Rosa Weber nega liminar contra financiamento privado de campanha

Tempo de leitura: 2 min

Rosa Weber

Rosa Weber nega liminar contra financiamento privado aprovado por Eduardo Cunha

Ministra do STF não acolhe mandado apresentado por deputados de seis partidos, que denunciam ilegalidade em manobra do presidente da Câmara para votar novamente matéria rejeitada um dia antes

por Redação RBA publicado 17/06/2015 10:13, última modificação 17/06/2015 13:16

São Paulo – A ministra Rosa Weber negou, em despacho na noite de ontem, liminar pedida por parlamentares de PT, PCdoB, Psol,  PSB, PPS e Pros, em mandado de segurança impetrado no dia 30, pedindo a anulação da votação da Câmara dos Deputados que aprovou o financiamento empresarial de campanhas na Constituição.

“Não reputo presentes os requisitos necessários à concessão da liminar, afastado o reconhecimento da invocada inconstitucionalidade, neste exame preliminar da controvérsia”, escreveu Rosa Weber, relatora do mandado de segurança MS 33630. “Indefiro a liminar, sem prejuízo de exame mais acurado em momento oportuno”, disse ainda.

Não se pode prever quando o julgamento do mérito ocorrerá. Os deputados argumentam que “é inconstitucional a forma como a ‘Emenda Aglutinativa 28’ foi processada por violar o artigo 60, parágrafo 5º, da Constituição da República: ‘a matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa'”, diz a petição rejeitada por Rosa Weber.

Em outro argumento, os parlamentares afirmam que “a proposição analisada no dia 27, pela Câmara, sob o título de ‘Emenda Aglutinativa 28’ não é verdadeira emenda aglutinativa, mas nova proposta de emenda constitucional”. Por isso, segundo os deputados, a emenda apresentada desrespeitou o art. 60, inciso I, da Constituição Federal.

Leia também:

Wadih Damous: Manobra de Cunha violou a Constituição


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luís CPPrudente

Falta muito tempo para essa senhora se aposentar?

Francisco

Agora lascou!

PT teve 12 anos para democratizar a mídia, 12 anos para destravar os plebiscitos e referendos, 12 anos para politizar as massas, 12 anos para usar a escola para alguma coisa que preste, 12 anos para reformar o judiciário, 12 anos para reformar a política, 12 para reinventar os sindicatos de trabalhadores, 12 anos para fazer a reforma financeira, 12 anos para fazer a reforma agrária, 12 anos para demarcar as terras indígenas…

Está ficando dificil reclamar de perseguição.

    Bonobo, Severino de Oliveira

    Não é fácil desconstruir em 12 anos a merda que a sua turma fez em 500.

ricardo silveira

O presidente da Câmara é um político muito poderoso. O indeferimento da ministra não surpreende. E a dúvida é quanto à capacidade dos parlamentares em serem atendido, mas, não, obviamente, quanto à firme posição desses parlamentares na defesa da democracia. O problema é o cidadão eleger um Congresso como esse que temos. Cadê aquela meninada que queria reforma política? O poderoso presidente da Câmara já a está fazendo, ao seu gosto, é claro. Mas, e daí?

italo

Somos só nós, eleitores, que queremos o fim da farra com dinheiro público. Perdemos…..

italo

Alguma sugestão de Ministro que teria levado o recado de Cunha? Existe alguma literatura que combata corrupção, velha conhecida dos Tribunais? Que beleza de decisão, dá prêmio na TV?

italo

Agora é só esperar os parabéns de bancos em paraísos fiscais.

italo

Mas como Constituição no Brasil é só uma ferramenta partidária, a maioria do povo trabalhador vai tomar na cabeça e no bolso, de novo, por mais 50 anos. A Constituição diz que nenhum funcionário público pode ganhar mais que a Presidente da República, essa é a maior piada da Constituição, só perde para os salários super Constitucionais do Judiciário e MP, justamente quem promove Justiça. Alguém acredita em combate à corrupção?

Yacov

Esta mulher é PATÈTICA !!!

“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    Luís CPPrudente

    E coloca petética nisto! Essa senhora só não viu na literatura jurídica que o Achacador Cunha agiu de forma inconstitucional, porque deve ser analfabeta… política!

Julio Silveira

STF escolhido por pragmatas do Caribe.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Pragmatas é dú Car…ibe!
    .
    .

    Julio Silveira

    Rsrsrsrsrsrs

Gersier

O PT não aprendeu ainda? Se quiser alguma coisa do stf dominado pelos tucanos, que também dominam todo o judiciário,incluso aí a tal promotoria pública, que também domiona o TCU etc e etc, basta fazer o contrário. Por exemplo, bastaria entrar com uma ação defendendo o financiamento privado, que obteriam o que queriam, pois sabidamente, os órgãos citados e mais o PIG são sempre contra qualquer pretensão do Partido dos Trabalhadores.

Lafaiete de Souza Spínola

Trechos do professor Noam Chomsky (86 aninhos), professor titular do MIT, em seu livro MÍDIA – Propaganda política e manipulação:

Temos um sistema educacional direcionado para os homens responsáveis, a denominada classe especializada que deve ser doutrinada, fortemente, nos valores e interesses do poder privado.

O resto do rebanho, a maioria do povo, desorientado só precisa ser distraído, a atenção deve ser desviada para outros assuntos. Deve permanecer como mero espectador. De vez em quando esse rebanho é mobilizado para dar o aval a outro líder dessa classe especializada escolhido pelos donos do poder.

Como exemplo, o Reinhold Niebhur, teólogo e crítico de política externa, chamado de “teólogo do establishment”, guru de George Kennan e dos intelectuais especializados que rodeavam a família Kennedy, dizia que a razão somente um pequeno número de pessoas a possui. A maioria das pessoas é guiada pela emoção e pelo impulso. Nós que dispomos da razão precisamos criar ilusões e simplificações emocionalmente poderosas para manter os ingênuos mais ou menos nos trilhos.

Como a sociedade tem se tornado mais livre, com mais informações, temos perdido parte desse poder. Consequentemente, precisamos recorrer às técnicas da propaganda política.

A propaganda política está para uma Democracia assim como o cacete está para uma Ditadura.

Você continua acreditando que os acontecimentos são espontâneos?

Precisamos disso: https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/3763836891857.

Deixemos de ser parte do rebanho manipulado! Precisamos, pacificamente, mudar o Brasil! A maioria não recebe educação. Eles precisam do rebanho!

Helena/S.André SP

Rosa Weber se borrou de medo das ameaças de Eduardo Cunha. Acho que dentre essas ameaças estava a demissão do seu filho da Globo, que é jornalista. Trata-se de Demétrio Weber. Essa Rosa Weber já deveria ter saído há muito tempo do STF. Só faz besteira.

Seu Zé

“Assim a literatura me permite”

FrancoAtirador

.
.
MS STF 33630
.
Íntegra da Decisão de Rosa Weber:
.
(http://jota.info/decisao-ministra-rosa-weber-ms-33-630-reforma-politica)
.
.

ana s.

O que eu posso dizer dessa senhora?
‘Xa pra lá! Tolice esperar ganhar alguma coisa no Judiciário. Eles são linha de frente do processo golpista – parelhas ali com a mídia.

Bonobo, Severino de Oliveira

Os herdeiros dos escravagistas quatrocentões criaram uma lei tributária tão abjeta e injusta que o trabalhador, quando compra um quilo de feijão, paga o salário dessa senhora para que esteja lá e faça o que faz. O que será que ela conta para os seus netinhos sobre aquele livrinho que ela alegou conhecer para fazer aquela fundamentação absurda do voto de condenação de réus inocentes? Deveria fazer uma discreta auto crítica e perceber que essa impostura e vocabulário encorpado já não convencem a tantos como nas eras pretéritas e seguir o conselho do Capitão Nascimento. Pede pra sair, como fez o Barbosa depois de envergonhar ainda mais a TOGA, entre os que ainda têm capacidade de envergonhar-se, já tão vilipendiada.

Messias Franca de Macedo

“A cada dia me convenço que o ser humano é um projeto que não deu certo e caminha para a sua auto-destruição.”

Comentário proferido por Carlos Magno Barbosa

em
‘Rosa Weber nega liminar contra financiamento privado aprovado por Eduardo Cunha’

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com

Clap clap clap…
De pé!

Messias Franca de Macedo

[MAIS] UM ESCÂNDALO PERPETRADO POR UMA “suprema” DA [eterna] CASA GRANDE, FASCISTA!
ENTENDA A LAMBANÇA!…

##################

Rosa Weber nega liminar contra financiamento privado aprovado por Eduardo Cunha

Ministra do STF não acolhe mandado apresentado por deputados de seis partidos, que denunciam ilegalidade em manobra do presidente da Câmara para votar novamente matéria rejeitada um dia antes

DOIS TÓPICOS SOBRE “a ‘miniSTRA’ suprema”(!):

TÓPICO I

CUNHA AMEAÇA MINISTRA DO STF: ” SE ANULAR VOTAÇÃO, VAI TER TROCO “

Eduardo Cunha exerceu ontem, mais do que nunca, o seu lado “Dom Eduardo I, o imperador”.
Ousado como poucos, Cunha mandou um recado para a ministra do STF Rosa Weber, relatora do mandado de segurança impetrado por 63 deputados, em que se pede a anulação da votação da Câmara que aprovou o financiamento empresarial de campanhas.
Por meio de um ministro do STF (Cunha é atrevido, repita-se), ele disse que se Rosa deferir a liminar, “vai ter troco”.
Cunha argumentou, com ênfase e gesticulando muito, que uma decisão neste sentido seria uma interferência indevida em assuntos do Legislativo. Não precisou dizer que o tal “troco” que promete dar seriam projetos de interesse do Judiciário que ele poderia engavetar.
Hoje, um dia depois da ameaça, Cunha irá conversar com Rosa Weber. Imagina-se que não falará neste tom – até porque mandou a mensagem malcriada na véspera tendo como portador um colega da ministra. O ministro com quem Cunha conversou, aliás, está indignado com o tom empregado por ele.
Como de hábito, Cunha tentará negar via Twitter a ameaça feita ontem. É uma característica marcante de Cunha, aliás, negar, negar, negar sempre. Em breve, é capaz até de negar o próprio nome de batismo.
A propósito, reconheça-se a mais uma a vez audácia do presidente da Câmara: ele é capaz de confrontar até magistrados que poderão julgá-lo, caso as investigações da Lava-Jato avancem sobre ele.

Por Lauro Jardim

FONTE, pasme: http://veja.abril.com.br/blog/

TÓPICO II
Essa mesma ‘miniSTRA’ do *”supremoTF”, Rosa Weber, teve a coragem e o desplante de condenar o José Dirceu no Mentirão!
“Nos autos do Processo [AP 470] não encontrei nenhum elemento que incrimine o acusado! No entanto, a literatura jurídica me permite que assim proceda! Acompanho ‘o fofo’ e ‘lhano’ relator.”
Excerto do voto escrito pelo atual “juiz do ‘braZ$il’, o tal [Sérgio] ‘Tolo’ da Guantánamo do Paraná!
O voto lido pela “suprema” ‘miniSTRA’ “suprema” Rosa Weber – direto do plenário do *”supremoTF”!
Ao vivo – e em cores – pela GloboNews!
E sob a devida venia do **Merdal Pereira das organizações criminosas Globo do FIFALÃO e da sonegação bilionária!
*”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!
**[Pseudo-]jornalista – e décimo segundo ‘miniSTRO’ do STF durante o julgamento de exceção no bojo do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’!

Viva o ‘braZ$il’!
Da “suprema” Casa Grande da ‘miniSTRA’ Rosa Weber!

Marat

Ou eles são muito burros, ou ela não gosta do Brasil, ou ambas as coisas, o que é mais provável!

Deixe seu comentário

Leia também