VIOMUNDO

Diário da Resistência


Rosangela Buzanelli: Venda do campo de Albacora Leste, na bacia de Campos, é um péssimo negócio para o Brasil e a Petrobrás
Fotos: Arquivo pessoal e
Denúncias

Rosangela Buzanelli: Venda do campo de Albacora Leste, na bacia de Campos, é um péssimo negócio para o Brasil e a Petrobrás


28/04/2022 - 15h29

CA aprova venda de Albacora Leste, com voto contrário da representante dos trabalhadores

Por Rosângela Buzanelli*, em seu blog

A maioria do Conselho de Administração aprovou, nesta quarta-feira, 27 de abril, a venda da totalidade da participação da Petrobrás no campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos. Meu voto foi contra, porque considero um péssimo negócio para a companhia.

Albacora Leste significou, com o início da operação da P-50, em 2006, a conquista da tão sonhada autossuficiência na produção de petróleo do Brasil, comemorada em todo o território nacional, do Oiapoque ao Chuí, dos rincões mais longínquos às metrópoles.

Segundo o teaser de venda desse campo, divulgado em setembro de 2020 pela Petrobrás:

–”O desenvolvimento do pós-sal inclui diversas oportunidades de perfuração de enchimento nos principais reservatórios;

— Desenvolvimento de descobertas do pré-sal e outros alvos de exploração já identificados devem aumentar a produção no curto prazo e estender os atuais níveis de produção no longo prazo”.

Conforme painel dinâmico da ANP, Albacora Leste já produziu muito mais do que a média recente verificada e, como em outros campos privatizados, constata-se o declínio acentuado da produção a partir de 2015/2016 e a falta de investimentos é, certamente, a principal causa.

Nesse desgoverno que a tudo destrói – conquistas sociais, científicas, direitos, soberania e símbolos -, a Petrobrás, e o que ela representa, se constitui em um dos principais alvos da destruição.

Mas se enganam os que acreditam que não seremos capazes de reconstruir tudo novamente.

#defender a Petrobrás é defender o Brasil.

*Rosângela Buzanelli foi reeleita recentemente representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás. Formada em Engenharia Geológica e mestre em Sensorismento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ela acaba de completar 35 anos de trabalho na empresa.





3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Nelson

30 de abril de 2022 às 19h27

Apenas mais um entre tantos fatos a comprovarem que os lemas desse governo – “Brasil acima de tudo” e “Pátria amada Brasil” – são completamente ocos.
Estamos diante de um governo entreguista e lesa-pátria até a medula.

Responder

Zé Maria

28 de abril de 2022 às 21h28

Se o Delinquente que se diz Presidente está entregando o Patrimônio Público
às vésperas das Eleições Presidenciais, imagina o que fará depois de ter perdido.

Responder

+almeida

28 de abril de 2022 às 18h36

Imagino que a cúpula do atual governo, a grande mídia, parte do judiciário, muitos militares e a constelação de fichas sujas e traidores do legislativo estão finalizando mais um capítulo da entrega nacional da soberania e das riquezas. O povo está cansado de ver e saber que esses tipo de facadas nas costas sempre vem de partidos e políticos do centro e da direita. Que gravem em mais esse covarde atentado contra o Brasil e façam Lula vencer no 1º turno e assim eliminar qualquer estratégia de golpe ou coisa pior, para o povo e para o Brasil.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding