VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Stedile repudia notícia do site Diário de Poder: “Ofensiva, mentirosa; engana e desinforma os leitores”

15 de agosto de 2018 às 23h41

Stedile esclareceu não ser a pessoa identificada na foto e classificou a matéria como “ofensiva e mentirosa”. Foto: Guilherme Santos/Sul21

João Pedro Stedile é alvo de mais uma notícia falsa

Dirigente do MST foi acusado, indevidamente, de “usar uma sala VIP” enquanto sem-terra marchavam no Planalto Central

Redação do Brasil de Fato

João Pedro Stedile, da direção nacional do MST, foi alvo de mais uma notícia falsa.

Nesta terça-feira (14), o site Diário do Poder, editado pelo jornalista Cláudio Humberto, acusou o dirigente de “usar uma sala VIP enquanto sem-terra enfrentam sol e umidade desértica”.

O repórter André Britto, que assina a matéria, associou, indevidamente, a foto de um senhor com boné do MST, em uma sala não identificada, à figura de Stedile.

A suposta denúncia ocorre durante a Marcha Nacional Lula Livre, que começou na última sexta-feira (10), com mais de 5 mil camponeses marchando rumo à Brasília, para registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (15), no Tribunal Superior Eleitora (TSE).

Em nota, o dirigente sem-terra esclareceu não ser a pessoa identificada na foto e classificou a matéria como “ofensiva e mentirosa”.

“Repudiamos o conteúdo sensacionalista da matéria e a utilização de notícias falsas como expediente para enganar e desinformar os leitores e a sociedade”, denunciou.

O Brasil de Fato entrou em contato com o Diário do Poder para que pudesse se pronunciar sobre o ocorrido, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Leia também:

Gleisi: Dodge mais rápida que Bolt para barrar Lula

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

Um comentário escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Vladimir

17/08/2018 - 01h59

Já passou da hora da esquerda perceber que o golpe foi dado para ficar, que não tem colher de chá para Lula, para o PT e para a esquerda em geral, Não se espere nada do judiciário e da grande imprensa, a serviço do capitalismo selvagem. Parem de se iludir com o judiciário, instrumento das elites. Se a esquerda não se unir em torno de candidato com menos rejeição (rejeição fabricada) teremos um segundo turno entre Alckmin e Boçalnazi, correndo-se o risco da vitória da extrema direita fascista. E a perseguição vai ser grande. Partidos de esquerda poderão ser colocados na ilegalidade, MST idem, etc., etc., etc.

Responder

Deixe uma resposta