VIOMUNDO

Diário da Resistência


TSE cala Bolsonaro sobre kit gay, mas meses depois da mentira ter sido espalhada
Roberto Jayme/Ascom/TSE
Denúncias

TSE cala Bolsonaro sobre kit gay, mas meses depois da mentira ter sido espalhada


16/10/2018 - 21h12

TSE proíbe Bolsonaro de espalhar fake news de “kit gay”!

Do Lula.com.br

Nesta segunda-feira (15/10) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a remoção de vídeos , com mais de 500 mil visualizações, em que Jair Bolsonaro (PSL) espalha a mentira sobre o suposto kit gay — que não existe nem nunca existiu.

No vídeo, o deputado federal mostra o livro Aparelho sexual e Cia. e afirma que ele tinha sido distribuído em escolas pelo governo do PT. É mentira!

Com essa decisão, o TSE proíbe Bolsonaro de falar em kit gay!

Diz a decisão do TSE: “Nesse particular aspecto, o próprio Ministério da Educação já registrou, em diferentes oportunidades, que a publicação em questão não integra a base de livros didáticos distribuídos ou recomendados pelo governo federal. Mais recentemente, ante a permanente polêmica suscitada nas redes sociais, o Ministério, por meio de comunicado publicado em dezembro de 2017, assentou que “as informações equivocadas presentes no vídeo, inclusive, repetem questão que tinha sido esclarecida anos atrás. Em 2013, o Ministério da Educação já havia respondido oficialmente à imprensa que ‘a informação sobre a suposta recomendação é equivocada e que o livro não consta no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e no Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)’”.

O documento afirma ainda que “assim, a difusão da informação equivocada de que o livro em questão teria sido distribuído pelo MEC […] gera desinformação no período eleitoral, com prejuízo do debate político, o que recomenda a remoção dos conteúdos com tal teor”.

PS do Viomundo: Como perguntou nosso colunista, o atraso do TSE contra as fake news foi deliberado, para parecer que está fazendo alguma coisa?

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Bel

18 de outubro de 2018 às 09h43

Precisam ver os clientes dessas agências que vendem pacotes de mensagens via whatssapp. Cada peixe graúdo! Só não vê o que está acontecendo quem não quer ou não tem interesse em combater mentiras e corrupção.

Responder

Julio Silveira

17 de outubro de 2018 às 11h13

Rsrsrs, esse TSE é como o tribunal de conta da União do Nardes, rsrsrs, aleijumes.

Responder

henrique de oliveira

17 de outubro de 2018 às 08h55

Uma das coisas boas que Bolsonazi diz que vai fazer se for eleito é acabar com essa raça , além de fulminar a globo.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.