Rogério Correia pede à PGR suspeição de Gilmar nos casos de Aécio: Senão será blindado de novo

Tempo de leitura: 2 min

PEDIDO DE SUSPEIÇÃO DE GILMAR MENDES É PROTOCOLADO NO MPF

da Assessoria de Comunicação do deputado Rogério Correia

O deputado estadual Rogério Correia, do PT, protocolou neta segunda-feira (23), no Ministério Público Federal oficio à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitando que a PGR peça a suspeição do ministro do STF Gilmar Mendes nos inquéritos envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB).

Gilmar é relator de quatro inquéritos envolvendo o tucano no Supremo. Um relatório da Polícia Federal divulgado na semana passada revela que Aécio e um número registrado como sendo de Gilmar Mendes fizeram 46 ligações via Whatsapp entre fevereiro e maio deste ano.

Além disso, no dia em que Gilmar acatou o pedido da defesa de Aécio, o senador tentou ligar três vezes para o ministro e somente na quarta tentativa conseguiu contato, deixando nítida a violação do princípio da imparcialidade do julgador.

“Há vários anos denuncio o senador Aécio Neves, desde que este era governador de Minas Gerais, entre 2003 e 2010”, diz o deputado Rogério Correia. “Ele sempre escapou, e será blindado novamente no STF, se o ministro Gilmar mantiver-se em seu cargo”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também