VIOMUNDO

Diário da Resistência


Site Soberano Brasil desmascara farsa do preço dos combustíveis, PPI e chororô dos importadores comandados pela Abicom
Denúncias

Site Soberano Brasil desmascara farsa do preço dos combustíveis, PPI e chororô dos importadores comandados pela Abicom


21/06/2022 - 21h24

Gráfico do site Soberano Brasil mostra a roubalheira

Por Cláudio da Costa Oliveira*, no site Soberano Brasil, via Aepet

O site Soberano Brasil registra em gráfico a evolução dos preços dos combustíveis (gasolina e diesel) nas refinarias da Petrobrás em relação ao Preço de Paridade de Importação – PPI.

Ao contrário do que vem sendo divulgado pelos importadores, comandados pela Associação Brasileira de Importadores de Combustiveis (Abicom), o gráfico mostra que os preços nas refinarias vem se mantendo sempre acima do preço básico (o PPI).

A Abicom, que de brasileira não tem nada, pois quem nomeia seu presidente é a britânica Green Energy, sócia da Shell em refinarias na Europa, está sempre divulgando na mídia que os preços estão abaixo do PPI. Estranhamente, mesmo relatando diferenças enormes, eles continuam importando.

Como conseguem? Estariam perdendo dinheiro para beneficiar os brasileiros? Nada disto. Os números é que não conferem.

No site Soberano Brasil o gráfico mostra o preço do diesel 27% acima do PPI.

No gráfico a seguir o marco zero representa o PPI. A linha azul é o diesel e a amarela a gasolina.

Notem que o preço do diesel vem se mantendo acima do PPI há bastante tempo. Com o último aumento de 14,26%, o preço do diesel supera o PPI em 27,27%.

Portanto a Petrobrás poderá manter o preço do diesel estável até as eleições previstas para outubro/novembro, pois a “gordura” existente deve ser suficiente.

Ocorre que quem pagará a conta serão os consumidores brasileiros, enquanto a Petrobrás e a Abicom obtem lucros exorbitantes.

*Cláudio da Costa Oliveira é economista aposentado





2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

22 de junho de 2022 às 06h40

.
.
.
Depois desta Prova Cabal,
[email protected] podem afirmar
sem erro: SÃO LADRÕES!

O Desgoverno Bolsonaro
nos rouba na cara dura!
(E a Mídia Venal colabora).

Não manda a Petrobras
baixar os preços, porque
simplesmente não quer!
.
.

Responder

Carla Medeiros

21 de junho de 2022 às 23h59

Cláudio C. Oliveira, seu texto é criativo e desmascara o cerne da escravatura que as elites brasileira e estrangeira impõem aos mais humildes no Brasil, e é claro , com a covarde participação de pessoas de nosso país corruptas, volúveis , sem carácter e monstruosas. Se espera que essas pessoas paguem o horror que espalham por aqui.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding