VIOMUNDO

Diário da Resistência


Vigília Lula Livre: PM ameaçou invadir e prender coordenadores e juiz federal se houvesse o ‘Boa noite’; veja vídeos
Denúncias

Vigília Lula Livre: PM ameaçou invadir e prender coordenadores e juiz federal se houvesse o ‘Boa noite’; veja vídeos


21/03/2019 - 19h29

PM ameaça invadir e prender coordenadores da Vigília Lula Livre, em Curitiba (PR)

Apoiadores do ex-presidente estão em terreno privado e não tiveram acesso a um mandado que justificasse a ação

por Pedro Carrano, Brasil de Fato

A partir de decisão sem mandado judicial e sem apresentar argumentos, a Polícia Militar (PM) ameaça invadir a Vigília Lula Livre e prender os coordenadores do espaço – que reúne apoiadores do ex-presidente Lula (PT) em Curitiba (PR) desde a prisão pela operação Lava Jato, em 7 de abril de 2018.

Ao todo, são três viaturas policiais estacionadas em frente à Vigília, que fica em um terreno privado ao lado da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso, no bairro Santa Cândida.

De acordo com o advogado Daniel Godoy, que representa as organizações que atuam no local, havia uma liminar referente ao trânsito em via pública, e não de um espaço privado como o da Vigília. As organizações estão em contato com autoridades estaduais para impedir violações.

Integrantes da Vigília entendem que as atividades devem seguir normalmente e ressaltam que, como atuam em espaço privado, respeitam o horário comercial e não cometem ilegalidades.

A reportagem do Brasil de Fato aguarda retorno da Polícia Militar para ter acesso aos documentos que justificariam a invasão do local.

Em breve, mais informações.

Edição: Daniel Giovanaz

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

22 de março de 2019 às 20h33

PM tenta, mas fracassa em tentativa de intimidar Vigília Lula Livre

Liderados pelo tenente Nascimento [que talvez nem chegue a Capitão Nascimento],
policiais cercaram a Vigília Lula Livre e ameaçaram
prender os coordenadores do acampamento
caso o grito “boa noite, presidente Lula” fosse entoado.

Jornalismo de Resistência, via GGN, no Canal do YouTube

https://t.co/H8xbcIhi6x

https://youtu.be/Fq_HJeyIzyU

Responder

Zé Maria

22 de março de 2019 às 14h40

https://twitter.com/i/status/1108905190760042496
Juízas, presentes no Acampamento LulaLivre,
tentam argumentar com PM sem Mandado

https://twitter.com/EduardoMatysiak/status/1108905190760042496

Responder

lulipe

22 de março de 2019 às 14h15

Como bem diz o ditado: mente vazia, oficina do diabo. Vão trabalhar, estudar, produzir algo de importante….

Responder

Julio Cesar

22 de março de 2019 às 07h58

O autoritarismo, causado pela baixa estima e baixa cultura nacional de cidadania, tem sido uma das marca mais eloquentes das instituições publicas, principalmente as ligadas a justiça nacional. Quem não conhece um caso de arbitrio? Quem não se lembra do prendo e arrebento de um militar imbecil do tempo da ditadura? ou ainda do carteiraço senatorial do golpista do Aécio, aquele que fazia campanha pelo balada segura, quando parado numa blitz do mesmo balada segura no Rio de Janeiro, para evitar ter que passar pelo bafometro?registrado a época pela redes de midia. Policias militares então, são um bom refugio para muitos desajustados criados na pouca cultura nacional vigente, que vem na instituição um campo seguro para aplicar suas frustrações num povo mal educado em cidadania, que fica intimidado com a força de um poder armado, muitas vezes nas mãos de ignorantes iguais, alem de desiquilibrados. Poucos criticam, mas o Brasil é prodigo na formação de imbecis em cidadania, por isso essa vocação latente para o caoachismo entreguista.

Responder

Bolchevique

21 de março de 2019 às 23h13

O problema sempre é o guardinha da esquina. O fascismo sempre fascinou as camadas mais miseráveis da população. Os do andar de cima gostam do fascismo pelo poder/dinheiro. Já os do andar de baixo gostam do fascismo pela possibilidade de exercer um controle sobre aqueles, que de outra forma, ele nunca teria possibilidade. O guardinha da esquina é o exemplo perfeito dessa situação. (Para executar o serviço mais sujo da segunda guerra mundial, os SS de baixa hierarquia eram recrutados da ralé da ralé. A adesão foi instantânea, diante da possibilidade de subjugar os indesejados do andar de cima.)

Responder

Zé Maria

21 de março de 2019 às 21h04

Alguém ainda tem dúvida de que o PaíZ
se tornou um Estado Policial Fascista?
Começou na Província de São Paulo
e se estendeu para o anexo Paraná.
Agora, se esparramou de tal maneira
que já não tem começo nem fim.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.