em que a oposição de direita reacionária vem sofrendo a 18 eleições no país. Para a oposição é inadmissível que o projeto de “divisão do bolo” que cobre toda a população venezuelana se desenvolva ainda mais. É inconcebível que o discurso neoliberal não consiga agradar a maioria da população mesmo diariamente bombardeando o governo chavista. É plausível acreditar que 100% dos 49% dos eleitores de Capriles tem a consciência que ao lado dos barões da mídia Capriles pretende entregar o petróleo aos EUA?. Mesmo sem o carisma de Chaves e sem o apóio dos mais ricos, Maduro venceu da forma que a democracia exige. Sendo assim, só resta o único recurso que a elite latina tem como carta na manga, o Golpe!
Que estes fatos sirvam de lição para o Brasil. O Capriles de lá não é diferente do Serrécio de cá! Pois as aulas de como usufruir do judiciário ocorrido em Honduras e Paraguai não foram levadas a sério pela esquerda brasileira. E deu no que deu!

Sagarana

Mesmo com a “vitória” o bolivarianismo vive seu ocaso. Não deu certo em cima de um mar de petróleo!

    Nelson

    Eu acho, ou melhor, tenho certeza, Sagarana, que você vai ficar só na torcida para dar errado. Sabe por que? Porque você já perdeu e não sabe.
    A Venezuela venceu, o povo venezuelano e com ele os demais povos da nossa amada América Latina também venceram.
    A grandiosidade do espírito de Hugo Chávez, revivida na luta de cada venezuelano, vai dar um basta à corja de “assassinos, covardes, estupradores e ladrões” daquele país e de outros rincões.

    Sagarana

    Não dura um ano sequer!

Fabio Passos

A “elite” branca, apesar de todo o poder economico, perdeu mais uma na Venezuela.
Pra variar as oligarquias nao respeitam o povo e a democracia: Tomados de odio pela nova derrota, tentaram um golpe com apoio ianque e ja assassinaram 8 cidadaos.

Respeitem a vontade do povo, seus golpistas vagabundos!

Roberto Locatelli

Ainda não é uma Revolução Bolchevique. Mas espero que se torne uma!!

    Julio Silveira

    Desculpe discordar prezado Locatelli. Uma revolução ao modo bolchevique também não seria resposta nem para a Venezuela ou qualquer pais, ela já se revelava um fracasso desde seu inicio na Russia, quando optou pela barbarie ao fuzilar as crianças da familia imperial Russo e deixar milhões de mortos na esteira de sua afirmação. Acredito que a partir do momento que revolucionários partem para execuções sacrificando de crianças a cidadãos, alguma coisa está muito errada em sua revolução.

Fernandes

Antes fosse uma Revolução Bolchevique!
A roda da história ganharia uns empurrões!
Nossas esperanças seriam reanimadas!
Já estaria de malas prontas para defendê-la!
É ilário observar a mediocridade dessa burguesia!
Sequer tem capacidade de fazer a leitura histórica correta!
Mesmo não sendo uma revolução bolchevique, sou Chavez!
ops, sou Maduro.

FrancoAtirador

.
.
Unasul elogia o processo democrático na Venezuela e parabeniza o Presidente Maduro, que toma posse nesta 6ª feira com a presença da Presidente do Brasil Dilma Rousseff, em Caracas.

Venezuela já auditou 54% dos votos e vai fazer o mesmo com os 46% restantes para encerrar a polêmica com a oposição [norte-americana].

(Carta Maior)
.
.
PAÍSES LATINO-AMERICANOS PRESSIONAM INSULZA
E OEA DECLARA LISURA DA DEMOCRACIA VENEZUELANA.

ESPANHA VOLTA ATRÁS E TAMBÉM RECONHECE MADURO.

OEA segue países latino-americanos e reconhece Maduro como presidente da Venezuela
Presidente do Órgão Continental mudou da posição adotada na segunda-feira (15), em que defendia a recontagem [proposta pelo candidato dos United States].

(OperaMundi)

Notívago

A POSSE DE MADURO ao vivo: http://www.telesurtv.net/el-canal/senal-en-vivo

Náo dá para dormir diante de tanta emoção.

Isidoro Guedes

Elite é elite em qualquer parte do planeta. E elite (sobretudo a elite econômica) não gosta de pobre, e gosta menos ainda de pobre que estuda e entra num processo de inclusão e ascensão social, porque esse pobre restringe o “sagrado direito” desse tipo de elite explorá-lo e mantê-lo no seu devido lugar, sob rédeas curtas.
O lema dessa elite é uma velha frase repetida a exaustão por um ex-governador de Pernambuco (Agamenon Magalhães): “manda quem pode (a elite claro), obedece quem tem juízo (os pobres ora pois)”…

Eder

Ah tá… na Venezuela 50% da população é classe média alta e rica… entendi… a matéria só esqueceu de mencionar que “os eleitores” de Caprilles são metade do país…

    Rodrigo Leme

    Põe na conta do esquecimento também o quanto xingaram os EUA por não recortarem os votos da eleição do Bush. Qdo é “da turma” deixa quieto.

    Abel

    Ei, faltou acrescentar os “Homer Simpson” que assistem o Jornal Nacional! De tanto ouvirem que são da “classe média”, estão começando a acreditar ;) Daí para votarem contra o PT, é um pulo…

    Silvio I

    Eder:
    Na Venezuela não e o 50% de classe media e rica Pode ser apenas um 30%%. Mais ocorre que a informação e promessas feita pela TV forma as cabeças.E por essa razão que existe esse 49% de votos.Observe aqui no Brasil Tivemos uma votação na Dilma de mais de 50% a Marina Silva tive 20 milhões de votos.mais porque se deu isso? Porque e seguida por fieis a um tipo de religião fundamentalista. Serra usou ate o Papa para conseguir votos. Desde meu ponto de vista em um país laico não deve ser usada a religião o a Fé para conseguir votos.Assim como não deveria ter a Fé, representantes no Congresso. Não nos enganemos nunca com os povos. Eles podem estar um dia de um lado, e ao outro dia do outro. E isto existe por não ter formados e assentado bem, seus ideais.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Nas eleições regionais de de 16 de dezembro de 2012, Capriles foi reconduzido ao cargo de governador do estado de Miranda com apertado resultado de 51,86% dos votos, vencendo por uma pequena diferença, de menos de 2%, o ex-vice presidente venezuelano Elías Jaua, que reconheceu a derrota para Capriles.

    Analistas, entre os quais, Salim Lamrani, doutor em Estudos Ibéricos e Latino-americanos da Universidade Sorbonne apontam críticas ao comportamento de Capriles após a eleição presidencial de 14 de abril de 2013.

    “Capriles, que não deixou de acusar de parcial o Conselho Nacional Eleitoral durante a campanha presidencial, tinha-se mostrado muito mais indulgente em relação ao órgão durante as eleições regionais de 16 de dezembro de 2012.
    Existia uma razão para isso: o CNE o declarou vencedor no Estado de Miranda e ele celebrou a decisão.
    Depois do resultado apertado de 14 de abril de 2013 – 213.473 votos de diferença a favor de Maduro (50,75%) -, Capriles repudiou o sufrágio popular.
    Não obstante, durante sua eleição como governador (51,86%), a diferença com seu opositor de esquerda Elías Jaua foi de apenas 45.111 votos de um total de mais de dois milhões.
    No entanto, Jaua aceitou sua derrota.”

    *Salim Lamrani, jornalista, professor e Doutor em Estudos Ibéricos e Latino-americanos da Universidade Sorbonne-Paris IV
    .
    .

    Sagarana

    Se Capriles teve 51,86%dos votos não é matematicamente possível que a diferença para o segundo colocado tenha sido menor que 3,72%. Mais um exemplo da trágica situação da educação no Brasil!

    FrancoAtirador

    .
    .
    E a Quadrilha de Trolls
    levou mais de 3 horas
    fazendo contas a lápis
    para descobrir isso?

    “Coam mosquitos,
    e engolem camelos.”
    .
    .
    Para não perder meu tempo,
    os links das fontes:

    Para o artigo de Salim Lamrani: (http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/28415/o+jogo+perigoso+de+henrique+capriles+e+da+oposicao+venezuelana.shtml)

    Para a matéria na Wikipedia:
    (http://pt.wikipedia.org/wiki/Henrique_Capriles_Radonski#Cr.C3.ADticas_ao_comportamento_p.C3.B3s-elei.C3.A7.C3.A3o_de_2013)

    Sagarana

    Continha muito simples: 1,86 x 2. Simples para muitos mas não para todos, claro.

    Alemao

    O problema não está na pequena margem de vantagem, a vitória se dá com 50% +1. A questão é a provável fraude nas eleições. Todos os trackings e bocas de urna estavam dando vitória folgada a Capriles, inclusive as atas parciais do CNE.
    O resultado foi essa palhaçada a que assistimos.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Essas pesquisas de boca-de-urna são iguais àquelas

    que a Mídia Bandida fez circular aqui no Brasil,

    indicando a derrota do Chávez na eleição de 2012?

    (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/10/bocas-de-urna-divergem-sobre-candidato-vencedor-na-venezuela.html)

    (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1165717-pesquisas-de-boca-de-urna-divergem-sobre-eleicao-venezuelana.shtml)
    .
    .

    Mauro Dias

    Oi,
    Quase 50% votaram em Caprilles, isso não quer dizer que os outros sejam a favor da diferença de classe brutal que há na Venezuela. O que o filme demonstra o tipo de mentalidade das classes dominante que existem por lá. Na Venezuela , ou a pessoa era rica ou miserável.Depois de Chaves isso se alterou um pouco.

    Neotupi

    Acho melhor rever o vídeo. O título desta montagem fala dos eleitores de Capriles que NÃO ACEITAM o resultado da urnas. São os ricos que perderam o poder político, e querem ganhar no golpe.
    Os eleitores pobres que votaram em Capriles por outro motivo (como no Chile que os eleitores votaram em Pinera na eleição passada porque o candidato de Bachelet não empolgou), acataram o resultado.
    Há muita gente que votou em Capriles não por ser contra o chavismo, mas porque ele fez um discurso populista, inclusive jurando ser meio “bolivariano”, que manteria as conquistas sociais, etc, e resolveria outros problemas que Chavez ainda não havia resolvido.

    FrancoAtirador

    .
    .
    E o Copróles, além de bandido, é um cara-de-pau:

    Chamou o Comando de Campanha dele de Simon Bolívar.
    .
    .

Moacir Moreira

A classe média precisa aprender a trabalhar na roça.

Urbano

A riqueza é direito de todos; e mais, o Cosmo comporta todos os humanos vivendo nababescamente, e com uma incomensurável folga de sustentabilidade. Só que aqui em nosso orbe a maioria é rica se utilizando de meios fraudulentos. Aí é onde reside o crime, e não o simples fato de ser rico.

    Mário SF Alves

    Legal, prezado Urbano. É isso mesmo. Temos de pensar e ter como meta a colonização do Cosmos. E que não nos venham dizer que tal futuro só é imaginável em razão das conquistas tecnológicas do ianques ou dos ingleses ou dos espanhóis. Mesmo porque eles não iriam a lugar nenhum se não fossem as invenções chinesas. E, ainda que fosse mérito deles, dos ianques, tudo estaria devidamente quitado em razão dos séculos de exploração dos povos latinoamericanos; a começar pela política de terra arrasada que impuseram à Civilização Maia. E voltando a questão da colonização do Cosmos, o problema é saber que tipo de humano chegaria lá: se os neoliberais; se os exclusivistas venezuelanos; se os neonazistas; se os do destino manisfesto e outros tantos amoitados sob batinas, ou, se os homens livres.
    _______________________________
    Seja como for, já é um bom começo termos a certeza de que cabe toda a população da terra em um único e pequeníssimo espaço territorial plano de 50.000 km² (do tamanho do Estado do Espírito Santo). E olha que ainda sobra 5m² pra cada um. Lógico, isso é só para se ter uma ideia de como a terra é bestialmente mal distribuída.

    Urbano

    A ideia do que falei não se faz necessário sequer em ir ao ponto culminante do orbe terrestre; independe até mesmo de um pinote.
    Valeu, Mário.

Alemao

Nossa mãe! os 49% são ricos assim? Se não são vcs para nos abrirem os olhos…

    FrancoAtirador

    .
    .
    Aqui, não se tratam dos 49% que foram iludidos pelo candidato derrotado José Serra, digo, Capriles Radonski, mas dos 4,9% ricos e impatrióticos que, há pouco, ordenaram até assassinatos lá na Venezuela.

    É o cúmulo da safadeza, um empresário milionário, do alto de um dos 100 sofás das 40 salas de um dos seus palacetes edificado em espaço reservado à nobreza capitalista venezuelana,
    vir dizer que “estamos como na revolução bolchevique de 1914 (?), na Rússia”.

    Se ele estivesse nessa condição, na Rússia, durante a Revolução de 1917 (!), certamente estaria implorando:

    -Por amor de Dios, me mande a la Venezuela de Chávez!
    .
    .
    Como diz o Matuto Messias, citando o escritor Eduardo Galeano:

    “ELITE ESTÚPIDA QUE DESPREZA AS PRÓPRIAS IGNORÂNCIAS”
    .
    .

Hélio Pereira

“Fiquei com uma peninha deles”…

renato

As cinco expressões do Povo Venezuelano Cosmopolita!
Quando estavam roubando:
AHHHHH….
Quando estavam proximos a perder:
EHHHHH….
Quando quase foram pegos na alfandega:
UHHHHH….
Quando Chaves morreu:
OHHHHH….
Quando Maduro ganhou:
IHHHHH….

Notívago

Como eu fico acordado durante a noite e durmo durante o dia, eu vou já tirar uma soneca e acordar antes do Jornal Nacional porque eu tenho certeza que este vídeo será exibido várias vezes, e ao longo de 18 minutos, no JN do Ali, desta sexta.

Pela primeira vez eu fiquei sabendo que Miami era uma vila insignificante e adquiriu toda a sua pujança às custas do petróleo da Venezuela. “Maduro que caia!”, deixaram de gritar os dois ilustres visitados.

    Jotace

    Caro Noctívago,

    Impressionante o vídeo, não só na exibição do fausto das oligarquias latino-americanas, mas até na estupidez da maneira de pensar. É esta forma de vida da súcia de parasitas, apoiada desde séculos pela Igreja Católica, e que ainda existe do México à Patagônia, pretendendo se manter nas hoje terras livres da Venezuela. País em que, antes de Chávez, grande parte da população chegava a alimentar suas crianças com caldo de macarrão e perrarina, uma farinha pra alimentar cachorros. Abraços do, Jotace

Gerson Carneiro

O “povo” venezuelano que discorda do resultado das urnas.

    Willian

    Quase metade do povo venezuelano discorda do revolução bolivariana. Daqui a três anos, Maduro tem um reencontro com as urnas. Até lá, trate de resolver os problemas da Venezuela.

    Abel

    Como eu não sou “cosmopolita”, estou mais interessado em resolver os problemas do Brasil. E aí? O seu partido já tem candidato viável para 2018?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Não me diz que daqui a três anos

    os venezuelanos vai votar de novo?

    Que Ditadura é essa da Venezuela

    que toda hora tem eleição direta?

    Por isto o Copróles teve tanto voto:

    Pra acabar de vez com essa história.
    .
    .

Ernesto Pilotto

A Nova Direita latino americana é de um tamanho de estupidez, que, aceitam com alegria o domínio do estrangeiro em seus próprio pais, surrupiando sua economia e lesando seus recursos naturais. Estamos diante de um tipo de gente sem qualquer noção patriótica.

Mas Maduro vai levar adiante, com força, os avanços sociais e econômicos da Venezuela.

A direita deixou de ser patriótica já nos idos dos anos 50, e não representa mais nada de bom para qualquer país.

    Silvio I

    Ernesto Pilotto:
    Não e a atual direita brasileira ou sul americana. Nossa América desde seu descobrimento esta atrelada a uma elite que tem vivido sempre explorando ao homem. No caso de nosso país fomos o último país a acabar com a escravidão. E isso não se deu por o esforço de alguns brasileiros notáveis. Isso se deu pela interferência dos ingleses, que tinham interes em a navegação deu Atlântico Sul. E ate o dia de hoje continua usufrutuando, dos dinheiros do Estado. As elites não sabem o que e patriotismo nem nacionalismo. Eles baixo de qualquer bandeira vivem sempre que tenham bastante dinheiro disponível, para viver um vida vazia.E esta luta que todos vemos em América e porque os povos estão querendo acabar, com esta situação.

Gerson Carneiro

… e os correligionário brasileiros http://br.financas.yahoo.com/video/brasileiros-ricos-224336446.html

“ser milionária hoje no Brasil e gratificante” kkkk… e aonde não é?

    Ricardo

    Ai, ai, ai, cara.

    Não dá vergonha alheia ? Essa “elite” paulistana é de fud…

Armando do Prado

Canalhas caras de pau. E admitem que amam Miami. Lixo.

ma.rosa

Quanta “M”, “revolução bolchevique”????? KKKKKKKKKKKK! Que classe de “Merdia”, isto sim!!!!

Deixe seu comentário

Leia também