VIOMUNDO

Diário da Resistência


PT pede ação da PF contra agente bolsonarista que escoltou Lula
Ricardo Stuckert
Denúncias

PT pede ação da PF contra agente bolsonarista que escoltou Lula


11/03/2019 - 10h45

Gleisi cobra da PF medidas disciplinares contra agente

via e-mail

Um dos policiais responsáveis pela escolta do ex-presidente no velório do neto é ativista pró-Bolsonaro nas redes sociais e mantém manifestações hostis ao PT. Ela pede providências ainda ao MPF

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffman (PR), entrou com representação na Polícia Federal e no Ministério Público Federal cobrando a instauração de procedimento administrativo disciplinar contra o agente federal Danilo Cesar Campetti.

Responsável pela escolta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morto em decorrência de meningite meningocócica, Campetti é um ativista político nas redes sociais, o que é vedado pela legislação. Ele foi um dos responsáveis pela segurança de Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial.

Gleisi cobra providências tendo em vista que Campetti, além de ser um ativista pró-Bolsonaro, mantém manifestações hostis ao PT e a Lula nas redes sociais, o que compromete seu desempenho como profissional de segurança. “Um agente do Estado, com postura ideológica manifestamente contrária ao serviço que lhe é requisitado, aparentemente não estaria apto a fazer a segurança do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva”, questiona.

A deputada pediu à 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal que acompanhe o caso. O ofício endereçado ao diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo, sobre a conduta profissional de Danilo César Campetti, foi entregue na semana passada.

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

chico

12 de março de 2019 às 17h22

Ridiculo, pequeno e nefasto esse PFzinho que acha q a swat gringa eh coisa boa…
Estado policial de uma Corporatocracia que esta a beira da falencia com dividas de trilhoes de dolares. Uma questao de tempo. Mas esses ignobeis violentos e que matam extra-judicialmente nao sabem, ainda vivem num mundo Disneylandico fantasioso, onde toda a verdade eh encoberta pela midia paga, a MSM (mainstream), ou seja os jornalistas fantoches da elite e seus chapas. Esse PFzinho vai um dia se ir no anonimato enquanto o Lula vai entrar para a Historia, alias, ja entrou e la permanecera por seculos da humanidade, isto eh se o efeito estufa nao dizimar a nos todos. Abco VIO!

Responder

Julio Cesar

12 de março de 2019 às 07h11

Resquicios de um governo fraco e covarde, o governo Dilma, que não teve coragem de aplicar a lei nesse tipo de servidor publico, resultando nisso que está aí. Esse pessoal transgressor transgride parecendo desconhecer que há regras bem definidas no serviço publico para atos politicos. Mas agora estão como pintos no lixo desde que atuem em prol desse presidente disfuncional, se atuarem como oposição não tem duvidas de que sofrerão o peso das leis, mas apenas como uma forma de vingança e não para moralizar essa zona que se tornou esses setores do serviço publico.

Responder

enganado

11 de março de 2019 às 17h36

Contra este tipo de vagabundagem explícita da DEMOCRADURA MILITAR JUDICIAL que manda no __ braZiU$$$A__ atual, qq documento que se destine a mostrar que os artigos constitucionais foram violados , é pura perda de tempo no sentido de querer justiça e/ou esclarecimentos , ou seja, só serve mesmo para registrar o fato como história. Os atuais Donos do Poder=militares pensam que desta forma conseguem constranger as pessoas normais , mas no frigir dos ovos estão mesmo indo para a guilhotina que os mesmos a criaram. Será que os artificies da Revolução Francesa, como Danton / Robespierre algum dia pensaram que o cadafalso lhes serviriam também para lhes fazer aos disparates que criaram, com seu uso sem medirem as consequências de seus atos? Os militares ainda não aprenderam a lição, e a cada GOLPE que proporcionam, se distanciam não só do Povo, mas Pátria, BRASIL. Ninguém em sã consciência crê nos preceitos básico que lhes sustentam constitucionalmente, pois estão solapando sua própria Pátria, a mando senhores externos. Perderam o juízo!!! Engraçado que não desconfiam que qq nação para crescer precisam primeiramente de PAZ / TRANQUILIDADE / SERENIDADE , isto não temos , aliás tínhamos até a rede Globo instigar a divisão do Páis, e isto com total apoio dos militares, donos do atual poder, que a criaram para esconder seus maus-feitos, maus tratos a Nação Brasileira.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!